Reviravolta no Brasileirão



Flamengo e Vasco são os responsáveis pela reviravolta no Brasileirão, que tende a pegar fogo.

Com as duas derrotas consecutivas do Corinthians, que vinha disparado na liderança, o torneio ganha em emoção.

E ganha em emoção por conta das brilhantes atuações de Flamengo e Vasco. O Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho em grande forma, já está a um ponto do líder, embora tenha feito um jogo a mais. E o Vasco, com vaga garantida na Libertadores, faz bela campanha no Nacional, demonstrou muita garra contra o Bahia, apesar do empate em casa, e foi perfeito contra o São Paulo, ganhando no Morumbi,

O Palmeiras também segue bem, graças ao trabalho de Luiz Felipe Scolari, e quem patina, apesar de estar em terceiro, é o São Paulo. Adilson Batista começou bem mal, com um empate em casa contra o Atlético-GO, depois não mexeu bem em Curitiba, onde o São Paulo, após abrir 4 a 0 por pouco não cede o empate aos paranaenses, e agora perde pro Vasco em casa.

Deveremos ter muita emoção nas próximas rodadas, o que é bom. Até agora ninguém se esqueceu, e não vai esquecer tão cedo pois a partida já faz parte da história do nosso futebol, dos 5 a 4 do Mengão contra o Santos. Ronaldinho Gaúcho foi nota dez no jogo, quando parecia que o futebol brasileiro estava afundando, eis que pelo menos ressurge um grande jogador. Na verdade percebemos que quem está afundando é a seleção, já que há clubes que têm jogado muito…

E o Santos soube perder, homenageando Neymar, outro que fez grande exibição, ao contrário das fracas atuações que teve na seleção de Mano.

Mesmo lá embaixo da tabela a coisa tende a pegar fogo. Pois o Avaí conseguiu três pontos e pode pensar em deixar os últimos lugares.

Seguem mal, infelizmente, os dois times do Sul, Grêmio e Inter, bem como os de Minas, Cruzeiro e Atlético. Sem falar no América, cujo objetivo é fugir do rebaixamento, nada mais do que isso.

Pena que para atrapalhar o Brasileirão teremos a Copa Sul-Americana, nada mais do que um torneio caça-níqueis, que não pegou no Brasil. Definitivamente não pegou.

Mas além da Série A ando empolgado com a B, já que torço para a Lusa subir e ontem ela teve uma atuação de gala, especialmente no segundo tempo, muito segura no Moisés Lucarelli. Ganhou por 3 a 0 com brilhantismo e saiu outra vez aplaudida de pé pela sua torcida. Segue líder isolada, agora com quatro pontos de vantagem sobre a Ponte, segunda colocada, e na terça pega outra pedreira, o Criciúma, no Canindé. Não deve ser fácil, pois a Lusa está jogando melhor nos contra-ataques e o Criciúma, por atuar fora de casa, deve vir mais recuado. Mas a vida é feita de desafios e esse é mais um para a Portuguesa enfrentar.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo