As ONGs e o PCdoB



Não é que mais de 300 milhões de reais foram destinados a organizações não-governamentais pelo Ministério do Esporte desde que o Programa Segundo Tempo começou lá em 2004?

A cifra é muito significativa. Representa mais de 40% dos recursos aplicados pelo Ministério do Esporte para beneficiar a população brasileira desde então. Beneficiar… a população brasileira?

E o PCdoB, partido que domina a pasta desde o início do governo Lula segue falando como se ela fosse dele. Propriedade do partido. Seu feudo. Território. Ganha-pão?



  • Manuela Pìnheiro

    O PC do B se refere ao ministério como se fosse dono dele, assim como Sarney manda em Minas e Energia, o PP no Turismo, um governo loteado e a popularidade da presidenta continua a subir. Não consigo compreender.

    • Continua a subir, Manuela, porque ela faz política social de base (assim como a Cristina, na Argentina), cujo público-alvo não lê jornal e não se informa. De todo modo, e ainda que de modo moroso, mudanças tem ocorrido: decapitar seis ministros em 10 meses não é para qualquer um(a).

      • janca

        Mas sabe que eu acho que ainda é mais do que isso? Pois não sinto que foi a Dilma que decapitou seis ministros, cinco não aguentaram devido ao peso das denúncias e acusações. E ela é responsável pelos ministros que nomeia. Também pelo número de ministérios, que deveria ser reduzido. O que acontece, a meu ver, é que assim como, Lula tem bom marketing pessoal, a política econômica não é aquela que o PT preconizava, mas muito mais conservadora _que o digam os banqueiros, em festa desde o governo FHC, aliás muito antes dele_ e com isso tudo se descolou dos escândalos. Fora que, ao lotear seu governo, aumentou a base aliada e aí ficou mais fácil. Mais complicado para nós, contribuintes, devido à corrupção, mas mais fácil pra ela governar. Abs.

        • Concordo plenamente com sua análise. Quando falo na demissão dos ministros, imagino que ela, ao menos, não aderiu à sugestão do Lula, estilo “casca-dura”. Ou seja, se ela teve de engolir esta corja como equipe ministerial, ao menos não se esforça para mantê-la (ainda que pudesse se esforçar bem mais, né?).

          • janca

            É, concordo, ela poderia se esforçar muito mais, muito mais mesmo. Abração, Janca

  • Perguntaram a uma senhorinha, no Bom Dia Brasil, “o que é ser cidadã?”

    Reposta: “É respeitar os direitos da coletividade.”

    Isso expica muita coisa no Brasil…

    Abraço,

    João Sassi

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Lembro a você e aos seguidores aqui do Blog que no dia 15 de Novembro haverão marchas contra a corrupção em várias capitais brasileiras. Em Brasilia no último dia 12 foram 20.000 pessoas que foram as ruas demonstrar que querem uma atitude diferente no uso da coisa pública, tantos nas esferas federais, quanto estaduais e municipais. Também é necessário lembrarmos que a corrupção é endêmica, como você bem disse, e acontece no Legislativo, Executivo e Judiciário. No momento em que não fazemos nada nossa indignação perde o sentido.
    Loteamento é mais uma chaga do nosso sistema político. o PC do B está escrevendo uma página bem ruim da sua história, digna dos stalinistas corruptos da extinta URSS que hoje deixaram discipulos na Rússia, fazendo o nosso Congresso parecer uma reunião de cordeirinhos.

    • Juca

      Já tenho a minha faixa pronta. Aqui em SP, hoje haverá manifestação pela instauração da CPI da venda de emendas parlamentares pelo governo do estado. Esta mesma faixa estará nas ruas, aos milhares, no referido dia. Afinal, a marcha é contra corrupção generalizada, ou o alvo é apenas op governo federal? Estão proibidas outras formas de manifestação contra a corrupção que atingam outros que não seja o governo federal?

      • janca

        Claro que não, Juca. E o que acontece na Assembleia de SP é um escândalo, escândalo relatado pelos próprios deputados. Sou favorável à CPI a que você se refere, a marcha não é apenas contra a corrupção no governo federal, aliás nem apenas contra a corrupção no Poder Executivo, mas também no Legislativo e no Judiciário. Abs. João

        • Juca

          Beleza Janca, mas você sabe a que me refiro. Não é o teu caso. Mas que existe uma forte blindagem da mídia a todo desmando com ‘a coisa’ pública que envolve estados governados pela oposição, existe, e todos sabemos. As irregularidades em SP e MG se multiplicam, denúncias vem à tona, e tudo é sepultado em questão de horas pelos maiores órgãos de imprensa deste país.

          • janca

            Putz, Juca, eu entendo o que você quer dizer, na verdade confesso que Minas não acompanho de perto, embora não tenha admiração nem simpatia pelo governo local, muito menos pelo senador Aécio Neves, mas o governo de SP considero péssimo e denúncias têm aparecido. Ganham menos espaço do que as do governo federal? Acho que sim. É, acho que sim. Mas não quer dizer que os principais órgãos de imprensa sejam coniventes com o governo do PSDB, não acho que seja isso. Pelo menos espero que não seja. É que os holofotes estão mais centrados no governo federal, embora sinta que a presidente, assim como já aconteceu com Lula, tem conseguido se descolar das denúncias. Denúncias que envolvem partidos aliados, como PMDB, PP, PCdoB… Mas entendo sua postura, Juca. Realmente entendo. Abração pra você, Janca

      • Johannes

        Bom dia Juca,
        pelo que senti no dia 12 o movimento trata de uma forma generalizada desse grave problema mundial….até porquê ela começou desde 1500…e vêm da direita, da esquerda, de baixo, de cima, de ricos, pobres, classe média, ..ela é civil, militar, pluripartidária, grega, troiana, …

    • janca

      Assino embaixo do que você escreveu, Johannes, e não podemos nos esquecer do dia 15, não. Que já está chegando, já está chegando. Abs. João Carlos

  • Valter

    Janca,

    Nunca se roubou tanto neste País, como agora….entretanto, vai piorar….até 2014, muita grana vai rolar….Não faz diferença alguma a pasta do Ministério do Esporte ficar com o PC do B ou com qualquer outro partido(O PMDB e o PT estavam de olho nela)….mas é tudo uma coisa só…
    O Orlando Silva sai, entra outro no lugar…E o dinheiro roubado?…ninguém devolve?….

    • janca

      O dinheiro desviado _dinheiro público_ gostaria que devolvessem… Acho que não só eu, mas não tenho muitas esperanças, não. Abs.

  • Nilú

    Pois é João.
    E vc percebe que está se referindo só a algumas “ONGs”, um Misnitério e um partido…Putz mesmo!!!

    Outra coisa, eu também votei em Aldo Rebelo, na época não tinha candidato escolhido, e fui nele, pois pessoas de opinião, declararam abertamente que votariam nele.
    Agora, acabo de ler na Uol, que o Juca Kfouri, um jornalista que respeito muito, se refere a ele, como médico e monstro, mas se entrarmos fundo em” Dr. Jekyll and Mr. Hyde” é fácil ver que nenhum dos dois era muito normal…
    Quer saber, trocamos 6 por 1/2 dz, eu acho. Tá muito quente, né?_rs. Nilú

    • janca

      Eu respeitava Aldo Rebelo, mas ele se transformou (ou de repente sempre foi assim e eu não percebia) no que há de pior na nossa política. E no ministério as coisas estão fervendo _rs. João

  • Janca ja esta passando da hora de nós brasileiros tomarmos algumas atitudes mais draticas em prol de um futuro onde haja condições de um Pais onde,os politicos e os todos poderosos do stf deixem de serem corruptos, na minha opinão em quanto não começar a eliminar esse pessoal não vai ter jeito porque por mais prova que se tem nunca esses bandos de verdadeiros bandidos que incentiva cada vez mais o crime ja mais são punidos E nós brasileiros não podemos nos esquecermos que o que mais ajudou a derrubar a antiga união sovietica foi justamente a corrupção, eles ainda podem se gabarem de terem passado por um periodo de que foram uma potencia e ricos e nós se continuarmos desse jeito sempre faremos os tais de novos ricos e bilionarios em quanto a nação vai empobrecer e o Pais também vai ficar pobre mais ainda sem te ficado rico por isto vamos a luta eu topo qualquer negocio pra eliminar estes ladroes independente de partido ou esfera juridica é so entrar em contato comigo quem se habilita?

    • janca

      Eu não, Walter, qualquer negócio não. Mas que é duro ver o Aldo Rebelo como ministro do Esporte e a pasta nas mãos do PCdoB, depois de tudo o que o partido fez _de pior_ por ela, é. Abs.

MaisRecentes

Itaipava no Timão



Continue Lendo

Decepção são-paulina



Continue Lendo

Alessandro na frigideira



Continue Lendo