AVAÍ x Flamengo



O jogo que mais me interessa na primeira rodada deste segundo turno do Brasileirão é o que acontece em Floripa, entre Avaí e Flamengo, às 21hs50.

Não por conta do Mengão, uma das sensações do campeonato, com bela campanha, disputando palmo a palmo a liderança com o Corinthians e agora com a concorrência cada vez mais forte de São Paulo, Vasco, Botafogo e, por que não dizer?, Palmeiras. Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar um belo futebol, Mengão que fez o melhor jogo do campeonato até aqui, aquele histórico 5 a 4 contra o Santos na Vila e eu falando do… Avaí? Um dos quatro times mais ameaçados pelo rebaixamento?

Sim, pois quero ver como reage o time de Gustavo Kuerten, torcedor fanático do Leão da Ilha, a equipe que fez a partida mais emocionante na última rodada do primeiro turno, a grata surpresa deste último final de semana. Mesmo na zona de rebaixamento, foi ao estádio do Figueirense, o Orlando Scarpelli, e venceu com uma garra que há tempos eu não via.

Ganhou no finalzinho, 3 a 2, depois de estar perdendo por 1 a 0, 2 a 1 e ainda ter visto o rival desperdiçar um pênalti.

Sua torcida, minoria pois o mando era do Figueira, fez uma festa incrível. Digna de título. Seus jogadores, idem. Foram ao alambrado comemorar com os torcedores como se tivessem sido campeões. Continuam na zona de rebaixamento, mas deixaram para trás, além do América-MG, agora também o Atlético-MG.

Nada disso interessava. Importava que venceram o clássico, jogaram com uma vontade absurda, e podem ganhar fôlego para o returno. Veremos a partir de hoje. É por isso que Avaí e Flamengo é uma partida que chama tanto a minha atenção. E por causa do Avaí, não do Flamengo.



  • TÁ LOUCO?

    Dá licença, Avaí e Flamengo e você de olho no Avaí? Pirou? Tá louco? Fora que a disputa pelo título é só entre Corinthians e Flamengo, os outros que você apontou não têm chance nenhuma, meu, nenhuma chance. Já ouviu falar em coadjuvantes? São eles. Vê se reconsidera o que escreveu, meu, e presta atenção no time do FLAMENGO.

  • janca

    Calma _rs. Não, não estou louco, quer dizer, depende do que você considera como parâmetro de normalidade. Mas estarei de olho no Avaí, sim, porque o campeonato não é feito só de quem está disputando a ponta da tabela, a briga lá embaixo é interessantíssima também. E não gostaria que o Avaí caísse, além de o time ter me emocionado com a atuação no domingo. Sobre a disputa pelo título ser apenas entre Corinthians e Flamengo, embora ainda considere os dois os principais favoritos, discordo. Não acho os demais meros coadjuvantes, não. Num momento até achei que seriam, mas com a reviravolta das últimas rodadas hoje penso diferente. Amanhã talvez mude de ideia de novo. Abs. Janca

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,

    O campeonato têm 20 times, e realmente olhar só lá pro topo é deixar de ver o campeonato como um todo. Não acompanhei as partidas do Avaí, a excessão de Avaí 3 x 2 Corinthians, o time foi valente nesse jogo, embora não tivesse feito uma grande partida tecnicamente, mas foi eficiente nos contra ataques e brigador na bola aérea. De todo quando você têm um time brigando pela ponta e outro jogando em casa e precisando somar pontos pra escapar do rebaixamento, dá pra esperar no mínimo dois times brigando os 90 minutos.Além disso penso que times como o Avaí, Ceará, Atlético-GO, Figueirense, Bahia, fazem o Brasileirão fazer jus ao nome, dão têmpero nacional ao campeonato.

  • janca

    Também acho, o Brasileirão não deve ficar restrito ao eixo Rio-SP, com “ajuda” dos times gaúchos e mineiros, que aliás (no caso destes últimos) não vão nada bem. A exceção é o Cruzeiro, que está razoável, pois Atlético-MG e América-MG brigam para não cair. E o Avaí tem demonstrado muita raça, isso já vale o ingresso. Abs. João Carlos

  • http://futebolcomoscurcinos.podbeancom/
    MELHOR PODCAST DO FUTEBOL BRASILEIRO!
    NOSSO 2º PROGRAMA COM COMENTARIOS SOBRE A 19º RODADA DO BRASILEIRAO. PALPITES, HEROIS E VILOES DA RODADA, NOVO QUADRO.. A CULPA É DE QUEM??!, HUMOR E PAIXAO PELO FUTEBOL!
    CURTA E DIVULGUE, PORQUE FUTEBOL COM OS CURCINOS FOI FEITO PRA VC!

  • janca

    E do bloco da frente as decepções da rodada foram São Paulo e Palmeiras. Não é que o Flamengo também perdeu? Acabou levando três do Avaí, grande jogo, mas o Mengo mostrou que tem time. E tem Ronaldinho Gaúcho em grande forma. Já o Palmeiras perdeu no Engenhão, não foi bem e se distanciou dos líderes, enquanto o São Paulo não conseguiu se firmar, mesmo no Morumbi, e saiu do G-4. Com Adílson Batista chamado de “burro” e tudo. Abs. a todos, Janca
    PS. Corinthians bem ou mal venceu e Vasco e Botafogo não só venceram, como convenceram na primeira rodada do returno.

MaisRecentes

Walter no Fla



Continue Lendo

O futuro de Ceni



Continue Lendo

O preço justo



Continue Lendo