Henrique e Gabriel



A seleção brasileira ainda me emociona. Não a que vai pegar Gana ou a que depois enfrentará o Gabão, num processo de banalização e mediocrização da camisa amarelinha, mas a que joga amanhã a decisão do Mundial sub-20 contra Portugal.

A garra dos garotos, vencendo ou perdendo, já valeu o torneio.

Se vamos ser pentacampeões ou se os portugueses serão tri, não sei. Nem acho o principal. Para mim ficam as muitas imagens de dedicação, amor à camisa, força de vontade, a gana do goleiro Gabriel nos pênaltis contra a Espanha ou na vitória contra o México. Mesmo com o rosto machucado e o supercílio bem inchado depois de uma dividida com Torres, Gabriel continou firme e forte em campo.

E o que falar de Henrique, sempre oportunista, bem colocado e dando tudo e mais um pouco de si para ver o Brasil vitorioso? Autor de dois gols na semifinal contra o México, Henrique foi mais um dos heróis brasileiros. Com seus companheiros soube levar o Brasil à decisão.

Só espero que vencendo ou perdendo a final mantenham a dignidade. Que representem bem nosso futebol, o que a seleção principal não tem feito desde a Copa da África. Não vou dizer que vencer ou perder é um detalhe, mas que há derrotas e derrotas há. Então se perdermos que saibamos cair com dignidade. Até porque a queda faz parte da vida, pois o que seria de nós, simples mortais, sem uns tombinhos aqui, outros acolá?



  • Fabrício

    João, muito legal da sua parte a homenagem a esses dois garotos, mas você não acha que se eles forem parar na seleção principal também vão se deslumbrar e se perder no caminho? Eu acho. Abraços pra você e parabéns pelo blog, Fabrício (Mengo Fanático e de ressaca depois da goleada de ontem)

    • janca

      Oi Fabrício, pergunta difícil a sua… Vou dar uma brilhante resposta: pode ser que sim, pode ser que não _risos. Mas se eles tiverem a cabeça no lugar e forem bem assessorados, não se perdem, não. E contam com minha torcida. Ah! Agora que vi você é flamenguista, imagino a ressaca, mas passa. Nada como um dia após o outro, Fabrício. Abs. Janca

  • André

    O Gabriel é um exemplo. Antes dos pênaltis ele chamou todos os jogadores e deu a preleção dizendo isso é Copa do Mundo porra!!! Precisamos de gente como ele na seleção principal. Mais jovem do time chamou a responsabilidade para si. Justa homenagem a nossos meninos. André

    • janca

      Também gosto bastante do Gabriel. Acho que ele tem 18 anos, não é isso? Nessa idade as emoções são mais fortes e tudo é mais intenso. Dependendo da pessoa, claro. Mas tenho gostado muito desta molecada. Mesmo que a imprensa em geral esteja dizendo que o time está avançando mas apresentando falhas, o que não deixa de ser verdade, a empolgação deles na hora de comemorar um lance, uma jogada, um gol, uma defesa, enfim, é isso que também me empolga. Abs.

  • Ta dando gosto de ver a molecada. Vc ta certo na idade deles as emoções são mais fortes, e eu diria que somos mais inocentes no bom sentido. Quero dizer no sentido de que acreditamos mais nas pessoas, nos jogamos de cabeça nos relacionamentos, achamos que todos são honestos, enfim. Nesta idade praticamente não vemos a maldade nas pessoas, o que todos sabemos que existe e muito. O importante é que amadureçam e mantenham esta boa fé, e as boas atitudes na vida. Que não virem estrelas arrogantes, e se achem melhores que tudo e todos. Só o futuro dirá qual a atitude deles ao chegarem na seleção principal. Espero que se espelhem nos verdadeiros idolos. Que são aqueles que apesar de toda sua grandeza, mantem a humildade, como pelé, ronaldo fenomeno, zico, ronaldinho gaucho, marcão, entre outros.

    • janca

      Penso como você sobre a inocência maior nessa faixa etária e que o importante é que amadureçam mantendo a boa fé e atitudes bacanas diante da vida e do próximo. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

      • Janca, ja fui assim também quando mais novo. E pelo jeito vc também. Acho que todos somos responsaveis pela nossa juventude, tão assediada pelo maucaratismo (nem sei se existe esta palavra) das pessoas, e dos pessimos exemplos, que convenhamos, são em grande maioria das vezes muito sedutores. Temos que dar o exemplo, mostrar o caminho certo, ou pelo menos tentar. Fazer nossa parte. O mundo ta muito materialista. Os verdadeiros valores muito deturpados. Não é facil viver neste mundo, e se não dermos nossa parcela de colaboração, certamente vai ficar pior. abços . E vamos dar uma força pra moçada enquanto ainda ha tempo. P. loco

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo