Ministro mente e Fifa vibra



O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou à ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, que a acusação de que participara de esquema para desviar recursos do programa Segundo Tempo só foi feita pela importância que ganhou sua pasta com a Copa de 2014 e os Jogos de 2016. Mentira. Desde o início de 2007 o programa é alvo de denúncias e desde 2005 o ministério é suspeito de ser usado para aparelhar o PCdoB, partido de Orlando Silva, e a UNE (União Nacional dos Estudantes).

O ministro, que estava em Guadalajara quando a “Veja” foi às bancas com as denúncias, só voltou ao Brasil quando soube que a Rede Globo iria exibir no “Fantástico” mais denúncias sobre o Segundo Tempo, que tem como objetivo inserir crianças e adolescentes na sociedade por intermédio do esporte.

As acusações pegaram a Fifa de surpresa, mas são vistas por membros da entidade como motivo de celebração. Apesar de o ministro ter bom trânsito entre os dirigentes da Fifa, a avaliação é de que as acusações tiram força do governo Dilma e podem favorecer a entidade que negocia pontos sobre a Lei Geral da Copa, como o veto à meia-entrada durante o Mundial.

A história, pelo jeito, está só começando. E Dilma, que foi pra África, terá que fazer como Janio Quadros, e pegar a vassourinha pois muita gente deve dançar.



  • Evandro

    Dilma? Vassourinha? Janio Quadros? Perai… eu corto minha mão fora, se alguma coisa for feita com relação ao ministro com cara de ladrão e nome de pobre Orlando Silva! Ele é um péssimo ministro, assim como foi também o seu antecessor Agnelo. Ele tem cara de ladrão, é de um partido medilcre e mais medilcre que o seu partido é o fato de o Sr. Orlando Silva ser um lambe botas, escravo da CBF e chupeta da FIFA! Já a Dilma…………… prefiro nem comentar, somente uma dica, manda mais um ministro pro paredão, guerrilheira! No governo da Dilma é assim, cai um ministro por mês, só que o povo esquece que ela não esta fazendo faxina nenhuma, afinal a culpa é só dela, pois foi ela quem escolheu os ministros da pasta! Boa Dilma!

    • Rodrigo

      Concordo com sua declaração, entretanto, não há necessidade de expressar opiniões racistas quanto ao nome ou até mesmo a aparência do ministro.
      Não se esqueça que uma das pessoas que o Brasil mais admira, tem o sobrenome Silva.
      Airton Senna da Silva!!!!

      • janca

        Oi Rodrigo, que me desculpe o Evandro, mas eu concordo com você. Não importa a aparência do ministro, o nome _qual o problema com o sobrenome Silva?_, nada disso. O que importa é se o ministro está envolvido ou não em corrupção, o que importa é se ele é competente para o cargo ou não _e sempre achei que não era. Como acho que o Agnelo Queiroz, que tem um nome diferente _e daí?_, também não era competente para ser ministro do Esporte. Abs. e valeu pelo comentário, Rodrigo, Janca

      • Paulo Tetê

        Prefiro Fitipaldi e Piquet !!!!!

        • Job

          Que sem noção esse cara…………..Prefere o Fitipaldi e piquet…………Aírton Senna é um dos representantes do nosso Brasil, mais queridos no munto inteiro e um dos mais idolatrados pelo nosso povo. Pessoa humilde e simples e que nos deu muitas alegrias.

          • NILSON

            QUEM É ESSE SENNA HUMILDE E SIMPLES QUE VOCÊ CONHECE? SÓ SE FOR O SENNA QUE A GLOBO VENDIA. O GAROTO PROPAGANDA DA PLATINADA.

      • Convenhamos, tem muito ladrão com nome de bacana por aí… Collor de Mello, Maluf e afins…
        Deviamos é nos revoltar com todos sinonimos de robalheira.

        • Quero crer que o Evandro mencionou o nome’Orlando Silva’,lamentando esse ministro ter o mesmo nome do grande cantor ORLANDO SILVA que fez muito mais pelo nosso país sem nunca ter sido político

          • janca

            Orlando Silva, o cantor das multidões, um Orlando que jamais será esquecido. Grande abraço, Janca

      • ainda bem que voce citou esse silva e nao aquele silva ladrao de nove dedos

      • Antonio Marcos – SP

        Rodrigo, desculpe, em um comentário eu citei o teu nome em vez do EVANDRO.

    • E. SOUZA

      Parabens pelo seu comentário, só acescento uma coisa, muitos politicos cairam de paraqueda em meio a tantas oportunidades criadas pela copa/214 no Brasil, é a raposa no galinheiro.

    • FLAVIO SILVA

      Qual seu sobrenome!?
      E. Hitler….? AFFF… nome de pobre, é brincadeira!!! Q babaca!!!

    • David

      É medíocre a forma certa de escrever e antes de insultar alguém pela imagem e pelo nome queira ao menos fazê-lo pelo caráter e não pela aparência!!!!!!!!!!!!!!

      • janca

        Também acho. A questão não é o nome nem a aparência. O que tem de bandido com roupa de grife por aí… A questão é apurar as denúncias, David, tem toda razão, Janca

    • hugo

      Cara….a internet tem várias qualidades e benefícios…mas um grande problema é dar voz a indivíduos preconceituosos e imbecis como você EVANDRO…o ministro é incompetente sim…mas você é um semi-analfabeto….”medilcre”…aff…..meus olhos chegaram a doer….vai completar o MOBRAL..depois volta aqui pra criticar alguem

    • Abrahão

      “Medilcre”??????.Nossa Evandro, MEDÍOCRE é seu português. kkkk. Devia aprender a escrever primeiro pra tecer uma opinião.Aliás com esse linguajar e esse tipo de escrita esta pior que nível de Mobral.Toma vergonha na cara e vai estudar.

    • Lucas

      O Evandro deveria se despir um pouco de preconceitos e estudar mais, para parar de escrever “medilcre”. Mediocre é preconceituoso que julga os outros pelo “nome de pobre” (!!!!) ou pela aparência (negro!!!). Não importa a aparência ou o nome do ministro. Importa se ele está ou não envolvido em falcatruas. E se estiver, tem que ser punido. Evandro, vc é mediocre!!

    • Evandro,

      Meu sobrenome é Silva e posso ser pobre,mas te garanto que a minha inteligência é mais rica que os pobres dos seus pensamentos e opiniões.

      • janca

        E qual o problema de ter o sobrenome Silva? O problema é roubar, matar… E isso pode fazer um Silva ou alguém com qualquer outro sobrenome. Você tem toda razão, Gerson. Abs. Janca

    • Mauro

      Maluco!!!! MEDÍLCRE NÃO EXISTE O CORRETO É: MEDÍOCRE!!!!!!!ANTES DE SER PRECONCEITUOSO DEVERIA IR PARA O MOBRAL…….

      • Job

        Medílcre é sacanagem!!!!!!!!!!!! Esse cara deve ser muito ¨burruuuuuuuuuuuuuuuuu¨kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ANDERSON

      Acabei de denunciar esse cara a PF. Já está tudo com eles.

      Esse preconceito idiota de cor, credo e vertentes políticas tem que acabar!

      Se a culpa de tudo no país fosse do atual governo, pq depois de 500 anos continuamos nessa pendenga com corrupção e etc.?

      Galera acorda: tudo que acontece nas câmaras e senado, só acontecem pq eles são o que somos como sociedade! #ficaadica

      Essa Copa tá com mta confusão. Se fosse a Fifa tirava essa porcaria daqui! Realmente no Brasil se perde tempo enorme com picuínhas. A imprensa condena antes da justiça. Quem tá provando do próprio veneno é o Rafinha Bastos. Ele que o diga!

      • andre

        anderson denuncio o cara para PF?Menos fera num meti essa o cara pode ter vacilado e falado umas besteiras…Mas me ajuda ae !!!ta tudo com eles ja foi boa….

      • Evandro

        Não sei se o Anderson viu meu pedido de desculpas abaixo, porém, mais uma vez Anderson minhas humildes desculpas. Não quis ofender ninguem, apenas foi um pedaço de comentario infeliz.
        Viva a Fifa, o orgão mais sério e respeitado do mundo.
        E viva a transparencia no Brasil!

      • Igor

        Cara, vc é um babaca, B-A-B-A-C-A!!!!!!
        A questão não é cor, nome, escrita, ou qualquer asneira. O ponto a ser debatido é a corrupção endemica dos três poderes.
        Quando vc e outros anormais desvião a questão principal -corrupção- estão colocando cisas idiotas (como vcs) na frente do principal problema, que é a pessima qualidade dos ministros do poder executivo.
        Na minha humilde opinião, vc é um frustado, pq fazer denucia disso na PF, enquanto o tema é corrupção. Mudar o tema, desta forma, não que seja correto, mas é irrelevante no momento, é uma mostra da sua IMBECILIDADE politica extrema. A mesma que esta acabando com esse país.

    • Pedro

      E desde quando Evandro é nome de rico? Além de racista é desprovido da noção de ridículo.

      • Evandro

        Boa tarde a todos,
        Nunca imaginei que um comentario meu pudesse surtir um efeito tão estratosferico!
        Quero pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com o meu comentario, que de certa forma foi feito de maneira impensada, após ler mais uma denuncia sobre o ministério do atual governo. Informo que de maneira alguma tive a intenção de insultar qualquer sobrenome, até porque todos somos de certa forma filhos, netos de “Silvas”. Quando me referi a cara de ladrão, em nenhum momento me referi a cor, até porque tenho orgulho de ser brasileiro e orgulho das nossas origens. Se por razão do meu comentário causei algum tipo de desentendimento, ou se ofendi sem a intenção de ofender, desde já reitero meu pedido de desculpas.
        Sobre errar o termo MEDIOCRE, informo que desde o inicio da minha formação estudei em escolas publicas e sinto orgulho disso, apesar de considerar o ensino hoje péssimo.
        Novamente peço desculpas ao Janca, que abriu o espaço e desculpas a todos se meu comentario tomou uma conotação diferente, caso isso tenha ocorrido informo que não tive a intenção de ferir ninguem.
        Viva o Brasil, o unico país do mundo que não se tem liberdade de expressão.
        Minhas humildes desculpas a todos que se sentiram ofendidos e desculpas por ser analfabeto.
        POSSO SER ANALFABETO, MAS O DINHEIRO DO SEU IMPOSTO NUNCA PASSOU PERTO DA MINHA CARTEIRA.

        Desculpas a todos, desculpas Janca e desculpe-me DEUS por ser “analfabeto” e pensar!

        • janca

          Oi Evandro, a gente erra na vida, quantas vezes eu não errei? E existe coisa mais bonita do que pedir desculpas? Acho nobre da sua parte. E adorei o que você escreveu: Posso ser analfabeto (você não é analfabeto e se fosse não teria problema nenhum), mas o dinheiro do seu imposto nunca passou perto da minha carteira. Gostei mesmo disso. E como você bem colocou às vezes a gente escreve ou fala de forma impensada mesmo, ainda mais com denúncia após denúncia de corrupção. É verdade, Evandro. Grande abraço e fique bem, com respeito, Janca

          • Evandro

            Obrigado Janca, e novamente desculpas a todos.

          • janca

            Você que foi nobre ao pedir desculpas. Capítulo encerrado _rs. Grande abraço, Janca

        • Lucas

          Não entendi o “Viva o Brasil, o unico país do mundo (faltou um “em”) que não se tem liberdade de expressão”. Vc tem a liberdade de expressão que quiser, mas não pode preconceituosamente ofender os outros pela aparência ou pelo “nome de pobre” (!!!). E o dinheiro do meu imposto pode nunca ter passado perto da sua carteira, MAS FINANCIOU SEUS ESTUDOS, POSTO QUE VC ESTUDOU EM ESCOLAS PÚBLICAS.

          • Igor

            Preconceito é o caralho! E vai tomar no meio do olhoi do seu cu!

            Esse é um país sem liberdade de expressão mesmo, tudo que se fala é desvirtuado que fica indignado com essa politica de merda que temos. O mesmo esta acontecendo com o humor.

            Se não gostoiu, me processa, seu viado filho da puta!

        • Antonio Marcos – SP

          Com certeza o comentário do Evandro (como ele mesmo afirmou) foi impensado… mas assim como ele, vários comentários foram impensados… Todos sabem que não é um erro (embora que para muitos seja grave), que definirá se alguem é ou não analfabeto, mais ou menos inteligente. O teu reconhecimento mostra grandeza no gesto. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice… Não é o teu caso.

          • janca

            Concordo contigo, Antonio Marcos. Errar é humano, persistir no erro é burrice, e o Evandro já desculpou várias vezes. Não merece esse massacre, não. Abs.

    • Thiago Dias Bitelli

      Medíocre é escrever “medilcre” caro Evandro.

      • janca

        Ele já pediu desculpas. E erros de digitação também acontecem, ainda mais quando estamos nervosos ou irritados. Abs.

        • Lucas

          Erro de digitação duas vezes, Janca?!?!? Para de defender o cara só porque ele pediu desculpas……. ele continua arrogante, ao dizer que no Brasil não há liberdade de expressão…

          • janca

            Não vi que foram duas vezes, Lucas, mas ele pediu desculpas. Sobre liberdade de expressão acho que temos, sim, nesse blog pelo menos cada um fala o que quer, mas a família Sarney não conseguiu censurar o Estadão? Se bem que liberdade de expressão tem que ter limites. Abração pra você, Lucas, e não fique bravo comigo, não pareço mas sou gente boa, Janca

    • Emmerson

      Evandro deixa de ser babaca cara! Se você quer criticar o trabalho do Ministro tudo bem, mas falar de “nome de pobre” e “cara de ladrão”… SINCERAMENTE!!!!!! Deixa de ser mal informado! A maioria dos nossos políticos e empresários não tem “nome de pobre” e não são negros, e nós sabemos muito bem de sua “integridade”. Quanto ao partido ser “medíocre” isso depende do ponto de vista. Se tamanho fosse documento os governos de PT e PSDB seriam uma maravilha. E só mais um adendo: o vocativo de “guerrilheira” me cheira a DEFENSOR DE TORTURADOR! Um animal desse quer dar aula de história, era só o que me faltava!!!!!

      • Emerson você é o cara! obrigado! o Evandro é um doente analfabeto que não bate bem da cabeça, quando ele for procurar um tratamento e se recuperar ai sim pensaremos se vamos levar seus comentários em consideração, por enquanto ele é um zero a esquerda! a Dilma não é terrorista! ela lutou contra a ditadura e por um país justo e democrático, enquanto o $erra fugiu para o Chile, ela foi presa e torturada por defender a liberdade de expressão, é graças a ela que esse verme posta suas merdas, se isso fosse ditadura ele estaria sendo preso, se bem que não seria uma ma ideia, dado que o Evandro é racista e racismo é crime ele merece ser preso.

    • Evandro: Você é um preconceituoso retardado e Filha da Puta! você assim como milhares de idiotas acreditam em tudo que a veja publica, o jornalismo da Veja é esgoto assim como a sua boca deve ser também, vc é um lixo! Medíocre é você seu idiota!

    • Evandro você é um Idiota! corrupção tem em todos os governos, todos! só imbecis como você e 44 milhões de marionetes não conseguem enxergar isso, vai pesquisar, O governo FHC teve tanta corrupção quanto o do PT, e você nem disso sabe seu otário. A Dilma tem mesmo é que viajar para o exterior pois ela esta tentando evitar uma crise, não é ela quem esta sendo acusada, ela não pode falar pelos outros, ela fala o que deve e o que pode! O Orlando Silva é quem foi acusado então ele que se vire, problema é todo dele, se for provado que ele estava envolvido no esquema de corrupção ele sera afastado, assim como todo o ministério do esporte, a Dilma esta combatendo a corrupção como pode, ela é presidenta do Brasil e não detetive, ela tem que governar e não investigar, isso é com a PF e não com o governo, E dai que foi ela quem escolheu? que diferença faria se fosse fulano ao invés de ciclano? não mudaria nada! seria a mesma coisa em todos os governos! A culpa não é dela ela escolheu quem ela achava que poderia dar certo, ela não é responsável pelo erro dos outros, Bandido tem que cair mesmo! durante o governo do Fernando Henrique Cardoso a corrupção era passada por debaixo do tapete tanto pelo PSDB quanto pela mídia que você tanto acredita! seu miserável! escroto! vagabundo! Besta! alienado!

    • Leandro

      Claro que cai um ministro por mês! A Veja quer tirar, ela tira. Inventa, paga para bandidos fazerem denúncias falsas. Claro que nessa leva, vai alguém que até é corrupto mesmo, mas só por acaso.

      Aliás, alguém aí lembra do metrô de SP? Pois é: R$ 1 bilhão! Caiu, matou gente, porque houve superfaturamento e inobservância das regras mínimas como distância entre vigas e qualidade mínima de material. resultado: o PSDB embolsou, o consórcio formado pela Queiroz Galvão, Odebrescht, OAS, etc embolsou, e ninguém mais fala nisso. Mas no mensalão, de menos de R$ 50 milhões, todo mundo fala.

      Ô POVO BURRO! Povo que vai pela Globo, pela VEJA.

      Aliás, a VEJA que odeia liberdade de expressão e condena liberdade de expressão dos outros (como condenou contra Rafinha Bastos), mas se indigna quando se fala em criação de um conselho da imprensa (algo que o Brasil precisa muito, pois a maior corrupção está na mídia!)

      • janca

        Não é bem assim. Se há corrupção no governo A nada justifica que haja no B. Um erro _ou um crime_ não justifica o outro, Leandro. E não foi a “Veja” que trouxe denúncia contra todos os ministros que caíram. E o trabalho da “Folha”? E o trabalho do “Estado”? Abrs. Janca

    • Paulo Bruno

      “Cara de ladrão e nome de pobre”?
      Evandro, você é colunista da Veja? Tem perfil para tal.

    • Euclides Vargas

      Meu sobrenome é “Silva”, mas eu nunca escreveria a palavra medíocre com “L” (medilcre), até pq isto sim é ser medíocre na acepção da palavra. In fine, entendi o que o interlocutor “tentou” dizer.

    • Antonio Marcos – SP

      Rodrigo seu comentário seria bom comentário se não tivesse as infelizes colocações: cara de ladrão (pois não há cara para ladrão e sim desvio de caráter) e Nome de Pobre (isso soa muito mal e demostra que vc é um cara preconceituoso e arrogante!!!). Outra coisa, se ela foi guerrilheira é pq estava inserida em um contexto muito diferente do que vc vive hoje… não que justifique pegar em armas… mas naquelas situações não dá pra condená-la… certamente ela fez muito mais pelo país do que vc com este seu comentário insólito… A culpa é tbm dela, mas não só dela… governar não é mandar.. entenda isso.. se vc estivesse lá com certeza não faria melhor!!! Saliento que para mim o gonverno dela não é o ideal, mas pelo menos ela não passa a mão na cabeça de quem pisa na bola, como o lula fez durante 8 anos!!! Caso haja alguma coisa que não sabemos e vc sabe compartilhe conosco por favor, pois se segurar somente para vc estará fazendo um “desserviço” para o Brasil!!!!

    • Antonio Marcos – SP

      Rodrigo, me desculpe, mas quando mencionei RODRIGO leia-se EVANDRO. Peço desculpas pelo lapso.

  • Francisco Garcia

    Claro que o ministro tem que sair mas, MEDILCRE É DURO DE AGUENTAR. NOSSOS DICIONÁRIOS DIZEM SER MEDIOCRE. Falta educação neste país.

    • ANDERSON

      kkkkkkkkkkk! Boa Francisco! kkkkk

  • Paulo – Mengo rumo ao hepta

    Amapá – Desvios de mais de 1 bilhão até agora, não escapa nenhum orgão do governo sme corrupção;
    Brasília – Governador corrupto, perdeu o cargo recentemente e estádio caro que será um elefante branco, enquanto o entorno da cidade vive na miséria;
    Rio de Janeiro – Estado mais corrupto do país;
    Nordeste – Estados dominados por coronéis e 15 milhões de miseráveis só no sertão;
    Santa Catarina – Esquema de aposentadorias na assembléia Legislativa que vem desde 1980;
    Como diz o Milton Leite… QUE BELEZA!

    • janca

      Como diz o Milton Leite, Meu Deus!!! E Que beleza… É até difícil comentar, não? Sem falar em São Paulo, viu as denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa??? Abs. Janca

      • Mauro

        Janca, meu velho…..o Brasil está carregado de ladrão…..

        • janca

          É fogo mesmo…

      • É isso ai os canalhas estão espalhados pelo Brasil, independentemente dos Partidos, PT, PSDB, PCdoB, DEM, PSD são Brasileiros pelo que eu saiba, chinês é que eles não são, são Brasileiros, tem Bandido no PT assim como tem em todos os partidos Brasileiros

    • ANDERSON

      Janca,

      Como vc diz que o Ministro mentiu? Vc teve acesso as provas?

      Tudo bem que denúncia é denúncia, mas é mto grave pegar um “denunciante” que tb está com débitos na justiça, vc não acha?

      Meu Deus, a diferença entre a imprensa brasileira e americana é gritante! Acho que isso reflete a sociedade atrasada que somos. É tudo muito primário, um copia do outro, as pessoas dão notícias e não revelam fontes, não apresentam provas, não olhem informações diretas das fontes e dão notícias e repercutem como se aquilo fosse verdade!

      Deve ser por isso que não é mais exigido o diploma de jornalismo. E dessa forma, parece q todos nós nas ruas, somos anjos, nao fazemos nada de errado, nao temos comportamentos corruptos (de querer sempre se dar bem) e estamos sendo geridos por alguém q nós mesmos escolhemos.

      E antes que digam que o povo nao sabe votar, to pra te dizer que os ricos fazem de tudo pra manter o poder, inclusive dizendo que querem mais educacao e saude pra ingleses verem… mas a atitude nao é bem essa. SP é o mais claro exemplo disso!

      Meu Deus! Que beleza!

      • janca

        O ministro mentiu quando disse que está sendo alvejado porque a pasta de Esporte cresceu muito com a Copa e a Olimpíada. Não é verdade. As denúncias não são de agora, começaram antes de o Brasil ter sido escolhido sede dos dois eventos, Anderson. Abs.

      • janca

        Outra coisa, se for pra desconsiderar essa denúncia, o ministro poderia ter continuado em Guadalajara. Por que a Dilma mandou que voltasse imediatamente ao Brasil?

      • Paulo Tetê

        eu não escolhi nem ELA ( guerrilheira ) nem ele ( corrupto )……….
        É TUDO FARINHA DO MESMO SACO !!!!

  • janca

    Fala Evandro, sobre faxina e comparação com o Janio _por causa da vassourinha_ claro que é em tom jocoso, porque cai um ministro após o outro e ela tem trocado seis por meia dúzia. Só falta tirar o Orlando Silva e colocar um outro ministro do PCdoB em seu lugar. Acho o Orlando péssimo ministro, tão ruim quanto foi o Agnelo, hoje governador do DF. Eta Brasil… Abs. Janca

    • Evandro

      Claro Janca, eu entendi perfeitamente! Ótimo post, e viva a Republica Festiva do Brasil! Abraço Janca!

      • janca

        Viva nossa República Festiva, Evandro. Grande abraço, Janca

      • Evandro
        Como eu já tinha dito antes você é um retardado, escroto

        Todo Partido tem canalha, tem canalha pelo Brasil inteiro, SP faz parte do Brasil não faz? kkkk

        Vai ver um mapa seu idiota!

        Nunca acuse ninguém sem provas, você merece ser preso, pois acusação sem fundamento da cadeia assim como ser corrupto, você foi racista, cara você tem dois motivos para ser preso, eai como fica? imbecil escroto!

        • FelipeTricolor

          Mewww…vc é loko??é retardado??q q vc tem??cala sua boca e para de falar de asneiras maluco…o cara ja pediu desculpas e apenas está comentanto aquilo que o janca perguntou para ele….você deve ser aqueles cara que querem parecer intelectual mas é otario que se acha melhor do que os outros por que estudou numa porcaria de escola particular…aprenda a respeitar os outros….tambem não concordei com o primeiro comentario do Evandro mas o mesmo ja pediu desculpas e você continua batendo na mesma tecla…quantos politicos que vocÊ VOTOU e colou la no senado e na assembleia que te roubam todos os dias e não tem a menor intenção de te pedir desculpas e você não faz nada!!!Agora vem crucificar o Cara!!!

          B-A-B-A-C-A

          • janca

            Ele já pediu desculpas mesmo _não o Stefanoverdão_, não vamos crucificar o cara. Abs. e ótima terça, Janca

  • jango

    MEDILCRE é bom demais….. Haja Tiriricas…….

  • não precisa nem procurar, é curintiano e esta explicado o roubo ou vcs querem que o italixo seja construido como ???

  • Nilu

    Acho que o problema não é o nome de pobre ou rico, cara bonita ou feia. Acho sim que a idéia da maioria desses homens e mulheres quando assumem cargos nesses governo e em grande parte do anterior também, é só uma: “se dar bem”, a corrupção infelizmente faz parte do curriculum deles. Como mudar isso? Adoraria que surgisse uma idéia eficaz, eu não tenho nenhuma! Boa semana com muito para se ler. Nilú

    • janca

      Também acho que o problema não é o nome ou a cara, o que interessa se o ministro é bonito ou feio, se tem nome de rico ou pobre? E o que quer dizer nome de rico? E nome de pobre? Interessa, como já disse, saber se está envolvido em corrupção ou não, se é competente ou não _e competente nunca achei que fosse. Boa semana pra você também, João

      • Nilu

        O que é nome de rico? Orlando Silva, pois se ele não era, com certeza está ficando…rs. Nilu

        • janca

          Risos

        • Johannes

          Nilu, muitos brasileiros têm a auto-estima baixa e acho que têm complexo em relação aos sobrenomes, prefeririam que o ministro tivesse o sobrenome Berlusconi, Bush, Mussolini, Hitler, Goebels, Stalin, Putin, Milosevic, Franco, …pensam que canalhas são um privilégio do Brasil…por isso que farei questão de colocar um nome português no meu filho…nada contra nomes estrangeiros até porquê o meu é alemão e me acostumei com ele, mas tenho orgulho das minhas raízes indio-afro-lusitanas…não ficam a dever nem são melhores que nehuma outra.

          • Nilu

            Falou tudo Johannes, o modo pelo qual alguns brasileiros classificam as pessoas não tem nada a ver, não só em relação ao nome, também beleza física, condição social, etc. Fato é que os valores estão muito deturpados nesse país. Gostei muito das tuas colocacões. Boa tarde. Nilú

    • Nilú, dentro do contexto atual, a idéia mais urgente de eficácia passa pela punição exemplar dos criminosos, o que é muito difícil de ocorrer, haja vista a curta distância entre ladrões com ou sem toga.

      Concomitantemente, investir em educação e cultura para que as futuras gerações não assimilem a necessidade de “se dar bem” como algo inerente à cultura nacional. Por ora, como você bem asseverou, é esta a triste e colonialista mentalidade política tupiniquin.

      Escutei um programa na CBN, dando conta do que foi, está e será feito na Alemanha, por conta do Mundial2006. Não vou relatar, mas é de cair o queixo o quão esmeroso aquele povo é em ser eficiente – eficiência, eis aí uma expressão que ronda o inconsciente germânico (apenas como contraposto ao nosso).

      Ps: desnecessário saber se foi pela “cara de ladrão” ou pelo “nome de pobre” que Orlando Silva se encontra nesta situação. Aliás, não me lembro de haver visto em algum documento ou livro a definição técnica a essas características.

    • Paulo Tetê

      Convoca TODOS em Brasilia : presidente, prefeitos, governadores, deputados federais, deputados estaduais, senadores e lideres de partidos politicos e pessoal do MST…….joga uma BOMBA ATÔMICA e CERTAMENTE teremos um BRASIL MELHOR, MUITO MELHOR ……..

  • Paulo Cunha

    Deixe-me tentar entender: Uma denúncia feita por um PM (credibilidade zero) a uma revista de ultra-direita (credibilidade zero) que envolve um político (credibilidade zero). Acreditar em quem?

    • janca

      Oi Paulo. A denúncia tem que ser apurada. E o ministro tem de rebater as acusações, tem direito à defesa. Mas as denúncias sobre corrupção no programa Segundo Tempo não são de hoje, isso que é mais grave. A coisa tá feia, mas entendo sua indignação. Abs. Janca

      • ANDERSON

        Ué, mas o correto não é quem denuncia que tem que provar???

        Vcs trocaram a ordem das coisas???

        • janca

          Claro que sim, mas a própria Dilma pediu pro ministro voltar ao Brasil e se explicar no Congresso. O próprio ministro já reconheceu “problemas” no programa Segundo Tempo. Abs.

  • tadeu martins

    Vocês ficam perdendo tempo com o tal Orlando Silva. Podem esperar que o pior ainda virá. Quem viver, verá. Nunca vi governos tão desastrados como o do Lula e da Dilma.

    • janca

      No governo Dilma não para um ministro… Mas a base aliada e sua constituição foram herança do Lula. Ele foi quem entregou o Ministério do Esporte para o PCdoB. O resultado está aí. Abs.

      • Exatamente, Janca: tudo é resultado da malfadada política de alianças contemporâneas, cujo fator de união passa ao longe das afinidades ideológico-administrativas.

        Se algo for apurado, ainda vai respingar no Agnelo.

        Abraço,

        João Sassi

        • janca

          Também tenho a impressão de que vai respingar nele, inclusive porque já há gente querendo apurar de onde veio todo o dinheiro que ele usou na campanha para governador. Abs.

  • GILSON LUIZ DOS SANTOS LIMA

    EU GOSTARIA QUE OS PETISTAS INFORMASSE QUEM ESCOLHEU OS MINISTRO DO GOVERNO DA DILMA EU ACHO QUE FOI O LULA QUE OBRIGOU A DILMA A FICAR COM QUADRILHA DO LULA,POIS PRIMEIRO CORRUPTO FOI O PALOCCI QUE JÁ TINHA ROUBADO ANTES,TODO MES TEM MINISTRO ROUBANDO TURISMO,TRANSPORTES,AGORA DO ESPORTES ENQUANTO NÃO COLOCAREM PESSOAS QUALIFICADAS NAS PASTA NÃO JEITO,ELES COLOCAM POLITICOS NOS CARGOS PUBLICOS QUEM NÃO ENTENDEM NADA,VEJA NA PREVIDENCIA COLOCAM ESTE SR.GARIBALDI QUE NÃO REVOLVE NADA E PIOR NÃO ENTENDEM NADA DE PREVIDENCIA,NO RIO DE JANEIRO O SERGIO CABRAL COLOCA ESTE SR. JULIO LOPES NO TRANSPORTES OLHA O QUE ACONTECEU,SE FOSSE EM PAIS SERGIO CABRAL E JULIO LOPES ESTARIAM ATRAS DAS GRADES.SERGIO CABRAL E EDUARDO PAES ESTÃO QUEIMADOS NO RIO DE JANEIRO,PIOR GOVERNADOR E PREFEITO OUTRO QUEM MANDA SE JUNTAR AO LULA.UM MONTE DE VAGABUNDOS VÃO TRABALHAR.

    • janca

      A coisa tá feia mesmo, Gilson, não sei nem o que dizer… Abs. Janca

    • Gilson você é outro Boçal

      Infelismente temos poucos ministros qualificados! se fosse o Serra, Marina Silva a Putaria seria a mesma vocês sempre acham que o Problema são os Partidos, Não são, o Problema é o Brasil, antes de falar mal do Lula, ele é o chefe de estado mais respeitado do mundo, é aprovado mundialmente, queria ver se todos vocês que falam mal do PT governassem o Brasil não iam fazer porra nenhuma! o Lula não é Bandido, não há nada que prove isso, não existem evidencias, só a cabeça maluca de Mentirosos e babacas igual a você o Evandro e outras BESTAS que já postaram aqui, um bando de idiotas! mas é claro que há exceções, nem todo mundo que postou aqui é idiota, apenas 99% dos que postaram, eu é claro faço parte dos 1%, eu me garanto como sempre!

      • Sr Stefanoverdão: O sr pelo visto não sai do país a muito tempo. Procure se informar com pessoas que moram no exterior, para não ficar fazendo papel de massa de manobra e só repetir o que a Globo quer. O Lula é motivo de risoso nos países sérios. Qualquer tolo sabe que estabilidade financeira, e crescimento foram do governo anterior, a amizade desse sr, com Irã, Venezuela, Cuba, só fêz o mundo pensar que aqui só tem idiotas. Eu, o sr e todos os outros fomos usados para fazer papel de imbecil, pois o Lula andou na contramão da política externa. Tenho parentes na Europa, EUA, Africa e até na Austrália, todos dizem a mesma coisa, pagamos mico e o sr e outros acreditam que fomos bem. Desculpe, se informe sr.

  • john

    Copa e Olimpíadas no Brasil???
    É uma piada….
    Com tantos ladrões, o Brasil não tem condições de sediar estes eventos com dignidade…
    VERGONHAAAAAAA

  • TNT

    Isso é triste… Protesta sem nem ao menos usar de português correto!

    Pena que o pessoal se indigna sentado na cadeira, deitado na cama, pelo computador… Não fazem nada de concentro para mudar a situação.

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,

    Vi um comentário que questionava a revista Veja. De fato me lembro que na época das eleições haviam duas revistas, a “Veja” que eu chamava de revistinha azul e a “Isto É” que eu chamava de revistinha vermelha. Embora eu não duvide em nada das denúncias contra o Ministro , que têm que ser apuradas, vale salientar que a revista Veja tomou partido na disputa a presidência e que não me inspira confiança pois tende a fazer vista grossa para a oposição e criticar a situação. Outras mídias seguem uma tendência contrária, vista grossa ao governo e ataque a oposição. Você acha que “em certo grau” temos uma imprensa partidária ? eu penso que sim.

    • janca

      Eu também penso que sim, Johannes, na eleição o Estadão inclusive se posicionou em favor do Serra, o que é legítimo. Mas não acho que nada disso tire a importância das denúncias contra o ministro. Que têm de ser apuradas. A própria Globo deu ontem, os jornais todos estão atrás e a presidência da República pediu que o ministro voltasse para se explicar. Grande abraço

      • Johannes

        Concordo contigo, têm que haver apuração, punição e devolução de valores.

        • janca

          Isso mesmo, Johannes. Grande abraço, João Carlos

  • Escorpião

    Com o advento do governo Lula, a indicação de ministros deixou de fazer parte da cota pessoal do governante. Passou a fazer parte da indicação dos partidos em troca de apoio politico. E estes partidos que vendem apoio não são confiáveis, portanto suas indicações nem sempre são dignas de fé. Jamais um presidente deve escolher um ministro que não lhe seja confiável, e não tenha conduta ilibada e conhecimentos técnicos para a pasta que comandará. Infelizmente não é o que vemos atualmente. Que o ministro acusado prove que é inocente, mas deverá ser afastado preventivamente do cargo, e se provar sua inocencia que volte ao cargo. É uma pena que em nosso país, não se apura nada, não se vê nada e não se sabe de nada. Não basta demitir, tem que se apurar e responsabilizar, doa à quem doer.

    • janca

      Concordo que não basta demitir _se for comprovada a culpa_, mas uma das grandes questões é que no Brasil não temos a meritocracia. As indicações são políticas. Abs.

  • cadeia nele

  • qualquer outro que entrar no lugar dele vai fazer o mesmo, enquanto o futebol e o dinheiro publico estiver nas maos do ricardo ladrao teixeira e o cara de areia mijada

  • Rodrigo

    Sua opinião já não deveria ser levada em consideração em função do tom e das palavras… aliás, é mediocre e não midilcre, anafabeto!

  • Volnei

    Volnei mandou:

    Toma Evandro. Volte para a escola e deixe de ser “medilcre” seu analfabeto.

  • zenon

    O duro é ser de oposição e ter que suportar esse pessoal da esquerda oportunista fazendo tanta vergonha.
    O Niemeyer é comunista assim como Orlando Silva e o próprio Niemeyer disse certa vez:A ideologia comunista ainda é a melhor opção o que precisa melhorar são os homens,acertou em cheio mais uma vez!!!!

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    se a fifa acha essa que essa acusação vai dar em alguma coisa,ela esta totalmente enganada.as acusações nesse pais não dão em nada.estamos indo para o final de 9 anos sem governados pelo pt e nunca se viu tanto roubo e tanta sacanagem nesse pais.mais o povo gosta e merece.

  • alex

    Este ministro anda de maos dadas com R.Teixeira, Sanches e FIFA…minha mae já dizia : Diga-me com quem andas que te digo quem és….

    • Lucas

      Qual é o problema do Sanchez??? Ter colocado o Corinthians de volta no topo?? Ter construído o CT mais moderno do Brasil??? Estar construindo um Estádio p/ o Corinthians depois de 100 anos?? Ter ganhado um Paulista, uma Copa do Brasil e estar em vias de ganhar um Brasileiro??? Ter aumentado o faturamento do Clube de R$ 80 milhões p/ R$ 212 milhões?????? Ruim mesmo esse Sanchez, hein……..

      • Paulo Tetê

        Não diria RUIM e sim LADRÃO !!!!!!

        • Lucas

          Vc tem alguma prova, Tetê?? Se tiver, eu serei o primeiro a jogar pedra nele……

          • Emerson

            Que tal a prova de R$1bilhao ???

  • Dmitri Arnaud

    Meu caro Evandro, espero que após a leitura de todos os e-mails criticando sua atitude, no mínimo inapropriada, acredito que a melhor atitude a ser tomada por Vc seria se desculpar pelas palavras racistas e preconceituosas, mas com a sua opinião sobre o caso, acho que estamos todos de acordo.

    • Evandro

      Dmitri, postei um pedido de desculpas acima, infelizmente não medi a imbecilidade do meu comentario e peço humildemente desculpas a todos, de forma alguma quis ser preconceituoso e racista, mil desculpas novamente.
      Att,
      Evandro

      • janca

        Desculpas aceitas, Evandro. Fique tranquilo. Grande abraço, Janca

      • FelipeTricolor

        Cara relaxa…você foi infeliz no comentario…espero que sua atitude no dia-a dia da sua vida tambem não seja essa,porque se não…você vai estar apenas mentido pra si mesmo pedindo desculpas aqui…mas desde já…no seu lugar,ficaria com a consciência tranquila…ja pediu desculpas e está arrependido pelo comentario.

        • janca

          Também acho, Felipe, ele já pediu desculpas, está arrependido pelo comentário, por mais infeliz que tenha sido não tem que ser atacado deste jeito. Grande abraço, Janca

  • Kadu

    quatro queijos!!

    • Johannes

      frango com catupiry….

  • Marcus

    Puta, comparar a Dilma com o Jânio Quadros. Meu, na boa, fala de esporte aê, que de política vc só escreve merda!

    • janca

      Em termos de faxina a comparação é válida. Quem fala em faxina e mais faxina é a Dilma, não? Pelo jeito vem mais uma pela frente. Abs.

      • zenon

        Pelo menos o jânio não se escondia na esquerda como Dilma e Lula!!!!!

  • Paulo Tetê

    INFELIZMENTE NÃO VAI ACONTECER NADA, VÃO DEMITIR O MINISTRO E COLOCAR OUTRO CORRUPTO NO LUGAR , ISSO AQUI É BRASIL GALERA, MAIS PIZZAS SAINDO DO FORNO !!!!!
    ATÉ QUANDO ???????

    • Carlos

      Até quando???
      Até o dia em que a população aprender a votar, o que eu acho muito difícil que aconteça (pelo menos a curto – médio prazo).
      Nosso nível de educação é baixo, e os políticos usam isso para conseguir votos em troca de promessas que nunca serão cumpridas.
      Além disso, o povo tem memória curta e logo se esquece dos escândalos,mensalões, etc.
      Quem viu a corrupção denunciada nos últimos anos deveria guardar bem os nomes envolvidos, para nunca mais votar neles.

      • zenon

        Quem elege Dilma,Lula,Sérgio Cabral,Eduardo Paes,Paulo Maluf,Kassab,Fernando Henrique e outros, tem que pagar o preço.
        Meu amigo Carlos eu já fui otimista,mas hoje lhe respondo até quando? Até sempre!!!!

        • cara nem todos os Politicos são corruptos, sim a maioria é, claro! agora Zenon, desses ai que vc citou, corrupto mesmo e com provas é o Maluf! Lula, Dilma, FHC não são corruptos tenho certeza! Eu odeio o PSDB, o serra, o Alckmin, FHC… mas o FC não é corrupto assim como o Lula e a Dilma também não são

  • Lustosa

    O EVANDRO TÁ CERTO SIM, ESSES “SILVA” SÃO UNS POBRES E LADRÕES! ABAIXO OS SILVA ABAIXO OS POBRES!!! VIVA OS BURLAMAX, OS WERNECK, E OS ALBUQUERQUE, NOME DE GENTE QUE TEM ESTILO!!!!!

  • valdemiro machado jr

    Este e um Paiszin de Ladrões .Punto e basta.Ha quantos seculos se fala sobre roubalheira politica???/E todo ano vamos la ( eu não pois eu NÃO VOTO de maneira nenhuma) e colocamos os safados de novo….Sarneys da vida,Collor,Lula ( governo mais corrupto que ja existiu neste pais) e outros,todos ladrões,menos votados.Quem tem que tomar vergonha na cara ,não são os politicos,não!!!!! E O POVO!!!!! Este ,sim ,sem vergonha.De resto…..vai seguindo a procissão.Fazer,ne????

  • Lucas P9

    Nunca fui com a cara do Orlando Silva, nunca me inspirou confiança. E depois dele abaixar a cabeça pros gastas absurdos com esse circo chamado Copa do Mundo-2014, aí que eu não gostei dele mesmo. Vassoura nele, Dilma!

  • MIGUEL

    CUSTO TOTAL DA COPA: R$ 24 BILHÕES.

    METADE DESSA GRANA VAI PARA A “MOBILIDADE URBANA”: R$ 12 BILHÕES.

    CUSTO DO AEROTREM DO MORUMBI: MAIS DE R$ 3 BILHÕES.

    OU SEJA:

    – MAIS DE 1/4 DOS GASTOS EM “MOBILIDADE” IRÁ PARA O MORUMBI.

    – CERCA DE 15% DE TODO O DINHEIRO QUE O GOVERNO IRÁ GASTAR COM A COPA VAI BENEFICIAR O MORUMBI.

    ESTAMOS FALANDO DE UM ESTÁDIO QUE JÁ FOI DESCARTADO DA COPA!

    POR QUE NÃO FOI CANCELADO ESSE FARAÔNICO AEROTREM, MESMO DEPOIS DA DESISTÊNCIA DO MORUMBI?

    ONDE ESTÃO AS REPORTAGENS BOMBÁSTICAS SOBRE ESSE ESCÂNDALO??

    • janca

      Eu também não entendo, Miguel. Mas vou atrás dessa história, peço desculpas, fiquei de postar algo a respeito, ouvindo todos os envolvidos _esferas de governo_, mas por falta de tempo ainda não consegui. Antes tarde do que nunca. Abs. Janca

    • janca

      Uma dúvida. Custo total da Copa pode ultrapassar 100 bilhões de reais, sabia disso? É uma das muitas estimativas, porque nem o governo tem a cifra correta. Abs. Janca

  • OLHA GALERA EU TIVE ATE UM CONVITE PARA SER VICE PREFEITO EM MINHA CIDADE MAS SEM CHANCE SO SE UM DIA EU FOR DA LAIA DESTE POLITICOS LADROES,SAFADOS E MENTIROSOS,COISA QUE NUNCA VOU SER NA MINHA VIDA ” VOCE FALA DEMAIS MINISTRO ORLANDO”

  • Desde os tempos do governo Lula, o PT é uma fábrica de produzir mensalmente uma remessa de ministros e membros aliados ao PT, corruptos safados até a raiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • este CORINTHIANS sempre lembrado ate quando se fala de politica DOR DE COTOVELO tambem faz Parte.

    • Paulo Alencar

      Só existi corrupto no PT? aff você é um coitado que não tem onde cair morto mesmo! Panaca, trouxa, Bestão, otário, arrombado

  • De quem a culpa? Juro que não sei, só lamento como brasileiro, apaixonado pelas nossa terra, até quando vamos suportar tanta corrupção ???? Será que esses caras não tem conciência que é a imagem do Brasil, com o perdão da palavra, é que vai pra merda. Agora mesmo, acabei de receber de uma amiga que mora em Londres, um artigo colocando em dúvida a lisura da escolha do Brasil como sede da Copa. Esse é o retrato atual do Brasil.

  • jaime

    o comunismo prega a divisao das riquesas do pais entre os povos so que o ministro orlando esta dividindo entre os familiares dele e do pcdob igual o ex presidente lula ele aprendeu rapido caros colegascom opartido dos trambiqueiros

  • bubu

    O grande problema no Brasil e a maldita cultura do “se eu nao roubar tem quem rouba”, “vou roubar pq todo mundo rouba” e por ai vai.

    Esses bandidos que desviam dinheiro do governo deveriam deixar o pais pq nao sao brasileiros.

    O dinheiro que esses pilantras sugam poderia diminuir a miseria, melhorar a educacao, a saude e dar uma vida digna para o POVO brasileiro. Portanto essas ratazanas nao podem ser considerados brasileiros, pois estao matando a dignidade do povo aos poucos.

    So para lembrar esses USURPADORES que os impostos pagos pelo povo e que pagam os salarios publicos. NAO E NENHUM FAVOR QUE VCS NOS FAZEM! vcs sao empregados do POVO, nao perceberam?

    Vcs (a corte) podem nem se lixar com a situacao das estradas(so viajam de aviao), da saude(possuem plano particular), da seguranca (possuem seguranca particular), da falta de dinheiro (tem dinheiro publico a vontade para gastar).

    Mas vou falar uma coisa, num futuro proximo o povo nao sera mais inerte e vai deixar de fazer o papel duplo: o de pagador de impostos e o de bobo da corte!

    Ai, muito boa sorte para vcs, ladroes do dinheiro publico brasileiro!

  • claudio

    Meu Caro Janca: Com todo respeito, mas acho que voce não deveria mais fazer matéria esportiva. Ultimamente voce só faz materia sobre corrupção. Penso que voce deria fazer programa policial. Há exemplo do Datena! por falar no Datena… eis a sugestão…tem uma vaga na tv record…rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!

    • janca

      Risos. Será que a Record paga bem? Brincadeira, não nasci pra cobrir polícia nem política. Aliás nem esporte _risos. Abs. Janca

  • zenon

    O lema é “BRASIL UM PAÍS DE TOLOS”

    • FelipeTricolor

      Concordo…inclusive ja postei esse lema no FACE…o lema tem que mudar até a atitude dos brasileiros na hora de voltar mudar tambem.

  • Riba

    mexe com ricardo teixeira mexe , ele cata os podres e joga no ventilador ,qual politico que não tem?

  • zenon disse:

    Você também então é Tolo né seu idiota, imbecil! você se xinga é isso? então vc é chinês, Alemão, Polonês ou o Raio que parta, se você é Brasileiro então enfia uma cueca borrada na Boca e fica quieto!

    • FelipeTricolor

      Simmmm…EU,VC,ELE,todos somos tolos,porque aceitamos quetos ser roubados,pagar um absurdo pra andar numa porcaria de metro lotado…pagar R$3,00 reais pra esperar um onibus 40 min e ainda ir esmagado e em Pé…o que você faz pra mudar essa situação???Participa de algum protetso??vai la na paulista leva tiro de bala de borracha…apanha de cacetete do CHOQUE???você não vai neh???então fica queto e para de se achar melhor do ques os outros….você ta no mesmo barco que todo mundo…

      P-a-l-h-a-ç-o

      • janca

        Oi Felipe, seu exemplo sobre o metrô vem bem a calhar. Transporte público, saúde, educação, no Brasil o povo é tratado sem dignidade nenhuma. Tem obrigações, claro, mas deveria ter direitos. Ontem soube da realidade de mais um hospital público em SP, o Dante Pazzanese, um dos melhores do país quando o assunto é cardiologia, atendimento precário. Não é culpa dos médicos, que recebem mal pacas e fazem o melhor possível. Mas do sistema. Espera de 24hs, 48hs para quem precisa de antedimento para ontem. Uma lástima. Grande abraço, Janca

        • FelipeTricolor

          Sim Janca…hoje graças a Deus utilizo o plano de saude da empresa,mas até o ano passado dependia de hospital publico…o que o brasileiro passa com a saúde publica e o transporte é uma vergonha mundial e não só nacional,olhando pra outros países…nos estados unidos a população reclama do atendimento prestado pela saúde pois priveligiam os mais ricos com planos de saúde,mas mesmo os hospitais publicos de lá,o atendimento é imediato quando alguem chega no hospital para ser atendido,se lá está ruim…o que dizer dos nossos???ja participei de alguns protestos organizados por estudantes contra o aumento da tarifa no transporte…acho que a população está começando a perceber as coisas…mas é preciso muito mais participação em protestos…no dia que a população resolver parar o país e isso tem que acontecer de fato…para reivindicar seus interesses o governo vai começar a sentir medo e se sentir cobrados por aqueles que de fato pagam seus salarios.

          • janca

            Pô, legal sua postura, Felipe, de reivindicar seus direitos como cidadão. Grande abraço, Janca

  • Só tem Idiota postando nesse blog que consegue ser mais idiota ainda, eu sou o único que tem cérebro aqui, o Resto parece que come bosta e bebe xixi o dia inteiro, impressionante! Só tem Débil Mental postando, por isso que eu digo, eu faço parte da maioria esperta e vocês da minoria BURRA!

  • TUCANOIDES FDP!

  • TROUXAS!

  • O ORLANDO SILVA É INOCENTE!

    • janca

      Sério? Orlando Silva, o cantor das multidões? Esse era um cara bacana, mas o ministro eu não sei.

    • inocente é voce que acredita em politicos
      nao tem um que salva ,meu filho abra o olho
      agora com copa aqui,vai ser uma festa para a ladraozada
      imagine que sem copa eles ja acabam com o dinheiro publico
      deus salve o Brasil pos copa

      • janca

        É, não gosto de generalizar mas que acreditar em político é complicado, é. Abs. Janca

  • o tal do orlando silva poderia ate nao ter cara de ladrao ,mas agora tem

  • janca o certo seria punir todos os politicos ou quem quer que seja, sabe por que os politicos nunca serão punidos? porque chega no stf os ministros que são da mesma corja nunca puniram severamente os tais comparsas isto é fato eles só vivem distribuindo habeas cofres aos mesmos, pois dizem sempre que não se tem provas por mais que as provas sejam evidentes. mas quando se trata de pessoas comuns e principalmente se não tiver dindin para pagar o habeas cofres este ta preso só por ser suspeito um abraço.

    • janca

      Não sei se o problema é o STF ou, se for, só o STF não. Todo o sistema político brasileiro é complicado, sem falar no Judiciário. Concordo que as pessoas comuns, mais simples e com menos recursos são as mais prejudicadas. Muitas presas ou detidas injustamente, enquanto filhinhos de papai bebem, matam no trânsito, pagam fiança _ou os pais pagam, melhor dizendo_ e respondem o processo em liberdade. Dois pesos, duas medidas. Abs. Janca

  • chega voceis nao estam vendo que o brasil quem comanda sao as empreteira eles apoia os dois pardido que sempre governa o brasil e os estado que sao pt e o tucanos em quanto nois brasileiro nao fazer protesto contra este sistema nois vamos so ver corrupiçao a midia sao outros mentirosos ficam falando em democracia mais nao falam que depois que a copa e as olimpiadas a cabarem vam ficar um rombo para varias geraçao estadio sendo feito com dinheiro do povo brasileiro e ospital nem medico tem para atender os brasileiro em filismente a crande maioria dos brasileiro se conforma com poca coisa e nao vam brigar por seus direito nosso dinheiro sao jogado peloralo com esses corrupito tenho certeza que atoda poderosa clobo e outras e missora do nosso pais se divugase a verdade que realmente a contese no nosso pais os brasileiro teriam mais coragem para lutar por um pais melhor mais a midia vive dos empresario voceis achaao que eles falam tudo que nois poderia fica sabendo kkkkkkkkk duvido boanoite a todos

  • marcio

    Fiquei em duvida. Entro ou não, nesse debate? Entrei…
    O Evandro falou um monte de besteira tentando dar ao seu comentario um ar de intelectualidade, mas evidenciou que sua cabeça e feita pela revista veja, nos outros, há até sugestões que já foram tentadas pelo partido nazista com relação ao povo judeu, só faltou aquela a bomba. Que alias foi usada pelos EUA, que teve até sua midia elogiada em outro comentario.
    Vamos devagar, tá todo mundo puto com a corrupção, mas o problema é o sistema todo, pois a justiça só atua contra o pobre, transporte adequado só para regiões de classe média e politica só quem faz são os espertos.
    E o povão só repete o que a midia burguesa quer!
    Sei lá, acho que precisamos estudar, inclusive o portugues.
    Acho que cometi um monte de erros! pontuei nos lugares errados, não acentuei corretamente, mas vamos indo!!
    Um abraço a todos!!

    • janca

      É, Marcio, vamos indo e você mandou seu recado. Grande abraço, Janca

  • felipe

    Entao agora SILVA eh nome de pobre? EVANDRO eh que eh nome de rico ou de pagodeiro? Cada uma…. O foco da conversa nem eh esse. Por isso o Brasil tem muito ainda a melhorar, comecando pela cabeca do seu povo

  • Paulo Bruno

    O ínicio do texto já confirma o que o Ministro disse: “Desde o início de 2007 o programa é alvo de denúncias e desde 2005 o ministério é suspeito de ser usado para aparelhar o PCdoB”.
    Ora bolas! Se desde 2005 há suspeita e desde 2007 o programa é alvo de denuncias, por que só agora ganhou matéria na Veja e no Fantástico?

    Isso não significa inocência ou culpa de quem quer que seja, mas claramente mostra que a importância do ministério com a Copa e as Olimpíadas influênciou as matérias, especialmente da Veja, que adora uma denuncia, mesmo sem prova alguma.

  • luiz mendes

    Imaginem como vai ser esta copa no brasil, o presidente da fifa está sendo investigado por lavagem de dinheiro e outras sacanagens, o ministro agora tambem envolvido em desvio de dinheiro, o que se esperar desta copa, vai o mesmo que chamar estes senhores e seus comandados e falar venham receber dinheiro do nosso suor, em seus super faturamento nas obras dos estadios e outras porcarias mais, ainda da tempo vamos acabar com esta copa do mundo, os dirigentes politicos e esportistas não estão preparados moralmente, para uma copa, imaginem o tamanho da conta que nós vamos pagar.

    • janca

      Porque só agora apareceu uma pessoa para denunciar, Luiz. Sem falar que o Programa Segundo Tempo tem sido alvo de investigação e material para “Folha”, “Estado”, “O Globo” e outros veículos há tempos, mesmo antes de o Brasil ter sido escolhido para sediar a Olimpíada. E também a Copa, o que fará 4 anos nos próximos dias. Abs. Janca

  • NO BRASIL JANCA TODOS OS CONVIDADOS JA TEM QUE ENTRAR SENDO DA LAIA DELES POR ISTO EU NAO ACEITEI TA CERTO QUE MINHA CIDADE E PEQUENA MAS E LA QUE SE APRENDE SENAO PORQUE TODOS QUEREM SER PREFEITO OU VEREADOR O SALARIO ATE QUE E BOM 3.500,00 TA BOM NE MAS EU NAO QUERO HA DEIXA EU FALAR E QUE ERA DONO DA RADIO E CLARO TENHO ALGUNS OUVINTES E ISTO TALVES DEIXA CLARO QUE PODERIA AJUDAR ELES NAO E POR MIM E POR ELES AMIGOS EU SEI DISTO POR ISTO EU NAO ACEITO LOGO ME ENFIAM O PE NA BUNDA

    • janca

      A política é fogo, Jotha Santos. Abs. Janca

  • É lamentável que política e esporte se misturem dessa forma. Não que a FIFA seja acima de qualquer suspeita, porque não é, mas mais um membro desse governo está envolvido em roubo. Como dizia o Lula : “nunca na história desse país… ” agora eu completo : “Tivemos tantos ladróes no poder”. Desculpem não quero tornar esse espaço político, acho todos ruins, mas é uma vergonha. Saudações tricolores

  • milton

    COMEÇARAM A VIAJAR, O QUE TEM A VER O NOME COM A ATITUDE DAS PESSOAS?
    O LULA É SILVA, A DILMA É ROOSSEF…OS DOIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO…COM SOBRENOMES DIFERENTES.
    VAMOS OLHAR O CARATER DAS PESSOAS, AS ATITUDES, O PASSADO…NOMES SÃO NOMES.

  • Conclusões pertinentes:

    1) a maioria dos leitores do blog condena o racismo e a corrupação endêmica – o que é fantástico!
    2) Evandro vai pensar muitas vezes antes de expressar um conceito que, afinal, foi-lhe apenas incrustrado à alma, mas nada que um pouco mais de Cultura não resolva.
    3) Se todos se preocupassem mais em ler o que já foi escrito pelos demais, ao menos uns 100 comentários poderiam ser melhor aproveitados, contendo argumentos ao invés de xingamentos.

    Abraço,

    João Sassi

    • FelipeTricolor

      Nooooooossa,até que endimmm um comentario sensato….pelo menos um que leu todos os comentarios e tambem viu que o cara ja pediu desculpas mil vezes!!!!

      Vlw João!!!

    • FelipeTricolor

      Nooooooossa,até que enfimmm um comentario sensato….pelo menos um que leu todos os comentarios e tambem viu que o cara ja pediu desculpas mil vezes!!!!

      Vlw João!!!

      • Pois é, Tricolor, se estamos cobrando sensatez, é bom que tenhamos noção do que se trata.
        Como dizia um professor de antropologia muito safo, “manja macaco que senta no próprio rabo e fica falando do rabo dos outros?”. Pois é, tá cheio desses por aqui…

        Valeu a força!

        Abraço,

        João Sassi

    • janca

      Boa, faço das suas as minhas palavras. Abração, Janca

  • adriana perez

    O LULADRÃO QDO SINDICALISTA ERA VAGABUNDO,CORTOU SEU PRÓPRIO DEDO PARA NÃO TRABALHAR,ERA PAGOO PELA VOLKS PRA PROMOVER GREVES,ENQUANTO OS CARROS ESTAVAM ENCALHADOS,OS TONTOS ACOMPANHAVAM ELE NA DESDITA ,ELE ERA PRESO,A VOLKS TIRAVA ELE DA PRISÃO,ELE FALAVA MAL DOS PATRÕES,DAS ZZZELITES,TDO COMBINADO,OS GREVISTAS VERDADEIROS NÃO RECEBIAM OS DIAS PARADOS, E NA PRIMEIRA CHANCE ERAM DEMITIDOS,MAS QUEM NÃO ADERIA À GREVE APANHAVA,TIVE PARENTES QUE MORRERAM COM AS CICATRIZES FEITAS PELA QUADRILHA LULESCA,QUEM DEFENDE ESSE DEMÔNIO MAMA NAS TETAS DO PT,QUE ROUBA O NOSSO DINHEIRO,É UMA QUADRILHA ARQUITETANDO PODER DESDE A MUITO ,E NÃO SE ENGANE QUEM DEFENDE ESSES MONSTROS NÃO ELES VÃO DOMINAR O BRASIL POR MUITO TEMPO,PORQUE O POVO FICOU SEM-VERGONHA SE VENDE POR BOLSA-ESMOLA,BOLSA-MACONHA,BOLSA-MERETRÍCIO…ACORDAAAAAAA BRASIL!!!!!!!!

  • adriana perez

    não posso ser moderada,sou verdadeira….

  • adriana perez

    não falei palavras de baixo-calão,apenas retratei a realidade do que aconteceu e continua acontecendo no país

  • Tarcísio Rezende

    Caro João, lembra daquela música: ” se gritar pega….., não fica um meu irmão”

    • janca

      Lembro, Tarcísio, quem não lembra, né? E a música pelo jeito está bem atual… Abração, João

  • adriana perez

    aqui fui censurada,não pude omitir minha opinião sobre a quadrilha dominante no brasil a quadrilha lulesca

    • janca

      Como censurada?

  • STEFANOVERDÃO, no dia 17 p.p. às 20.20 hs. postado nesta página(como vc. é ignorante, devo lhe explicar que a sigla p.p. quer dizer próximo passado), pela sua reação em relação a minha pessoa, quero lhe informar que já fui sindicalista e petista, graças a Deus nenhum adjetivo que vc. me nomeou denigri a minha imagem, mesmo porque vindo de uma pessoa desqualificada por seus próprios comentários vai influência a minha opinião em relação ao governo mais corrupto da velha e nova república, quando eu era petista, fui às ruas durante 20 anos para tentar eleger o “companheiro” Lula, conseguimos, nosso lema era o PT ser um governo diferente dos outros partidos, e realmente foi, ROUBOU MAIS! Vejamos:enquanto no governo FHC(8 anos), foram desviados 45 milhões nas corrupções, no governo Lula(8 anos) “só” foram desviados 150 milhões também nas corrupções, Enquanto o lema do MALLUF era:ROUBA MAIS FAZ, o do LULA era: ROUBA MAIS É UM DOS NOSSOS. Não lhe conheço, mais certamente vc. é mais um petista fanático, se alguém me apresentasse à vc., certamente não pegaria em sua mão, e mesmo assim lavaria a minha mão depois deste encontro com vc., não baixarei o nível como vc., mas também não respeito suas opiniões, que são banais, de baixo calão e sem nenhum teor de uma educação vinda do berço, e isso é um desrespeito a todos os leitores deste conceituado jornal, principalmente os que vc. criticou desrespeitosamente!

  • Paul Zép

    A banalização é geral e irrestrita em todos os níveis da administração pública municipal, estadual, e federal. Apoiada pela justiça injusta, pelo desgoverno federal, pelos ratos e gatos guardadores do patrimônio público, pelo exército desmilitarizado e invisível, pois se existe uma razão da existência de um exército em um país, é justamente para proteger o pavilhão nacioinal, as riquezas do país, além de óbviamente proteger a população e o território nacional de eventuais ataques contra os nossos interesses patrióticos, crimes de lesa pátria escancarados que diariamente acontecem desvairadamente, alopradamente, frenéticamente, sejam eles cometidos por um simples cidadão ou por qualquer picareta engravatado munido de imunidade de qualquer natureza, pois o que não está mais em pauta é a nescessidade da conduta exemplar, digna e compatível com a função de gestão política, é o fato de haver uma força tarefa dos picaretas para destruir de nossas mentes qualquer noção daquilo que em outros países é a primeira questão de ordem, chamada por PÁTRIAAAA !!! Pátria amada salve salve… Falam do periodo militar mas se esquecem que os perseguidos daquele tempo, são os picaretas de hoje ! Portanto antes de falar dos irmãos das armas, lembrem-se de que o saudoso ex-presidente João Baptista Figueiredo, em um de seus últimos aparecimentos públicos, em um parlatório postado em plena praia de Copacabana, e assim ele nos falou: Eu sou sincero em dizer que em algum dia, não muito distante, todos vocês que agora desejam as diretas, irão clamar pelo retorno das forças armadas… Certamente isso me pareceu um aviso daquilo que naquela época não era tão claro mas que hoje é a verdadeira face dos quatro poderes no Brasil. O país correria um sério risco de ser saqueado por picaretas descompromissados com a ética e os bons costumes e nem tão pouco preocupados com pátria ou pavilhão nacional, pois a única coisa que lhes interessa é enfiar a mão no dinheiro público com a complascencia dos associados enraizados no poder com a possibilidade da reeleição. E digo mais, não obstante a falcatrúa generalizada, ainda temos que conviver com a justiça corrompida, que consegue prender um cidadão pai de família por furtar um póte de margarina por durante seis meses e ao mesmo tempo absolve a bandidagem parlamentar, faz vistas grossas para outras bandalheiras, acolhe um terrorista internacional e desafiam as leis soberanas de um país que possúi um sistema de leis invejavel. Apoiam uma democracia desigual o que é verdadeiramente um veneno, pois sustentar a desigualdade de cinquenta para um é digno de intervenção internacional, já que as forças armadas nào se manifestam.
    Partidos políticos tem mais do que banana em penca, e na maioria deles servem apenas para desvio de verbas e votos… Uma vergonha ! Em quem confiar ? E não me venha com a falácia de que isso é puro pessimismo, pois não é ! É a pura realidade ! Somos a nação que mais paga impóstos e menos recebemos em troca ! Somente neste ano de 2011 a arrecadação de impóstos já ultrapassou a casa do TRILHÃO de reais irreais, é muito mais do que a Grécia deve e quase quebrou a Europa, e o ano ainda não acabou… Com tanto dinheiro assim, a tentação gerada nas mentes alopradas é realmente incontrolável, que se razgue o mundo, e assim por diante…

  • Miguel

    São Paulo é a cidade mais importante do Brasil. A capital paulista é responsável por 1/7 do PIB do Brasil (país que ocupa hoje a 7ª posição no ranking das maiores economias do mundo). É a cidade mais populosa do Brasil, das Américas e de todo o Hemisfério Sul (6ª maior do planeta). O principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta.

    São Paulo de Piratininga surgiu como vila pioneira e isolada do interior do Brasil. Da vila saíram os bandeirantes desbravadores que empurraram para milhares de quilômetros além as fronteiras brasileiras. São Paulo se tornou o centro dinâmico da economia brasileira, graças ao café, já na segunda metade do século XIX, e teve participação decisiva na formatação da República. Em São Paulo foi realizada a principal greve geral da República Velha, em 1917, com participação marcante dos trabalhadores de ideologia anarquista. A maior revolta anti-oligarquia foi a Revolução Tenentista de 1924, que chegou a tomar o poder na cidade de São Paulo e que deu origem à memorável Coluna Prestes. Em 1932, um novo movimento revolucionário em São Paulo, a Revolução Constitucionalista, conseguiu enfim uma constituição do “governo provisório” de GV (a qual teria, no entanto, vida curta, sendo logo substituída pela constituição ditatorial do Estado Novo). Com a industrialização brasileira, São Paulo acentuou a sua importância na economia do país. Mesmo com as transformações ocorridas nos anos mais recentes, com o incremento dos serviços e dos negócios, o protagonismo paulistano continua evidenciado: São Paulo é a sede de 63% das sedes das multinacionais estabelecidas no Brasil, e a BMF&Bovespa é a maior bolsa de valores do continente americano e a segunda maior do mundo.

    São Paulo é o berço do futebol brasileiro. O esporte bretão foi introduzido em nossas terras pelo paulistano Charles Miller, que estudou na Inglaterra, jogou em várias equipes locais (dentre elas, o Corinthian FC), e que voltou à sua cidade natal trazendo duas bolas de futebol. Charles Miller organizou a primeira partida de futebol no Brasil, disputada na Várzea do Carmo, em 1895. Charles Miller também é o principal responsável pela realização do primeiro campeonato de futebol disputado no Brasil: o campeonato paulista de 1902. Em 1913, uma revolução no futebol paulista: o Corinthians, de origem popular, ganha uma disputa eliminatória e adentra os gramados do campeonato paulista, até então só pisado por chuteiras elitistas. Em 1919, a Seleção Brasileira conquista o seu primeiro título, do Campeonato Sul-Americano, tendo como destaques os jogadores paulistas Friedenreich e Neco. 1922, ano do Centenário da Independência: a cidade de São Paulo promove a Semana de Arte Moderna, que escandaliza a sociedade e revoluciona a arte nacional; o Corinthians se sagra campeão paulista e inicia o primeiro de seus dois tricampeonatos na década, títulos que consagraram definitivamente o alvinegro como a principal agremiação paulista. Em 1922, na campanha da conquista do seu segundo Sul-Americano, a Seleção Brasileira pela primeira vez é defendida por um jogador negro: o meia-esquerda Tatu, do Corinthians. A primeira das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, em 1958 (superando o trauma do Maracanazo de 1950), teve comando paulista, tanto técnico quando administrativo. O título de 1958 significou a coroação precoce do Rei do Futebol, maior jogador do Brasil e do mundo em todos os tempos, Atleta do Século XX, o mineiro e jogador paulista Pelé.

    São Paulo é a capital do estado que é o centro hegemônico do futebol brasileiro. Os clubes paulistas possuem 17 títulos do Torneio Rio-São Paulo (contra 10 dos clubes cariocas), 34 títulos nacionais (os clubes cariocas, que vêm a seguir, possuem 18 títulos), 7 títulos da Copa Libertadores ( a seguir vêm os clubes gaúchos, com 4 títulos) e 2 títulos do Mundial de Clubes (1 título possui o futebol gaúcho).

    Da cidade de São Paulo não se espera algo que não papel protagonista na realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Superadas questiúnculas momentâneas, frutos de ressentimentos e ciúmes, a capital paulista cumprirá condignamente a missão que lhe cabe, e realizará uma grandiosa e inesquecível abertura de Copa, naquele que passará a ser o principal templo do futebol brasileiro, o Fielzão.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo