Meus favoritos ao título



Já vi muita gente dizendo que o Brasileirão deve mesmo ficar entre Corinthians, Flamengo e São Paulo. O presidente corintiano chegou a dizer que o Santos está no páreo, apesar de, com jogos atrasados, seguir na zona de rebaixamento.

O Santos considero não ter chance nenhuma, está mais preocupado com o Mundial de Clubes no final do ano. O São Paulo também não vejo com fôlego para chegar ao título. Muito irregular, mal presidido por Juvenal Juvêncio e com um técnico que, após três partidas, já tem sua saída pedida por parte da torcida, se conseguir vaga para a Libertadores estará de bom tamanho.

Aposto em quem, então? Em Corinthians e Flamengo, como todo mundo, mas entre os dois, apesar das duas derrotas seguidas, ainda sou mais Corinthians. Por fora, como não coloco o São Paulo na disputa, acho que Palmeiras e Vasco têm chances. Para o Vasco é ser campeão ou ser campeão, já que vaga na Libertadores já tem. E o Palmeiras tem obtido resultados apertados, mas tem um ótimo treinador. Pouco a pouco vem crescendo e se Valdívia desencantar, como se diz por aí, pode subir ainda mais na tabela.

Pena que, confusão das confusões, tenhamos jogos atrasados, Santos e Corinthians jogam dia 10, Santos e Fluminense dia 24 e, completando a décima primeira rodada, absurdo dos absurdos, Grêmio e Santos, só em 5 de outubro. Os dois primeiros jogos são pela quinta e oitava rodada respectivamente.

Já pela Série B, a Lusa segue toda prosa. Venceu o Criciúma por 2 a 0 e agora está sete pontos à frente da Ponte Preta, que tem um jogo a menos e é vice-líder. Como já estamos na décima quinta rodada de 38 e quatro sobem para a Série A, a Portuguesa tem tudo para voltar à elite. Sigo na torcida para que consiga.

E Guarani, com a terceira vitória seguida, obtida nos instantes finais contra o São Caetano, e Bragantino, que venceu o Duque de Caxias, saem da zona de descenso. O que é bom, já que o Bugre tem um título brasileiro e não quero que caia. Nem o Braga. Mas o Duque de Caxias, com apenas quatro pontos, para mim já era. Para mim e acho que para o mundo todo.



  • janca

    E algo que pode ajudar alguns clubes e atrapalhar outros no Brasileirão é a Copa Sul-Americana. Uma competição que até agora não encantou os times brasileiros mas que, dando uma vaga para a Libertadores, pode estimular alguns, que deixariam um pouco o Nacional de lado. E isso pode afetar a classificação do Brasileiro… Vem time com reserva, mais uma vez, por aí. Abs. a todos, Janca

  • tuffy

    será que não tem vaga pra mim tb aí …. fazer o que vc faz eu tb faço…. torcer pelos times do meu estado, palpitar sem embasamento e acho que devo ter jogado um pouco + qie vc as minhas peladas e devo esvrever menos bobagens….

    • janca

      Por quê? Quais são os seus favoritos para o título, então? Quanto a jogar peladas com certeza deve ter jogado melhor do que eu, que sou grosso pacas. Mas estou melhorando, estou melhorando. Abs.

  • janca

    Mesmo não jogando bem, o Corinthians acaba de vencer o América-MG e se mantém na liderança isolada. Vi Grêmio x Atlético-MG, jogão, apesar de as duas equipes estarem mal na tabela. Abs. a todos que a rodada continua, João

MaisRecentes

Itaipava no Timão



Continue Lendo

Decepção são-paulina



Continue Lendo

Alessandro na frigideira



Continue Lendo