A solidão dos números primos



Peço licença para não tratar hoje de Copa ou Olimpíada, deixando as denúncias de corrupção contra o ministro do Esporte de lado. Porque corrupção cansa, embora fica aqui a esperança de que Orlando Silva seja a bola da vez e a ciência de que as denúncias são necessárias no processo político, até para Dilma fazer nova faxina.

Deixando isso de lado, quero falar escrever sobre o quê? Talvez sobre um filme que adorei e que vi em DVD.

“A Solidão dos Números Primos” é a história de duas crianças que têm de lidar com seus traumas e crescem isoladas da sociedade. Como números primos, divisíveis apenas por um e por eles mesmos. Encontram-se na adolescência e se reconhecem pela dor. Dor que une ou separa as pessoas. Dor. Simplesmente dor.

 



  • Pedro

    Tanta corrupção CANSA MESMO!!! Prum sábado chuvoso como esse quem puder alugue esse filme que é demais! Boa dica, Janca, abraços, Pedro

  • Nilú

    Licença dada_rs
    É isso aí, eu lí o livro em italiano. Nada mais a dizer. Nilú

    • Lily Martins

      Gente fina é outra coisa (hehe). Não li o livro nem vi o filme, mas vou procurar ver. Licença dada como disse a Nilú até porque falar de corrupção cansa mesmo. É bom dar um respiro. Bom final de sábado pra vocês, Lily

  • Adriana

    Boa indicação. Vi o filme no ano passado e é muito bonito.

  • janca

    Muito obrigado a todos pelos comentários e boa noite de sábado, João

  • ferreira

    Janca, corrupção realmente cansa, agora acho que o Lance! está se precipitando ao publicar declarações de certos politicos tão corruptos quanto os acusados que agora posam de exemplos de moralidade para atacar o que vem sendo feito nas obras pra copa e olimpiadas:

    Afinal que moral tem um senador do PSDB (Alváro Dias) pra vir falar de combate a corrupção????

    Logo ele que é envolvido em diversos casos de corrupção e desvio de verbas no Paraná….Ele agora fala em pedir CPI, esclarecimentos do ministro Orlando Silva no senado, etc. Não que esteja errado, se está sob suspeita, tem mais de se explicar mesmo..

    Mas por que o senador Álvaro Dias não tem o mesmo rigor em apurar quando as denúncias envolvem o partido do qual ele é membro? Será que os casos de corrupção quando são do partido dele podem ser ignorados???

    E o mais lamentável é que um veículo de expressão nacional, como este Lance! abre espaço para esse senador fazer panfletagem politica. Isso é perigoso para o próprio veículo: diversos veículos de imprensa que aderiram a tal prática acabaram sendo desprezados por seus leitores, cansados de ver uma parcialidade descarada.

    Só pra você ver como esse tal senador é um falso moralista: Em São Paulo, governado pelo mesmo partido dele, existem 200 pedidos (isso mesmo, DUZENTOS!!!) de CPIs engavetados na câmara, todos eles tratando de casos como abuso de poder, corrupção e desvios de verbas no governo paulista, mas a bancada do PSDB lá engaveta tudo….

    Na minha sincera opinião, acho que o Lance! deveria procurar obter a opinião de pessoas realmente honestas, que não admitam corrupção nem de seus aliados, e não de falsos moralistas que possuem os mesmos hábitos daqueles que estão sob suspeita.

    E só para lembrar: o governo Dilma não está sendo conivente com corrupção, mesmo a cometida por aliados. Já o senhor Álvaro Dias faz vista grossa pra corrupção cometida pelos aliados dele…

    Será ruim demais para nós torcedores se este Lance! cair no mesmo descrédito sofrido por outros veículos de imprensa que outrora eram referência de credibilidade e bom jornalismo e hoje em dia são somente panfletos poilticos, parciais e sem a menor credibilidade ou compromisso com a ética jornalistica.

    • janca

      Oi Ferreira, o L! tem a obrigação de escutar todo mundo, inclusive Ricardo Teixeira, embora o presidente da CBF se recuse a falar com o diário. Tem que falar com o Orlando Silva, acusado por uma série de atos de corrupção, o próprio Álvaro Dias, que bem ou mal é quem vai pedir CPI pra ele se explicar e para apuras as denúncias contra o Ministério do Esporte… Tem que haver espaço para todos, para quem acusa e também para quem é acusado. Grande abraço, Janca

  • Renée Da Vinci

    Janca, se puder dar o link pro filme facilita, e muito, a vida das incompetentes cibernéticas, como eu. Gracias.

    PS – É isso aí, ficar desperdiçando energia falando de corruptos e suas corrupções, cansa. Mas, ao mesmo tempo, o momento é oportuno pra não deixar a peteca cair. Que o povo ocupe as ruas, DEFINITIVAMENTE, e não arrede o pé enquanto esse bando de abutres não se tocar que a hora deles chegou ao fim. O Basta! tem que ser geral e vir das entranhas, um grito da consciência da alma, de resgate do poder pessoal sobre o poder imposto, da autoridade sobre o autoritário, do respeito e da transparência sobre a manipulação.

    Fim pra esses caras. Chega!!!

    • janca

      Oi Renée, também sou um incompetente cibernético, acho que você deve encontrar o trailer no google, mas o filme comprei em DVD, deve ter para alugar também. Sobre denúncias de corrupção será tema do meu post de hoje. Bjs. Janca

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo