Fina Estampa?!



A novela das 21hs da Globo, que acho fraquíssima, ontem começou a exibir uma luta de MMA simulada por dois atores bem fraquinhos. Mostra de forma caricata _embora sem querer que a representação seja caricata, essa que é a questão_ o universo do MMA, que sigo insistindo não passar de um circo romano. Lutadores (de verdade) na plateia, “personalidades” querendo aparecer, tudo muito ridículo.

Na mesma novela são retratados jornalistas de celebridades, não sei como eles trabalham, mas será que é daquela maneira tão bisonha como são retratados? Sei não… Esse mundo do ego e dos 15 minutos de fama que às vezes podem até virar 30, 45, 90, enfim, parece simples e medíocre mas é mais do que isso. É triste e perigoso. Perigoso para quem depende dele. Para quem ser reconhecido pelo público é mais importante do que trabalhar o próprio interior. A pessoa depende do externo para não olhar para seu universo particular, muitas vezes tão vazio.

Depois ninguém entende o que se passa no futebol onde alguns jogadores são reis num dia e depostos no seguinte. Se surtam é porque têm motivos. E porque dependem demais do que os outros pensam dele. Mas isso é um outro assunto, quem sabe para minha coluna no LANCE! de terça, por que não? Bom domingo pra todos, João



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo