Fifa não quer Cidade Limpa



Não é que a Fifa pediu providências para a cidade de São Paulo sobre a Lei Cidade Limpa?

A intenção da entidade é que a lei deixe de valer 15 dias antes do início da Copa de 2014 e só volte a ser aplicada quando o Mundial terminar. Assim seus patrocinadores e parceiros comerciais poderão fazer campanhas de marketing à vontade, inclusive em outdoors colocados em fachadas e prédios comerciais, o que é vetado pela legislação municipal.

Os vereadores paulistanos, no entanto, não aceitam mexer na lei, liberando letreiros e outdoors durante a Copa. Consultados por este blog, 70% deles já adiantaram que são contrários à ideia da Fifa, enquanto a Prefeitura ainda não se manifestou.

Das 12 cidades que abrigarão jogos do Mundial, apenas duas (Brasília e Rio de Janeiro) mostram intenção de atender a todas as exigências da entidade, inclusive ressarcindo-a por eventuais perdas com a meia-entrada. A queda de braço entre brasileiros e a Fifa pelo jeito vai longe…

 



  • Acho que nós brasileiros não devemos nos sujeitar a essas exigência da fifa, ela sim deveria aceitar nossas leis .
    Agora é engraçado ver nossos governantes , reclamam que não tem verbas pra educação , saúde e outras prioridades pro povo , mais para a copa do mundo tem dinheiro sobrando . sabendo nós que so assistiremos por meio da televisão porque os preços dos ingressos é só para gringo ver…………..

    • janca

      Eu ainda acho que temos de negociar, pois o Brasil assinou um caderno de compromissos que teria de respeitar, embora haja margem para negociação. Abrir as pernas do jeito que parece que vai abrir é que não está legal. Abs.

    • Sandro

      POR MIM NÃO TERIA COPA NEM OLIMPIADAS AQUI.
      SÓ VÃO SERVIR PARA AUMENTAR A ROUBALHEIRA
      QUE ASSOLA ESTE PAIS. NO CASO DA COPA, ESSA
      ROUBALHEIRA É DISCARADA ! ! !
      O BRASIL PRECISA DE INVESTIMENTOS NA SAUDE E
      NA EDUCAÇÃO E NÃO EM ESTADIOS.
      SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA ESSES EVENTOS AQUI !

      NÃO Á FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO ! ! !

      CADEIA PRA RICARDO TEIXEIRA ! ! ! LADRÃO !

      • Luca Botelho

        Só acho que td mundo que mete o pau em politicos, fifa, etc….deveria antes de mais nada olhar para o proprio umbigo e ver se é ético suficiente para exigir que tds sejam.
        Não adianta nada xingar quem rouba quando em pequenos atos fazem a mesma coisa….não adianta xingar que vao gastar os tubos com a copa se no mesmo momento achar uma carteira na rua cheia de dinheiro e não devolver para o dono.
        Brasileiro é um povo mimado e hipócrita, em sua grande maioria merece os politicos que tem.

        • janca

          Concordo em grande parte com você, mas acho que há diferentes tipos de erros, digamos assim. É preciso contextualizá-los. Desviar verba pública, por exemplo, é algo gravíssimo. Temos que tentar nos portar da melhor forma possível, sem prejudicar o próximo, mas não necessariamente nessa coisa que foi colocada como politicamente correto. E também não podemos generalizar. Nem todo brasileiro é mimado e hipócrita, Luca. Abs. pra você e valeu pelo comentário, Janca

  • Renato Bastos

    Bom dia Janca, a unica vantagem da copa e das olimpiadas para o Basil vai ser que os politico ao invez de ficar com dinheiro todo para eles vao ter que dar uma melhoradinha nas coisas,pelo menos ao acesso a estadios, areroportos, algumas estradas…logico isso a custo 10×1 ou seja 10 para eles e 1 para gente….resumindo a Conta vai ficar pra gente dinovo rssssss…… seja nos estadios seja na meia entrada, seja desrespeitando nossas leis (por que nós temos que cumprir) …..acho q uma ideia boa seria o ingresso para o brasileiro ser de graça…pq vamos pagar por tudo mesmo….assim vc chegava na porta do estadio apresentava a identidade provando ser brasileiro e pronto entrava…não era uma boa ?

    aproveitando quero te parabenizar pelo seu blog, mt bom, leio sempre que posso e a atençao que vc da aos seus leitores acho isso mt legal. Abraçao!

    • janca

      Valeu Renato, se bem que temos posições diferentes em relação à Copa e à Olimpíada, né? Acho que eram e ainda são duas grandes oportunidades para o país investir de verdade em mobilidade urbana, infraestrutura, usar o esporte como instrumento de inserção social, mas de fato a coisa está indo de mal a pior. E se seguir nesse ritmo o custo será dos maiores e o legado para a população brasileiro acabará sendo pífio para não dizer outra coisa. Um grande abraço e obrigado pelo comentário, Janca

      • Luis

        O problema são sempre esses POLITICOS SAFADOS, incluindo o Lula…
        Lula foi quem disse que iria cumprir as exigencias da FIFA para conseguir trazer a Copa….
        Agora pra completar, os politicos da vez tb estão abrindo as pernas, sem muita “opção”, mas como já era de se esperar, pois nunca defendem o povo de verdade….

        Além de aceitar absurdos, gastos exagerados e contrariar nossas leis para ter a Copa, a ESPN Brasil mostrou que estão desapropriando moradores de um bairro em São Paulo para passar a nova linha de trem, porém estão enviando esses moradores para um lugar no meio do mato, sem infraestrutura, muito longe do local atual, e ainda invadido pelo MST….
        Os moradores estão desamparados e desesperados….sendo que a decisão já foi tomada… totalmente ilegal….pois “desapropriações” tem uma séria de requisitos que devem ser cumpridos…
        DO QUE ADIANTA “TRAZER UM LEGADO” para o Brasil, se for passando por cima de tudo, leis, pessoas honestas, tirando sua casa, construindo estádios desnecessários, etc….!?!?!?

        • janca

          Oi Luis, e não são só esses moradores de SP que estão sofrendo com desapropriações. Em Fortaleza, por exemplo, o problema também é sério por conta das obras da Copa. Sem falar, como você bem disse, nos gastos absurdos e em outras mazelas mais. Pelo jeito o fiasco do Pan, um investimento dez vezes maior do que o esperado e um legado nulo não serviu de exemplo. Exemplo de como as coisas não devem ser feitas. Abs.

    • Assim que começar a copa aqui no Brasil, vai acontecer que nem na África do Sul: estádios vazios nos jogos que não são da Seleção Brasileira.

      Talvez a gente entre de graça num Iraque x Coréia… hahaha!

    • Paulo Luiz Mendonça.

      Tripé da copa do mundo.

      Há um tripé que tem muito interesse na copa do mundo aqui no Brasil.

      1º, são as empreiteiras de obras.

      2º, são os políticos corruptos de plantão.

      3º, a rede globo de televisão, como sempre garantindo para si todas as transmissões dos jogos do Brasil.

      Neste caso quem tem um sucesso garantido são as empreiteiras, elas independem dos resultados dos jogos, tanto faz o Brasil ir para a final como cair na primeira fase, pois os lucros das obras super faturadas já estarão em seus cofres sem nenhum problema.

      Os políticos de plantão correm o risco de não chegarem ao topo dos seus desejos pois, alem de faturarem alto com o evento eles tem a grande esperança do time brasileiro ir para a final e ganhar a copa do mundo, se isso acontecer será um festival de fotos junto aos jogadores campeões, este será um momento de eles aparecerem como maravilhosos e salvadores da pátria, mas se o Brasil cair na primeira fase ou não chegar próximo da final será um desastre para eles, adeus holofotes.

      Se o time brasileiro cair na primeira fase ou não chegar a uma posição mais interessante será um desastre para os meios de comunicação, principalmente para a rede globo. Já imaginaram o prejuízo financeiro com os comerciais os quais são vendidos a preços de ouro.

      Nós que somos apenas povo, não representamos nada para os governantes a não ser na hora de pedir nosso voto. Não devemos passar por bobos aplaudindo este evento que é bom só para quem fatura alto. A euforia da copa do mundo é na verdade um quadro falso do nosso país, o quadro verdadeiro é a miséria que sofre a maioria dos brasileiros, com o descaso na saúde pública, a falta de segurança e o péssimo ensino que os governantes nos impõem.
      Ser campeão de futebol é fantasia, realidade e ter um país campeão de saúde, segurança e de um ensino de primeiro mundo, isso sim precisa acontecer para que o povo possa aplaudir, o resto é coisa para enganar bobos.

      Paulo Luiz Mendonça.

  • Fabrizio

    Quando entramos na briga pela Copa do Mundo, já sabíamos de todas essas medidas da FIFA, reclamar agora é piada

    • janca

      Tem razão, Fabrizio, mas há vários pontos que podem ser negociados. A Alemanha fez isso em 2006, nós também podemos fazer agora. Abs.

  • claudio

    Braslia e Rio,podem se dar ás maôs,os politicos sâo farinha do mesmo saco!

  • Evandro

    Bom dia!

    DEIXAR DE VALER UMA LEI MUNICIPAL? Isso é o maior absurdo, desde a construção de um estadio particular com dinheiro publico em itaquera!

    O que mais eles querem? Depois de todas as exigencias absurdas feitas pela Fifa, agora eles querem mudar as nossas leis! Ou melhor, descumprir as nossas leis!

    Quando eu, ou você deixa de pagar um tributo, ou deixa de cumprir uma lei, automaticamente você responde e o governo bate forte e faz você pagar caro pela infração… Agora, quando é a Fifa, ou nossa querida CBF, tudo pode, tudo é festa… é carnaval no país da piada pronta!

    Parabéns Brasil, parabéns Dilma, quando eu acreditei que seu governo era sério, me deparei com a Sra. abrindo as perninhas pra Fifa também…. Vamos acatar tudo que está “SÉRIA” entidade tem a nos solicitar, vamos fazer tudo que eles querem… e sabe o que teremos em 2014, somente GRINGOS dentro dos nossos estadio SUPERFATURADOS, e o LEGADO da copa será apenas UMA CONTA A MAIS PARA O POVO PAGAR!

    • janca

      Do jeito que as coisas estão caminhando tanto na Copa como na Olimpíada a tendência é repetirmos o nefasto exemplo do Pan. Custo absurdo e legado mínimo. Pobres contribuintes brasileiros… Abs.

  • Erica Lima

    É apenas mais uma das palhaçadas envolvendo a Copa 2014, o pior é que não deve parar por aí…

    Mas o brasileiro está achando graça de tudo isso, está achando bonito a Copa acontecer aqui; mas ninguém pensa que tudo que está sendo feito ou proposto para isso, já devia ter sido feito por prefeituras e governos estaduais há muito tempo, independente de eventos esportivos.

    • Veja por um lado interessante: os aeroportos serão forçados a melhorar, porque, caso não, vai estourar a imagem do Brasil lá fora. Ao menos isso será forçado a melhorar…

  • Rodrigo

    Nada mais justo e correto com os patrocinadores que propiciam que este mega evento seja um grande sucesso terem suas marcas divulgadas pela cidade. É uma lástima SP ainda estar atrasada em relação a isso. Para a cidade que gera uma grande parcela do PIB nacional, a proibição da mídia exterior é uma vergonha. Muito atrasada em relação a outras cidades em todo o mundo.

    • janca

      Com todo respeito, Rodrigo, sou contra a poluição visual gerada pela mídia exterior, letreiros e outdoors que não acabam mais. Abs. e valeu pelo comentário e por expressar aqui sua opinião, Janca

      • No começo todos meteram o pau no projeto Cidade Limpa. Hoje, vejo a cidade bem mais agradável (e os publicitários só tiveram que adequar tamanho e local das mídias, além de investir em outros lugares). Ninguém saiu perdendo de verdade com esse projeto – exceto os especialistas em outdoor.

        Há vários outros canais – até mesmo a tosqueira da TVO (TV Ônibus)…

        • janca

          Oi Rodrigo, concordo com você. Neste ponto de poluição visual também vejo a cidade mais agradável. Mas em relação à sujeira e ao trânsito, não. Não sei se você viu hoje no “Estadão” matéria sobre a piora no trânsito em SP mesmo depois das obras e das medidas restringindo a circulação de caminhões. A coisa tá feia mesmo. Abs. e valeu pelos comentários, Janca

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    É normal que em eventos desse porte existam exigências, resta ao poder público ter o bom senso de discenir o que é razoável e o que vai contra o interesse público. A Fifa e o COI alegam em seus discursos que é uma honra para um país receber um evento deste tipo. Acho que deveria mesmo ser uma honra, se não se tratasse, ou não tivesse se tornado um caça-níqueis tão cheio de apetite. A fome de dividendos atropela tudo e gera uma desconfiança perene sobre todos os movimentos das pessoas envolvidas nestes processos. Lembro de um joguinho chamado papa-fichas, deve ter sido o brinquedo favorito dessa galera. Futebol mesmo não sei se eles já jogaram , me pergunto se o Ricardo Teixeira, Blatter ou o Jerome Valcke antes de se tornarem cartolas já chutaram uma bola alguma vez na vida. Boa Semana. Grande abraço.

    • janca

      É o que penso, Johannes, que resta ao poder público ter o bom senso para discernir entre o que é razoável e o que vai contra nossos interesses. Por isso defendo a negociação entre as partes. Falou e disse. Abs. e boa semana, João Carlos

  • Eu já sabia

    Justamente as duas cidades mais corruptas do país: Rio de janeiro e Brasília.

    • janca

      AH! Isso não é verdade. Corrupção está espalhada pelo Brasil todo, não tenho ideia do ranking das mais corruptas. E corrupção grande existe também em cidades menores. Aliás, em Estados da nação considerados periféricos, como o Amapá. Por onde Sarney, diga-se de passagem, foi eleito senador. Abs.

  • Felipe

    Eai Janca, não se pode fazer isso não, se não me engano é incostitucional, uma entidade não pode ser soberana a um país, ou seja, tendo as Leis devidamente feitas e em exercício, uma entidade não pode escolher burla-la ou não, então a resposta tem que ser óbvia, que é não, daqui a pouco vão pedir para legalizar o a gerencia da prostituição (ser cafetão é ilegal noBrasil) e trafico de menores, tudo para o Sr pedófilo Blatter ter sua satisfação sexual, já que o Brasil PTista esta vendendo tudo e cuspindo nas leis e na constituição, e na cara do povo brasileiro por um envento que parece que nem mesmo o povo oque tanto assim

    • janca

      É fato Felipe que o que manda nossa Constituição tem que ser mantido e nossas leis, respeitadas. Mas o Brasil, para receber a Copa, assinou um termo de compromissos que a Fifa agora quer que sejam seguidos. Acho que temos que chegar a um meio termo, não podemos ceder em tudo, não. De jeito nenhum, aliás. Abs. Janca

  • douglas

    a fifa em vez de apoia essas leis boas que o brasil aplica que são raras que acontece que veta ela teria que apoia essa iniciativa e levar para outras copas em outros pais as pocas lei que funciona ela que tira ela acha que manda mais tudo no mundo ela tem que se por no lugar dela ela é apenas um órgão uma entidade não mais poderoso que os países tem que muda e tirar aqueles velhos de lá

    • janca

      Concordo que a Fifa tem que se reciclar, Douglas. Manter os mesmos dirigentes de sempre não dá. Como têm de se reciclar CBF, federações estaduais e a maioria de clubes do Brasil. Rotatividade no poder e oposição de verdade são fundamentais, Douglas. Abs. Janca

  • Peter

    Só falta abrirem as pernas pra isso tbm…. cara na boa, essa FIFA está dando nojo. mais nojo ainda está dando pra quem cede à ela. Onde já se viu um país esquecer suas leis e seus principios por causa de uma entidade ridicula que se julga acima de qqer coisa? Eu havia ficado contente qdo vi que o Brasil sediaria a copa, mas agora ficarei extasiado se ela não acontecesse aqui….. está dando vergonha! ! !

    • janca

      Por isso acho que o Brasil tem que negociar ponto a ponto, Peter. Não pode de fato ficar abrindo as pernas para tudo o que dona Fifa quer. Abs.

  • HERALDO

    Ainda da tempo de mandar esta copa do mundo e a olimpiada para bem longe daqui, pois ainda acho que não vai ajudar o pais em nada, pois os turistas que vem ao brasil, não gastam nem a metade do dinheiro que gastam os brasileiro quando vão ao exterior. Nos teremos somente gastos e nada mais.

    • janca

      Oi Heraldo, acho que não é para tanto e uma Copa e uma Olimpíada bem feitas podem gerar lucros, sim, como aconteceu na Alemanha em 2006. Mas sendo mal geridas, como o Pan de 2007, aí de fato é dinheiro no lixo. Abs.

  • claudio serpa

    A FIFA quer mandar em tudo e pelo jeito os braileiros vão ter que suportar pois nossos políticos só pensam nos próprios bolsos

  • walmir silvestre

    a fifa ta pensando que o brasil e deles, meu deus sera que os politicos do nosso pais so pensam em dinheiro, temos que ter um pouco de orgulho proprio ne politicos. vou torcer contra na copa.

    • janca

      Torcer contra não torço, mas que o governo brasileiro tem que se impor acho que tem, nisso concordo com você. Abs. Walmir, Janca

    • Alex Mendes

      Bom dia a todos !

      O que acho mais legal nessa história toda, é que a corrupção vai imperar até a inauguração dessa copa, os estádios(se é que sairão) estarão lotados, a miséria continuará em todos os pontos periféricos, e tudo continuará como antes !!!
      Sugestão ? Estádios vazios na copa !!!!!!!!

  • Alexandre

    Me lembo que na copa de 2010, a FIFA queria que a África do Sul adiasse suas eleições presidenciais, temendo algum conflito político durante o evento.
    É natural o temor da FIFA, mas querer adiar as eleições é pretensão demais para uma entidade privada. Espero que os governantes paulistanos não cedam à essa exigência descabida e nem à nenhuma outra que envolva leis vigentes.

  • Douglas Feliciano

    Manda a FIFA ir Tomar ……u! só o q me faltava querer sujar a cidade por causa de Marketing … no Rio é normal pq o Governador e o Prefeito se for o caso dão até a bunda pra se promoverem, não se preocupam com a opinião do povo um bando de corruptos e safados!!!!
    Digam não a FIFA!!!!!
    A FIFA pode dizer como organizar o evento da copa dentro do cenário esportivo não querer alterar as leis da cidade ou costumes do País. Alô BRASIL ta na hora de mostrar união e se IMPOR!!!!

  • FERNANDO

    ESTÃO RECLAMANDO DO QUE ?????? FOI VCS QUE COLOCARAM ESSE BANDO DE LADRÃO LA
    EU POSSO BATER NO PEITO, PQ EU NÃO PERCO TEMPO VOTANDO EM POLITICO NENHUM, ALGUEM AQUI , JÁ VIU UM POLITICO SÉRIO NESSE PAIS ????????

  • pereira

    É um bando de incompedendes neste paiz de mmmmmm.

  • Gino Mascarenhas

    É Janca, Nós Brasileiros não podemos aceitar que uma entidade, seja futebolística ou outra qualquer, seja superior às nossas leis, tem que ser tratado como afronta à sobrerania nacional, nossas leis são boas para NÓS BRASILEIROS, se querem fazer a COPA do MUNDO aqui, terão que respeitar nossas leis como todos nós as respeitamos, caso contrário, quando tiver o campeonato mundial de Voley, ou de Tenis, ou de Basquete, as entidades representantes desses esportes terão o Direito de cancelar provisóriamente nossas leis também, e com que moral nossos políticos poderão negar se cederem agora.

    • janca

      Oi Gino, sem querer defender a posição da Fifa _muito pelo contrário_ acho que os dois lados têm de ceder. Ao assinarmos _governo Lula_ a Copa no Brasil o país assumiu uma série de compromissos. Mas acho que para tudo tem de haver limite e o governo não pode abrir as pernas o tempo todo. Dilma tem que saber negociar e as cidades-sede, em vez de ficar brigando entre elas, que chegar a um ponto comum. Abrir mão da Cidade Limpa, por exemplo, durante a Copa, sou contra. Mesmo que SP perca com isso. Já bebida em estádio durante o Mundial acho que ok. Enfim, o governo deveria negociar ponto por ponto porque tirar a Copa do Brasil a Fifa não tira. E a imagem da entidade está mais suja do que… Ou melhor, anda tão feia quanto à dos nossos políticos. Abs.

  • pereira

    Retificando; bando de incompetentes, me disculpe o erro é que esses caras me da nojo.

  • Daniel

    Nunca fui a favor da Copa do Mundo no Brasil ou das Olimpíadas e a cada noticia que leio sobre a Copa me agarro ainda mais na ideia que a copa e olimpíada trarão um enorme prejuízo na nação. Dizem que um lucro de ambas é ser vitrine para o resto do mundo, talvez seja, mas não acho que vale a pena gastar tanto para isso. Outros dizem que é o aumento da infraestrutura, mas isso é como dizer que a vantagem de ter um carro é ganhar uma garagem. Se uma infraestrutura é realmente necessária porque não construir sem a copa ou olimpíadas, nada nos impede. O gastos vão ser em bilhões, muitos desse dinheiro para que clubes ganhem seus estados modernos de presente sem gastar nada, dinheiro que o Brasil necessita urgentemente para hospitais, segurança e educação. Estamos parecendo com uma pessoa pobre que, por pura vaidade, faz uma grande festa para os amigos e depois passa o ano inteiro com fome ou que prefere comprar um celular moderno para si mesmo a comprar um livro escolar para o filho. Olimpíadas e Copa são para países que possuem dinheiro para gastar com essas coisas. Como podemos justificar a copa ou olimpíadas se um dos maiores problemas do pais é falta de dinheiro para fazer o que é necessário? Eu não consigo. Talvez a resposta seja aquela que os romanos pensaram anos atras e os políticos adoram, o povo precisa apenas de pão e circo. E agora para piorar, parece que um políticos do pais querem se curvar a FIFA fazendo tudo que eles querem. Quem é mais grande o Brasil ou uma instituição como a FIFA. A lei é um patrimônio nacional e nenhum estrangeiro de outro Pais pode, por qualquer motivo, dizer como nos devemos governar o nosso próprio pais. Se não gostam, vão fazer em um outro pais então.

    • janca

      Mas pão e circo _no caso circo_ os brasileiros não vão ter, Daniel. Porque a Copa é no Brasil, mas do jeito que as coisas vão não tem sido do Brasil. Pelo jeito nem vai ser. Ou seja, o povão mesmo vai ter que se contentar em ver a Copa pela TV. Acha que vai conseguir ingressos? Mas continuo dizendo que abrigar uma Copa e uma Olimpíada pode ser uma experiência imensurável, desde que os projetos sejam bem conduzidos. O que infelizmente não tem ocorrido até aqui. Abração e valeu pelo comentário, Janca

      • Daniel

        Concordo que poucos vão ter dinheiro para ir no estadio mas não precisa ir no Estadio para deixar o povo feliz, apenas o fato da Copa ser no Brasil. Na copa de 70 houve a mesma coisa mas o circo foi ganhar a Copa para o Brasil esquecer um pouco a ditadura que assolava ao pais. Concordo também que a copa poderia ser uma ótima experiencia mas apenas se tivéssemos condições e eu acho que para um pais ter condição deveria pelo menos resolver seus problemas internos primeiros.

        • janca

          Nisso você está certo. Se os brasileiros souberem se organizar e fizerem como os alemães, que se reuniam em grandes centros para ver os jogos (os que não conseguiam ir aos estádios), a festa pode ser popular, sim. Mas temos que ficar de olho nos gastos com estádios, quando envolvem dinheiro público, estrutura aeroportuária, mobilidade urbana etc. etc. etc. Grande abraço, Janca

  • Jose Angelo

    Va fazer esse porcaria de copa no CONGO e leva junto o Ricardo Teixeira, o Lula o Andrez Sanches e a Torcida do Curintia junto, mas com passagem so de ida.

    • janca

      O Congo já tem problemas demais para receber de presente o Ricardo Teixeira, José Angelo. Abração, Janca

  • Anônimo

    Eu acho que a FIFA deveria procurar algum outro país pra sediar a Copa. Eu como apaixonado pelo futebol, gostaria muito que tivéssemos a Copa aqui, mas não do jeito que vai ser. Os dirigentes não estão preocupados com o bem estar da população, só com os seus próprios bolsos. E a FIFA que acha que está acima de qualquer país e quer que o país se sujeite aos seus desejos. Aqui é Brasil e a sociedade deveria se manifestar. Mostrar claramente que não queremos a Copa no Brasil nos moldes atuais. E é claro que o governo do Rio se sujeita à FIFA, Dudu Paes e Sérgio Cabral são uma dupla de picaretas que abrem as pernas para qualquer coisa em troca de dinheiro e votos. O povo do Rio de Janeiro tem que sair às ruas e dizer NÃO!!! Se o governo brasileiro aprovar a Lei Geral da Copa nos moldes atuais, o povo se sentirá traído, sentirá que todos os anos de luta e conquistas caíram por terra. E para que? Para ter o direito de sediar um torneio de futebol que durará um mês. Nem pensar. Pode ir pros States que nós brasileiros não vamos nos sujeitar a isso.

    • janca

      Mas ainda temos tempo de mudar o rumo das coisas, embora cada vez mais itenha de admitir que isso pareça difícil de acontecer. Abs.

  • o rio de janeiro se submete a tudo. por isso que é o que é! São paulo não! temos nossos problemas mas não nos vendemos! tudo por uma copa, bala perdida e tampa de bueiro perdido esse prefeito e esse governador tinha que olhar mais para o povo! e nao se preocupar com a fifa

  • fábio

    A real é que agora todo mundo reclama, porém ninguém faz nada … vamos mais uma vez ficarmos de braços cruzados assistindo ao show de como tomar nosso dinheiro e retribuir com a saude, transporte e educação que temos … maravilha !!!

    • janca

      Oi Fábio, com todo respeito não acho que seja bem assim. De fato protestar parece não ser característica do povo brasileiro, ao contrário de outros, como o chileno, o argentino, agora os árabes, os norte-americanos que começam a se rebelar contra as grandes corporações, o grego… Mas pouco a pouco vejo o povo se mexendo. A passos muito lentos, é verdade, mas não vejo Ricardo Teixeira, por exemplo, tão bem na fita assim. A imagem dele começa a piorar cada vez mais _o que é bom_, já foi escanteado pela Dilma, enfim, há coisas positivas nesse processo todo. Grande abraço, Janca

  • claudio

    Não tem mais condições, são mais de 500 anos que nos roubam e nos sacaneia e o povo fica quieto. Povo babaca, ve até estrangeiro nos roubando e não fazem nada.
    Um pais de babacas. Por isso eu sai e não quero voltar a viver nessa lata de lixo.

  • maycon

    Com tantas leis q são desobedecidas ñ somente por civis, mas por pessoas q governam esse país. Vcs acham q eles ñ vão acatar mais essa exigência e q se fo…. o povo é só aparecer dinheiro q leis são extintas. Pq esses governantes tem a mania de querer copiar tudo que se inventa lá fora e q os brasileiros tem q se adequar a kda dia tá pior viver num país q se submete a fazer a tudo em trok de dinheiro, é por isso q esse país é reconhecido por sua corrupção. Afinal todo investimento e lucro conseguido com esses eventos vão parar aonde, espero está vivo pra ver se vai haver todo esse desenvolvimento prometido pós-eventos

    • janca

      Oi Maycon, grande parte do que foi prometido já foi pro espaço, tanto que querem dar folga em dias de jogos, decretar feriado, enfim, tudo para justificar o que não será feito para melhorar a mobilidade urbana nas cidades que abrigarão partidas da Copa. Abs. Janca

  • Mauro

    Nós torcedores de futebol não podemos beber cerveja dentro dos estádios, mas tenho certeza que os lixos ambulantes vam liberar para a fifa, pois tem uma cervejaria que paga todas as propinas para a fifa……

    • janca

      Oi Mauro, pelo andar da carruagem bebida em estádios liberada durante a Copa _a CBF já sinalizou que por ela tudo ok. Depois da Copa volta o veto. Abs. Janca

  • alex

    Daqui a pouco vao querer mudar as demais e leis e se bobear mudar a capital de Brasilia para o Rio…somos um país de merd.. mesmo !!!!

  • claudio

    Depois da festa,copa,olimpiadas e o diabo a quatro,os Parlamentares abrem uma C. P .I,para dar caça as bois,mas a conclusâo é sempre á mesma:O culpado pela gastança é oPOVO! Em tempo,C.P.I,(corja de patetas imcompetentes)

  • SERA QUE ESSES VEREADORES VÃO CONTINUAR COM ESSA OPINIÃO ATE O FIM?
    OU FARÃO IGUAL NA MUDANCA DE HORARIO DOS JOGOS EM SP?
    DUVIDO QUE CONTINUARÃO COM A MESMA IDEIA.
    VAMOS AGUARDAR.
    TADEU

    • janca

      Acho que você tocou num ponto importante da discussão. Duvido que a maioria mantenha a posição. Duvido. Abs. Janca

  • roberto mazoni

    por mim e outros milhoes de brasileiros nao teria copa nem olimpiadas no brasil mas se vai ter fazer oq!os vereadores de sao paulo nao quer agora mas quando oferecerem um pacote de dinheiro pra eles ai eles metem ate o pé no barro igual fizeram quando foram la no itaquerao!!!é que esses vereadores de sao paulo sao muito serios kkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo

    A Copa do Mundo é um evento privado, feito por entidade privada, que irá gerar lucros bilionários para o setor privado. Logo, por que essa separação: dívidas e dores de cabeça, para os governos; dinheiro, publicidade e benesses; para os ricaços da Fifa? Será que ninguém atina para isso? E os barões da Fifa ainda se acham no direito de bater na mesa, exigir ressarcimentos e mudanças de Lei. MUDAR a LEI só POR CAUSA DELES? Quem ELES pensam que são? A Copa do mundo não trará nenhum benefício para a população brasileira. Somente custos. Os barões da Fifa vão encher os sacos de dinheiro – e ninguém vai cobrar impostos deles – e ir embora. Aqui, só ficará o rastro do prejuízo.

  • Diógenes Leite

    As duas cidades mais corruptas vão aceitar é claro e vão perder esta chance de ganhar algum?? Como de costume eles ainda querem levar algum por fora. CORRUPTOS !!!!

    • janca

      Oi Diógenes, é difícil dizer que são as duas cidades mais corruptas e aposto que as outras vão abrir as pernas também. Em termos de corrupção a briga entre as cidades brasileiras é pesada. Abs. Janca

  • ZELAÕ

    Todos já haviam assistido a esse filme. Do que estão reclamando.
    Não quer, cai fora que tem quem quer, não é assim?
    Gostam de reclamar. Cumpra-se e pronto.

    • janca

      Desculpe, Zelão, mas discordo. O Brasil não pode abrir as pernas pra tudo. Tem que conversar e chegar a um acordo com a Fifa. Ceder em alguns pontos, mas não em todos. Aí já é demais. E a Fifa, assim como os políticos brasileiros, não está com essa credibilidade toda, né? Abs.

  • Henrique

    Ué o Brasil não sabia de todas essas exigências que a FIFA pede??? A FIFA ta mais que certa em querer por suas condições já que o Brasil sabia de tudo isso quando se candidatou para sediar a Copa…

    • janca

      Sabia, Henrique e se não sabia deveria saber. Mas acho que há margem pra negociação e que não podemos acatar tudo o que a Fifa quiser fazer ou mandar inclusive porque, como já disse, a imagem da entidade está a pior possível. Abs. Janca

  • jacson

    relaxa meus colegas è Brasil um pais de todos

  • Lucas P9

    Vão “abrir as pernas” pra FIFA nesse tema também, duvidam?

    • janca

      Não, também acho que o final da história vai ser esse que você apontou, Lucas. Enfim, esperar pra ver. Talvez estejamos errados… É o que gostaria. Abs.

  • Nilú

    A lei ” Cidade Limpa”, foi uma das poucas que deu certo, isto é, se fez valer na integra, não teve o famoso e lamentável jeitinho brasileiro de contornar.
    São Paulo ficou muito melhor nesse aspecto.
    Na minha opinião os grandes anunciantes vão acabar conseguindo fazer nossos vereadores mudar ideia$$$$$, pensamento$$$$$ e a própria lei, tempo existe para isso.
    O pior de tudo, é que nesse caso poderemos abrir precedentes para que toda essa poluição visual se aloje novamente na cidade, depois da Copa. Nilú

    • janca

      E era só o que nos faltava. Fora o ar difícil de respirar agora o risco de um retrocesso com possível volta da poluição visual, mesmo que durante o período da Copa. E também acho que foi uma das poucas leis que deram certo, Nilú. Bom final de segunda pra você, João

  • Izabella

    é um absurdo um estádio fantasma em uma cidade porca sediar a ABERTURA da copa….o Brasil se tornou um grande circo, onde qualquer palhaço que fizer uma oferta maior leva o saco de balinhas e de quebra o narizinho vermelho!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo