O Carnaval de Lula



A Gaviões da Fiel quer fazer um desfile para entrar na história do Sambódromo. A escola, que em 2012 vai homenagear Lula e já tem a confirmação de Ronaldo num dos carros alegóricos, irá unir futebol e política para contar a história do ex-presidente.

Um dos carros alegóricos terá a representação do Fielzão, futuro estádio em Itaquera viabilizado com ajuda de Lula, corintiano fanático que abraçou a causa.

Andrés Sanchez, presidente do clube em cuja gestão as garantias para construção da arena foram dadas, também estará na avenida. É ele quem tem feito contatos para trazer as celebridades que a Gaviões deseja ao desfile.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, já recebeu convite para comparecer, convite que será reforçado se o Fielzão for confirmado em outubro como palco da abertura da Copa de 2014.

Ricardo Teixeira, amigo de Andrés, também foi convidado, mas já avisou que desfilar não desfila. No máximo, especialmente se Blatter estiver presente, o presidente da CBF daria um pulo no Sambódromo para assistir à passagem da Gaviões.

Atletas olímpicos estão sendo sondados para o carro que mostrará o “Brasil no Mapa”, com as conquistas internacionais do governo Lula, entre as quais o direito de abrigar a Copa e também a Olimpíada de 2016.

Aproveitando a homenagem ao ex-presidente, a Gaviões inicia lobby para participar da festa de encerramento dos Jogos de Londres, em 2012, que antecedem os do Rio, em 2016. Mangueira e Beija-Flor receberam convite dos organizadores da Olimpíada londrina para representar o país na festa de encerramento. A Gaviões ainda não.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo