Romário e o goleiro Renan



Hoje li na “Folha” um artigo de Carlos Heitor Cony sobre a atuação de Romário como deputado federal pelo PSB-RJ.

Cony elogia o ex-jogador, que estaria defendendo a causa dos portadores de deficiência e tem se posicionado de forma interessante em relação à Copa de 2014.

Quanto mais distante de Ricardo Teixeira ficar melhor.

Tem pedido esclarecimentos sobre o andamento dos preparativos (preparativos???) para recebermos o Mundial e agora como autoridade e ídolo de toda uma geração pode aproveitar para demonstrar trabalho na Câmara. É o que espero que aconteça.

Assim como fez a diferença dentro dos gramados, quem sabe não faça fora? Já gostei que não foi ao sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa… É, Romário, precisamos de você. Mais uma vez.

E necessitamos tanto de você quanto Renan precisa do apoio dos corintianos. Que o time caiu de rendimento não há dúvidas, pode perder a liderança na rodada do próximo final de semana, mesmo tendo um jogo a mais para disputar. Vem de duas derrotas e uma vitória apertadíssima contra o lanterna do campeonato.

Tudo isso aconteceu desde que Júlio César se machucou e Renan, ex-Avaí, assumiu o gol corintiano. Não acho que tenha falhado contra o Cruzeiro, não foi o culpado pela derrota contra o Avaí, mas ontem saiu mal do gol, deixando o América-MG empatar. Sorte, para ele, que o Corinthians depois chegou à vitória. Aos trancos e barrancos, mas chegou.

Atribuir a queda de produção da equipe, como querem alguns, à sua entrada no time é injusto. Júlio César tem que ser o titular, isso é óbvio para mim desde a contratação de Renan. Mas vida de goleiro não é fácil. Às vezes é mais tranquilo você entrar num time que vem perdendo do que num que vem ganhando. Pois se ele passa a perder a culpa pode ser apontada para você. É o que tem acontecido com Renan. A pressão é grande, ele pode aprender muito com a experiência, mas espero que conte com o apoio do corintiano. Pois para torcer contra já chegam os rivais. Torcida contra, para variar um pouquinho, é o que não falta, Renan. Boa sorte, cabeça erguida e bola pra frente.



  • Dani

    João, todo mundo precisa de um bode expiatório. É o ser humano. Pena para o Renan, que também não vejo como culpado pela queda de rendimento do Corinthians.

  • Dani

    Falei do Renan, deixei o Romário de lado. Também li hoje o Cony. Por ser um nome tão forte até mais do que por ser deputado o Romário pode fazer a diferença na Câmara. Muito mais do que um Garotinho da vida que está atrás do Teixeira todos sabemos por quais razões… Sucesso no blog, Dani

  • Tarcísio Vascão.

    Romário, estamos de olho em você, não seja igual a muitos, que literalmente viraram casaca e hoje estão dividindo tribunas e palcos com Ricardo Teixeira.
    Baixinho, sugiro que você estude bem as empresas ligadas ao futebol, os empresários FIFA e os famigerados “direitos de imagem”, tem muita fumaça nesse território.
    Você pode, se tiver a mesma coragem que tinha ao enfrentar os grandalhões zagueiros europeus, ser o capitão do “time” dos políticos anti-bancada da bola, aquela nojeira que polui Brasília há décadas.
    Se assumir sua responsabilidade estará certamente fazendo o gol mais bonito de toda a sua carreira !

  • janca

    Também acho, Tarcísio, quem diria, o gol mais bonito da carreira do Romário talvez ainda esteja mesmo para ser marcado. Como você estou na torcida. Abração, João

  • janca

    Um internauta me mandou um e-mail dizendo que leu num manual que a gente não aprende com os erros, mas com a correção dos erros. Eu diria pra ele o seguinte: pode ser, mas para que um erro seja corrigido ele tem que ser cometido. E os erros que não podem ser corrigidos? Podemos aprender com eles não os repetindo, não é? Não sei em que manuel ele leu que não aprendemos com os erros, mas com a correção dos erros, talvez em algum daqueles manuais de autoajuda, espero que não seja do Chalita, mas de alguém mais preparado do que ele. Abs. a todos os que erram (entre os quais me incluo) e os que acham que não erram, Janca

    • Nilú

      Adorei isso!!!
      Infelizmente conheço muitas pessoas que se incluem na segunda categoria! Nunca errar, ou melhor, considerar-se sem erros, eu hein. Perfeição deve ser um tédio!!!!!
      Nilú

      • janca

        Deve mesmo _risos. João

  • Johannes

    Boa tarde Janca,
    Embora eu não acompanhe muito do que acontece com o Romário, não sei se estou certo mas aparentemente ele é um dos deputados com maior assiduidade no Congresso, enfim ao que parece é um daqueles que têm cumprido com o dever de comparecer as sessões, coisa que a maioria não faz com a devida frequencia. A postura do Romário em relação ao Ricardo Teixeira vêm sendo uma surpresa positiva. Da mesma forma ficamos na torcida, pois se ele fizer na câmara metade do que fazia na grande área, seria o melhor parlamentar do Congresso. É esperar e acompanhar.
    Quanto ao Renan, Salário de torcedor é resultado, e o Renan é o bode expiatório dos ultimos três jogos do Corinthians. Pra mim quem tá fazendo falta é o Levezinho. Além do que o Corinthians não teve contra Cruzeiro e Avaí, a mesma sorte que teve contra o Bahia , Atlético-GO, Inter-RS e outros jogos. Muita gente não lembra mas o Corinthians passou sufoco em jogos onde obteve os três pontos.
    Pra completar acho também, não vi as estatísticas, que o time têm desarmado um pouco menos, o que era o seu diferencial.

    • janca

      É possível o que você está dizendo em relação aos desarmes do Corinthians, Johannes, e sobre o Romário fico na torcida como você. Por enquanto até que tem sido uma grata surpresa. Grande abraço, Janca

  • janca

    E não é que o goleiro Renan perdeu o lugar para o goleiro Danilo, enquanto o Corinthians espera o retorno de Júlio César? E Danilo não comprometeu no empate contra o Atlético-PR. De qualquer forma, não gostei da forma como Renan foi exposto. Segundo Tite, Renan não entendeu o que é o Corinthians, as cobranças, a mídia toda em volta… Eu acho que entendeu e justamente por isso deveria ter continuado em campo e não ter sido sacado. E exposto assim a mais críticas da opinião pública. Que, como disse e repito, não perdoa. Tite parece que também não. Abs. a todos, Janca

MaisRecentes

Estrelismos no Verdão



Continue Lendo

Uma zaga para o Fla



Continue Lendo

Vanderlei na Seleção



Continue Lendo