CBF prefere Rebelo



A cúpula da CBF _leia-se Ricardo Teixeira_ prefere o deputado Aldo Rebelo a Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda, como novo ministro do Esporte, caso se confirme a saída de Orlando Silva.

O nome de Luciana Santos já havia sido divulgado pela Fifa, como possível nova interlocutora da entidade para assuntos da Copa, mas a confederação tem mais trânsito com Rebelo.

Aldo Rebelo foi um dos integrantes da CPI que investigou o futebol brasileiro e o contrato CBF/Nike na Câmara, era forte opositor de Teixeira, mas hoje os dois se dão muitíssimo bem, obrigado. Os tempos mudam e a vida segue… Mal na Esplanada dos Ministérios, com a queda de um ministro após o outro, mas segue.



  • Lucas

    Agora é que vai começar a roubalheira, indicação da CBF F****!!!

    • janca

      Não é indicação, mas que tem o apoio dela o nome do Aldo Rebelo tem… Abs.

    • Deusdedith Rocha

      É brincadeira! com Rebelo muda só o coleira, esse aí um cachorro mais graduado ainda, esse e que vai roubar, e com o aval do Teixeira pior ainda. ( hera do lulismo hera da maracutaia)

    • ezequias

      eu acredito na inocência deste ministro o lula está por detrás disso tudo esta é cúpula de são paulo que pasta do ministério que mais tem dinheiro e com apoio do ricardo ficou do jeito que eles queria misericórdia senhor! ajude-de nos somos muito frágil. fui!

  • Fernando C. Guimarães

    E a sujeira como fica? Ele sai e está tudo bem?!!!

    Partido Político o Câncer deste país!!!

    • janca

      Isso que quero ver. Como ficam as denúncias? Que não são novas, chegam à gestão do Agnelo no governo anterior, de quem, aliás, Orlando foi o secretário-geral. Que coisa… Abs.

      • Wendel Costa

        Dúncias que denúncias? Isso é brasil tudo acaba no Final de Ano ou no Carnaval e na Copa do Mundo. Politico aqui só fala a verdade se quiser e mesmo assim habeas corpus na mão. Sinto muito mas daqui seis mesês ninguem mais que saber deste assunto, o papo vai ser só carnaval e Big Brother. Grande abraço!

        • janca

          Acho que bem antes disso (de seis meses), Wendel. Infelizmente. Grande abraço, Janca

  • quando a cbf vai acorda e trasforma os time empresa como acontese na europa qui tem muito deiro de milhoes quando no brasil os timies tem recore os patrocinadores qui paga misera para os crube do brasil toma vergonha na cara cbf

  • Essa foi de lascar!…

    Aldo Rebelo deve envergonhar o mais puro comunista! Basta analisar sua performance como “novo melhor amigo de infância dos ruralistas” na condução da discussão da Reforma do Código Florestal. Em Plenário, comportou-se como um verdadeiro capanga da UDR ao difamar e caluniar Marina Silva. Tenho dó desse pústola.

    Desculpe o desabafo, Janca…

    Abraço,

    João Sassi

    • janca

      Mas você tem razão. Acho que o Aldo Rebelo se transformou… nem sei em quê. Não dá pra acreditar. Parece mesmo representante da UDR, virou amigo do Maluf, do Teixeira, não dá pra entender… Abs.

      • Wendel Costa

        Acontece “$$$$$$$” e nem tente entender!

  • Uesclei Neves

    A Dilma tem que colocar o baixinho Romário, pra descer o cacete nessa turma da CBF.

    • janca

      É o que o povo, pelo jeito, tá querendo. Abs.

  • Silvio

    Eu tenho vergonha de um dia ter votado no Aldo age no seu mandato totalmente diferente do que prometeu pro eleitor que votou nele.

    • janca

      Imagino a decepção do eleitorado mesmo. Muita gente boa votou nele, muita gente boa mesmo. Abs.

  • Andre R.

    O Aldo Rebelo é sempre a melhor opção.

    Depois do caso Severino (ex-presidente da camara), tiveram que colocar o Aldo Rebelo para comandar a casa, agora com o Orlando Silva saindo, chamam o Aldo Rebelo de novo, parece que ele é bombeiro. Votei nele, queria que continuasse no cargo para o qual eu ajudei a conquistar.

    A Dilma deveria escolher alguém do esporte, tem vários nomes:

    Zico
    Pelé
    Ronaldo
    Magic Paula
    Brunoro; (ex-diretor Palmeiras/Parmalat)

    entre outros, porém com ligações com o esporte.

    • janca

      Zico e Pelé já exerceram a função, mesmo que na época do Zico _tempos do Collor_ não fosse um ministério propriamente dito. Não sei se aceitariam de novo. Mas que há nomes melhores do que Aldo Rebelo sem dúvida que há. Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • Sai ministro e entra outro, mais corrupito, e o dinheiro desviado com quem fica, não teria que voltar aos cofres publícos? Quanto a preferência da cbf pelo rabelo, é simples rabo preso. Deixa eu em paz , que eu não te entrego. Gente é caso de policia esta CBF, é muito sujeira……..

    • Ecolhe o Romário, ai a CBF, vai tomar rumo certo. Alguem do governo da DILMA , deveria apontar ele, ai sim .

      • janca

        De fato entre Agnelo, Orlando e Romário, Romário dá de dez, os outros dois foram péssimos para o esporte brasileiro. Péssimos. Que o diga o Pan… Abs.

        • ANDERSON

          A roubalheira do PAN deve ser creditada ao sr César Maia, q aliás faz parte do conluio que a mídia apóia…

    • janca

      O dinheiro desviado deveria voltar para os cofres públicos, mas… Abs.

  • sandrofla

    No mínimo estranho o parlamentar participar de uma cpi para investigar contratos e depois virar amigo do investigado.
    Parece que já foi para lá para não encontrar nada e agora vem a recompensa!

    • ezequias

      e´prá voce ver o policial que era investigado porque andou cortando uma bolado dele sacanou o ministro com essas denuncias que alias amigo neste brasil se não der um basta nesta imprensa vamos ficar a merce corja que faz denuncia faz feridas em muita gente boa e ninguem punido brasileiros acorda a midia tem que ser regulamentada falar só o que deve e não sair denigrindo a imagem das pessoas e não sofrer nehum tipo de punição vamos brasil

  • sandrofla

    No mínimo estranho o parlamentar participar de uma CPI para investigar contratos e depois vira amigo do investigado.
    Parece que já foi para lá para não encontrar nada e agora vem a recompensa!
    Brasil.

    • janca

      Na época da CPI Aldo Rebelo era maluco por um holofote. Mas não anda em boa companhia há um tempo. Parece que virou amigão do Maluf, do Sarney, do Collor… Na festa do Malufão lá estava ele para homenagear o político paulistano… Coisas da política nacional. Abs.

      • Andre R.

        Quanto a festa do Maluf, até o governador de São Paulo, que é cria do falecido Mario Covas foi à festa, político é tudo farinha do mesmo saco. Acontece que uns tem o dom de roubar mais que outros.

        • janca

          Não só foi à festa o governador de SP como cedeu seu camarote ao aniversariante. Farinha do mesmo saco, sim.

  • HUGO SANTOS

    QUE AFIRMAÇÃO É ESSA, isto é coisa muito grave, a CBF não tem que preferir, tem sím que acatar e acompanhar (fiscalizar) de perto tudo que o novo ministro vai fazer. QUANTO A FIFA, já ter divulgado LUCIANA é muito estranho, não acham?

    • janca

      Acho, mas deve ter recebido informação de dentro do governo… Segundo Valcke, secretário-geral da entidade, seria a Luciana a interlocutora e não mais Orlando Silva para assuntos da Copa. O Planalto negou, dizendo que Orlando continuava firme e forte no cargo… Abs.

  • Marcus

    Pelo menos com a Dilma os ministros caem. Nem com o Lula e muito menos com o FHC isso acontecia…
    Nem no governo paulista, nem no governo carioca… Nem nas assembleias legislativas em que os deputados vendem emendas, participam de milícias… Ou na Câmara, onde os deputados votam secretamente e aumentam o próprio salário, ou no Senado, onde sarney é Rei…

    • janca

      Se bem que a Dilma desde o início faz de tudo para segurar o ministro que ela manteve no cargo desde o início de seu mandato, apesar de as acusações sobre desvio de verbas na pasta não serem de hoje. Enquanto a Fifa insistia que ele era carta fora do baralho, Dilma dizia que não… Vamos ver no que vai dar. Lotear um ministério, seja ele qual for, por motivos políticos, com todo respeito, Marcus, não dá. Ela fez isso com Turismo, Agricultura, Esporte… Não acho que o governo paulista nem o carioca seja exemplo de qualquer coisa, pois não são, mas o federal tem me decepcionado muito também. Abs. e valeu pelo comentário, João
      PS. De fato Sarney no Senado como se fosse rei _pelo jeito é_ não dá.

      • Andre R.

        Ela diz que tenta segurar o máximo para não perder o apoio do partido do ministro no congresso, realmente ela não faz a minima questão de manter essas figuras no governo, caso contrário, fazia igual ao Lula.
        Tem gente que acha que a presidente deve saber tin tin por tin tin que cada ministro faz, assina e distribui, mas no âmbito publico, cada servidor é responsável por sua área, é praticamente impossível o chefe do executivo saber todos os contratos que seus ministros assinam. Para isso temos o TCU, PF e MP, além da imprensa que deve fazer o seu papel investigatório.

        • janca

          Mas as denúncias não são novas, ela era chefe da Casa Civil do governo Lula, não sabia de nada e perde o quinto ministro por acusações de corrupção e continua lavando as mãos. Esporte foi terceirizado para o PCdoB. Dilma tem responsabilidade, sim, ao trocar seis por meia dúzia, André. Abs.

      • ANDERSON

        Pois é! Enquanto isso em SP, a zona livre de corrupção, nada acontece!

        Que coisa hein?! É só abrir a torneira de recursos públicos pras empresas-imprensa que tudo fica a mil maravilhas. Eles fazem vc acreditar que vive na Suíça.

        E pra esse uso indevido de dinheiro público não vejo ninguém da imprensa usando o bordão: “tem coisa muito mais importante para se investir esse dinheiro”.

        Que coisa, né?

    • Julio

      o que muda é só o fantoche.
      não se iluda.

  • jorge luiz

    Aldo Rabelo é a farsa em pessoa dos ideais comunistas, é o comunistas mais capitalista que conheço, só rindo mesmo desses politicos brasileiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Os ideais pelo jeito ficaram há tempos pra trás, Jorge. Abs.

  • Johannes

    Boa Tarde João Carlos,

    O que é triste além dos escândalos da nossa política, é o índice de punição e devolução de dinheiro que é virtualmente nulo.
    O Sr. Orlando Silva perderá sua pasta, mais o povo não irá reaver um centavo do dinheiro incorretamente utilizado. Ele continuará na política com boas chances de se reeleger para o próximo pleito . Isso é o mais triste. E esse policial que fez as denúncias e cometeu irregularidades será que vai ser punido ? …Pizza, Pizza , Pizza, de todos os tamanhos e sabores …Que tristeza…

  • socrates ou romario, sem medo de ser feliz e sem comprometimento com o Ricardo ladrao teixeira

  • http://www.futebolcomoscurcinos.com
    GALERAAAAA, ACESSEM NOSSO SITE AI!! ESCUTEM NOSSO PROGRAMA!

  • Artur

    O ministro poderia ser o Romário ou Pelé, a CBF iria ficar satisfeita!!!

    • janca

      Aí acho que não… Nem num caso nem no outro. Abs.

      • augusto mello

        Basta ser oposição para ser moralista, depois que cai pra dentro, a coisa muda.

        • janca

          É, e já mudou há muito tempo, né? O Orlando Silva, por exemplo, veio do governo anterior, como cinco dos seis ministros que caíram. Mas a Dilma não era a chefe da Casa Civil na época do Lula? Também não sabia de nada? Sei não, sei não…

  • Nelson

    Alguem ainda acredita neste pais?

    • augusto mello

      No país eu acredito, não acredito no povo que faz parte dele.

  • Sempre Tricolor

    é tudo farinha do mesmo saco vai ser uma maracutaia atráz da outra, vc acha q sr. RT quer esse Rabelo por q ? pois o cara deve aliviar as cisas pra ele isso sim pilantragem !!!

  • Esssa já é demais se entrar este tal de Rebelo, ai sim que roubo vai ser maior ainda é trocar um rato grande por uma ratasana enorme nós brasileiros merecemos um braço Janca

    • janca

      Putz, a coisa está mesmo feia, Walter, nem sei o que dizer. Grande abraço, Janca

  • augusto mello

    Se a presidente Dilma quiser limpar mesmo o governo de mais corrupção, ela deve fazer o contrário do que pensa a CBF, ou seja, não escolher Aldo Rebelo para ser ministro.

    • janca

      Mas quem vai escolher pelo jeito é o PCdoB, uma troca de seis por meia dúzia. E as acusações sobre desvio de verba no Ministério que não são de agora, tudo vai ficar assim? Dar em nada? Na “simples” queda do ministro?

      • Pugsley wednesday

        O governo Collor foi mais corrupcto que o Sarney.
        O governo Itamar foi mais corrupto que o Collor.
        O governo FHC foi mais corrupto que o Itamar.
        O governo Lula foi mais corrupto que o FHC.
        E se continuar do jeito que vai, o governo Dilma conseguirá a proeza de ser mais corrupto que o do Lula.
        Alguém tem esperança que as cosias mudem nesse país?
        Fora Dilma, corrupção em todos os ministérios dela.
        Impeachment já! Revolução!

        • janca

          O PT aparelhou o Estado de uma forma absurda, apostou na governabilidade montando alianças e terceirizando a administração de ministérios para partidos políticos. O resultado está aí. Mas a oposição não deixa nada a dever. É incompetente. E o PSDB em SP está uma lástima no governo do Estado, que o digam saúde e educação. Abs. Janca

      • Pugsley wednesday

        Janca, ela tinha deixado o lobo cuidando dos carneirinhos e agora trocou ele pelo chupa-cabras.

  • augusto mello

    O Johannes disse tudo. O dinheiro da corrupção no Brasil, gira em torno de R$ 3 bilhões de reais. Mas cadê o dinheiro? Nada acontece com os corruptos e o dinheiro não aparece. Enquanto isso, gasta-se mais de R$ 1 bi para construir e reformar estádios e o povo fica a ver navios. Se bem que boa parte da população merece isso, pois a culpa é dessa parte que não faz nada, não reclama e não se manifesta.

    • janca

      Pelo que li na “Folha” é muuuito mais que isso, dá o PIB de uma Bolívia… Abs.

    • Pugsley wednesday

      Tá errado isso.
      3 bilhões é o montante da corrupção que foi descoberta.
      E a corrupção que não conhecemos?
      O brasileiro trabalha para pagar impostos e sustentar a corrupção.
      A impunidade só existe porque o povo é burro e omisso.
      …..
      A Georgina de Freitas devolveu os 300 milhões que roubou do INSS?
      Os “anões do orçamento” devolveram o dinheiro que roubaram?
      O “Lalau” devolveu os 100 milhões que roubou do TRT?
      Os corruptos do Amapá devolveram 1 bilhão que roubaram do governo?
      E os 30 anos de aposentadorias fajutas na assembléia legislativa de Santa Catarina?
      Banco Opportunity?
      Caso Bancoop?
      Caso Erenice Guerra?
      Caso Gamecorp?
      Caso Lutfalla?
      Caso Celso Daniel?
      Corrupção no Brasil?
      CPI do Detran?
      Escândalos do dossiê cayman?
      Escândalo da Nossa Caixa?
      Escândalo das passagens aéreas?
      Escândalo dos Sanguessugas?
      Escândalo da Mandioca?
      Escândalo do caso Alstom?
      Escândalo do IRB?
      Escândalo do mensalão?
      Escândalo do Propinoduto?
      Esquema do Plano Safra Legal?
      Mensalinho?
      Mensalão mineiro?
      Operação Dominó?
      Operação Carranca?
      Operação Carta Branca?
      Operação Hígia?
      Operação Jaleco Branco?
      Operação Navalha?
      Operação Satiagraha?
      Operação Saúva?
      Operação Uragano?
      Operação Vampiro?
      mensalão do DF?
      Escândalo do sigilo bancário de Francenildo Costa ?
      Escândalo dos atos secretos?
      Escândalo dos bingos?
      Escândalo dos Correios?
      Sudam (Luis estevão e jader Barbalho)?

      • Pugsley wednesday

        Esse país dá nojo, outros esc6andalos de corrupção:
        Governo Geisel (1974-1979)
        Caso Wladimir Herzog
        Caso Manuel Fiel Filho
        Caso Lutfala
        Caso Atalla
        Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque sem fundos)
        Lei Falcão (1976)
        Pacote de Abril (1977)
        Cassações dos Parlamentares no Governo Geisel
        Grandes Mordomias dos Ministros no Governo Geisel

        Governo Figueiredo (1979-1985)
        Caso Capemi
        Caso do Grupo Delfim
        Escândalo da Mandioca
        Escândalo da Brasilinvest
        Escândalo das Polonetas
        Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
        Caso Morel
        Crime da Mala
        Caso Coroa-Brastel
        Escândalo das Jóias

        Governo Sarney (1985-1990)
        CPI da Corrupção
        Escândalo do Ministério das Comunicações (grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio ao presidente)
        Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou “Dossiê Chiarelli”)
        Caso Imbraim Abi-Ackel
        Escândalo da Administração de Orestes Quécia
        Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas

        Governo Collor (1990-1992)
        Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
        Programa Nacional de Desestatização
        Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
        Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
        Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
        Escândalo da LBA
        Esquema PP
        Esquema PC (Caso Collor)
        Escândalo da Eletronorte
        Escândalo do FGTS
        Escândalo da Ação Social
        Escândalo do BC
        Escândalo da Merenda
        Escândalo das Estatais
        Escândalo das Comunicações
        Escândalo da Vasp
        Escândalo da Aeronáutica
        Escândalo do Fundo de Participação
        Escândalo do BB

        Governo Itamar Franco (1992-1995)
        Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
        Caso Edmundo Pinto
        Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira)
        Escândalo da IBF (Indústria Brasileira de Formulários)
        Escândalo do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
        Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
        Caso Nilo Coelho
        Caso Eliseu Resende
        Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
        Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
        Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
        Caso Ney Maranhão
        Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
        Escândalo da Administração de Roberto Requião
        Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
        Caso José Carlos da Rocha Lima
        Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
        Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
        Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
        Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
        Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
        Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
        Escândalo da Sudene de Pernambuco
        Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
        CPI do Detran (em Santa Catarina)
        Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
        CPI do Pó (em Paraíba)
        Escândalo da Estacom (em Tocantins)
        Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
        Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
        Caso Ricupero (também conhecido como “Escândalo das Parabólicas”).

        Governo FHC (1995-2003)
        Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
        Escândalo da Pasta Rosa
        Escândalo da CONAN
        Escândalo da Administração de Paulo Maluf
        Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
        Escândalo da Telebrás
        Caso PC Farias
        Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
        Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
        Escândalo da Previdência
        Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
        Escândalo dos Precatórios
        Escândalo do Banestado
        Escândalo da Encol
        Escândalo da Mesbla
        Escândalo do Banespa
        Escândalo da Desvalorização do Real
        Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
        Escândalo da Mappin
        Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
        Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
        Escândalo do Judiciário
        Escândalo dos Bancos
        CPI do Narcotráfico
        CPI do Crime Organizado
        Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
        Escândalo da Banda Podre
        Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
        Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP)
        Escândalo da Transbrasil
        Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o “Caladão”)
        Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto, o “Lalau”)
        Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
        Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
        Escândalo da Sudam
        Escândalo da Sudene
        Escândalo do Banpará
        Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
        Escândalos no Senado em 2001
        Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
        Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney)
        Acidentes Ambientais da Petrobrás
        Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
        Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC

        Governo Lula (desde 2003)
        Este artigo ou seção é sobre um evento atual.
        A informação apresentada pode mudar rapidamente. Quinta-feira, 26 de Julho de 2007

        Ver artigo principal: A Crise Política do Governo Lula.
        Caso Pinheiro Landim
        Caso Celso Daniel
        Caso Toninho do PT
        Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
        Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
        CPI do Banestado
        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
        Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
        Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
        Irregularidades do Fome Zero
        Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
        Escândalo do Ministério do Trabalho
        Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
        Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
        Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
        Operação Anaconda
        Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
        Caso José Eduardo Dutra
        Escândalo dos Frangos (em Roraima)
        Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
        Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
        Expulsão dos Políticos do PT
        Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
        Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
        Escândalo da ONG Ágora
        Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
        Caso Henrique Meirelles
        Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
        Caso Cássio Caseb
        Caso Kroll
        Conselho Federal de Jornalismo
        Escândalo dos Vampiros
        Escândalo das Fotos de Herzog
        Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
        Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
        Caso Antônio Celso Cipriani
        Irregularidades na Bolsa-Escola
        Caso Flamarion Portela
        Irregularidades na Bolsa-Família
        Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
        Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
        Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
        Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
        Escândalo do IRB
        Escândalo da Novadata
        Escândalo da Usina de Itaipu
        Escândalo das Furnas
        Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
        Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
        Escândalo da Secom
        Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
        Escândalo do Valerioduto
        Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
        Escândalo da CPEM
        Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
        Caso Marka/FonteCindam
        Escândalo dos Dólares na Cueca
        Escândalo do Banco Santos
        Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
        Escândalo da Interbrazil
        Caso Toninho da Barcelona
        Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
        Caso dos Dólares de Cuba
        Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin)
        Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
        Escândalo da Nossa Caixa
        Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
        Escândalo das Cartilhas do PT
        Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
        Escândalo do Proer
        Escândalo dos Fundos de Pensão
        Escândalo dos Grampos na Abin
        Escândalo do Foro de São Paulo
        Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
        Escândalo do Mensalinho
        Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
        69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)
        Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
        Crise da Varig
        Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
        Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
        CPI da Imigração Ilegal
        CPI do Tráfico de Armas
        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
        Operação Confraria
        Operação Dominó
        Operação Saúva
        Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
        Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
        Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
        Escândalo dos Grampos no TSE
        Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
        ONG Unitrabalho
        Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
        Escândalo da Renascer em Cristo
        Crise no Setor Aéreo Brasileiro
        CPI das ONGs
        Operação Testamento
        CPI do Apagão Aéreo (Câmara dos Deputados)
        CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados)
        Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
        Operação Navalha
        Operação Xeque-Mate
        Operação Moeda Verde
        Caso Renan Calheiros
        Operação Sétimo Céu
        Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II)
        Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
        Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III)
        Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)

        • janca

          Entupiu o blog _risos. Abs.

  • Joceval

    Sou torcedor do Esquadrão de Aço, E. C. Bahia. Sempre fico indignado como a imprensa carioca, paulista e no geral a do sul como discriminam, desprezam e tentam reduzir o futebol nordestino. apesar de ter dois times do nordeste E. C. Bahia e Ceará disputando a série A, pouco ou quase nada se fala a respeito das duas equipes. Sei que os clubes do sul são mais abastados e também contam com as poderosas redes de televisão que fazem marketing o tempo todo sobre seus clubes queridinhos. Um exemplo disso é que a Rede Globo deveria se chamar (Rede Fla Globo) e a Rede Bandeirantes deveria se chamar (Rede Band Corinthias) ambas defendem esses clubes como se fossem donos do mesmos. Vocês também do Lancenet fazem a mesma coisa em relação aos times do sul.
    Gostaria de dizer que quando os times brasileiros que disputam a copa sul – americana e libertadores e isso no geral são sempre times cariocas, paulistas ou algum mais no sul do país, sempre torço pros times da Argentina, Equador, Bolivia, Uruguai, Paraguai, Colombia e etc.
    A impresa carioca fez festa porque o vasco ganhou do Bahia por 2×0 mas em compensação esse time perdeu por 3×1 para o Aurora da Bolívia e o que dizer do Botafogo que levou uma goleada de 5×1 do Santa Fé da de Bogotá – Colombia e o mengão que virou menguinho diante do universidad catolica do chile.
    por isso sou a favor da separação do nordeste do resto do país, O nordeste precisa se tornar um país e fazer seu proprio campeonato brasileiro.
    Espero que vocês leiam e me envie uma rsposta, se vocês são jornalistas tão corajosos como é na hora de desprezar os times nordestinos.

    • janca

      Oi Joceval, separar o Nordeste do Brasil não!!! Aí na Bahia com certeza o espaço pros times locais é grande na mídia. Nas grandes emissoras, como Globo e Bandeirantes, natural que apareçam mais as equipes que têm maior projeção nacional, elas querem audiência e isso é algo lógico, a lógica do mercado. Um jogo do Flamengo ou do Vasco, com todo respeito, dá mais audiência do que um do Bahia. Audiência nacional. Ou você acha que não? Agora, se o Bahia estivesse liderando o Brasileirão, como o Vasco está, certamente estaríamos acompanhando no país inteiro a equipe mais de perto. Desempenho em campo conta também e você sabe disso. Abs.

  • Heitor

    Reitero o que disse anteriormente: Se for culpado que seja responsabilizado. Mas, para tanto, não basta acusar é preciso provar. O Ministro dos Esportes tem contrariado interesses da Fifa e da CBF. Então, não falta quem o queira longe do ministério. Portanto, rezo que as benditas provas apareçam (caso existam). Caso contrário, que o acusador de má-fé seja processado por calúnia. Enfim, quem acusa tem que provar. Isso é básico numa democracia. Não construiremos um país sério e verdadeiro se enxovalharmos qualquer cidadão sem lhe dar o devido processo legal. O acusador tem obrigação de provar o que disse e a Polícia Federal, o MPF e todas as instituições que existem para combater os crimes saberão agir. Sem provas, não há o que se falar em “omissão”.

    • janca

      Concordo, Heitor, se for culpado que seja responsabilizado. Não discuto se é culpado ou não, pois não sou polícia nem juiz, mas considero o ex-ministro no mínimo incompetente, pois as denúncias sobre desvio de verbas para ONGs que não cumpriam sua função não são novas e ele nada fez para averiguá-las. Só mandou que fossem apuradas as denúncias _que existem há mais de quatro anos_ depois que saiu matéria na “Veja”. E as provas sobre mau uso de verbas no Programa Segundo Tempo estão aí. O próprio sujeito que acusou o ex-ministro recebeu mais verbas e verbas do Esporte mesmo não tendo feito uso adequado das mesmas.

  • REINALDO DE BARROS

    A CBFG DEVERIA SER ESTINTA, CRIAR OUTRO ORGAO CONTROLADO PELO GOVERNO FEDERAL, NAO SEI PORQUE ESSA CBF É INTOCAVEL, SE É PARTICULAR QUE O GOVERNO CRIE UM OIUTRO ORGAO E PRONTO.

    • Pugsley wednesday

      Se tiver governo no meio, é pior ainda.

  • PRA MIM NAO SERIA A CBF QUE ESCOLHERIA O MINISTRO MAS SIM ALGUEM LA DA PRESIDENCIA QUE DEVERIA ESCOLHER JA QUE MINISTRO SE NAO ESTIVER NO ESQUEMA ESTA FORA PORQUE NAO ESCOLHER ALGUEM QUE JA ESTEVE LA DENTRO TALVES O RIVELINO,ZICO,PELE,FALCAO,SOCRATES,OU ATE O SR ANDRES SANCHES JA QUE MOSTROU SER DO RAMO APESAR DE ALGUEM DISER QUE E ANALFABETO MAS FUTEBOL E JOGADO E NAO SE APRENDE EM FACULDADE NE

  • CARLOS DE JESUS

    NÃO SOU DO PCDOB, DETESTO POLÍTICA E TAMBÉM NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER O SR. ORLANDO SILVA. QUE AS ACUSAÇÕES TEM QUE SER APURADAS EU TAMBÉM CONCORDO. O QUE NÃO CONCORDO É QUE CRUCIFIQUEM UMA PESSOA ANTES DAS DENÚNCIAS SEREM CONFIRMADAS E PRINCIPALMENTE VINDO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO, E O PIOR, COM UM SALÁRIO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO DF, TEM UMA MANSÃO COMO AQUELA QUE FOI MOSTRADA EM UM JORNAL AQUI DO RIO. COMO UMA PESSOA PODE COMPRAR UMA MANSÃO DAQUELA, COM UM MSALÁRIO DE +- 4.500,00 POR MES. PORQUE A ” OPOSIÇÃO ” NÃO PEDE TAMBÉM UMA INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CONTRA ESTE ” MÁGICO “. É POR ISSO QUE TENHO NOJO DE POLÍTICO, TIRANDO-SE RARÍSSIMA EXCESSÕES. TEM QUE ACABAR COM ” FORUM PRIVELEGIADO “, VERBA DE GABINETE ASTRONOMICA, APOSENTADORIA COM 02 MANDATOS ( 08 ANOS ) E BOTAR ESTE BANDO DE PARASITAS PARA TRABALHAR .

    • janca

      Essa pessoa que está sendo investigada, o tal policial, era do PCdoB e aliado do Orlando Silva. E quem não segurou o Orlando foi a Dilma. Aliás já são seis ministros, cinco saindo devido a acusações de corrupção. E a presidente nunca sabe de nada…

  • Pugsley wednesday

    Dilma safada, tem corrupção em todos os ministérios dela.
    O Orlando Silva é ladrão e ela coloca outro ministro do mesmo partido corrupto no lugar dele?
    Os ministros dessa presidente sem-vergonha são escolhidos por ter rabo-preso e não por merecimento ou competência.
    Esse ladrão incompetente do Orlando Silva ficou anos no ministério dos esportes e não implantou uma política esportiva nesse país. as escolas não tem sequer quadras poliesportivas e as cidades nãot em sequer quadras de tenis públicas. Vergonha.
    Será que o povo nunca vai tomar uma atitude contra a corrupção e impunidade nesse país?
    Trabalhamos quase metade do ano para pagar impostos e sustentar a corrupção.
    FORA DILMA PILANTRA!!!

  • joão alberto-rio grande

    ROBALDO , NÃO! Precisamos de um MINISTRO que entenda de esporte, e além disso, seja um POLITICO EXPERIENTE e FIRME, nada de LAMBE BOTAS DA CBF e FIFA, Sugiro IBSEN PINHEIRO, várias vezes dirigente do INTER e EX PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS.

  • João

    O grande câncer do país se chama PIG. E para os mais esclarecidos sobram explicações e bastam as três letras. Depois, como todo câncer, temos as ramificações, ou metastases. Desde uma direita eternamente golpista, até um judiciário que de tantas denúncias se vê ‘obrigado’ a limitar os poderes de quem o investiga. Apenas uma solução é possíevl. LEI DE REGULAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!! jÁ!!

  • João

    Caro Pugsley. Copy e cole dá nisso. Sem querer entrar no mérito de comparação de corrupção de diferentes governos, afinal a corrupção está no DNA do país e não é necessário entrarmos na vida pública para isso, creio que muitas das inclusões do governo Lula são equivocadas. Veja, todas as operações sa da Polícia Federal, ou seja, são operações de combate a diversos crimes, entre eles a corrupção. Logo, vejo nisso um mérito, um aspecto positivo, não um demérito. Mesmo porque, muitas dessas operações envolviam apenas empresas privadas, não apenas entes governamentais. Aliás, é muito salutar que existam tais formas de controle -internas e externas-que deixam vir a tona toda sorte de fatos de mau uso de dinheiro público. Pena que vemos isso apenas no governo federal, enquanto estados importantes onde existem fortes indícios de irregularidades, como São Paulo, qualquer tentativa de instaurar investigação é sepultada pelo governo. A meu ver esse é um dos grandes males da oposição, o fato de aplicar um discurso teórico que não encontra respaldo na prática.

    • Joãozinho joãozinho…. mais um (teimoso) iludido pelo PT…

      • Juca

        E você, acha que devemos investigar indícios de corrupção no Gov. Tucano de SP? Ou prefere viver a própria ilusão?

        • Claro que devemos investigar! EU pelo menos gostaria que TODOS os casos de corrupção fossem investigados e punidos, INDEPENDENTE do partido! Não vou aqui ficar com discurso pró-partido”x” e contra-partido”y”! Eu quero mais é que essa sujeirada tenha um fim!

          • janca

            Peno que nem você, Zé, não é questão de partido A ou B, também gostaria que TODOS os casos de corrupção fossem investigados e relativizados, pois nem todos são farinha do mesmo saco. Entendo o que você quer dizer. Grande abraço, Janca

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo