Os buracos do Engenhão



Enquanto o Corinthians festeja a virada contra o Flamengo, lembro que o Botafogo está com um jogo a menos e pode tomar a liderança do campeonato se ganhar compromisso adiado contra o Santos.

Isso que dá a CBF marcar jogos do Brasileirão em datas que coincidem com partidas da seleção ou sejam próximas delas. Adiou Santos x Botafogo e… complicou o campeonato. Como estará o Santos para pegar o Botafogo em jogo tão importante para o Corinthians?

Se bem que o Fogão atua com mais competência quando está em casa, no Engenhão, ao contrário do São Paulo, que se sai melhor como visitante.

E o Botafogo joga muito bem no Engenhão apesar do campo todo esburacado e que ainda pode provocar a contusão de algum jogador. Os seus devem saber onde está cada uma das falhas do gramado…

Por falar nas falhas do gramado, quem é que vai arrumá-lo? Os botafoguenses, que administram o estádio do Pan de 2007, responsabilizam os Jogos Militares por seu péssimo estado. A Prefeitura diz que não cabe a ela resolver o problema, quem gerencia o estádio é o Fogão. Os milicos certamente não vão querer pagar o prejuízo e nem devem.

O pior é que a questão não termina por aí. O estádio estaria com problemas estruturais e teria que passar por uma nova reforma.

Ela só deve começar, no entanto, quando o Maracanã ficar pronto. No final de 2012. Isso se não houver atrasos nas obras do Maraca. Como o Engenhão deve ser usado para os Jogos de 2016, a conta da reforma deverá ficar com a Prefeitura do Rio. Dessa o Botafogo se livra. Mas de ajeitar o gramado, não.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo