Leonardo e a CBF



Os franceses reclamaram muito quando magnatas do Leste Europeu passaram a injetar dinheiro e comprar clubes de futebol da Inglaterra, mas têm tolerado os investimentos do xeque qatariano Hamad bin Al Thani no Paris Saint-Germain.

Para fazer do PSG o maior clube da França o xeque comprou 70% de suas ações, contratou Leonardo como diretor esportivo, abriu o cofre para uma série de aquisições, como os volantes Pastore, Sissoko e Matuidi, os zagueiros Lugano e Bisevac, o goleiro Sirigu, o meia Ménez e o atacante Gameiro.

Só em contratações teriam sido gastos quase 100 milhões de euros com o objetivo de ganhar o Campeonato Francês, conseguir um lugar na Liga dos Campeões e tornar o time um dos principais da Europa.

Se obtiver o título francês, a equipe de Paris deve contratar ainda mais para a temporada 2012/2013. O fundo de investimentos teria mais de 150 milhões de euros para novas aquisições. A ideia, com o tempo, é transformar o PSG em um futuro Barcelona.

Leonardo vê com bons olhos a ação do xeque do Qatar, que será sede da Copa de 2022 e quer levar o time para fazer amistosos em seu país. Diz que com a globalização é um processo natural a vinda de dinheiro de fora. Só que da mesma forma que o dinheiro vem, de repente ele vai. A questão é que, quando ele for, Leonardo já não estará por lá, mas o PSG sim.

Há quem gostaria de ver Leonardo comandando a CBF até por sua experiência internacional. Apesar de ter muitos méritos e jogo de cintura _trabalhou sob comando de Silvio Berlusconi durante anos no Milan, o que não deve ser fácil_, hoje já não sei se é o nome mais adequado. O que sei é que ingênuo certamente Leonardo não é.



  • Pedro

    O Leonardo seria um bom nome pra CBF. Sem comparação com Ricardo Teixeira. Leonardo pra CBF ontem.

    • janca

      Entre os dois Leonardo dá de 10 a 0. Mas ainda tenho dúvidas se seria o nome ideal. Acho que não, há alternativas melhores inclusive fora do meio esportivo. Para administrar a CBF você não tem que ser especialista em futebol. Isso é para a comissão técnica. Abs. João

  • Tarcísio Rezende

    Um pergunta que não quer calar, teria Leonardo alguma influência no fiasco do Brasil frente a França na final da Copa de 1998 ?

    • janca

      É possível. Ele teria participado do racha no grupo do Brasil antes da final na Copa. Depois até voltou à seleção com o Luxemburgo mas saiu sem querer explicar os porquês antes mesmo da Copa América de 1999. Aceitou a convocação, chegou a se apresentar e depois marcou coletiva para dizer que estava caindo fora. Abs. João

  • Tarcísio Rezende

    Outra pergunta que não quer calar, será que com tanto dinheiro envolvido, muitas vezes de origem duvidosa, ainda podemos acreditar que o futebol é um esporte sério e honesto? Com tanto dinheiro não seria bem facil comprar um juiz aqui, outro ali, … e assim vamos !
    Hoje não acredito mais nos resultados e títulos, com tanto dinheiro rolando estão sob permanente suspeita!

    • janca

      E ainda mais com a máfia das apostas em tantos lugares do mundo, fabricação de resultados, tudo isso vai comprometendo a credibilidade do esporte, Tarcísio. Abs. João

  • Tiago

    O estranho disso tudo é que quando lhe convém a Europa condena os magnatas da Rússia e toda sua dinheirama, mas quando lhe convém aceita o dinheiro deles. Os ingleses não dizem que eles compraram a Copa de 2018? Mas investir no futebol inglês vale? E os franceses? Cadê a coerência? Não consigo entender.

    • janca

      Não existe coerência, Tiago. Nesse caso e em muitos outros a grana pelo jeito fala mais alto. Abs.

  • Fernando Lima

    O Leonardo não pode escolher patrão. Se fosse escolher não teria trabalhado no Milan, não teria defendido a seleção, não teria ido para o PSG. E tem um bonito trabalho social com o Raí. Qualquer um dos dois cairia bem como presidente da CBF. Eles são parceiros no Gol de Letra.

    • janca

      Poder escolher até pode, mas aí a coisa afunila tanto que ele acaba ficando sem time _rs. Não sei se o Raí teria perfil de presidente da CBF, não, neste caso acho que o Leonardo faz mais o gênero. E o trabalho deles _o trabalho social, digo_ era muito bem conduzido, não sei como está hoje, mas a iniciativa foi ótima, inclusive o trabalho do Leonardo na Fundação Milan, sendo que parte dos recursos, pelo que ele próprio havia me dito, teria sido investido no Brasil. O que é ótimo se realmente aconteceu. Abs.

  • Barcelusa 2011

    O bom do investimento no PSG é Paris voltar a ter um time de ponta, né? Abs. e amanhã tem Lusa no Canindé

    • janca

      Isso é bom mesmo, mas às custas do dinheiro do Qatar… É a tal da globalização… Abs.

  • Barcelusa 2011

    Enquanto todos enalteceram o Corinthians que segurou o Grêmio com nove ninguém enalteceu a Lusa que segurou o Náutico também com nove só que por mais de um tempo inteiro, enquanto que o Corinthians por apenas 15 minutinhos

  • janca

    Eu falei da Lusa, foi um empate heróico em Recife, mas amanhã tem que vencer e quebrar esta série sem vitórias. Abs.

  • Valter

    Janca,

    O próximo presidente da CBF será indicado pelo PT. Você pode escolher…Lula, Genuino, Zé Dirceu….Ainda vamos todos sentir saudades do Ricardo Teixeira….e torcer somente pelo volei…

    • janca

      Saudades do Ricardo Teixeia, Valter, duvido, mas que é possível que seu sucessor seja tão complicado quanto, numa troca de seis por meia dúzia, acho que é. Abração e valeu pelo comentário, Janca

  • TRI MUNDIAL DOOM

    LEONARDO É ÓTIMO PRA CBF, MONTOU UM TIMAÇO COMO DIRETOR NO MILAN E SABE O Q É NECESSÁRIO PRA CRESCER…

    • janca

      Pode ser. Ganhou muita experiência nos bastidores como dirigente do Milan, tentou a carreira de técnico tanto no Milan quanto na Inter de Milão, agora se tornou diretor do PSG, bagagem, apesar da pouca idade, ele completa 42 anos na segunda-feira, Leonardo certamente tem. Dentro do meio esportivo pode ser um bom nome, sim, se bem que o dirigente não tem necessariamente que sair do esporte, pode sair de outros setores da sociedade. O que interessa é ter boas intenções, jogo de cintura e ser competente. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

MaisRecentes

Uma zaga para o Fla



Continue Lendo

Vanderlei na Seleção



Continue Lendo

Vila x Pacaembu



Continue Lendo