Livro de peso para o Timão



Você gostaria de ter um livro de 30 quilos que custa 6 ,5 mil reais em casa??? Por que alguém faria questão? Para se exibir e mostrar poder?

As fotos são de fato belíssimas, belíssimas mesmo, mas o manuseio é difícil pacas. E ponha pacas nisso.

A editora responsável pela obra avisa, via assessoria, que é um projeto para um público específico (o dos poucos e bons???), que  foi impressa na gráfica italiana que faria o melhor acabamento de livros do mundo, que não é para levar à praia, mas  para deixar em casa ou no escritório e ser manuseada com muito cuidado. Um livro para os outros verem, diria eu. Um objeto de peso.

São só 1,5 mil exemplares pelo que me informaram. Mas quem quiser mostrar ainda mais força pode tentar adquirir uma das 11 cópias de outra edição, mais especial ainda, pagando “módicos” 15 mil reais. Continuaria a perguntar: para quê???

Ficaria constrangido de dizer que tenho um livro de 30 quilos. Que paguei 6,5 mil reais por ele e mal posso carregá-lo. E que ainda vai ficar desatualizado se o Corinthians for campeão brasileiro neste ano…

É um livro sobre os cem anos do Timão, tudo bem, o que até mostra que o departamento de marketing do clube sabe fazer negócios, ao contrário do São Paulo, que já foi exemplo para os demais clubes e anda bem devagar nos últimos tempos. Os próximos a serem homenageados são Palmeiras e Santos, ainda de acordo com assessores do projeto.

Insisto, porém, que prefiro livros em que possa mexer, livros para serem tocados, lidos, usados. Não para mostrar aos outros que posso pagar 6,5 mil reais por um exemplar. Quem quiser adquirir o seu, à vontade. Cada um faz o que quer, afinal, mas que este consumismo exacerbado é preocupante para mim é. Isso é uma outra história, porém. Outra história?



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo