O recado de Andrés



Assim como Ricardo Teixeira mandou um recado ao deixar a “Piauí” traçar seu perfil, Andrés Sanchez fez o mesmo em entrevista à revista “Época”, que marcou um golaço no final de semana.

Depois o presidente corintiano, diante do constrangimento que criou, tentou até desmentir o que havia dito, mas diante das evidências _e do vídeo_ não tem o que fazer.

Tendo agido por impulso ou não, Andrés não sabe segurar o que pensa para si e mete os pés pelas mãos.

Aliado de Lula e Teixeira, pré-candidato à sucessão do presidente da CBF em 2015, Andrés chamou para si e para o ex-presidente da República a responsabilidade por ter viabilizado a construção do Fielzão, que agora sim está a todo vapor.

Tirou qualquer mérito de seu vice de marketing, Luís Paulo Rosenberg, que estaria aparecendo demais. Disse que ele cuidou apenas “do parafuso da ruela”.

E revelou que o estádio vai custar mais do que 1 bilhão de reais, embora tenha sido aprovado com orçamento na casa dos 800 milhões de reais. Afirmou que quem “fez” o estádio foram ele próprio e Lula. E que ninguém mais mexeu na parte financeira. Apenas os dois e o presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, Emílio Odebrecht. Declarou ainda que quando essa história (do real valor da obra) viesse a público ficaria difícil para Lula. Ela veio a público. Por intermédio de quem? Do próprio Andrés. Que quer passar a imagem de que é o cara. De que Lula está nas mãos dele. Triste país, tristes bastidores do futebol brasileiro. Pena que do futebol mundial também.



  • VERGONHA

  • joni carrieri

    Vai Corinthians!!!!!!!!!

  • Paulo

    Mas quem é que não sabia que tinha armação nisso? Com o Lula se metendo, aparecendo… Eu sou corinthiano, mas venho de uma família humilde, honesta! Tudo o que conseguimos veio por meio de muito, muito trabalho! Não concordo com esse tipo de coisa; é uma vergonha para a nação corinthiana. Era melhor jogar a vida interia no Pacaembu do que ter um estádio erguido à base de safadeza… Os fins não justificam os meios!!!

  • Renato Bastos

    So para variar mais uma sujeira da politica-futebol por que hoje em dia é o que temos infelizmente. Não acompanhei o futebol de antigamente mas pelo que li, e vejo entrevistas dos grandes craques me parecia mais humano, hoje todos os times, todos os clubes todos os envolvidos parecem so querer saber do dinheiro ….e o pior do dinheiro sujo….de enganar nós torcedores ….que compramos camisa, descutimos nas ruas, vamos nos estadios….lendo isso me sinto um babaca ….e luz no fim do tunel parece que não tem….. VERGONHA!!

    • Brasil o país da hipocrisia

      Futebol e política caminham lado a lado, isso não é privilégio só do Corinthians e ocorre em todos os clubes, em menor ou maior grau.
      Antigamente como não havia internet, as informações não eram amplamente divulgadas como por exemplo o uso de dinheiro do governo de sp na construção do morumbi entre outros. Infelizmente esse é o país em que vivemos.

  • Fabiano

    Neste pais de otários só o que importa é o futebol.

  • ESTE ANDRES SANCHES E REALMENTE UM VERDADEIRO MERDA NADA MAIS

    • FAbio

      Na verdade, não é so o presidente do Corinthians… Veja, tem vereadores e deputados ligado a diversos clubes. Vide São paulo, Vasco, Flamengo e por aí vai

      • janca

        Sem dúvida nenhuma. O presidente do Corinthians, infelizmente, não é exceção no futebol. O Juvenal Juvêncio, no São Paulo, não conseguiu mudar o estatuto do clube para poder se reeleger para mais um mandato??? Abs. Janca

  • Rodrigo

    Lamentável. To vendo que o nome do time que torço vai ficar ainda mais sujo em breve.

  • Nelson

    Corinthianos !! Não andianta vc´s ficarem felizes ,pois este dinheiro sairá do bolso de todos nós contribuintes com nova CPMF e outros impostos que virão pro ai para cobrir parte do rombo. O país tem tantas outras prioridades como Saúde , segurança ,Transporte público e tantas outras coisas. A Copa precisa do Brasil e não o Brasil da copa . Isto só servirá para nossos corruptos políticos e cartolas nos roubarem . Até quando seremos tão Pacíficos ??

  • wellington

    Sujeira envolvendo o timinho do corinthians, qual a novidade?

  • Daniel

    me desculpem, mas a mídia e os torcedores rivais é que são uma vergonha…
    Ficam metendo o pau no Andrés e no Corinthians em troca de notícias e mais notícias, pois todos nós sabemos que é o Corinthians que dá notícia…
    Porque ninguém fala dos outros estádios, do Engenhão, até mesmo lembrem a história do Morumbi?
    A história do futebol brasileiro é muito mais suja do que a do Corinthians. Aliás, o Andrés deu uma aula do que é ser um dirigente… Levantou o Corinthians que estava na segunda divisão, cheio de dívidas e numa situação que parecia irreversível para a equipe com maior receita e com a marca mais valiosa desse país…
    De quebra vem montando boas equipes e conseguiu a tão sonhada construção do estádio.
    O Andrés não disse nada demais sobre o estádio, ou vocês não tem a mínima capacidade intelectual de compreender e interpretar textos ou palavras?
    O Andrés disse que o estádio “custaria” ou “valeria” depois de pronto mais de 1 bilhão, e que no orçamento sairá por 820 milhões. O que tem demais?
    Você não pode gastar 60 mil e construir uma casa que depois de pronta custará mais de 100 mil? Isso seria sujeira da sua parte?
    Larguem a mão de serem imbecis e procurar pêlo em ovo… Deixem a inveja do Corinthians de lado ou pelo menos não a deixem tão evidente…
    O Corinthians no futebol brasileiro está anos-luz a frente dos outros, e vai ficar cada vez mais a frente, graças a Andrés Sanches… o melhor dirigente que um clube brasileiro já teve!

    • janca

      Caro Daniel, estamos falando do Andrés e do Fielzão porque o próprio Andrés foi quem revelou que o custo do estádio seria maior do que 1 bilhão de reais e que ele teria escondido isso da imprensa porque ficaria mal para o Lula. Depois negou que tenha falado isso para a “Época”, mas diante do vídeo e das provas que a revista apresentou o dirigente não pode negar mais nada, né? Por que falamos do Fielzão? Porque é o estádio de SP na Copa, deve ser o palco de abertura. Já falei várias vezes do Engenhão, do Maracanã, do Beira-Rio, da nova Arena do Grêmio, que estaria sendo erguida de terreno que teria sido um lixão no passado, do Morumbi… Sobre o Andrés ser o maior dirigente de clube brasileiro opinião sua que eu respeito, mas da qual não compartilho. Abs. e está aí seu comentário, João

    • janca

      Sobre o Corinthians dar audiência, Daniel, dá mesmo e mais do que os outros clubes de SP. Páreo para o Corinthians no Brasil só mesmo o Flamengo. Abs.

      • Renato Bastos

        e por isso que Brasil e Brasil …. o cara acha que a maioria esta com inveja….parabens mesmo para o Andres na lei do esperto ele tirou nota 1000, vai pegar mais de 1 bilhao de dinheiro nosso que poderia esta sendo investido em educação ou em tantas outras coisas da quais nos precisamos e vai contruir o Estadio da Copa para o o Corinthias….e esse o nosso grande problema, a gente bate palma pra quem leva vantagem, pra quem e mais esperto, pra quem se deu bem enganando mais gente…. sou Torcedor do Fluminense…e é indiscutivel a gradeza do seu time para o futebol Brasileiro …. mas pensa bem e do seu bolso que esta saindo isso…o cara é o malandrao ganhou na conversa o estadio e quem vai pagar a conta somos nós….. pensa um pouco…

        • janca

          Oi Renato, eu concordo com você. Em termos de esperteza o Andrés pode até ser nota mil, mas até em relação a isso tenho minhas dúvidas, só que é o contribuinte que está financiando estádio privado e sou contra isso. Repito: seja estádio pro Corinthians, pro Fluminense, pro São Paulo, pro Flamengo, o clube que for. Abs. pra você, João

  • FLAVIO

    E TEM GENTE QUE VOTA NESSE LULA AINDA, VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, LULA NUNCA MAI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  • Fiscal do Aurélio Miguel

    Aí Janca,e qual recado mandou o Juvenal quando afirmou ao lance que vai “ganhar” mais de três bi pra benfeitorias no entorno do Morumbi,seria legal você comentar sobre esse fato,afinal com esse valor daria pra construir três estádios igual ao Itaquerão,e até onde consta não é incentivo fiscal não,ou a Vila Sônia é uma região carente e eu não sei…,por favor esclareça-nos.Outra coisa Janca,você não acha que o Aurélio Miguel deveria ingressar com uma ação junto ao MP,semelhante àquela que ele impetrou contra o Corinthians???,ou a hipocresia e a paixão clubista falarão mais alto?!!!

    Abs.

    • janca

      Oi Alexandre, eu acho que a gestão do Juvenal como presidente do São Paulo é muito ruim, muito ruim mesmo. E acho péssimo que ele tenha mudado o estatuto do clube para se reeleger. Você acha isso bacana? Eu não. Sobre recados o Juvenal é tão desastrado, para dizer o mínimo, como o Andrés. Considero ambos ruins como dirigentes de futebol. Sobre a Vila Sônia há uma parte que é carente, sim, a maior favela de SP está naquela região. Sou a favor de obras de infraestrutura pagas pelo governo em regiões carentes, como Itaquera, por exemplo, que também necessita de melhorias, mas por princípio sou radicalmente contra dinheiro público em estádios privados. Seja o estádio do Corinthians, do São Paulo, do Atlético-PR ou do Internacional. Neste sentido bem tem mandado o Palmeiras, não acha? Abs.

  • Fiscal do Aurélio Miguel

    Errata:”onde se lê igual,leia-se iguais”.

    • janca

      Ok. Abs.

  • Lucho Gattica

    Pena que o Presidente do Corinthians que fez uma gestão excelente sob vários aspectos tenha pisado no tomate na hora de se despedir. Como corinthiano me sinto muito mal que nosso presidente não aceite seu excelente vice presidente Luis Paulo Rosemberg que , este sim, tem dado um show, com também o Vice Presidente de Finanças, o Raul e o do Jurídico.
    Ao meu ver a administração do Andrés só não foi bem, além dessa derradeira escorregada, com as categorias de base. Faltou para ele agir com valores auspiciosos. Uma pena que sinto que ele não acredite nos mesmos.

    • janca

      Também acho que o Andrés foi muito mal em relação às categorias de base e, apesar de eu particularmente ter muitas restrições ao Luís Paulo Rosenberg, por seu comportamento parecido com o de Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, acredito que o trabalho de marketing que ele conduziu no clube foi muito bom, bem melhor do que o que está sendo feito no São Paulo, por exemplo. O São Paulo que já esteve à frente, tido como modelo para outras administrações, hoje vai de mal a pior na parte de gestão, assim como o Palmeiras. Abs.

  • Gy

    SOBRE POLÍTICA E FUTEBOL:
    1 – O Real Madrid era nada até que foi escolhido pelo Ditador Franco para ser o time simbolo de seu país. Se tornou o maior time do mundo patrocinado pelo sanguinario ditador espanhol.
    2 – O Steaua Bucarest da Romenia já ganhou ate Champions League em cima do Barcelona na decada de 80. Era o time patrocinado pela ditadura comunista romena, podendo até mesmo, vejam o absurdo, escolher e tirar um jogador de qualquer adversário nacional, levando para seu time.
    3 – O real madrid, há 30 anos sem ganhar uma champions league, precosava de dinheiro. Vendeu sua sede antiga. o detalhe, é que o comprador, a prefeitua madrildenha, supervalorizou o local, pagou muito alto. e o madrid montou um time com zidane, beckham, ronaldo…

  • Luiz

    Janca, boa tarde. Por tudo isso, eu já comentei que se o lula-lelé for candidato novamente, eu iniciarei uma campanha (via blogs), junto aos torcedores dos demais clubes do país, para derrubá-lo.
    Quanto ao andrés, eu sou contra as críticas feitas a ele porque se ele não fosse o que é, não seria presidente do corinthians.

    • janca

      Boa tarde, Luiz. Fica registrado aí seu comentário. Abs. Janca

  • Cleiton Ferreira

    Isso é comentario para não ser aprovado?

    Que inveja rapaz.
    Muda o disco.
    Se a Prefeitura dar 300 mil na minha mão para eu construir uma mansão, eu construo.
    Agora eu quero ver construir uma casa de 300 mil, sem dinheiro da Prefeitura.
    Para construir uma casa de 300 mil sem dinheiro da Prefeitura, você tem duas opções.
    Ou você tenta a sorte na loteria
    ou
    você tem que suar a camisa para crescer na vida, trabalhar muito, ter um bom salario e juntar esses 300 mil.
    Construir um estádio com dinheiro da Prefeitura, o Jaboticabal FC constroe.
    Sem o dinheiro da Prefeitura, vocês ficaram 100 anos sem estádio.
    Agora vem falar de inveja.
    Inveja do que?
    Só para a sua informação, eu não moro em uma casa de 300 mil.
    A minha casa está avaliada em 50 mil reais.
    Não foi a Prefeitura que pagou a minha casa.
    O meu Pai, pagou religiosamente as prestações.
    O meu Pai, suou a camisa para pagar as prestações.
    Não caiu do céu, o meu pai foi a luta, encarou chefe chato, trabalhou de final de semana, fez hora extra, trabalhou em feriados, e com o dinheiro do seu trabalho quitou a casa.
    Eu moro nessa casa.
    Casa essa, adquirida com trabalho do meu pai e não com falcatruas.
    Então parceiro, inveja do que.
    Muda o disco.
    Até porque, vocês estão sendo ridicularizado com essa atitude de dar um estádio para o seu time.
    Vocês tem a segunda maior torcida do Brasil, mais vão precisar de ajuda do dinheiro público para construir um estádio, que perante a Constituição, é ilegal dinheiro público em uma obra particular.

    Não é inveja.
    É incomodo de ver o meu dinheiro em uma obra que vai beneficiar o clube rival.

    —–

    Fiz esse comentario em um Blog de um corintiano moralista.
    Eu não entendo o porque o comentario não foi aprovado.
    Será que o comentario cortou o barato do moderador?
    Será que o comentario, incomodaria aqueles que estão se achando?

    • janca

      Está aí seu comentário. Só não entendi o que você escreve sobre não ter sido aprovado. Não foi aceito em um outro blog? Porque neste libero todos os comentários, inclusive, claro, aqueles com que não concordo, opinião é opinão e tem que ser respeitada, e até alguns que foram ofensivos a mim. Faz parte do jogo. Abs. Janca

  • Cleiton Ferreira

    Perfeito um comentario de um São Paulino.
    A Rede Globo fazendo um escandalo com o caso do gandula do São Paulo.
    Já sobre o dinheiro público no Teixeirão (quem idealizou Itaquera foi o Ricardo Teixeira para derrubar o Morumbi, portanto o estádio em homenagem ao Ricardo Teixeira tem que ser chamado de Teixeirão), a Rede Globo não escrevi 1 “a”.
    Sobre as falcatruas do Ricardo Teixeira, a Rede Globo não escreve 1 “a”.

    Então espera ai Rede Globo.
    Você está sem moral.

  • José

    Golpe Perfeito

    A candidatura do cronicamente problemático Morumbi à Copa de 2014 foi uma aberração criada e imposta pelo então governador Serra, aceita por Ricardo Teixeira, abraçada pelo prefeito Kassab, e que chegou a ser apoiada pelo então presidente Lula.

    A despeito do evidente absurdo que consistia, e mesmo com tão poderosos aliados, a candidatura do Morumbi não prosperou, por conta e obra da incompetência do SPFC na condução de seu processo, principalmente na manifesta inabilidade política.

    No entanto, apesar de, enfim, a estapafúrdia candidatura do Morumbi ter chegado a termo, não foram fechadas as comportas do erário abertas para despejar perdulários recursos no beneficiamento do estádio são-paulino: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,contra-transito-morumbi-vai-ganhar-avenida-paralela-a-giovanni-gronchi-,781329,0.htm

    Configura-se um “golpe perfeito”: com o Morumbi fora da Copa, com a definição do Fielzão como palco paulista para o evento de 2014, e aproveitando o difuso e poderoso sentimento anticorinthiano (um ranço preconceituoso, centenário, que se modifica mas parece que jamais acaba, mesmo com as progressivas democratização e inclusão social), todas as atenções, patrulhas e baterias se fixam no estádio do Corinthians; fica, por conseguinte, completamente livre de contestações e de desgaste, esquecida, a destinação de bilhões de reais dos cofres públicos em prol do patrimônio do SPFC ( mais de três bilhões de reais, “garimpados” por Juvenal Juvêncio “junto ao Lula e ao Serra”, segundo as próprias palavras do presidente sub judice do SPFC: http://www.lancenet.com.br/minuto/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html ).

    A construção do Aerotrem do Morumbi e suas obras conexas é injustificável racional e moralmente: dos gastos públicos vinculados à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil (cerca de vinte e quatro bilhões de reais) a maior parte será destinada a obras de mobilidade urbana (cerca de doze bilhões de reais); desse montante, os maiores gastos estão previstos para as obras em benefício do Morumbi (mais de três bilhões de reais) – um estádio que não será utilizado na Copa e em uma região que não se alinha entre as mais carentes de intervenções do poder público na cidade de São Paulo (ao contrário do Fielzão e da região de Itaquera, em função dos quais projetam-se obras modestas, de pequena monta)!

    Ainda é tempo de os órgãos de imprensa, a opinião pública e as autoridades competentes se darem conta e impedirem a consumação desse descalabro.

  • Paulo Dias

    Ingenuo quem achou que tudo desta obra do “Fielzão” estava ali, preto no branco.
    Vai sair caro essa obra, bem mais do que o que foi orçado.
    E sabe quem vai pagar????

    Use a sua imaginação e descubra….hehehehe

MaisRecentes

Vanderlei na Seleção



Continue Lendo

Vila x Pacaembu



Continue Lendo

Walter no Fla



Continue Lendo