O shopping e o Grêmio



Não é que a história do Shopping Center Norte, erguido nos anos 80 em terreno que teria sido um lixão, tem repercutido muito no Sul do país?

O shopping é em SP, mas em Porto Alegre o Grêmio enfrenta problema parecido que tem mobilizado gremistas e colorados. É que a nova arena do clube também estaria sendo construída em cima de um antigo lixão e o solo não seria dos mais indicados para receber uma construção com capacidade para quase 60 mil torcedores. Haveria risco de explosão e desmoronamento.

Uma ação pública para paralisar a obra é contestada pelo departamento jurídico do Grêmio, que nega que problemas no solo e apresenta pelo menos três laudos favoráveis à construção do estádio, entre eles um da Prefeitura de Porto Alegre.

Parte dos conselheiros do Grêmio acha que a ação tem influência colorada, já que a arena tricolor é apresentada como alternativa para receber jogos da Copa de 2014 caso o Beira-Rio não fique pronto para o evento.

O Inter nega interesse na ação e afirma que seu estádio estará em ordem para abrigar partidas do Mundial do Brasil.

 



  • Antonio

    Em POA muito se fala disso por causa da morosidade na reforma do Beira-Rio. Não sei se o Grêmio precisava de um outro estádio mas os dois ficam têm ficado cheios, Olímpico e Beira-Rio. Pelo menos não teremos elefantes brancos como em outras regiões (Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

    • janca

      Sobre elefantes brancos em relação ao Sul acho que você tem razão, mas não são só as regiões que você citou que correm esse risco. Como ficará o Pacaembu, estádio municipal em SP, depois que o Fielzão e a nova arena do Palestra ficarem prontas? Isso porque o Santos também quer construir novo estádio, conservando ainda a Vila Belmiro. Shows no Pacaembu, por decisão judicial, não têm ocorrido. Lá está o Museu do Futebol, a localização é ótima, mas a manutenção extremamente complicada, sem falar nos problemas de estacionamento. Enfim, é preciso pensar nos novos e velhos estádios seja em que região for do país. Abração, Janca

      • Johannes

        Eu tive a satisfação de conhecer o Pacaembu, estádio que considero um dos mais charmosos do Brasil, tem um quê de diferente. O dinheiro que o Corinthians pagava a Prefeitura de São Paulo certamente fará falta. Acho que ter passado a um preço justo, o Pacaembu para o Corinthians teria sido o melhor para o contribuinte. Outros clubes e torcedores paulistanos não queriam, mas esqueceram que eles também pagarão a conta na forma de impostos, além é claro do dinheiro do BNDES que fomenta as obras do Itaquerão. Os rivais também esqueceram que sob alguns aspectos como capacidade de público, lojas, marketing e estacionamento ficar com o Pacaembu poderia não ter sido um negócio da China pro Corinthians, talvez valesse mesmo pelo valor afetivo. Espero que no Sul prevaleça o bom senso.

        • janca

          Sobre o Pacaembu, Johannes, acho o estádio charmoso demais. Como charmoso era o Maracanã, vamos ver como vai ficar o novo. O legal do Pacaembu é que você se sente perto do gramado, o Morumbi já não acho tão aconchegante e tem alguns pontos cegos. Com todo o respeito a todos os estádios paulistanos, sem dúvida o mais bacana, pra mim, é o velho e bom Pacaembu. Abs. e valeu pelo comentário, João Carlos

          • Johannes

            Concordo 100%, Uma vez, de férias em São Paulo, assisti Corinthians 1 x 0 Hamburgo (ALE) , dava pra ouvir o Neto reclamando dos companheiros aos berros, rs

        • Mário

          Janca,

          O tiro saiu pela culatra, principalmente para estes dois “vereadores “(Aurelio Miguel, Marco A.Cunha), que dizem representante do povo. O Corinthians queria arrendar o Pacaembu e todos sairiam ganhando. Com o novo estádio somente o Corinthians sairá na boa. O prejuízo futuro do Pacaembu deve ser debitado na conta destes dois tricoflores que foram histericamente contra.

          • janca

            Oi Mário, mas sabe que não sei? Eu nunca fui favorável a arrendarem o Pacaembu, um patrimônio do município, ao Corinthians, mas pensando agora talvez tivesse mesmo sido melhor. Fico preocupado com o que vai acontecer com o estádio daqui em diante… Abs. Janca

  • Antonio

    Quando um estado é muito polarizado politicamente ou em termos de futebol como o nosso isso acontece. Verdade que com esta história do shopping de São Paulo a discussão aumentou. Abraço

    • janca

      É, polarização é o que não falta no Sul, um estado, já que você tocou em política, mais politizado a meu ver do que a maioria deste país. Abs.

  • http://www.futebolcomoscurcinos.com
    ESCUTE NOSSO 6˚ PROGRAMA COM COMENTARIOS DA 26˚ RODADA DO BRASILEIRAO, HEROIS E VILOES, QUADRO A CULPA EH DE QUEM? HUMOR E PAIXAO PELO FUTEBOL!!!
    CURTA E DIVULGUE, PORQUE FUTEBOL COM OS CURCINOS FOI FEITO PRA VC!!!!!

MaisRecentes

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo

Calote olímpico?



Continue Lendo