Blatter pede por Teixeira



Não é só Dilma Rousseff quem quer se reunir com dirigentes da Fifa. Joseph Blatter também considera importante um encontro entre o governo brasileiro e a entidade para aparar determinadas arestas.

Por intermédio de sua assessoria, o presidente da Fifa afirmou que “as duas partes têm todo o interesse de realizar uma grande Copa em 2014 e que sempre esteve aberto ao diálogo”. Mas declarou achar fundamental a participação de Ricardo Teixeira no processo. Para Blatter, “Teixeira tem profundo conhecimento da realidade brasileira e do futebol no país, tanto que comanda o Comitê Organizador Local, uma enorme experiência e ótimo trânsito na Fifa (é membro do Comitê Executivo da entidade, cuja próxima reunião será em 20 e 21 de outubro na Suíça)”.

O problema é que se tem bom trânsito na Fifa o mesmo não se pode dizer de Teixeira no atual governo, já que o presidente da CBF tem sido escanteado por Dilma.

Blatter não respondeu em nenhum momento se ele próprio se reuniria em Bruxelas com a presidente da República ou se mandaria representantes. Tampouco tratou dos problemas de Teixeira com o atual governo brasileiro, embora já tenha dito anteriormente que era mais fácil trabalhar com Lula do que com Dilma.

Não quis entrar em detalhes sobre a Lei Geral da Copa, em tramitação no Congresso, limitando-se a dizer que o Brasil assumiu compromissos com a Fifa e em nenhum momento houve ou há intenção da entidade de desrespeitar a Constituição brasileira.

Maiores explicações poderia dar apenas semana que vem, já que espera a efetivação de mudanças no comando do departamento de comunicação da entidade e o posicionamento do governo brasileiro para se manifestar melhor.

Alguns pontos da Lei Geral da Copa, de acordo com a presidência da República, não pode passar por cima das leis nacionais. Por isso a meia entrada para idosos, garantida por lei federal, deverá ser mantida para os jogos da Copa de 2014. Emissoras que não têm direito de transmitir os jogos também poderão exibir trechos de até três minutos das partidas, contrariando interesse da Fifa. E estabelecimentos que cobrarem ingressos para clientes acompanharem os jogos ou fizerem promoções comerciais ligadas à transmissão deverão ser multados, mas seus donos não deverão ser incriminados como pretendia inicialmente a Fifa.

O COL e a CBF não quiseram se manifestar a respeito. Ricardo Teixeira, que foi internado ontem em hospital do Rio, não havia divulgado sua agenda para o mês de outubro e vinha evitando comentar seu afastamento da presidente Dilma.

 



  • Rober

    Olha só: http://blogdojuca.uol.com.br/2011/09/o-excepcional-mundo-da-fifa/

    Absurdo é pouco para tanta patifaria.

  • Johannes

    Acho que se pudesse a Fifa patentearia a palavra futebol, de tal forma que qualquer indivíduo que pronunciasse o nome do esporte tivesse que pagar royalties…são sanguessugas travestidos de homens sérios, na minha humilde opinião deveriam gerenciar o futebol de alguma instituição penal. Se a Dilma jogar duro com esses caras vou passar a vê-la olhos mais generosos. por isso se chama FIFA World Cup e …não Brazil World Cup

    • janca

      O que eles não podem mesmo Johannes é passar por cima da Constituição brasileira. No caso da meia entrada sou totalmente favorável a ela, é um direito dos idosos por exemplo que não deve ser tirado. Mesmo a Copa sendo da Fifa, como você coloca (rs), e não do Brasil, que é um alerta que muitos nos deram. Mas acho que a Dilma tem todas as condições de aparar as arestas, digamos assim, mantendo suas posições contrárias às exigências da Fifa. Porque insisto que duvido que eles tirem a Copa do Brasil. Duvido. Abração, João Carlos

      • ANDERSON

        Olha que muitos achavam impossível tirar o Morumbi da Copa e a SP da Copa das Confederações e eles tiraram!

        Próximo passo é tirar a abertura de SP. Aliás não acho que será lá, e nunca ficou decidido que seria… a Fifa nao está interessada em saber q SP é o maior mercado do Brasil, pq eles olham mais globalmente. Depois q eles literalmente cagaram e andaram pra Tóquio, que é mais rica que o Brasil inteiro, nao acho que eles vao se curvar a SP nao.

        Bom saber que tudo isso q eles pedem, pedem em todos os lugares né? E nunca niguem surtou, pq se ganha mto dinheiro e se trás mtos recursos ao país. Entao eu acho que a gente tenha q dar um retorno mesmo. Depois da Copa, tudo ficará pra gente: estradas, estádios, aeroportos, e o mais importante: a reputacao internacional, q nao tem preço!!!

        O brasileiro precisa aprender q tudo na vida é questao de custo beneficio. Simples assim: vc tem algo q é bom, mas q tb tem desvantagens. Se vc nao aceita as desvantagens, nao terá o ‘bom” da coisa… Entao decidam, se acham demais ceder a estas coisas, passem a bola pra outro país organizar. Garanto q aparecerão uns 5 pra sediar, mesmo em cima da hora!

        Brasileiro ainda tem q aprender q nao é sempre q se vai ganhar… tudo na vida tem lado bom e ruím, mas a gente só quer o bom! Aí complica…

        • JOSE ROBERTO LISBOA

          ACHO QUE VC ACREDITA EM GNOMO,PAPAI NOEL E FADA MADRINHA,FIFA,RICARDO TEIXEIRA,BRASIL,DEIXARAM A RAPOSA CUIDAR DO GALINHEIRO

        • Paulo

          eu tb acho q a abertura nao sera em sp. escorraçaram o morumbi e atrasaram o maximo q puderam a construção do galinheiro pra q? pra nao ter abertura em sp.

          desde sempre a fifa quis a abertura no maracana e aposto q sera no maracana a abertura e o encerramento.

          • janca

            No Maracanã eu duvido, Paulo. E a entrega do Maraca também deve sofrer um pequeno atraso. O Rio nem é candidato a receber o jogo de abertura. Acho que se não for em SP será em BH. Mas vamos esperar… Abs.

        • janca

          Oi Anderson. Acho que a abertura da Copa será em SP, sim, apesar de BH ainda ter chances. Recentemente Blatter deu entrevista para o “Estadão” dizendo que a abertura deveria ser no Rio. Mas lá será a final. E o Rio nem candidato é para receber o jogo de abertura. Agora discordo de você sobre sua colocação. Claro que o que forem feitas de obras de infraestrutura ficará como legado, só que as obras estão cada vez menores e cada vez mais caras. E o lado ruim está começando a ficar maior do que o bom, meu amigo. Pense nisso. Abração, Janca

          • Paulo

            ah joao… pra esse povo mudar de ideia, vc sabe, basta uns milhoezinhos no bolso;

            por isso q acho q o rio é q vai abrir a copa, com atrasos ou nao (fora q os atrasos do maracana nem se comparam com o galinheiro, q só tem terraplanagem ate agora… isso se terminar, viu!)

          • janca

            Oi Paulo, vamos esperar, mas acho que você está errado quanto à abertura. Bom sábado procê, João

          • ANDERSON

            Se o lado ruim está começando a ficar maior que o bom, entao sejamos práticos: deixemos que outro país organize a Copa. Pra que ficar nesse disse me disse, reclamação 24h por dia? Passa a bola!

            Te garanto que as TVs, jornais e etc., não gostarão nada disso… apesar de agora estar todo mundo falando mal, na hora H, esta turma vai é ganhar dinheiro!!! E muito dinheiro!!!

            Morei nos EUA por 1 ano e todo mundo que falava lá, dizia que queria vir pra Copa aqui, pq aqui é o país do futebol. Então queiram ou não o evento será um sucesso enorme! Com problemas ou sem problemas…

            Sobre a abertura, diferentemente do que achamos, a Fifa vê a questão técnica primeiro. Eles são pragmáticos. Blatter já mandou o recado. Quando foi que a Fifa escolheu um estádio com cadeiras temporárias pra abertura da Copa??? Nao tem espaço pra improvisos com eles.

            Por isso, acho que a abertura da Copa deveria ser em Brasília. No entanto, acho que o Rio tem grandes chances de ficar com essa (na minha opiniao nao deveria pq já terá a final), mas há uma tendência de se fazer a abertura e final no mesmo estádio (observem as copas passadas e futuras, com exceção da partilhada – Japão/Coréia), pq os requisitos necessários encarecem mto os estádios pra ficar colocando dois estádios diferentes pra isso. Se for por mercado, Brasília é melhor que SP, pq a renda per capita lá é maior que a de SP… mas o mercado da Fifa é mundial e não só aqui…

          • ANDERSON

            Ah, se BH tem chances, então o papai Noel vai passar no final do ano…

      • ANDERSON

        Deixa a meia entrada, mas limita os setores que podem ter tais benefícios e o governo reembolsa a Fifa.

  • http://www.futebolcomoscurcinos.com
    ESCUTE NOSSO 6˚ PROGRAMA COM COMENTARIOS DA 26˚ RODADA DO BRASILEIRAO, HEROIS E VILOES, QUADRO A CULOPA EH DE QUEM? HUMOR E PAIXAO PELO FUTEBOL!!!
    CURTA E DIVULGUE, PORQUE FUTEBOL COM OS CURCINOS FOI FEITO PRA VC!!!!!

  • Edmilson Dantas de Araujo

    Acho que a FIFA é um cancer para o futebol, o esporte não precisa dela. Quero ver é o povo como vai se manifestar, a tristeza que me dá é que se não der nada certo, nada vai acontecer, pois os que roubaram e hoje ficam falando da grandeza do evento vão continuar a ser eleitos, vão continuar na mídia e tudo mais….Olha, torço para está tudo errado o que penso, mas é muito difícil não ser.

    • janca

      Se nada der certo _e muita coisa já não está dando certo_ também duvido que algo significativo aconteça, Edmilson, o que é uma pena. Que nada dê certo _ou que pouca coisa dê certo_ e que fique tudo numa boa. Numa boa pra quem? Abs. Janca

  • marcio

    Hoje o ministro dos esportes esteve na Sporttv, e na maior cara de pau falava como se tudo estivesse em dia. Infelizmente essa Copa vai deixar um saldo positivo somente para empreiteiros, mas para o povo ficará a salgada conta e os “elefantes brancos” que se tornarão os estádios de Brasília, MT e Manaus. Não votei na Dilma, mas diferente do Lula creio que ela continuará com essa postura firme frente a Ricardo Teixeira e sua Gang.

    • janca

      Oi Marcio, não vi o Sportv hoje, mas se o ministro do Esporte disse que está tudo em dia, meu Deus!!! E olha que sou agnóstico _rs. Abração, Janca

  • Antonio

    ESPERO QUE O BRASIL NAO SE CURVE DIANTE DOS ABSURDOS EXIGIDOS POR ESSA TAL DE “FIFA” QUE VIROU DONA DO FUTEBOL E QUER MUDAR AS LEIS SOBERANAS DOS PAISES.

  • Lucas P9

    A FIFA quer contrariar leis federais pra benefício próprio. Maracutaia total no país da maracutaia.

  • Helder

    Pois o Ricardo Teixeira conhece bem a realidade do futebol nacional, a pouca vergonha que vemos no meio do principal esporte do país é em grande parte fruto dos desmandos desse 20 anos que ele está a frente, e não quer largar osso tão cedo, a não ser, segundo alguns, pra passar a bola pra sua filha…

    A coisas no Brasil são tocadas como na Idade Média, famílias donas de feudos se perpetuando e tomando conta de tudo.

    • janca

      Sobre os senhores feudais, sem dúvida, vide Sarney, que se perpetua há “séculos” no poder, dirigentes de futebol, a dupla Teixeira/Havelange e agora Joana Teixeira Havelange, filha do primeiro, neta do segundo, diretora-executiva do Comitê Organizador Local com salário não divulgado. Enfim… Triste Brasil. Abs. Janca

      • ANDERSON

        Sao Paulo agora tá criando o senhor Feudal deles, né?

        Depois de Sarney, ACM, Barbalho, dentre vários outros, agora SP está voltando com o Covismo! kkkkkkk! E depois falam dos outros. Malufismo e covismo a todas em SP!!!

  • Rodrigo

    Por mim que blater leve a copa pro quinto dos infernos…. temos diversas prioridades e não fará falta

    • janca

      E sobre muitas outras prioridades que temos muita gente que eu conheço pensa assim e é contra a Copa no Brasil também por isso. Apesar dos pesares, sigo a favor. Abração e valeu pelo comentário, Janca

  • REINALDO DE BARROS

    O MINISTRO DO ESPORTES ORLANOD SILVA É OUTRO SAFADO SEM VERGONHA, CUMPLICE DO RICARDO TEIXEIRA, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, NAO ADMITEM QUE AS COISAS NAO ESTAO ANDANDO BEM, SEMPRE OTIMISMO, MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE NAO ESTA, AEROPORTOS SUCATEADOS, SEM ESTRUTURAS, SISTEMAS DE TRANSPORTES ULTRAPASSADOS E
    INSUFICIENTES, HOSPITAIS SUCATEADOS EM QUALQUER CAPITAL, FALTANDO LEITOS, MEDICAMENTOS, EQUIPAMENTOS E MEDICOS, FUNCIONARIOS COM SALARIOS DESAFADOS.
    ESSE É O NOSSO LINDO E QUERIDO BRASIL E O POVO APLAUDE ESSES SAFADOS COMO HEROIS, POIS ELES TEM BELOS PLANOS MEDICOS, E O POVAO TEM O QUÊ ?

    • janca

      É, situação de saúde e educação no Brasil não dá nem pra comentar mesmo. Uma lástima, se bem que deveria ser um direito do povo, amigo. Enfim… Bom sábado pra você, João

      • ANDERSON

        Janca, no Brasil, sinceramente, eu tenho minhas dúvidas se as pessoas são contra a corrupção pq ela prejudica todas, ou se é porque elas não são beneficiadas.

        Eu acredito que seja muito mais o segundo, pq o que já vi de gente que com um “molhadinho” calou o bico, mudou de lado, não tá no gibi!

        Como eu digo: o negócio aqui no Brasil é sempre se dar bem! O tempo todo! Custo benefício aqui nao existe, só benefício! Dá em corrupção… Nossos representantes em Brasilia, em câmaras municipais e estaduais sao o retrato do Brasil…

  • renato

    É só o que falta, um representante de uma associação esportiva (por maior que seja a FIFA, não seixa de ser isso), mandar representantes para o encontro (por menos importante que seja nosso país frente grandes potências).

    A FIFA vive de futebol e seu maior evento é a COPA, a próxima copa será no Brasil, quem está gastando mais com este evento é o Estado brasileiro, logo, nada mais natural e RESPONSÁVEL, o presidente da FIFA se reunir com a Presidente do Brasil.

    Representantes…….

  • Danilo Naves

    Será que so eu que acho que o Brasil fazer essa copa é um tremendo erro econômico…

    • janca

      Não, Danilo, muita gente pensa como você. Eu confesso que não, apesar de estar vendo como as coisas estão caminhando mal, mas muita gente era contra a Copa mesmo antes de o Brasil ser referendado como sede. Muita gente já previa o que está acontecendo agora. Vamos ver se o rumo das coisas muda. Abs.

  • Umberto

    Espero que a Dilma não vá pro lado desses caras, Blatter defendendo o RT é normal, bandido defendendo bandido, sujiro que nessa reunião ela comunique os dois que está pedindo aqueles documentos na Suiça revelado pelo Andrew Jenings da BBC.

  • jorge

    ate hoje so vi um otario pedindo a copa aqui, esse anderson ai ele deve acreditar que curinthians é campeao mundial assim como RT é honesto kkkkk

  • Fábio Kantor

    Pelo que li o próprio Blatter vai à reunião com a Dilma. Será mesmo? Porque também li que ele mandaria representantes que não o Teixeira. O que se passa?

    • janca

      Sim. E a reunião será segunda, em Bruxelas. Se ele não for, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vai em seu lugar. Mas Teixeira, que não foi chamado por Dilma e está dodói, fica. Abs. Janca

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo