Menos, Mano, menos



A ida de Mano Menezes à Colômbia, onde a seleção sub-20 do Brasil pega amanhã a Espanha, pelas quartas-de-final do Mundial da categoria, me preocupa.

Ela me lembra um episódio ocorrido em 1993, quando o Brasil enfrentava o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa.

A seleção não podia perder e começou vencendo no temido Centenário. De repente, Carlos Alberto Parreira levantou-se do banco para indignação de um torcedor que gritava para ele ficar calado. Dizia qualquer coisa como “quanto menos falar melhor, o time está bem assim, Parreira”.

Não sei se foi porque Parreira falou, mas o Uruguai chegou ao empate.

Mesmo assim, conseguimos nos classificar para a Copa nos Estados Unidos e bem ou mal fomos campeões depois de um jejum de 24 anos. Com Parreira.

O mesmo Parreira que depois fracassaria com a Arábia Saudita e seria demitido ainda na primeira fase da Copa da França, fracassaria de novo com o Brasil, na Alemanha, e com a África do Sul, quando tomou lugar de seu “amigo” Joel Santana e caiu com a seleção da casa logo na primeira fase, algo inédito em países-sede nas histórias do Mundial.

Quando vejo que Mano vai “ajudar” Ney Franco, o técnico da seleção sub-20 que está se saindo bem no torneio, fico receoso. E penso: Menos, Mano, quanto menos você falar neste momento melhor. Depois, quem sabe, os ventos mudem… Porque teremos pela frente Egito, Gabão, Costa Rica, adversários para você e Ricardo Teixeira fazerem a festa. Se bem que Romário está de olho lá na Câmara. Não na seleção, mas na organização da Copa de 2014 e em Teixeira, o que é ótimo. E uma surpresa extremamente positiva.



  • Filippo

    O Mano aceitar só pegar times fracos é brincadeira. Seu trabalho até agora é nota zero. Ai, se fosse o Dunga o técnico do Brasil, meu. Ele agora quer se aproveitar do trabalho do Ney Franco pra ver se tira uma casquinha. Fora Mano!!!!!!!!!!!

  • Lucas Velloso

    O q. vc. acha do Cuca no Galo? Não falta técnico no Brasil? Não é só o Mano, parece um pior que o outro. Nem o Muricy tá dando jeito no Santos. O do São Paulo então melhor nem comentar. Felipão e Luxa meio ultrapassados. Tá foda.

  • janca

    Acho que ele fez uma série de trabalhos fracos _o Cuca_, inclusive no Cruzeiro e também vejo escassez de bons técnicos no Brasil. Mas não considero Felipão nem Luxemburgo ultrapassados, acho os dois competentes como treinadores, o Tite faz bom trabalho no Corinthians e o Muricy considero melhor do que Mano. O Santos ainda está de ressaca pós-Libertadores, tem que colocar os pés no chão. E também acho que poderíamos importar técnicos estrangeiros, por que só importar jogadores? Abs.

  • janca

    E Teixeira, que temia tanto o “Jornal Nacional” hoje teve que dar explicações… ao “Jornal Nacional”. Por intermédio do assessor de imprensa da CBF, sobre o amistoso Brasil x Portugal no Distrito Federal, história que promete feder… E o governador do DF era… José Roberto Arruda, que foi preso no ano passado. O cerco começa a apertar, presidente. É o “Jornal Nacional”… Abs. a todos, Janca

  • TRI MUNDIAL DOOM

    SÓ ESTÁ NA SELEÇÃO PQ É EX ERA TREINADOR DA SELEÇÃO, TODOS SABEMOS DISSO…
    NÃO GANHOU NADA Q LHE DÊ ESPERIÊNCIA PARA SELEÇÃO, O PRÓPRIO PARREIRA AO MENOS HAVIA SIDO CAMPEÃO BRASILEIRO COM O FLUMINENSE, ALIÁS O PARREIRA SÓ FOI PRA COPA POR CAUSA DO ROMÁRIO Q ELE TEIMAVA EM NÃO CONVOCAR…

  • TRI MUNDIAL DOOM

    EX TREINADOR DO CORINTHIANS

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo