A audiência corintiana



É certo Corinthians e Flamengo receberem cotas de TV maiores do que São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo, por exemplo? Creio que sim. Porque como os dois times mais populares do Brasil dão mais audiência. Aos demais cabe inovar e tentar faturar mais com outras possíveis fontes de renda.

Lembro de um episódio quando trabalhava no Sportv e o Fluminense faria o primeiro jogo da final da Libertadores contra a LDU, em junho de 2008.

A pedido da Globo, a partida do Corinthians contra o Bragantino foi antecipada para a quarta, mesmo dia do jogo do Flu. Assim pôde ser transmitida para a capital paulista enquanto os cariocas viam o confronto no Equador.

Na ocasião achei uma besteira, pois acreditava que a primeira partida da final da Libertadores, mesmo não envolvendo um time paulista, deveria ser exibida para SP. Achava que poucos veriam o jogo do Corinthians, válido pela Série B do Brasileiro e disputado em Ribeirão.

Mas a cúpula de esporte da Globo, muito mais experiente do que eu, mostrou ter acertado na decisão. O jogo do Corinthians foi o mais visto no horário, dando picos de quase 35 pontos de audiência. Repito: válido pela Série B e contra o Bragantino. Mas do outro lado tinha o Timão.

Detalhe: no jogo de volta da decisão da Libertadores aí sim a Globo exibiu também para SP o jogo do Flu. Deu LDU. E que eu me lembre a audiência não bateu a do jogo do Corinthians na semana anterior.

 



MaisRecentes

O escândalo de Platini



Continue Lendo

Fernando Diniz na berlinda



Continue Lendo

Deuses da Bola



Continue Lendo