Protestos continuam



Quem imagina que os protestos contra Ricardo Teixeira irão acabar com o término do sorteio para os grupos da Copa está enganado.

Tanto a Frente Nacional de Torcedores quanto o Comitê Popular da Copa querem unificar esforços e iniciar um abaixo-assinado contra a permanência de Teixeira à frente do Comitê Organizador Local e da própria CBF, além de pedir a saída de Orlando Silva do ministério do Esporte. O protesto deve seguir nas redes sociais também.

Partidos políticos, como o PSOL, devem se engajar no movimento, o que pode ser importante em termos políticos, mas é algo que vejo com um pé atrás, já que interesses partidários podem entrar em jogo e os protestos correm o risco de perder o foco e virar briga entre partido A e partido  B.

Acho mais lógico o movimento, que partiu da sociedade civil, continuar nas mãos dela.

E acho que temos que ver direitinho quem está à frente das manifestações para não acontecer o que se passou no governo Collor, quando o presidente acabou caindo, mas muitos que se viraram contra ele o fizeram apenas por interesse próprio, para aparecer e ganhar espaço na mídia.

Lindberg Farias, então líder estudantil, foi um dos que ganharam muuuuito espaço e hoje onde é que ele se encontra? No Congresso, na base governista, assim como Collor de Mello. Quem diria, quase duas décadas depois do processo de impeachment não viraram aliados, posando alegres e sorridentes juntos para fotos. Mundo que gira, gira e gira e volta exatamente para o mesmo lugar.



  • hairton

    Não é possível deixar um mafioso, um ladrão,pilantra,safado comandar nosso principal e mais madado esporte (paixão nacional) é incrível ninguém fazer nada é caso de policia é crime oq esse marginal faz…pinta e borda faz oq quer como se fosse o dono de tudo e todos,quem vai parar esse marginal quem tem cogarem de tirar esse bandido do comando, até quando meuu Deusss.

  • Sandro

    FNT é um Movimento que merece grande respeito!!!A Frente é feita por pessoas q realmente são Torcedoras e sentem Orgulho disso!!!não são acomodados e “turroes”que reclamam de tudo no sofa ou em um Bar mas não levatam o traseiro por nada…
    São pessoas q fazem a diferença!!!Parabéns a todos…

    • janca

      A frente está de parabéns por estar se mexendo, poderia estar sentada no sofá, como você disse, mas não. Tem lutado por uma Copa limpa. E é disso que precisamos. É um movimento que merece nosso respeito e por isso tem sido tão comentado, inclusive por este blog. Espero que continue na linha e que atinja seus objetivos pois precisamos de uma Copa transparente. É bom ver a sociedade civil se mexendo. Abs. Janca

  • Ruy Felipe

    Está certo mesmo. O Teixeira tem que cair mesmo, chega do mafioso. Mas é de se cuidar quem entra no lugar, pois em máfia só se troca o cara, a roubalheira continua a mesma. Tem que limpar a CBF de verdade, tirando outras pessoas também.

  • E devem continuar, para essa cambada de vagabundos sair da CBF!

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Blog Esporte e Esportistas. O seu blog de esportes.

  • henriuer da roma

    Olá meu amigo, esse tal Ridardo Teixeira, tinha que ser preso, ele é um bandido ! já roubou tanto na CBF, a record tem feito varias denuncias, mais o MPF, esta com as mãos nós olhos igual ao tiririca,”não ve nada , não sabe de nada, uma vergonha, eu apoio a saida já desse bandido da CBF. Lugar de bandido é na cadeia, mais infelizmente rico no Brasil não fica na cadei, é por isso que eu estou estudando Direito, e quero ser promotor de justiça, para colocar esse tipo de gente presa. Henrique da Roma de Seropédica, um brasileiro que paga os seus impostos e esta indiguinado com essa safadesa !

    • edu machado

      a record só denuncia pq a globo ganhou os direitos do brasileiro e da seleção, se fosse o contrário ocorreria a mesma coisa

      com o agravante que a recópia(universal) se sustenta usando deus e enganando seus fiéis

      • Julio Cesar

        Caro colega, não sei se você é corinthiano ( digo isso pois só vejo corinthiano, defendendo este cara, vai ver porque ajuda descaradamente este time) mas dizer tal coisa, tem até uma porcentagem alta de veracidade, mas te pergunto , por causa disso devemos nos calar? Se tudo está vindo á tona pela Record, que seja, se a mesma recebe dinheiro de pessoas incautas que acreditam em mitos , sem problema, pelo que sei ela não rouba, ela pede, agora se o povo brasileiro tiver uma maturidade como sociedade, este movimento deverá por culminar com o fim da “monarquia” deste senhor que se juga o Deus brasileiro, temos que parar com esta mania desgraçada do levar vantagem em tudo, por isso nosso sistema é falho e corrupto, temos que nos reciclar como sociedade e assim determinar um rumo para um progresso de educação e respeito.

  • Jair Klein

    O futebol brasileiro merece mais respeito. Fora todos os coruptos das federaçoes estaduais e da CBF. Ricardo Teixeira esta cheio de denuncias, nao tem mais moral para ficar a frente da maior entidade do futebol nacional. O que é feito com a grana, as bilheterias milionarias dos jogos do Brasil? O que é feito dos enormes patrocinios que a CBF obtem graças ao apoio do povo ao futebol? Para onde vai todo o dinheiro arrecadado pela CBF? Deve ser para o bolso do Ricardo Teixeira e para o bolso do João Havelange. Porque nao ajudam as federaçoes dos estados mais fracos? Porque nao ajudam os times pobres dos estados onde o futebol tem pouca expressao? Chega de Ricardo Teixeira e suas cobranças de propinas

  • Carlos Malta

    Olá! Alguém dizer, o por que a Oi-Velox bloqueiou o lancenet?

  • O movimento esta de parabens,,,,
    mais fico aqui de pulga atras da orelha.
    A globo em momento algum falou desse movimento! ou melhor disse que houve uma movimentacao de 50pessoas mais nao falou o motivo o pq da manifestacao.
    Alias a GLOBO E CBF andam Junto a muito tempo!
    Ou vcs acham que esses horarios malucos de jogos na quarta as 21:45pm e para o povo trabalhador?? pensam que e facil ir para o Esvaziao as 21:45pm e chegar em casa as 01:30am???
    e correr o perigo de ser assaltado???
    engano meus amigos puro interesse da globo colocar depois das novelas e o Ricardo teixeira enche a mao de grana por isso.
    Pq nao colocam os horarios mais acessivel para o povo igual na europa??

    Creio que esse movimento pode crescer mais to pra ver o Teixeira cair!! acho dificil no nosso Pais..
    Ai galera, vamos pedir para o Nosso Deputado Federal ROMARIO para nos apoiar ,como vcs podem observar ele esta batendo firme no congresso para o Teixeira dar esclarecimento. Sei que o Baixinho sabe e de muita coisa desse teixeira

    • Julio Cesar

      Isto não é nada com que a Rede globo já fez, procure e encontrará o apoio dela a Ditadura, época em que havia grandes passeatas pela liberdade enquanto a mesma , passava programa de culinária e novela, ou seja, não mostrava o que o povo queria, e sim o que sua ganância pelo poder queria, uma emissora que se dispõe a passar 6 novelas por dia, e tem como praxe cersiar o direito de outras emissoras, tem que ter uma resposta da população, chega de tantos mafiosos , como diria Andrés Sanches, integrante de tal meio.

  • A presidente Dilma não gosta dele. Se ela pudesse, e não pode, tiraria o dito cujo.

  • JN-RJ

    Concordo com você JCA, o movimento para tirar essa corja de Corruptos tem que partir do Povo, sem interferência de qualquer partido político. Vamos pegar quantas assinaturas for necessárias para tirar esse mafiosos Ricardo Teixeira da CBF e esse Ministro corrupto Orlando Silva. Se a Presidenta Dilma não tirar esses dois, ela ficará demoralizada no Mundo inteiro, tamanho é a Corrupção com essa maldita Copa. Li numa revista uma pesquisa feita com o Povo e 85% dos entrevistados afirmaram que a Copa-2014 será a maior de todas em Corrupção. Presidenta Dilma abra os olhos, a voz do povo é a voz de Deus. JCA que vergonha para o Brasil, vamos ser redicularizado no mundo inteiro por causa desses mafiosos, sinceramente não acredito que ninguém fará alguma coisa, caso contrário eu desisto de morar nesse País. Espero que vocês jornalistas de bem, continue firme nessa campanha, fora RT e OS.

  • edu machado

    FORA LADRÃO DE TAÇAS! DEVOLVE O QUE É DO FLAMENGO O QUE É DE DIREITO! FORA JUIZES LADRÕES, PRENDAM OS MAFIOSOS DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM, PRENDAM OS GANGSTERS DA FPF QUE ARMA RESULTADOS, FORA ANDRÉS SANCHES E SUA MÁFIA DE COMPRA DE RESULTADOS, PRENDAM O SAFADO DO PINGUÇO DO JUVENAL ROUBENCIO, FORA LIXOSPÓ ESCÓRIA NACIONAL. RICARDO TEIXEIRA SEU BANDIDO, TEU LUGAR É NA CADEIA SAFADO.

    LIXOSPÓ, UNICO TIME QUE “GANHA” TITULO EM DISPUTA DE PENALTIS COM ARMAÇÃO DE RESULTADOS ENTRE DIRIGENTES E ENTRA NA JUSTIÇA COMUM SEM TOMAR PUNIÇÃO

    FORA BANDO DE LIXOS

  • Paulo Carvalho

    É evidente que o “Sr.” Ricardo Teixeira não pode ficar a frente do comitê, é como entregar a guarda das galinhas a raposa. A imprensa internacional tem publicado todas as falcatruas do Ricardo Teixeira e João Havelange e vem o Blatter fazer menção honrosa a êle no evento onde foi realizado o sorteio das preliminares da copa 2014, isto vem ratificar que essa quadrilha é poderosa tendo a frente o próprio presidente da Fifa e provavelmente uma grande quantidade de presidentes de federações que também vem se beneficiando com essa roubalheira. emos que eliminar o Sr. Ricardo Teixeira, apesar de ter muitos políticos bancados pela CBF, temos que confiar no Min. Público, apesar de ainda não ter tomado nenhuma decisão precisamos dar um voto de confiança, porque se formos esperar por uma decisão política, esqueçamos……..

  • Jleite

    poxa a 2horas atras deixei aqui meu comentario e ja tiraram,,,,,sacanagem
    alguem por favor poderia me dizer oq passou?

    • janca

      Nada que eu saiba. Tenho liberado todos os comentários, mesmo aqueles em que sou xingado. Abs.

  • FRASA

    PEDE PARA CAGAR E SAI!! FORA RICARDO TEIXEIRA,PILANTRAO!!,SAFADO!! MARACANA PARA 120.000 PESSOAS JA!! EH UMA CRIME O QUE ESTAO FAZENDO!! POR ULTIMO: O DUNGA EH QUE TINHA QUE FAZER ESTA RENOVACAO,SUA MARCA 60 JOGOS, 52 VITORIAS ,TIME DEFENSIVO EH O CACETA!! APENAS UMA TIME ,QUE ESTAVA SEMPRE ORGANIZADO PARA SE DEFENDER! PASAMOS DE 70 A 94 SEM GANHAR UMA COPA,(JOGANDO SEMPRE NO ATAQUE)GANHAMOS PORQUE O PARREIRA SE ORGANIZOU MELHOR PARA SE DEFENDER,COM DOIS ATACANTES,BEBETO E ROMARIO. DUNGA DEU UM TREMANDO AZAR NO JOGO COM A HOLANDA,APENAS ISTO. FORA MANO MENEZES! EU SOU TRICOLOR ,MAS A CONVOCACAO DO FRED,FOI UMA FRAUDE! TALVEZ O TEIXEIRAO SAFADAO ,QUE MANDOU CONVOCAR O ,POR ALGUMA RAZAO,EU ATE IMAGINO!.

  • Marcos

    Quanta inocência, meu Deus! Vai sair um ladrão e entrar outro! Olhem os presidentes anteriores de CBF e CBD (antecessora da CBF) e verão que não escapa um! João Havelange, Otávio Pinto Guimarães, Nabi Abi Chedid, Heleno Nunes, Giulite Coutinho, todos corruptos, ladrões e politiqueiros! Clubes, federações e qualquer órgão esportivo estão nas mãos de políticos ou de quem tem ambições políticas, os mesmos que protagonizaram os sucessivos escândalos das últimas décadas (Operação Uruguai, privatizações, mensalão, DNIT, etc.). O problema é que a grande maioria que protesta aqui contra a CBF não faz o mesmo em relação aos dirigentes corruptos do seu clube de coração. E enquanto não se fizer uma faxina nos clubes e nas federações estaduais, não adiantará nada protestar contra a CBF. Sao elesw que elegem os Ricardos Teixeiras da vida. Isso vai mais além: enquanto não protestarem contra os políticos que receberam o seu voto, com a mesma veemência mostrada aqui, tudo continuará como antes. Não existe limpeza no futebol sem antes fazer uma limpeza no país. Limpeza de verdade, não essa faxinazinha (DNIT) para inglês ver!

    • janca

      Também acho que o problema é de estrutura e portanto que é a estrutura que tem de mudar. Mas se a sociedade não se manifestar aí sim as coisas vão continuar como estão. É a manifestação pacífica é um direito. Não apenas para trocar A ou B, mas para mudar o conceito, a base, só que também o topo da montanha. Abs.

  • Tarcísio Vascão.

    Acredito que os partidos podem até participar dessa justa luta com Ricky Teixeira, mas a frente do movimento deve continuar com a sociedade civil, consciente e organizada !
    também continuo neste luta, Fora Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Orlando Silva e Blatter.

    • janca

      Penso que nem você, Tarcísio. Abs. e valeu pelo comentário, João

  • MELMAN

    ISSO É UM PILANTRAAA , CANALHAAA … SAFADO … BANDIDO !! MARGINAAAL !! 300 ANOS À FRENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO FAZENDO SUA RIQUEZA PARTICULAR !!
    VAGABUNDOOO CANALHAAA … CUZEIROOO !! FILHO DE UMA PUTA SR. RICARDO TEIXEIRA LADRÃOOO DE MERDAAA!
    VAGABUNDOOO DOS INFERNOS !! CANALHA, ORDINÁRIO … LADRÃOOO … MAFIOSO … !!

    ISSO É UM PILANTRAAA , CANALHAAA … SAFADO … BANDIDO !! MARGINAAAL !! 300 ANOS À FRENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO FAZENDO SUA RIQUEZA PARTICULAR !!
    VAGABUNDOOO CANALHAAA … CUZEIROOO !! FILHO DE UMA PUTA SR. RICARDO TEIXEIRA LADRÃOOO DE MERDAAA!
    VAGABUNDOOO DOS INFERNOS !! CANALHA, ORDINÁRIO … LADRÃOOO … MAFIOSO … !!

    ISSO É UM PILANTRAAA , CANALHAAA … SAFADO … BANDIDO !! MARGINAAAL !! 300 ANOS À FRENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO FAZENDO SUA RIQUEZA PARTICULAR !!
    VAGABUNDOOO CANALHAAA … CUZEIROOO !! FILHO DE UMA PUTA SR. RICARDO TEIXEIRA LADRÃOOO DE MERDAAA!
    VAGABUNDOOO DOS INFERNOS !! CANALHA, ORDINÁRIO … LADRÃOOO … MAFIOSO … !!

  • cambito caçapava s.p

    INFELIZMENTE ESTA MAFIA CBF…FIFA…ORLANDO SILVA…ANDRES SANCHES..RICARDO TEIXEIRA…POLITICOS….KASSAB…GLOBO IRÃO DEITAR E ROLAR COM O DINHEIRO PUBLICO……OS CARAS ESTAO CAGANDO FODA-SE O POVÃO QUE TBM MERECE ACEITA ESTA ROUBALHEIRA QUIETO PARA MUITOS O QUE VALE É A FESTA…..ESTAMOS NA MERDA

  • Maurício de Manaus

    Bom dia Janca!
    Acredito, que vão desviar recursos sempre, pois assim funciona o Brasil, mas, com essa pressão, talvez. desviem menos… O povo brasileiro é muito passivo. Aceita os desmandos desses canalhas e nada fazem, inclusive, eu. Somos omissos a essa coisa do bem comum. Enquanto a nossa vida familiar estiver controlada, o resto não nos interessa. Não nos preocupamos com o próximo. Esta é a grande verdade. Essa corja, assim como, a quadrilha que existe no Congresso Nacional, coadunados com empresários e religiosos, cujas causas defendidas são suspeitas, pois, na realidade, só pensam em seus bolsos, desviam recursos que seriam utilizados a favor do Povo Brasileiro, que precisa, e muito (principalmente, em saúde, infra-estrutura, saneamento básico e educação) de melhorias em suas vidas. Querem passar a idéia, para o resto do Mundo, que vivemos em um País onde os direitos constitucionais são respeitados, quando na verdade isto é “estória para inglês ver”… Precisamos de reformulação de vida; precisamos de investimentos maiores, com distribuição de renda melhor planejada; precisamos de ética e moralização em todos os setores da vida brasileira. Antigamente, aqui no Brasil, os jovens tinham contato com o errado fora de casa, na rua (e utilizavam o bom aprendizado de casa para superá-lo), hoje em dia, esse “pulo do gato” é ensinado pelos pais, dentro de casa, com a desculpa de que os filhos não podem deixar de ser “vencedores”, mesmo que isto seja moldado por más atitudes…, caso contrário, será rotulado de otário.
    Às vezes, me pego pensando, será que o Brasil tem solução? Estamos na lama e ninguém quer enxergar! Gerações estão sendo envoltas em erros e ninguém faz nada, para que isto seja modificado. Os responsáveis-mor, por essas modificações, só assumem posicionamentos paliativos e que não firam os seus interesses!
    O Brasil é o País da hipocrisia! Infelizmente! Só não vê, quem não quer, e “o pior cego é aquele que não quer enxergar”!

    • janca

      Entendo e concordo com seu desabafo, Maurício. Mas apesar dos pesares acho que algumas mudanças têm ocorrido, sim. O problema é que são lentas, muito lentas e precisamos de mudanças para ontem. No sorteio dos grupos gostei, por exemplo, da posição de Dilma, cada vez mais próxima de Pelé, e distante de Teixeira e cia., o que pode ser pouco, mas não deixa de ser um começo. Grande abraço, Janca

  • Tarcísio Vascão.

    Caro Janca, sugiro que você e outros jornalistas do bem, investigem a relação de um torcedor símbolo da seleção brasileira com os poderosos do nosso futebol, e um eventual esquema de cambistas para ingressos em jogos de Copa do Mundo.

    • janca

      Oi Tarcísio, não sou exatamente um jornalista do bem _risos_, mas essa é uma pauta _a da venda de ingressos e ação de cambistas_ essencial. Pois pelo menos um dirigente da Fifa , membro do Comitê Executivo da entidade, caiu também por causa disso. Ingressos da CBF foram parar, tanto na Copa de 1998 quanto na de 2006, nas mãos de terceiros. O que é grave, muito grave. Abs. João

      • Tarcísio Vascão.

        Pois é, fui vítima disso, em 2006, na cidade de Berlin tive que recorrer a cambista brasileiro, que tinha ingressos oficiais, para asssistir o jogo Brasil 1 x 0 Croácia, gol de Kaká. Detalhe, mais de 500% acima do preço oficial estampado no ingresso.

  • Mauro

    Boa Iniciativa. Mas é bom vcs ficaremm cientes de que isso vai DERRUBAR O CORINTHIANS também, viu…..

  • gomesrubronegro

    Ricardo teixeira é uma Câncer q precisa urgentemente ser banido do futebol, pois só faz mal ao futebol brasileiro

  • Johannes

    Boa tarde Janca. Você observou muito bem que junto a todo movimento social há sempre oportunistas que pegam carona, acho que esse efeito colateral existe desde os tempos mais remotos. Em relação aos partidos políticos também vejo com reservas a participação deles. Se as entidades e associações civis conseguirem conduzir o processo a tendência de que haja respaldo popular sempre é maior, penso eu.
    Em relação a Dilma, embora eu também ache legal que ela demonstre publicamente não estar satisfeita com a condução das coisas, é necessário que ações concretas aconteçam no sentido de tornar as coisas diferentes. Num presidencialismo como o nosso, onde o congresso e o senado ocupam um papel importante, muitas vezes a figura do presidente acaba sofrendo os desgastes políticos,e não deve ser fácil lidar com as criaturas políticas de Brasília. As alianças costuradas para uma eleição presidencial cobram caro no período pós eleitoral, o que não exime os presidentes de mostrarem posturas firmes diante de certas questões. Torço para que o Govreno Federal mostre não apenas antipatia ao Sr. Teixeira e ao Sr. Blatter mas corte as asas interesseiras dos mesmos. Torço ainda mais para que os brasileiros acordem um pouco e deêm aos poucos políticos que tentam fazer algo pela nação o suporte que eles muitissimo necessitam.
    A grande maioria de nós brasileiros ficamos longe da política e esperamos que ela se resolva por si só, esquecemos que como em tudo na vida é necessário um grau de esforço para que as coisas aconteçam, nenhuma construção se ergue olhando para os tijolos e paquerando com a argamassa.
    Valeu Janca um abraço !

    • janca

      Oi Johannes, eu penso que nem você em relação ao presidencialismo, às alianças e costuras políticas e também acho que a Dilma tem que tomar ações concretas com relação à Copa de 2014 e aos Jogos de 2016, não adianta apenas mostrar publicamente que não anda muito satisfeita com o andar da carruagem. Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • alan CRATO-CE

    nossos comentários não valem para o abaixo assinado? queremos o fim da máfia no esporte. foraricardoteixeira.

  • Luis Figueredo

    Parabéns para a Frente Nacional de Torcedores!!!

    É um trabalho que deve ser feito. Que todos façam um mínimo divulgando o texto.

    Agora, sobre o Janca que costuma comentar notícias de protestos e notícias que são pouco divulgadas. Ele deve tomar mais cuidado de com o que fala. Muitas vezes no fervor da matéria falamos besteiras sem tamanho. Perde-se a parcialidade de uma maneira quase ilógica.
    Não conheço o Lindberg Farias e, tampouco, seu trabalho no Senado. Contudo, o fato de ambos serem da base governista não os torna automaticamente aliados e não faz com que fiquem “posando alegres e sorridentes “. O Collor foi, infelizmente, eleito pelo povo do Maranhão. Os outros senadores não possuem automaticamente relação com isso.
    Janca, tome cuidado. Não torne seus textos em panfletos opinativos de sua opinião, ou acabará como a VEJA. Textos devem ser escritos com base em dados e não em opinões. Caso queira passar sua opinião na matéria deixe isto bem claro, para que não haja confusão entre notícia e opinião!

  • Jorginho_X_DDR

    Até enquanto o protesto é contra a corrupção, isso é uma beleza, mais quando começam tomar contornos políticos, aí vira farra. Esses serão os que no futuro serão candidatos, e se eleitos farão igual ou pior, visto que para quem critica, fazer o mesmo já é o pior!

MaisRecentes

Estrelismos no Verdão



Continue Lendo

Uma zaga para o Fla



Continue Lendo

Vanderlei na Seleção



Continue Lendo