Aparências (não) enganam



Muitos dizem que as aparências enganam. Às vezes não enganam não.

Digo isso traçando um paralelo entre os rumos que toma a seleção brasileira e os preparativos do país para a Copa. Impera a desorganização e a falta de cuidado nos dois casos. E sobram remendos.

Mano Menezes jogou no lixo mais de um ano de trabalho como técnico do Brasil, assim como o país desperdiçou quase quatro anos que já teve para preparar o país para receber o evento.

No caso da seleção resultados pífios, desvalorização de sua imagem, queda no ranking Fifa, insucessos contra adversários de primeiro nível e “correção” no rumo, com a marcação de jogos contra Gana, Costa Rica e Gabão apenas e tão somente para obter resultados positivos. E Mano na beira do gramado com a cara, ou melhor, o “uniforme” de Vanderlei Luxemburgo. Terno e gravata de grife. Mas de grife, pelo jeito, só mesmo terno e gravata.

Da mesma forma que o técnico tenta maquiar a fase da equipe, cada vez mais distanciada do público brasileiro, os organizadores da Copa seguem no improviso. Não sabem quanto o Mundial custará para o país, qual legado será deixado, o que falam hoje desmentem amanhã. A principal prova disso é o próprio Ricardo Teixeira, aquele que dizia que não haveria um centavo público para construção de estádios. E o que não falta é dinheiro público nas arenas.

É, às vezes as aparências não enganam, não, e a maquiagem fica muito evidente. Evidente até demais.

 



  • Barcelusa 2011

    Tem notícias da Lusa? Hoje tem jogo, não deixe de falar um pouco da rodada da Série B ao final do dia, tá bom? Pra não reclamarem que fugi do tema do post, como reclamaram outras vezes (hehehe), não entendo o que aconteceu com o Mano Menezes na seleção. Você não acha que ele está com um discurso vazio, muito blá-blá-blá e isso porque nem tinha pensado no terno e na gravata do Luxemburgo? Sou mais um técnico competente e mais simples como o Felipão. Ele não precisava de terno e gravata para mostrar que era bom. Foi campeão mundial e acho que merece nova chance na seleção. Abs. do Barcelusa rumo à Série A do Brasileirão.

  • janca

    Oi Barcelusa, pode deixar que depois da rodada e do jogo de hoje em Bragança eu comento alguma coisa, sim. Sobre o Mano acho que ele está cheio de blablablá, sim. E também prefiro o Felipão com toda verborragia dele. Não são terno e gravata muito menos grife que vão fazer o Brasil novamente campeão mundial. Aliás quem também prefere o Felipão como técnico da seleção é o João Havelange, o ex-sogro de Teixeira, sabia? Podemos não estar em ótima companhia _rs_, mas certamente em companhia com forte poder de decisão. Fortíssimo, melhor dizendo. Abs. Janca

  • Nilú

    Oi João
    Achei interessante essa coisa de aparências e maquiagem, duas coisas que não tem durabilidade, não se sustentam por muito tempo, não é?
    E outra coisa, nem eu que tenho uma mente bem fértil e positiva, estou conseguindo imaginar como será, junho/julho de 2014. Tudo está muito nebuloso, contraditório e devagar….(???????)
    Ótimo fim de tarde. Nilú

    • Lily Martins

      Aparência e maquiagem não se sustentam mesmo, mas com a indústria da propaganda tão atuante elas viram modismo, não? O mundo fica muito fútil Nilú. Depois acontecem tragédias como a do menino em São Caetano do Sul e ninguém entende nada. Quanto a essa outra coisa que você colocou (rsrsrs), acho que a Copa vai dar certo, mas a que preço, não? Ótimo final de tarde pra todos vocês, Lily

      • janca

        Oi Nilú, oi Lily, não é que também acredito que a Copa não só vai sair como, o que é ainda mais importante, vai sair bem? Mas os custos, bom, os custos são outra história… Bom final de sábado pra vocês, João

  • http://WWW.FUTEBOLCOMOSCURCINOS.COM
    ESCUTE NOSSO 5º PROGRAMA COM COMENTARIOS SOBRE A 24º RODADA DO BRASILEIRAO. PALPITES, HEROIS E VILOES DA RODADA,HUMOR E PAIXAO PELO FUTEBOL! CURTA E DIVULGUE, PORQUE FUTEBOL COM OS CURCINOS FOI FEITO PRA VC! O MELHOR PODCAST DO FUTEBOL BRASILEIRO!

  • Barcelusa 2011

    Que achou do empate Janca?

    • janca

      Oi Barcelusa. Gostei do resultado e do futebol apresentado pela Lusa. Achei o time muito bem no primeiro tempo e seguro, mesmo depois de sofrer o empate, no segundo. Apesar das vitórias de Sport e Ponte, segue firme na liderança e se vencer o Goiás no Canindé na próxima terça dará grande passo para a volta à Série A. As derrotas de Náutico e Americana ajudaram a Portuguesa, que tem demonstrado muita consistência. Estou bem otimista em relação ao time. Já a torcida do Bragantino deixou a desejar. Teve gente cuspindo em Jorginho, jogando moeda etc. etc. etc., numa dessas o estádio do time, que tenta se aproximar do G4, pode até ser interditado. Abs. e vamos esperar agora o Goiás, na terça. Um adversário difícil que vem mordido pelos últimos insucessos _dois empates e duas derrotas. Abs. Janca

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo