Lula, Teixeira + Andrés =…



A proximidade cada vez maior entre Lula, Teixeira e Andrés significa… uma série de coisas.

Do lado de Lula, desejo de voltar ao cenário do futebol, especialmente quando se trata de Copa do Mundo, já que o Brasil ganhou o direito de recebê-la durante seu governo. E ele quer estar lá, quando o mundo todo estará de olho no país, quer ser visto como uma espécie de Nelson Mandela brasileiro e ganhar maior projeção internacional.

Irá tentar aproximar Teixeira de Dilma e é por isso que Lula representa tanto para o presidente da CBF, que começa a ficar preocupado com o descaso com que tem sido tratado pela presidente da República.

Já Andrés recebeu convite informal de Lula para… entrar na política.

Lula acha que o presidente corintiano poderia montar uma política esportiva para Fernando Haddad, candidato do ex-presidente à Prefeitura de SP, implantar na cidade. E poderia se lançar candidato a vereador, puxando muitos votos ao PT, que ganharia força na Câmara Municipal, como já fez Eduardo Suplicy anos atrás.

Andrés diz que não, também quer trabalhar para a Copa, assim como Lula e Teixeira, mas sem um cargo político.

Convidou Lula e família para verem Corinthians e Flamengo na segunda semana de setembro e para acompanharem as obras do Fielzão. Garantiu a abertura do Mundial em São Paulo e selou sua aliança com Teixeira.

Vamos ver… O trio está afinado, tem conversado muito, jantado junto, o que é uma pena. Votei em Lula várias vezes, mas não mais depois de sua atitude diante do escândalo do mensalão. Repito, como tem dito Romário, por enquanto uma grata surpresa como deputado. A  Copa será no Brasil, mas não é do Brasil. Pois quem manda no evento é a Fifa e o trio que se reúne para jantar e mostra que não está nem aí para o que pensa ou deixa de pensar a sociedade brasileira. O povo vai acompanhar o evento pela TV. Ou em festas de rua. E vai pagar a conta. Não a do jantar, mas a da Copa, que é muuuuito mais cara.



  • Diler Zanella Jr.

    Parabéns…

    • rogério

      O futebol brasileiro foi um dos mais expressivos sentimentos nacionalista, até mesmo quando um presidente militar ( então Garrastazu Médici em 1970 )
      exigiu a convocação de Dário “Dada” Maravilha do Atlético Mineiro para inesquecível seleção da copa do mundo do mesmo ano. Hoje é, junto ao sistema político nacional, nossa maior vergonha.Pior ainda é que não temos mais um Ayrton Senna. Morrem tantos homens de bens muito cedo e, ficam um cânceres na sociedade como Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, etc. Parabéns pela coragem

      • ailton

        Quem é voce ou outros aqui que chamam Andres de Cancer? Conhecem-no pessoalmente, sabe de sua estória? A liberdade de expressão não dá a ninguem o direito de ofender a honra alheia, e que o faz não é melhor que o ofendido.

        • LUCA

          Andrés Sanches é sim um cancer para o futebol do Brasil, mas talvez não esteja em estado tão avançado como Teixeira. Deixe de paixões clubisticas e aceite isto. Não dá mais para admitir este sentimento ‘abrasileirado’ de que “se está errado, mas está bom pra mim, então tá certo”. Se amasse mesmo seu clube, defenderia seu escudo e seu país, não este bandido.

        • Sergio

          E como é!!!! Basta ver a índole desse cara! E essa conta então (Lula + Sanches + Teixeira), putz, junta a ganância + a vontade de ganhar + a vontade de roubar + a vontade de passar a perna em todo mundo + a vontade de acabar com a alegria do povo e + um monte de coisa podre. Tudo nesses caras aí!

          • ANA LUVISON

            A verdade é uma só, esses caras estão acabando com o pouco de alegria q o brasileiro tem ou tinha q era o prazer de ver a seleção em campo.
            E o pior é q somos passivos e apenas assistimos a tudo isso sem nenhuma reação sequer.

            Mas vamos ter esperança, pois até câncer evolui!

          • leumas @ celeumas

            O Ana Luvison, qual VERDADE você está se referindo?

            Cada um carrega a sua VERDADE, logo a VERDADE não é somente uma.

            A minha por exemplo, e ver o Coringão e agora mais ainda com o seu estádio em construção.

        • Marcelo

          Falou tudo ailtom, como você escreveu “estória”, e isso mesmo que este safado do Andrés que voce esta defendendo, gosta de contar, porque se fosse “história”, este câncer não teria nada de bom pra contar.

          • ivo

            ESSES TODOS AÍ JUNTOS É UMA QUADRILHA PERIGOSA, AVISA A POLICIA FEDERAL, POIS ESSA TURMA AÍ É PERIGOSA. E O QUE MAIS ME ENVERGONHO É QUE VOTEI UMA VEZ NESTE TAL DO LULA, DO ANDRÉS NÃO VOU FALAR POIS NÃO MERECE NEM UM COMENTÁRIO DE TÃO INSIGNIFICANTE E TRAIÇOEIRO QUE É, E O TEIXEIRA É UM VERME QUE O DIABO DEVE LEVAR VIVO PRO INFERNO, POIS É O TAL DO SER HUMANO QUE ENVERGONHA A HUMANIDADE.
            ME ENVERGONHO DE SER BRASILEIRO, POIS TODOS SABEM QUE ELES ROUBAM E FAZEM FALCATRUAS E NINGUÉM FAZ NADA PARA ACABAR COM ESSA QUADRILHA. ISSO COM A BENÇÃO DA REDE GLOBO.

        • Marcelo

          Falou tudo ailtom, como você escreveu “estória”, e isso mesmo que este safado do Andrés que voce esta defendendo, gosta de contar, porque se fosse “história”, este câncer não teria nada de bom pra contar…

        • henrique

          Andres é mais que um cancer, é um bandido, que foi investigado e seus parceiros ( Kia e Dualib ) CONDENADOS por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Um quebrado que não tem nada em seu nome e só fez fortuna quando entrou no COrinthias. Eu teria vergonha de ter um presidente desses e NUNCA trabalharia em uma empresa com um presidente desses.

        • mauro

          O cidadão que voce defende responde a processos e inquéritos criminais. Ele não é o humilde
          trabalhador que progrediu! Pode até ser um estelionatário! Vai enriquecer com certa obra para
          a Copa, que por sinal vai ser um elefante branco e vai deixar um clube super hiper mega endividado!!!
          Falando em dívidas, voce pode responder onde está a dinheirama que ele diz que o clube dele
          arrecada, pois acaba de ser divulgado o balanço do clube e fora a divida com o INSS, há um rombo de 172 milhoes de reais.

        • Felipe Freire

          – tu é maluco ? ta defendendo bandido ?

          procura a reportagem que a record fez dele amigão.

        • HELIO – Verdão2011

          Ailton meu Caro!!! Contra fatos não há justificativa. O Andres não é um cancer. è pior que isso.

          Digas com quem anda e te direis quem é! Se anda com ladrão se torna ladrão. E tem mais uma, vc é corinthiano, por isso que esta defendendo esse traste do Andres e Ricardo Teixeira só porque eles conseguiram um estadio para seu timeco e pior a custa do nosso dinheiro que deveria estar sendo melhor aplicado. Vc falaram tanto do SPFC e do Morumbi e o corinthians só vai conseguir o seu puxadinho com o dinheiro do estado.

    • Leandro Gomes

      Essa combinação só pode dar um saco de merda! Temos que afastar essas pragas do nosso futebol, já! Basta de RT, esse presidente do Corinthians, que não merece um sujeito feito ele, e o nosso ex-presidente Lula, que poderia continuar sua pescaria bem longe da política.

    • mauro

      Tem torcedor do time de Itaquera, que acha que um certo dono de industria de plásticos( teve reportagem que disse que a tal indústria é pura ilusão!!), está construindo um estádio, porque ele é bonzinho!!!

    • SEMPRE TRICOLOR

      É POR ISSO QUE DIGO: VAI ARRRRRGENTINA!!!!…..SOU ARGENTINA DESDE PEQUENININHO E ESPERO QUE GANHE DA SELEÇÃO AMARELA HEPATITE AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO COM GOL DE MESSI, EM PLENO GAMBAZÃO NUMA QUARTAS DE FINAL…QUERO VER AS LÁGRIMAS DE CROCODILO ROLANDO PELO ROSTO DOS ILUSTRES PERSONAGENS MENCIONADOS

  • marcio

    Também já votei no Lula. Mas infelizmente, ele mostrou que a diferença dele para os “Sarneys” da política, e que ele não tem estudo e se orgulha disso.Quanto a Ricardo Teixeira, acho que se as torcidas realmente começarem a fazer campanha contra ele, forçara a Presidente Dilma a não mudar sua postura, e apesar de não ter votado nela, a respeito por suas ações. Quanto a André Sanches, é só o Ministério Público começar a atuar que ele não será eleito nem para síndico.

    • janca

      É, a própria aproximação do Lula com o Sarney não dá para aceitar. É inadmissível, pra dizer o mínimo. E com o Collor, então. Triste. Abs.

      • Valmir

        LULA SE PERDEU! O PT É TÃO PODRE QUE DESTRÓI E DESTRUIRÁ O PAÍS EM BREVE!

      • rogério

        O jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, criador do hoje censurado “Blog do Paulinho”, participou do programa “Provocações”, apresentado por Antônio Abujamra, onde fez denúncias graves contra o presidente da CBF Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Kia Joorabchian entre outros.

        Uma delas envolve Frank Henouda, definido como um mafioso ucraniano, na seleção brasileira, que após a chegada de Mano Menezes passou a convocar muitos jogadores do Shakhtar Donetsk, time onde segundo o próprio Paulinho, Henouda manda e desmanda.
        Paulinho teve seu blog censurado pela justiça brasileira que obrigou os provedores a bloquearem o acesso ao endereço. O mesmo aconteceu nos Estados Unidos o que o obrigou a hospedá-lo em um servidor Francês, cujo dono é seu amigo.
        O programa está dividido em três partes com pouco mais de oito minutos cada. No final, uma denúncia gravíssima – mais uma – contra a dupla Ricardo Teixeira e João Havelange. O cara tem coragem; não é nada fácil bater de frente com quem tem muito poder.
        Até o Twitter foi acusado de ter se rendido aos comandos de Ricardo Teixeira quando retirou a hashtag #ForaRicardoTeixeira que estava em primeiro lugar nos Trending Topics, mas parece que isso aconteceu porque muitos internautas estavam postando apenas a hashtag sem nenhum texto adicional o que pode ter sido interpretado como Spam. Horas depois inventaram “alternativas” como #foraoficial e #caiforaRicardoTeixeira, que novamente alcançaram o topo do ranking dos assuntos mais discutidos no Twitter.

        • janca

          Eu vi, Rogério, e obrigado por compartilhar conosco essas informações. Grande abraço, Janca

        • Fernando

          Como posso encontrar essa informação? poderia me dizer qual o link… site?

        • Fernando

          Ok, Rogerio. Faço minhas as palavras do Janca.

      • lucio

        Dois, tres bundões conversando miolo de pote.

  • Neil Azevedo

    A única surpresa nisto tudo foi vc ter revelado que votou várias vezes em Lula… triste.

    • janca

      Votei sim, pois já acreditei muito no PT. Mas deixei de votar depois do mensalão. Abs.

      • HELIO – Verdão2011

        Caro Janca! Respeito seu pensamento como cidadão e eleitor, mas acreditar no PT e no LULA??? Vc deve estar de brincadeira né? Era só ver quem estava com ele no palanque! Agora + RT e JH= a quadrilha. Como dizia o Paulo Morsa: “Pessimo dos Pessimos, dos Pessimos, dos pessimos…” O pior que niguem faz nada e esses caras estão nadando de braçada. Chega de mensalão abaixo a corrupção.

        • janca

          Caro Hélio, também respeito seus pensamentos e ideias, claro, mas acreditei no PT, sim, e depois me decepcionei muito. Hoje não acredito em partido político nenhum. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

  • Erica Regina Silva e Silva

    Merd?

  • André

    = a formação de quadrilha!

  • rubens

    Afff,falou falou e não disse nada. Sanches convidou Lula para ver o jogo do Corinthians, Sanches, Lula e Teixeira tem jantado junto (será?, onde, quando?, alguem registrou?). Quer dizer que a quem manda na Copa é a FIFA, Lula, Sanches e Teixeira? De onde voce tirou isso? Pelo que eu saiba a sociedade brasileira ficou eufórica quando foi anunciado que a Copa seria no Brasil, claro que apenas os abonados vão comprar ingressos, entre os quais eu mesmo não me incluo, mas pelo que eu saiba em todas as Copas é assim, vai ao estadio quem tem grana pra pagar, da mesma forma que no show do U2, Madonna, etc. Sobre gastos indevidos – aponte claramente quais são, onde está a irregularidade, seja claro! Chega de blá blá blá e de ilações malucas, quero ver denuncias concretas pra variar.

    • Silvio

      Denúncias concretas do tipo que derrubaram alguns ministros nos ultimos dias? O mais triste é ter esses bananas que defendem Lula, Teixeira e Sanches. Cada país tem o povo que merece!!!!!!

      • apoiado,cada povo tem o governante que merece

    • janca

      Caro Rubens, o jantar foi noticiado em todos os veículos de comunicação _ou pelo menos na grande parte deles. Quem manda na Copa tanto é a Fifa que tudo que tem pedido tem sido atendido. Se você acha que Lula, Andrés e Teixeira tampouco mandam na Copa imagino que não saiba que o presidente da CBF acumula o cargo de presidente do COL, o Comitê Organizador Local da Copa. E sobre gastos indevidos, prestou atenção no aumento do custo dos estádios? Todos eles subiram e muito acima da inflação. Mas se você que a população está eufórica e tudo é blablablá, direito seu e respeito, embora não concorde. Abs.

      • Valmir

        Eu não sei se é paixão futebolística, ingenuidade ou ignorância mas Rubens sua posição é lamentável.

      • rubens

        Foi noticiado que Lula, Ricardo Teixeira e MANO MENEZES jantaram juntos e não Sanches, sobre o aumento do custo dos estadios, essa sim é pauta de interesse e deveria ser melhor aprofundada.

        • janca

          Mas é o Andrés, não o Mano, que está sempre em contato com o Teixeira e o Lula. Eles têm se encontrado, conversado, trocado ligações, o que é direito deles, não discuto. Abs.

          • janca

            E a amizade do Andrés com Teixeira e Lula nem o próprio Andrés nega. Abs. novamente

          • Marcio Lopes

            Caro Janca,

            Me diga em qual copa a FIFA não mandou? Ou será que o controle do mundial de Judô por exemplo não é da IJF que a autoridade máxima do esporte?
            Concordo em muitos pontos na crítica a Copa, principalmente no que diz respeito ao superfaturamento dos estádios (vergonhoso)… agora esse papinho de que a Copa não vai ser do povo não tem cabimento… nem o campeonato Brasileiro é do povo, olhe o preço dos ingressos… como uma Copa seria? Qual grande evento esportivo é feito com ingressos a preços populares?
            Não que eu seja a favor disso, mas infelizmente é assim que a banda toca em qualquer lugar, pq fazer esse joguinho demagógico de que é só aqui que é assim?
            Entendo e apoio o posicionamento da imprensa contra o sr. presidente da CBF, mas acho que os podres dele falam por si…

          • janca

            Entendo o que você diz, Márcio, e não deixa de ter razão. Mas a Fifa, atolada num mar de lama, não pode mandar e desmandar do jeito que está fazendo e o Brasil simplesmente abaixar a cabeça. O que acontece nos estádios, com o pretexto de adequá-los às exigências _que de fato são leoninas_ da Fifa, é um exemplo disso. Pois somos nós que vamos pagar por eles. Abs. Janca

        • janca

          Ops, concordo e estamos de olho nisso, no aumento do custo dos estádios bem acima da inflação. De fato também acho uma pauta de interesse da sociedade e que tem _e vai_ ser melhor aprofundada, pode ter certeza disso. Abs. e valeu pelos comentários, Janca

          • rubens

            Gostaria de reiterar a informação correta que o jantar foi LULA, TEIXEIRA e MANO MANEZES e não SANCHES conforme erroneamente noticiado pelo colunista. Sobre o Sanches ser amigo do Lula, algum problema? Sobre ser amigo do Ricardo Teixeira, isso é problema dele. Conforme já comentei sou a favor que o jornalismo esportivo se paute sobre temas relevantes, se forem denuncias, que sejam com fundamento e devidamente APURADAS. Que tal fazer uma serie sobre os estadios da Copa? De onde vem o recurso, quais os beneficios que ficarão para a populaçao, investimentos previstos para as cidades?

          • janca

            Vamos fazer, amigo, calma. Aliás já temos feito, inclusive tratando do estado atual das obras de cada uma das arenas, dos orçamentos, do legado pra população. E repito que Mano foi mero coadjuvante deste jantar. Lula, Teixeira e Andrés juntos não é novidade e não é de agora. Já petiscaram muito… Abs.

          • rubens

            Segundo a coluna do Ancelmo Gois, ratificada pelo Juca Kfouri, o resultado do jantar entre Lula e Teixeira é que Henrique Meirelles deve assumir o posto de DIRETOR EXECUTIVO NO COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA DE 2014. Ou seja, o Lula não estava costurando uma aproximação entre Teixeira e Dilma, e sim, esvaziando o poder do Ricardo Teixeira colocando um nome de peso no COL. Janca, uma dica, apure melhor suas matérias para nao pagar mico!!!

            link coluna do Ancelmo:http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/
            link coluna do Kfouri: http://blogdojuca.uol.com.br/2011/08/meirelles-na-copa/

          • janca

            E o Henrique Meirelles é o quê? Homem de confiança de Lula, não da Dilma. E Lula e Teixeira seguem alinhadíssimos. Apenas confirma o que escrevi no post. Obrigado pela força, Rubens. Abs. Janca

          • rubens

            meu caro Janca, Lula e Dilma continuam alinhadissimos!!!

          • janca

            Eu acho que nem tanto, mas é mera opinião pelo que tenho lido e acompanhado. Mas se Lula e Dilma estão alinhadíssimos, você não concorda que o mesmo não pode se dizer de Dilma e Teixeira? Que Teixeira estava muito mais afinado _e ainda está_ com Lula do que com Dilma? Abs. e valeu pelos comentários, mesmo que você não goste dos meus, eu respeito os seus. De verdade. Abs.

    • Mauricio

      Rubens, como você é ingênuo. Ou mal intencionado.. Ridícula e rasa sua defesa dessa podridão. Só podes ser um petista.

      • rubens

        Vc acha Mauricio? Seja mais específico, fica dificil discutir assim.

        • rogério

          quem defende Andrés e Ricardo Reixeira não pode ser uma pessoa bem informada, até entendo a defesa do presidente do seu clube, mas a hora não é de pensar no clube e sim no Brasil, sem esquecer que o ula e o Mano estão entrando de gaiatato nessa história e vão de perder, acorda…

          • rogério

            quem defende Andrés e Ricardo Teixeira não pode ser uma pessoa bem informada, até entendo a defesa do presidente do seu clube, mas a hora não é de pensar no clube e sim no Brasil, sem esquecer que o Lula e o Mano estão entrando de gaiato nessa história e vão se perder, acorda Rubens…

      • HELIO – Verdão2011

        É Petista com certeza, para defender este traste do Lula, só pode ser PT; ou deve estar fazendo parte da quadrilha. Meu caro, Rubens essas pessoas que vc esta defendendo estão acabando com o Brasil.

  • koba

    Triste mesmo.

  • Silvio

    Vc comete alguns erros nesse texto, o primeiro e mais grave é ter votado em Lula, o outro é dizer que não vamos pagar a conta do jantar, vamos sim com certeza absoluta. Quanto a essas tres figuras estarem juntas, dizer o que? Um gambá cheira o outro. (Pra ser bem sutil)

    • janca

      Quando votei em Lula _e não tenho vergonha de dizer que já votei nele_ é porque acreditava no PT. Hoje não acredito mais. A gente muda de opinião… Hoje realmente sou descrente. Abs.

      • Valmir

        janca, ter percebido a verdade do PT e do Lula (mensalão, Palocci, entre outros detalhes) não muda que você errou, mas compreendemos (acho que a maioria. Eles apenas querem lembrar de que foi um erro, pos não sei quanto aos outros mas a muito dizia a meus amigos e parentes, PT é falso, é podre e Lula será apenas imagem marketeira – não deu outra!)
        Além de que, muitos acreditaram também. Vejo como mais importante ter superado a visão ingenua de que PT é povão! Abraço!

        • janca

          Você tem razão, Valmir, a gente erra na vida. Errei milhões de vezes. Eu acreditava no PT, ainda voto em gente do partido, sim, mas me decepcionei demais. Nas últimas eleições presidenciais votei no Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, no primeiro turno. Parece que todos os partidos estão iguais… Uma lástima. Mas vivendo e aprendendo. Abs.
          PS. Talvez tivesse uma visão ingênua antes, talvez ainda tenha, mas votei de acordo com o que achava melhor para o país. Se errei… Faz parte. Valeu pelo comentário, Janca

    • diga com quem andas que direi quem es,tudo farinha do mesmo saco
      e o rubens e o advogado do diabo

  • jefeson lino

    ESTOU CHEIO DE VOCES jORNALISTAS FALAREM, MAS NINGUEM TEM CORAGEM DE APONTAR AS FAUCATRUAS… QUE ESTE TRIO NAO VALEM NADA O UNIVERSO JA SABE… E INFELIZMENTE SABEMOS TAMBEM QUE OS JORNALISTAS BRASILKEIROS SAO TODOS COVARDES E NAO TEM COREGEM DE NOS MOSTRAR AS FAUCATRUAS…

    • E.Souza

      AS FALCATRUAS se divulgam por si só, agora é facil chamar jornalista brasileiro de covarde, dificil mesmo é dar apoio e abrigo a familia deste mesmo jornalista, depois de uma denuncia.

    • precisa mostrar,so cego que nao encherga

    • rogério

      leia o blgo do paulinho e vc verá que lá ele denuncia todos e com provas, falta o ministério úblico apurar

  • Eduardo

    Todo mundo quer trabalhar com a copa, por que será?

    • Eduardo

      Dilma, parabéns por não se associar ao RT e colocar dinheiro público nisso. Você está melhor que o antecessor.
      PS – por mim pode continuar a faxina de ministros que estou gostando…

      • Silvio

        Não colocar dinheiro público?? Faxina?? Devo estar vivendo em outro País!!!!

        • Eduardo

          Silvio
          Ela não colocou dinheiro como fez o prefeito de SP, quanto a faxina eu quis dizer que os presidentes anteriores faziam de tudo para encobrir os ministros (Lula, FHC, Collor…) já ela não faz nenhuma força.
          Espero ter conseguido explicar meu ponto de vista

          • Silvio

            http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?Materia=20110824103307

            Dá uma olhada nessa matéria que fala de dinheiro público federal aplicado na Copa 2014. E quanto a faxina: O ministro Pedro Novais que aparece nessa matéira não foi faxinado ainda porque? Ahhhhh já sei, quem está vivendo em outro país é vc Eduardo.

          • janca

            Oi Silvio, sem querem me intrometer nessa discussão, mas já me intrometendo, como diria o Jô Soares, você tem razão sobre o uso de dinheiro público na Copa. E temos que ficar de olho nisso. Concordo que a faxina da Dilma é muito pequena perto do que deveria ser. Mas ela está presa por alianças políticas, o que é uma lástima, e duvido que conseguirá se desvencilhar delas. Chegou a dizer que as demissões acabaram. Por quê? Pra contentar e acalmar a base aliada. Mas mesmo assim acho que está melhor do que o Lula no combate à corrupção. Opinião pessoa, claro. Abs.

          • Eduardo

            Silvio
            É um ponto de vista, não sou dono da razão e acredito que logo ele cairá.
            Não espero que ela saia batendo no peito e tirando ministro após ministro, porque isso implicaria em perder apoio políticos e tirando regimes ditatorias isso é impossível.
            Ainda prefiro o jeito dela do que os anteriores que botavam as suas tropas de elite para abafar os casos de corrupção.
            Um abraço,

          • janca

            Eduardo, também prefiro o jeito da Dilma ao do Lula. Não é fácil, mas sinto que ela tem tentado fazer uma “faxina”, sim, por mais que esteja presa por acordos políticos. Mas tenho gostado de sua postura. Abs.

        • rogério

          dinheiro publico não tem como não colocar , mas a faxina tem que ser feita e começar pelos cabeças…

        • HELIO – Verdão2011

          Sim vc esta vivendo na Suiça que é um país muito corrupto. no Brasil jamais aconteceria fatos como esse públicado no Blog, é o jornalista o culpado, foi ele que fez todas as falcatruas que agora estão acusando o Ricardo Teixeira, o Lula e o Andres Sanches; os tres são todos anjinhos.

  • herrera

    A junção desses três é igual ao que há de mais sujo, nefasto e nojento em todos os âmbitos.

  • OSWALDO

    Parabéns, em poucas palavras você falou muito bem… Hoje com a aproximação da política com o esporte (principalmente o futebol, que é o de maior acesso a população), podemos ver como a corrupção “manda” na sociedade, vejo também o Romário como uma grata surpresa, não que ele seja o incorruptível mas está atento ao andamento das coisas, outra pessoa que me chama atenção é o Rogério Ceni, ele falou uma grande verdade, o Morumbi esta fora do mundial é o premio ao São Paulo por fazer as coisas certas. Acho que o maior beneficiado nessa historia de copa será o Corinthians pois sem dinheiro nenhum em caixa, “ganhara” um estadio moderníssimo, agora deixo a pergunta, Quem ganhará (R$) com um “suposto” superfaturamento na construção do estadio do Corinthians ?

    • rubens

      O Morumbi está fora da Copa porque não apresentou um projeto técnico descente nem as garantias financeiras para a obra. Claro que contavam que seriam a unica opção para que São Paulo recebesse a abertura da Copa mas… opss cairam do cavalo!

      • epa um curintiano,esse deve estar gostando da corrupçao instalada aqui,pois vai levar vantagem.
        queria ver se fosse o palmeiras o beneficiado se esse rubens iria estar defendendo essa corja

        • rubens

          Não tem nada a ver com time A, B ou C – o 5PFC nao apresentou projeto técnico descente nem garantias financeiras = FATO!!!!

          • Fabricio

            Rubens, o Dono da Verdade do Mural…o cara que está defendendo a FIFA, Lula, Ricardo Teixeira e Andres Sanchez, de uma só vez, e que não aceita opiniões e fatos opostos aos dele…

            Primeira coisa, a escolha do estádio da Copa em SP sempre foi desde o começo uma escolha política. Uma escolha que começou com candidatos dizendo que não colocariam um centavo de dinheiro público em estádios e acabou com um estádio hiperfaturado, que já está beirando um bi, financiado metade pelo BNDES, e metade via isenção de impostos. Uma escolha que sempre excluiu os projetos do Morumbi (foram no mínimo 5 projetos), pois é uma casa particular, onde é mais difícil o desvio de verbas. Só não vê quem não quer. Ou quem não quer ver, que é o teu caso.

            Segunda coisa: Você sabia que a Copa no Brasil já está custando mais que as duas últimas copas juntas!!! Que a Alemanha peitou a FIFA se negando a realizar obras a torto e a direito? Leu isso em algum lugar? Viu que outro dia na Europa inauguraram estádios de ponta por valores de UM TERÇO usado na REFORMA do Maracanã???????

            Terceiro lugar, a Copa é da FIFA, de Teixeira e dos políticos. É a frase clássica: A copa é NO Brasil, e não DO Brasil…a copa é deles, a conta é nossa…

          • janca

            Concordo com você, Fabrício. A Copa é NO Brasil, mas não é DO Brasil. Só que a conta é nossa… Abs. Janca

  • Marcos

    Lula, Teixeira + Andrés = afundar ainda mais na lama o futebol brasileiro e a copa no Brasil.

  • Virgílio Gonçalo

    Crônica besta sem fundamentação. Perdeu o tempo escrevendo essa porcaria e o nosso de ler. quando for denunciar baseia-se em fatos e não posições. Como foi escrito é levado e imoral.

    • janca

      Caro Virgílio, não se trata de nenhuma denúncia. O Lula tem o direito de querer o Andrés na campanha à Prefeitura paulistana, o Ricardo Teixeira o direito de querer se aproximar da Dilma, o Andrés, o de convidar Lula para visitar o local onde o estádio o Corinthians está sendo construído… E eu o de ser contrário à forma como a Copa no Brasil tem sido conduzida até aqui. Não sou um observador isento, como colunista e como cidadão tenho minhas opiniões. Que podem mudar de acordo com o tempo. Abs.

      • rubens

        Segundo a coluna do Ancelmo Gois, ratificada pelo Juca Kfouri, o resultado do jantar entre Lula e Teixeira é que Henrique Meirelles deve assumir o posto de DIRETOR EXECUTIVO NO COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA DE 2014. Ou seja, o Lula não estava costurando uma aproximação entre Teixeira e Dilma, e sim, esvaziando o poder do Ricardo Teixeira colocando um nome de peso no COL. Janca, uma dica, apure melhor suas matérias para nao pagar mico!!!

        • janca

          Pelo contrário, Rubens, Henrique Meirelles é alinhado do Lula há tempos, é mais um sinal de força de Lula e Teixeira juntos, amigo. Abs. e obrigado por confirmar minhas informações, Janca

          • rubens pior cego e aquele que nao quer ver amigo

          • rubens

            Janca, o Henrique Meirelles era filiado ao PSDB até 2002, foi convidado para ser presidente do Banco Central por seus méritos técnicos e a propósito não estou confirmando suas informações, ao contrário!

          • janca

            Ele não é homem de confiança de Lula? Foi o principal artífice da política econômica de Lula em seu governo. Entrando na Copa, maravilha para Lula… e para Teixeira. Abs.

          • rubens

            Olha essa relação Lula – Teixeira faz parte das suas ilações, pára com isso Janca, todo mundo conhece o currículo e o carater do Meirelles e todos estão saudando a chegada dele ao COL. Se vc se apresenta como defensor da ética deveria estar contente tb e não ficar ai viajando na maionese Lula – Teixeira, quando todos os sinais apontam o contrário, inclusive o desprezo da Dilma pelo Teixeira. Só vc dúvida que Lula e Dilma nao estejam alinhados, mas, entendo sua posição, acho que esse é o sonho da tucanada, que a Dilma e o Lula se desentendam.

          • janca

            Rubens, as relações e a amizade Lula e Teixeira são públicas, o Teixeira mesmo revelou na revista “Piauí”, o jantar confirma isso, os dois são próximos. Só que não me apresento como defensor da ética, só falta você dizer que sou o defensor da moral e dos bons costumes, não, eu erro e erro muito, não sou juiz. E estamos de acordo quando você fala do desprezo da Dilma pelo Teixeira, Rubens. E não sou tucano, não, tenho criticado o governo do PSDB em SP, acho que estamos bem mal no campo político em geral. Abs. pra você, Janca

          • rubens

            Caro Janca, quando lavo em defender a ética não é nada pejorativo, ao contrário, ética é uma coisa que falta na maioria das pessoas do país, mas vc não concorda que a chegada de uma pessoa com o perfil público e um técnico do gabarito do Meirelles não vem para o bem do COL? Vc acha mesmo que o Meirelles é um artifice do Lula para corroborar com um suposto esquema Lula-Teixeira? É disso que estou falando, a chegada do Meirelles ao COL é só mais um sinal do enfraquecimento do Teixeira e quem promoveu essa chegada dele lá se não o próprio Lula? Vc não acha que seria um desastre a Dilma marcar um jantar com o Teixeira para negociar a chegada do Meirelles ao COL? A verdade é que o Lula é um homem público com transito inegável e está fazendo esse trabalho pra Dilma, de tirar a autonomia do Teixeira. Minha opinião, vc pode discordar, mas não tem como negar.

          • janca

            Caro Rubens, o fato é que Meirelles acabou encostado como representante do governo no Conselho Público Olímpico da APO, com a função de cuidar de assuntos dos Jogos de 2016. Perdeu prestígio com a Dilma, não tem o mesmo poder que tinha com Lula na presidência. E não vejo a situação como você. Não vejo Lula tentando tirar autonomia de Teixeira, muito pelo contrário. O tempo dirá quem tem razão… Pode ser você, por que não? Não sou dono da verdade nem representante da ética, embora não tenha entendido sua colocação como algo pejorativo, não. Abração, Janca

        • HELIO – Verdão2011

          O juca Kfouri não confirma nada cara! Ele só faz materia tendenciosa e só defende os interesses do Corinthians e os dele.

  • Carlos Soares

    Diga-me com anda que direi quem és.Vale muito esta frase,para os tres.O Pres.Lula ninguem atacou quando houve o mensalão,mas agora todo mundo sabe que houve desvio de dinheiro ( e muito ) público ( como ele mesmo disse,só serão julgados em 2050 );o Andres,além de mentiroso, ( pois havia dito que nunca ofereceu nada ao PH Ganso, e provaram que ofereceu sim ) é arrogante,prepotente. Pra quem fundou uma torcida chamada PAVILHÃO NOVE,vamos esperar o que? E finalmente o Sr.Ricardo Teixeira.Será que o povo brasileiro ja esqueceu da copa de 1994,quando ele e mais alguns jogadores trouxeram “muamba ” do Estados Unidos? É uma pena que o brasileiro só sabe assistir programas da GLOBO,que é a favor deste Sr. E o que estão tentando fazer para impedir manifestações contra o Sr. Ricardo é brincadeira.

    • E.Souza

      É BRINCADEIRA (de mau gosto)

  • Roger

    Janca vc diz jantares (quero que cite mais de um porque está no plural), que adivinhação é essa de dizer que o Lula vai tentar aproximar o RT da Dilma(quero fatos concretos e não adivinhações ou opiniões particulares).
    Votei no Lula e votaria de novamente, o meu acesso a faculdade e diversas outras coisas mudaram completamente minha vida no seu governo em comparação ao anterior.Quanto a ministros corruptos isso sempre teve, a unica diferença é que está sendo apurado e não estão segurando ninguém.
    Acho inclusive que a galera ai em cima já esqueceu do escandalo dos Precatórios no governo FHC.

    • janca

      Pois não é a primeira vez que eles jantam juntos, isso vem acontecendo desde 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa. Tiveram várias reuniões, o que é legítimo. O jantar de anteontem não era para ser divulgado, mas foi. Sobre o governo Lula, acho que teve vários pontos positivos, mas ele me decepcionou muito ao se aliar ao Sarney, ao Collor, ao Maluf… Não estou defendendo o governo FHC, que também foi manchado por escândalos, apenas dizendo que me desapontou o governo Lula no combate à corrupção. Acho que nisso a Dilma está indo melhor. Fico feliz que sua vida tenah melhorado, fico feliz mesmo e respeito sua opinião, mesmo que em alguns pontos não bata com a minha. Abs. Janca

    • janca

      Eu estava falando do jantar de anteontem, quando me referi à conta. Que é paga por eles, mas os custos da Copa _pelo menos a maior parte delas_ vão cair no bolso da sociedade, Roger. Obrigado mais uma vez pelo comentário, a divergência de opiniões é importante, abs. Janca

    • e tem gente que defende o lula e sua trupe.
      estou tendo provas que o Brasil nao vai mudar tao cedo.
      usar outros governos para justificar a corrupçao e para Burros .
      quem faz isso e politico safado que quer incobrir suas faucatruas
      abra o olho

      • Roger

        Eu não estou citando outro governo para justificar qualquer corrupção, o que eu quis mostrar é que isso aconteceu em todos os governos e nesse está sendo mais bem apurado.
        Tem pessoas que tem uma interpretação de texto horrível e vem comentar aqui PELAMOR.
        Mais apesar de tudo (“tudo mesmo”) o governo Lula avançou muito e pelo menos aqui na capital de São Paulo só não faz faculdade e estuda quem não quer.Eu sou prova disso porque sou de uma familia de baixa renda e estou me formando no final anoo, com isso mudei radicalmente meu padrão de vida.
        A farra de todos esses canalhas só vai acabar quando nós (“O povo”) sairmos na rua para cobra-los, até lá só vai mudar o rosto de quem governa e mais nada.

      • rogério

        não podemos confundir o politico Lula com o torcedor Lula, ele foi o melhor presidente que já tivemos, mas se juntar a Andrés e Teixeira vai se dar mal

    • HELIO – Verdão2011

      Roger meu caro! Quais fatos concretos vc quer mais? O Lula se tornou um dos homens mais ricos do Brasil? O Sr Ricardo Teixeira é um bom vivam que sempre viveu as custas do Sr. João Havelenge que tbem, não é flor que se cheire? e o Andres é aprendiz de mafioso (amigo do Kia como o Dualib), só que ele foi covarde e não assumiu as broncas. Vc deve realmente ter melhorado sua vida né, agora o custo quem pagou até agora foi nós que estamos sustentando um bando de Petista sem qualquer conhecimento Politico e que se acham no direito de vir defender esse analfabeto imbecil do lula que acha bonito ser o lixo que ele é.

  • LULA + ANDRÉS + TEIXEIRA = SOLUÇÃO

    LULA o melhor presidente do Brasil de TODOS os tempos!!!
    ANDRÉS SANCHES o melhor presidente do CORINTHIANS de TODOS os tempos!!!
    RICARDO TEIXEIRA trouxe uma Copa do Mundo para o Brasil…oke vc kerem mais???
    .
    Corrupção??? infelizmente o Mundo é corrupto, o Homem é corrupto, uns mais outros menos,
    na vida política é assim, entretanto, mesmo havendo corrupção TEM POLÍTICOS q tentam
    fazer alguma coisa pela sociedade…e o LULA foi um desses, o maior de todos!!!
    .
    COPA DO MUNDO NO BRASIL…sempre fui a favor.
    COPA DO MUNDO NA ZONA LESTE…é algo, antes, inimaginável, hoje é uma REALIDADE!!!
    os olhos do mundo se virará para Itaquera, um dos bairros mais pobres de SP e com o estádio
    de Copa do Mundo é líquido e certo que a região irá evoluir…os pobres merecem também.
    .

    • Rogério

      Não existe mais perfeita definição do conhecido “brasileirinho” do esta análise. Que em resumo é :

      PODE ROUBAR, DESDE QUE FAÇA ALGO PARA OS POBRES

      Rapaz, gostaria que vc estudasse um pouco e veja EXEMPLOS em outros países e culturas sobre esse seu LEMA de vida.

      Listei abaixo alguns lideres que vc deve admirar tb !!

      Pablo Escobar financiou inúmeras obras assistenciais na Colombia, incluindo a construção de casas populares em um bairro pobre em Medellin. Foi eleito deputado e mesmo com sua morte foi idolatrado como um semi-deus.

      Adolf Hitler praticamente irradicou o desemprego galopande da Alemanha em menos de 6 anos. Sendo considerado na epoca um SALVADOR do povo e idolatrado.

      Muammar Abu Minyar al-Gaddafi (esse tá na moda..rs) Promoveu a nacionalização dos recursos (petroleo) e inclui as mulheres na sociedade. Também, fechou bordeis e afins. Ganhou popularidade e o resto ta ai…pra vc ler.

      Cuidado com o que vc idolatra

    • LUCA

      Meu Deus, depois dessa eu desisto…vamos voltar á época da colonização…

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,

    Se de fato o Lula pretende capitalizar prestígio internacional e para tanto estreitar seus laços com o Ricardo Teixeira e Andrés Sanches pra realizar seu intento, isto é lamentável. Como lamentável também seria se numa eventual saída do Ricardo Teixeira, um outro tubarão viesse a tomar conta do futebol brasileiro.
    Sobre os partidos políticos, PT, PSDB, PMDB, DEM, bem como os outros partidos menores que giram em suas órbitas, acho que eles nunca foram tão parecidos. A maneira de fazer política, as alianças, concessões, enfim acho que eles se assemelham cada vez mais naquilo que têm de negativo.
    Em relação as manifestações desse fim de semana, o Lance divulgou uma matéria onde afirmava que a federação catarinense de futebol tenta coibir as manifestações nos estádios contra o sr. Ricardo Teixeira. Espero que os torcedores catarinenses e o povo de Santa Catarina, superem esses obstáculos e consigam realizar suas manifestações.
    Da mesma forma torço para que as torcidas organizadas do Corinthians, clube que nasceu numa esquina do Brás, num bairro operário, fundado por trabalhadores, não por oportunistas, não se deixem cooptar pelo Sr.Sanches e também se manifestem contra o festival de desmandos da CBF,a arrogância da FIFA e a falta de respeito com o erário público na construção dos estádios e da infra estrutura para 2014.

    • janca

      Boa dia, Johannes, concordo integralmente com você. Tudo isso que acontece na política brasileira me lembra o livro do George Orwell, “Revolução dos Bichos”. Pra quem não leu, recomendo. Abs. e valeu pelo comentário tão pertinente, João Carlos

      • tai um cara sensato em sua colocaçao

    • rubens

      Então o Lula tem que estreitar os laços com Sanches para capitalizar prestigio internacional??? Nossa essa foi ridicula, desculpe mas nao encontro outro termo.

      • quando a pessoa nao quer endender nao tem jeito

        • rubens

          então explica essa ô sabichão, “o Lula tem que estreitar os laços com o Sanches pra conseguir prestígio internacional.” Sério, explica ai porque essa não entendi.

          • Fabricio

            Esse Rubens é aquele colega de escola que todo mundo teve na vida…o mala que acha que sabe de tudo, e não entende de porcaria nenhuma…só quer aparecer…faz um blog pra você meu?!!?! É muito óbvio o que o colega Johanes escreveu…

  • Transparência

    = a corja, nojo. Junta aí sistema globo, flamengo e renato maurício prado. Nojooooooooooo

    • inveja,esse e o nome

    • rogério

      o flamngo não tem nada a ver com isso e se não fosse a globo os futebol brasileiro teria falido

      • Fabricio

        Nussa…essa foi a pior…sem comentários.,..

        Globo: a salvação de tudo e todos…vai ler cara, vai se informar…deve ser mais um João Sorrisão cidadão brasileiro

  • luis fabiano

    = sujeira pra debaixo do tabete.

  • cowboy

    isso tudo vai da mais inveja contra o corinthians,,, né normal já…

    • inveja de que,tai um time que nao ganha nada sem ser ajudado

      • rubens

        Bambi detected!

    • rogério

      não estamos falando corinthians e sim do andres, lula, teixeira e mano, ou seja da quadrilha que está sendo formada

  • Johannes

    Valeu pela dica João. Um abraço a você e a equipe do Lance.

  • Oscar de melo

    Ricardo Teixeira e Andrés são próximos de Lula,e a imprensa aplaude Demóstines Torres.É por essas e outras que a imprensa perde credibilidade e não consegue reunir mais do que 400 míseros manifestantes contra Teixeira na paulista,e ainda junte-se a isso o fato de que eram apenas sãopaulinos tentando se vingar pela derrota do Morumbi para o Itaquerão,concluímos que Teixeira vá se perpetuar no cargo.

  • eduardo cordeio

    quanta bobagem,a copa do mundo e no brasil mas nao e para o brasil, e voce como jornalista acha que ele e uma grata surpresa como politico,corrupcao existe com ou sem copa,cabe a justica investigar e punir,e para o brasil sim, melhoria na infra estrutura em geral e espero que a partir de agora melhorem os estadios brasileiro que sao um chiqueiro……cbf e uma entidade privada nao sei porque tanto barulho cotra ricardo teixera,vamos protestar para melhorar a saude e educacao no nosso pais

    • janca

      Tem muito dinheiro público na Copa, Eduardo. Isso é preocupante. Abs. Janca

      • rubens

        Enquanto jornalista esportivo seria de relevante serviço fazer um levantamento de quanto dinheiro publico está empenhado para Copa e não ficar de blá blá blá. Apresente dados, números para poder qualificar o debate.

        • janca

          Acompanhe o L! porque é o que vamos fazer e já estamos fazendo, trazendo preços de obras de infraestrutura, aumento de orçamento de estádios etc. etc. etc. Abs. Janca
          PS. É blablablá, não blá blá blá. Abs. de novo, Janca

          • rubens

            Ótimo que o L! esteja fazendo, vc deveria fazer o mesmo, não acha?

          • janca

            Mas eu estou fazendo junto com eles, Rubens. Inclusive no blog, é só você ver posts anteriores sobre estádios, sobre o Maracanã, a Fonte Nova, o Beira-Rio, a questão aeroportuária… Abs.

        • 400 milhoes so no estadio da gambazada precisa mostrar mais.
          ou sao burros ou se fazem

          • rubens

            Os tais 400 milhoes são provenientes do emprestimo do BNDES, EMPRESTIMO, que qualquer um que tenha crédito vai lá em consegue. Por isso o Corinthians-Oldbrech conseguiram, pelas garantias financeiras apresentadas pela construtora. O tuca, vai se informar vai.

    • Fabricio

      Caraca,…rubens…400 milhões do BNDES não é público??? e os outros 400 de isenção de impostos?? E o Maraca? Foi reformado para aquele malfadado torneio interclubes, com dinheiro publico. Foi reformado novamente para o Pan, com dinheiro….público. E agora derrubaram TUDO e um bilhãozinho a mais do dinheiro PÚBLICO para a nova re-re-reforma…vai ler cara

      • janca

        Fabrício, o que tem de dinheiro público nos estádios da Copa, como você bem está apontando, é impressionante. Colocou bem a situação do Maracanã, a Fonte Nova teve o orçamento aumentado, no Beira-Rio a direção do clube não se entende em relação a valores com a construtora, Brasília é outro caso com verba pública, no Fielzão o governo estadual também vai entrar na jogada com 50 milhões a 70 milhões de reais para fazer do estádio o de abertura da Copa, sem falar no Mineirão, até no estádio Independência, que está atrasado, não vai pra Copa, mas tudo feito com grana pública. E em 2007 Ricardo Teixeira dizia que não haveria verba pública em estádios. Dá pra acreditar? O que não vejo é dinheiro privado… Abs. Janca

        • Fabricio

          Janca, e acho impressionante como, apesar dos fatos, ainda tem gente que não vê dinheiro público, que acha tudo bonito…a democracia é linda mesmo…rs

          Parabéns pelo blog, e acho muito legal você ainda encontrar tempo para ficar respondendo as mensagens uma a uma!

          Abraços

          • janca

            Eu que agradeço seus comentários, Fabrício. Às vezes não dá para responder para todo mundo, mas dentro do possível tento fazê-lo. Mesmo que quase às 3hs da madrugada _rs. Abs. Janca

  • paulo leite

    caro janca…
    vejo pelos comentarios que algumas pessoas colocam a emoçao futebolistica acima da razao,
    quando se trata de recursos publicos , nao existe torcida,
    quem acha que andres, é oportunista tem todo direito , pois ele anda muito mal acompanhado ,
    quanto ao lula,[tambem votei nele por duas vz]ele busca holofote, é outro tambem que nao dimensiona os meios, mas sim o resultado…
    voltando ao andres, ele tem seus meritos, pois aproveitou as oportunidades pra chegar onde chegou…
    mas falando em oportunidades ,lembramos que ele era da mesma turma do dualib e kia, o que ele fez foi entregar os parceiros pro ministerio publico e se fez de moralista…é o que chamamos no popular de x9.
    acima de paixao por clubes , esta o interesse da naçao.
    quanto a ricardo teixeira, melhor deixar pra la.pois ele nao vale mais que …
    o coco da mosca, do coco do cavalo do bandido.
    ja viu aquele ditado ????
    diga com quem tu andas, que direi quem tu és.

    • janca

      Valeu pelo comentário, Paulo, também acho que temos que deixar as questões clubísticas de lado, quando se trata de recursos públicos somos nós que pagamos, seja qual for o time de cada um. Grande abraço, Janca

  • Valter

    Janca,

    Parabéns pelo blog. Parabéns principalmente pelo alto nível de suas colocações, embora não concorde com algumas delas, respeito as opinião, desde que não sejam de baixo nível. Não vejo problema, por exemplo, qdo você diz ter votado em Lula, mesmo eu não sendo petista e não ter votado nele. Muitas pessoas que criticam, no passado, votaram no Collor, no Maluf, no Sarney, etc… O problema maior é continuar votando. Também não posso concordar, quando alguém cita o nome do Renato Mauricio Prado, apesar de eu não gostar dele como jornalista. Desconheço qualquer informação que possa incluir o referido jornalista como “corja”.

    As pessoas que

    • janca

      Oi Valter, obrigado pelo comentário e pelo respeito a meus votos _que podem não ser os mesmos que os seus, o que é direito de cada um. Concordo que o problema maior é continuar votando mal, mas tudo é questão de contexto. Quando votei, votei de maneira consciente. Arrependi-me da maior parte de meus votos, mas não de todos. Luíza Erundina, por exemplo, acho que foi excelente prefeita em SP. Enfim, também não dá para entender chamarem o Renato Maurício Prado de “corja”. Podem gostar ou não dele _eu, particularmente, gosto, principalmente das ironias e do senso de humor_, mas chamá-lo de “corja” não dá. Enfim, torcedor é torcedor e pelo fato de ele ser polêmico no futebol muita coisa acaba extrapolando para as agressões, é um mundo de paixão. Abs. Janca

  • Mariano

    É uma patifaría,a quadrilha esta toda á postos!Digo de coração:Não vou acompanhar Copa nenhuma!Não vou comprar TV nova nem comemorar quer o Brasil se de bem,quer se de mal,ou qualquer outra seleção!Estou enojado com o Brasil como um todo e,não vou bater palminhas pra Seu Ninguém.Por mim,o evento não devería acontecer aqui.A realidade é que nosso país não tem as mínimas condições extruturais e éticas pra sediar coisa alguma!
    E a conta dessa lambança toda(Copa e Olimpíadas),já sabemos de antemão quem irá pagar não é mesmo?

  • Andre R.

    A nossa esperança é a de que Dilma não aceite esse Ricardo Teixeira, isso o enfraqueceria e tornaria mais fácil tirá-lo da CBF.

    Outra esperança minha é que neste verão que está por vir, chove muito, muito, muito, para acabar com essa estupidez de construir um estádio novo em uma cidade que tem 3 estádios capazes de receber qualquer jogo da Copa de 2014 com investimento de 15% do valor deste estádio em Itaquera, que será pago por mim e por toda a sociedade.

  • Nelson

    Só vejo bla bla bla desse Janco. Quando se fala em fatos se argumenta falando aonde foi, o que fizeram para que fizeram e não vago desse jeito como vc é.
    Se é a copa no Brasil todos deveriam ser mais unidos pq o feio ou bonito vai ser para todos.
    No começo o Corinthians apoiou os Bambis para fazer a copa no Morumbi e dai eles perderam a chance e o Timão como esperto aproveitou a chance.
    Muita gente hipócrita aqui e vive um fanatismo incrivel. O mundo é feito de contatos e o Andrés só usa esses contatos muito bem. Assim é em todo lugar desde que seja com honestidade.
    Mas quem são os joranlistas para julgarem?

    • janca

      Não sou juiz, apenas tenho minhas opiniões, que você tem o direito de não respeitar e achar equivocadas. Abs.

    • honestidade no corinthians, o mundo vai acabar

  • danilo

    Lula ??? o Lance partidario?? Lamentavel isso! se vc tem algo contra o lula, nao envolva o futebol nisso colega… ficou muito feio pra sua pessoa!
    pq vc nao escreve sobre o kassab? e outra partido politico como o psdb???

    triste ter um reporter esportivo desse nivel

    • janca

      Já escrevi sobre o Kassab, em quem nunca votei nem votaria. E também fiz críticas ao PSDB, no Estado de SP há tantos e tantos mandatos e nossa educação está um caos. Um caos. Saúde, então, nem se fala. Abs.
      PS. O L! não é partidário, eu, como colunista, tenho direito a dar minhas opiniões. E votar certo ou errado. Abs. de novo, Janca

      • incrivel como esse povo se doi quando fala mal do lula.
        LULA O SANTO do pau oco

        • LUCA

          I Like it!!

  • André Sanchez

    Todo mundo fala da roubalheira na Copa 2014, inclusive o Romário, e se esquecem das Olimpíadas. Enquanto isso, o Governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro agradecem…

    • janca

      Nisso você tem razão. Total razão, aliás. Teixeira e a Copa têm servido de escudo e blindagem para Nuzman e a Olimpíada. Abs. Janca

  • F.Lennon

    Lula : Politicamente, eu acreditava no lula, e de certa forma, ele melhorou em alguns
    pontos o brasil, mas infelizmente, chamou a todos de burros e trouxas com tantas
    denuncias e escandalos….

    andres : sabemos que por traz da cara de ‘ corintiano sofredor ‘(uma baita mentira) tem um cara que sabe e está por tras de muita coisa errada, inclusive o ‘itaquerão’ que vai ser a maior vergonha da copa no brasil, em itaquera NÃO TEM CONDIÇÕES de receber copa do mundo, mal tem condições de ter o estádio do corintia… agora….. receber milhares de pessoas para ir ‘visitar’ o local da copa…. é deixar uma ferrari no pasto…. mas ai como todos estão envolvidos no ‘plaaanoo ‘ da copa,nao tem mais o que dizer.

    teixeira : ja está mais do que na nossa cara que ele está ‘cagando’ pra nós.

    abraço, vlw janca

  • Jorge Neto

    Não gosto do LULA, não gosto do RICARDO TEIOXEIRA e detesto VOCÊ. Prefiro os dois primeiros !

    • janca

      Direito seu. Abs.

  • Giuseppe

    Cara, deixa de ser frustrado!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Vc é sãopaulino?
    Vc é palmeirense?
    Vc é flamenguista?

    Não!

    Vc é um jornalista pequeno, medíocre, contador de histórias, louco pra aparecer nas custas do maior de todos. Cara, tu és um nojo. Vc e este jornalzinho. O que é seu tá guardado, infeliz.

    • LUCA

      Se o texto fosse Lula, Texeira e ..sei lá…Juvenal, o senhor não estaria tão revoltado né? Enquanto você defende seu papai, ele tá levando a grana da venda dos jogadores do seu time. Acorda, “torcedor”! Não viva no mundo ilusão chamado “faço tudo exclusivamente pelo meu clube”!!

    • nossa essa criatura e malokero mesmo, no minimo curintiano

    • Newton

      É simples: basta não acessar o blog. Mas aprenda a ter um pouco de educação e respeite as opiniões diferentes das suas.

  • rogério

    Lula, Teixeira + Andrés =… mano menezes

    • janca

      Essa é ótima, Rogério. Abs. _rs

  • Renato Isac

    Olá, votei sempre no PSDB por ser “anti-petista” em não concordar com muitas das formas que o próprio PT conduzia e pessoas com inúmeros casos de corrupção que se lançavam ou se escondiam no PT por causa do LULA. Recentemente acordei pra vida e vejo que TODOS os partidos (alguns escandalosamente mostrando-se, outros mais precavidos) são todos corruptos. Recentente trabalhei com um político em uma de suas empresas e ele (apesar da imagem de santo) é corrupto também até pelo seu patrimonio adquirido que uma pessoa no cargo dele jamais teria condições de ter.

    Portanto, LULA, Serra, Alckimin, Dilma….são tudo farinha do mesmo saco. Só muda o time.

    Em relação ao futebol, o Andrés está fazendo seu marketing pessoal e do clube de uma forma muito inteligente. Nunca nenhum presidente de clube (exceto Eurico Miranda) chamou tanto a atenção para sí e para seu clube como o Andrés está fazendo. Ele é esperto e está fazendo o certo. É pura malandragem, quando a casa cair pro Teixeira, ele Andrés pulará fora, porém hoje ele precisa do Teixeira e vice-versa.

    O Lula está apenas se aproximando, pois é corintiano e tem interesses politicos no clube e CBF. Gente isso é normal dentro do mundo politico. Agora não adianta nada nós ficarmos nos lamentando por midia-social, blogs, sites e debates se NINGUÉM tem a coragem ou disponibilidade de tempo (todo mundo acha o defeito, porém ninguém tem a “manha” de ir lá protestar).

    Abraços!

    • janca

      Oi Renato, mas o prejuízo que o Eurico causou à imagem do Vasco foi muito grande. Sobre os partidos políticos, estou totalmente descrente também. Abs. Janca

  • rogério

    não podemos misturar politica com futebol, votei no lula do pt e não no lula do corinthians, acho que sua combinação está errada, ela deveria ser… Mano, Teixeira + Andrés =… corrupção, comissão por convocação e depois venda de jogadores, vide o blog do paulinho…

    • rubens

      Nossa, agora o blog do Paulinho virou fonte irrefutável. hauhauhauhuha

  • Francisco G. Sanchez

    Prezado Senhor,

    A única diferença entre a sua opinião parcial e a de todos que tem ideologicamente sedimentado seus pontos de vista é o canhão que tem nas mãos para exercer sua profissão.
    Não vou discutir politica com você em qualquer esfera , inclusive a esportiva pois seria chover no molhado.
    Mas acho não dignificante pessoas com conhecimento restrito das entranhas das causas analisarem simplesmente os efeitos e os passando como verdade definitiva para um publico sedento na busca de maracutaias, por sordidez ou mazoquismo.
    As pessoas que dirigem este país e nos representa nada mais são que a fotografia de nossas caras. O brasileiro que só fala e faz deste que de alguma forma esteja ganhando alguma coisa.
    E entenda-se ganhar não apenas na materialidade do ganho mas sim também na compra de conciências menos experientes ou aquelas já interessadas.
    Senhor , menos por favor.
    Faça uma análise de conciência e veja que o Brasil de hoje não é o mesmo que era o de 30 anos atras.
    Os políticos estão na berlinda absoluta e isso acontece em todo o mundo, mas se esqueceram de quem os corrompe.
    E sabe quem é?
    O dono do jornal que trabalha; o diretor de minha empresa ou nós mesmos quando procuramos facilidades em nosso dia a dia. E as justificativas , são os politicos , pois já que fazem , também podemos fazer.
    Não seja dono da verdade e possuidor maior da moral humana.
    Combatamos TODOS os erros e não simplesmente àqueles que melhor me convêem.
    Acho que só assim conseguiremos atingir os planos morais mínimos , aqueles planos que fazem com que a sociedade seja realmente mais justa e plural.
    Faça do jornalismo um veiculo em que possamos acreditar e convenhamos que hoje é quase impossível.
    Faça de seu filho um jornalista.
    Obrigado

    • janca

      Eu concordo com o que você diz, Francisco, embora haja infrações e infrações, transgressões e transgressões e as que vemos na nossa política são abomináveis. Mas não deixam de refletir grande parte da nossa sociedade. Sobre ser dono da verdade, ninguém é dono da verdade, Francisco, nem os liberais, nem os fundamentalistas, nem os religiosos, nem os ateus, a verdade absoluta não existe. Ou você acha que existe? Grande abraço, Janca

  • rogério

    O jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, criador do hoje censurado “Blog do Paulinho”, participou do programa “Provocações”, apresentado por Antônio Abujamra, onde fez denúncias graves contra o presidente da CBF Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Kia Joorabchian entre outros.

    Uma delas envolve Frank Henouda, definido como um mafioso ucraniano, na seleção brasileira, que após a chegada de Mano Menezes passou a convocar muitos jogadores do Shakhtar Donetsk, time onde segundo o próprio Paulinho, Henouda manda e desmanda.
    Paulinho teve seu blog censurado pela justiça brasileira que obrigou os provedores a bloquearem o acesso ao endereço. O mesmo aconteceu nos Estados Unidos o que o obrigou a hospedá-lo em um servidor Francês, cujo dono é seu amigo.
    O programa está dividido em três partes com pouco mais de oito minutos cada. No final, uma denúncia gravíssima – mais uma – contra a dupla Ricardo Teixeira e João Havelange. O cara tem coragem; não é nada fácil bater de frente com quem tem muito poder.
    Até o Twitter foi acusado de ter se rendido aos comandos de Ricardo Teixeira quando retirou a hashtag #ForaRicardoTeixeira que estava em primeiro lugar nos Trending Topics, mas parece que isso aconteceu porque muitos internautas estavam postando apenas a hashtag sem nenhum texto adicional o que pode ter sido interpretado como Spam. Horas depois inventaram “alternativas” como #foraoficial e #caiforaRicardoTeixeira, que novamente alcançaram o topo do ranking dos assuntos mais discutidos no Twitter.

    Read more: http://www.curiosando.com.br/blog-do-paulinho-denuncias/#ixzz1W9isc6mJ

  • Renato Isac

    E eu acho certo os politicos colocarem dinheiro publico em obras de estádios, pois pelo menos eles estão nos dando (para os que gostam de futebol) a oportunidade real de usufruir de nosso dinheiro, uma espécie de retorno. Hoje isso ocorre com o Itaquerão, mas no passado não muito distante, ocorreu também no MORUMBI e ninguém fala nada.

    Retorno financeiro = Investimento para nós torcedores.

    Abraços
    Ps: Fui um puta irônico, mas infelizmente tenho que pensar por este lado. =)

    • janca

      É isso aí, a ironia faz parte da vida e torna as coisas pesadas um pouco mais leves. Abs. Janca

  • Francisco G. Sanchez

    Vão publicar ou não??

  • rogério

    O futebol brasileiro foi um dos mais expressivos sentimentos nacionalista, até mesmo quando um presidente militar ( então Garrastazu Médici em 1970 )
    exigiu a convocação de Dário “Dada” Maravilha do Atlético Mineiro para inesquecível seleção da copa do mundo do mesmo ano. Hoje é, junto ao sistema político nacional, nossa maior vergonha.Pior ainda é que temos mais um Ayrton Senna. Morrem tantos homens de bens muito cedo e, ficam um cânceres na sociedade como Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, etc. Parabéns pela coragem

    • rubens

      Poxa, sou a favor que morram homens de “bens”, desde que eu seja o herdeiro! ahauhauahuahuaha

      • rogério

        SR. RUNBENS, VC DEVE ESTAR GANHANDO PARTE DA COMISSÃO DO MANO , DO ANDRES E RICARDO PELA CONVOCAÇÃO DE JOGADORES DO CORINTHINAS E DEPOIS VENDIDOS AO EXTERIOR, VIDE JOCILEI, ELIAS . ASGORA O RALF E FUTURAMENTE O PAULINHO, OU ME DIGA QUE ESSES JOGADORES SÃO DE NIVEL DE SELEÇÃO OU VC ACHA QUE VÃO ESTAR NA COPA DE 2014?

      • rogério

        LEIA O BLOG DO jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, criador do hoje censurado “Blog do Paulinho”, participou do programa “Provocações”, apresentado por Antônio Abujamra, onde fez denúncias graves contra o presidente da CBF Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Kia Joorabchian entre outros.

        Uma delas envolve Frank Henouda, definido como um mafioso ucraniano, na seleção brasileira, que após a chegada de Mano Menezes passou a convocar muitos jogadores do Shakhtar Donetsk, time onde segundo o próprio Paulinho, Henouda manda e desmanda.
        Paulinho teve seu blog censurado pela justiça brasileira que obrigou os provedores a bloquearem o acesso ao endereço. O mesmo aconteceu nos Estados Unidos o que o obrigou a hospedá-lo em um servidor Francês, cujo dono é seu amigo.
        O programa está dividido em três partes com pouco mais de oito minutos cada. No final, uma denúncia gravíssima – mais uma – contra a dupla Ricardo Teixeira e João Havelange. O cara tem coragem; não é nada fácil bater de frente com quem tem muito poder.
        Até o Twitter foi acusado de ter se rendido aos comandos de Ricardo Teixeira quando retirou a hashtag #ForaRicardoTeixeira que estava em primeiro lugar nos Trending Topics, mas parece que isso aconteceu porque muitos internautas estavam postando apenas a hashtag sem nenhum texto adicional o que pode ter sido interpretado como Spam. Horas depois inventaram “alternativas” como #foraoficial e #caiforaRicardoTeixeira, que novamente alcançaram o topo do ranking dos assuntos mais discutidos no Twitter

  • alípio

    Fala Janca,que tal Arthur Nusmam pro lugar do Ricardo Teixeira???

    Abs.

    • janca

      Alípio, você tem um bom senso de humor _rs. Abs. Janca

  • Maurício de Manaus

    Boa tarde Janca!
    Acho que estás certo em expor tuas matérias, pois os jornalistas, no Brasil, que “peitam”, ou tentam “peitar” os que se acham os “senhores de tudo e de todos”, são muito poucos. Ainda bem, que você está aí, para fazer o brasileiro pensar a respeito de nossas mazelas. Parabéns!
    Quanto ao resultado da soma exposta, acredito que resulte em podridão, como muitas outras coisas, que estão ocorrendo no País. E ninguém diz nada e nada se faz para coibir. Em um passado, não muito remoto, foi dito que “o Brasil não é um País sério”. Hoje em dia, há dúvidas quanto a isto?

  • MArcos Thiago Vargas

    Que NOJO desses 3 ignorantes bossais

  • boa janca e isso ai

    • janca

      Obrigado, Tuca, abs. e valeu pela colaboração com comentários no blog.

  • Marcus

    Seu comentário estava bom até “votei várias vezes no Lula, até o escândalo do mensalão”. Se é jornalista, lamento muito o fato de ter uma visão tão superficial. Porque sinceramente, se você votou em qualquer outro dos candidatos com reais chances, eles fazem ou deixam fazer a mesma coisa.

    • janca

      Caro Marcus, como cidadão tenho direito de votar. Certo ou errado. E depois me arrepender do voto, como aconteceu várias vezes. Abs. Janca

  • lula esse sim,nunca mais terá mais o meu voto dos meus filhos e de minha esposa,pois quem anda com teixeira e andres deve ser podre igual

    • JacksonFLA

      Só agora você viu isso, depois de mensalão e outras denúncias, precisou ele dar um estádio de presente para o Corinthians para você acordar, pelo menos acordou, antes tarde do que nunca, então só posso te dar os parabéns.

  • Sérgio

    Pq vcs insistem em desfazer da Copa do Mundo?
    A Copa é o maior evento do mundo e sempre vem esse chororô complexo de vira-lata…

  • Lucas P9

    Curioso como os únicos defensores do Andrés são declaradamente corinthianos… porque será, né?

    Decepcionante mesmo a atuação do Lula nisso tudo. Só faltam fazer uma estátua pra ele no Fielzão pra agradecer os serviços prestados. Andrés e Teixeira nem preciso falar, as inúmeras denúncias falam por si só.

  • Neto

    Como vc mesmo disse : “votei no lula”. bobinho

  • joe

    Engraçado que quando o jornalista do blog trabalhava no canal da Globo não tecia esses tipos de comentarios e tão pouco era contra o rato do Texeira e o futebol era tudp lindo e maravilhoso, agora que escreve para a foia e o lance faz a vontade do chefe que esta com o c. na mão depois q o RT ameaçou de não fornecer credencias para a copa, me engana q eu gosto kkkkkkkk
    FORA RICARDO TEXEIRA E PNC DA IMPRENSA MARROM.

    • janca

      Nunca defendi o Teixeira no Sportv, caro Joe. E como colunista tenho direito de colocar minhas opiniões, desde que com embasamento. É o que tenho tentado fazer, às vezes errando, outras acertando… E nunca disse que o futebol era lindo e maravilhoso, talvez achasse isso quando era criança, mas não sou criança há muito tempo. Abs.

    • janca

      Ainda pensando no seu comentário e na crítica que considero injusta que me fez, tem um ponto em que você tem razão. As linhas editorias da empresa para a qual você trabalha têm de ser respeitadas. Não acho que exista imprensa ou veículo de comunicação isento. Pois eles têm donos, têm uma linha de pensamento, mesmo quando se dizem pluralistas não deixam de ter uma linha de raciocínio e conduta. Neste ponto você está certo. O que escrevo aqui, como colunista, o que é uma outra função, não poderia estar escrevendo como repórter. Aqui, inclusive, dou muito mais minha cara a bater. Não que não possa fazer reportagens _ainda as faço_, mas numa reportagem o que interessa em quem votei? Como colunista tento me colocar mais pois comento uma série de fatos também, não apenas os relato, e como todo observador não sou um observador isento. Acho que é isso, não sei se me expressei bem, mas é o que penso. Abs. pra você e um bom sábado, Janca

  • JacksonFLA

    Três pilantras só poderiam formar esse trio mesmo, irmãos metralha, pior que o Lula é o tipo do cara que apronta um monte e o povo ainda aplaude, será que não enxergam o que ele é na verdade, será que se iludem com as migalhas que ele espalhou no governo dele.
    Se meteu no futebol só para arrumar um estádio para o Corinthians às custas do povo, tomara que esse estádio desabe, nunca vi tanta idolatria para um cara tão safado.

  • joaobraz

    andre+lula+ricardo=frustaçao dos bambis,porcos,lambaris,galos,urubus,raposas e outros bixos mais…

  • Batoré

    Jesus , quanta bobagem,
    ontem eu jantei com Neymar,ganso e o pato, estou roubando dinheiro ?
    colocar Lula + Ricardo Teixeira eu concordo completamente !
    agr falar de Mano e Andres pelo amor,nao eu nao sou corinthiano, sou santista ..
    outra baboseira que eu li , ralf nao é nivel de seleção ? quem é entao , Lucas Leiva? Williams ? que toma uma toca no treino do proprio time perde a cabeça e agride um companheiro de time de apenas 19 anos? ou entao PIERRE? AROUCA ?
    Façaaaaa me um favor, que tal voces falarem um pouco mais da politica e deixar de lado o laço ant-corinthians que voces tem ?

  • Helder

    = Roubo de dinheiro público

  • ANDERSON

    Vota no PSDB então ué! Vota nesses caras q usam a cidade e prefeitura de SP como trampolim para cargos maiores. E o mais engraçado de tudo é q os paulistanos se acham acima do bem e do mal, mais inteligentes e donos das melhores escolhas! Rssss! Mal conseguem perceber q estão há anos sendo enganados, tratados com engodo! Mas ainda acham q estão por cima da carne seca! Rsss! Maior exemplo do descaso e uso da prefeitura de SP como trampolim é o caótico sistema de transporte público da paulicéia (realmente) desvairada! Só Jesus, como diria Romário!

    Ih, acho que vc não votar nem no PSDB né? Vc ficou sabendo dos desvios e cartas marcadas nas licitações do metrô? Ixi, sabe o q descobri faz uns 3 anos? Que o que acontece nas câmaras municipais, estaduais, federal e senado, são só o reflexo de uma sociedade q se pauta na “esperteza”, numa sociedade que sempre quer se “dar bem”, e que nunca aceita pagar por “A” e saber q o “A” mesmo sendo sua escolha, terá vantagens e desvantagens. Aqui no Brasil sempre se quer as vantagens, só elas e nada mais!!! Qualquer pessoa com este “modo de agir”, qdo diante de milhões, vai com certeza tirar um por fora.

    Tem muito ordinário por aí gerindo a coisa pública, mas estão pq os q são bons caem fora. Caem fora pq a sociedade é hipócrita. Quer leis e justiça, mas quer só para os outros, ou seja, o que convém para eles. Qualquer coisa que os tire da zona de conforto é rechaçada veementemente. Não é a letra de Cazuza, mas se adaptaria bem ao Brasil: “hipocrisia eu quero uma para viver”!!!!

  • Paulo Eduardo

    Essa soma dá zero……………é o pior que há no Brasil, na ultima década.
    Se fosse o Brasil, minimamente sério, seriam tres algemas à mais………

  • Timão ê ô, Timão ê ô

    Qual a diferença entre o Andrés e o Juvenal? O Andrés é mais competenet. Sáo-paulino tá chorando porque o Morumbi nao é sede da Copa. Maior time do Brasil nao tem sentido o Corinthians nao ter um estadio. Tem que ser com dinheiro público mesmo ou voces acham qeu o dinehiro que vai ser investido no Itaquerao iria pra saude e educacao? Nao sejam ingenuos.

    • janca

      A diferença talvez seja que Andrés esteja mais próximo do poder, mas tampouco nutro simpatia pelo Juvenal, que considero um dirigente fraco e participou da mudança estatutária no São Paulo para permanecer na presidência. Um absurdo, a meu modo de ver. Abs.
      PS. Dinheiro público é dinheiro público e tem que ser bem investido, Timão. E saúde e educação considero duas áreas prioritárias, estádio, não. Abs.

  • ESTE LADRÃO DO RICARDO TEM Q SAIR MSMO,,NUNCA VI PALAVRA TAÕ APROPRIADA PARA ESTE CARA (CANCER DO FUTEBOL BRA)

MaisRecentes

Itaipava no Timão



Continue Lendo

Decepção são-paulina



Continue Lendo

Alessandro na frigideira



Continue Lendo