O custo da Olimpíada



O Brasil e o Rio vão gastar mais do que os quase 29 bilhões de reais previstos quando da apresentação da candidatura carioca ao Comitê Olímpico Internacional.

Mas Henrique Meirelles, presidente do Conselho Superior da Autoridade Pública Olímpica e novo queridinho do prefeito Gilberto Kassab, prefere não revelar a nova cifra. Segue à risca cartilha de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador do Rio-2016, que quer evitar precipitações.

Precipitado não teria sido o comitê de candidatura que apresentou um orçamento defasado? Pelo sim, pelo não, mais realista, Márcio Fortes, que preside a APO, já declarou que o valor será superior a 40 bilhões de reais. Trabalha-se, nos bastidores, com a possibilidade de superar os 50 bi.

Não será surpresa se o valor final for o dobro do inicialmente planejado. Um “avanço” em relação ao Pan, cuja previsão de gastos era pouco superior a 400 milhões de reais, tendo a conta final fechado perto de 3,8 bilhões, quase dez vezes mais que o estipulado.



  • Marcelo

    O Fortes tá desgastado com o Nuzman faz um tempo já. Eles falam em bilhões como se tivessem falando de um cafezinho, notou já? Política esportiva para o país ZERO. ZERO PORRA!!! Esse pessoal me deixa puto.

    • janca

      E olha que o cafezinho está caro pacas, Marcelo. Em relação à política esportiva do país de fato pouquíssimo é feito, há algumas ilhas de excelência que mais parecem ilhotas. Disseminação do esporte e sua utilização como instrumento de inserção social concordo com a nota que você deu. Abs.

  • FISCAL DO RIO

    É hora de apresentarem as contas. O dinheiro é nosso. Pagamos nossos impostos, temos direito de fiscalizar. Pro Rio nada melhor do que a Copa. Com a Copa você tem visto alguém falar da Olimpíada? Falam do Teixeira e esquecem do Nuzman, do Paes e do Cabral. Olho na Olimpíada, senhores, por favor.

    • janca

      Ah! Isso sem dúvida, a Copa serve para blindar os problemas da Olimpíada, o foco está todo em Teixeira, parece que o pessoal já se esqueceu do Pan, que não foi responsabilidade do presidente da CBF. Abs.

  • Lily Martins

    Bom dia João. Fico pensando se não há sobreposição de obras, porque as de infraestrutura das Olimpíadas do Rio incluem mobilidade urbana e aeroporto. Elas não vão ser feitas antes por causa da Copa? Será que não haverá pagamento em dobro? Preocupante, preocupante, preocupante. Bom domingo chuvoso pra vocês, Lily

    • janca

      Dependendo de nossos políticos e dirigentes esportivos não duvido de nada, Lily. De nada. Ótimo dia pra você também e valeu pelo comentário, João. PS. Pena que não tenha respondido adequadamente sua pergunta, mas que tudo é possível, é _rs.

  • Edu

    E meu xará, excelentíssimo senhor prefeito do Rio, Eduardo Paes, acha mais difícil organizar o Rock in Rio do que as Olimpíadas. Esse entende de administração…

    • janca

      Mais difícil o Rock in Rio??? Pô, então a Olimpíada já deve estar em ordem… (rs). Abs.

  • Tri Mundial

    O esporte no Brasil tá caótico. Nem a seleção antes tão valorizada dá pra assistir mais. Que sono deu Brasil e Costa Rica. Dá mais raiva do que ver o São Paulo jogar. Fora Adílson Batista, fora Mano Menezes. Limpeza já!

    • janca

      Vendo a Espanha e a Alemanha nas eliminatórias da Eurocopa e comparando com esses joguinhos do Brasil que só servem para manter o emprego do Mano, como diria Milton Leite, meu Deus! Quanto ao São Paulo, perdeu chance atrás de chance, não tem muita consistência. Como chance perderem Vasco e Botafogo nessa rodada. E o Fluminense também. Ó Flamengo e Corinthians chegando lá de novo… Abs.

MaisRecentes

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo

Calote olímpico?



Continue Lendo