AVAÍ x Flamengo



O jogo que mais me interessa na primeira rodada deste segundo turno do Brasileirão é o que acontece em Floripa, entre Avaí e Flamengo, às 21hs50.

Não por conta do Mengão, uma das sensações do campeonato, com bela campanha, disputando palmo a palmo a liderança com o Corinthians e agora com a concorrência cada vez mais forte de São Paulo, Vasco, Botafogo e, por que não dizer?, Palmeiras. Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar um belo futebol, Mengão que fez o melhor jogo do campeonato até aqui, aquele histórico 5 a 4 contra o Santos na Vila e eu falando do… Avaí? Um dos quatro times mais ameaçados pelo rebaixamento?

Sim, pois quero ver como reage o time de Gustavo Kuerten, torcedor fanático do Leão da Ilha, a equipe que fez a partida mais emocionante na última rodada do primeiro turno, a grata surpresa deste último final de semana. Mesmo na zona de rebaixamento, foi ao estádio do Figueirense, o Orlando Scarpelli, e venceu com uma garra que há tempos eu não via.

Ganhou no finalzinho, 3 a 2, depois de estar perdendo por 1 a 0, 2 a 1 e ainda ter visto o rival desperdiçar um pênalti.

Sua torcida, minoria pois o mando era do Figueira, fez uma festa incrível. Digna de título. Seus jogadores, idem. Foram ao alambrado comemorar com os torcedores como se tivessem sido campeões. Continuam na zona de rebaixamento, mas deixaram para trás, além do América-MG, agora também o Atlético-MG.

Nada disso interessava. Importava que venceram o clássico, jogaram com uma vontade absurda, e podem ganhar fôlego para o returno. Veremos a partir de hoje. É por isso que Avaí e Flamengo é uma partida que chama tanto a minha atenção. E por causa do Avaí, não do Flamengo.



MaisRecentes

Seleção magoada



Continue Lendo

O emocional, de novo



Continue Lendo

A cabeça de Neymar



Continue Lendo