Teixeira contra-ataca



O presidente da CBF tem usado seus aliados políticos, na esfera esportiva e até fora dela, para atacar o governo Dilma Rousseff.

Escanteado por Dilma, Ricardo Teixeira quer mostrar força. Não por acaso jantou na semana passada com Lula e pediu para seu amigo Andrés Sanchez convidar o ex-presidente da República para acompanhar as obras no Fielzão e o clássico do Corinthians contra o Flamengo na semana que vem.

Em outra frente, conta com setores do PSDB, ligados ao seu também amigo Aécio Neves, senador por Minas Gerais, que começam a criticar a postura do governo diante da Copa de 2014, reclamando de atrasos em obras de infraestrutura, especialmente as aeroportuárias, e tirando o foco do dirigente. 

As denúncias de corrupção nos Ministérios dos Transportes, Turismo e agora também Esporte, envolvendo inclusive projetos do governo ligados ao Mundial, também têm sido usadas por aliados de Teixeira que querem mostrar que os problemas para organizar a Copa são imensos e que Dilma irá precisar de seu apoio e experiência para preparar o evento.

A estratégia, que inclui até o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também objetiva esvaziar o movimento Fora Teixeira que ganhou as redes sociais, chegou timidamente às ruas e agora alcançou os estádios de futebol.

No sábado Blatter deu entrevista ao “Estadão” em que tratou com descaso e certa ironia a falta de popularidade de Teixeira no Brasil. Disse também que a abertura da Copa e não só a final deve ser no Rio e criticou publicamente Dilma Rousseff ao afirmar que era mais fácil trabalhar com Lula do que com ela.

Colocou lenha na fogueira para auxiliar o presidente da CBF. O recado: se depender da Fifa o jogo inaugural da Copa será no Maracanã e não no Fielzão, mas como quem “manda” é Teixeira, Blatter pode aceitar uma outra opção, como o Fielzão ou o Mineirão, que deve ganhar uma das semifinais da Copa em troca da abertura, que ficaria mesmo com São Paulo. O segundo recado: o governo tem que fazer sua parte e com Dilma não estaria fazendo.

A questão que o suíço não colocou é que o governo não fez sua parte na gestão Lula, sendo que o Brasil ganhou o direito de abrigar a Copa em 2007, quando era ele o presidente do Brasil.

Como de lá para cá quase nada foi realizado, a bomba caiu nas mãos da atual presidente, que terá de segurar o rojão. E que já avisou Lula que pretende seguir distante de Teixeira, apesar de ele ser presidente não só da CBF, mas também do Comitê Organizador Local da Copa, o COL.

A situação pode estar ruim, mas penso que quanto mais distante de Teixeira o governo ficar, melhor. Neste caso não se aplica aquela máxima do “ruim com ele, pior sem ele”, como pretende a CBF. Não, neste caso é melhor deixarmos esta máxima de lado. Bem distante, bem distante…



  • alex

    Este cara era para estar atrás das grades há tempos !!!! Mas isso aqui não é um país sério.

    • SEMPRE TRICOLOR

      Ex-presidente (ainda bem que é ex e espero que seja ex para sempre) molusco é só decepção. Votaria em Acm, Sarney e Malluf mas não votaria nele. Pelo menos dos três primeiros vc sabe o que esperar, agora o molusco traiu os seus princípios políticos

      • Elder

        Você é um idiota

  • Janca, só vejo uma forma de derrubar o R. Teixeira. Isolando-o de seus parceiros politicos. Acho que ele ta dando um tiro no pé com esta historia de bater de frente com a Dilma. Se ele fez isso mesmo ta se achando muito poderoso mesmo. Vc acha que se, a coisa arder mesmo, esta cambada incluindo o lula e o Blatter, vai ficar do lado dele? Duvido. Na hora H a rataiada abandona o barco, e ele fica sozinho. A Dilma ta certissima em ficar longe, e o lula é vasilina. Faz média. É o estilo dele, não da presidenta. Se continuar assim ele vai se ferrar. Mas acredito que fica até a copa, pra não atrassar mais as obras, depois cortam o pescoço dele. Vc vai ver.

    • janca

      Mas a questão é que ele não está batendo de frente com a Dilma, foi escanteado por ela mas são seus aliados que têm dado declarações, caso de Aécio Neves e Joseph Blatter, não ele. E também duvido que ele saia antes da Copa, pretende ficar até 2015 e depois tentar a sorte na Fifa, quem sabe ocupando a vaga do próprio Blatter. Se bem que vai ter concorrência, como o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. Mas entre os dois fico… com nenhum. Melhor uma terceira via. Abs. Janca

      • É mais ou menos o que postei. Se acaso a coisa feder mesmo pro lado dele, esta turma deixa ele na mão (blatter, aecio etc). Acho que vai depender do movimento “FORA TEIXEIRA”, que se ve alastrando por ai, nas ruas, estadios e redes sociais. Se ele não tiver o apoio aqui no brasil, la fora pelo jeito ta na roça. Tem muita gente querendo acabar com ele. E pra ele perder o apoio aqui é facil. É só o povão e a imprensa cair de pau em cima dele. Vc ja viu politico apoiar neguinho queimado? Dificil.

    • marcio

      Concordo com seu comentário, a presidente Dilma com essa atitude está ganhando simpatia de eleitores como eu que não votei nela, mas estou aprovando sua ações. Infelizmente o povo só esta preocupado com a festa que será a Copa, mas o legado será uma grande dívida e elefantes brancos em Manaus, Mato Grosso, Brasília etc.Quanto ao Lula, se as manifestações contra o RT tomarem corpo, ele ficará sem opção, e sumirá da mídia, como está fazendo no caso do Ditador da Líbia, seu amigo.

  • REVOLTADO

    Olha, eu gostaria é de ver mesmo esse sr. RT preso até o final da copa de 2014, ele teria que acompanhar aos jogos atrás das grades e apenas ouvindo um antigo rádio de pilha e, que no jogo final tirem o rádio dele.

  • Baldan

    Em um país sério, Teixeira nem existiria.

    Mas não existem países sérios no mundo, apenas bem maquiados.

    • Douglas

      E num continente sério não existiria… Blatter?!

      A situação é mais séria do que mero chavão. Que nem quando pegaram os bonés no UFC. Teve gente correndo para dizer que brasileiro “era tudo ladrão”, sem saber que o que ocorreu é normal no evento. Da mesma forma que o Teixeira governa de forma ditatorial a CBF, a Globo monopolizou o futebol brasileiro. Quanto pior o estado dos times brasileiros, mais poder de barganha a Globo tem. E nisso é ajudada pela CBF e seu presidente, e recentemente recebeu a colaboração vergonhosa do Andrés Sanches e o Corinthians. Tudo por uma suposta chance de abrir a copa. Vergonhoso…

      Isso fica mais claro quando observamos a tentativa do Clube dos 13 de garantir um melhor negócio para o futebol. Apesar de não ser perfeita, a entidade e sua nova proposta de concessão dos direitos de transmissão obrigaram a Globo a pagar mais, embora nem de longe o que realmente vale. Teria sido melhor ainda se CBF e Corinthians não tivessem articulado a destruição da entidade por uns trocados.

      A única opção é radicalizar: boicotar a Globo e as empresas que anunciam durante a transmissão dos jogos! Na Argentina, o Estado possui o direito de transmissão dos jogos, o que permite horários muito melhores, que levam em conta transporte e segurança dos torcedores.

  • jorge

    rt o cancer do brasil,dilma tem que tirar esse lixo logo dai, o povo devia pega esse sapo boi na rua e desse paulada,ele é ladrao,safado mereçe coisa pior

  • jorge

    e o lula quem diria,foi o melhor presidente do brasil e agora se unindo ao sapo boi,que vergonha, e ainda com adnrés sanchez,corinthians vive ganhando roubado pq lula é corinthiano andres é parça do rt, pq sera que ajudam o corinthians em…kkkkk

    • HUGO SANTOS

      LULA MELHOR PRESIDENTE? só na sua opinião.

    • PAULO PERES

      DIO MIO!!! QUANTA IGNORÂNCIA… ESSE MOLUSCO SÓ PODERIA ESTAR JUNTO AO RT… ASSIM COMO VIVE AGARRADO AO PALOCCI, E OUTROS LADRÕES BRASILEIROS. ELE DEIXOU UMA TREMENDA BOMBA RELÓGIO PARA A DILMA, SÓ PARA Q ELA NÃO CONSIGA GOVERNAR E ELE VOLTAR NA PRÓXIMA. SE DEUS QUISER ATÉ LÁ SERÁ PROVADO SEU ENVOLVIMENTO EM ALGUMA FALCATRUA.

  • POLACO

    Acho que o RT morre antes de 2014.

  • KATIA GOMES

    Quem vai tirar esse mercenário do poder, são as torcidas!!!! As torcidas tem o poder de fazer com que o RT desapareça do Brasil !!!! Vamos mandar ele morar na França( Copa de 98). Eita que até hoje ninguém sabe por que a FRANÇA foi campeã.

  • TONINHO TRICOLOR

    A Dilma, tem que mostrar para o RT, Blatter e para os demais políticos mercenários que tem peito para se possível até eliminar com a possibilidade da realização da Copa por aqui, pois, a nossa saúde, a segurança e a educação, estão um caos. Esses bilhões de reais que iriam ser investidos na Copa, seriam bem mais úteis à sociedade, principalmente aos mais carentes e necessitados, não é mesmo?.

  • Johannes

    Boa Tarde João Carlos,

    Como o negócio aqui no bunker tá agitado, vai um comentário relâmpago meio fora de esquadro. O Teixeira deveria se queixar com a Jaqueline Roriz, tenho certeza que ela e os 277 coleguinhas de câmara que votaram pela continuidade do seu mandato vão se compadecer do pobre Rei Ricardo !!!!
    Faríamos um filme : Rei Ricardo e os 288 cavaleiros

    • janca

      Os deputados, pelo jeito, quiseram se proteger e não abrir um precedente que pudesse prejudicá-los no futuro e votaram favoravelmente à deputada Roriz cada um pensando em si próprio. Ah! Nosso Congresso… Abs. e boa tarde pra você também, João Carlos

  • Paulo Namur Castro

    É por isso que vazei do Brasil. Estou morando, trabalhando, e pagando meus impostos legalmente num páis europeu.
    Lamentavelmente

  • Anderson

    Ricardo Teixeira,Lula,Dilma e Andres me dão nojo

    • Nojo?? de que???? de estar dando uma estrutura pro Corinhians, que nenhum outro dirigente deu?? ou porr colocar o Corinthians como o grande nome na mídia em todo o Brasil, ou será que é por ele ter colocado o Corinthians como o time de maior faturamento do Brasil e um dos maiores do mundo, vc tem alguma coisa contra ele realmente?? prova alguma coisa???? além daquelas reportagens dos frustrados da RECORD, sem embasamento nenhum, que tentam se vingar por Andrés ter saido antes e inviabilizado a negociação com o clube dos treze para transmitir o Brasileirão….

  • papai noerrrrrrrrrrrrrrr

    cada povo tem aquilo que merece!!!

  • carlos

    o problema é a cambada de “curintiano” abestalhado que fica ao lado desse Ladrão-Teixeira…

  • O povo brasileiro não pode ficar refém de um PT corrupto, não podemos negar que houve ecolução durante o governo Lula, mas também não podemos negar que foi o governo do PT o mais corrupto de todos os tempos. Se analisarmos com tranquiliade, podemos verifiar que os desvios em coprrupção, daria para fazer tres vezes o que foi realizado nesses govenos, daria para fazer quinhentos hospitais, e, evitdo mais de dez mul mortes em consequencia da falta de saneamento basico e mais milhares de mortes por falta de remedios e alimentos. O que vemos é uma proposta de realizar uma copo do mundo, gastando mulhões de reais, sabendo que nunca tera esse retorno, a ñão ser as preomoções policticas para assegurar a reeleição.

  • Brigar com Dilma Roussef pode ser o começo do fim para Ricardo Teixeira,ela não alivia igual o Lula.

  • Porque o flamengo não consegue ganhar de times considerados pequenos, exemplo, Atletico-GO, Avai,SC. A gora o Corinthians eu sei explicar porque tem trauma com a cor azul, senão vejamos: veio Cruzeiro, um gol do meio da rua, foi visitar o Avai, aquele vexame há estava me esquecendo, tomou um chá de macumba e superou esse trauma, mesmo com nove jogadores por mais de 18mm, despachou o Gremio…..

  • Está passando da hora de mandar o Ricardo Teixeira ir catar coquinho no Chile, o carra é fera…

  • enio

    ricardo texeira lula e andres é tudo farinha do mesmo saco tem que ser banido do futebol pra sempre

  • Paulo
  • MERCENARIO DO BEM

    Só preciso de um bom rifle , e uma distancia de uns 150mt desse asquerozo e boom… resolvido o problema.

    alguem se abilita a ajudar???

    que tal ao inves do movimento “fora teixeira” , iniciarmos o movimento “morte ao teixeira”, ou “atentado ao teixeira”???

    a solução ta ai, só falta agora alguem bancar… o tanto de gente boa que morre todo dia e ninguem se importa, imagine matar um FDP desses, seria um favor a sociedade

    • janca

      Não é por aí. Isso não resolve nada e violência só gera violência. E quantas vezes não vimos trocas de seis por meia dúzia? Não, definitivamente não é por aí e você sabe disso.

  • MERCENARIO DO BEM

    na china e em outros paizes que a corrupção é praticamente ZERO, é por ai SIM… só nessa merda de pais que tudo se resolve na justiça… que justiça? a dos ricos? pq pobre quando rouba um pão no mercado pra dar de comer aos filhos, pq ta desempregado e sem espectativa de vida, morre no xilindró neh?! e os ricos? rouba todo dia, todo mundo sabe, varios tem videos no flagrante e tudo mais, e o que o BRASIL faz??? da um geitinho e solta todo mundo… quer dizer, solta só os ricos e influentes neh?! pobre se ferra gostoso.

    quer por respeito nessa merda de pais de gente ignorante por OPÇÃO??? começa a radicalizar, por respeito na base do medo, sei que democracia é o melhor caminho, mas só é o melhor para a população que quer usar o CEREBRO, mas no caso do brasil, que a maioria da população é GADO , ai tem que ser que nem GADO mesmo, NA BASE DO CHOQUE!!!

    CHINA, COREIA DO NORTE, ETC, sei que são paises de uma realidade dura de se viver, mas uma coisa vc não pode negar JANCA… CORRUPÇÃO ZERO, senão perde a mãozinha, é inforcadinho, apedrejadinho, etc… nada de ir para casa e assistir a NOVELA dentro da HIDROMASSAGEM em suas mansões luxuosas, vendo o noticiario e RINDO DA CARA DO POVO!!!

    • janca

      Mas não dá pra defender apedrejamento, enforcamento, nada disso. Radicalizar é perder a razão. O regime norte-coreano é extremamente ditatorial, não dá para defender seus métodos. Não que outros sistemas não tenham problemas, têm e vários, mas isso tudo se combate com educação. Sei que pode parecer utópico, mas não vejo outra saída, investir em educação, educação e educação, mesmo que o resultado demore muito a aparecer. Não é pra nossa geração nem pra de nossos filhos e netos.

      • MERCENARIO DO BEM

        falou tudo JANCA, agora concordo contigo, a saida e solução é a EDUCAÇÃO, mas o POVO , quer dizer… o GADO BRASILEIRO, não quer ser EDUCADO, eles querem é ASSISTIR A REDI GROBU, CANAL ALIAS QUE NEM SEQUER COMENTA AS MANIFESTÂÇÕES CONTRA O TEIXEIRINHA, MAS MESMO ASSIM, ELES QUEREM VER AQUELE CANAL, A NOVELA, A OPNIÃO PARCIAL DE SEUS PROFISSIONAIS, se é que pode-se chamar quem manipula alguem de profissional… resumindo… JANCA vc parece ser um cara de boa indole, por isso não vou discutir com vc, respeito sua opnião, mas SE ALGUEM AI ME DESSE O RIFLE SNIPER QUE TO PEDINDO, nós nem estariamos mais perdendo tempo falando disso aqui rsrs

        Nem que eu pegasse uma prisão perpétua , ou pena de morte por fazer isso, não tava nem ai, pq sei que só esse lixo fora do mundo não ia resolver, pq é tanta gente pra caçar, que acho que as balas não iam dar… mas olha, eu ia preso com gosto viu, sem medo nenhum, CAPAZ ATÉ DE VIRAR O CARA MAIS RESPEITADO DO PRESIDIO … abraço

        • janca

          Calma, entendo sua revolta, mas não pense nessas coisas que realmente não levam a nada, nada, nada. Boa tarde pra você, Janca

  • paulo armando almeida

    Teixeira,Lula,Andréz e outros amiguinhos políticos…são da mesma “laia” ou farinha do mesmo saco…que a Pres.Dilma, em quem não votei…continue com a postura que um presidente deve ter, e não deixe que qudrilhas tomem conta da Copa do Mundo de Futebol…a Copa é do Brasil,não do Blater,Teixeira e outros interessados em faturar com o evento…alías, e as contas do Pan…já estão fechadas???

    • janca

      As contas do Pan, que eu saiba, corrijam se estiver errado, estão sendo analisadas pelo TCU, que teria visto irregularidades, o governador do DF, Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte, até estaria respondendo por isso. Repito, salvo engano meu. Mas é fato que elas subiram de 400 e tantos milhões de reais para quase 3,8 bilhões de reais e deixaram um legado muito menor do que o previsto. Abs.

  • MERCENARIO DO BEM
  • Alex Mag

    Sabe o que vai acontecer?

    Dilma vai cair, pois nessa vida, só quem se dá bem são os salafrários como Andrez, Zé Dirceu e Teixeiras. Esses sim conseguem o que querem: Poder eterno e muito dinheiro.

    Digo isso com propriedade!

    Fiquei rico e vagabundo as custas de gente que tenta mudar isso…tipo as Dilmas da vida. 🙂

  • Lucas P9

    A Dilma não tá amolecendo mesmo pra essa cambada de mafiosos. Andrés, Teixeira, Blatter e cia. perderam várias mordomias e agora resolvem atacar o governo. E mais, se vão criticar o governo pelo andamento das obras de infraestrutura, a crítica tem que ser ao LULA, e não à Dilma, que acabou de assumir! Lula teve, PELO MENOS 2 anos pra acelerar a coisa e o máximo que fez foi dar um estádio pro Corinthians.

    • janca

      Eu também penso que a crítica cabe ao Lula, que teve mais de três anos pra se mexer em relação às obras de infraestrutura, mas agora o rojão está nas mãos da Dilma e o tempo passando, já estamos no final de 2011 e a Copa começa em junho de 2014… Abs.

  • Marco Lacerda

    Só no Brasil que gangster manda mais que os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), também como estes poderes estão cheios de gangster só poderia acabar nisto. No Brasil a única coisa que avança é o atraso em todas as áreas e o bolso das pessoas ligadas a estes poderes.

  • dilma tem que ficar firme e nao da mole pra estes ladroes.

  • Esse Teixeira está de brincadeira. A Dilma está tentando adiantar tudo, e esse fanfarrão vai criticá-la.

    Siga o @eee_blog, Acesse o Esporte e Esportistas, http://t.co/L0MUUv4 e Curta o Facebook! http://on.fb.me/jqI0DV

  • lucio de souza

    este kadaff brasileiro ja era para ter caido a muito tempo.mas os amigos com lula, andres a rapoza clobo segura a barra e o ratao continua a prezidenta fas muito bem ficar longe deste povo um dia pode sobrar ate para ela.fora lu…fora an…fora mr rt…nao precizamos de voces.

MaisRecentes

Alessandro na frigideira



Continue Lendo

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo