Bobos somos nós



Um dos internautas deu uma receita de como os protestos contra Ricardo Teixeira, a CBF e organização da Copa no Brasil, mas também dos Jogos de 2016, podem continuar.

Em vez daquela coisa ridícula que são as faixas “Fima Eu (sic)” nos estádios, por que não enchê-los de cartazes pedindo uma Copa e uma Olimpíada limpas? Sem superfaturamento, sem corrupção, sem nomeação de parentes e amigos nos comitês organizadores? Por que não protestar pacificamente nos estádios e em seus arredores? E nos ginásios também, sempre que possível? É uma forma de o povo mostrar que não é bobo.

Depois do confisco do Collor e dos descalabros de sua administração não tomamos providências? Por que agora vamos ficar quietos quando nosso dinheiro está em jogo de novo e corremos o risco de ver os gastos abusivos e a falta de um legado do Pan-2007 se repetir tanto na Copa quanto na Olimpíada de 2016?

Os jogadores de futebol, muitos deles, felizmente não todos, têm comemorado gols daquela forma bizarra que é imitar o boneco João-bobo, João Sorrisão, seja lá o que for. Perdem a espontaneidade, até isso tentam tirar do nosso futebol. E estão conseguindo. Que a torcida não faça a mesma coisa e mostre que é formada por cidadãos. Se não os dirigentes e políticos vão continuar achando que bobos somos nós. E talvez sejamos mesmo.



  • Nilú

    João, olá!
    Você tem toda razão quanto diz que devemos protestar e não ficarmos quietos diante de todas esses absurdos que já aconteceram e võa continuar acontecendo, se ninguém fizer nada, mas acho que o povo hoje é outro, a grande maioria não está nem ai.
    Vivemos em uma época muito diferente daquela de Collor.
    A maior parte dos jovens, está mais preocupada com baladas, carros, celulares, enfim, aparências, conteúdo quase zero.
    De política,nem querem saber, e no futebol, só se interessam quando o time vai pro campo, eu penso assim. Sem querer ser radical, desteto qualquer radicalismo, mesmo porque muitas e muitas vezes, vejo que estou errada e mudo, ainda bem…
    E outra, o povo quase que na sua totalidade, não tem consciência de que todos esses “custos” vão sair do seu bolso.
    Collor mexeu diretamente na subtração de suas continhas bancárias.
    O brasileiro “consegiu” a democracia, mas parece que ficou meio mudo…
    Nilú

    • celso

      Sou totalmente a favor de lutarmos contra a corrupção ( que rola em todos os países diga-se de passagem). Mas devemos ter o bom senso de não entrar na onda do antipatriotismo!!! Pois por amar o Brasil lutaremos por um país melhor, começando pelo voto e por ai vai… Até gosto do Benja, mas ele adotou uma linhagem de antipatriota ( na minha opinião). Já ouvi vária vezes ele gabar outras nações como E.U.A ( que está em uma crise tremenda por disputa de interesses políticos), torcer para outras seleções e desdenhar da seleção (única Penta campeã). Já vi muita gente neste blog mencionar que tem vergonha de ser brasileiro, que o nosso povo é safado, vagabundo e por ai vai… Será que os americanos ( tão admirados) também dizem ter vergonha de ser americanos? Será que se a copa fosse, hoje, nos E.U.A (QUE ESTÁ EM CRISE) o Benja e seus seguidores estariam escandalizados?!?!? Doa a quem doer faremos uma excelente Copa – Se vai ter corrupção ( como eu acho que vai) cabe a nós combate-la. Mas não vamos torcer contra porque torcer contra e coisa de gente sem cultura.

      • celso

        Não entendi uma coisa??!? Moderação?

      • janca

        Com todo respeito não tenho a mesma certeza que você de que faremos uma grande Copa. Não torço contra, torço a favor, mas temos que fiscalizar o uso do dinheiro público pois é nossa grana que está em jogo. Abs. Janca

  • João

    Olá amigos internautas! Parabenizo a tds que foram manifestar contra a bagunça da FIFA e da CBF, vamos continuar esse processo, a CBF é uma instituição cultural, a CBF é do povo, não pode ficar nas mãos de uma pessoa que não valoriza o futebol, vamos lutar para q a CBF seja comandada por alguém q entenda da área, especialmente um atleta de renome nacional………
    Fora Ricardo Teixeira!!!!
    Um grd abraço à tds!!!!

    • janca

      Concordo com você sobre a CBF não ser do Ricardo Teixeira, embora ele se considere o dono da entidade e da seleção e tenha declarado que pode fazer a maldade que quiser… Abs. Janca

  • Thiago Barros

    Caro João

    O POVO não está nesta manifestação, afinal toda manifestação está ali o famoso DEDO POLITICO.
    Veja bem nas fotos, lá estão as bandeiras e as camisas da oposição. Pegue estas pessoas e coloque no poder, aí vc vai conhecer o caráter delas e me desculpe, são corruptos como os que estão no poder.

    Não saio da minha casa para apoiar políticos de oposição que querem a fatia desse bolo, mas saio para apoiar quem quer deixar o bolo pro povo, e me desculpe, desses 200, mais da metada daqui uns tempos vc verá pedindo votos para vereador, deputado, nomeados em gabinetes de num sei quem ou outra coisa qualquer parecida.

    Aí aqueles que estão no poder farão estas manifestações contra a corrupção, o abuso etc etc…

    É um ciclo que nós deixamos acontecer… e não é nessa manifestção que vai resolver… sabe como vai resolver?

    QUANDO VOTARMOS NULO, ANULARMOS AS ELEIÇÕES E ELES Não poderem se candidatar durante um tempo (vide leis eleitorais)

    Me desculpes os organizadores desta passeata, aliás de mot “boa intenção”, mas vamos tirar quantos tem ligações políticas com oposição ou politicos de oposição e veremos quantos ficam….

    Abçs

    • janca

      Também acho complicada a participação de partidos políticos nas manifestações e é o que disse sobre o “buraco ser mais embaixo”. O problema não se limita ao Teixeira, embora ele seja parte importantíssima dele, por isso acho legítimos os protestos do povo contra ele, Blatter e cia. pois a Copa está sendo financiada em grande parte com nosso dinheiro. E as arenas, ao contrário do que dizia Teixeira quando o Brasil ganhou o direito de sediar o Mundial, também. Abs. Janca

      • Renato Saldaña

        O castigo pra quem nao gosta de política, é ser governado por quem gosta. O Brasil (gostemos ou nao) é uma democracia representativa. Gostemos ou nao, os partidos políticos sao a base desse sistema. Brigamos vinte anos contra o bipartidarismo do MDB e do ARENA, e agora vem com esse papo de que partido político nao pode participar de manifestaçoes como a de ontem? Fala sério… o que precisamos é de partidos melhores, o que só vai acontecer quanto as pessoas passarem a prestar mais atençao neles. Essa atitude de repúdio a todos partidos nao ajuda em nada.

  • beto

    sinceramente ja estou cansado d ver muitos falarem e nada fazerem ou pior nada acontecer.alguem acredita q esta paciata vai dar em algo.Qdo o sr MULA pres deste hipocrita pais foi la defender esta porcaria de copa.o RIO de Janeiro fez festa.Agora vai bancar de marido traido.cansei da falar aos meus amigos o qto sinto vergonha deste pais.O entao governador do maravilhoso rio de janeiro manda prender bombeiros trabalhadores q arriscam suas vidas em beneficios de outros para nao dar uma miseria de aumento aos mesmos.Mas gasta juntamente com a prefeitura nada menos q 30 milhoes para a cidade aparecer .Certa vez ouvi uma frase q ficou gravada em minha mente e nunca mais vai sair:CADA POVO TEM O GOVERNO Q MERECE .continuem votando em mulas pts politicos bonitinhos palhaços .Nao vamos falar em incentivos fiscais por ai a fora para construir estadios nao e mesmo.O estado de SAO PAULO Q O DIGA ABÇOS

  • gleison tricolor

    P muito bom conserteza e uma otima ideia ,vamos comecar uma campanha no twitter pedindo p todo mundo que for aos estadios levarem cartazes pedindo uma copa decente,pedindo a saida do teixeira.
    Nos que pagamos impostos,trabalhamos o mes inteiro,temos que assistir jogos em horarios q ns fazes chegar em casa de madrugada n meio da semana,nos que pagamos os salarios desses corruptos e nao recebemos nada de bom deles.
    Nao vamos ser covardes dessa vez,peço a tods vamos nessa luta,nao podemos deixar um cara que tirou a seleçao sub 20 do pan por causa da transmissao que nao vai ser feita pela globo.
    Nao podemos aceitar um cara que fala que ta ”cagando de montao” p/oq agente pensa dele.
    Vamos mostrar nas redes sociais e nos estadios o mesm amor e garra que mostramos pelos nossos clubes,pois estamos lutando pelo futebol…..aquele bonito,alegre e vitorioso
    ABRAÇO A TDOS

  • renato sá

    Janca, acho que vc não receberá credenciais pra cobrir a Copa!
    Espero que você, diferentemente da Revista Veja (e rupo Abril e grupo Folha), não se intimide pela pressão do RTeixeira! Pq foi vergonhoso o que a Veja fez (pra variar), há um mês e meio detonou as obras da copa, e semana passada disse que está tudo a mil maravilhas!

    Não mude de postura pura e simplesmente pela pressão de credenciais desta falácia que será a Copa!

    • janca

      Não sei se vou receber credencial, não, mas se não receber posso protestar pois tenho o direito de cobrir a Copa. Mas para mim isso é o menos importante de tudo, já cobri cinco Copas do Mundo e acho que a fiscalização sobre o uso do dinheiro público é a coisa mais importante no momento. Com ou sem credencial vou continuar colocando o que penso sobre o assunto. E obrigado pelo comentário, grande abraço, Janca

  • ITAMAR NOÉ

    Cansei, estou com nojo, o povo merece DILMA, REDE GLOBO, CBF, pagaram 30 milhões para a GLOBO, apresentar o filho do Tom Jobim, Ivete Zagallo, e Ivan Velho Lins, vc s merecem isso, eu faço o meu protesto particular deixei de ver essa emissora que não agrega nem um conceito educacional neste país, manipuladora do bem do povo brasileiro.. vendendo suas histórias de ficção, para um povo ficticio. então continuem vendo as novelas ficticia desta merda dessa emissora

  • Robson

    Janca,parabens!Mas o protesto tem que continuar ate esse Safado Teixeira sair…porque ele vai acabando dando outro estadio para outros times e agente pagando!#foraricardoteixeira.

    • janca

      Também acho que é um direito do povo continuar a protestar até que algo seja feito e Ricardo Teixeira e parentes caiam fora da organização do Mundial. Pois a Copa é do Brasil, não dele. Abs. e obrigado pelo comentário, Janca

  • JN-RJ

    JCA,como sempre belo post, é isso ai, temos que continuar a batalha contra esse mar de corrupção que se instalou em nosso País com o evento da Copa 2014. Hoje li no portal R7 uma notícia que é um absurdo veja: ” Farra com dinheiro público”. O governo e prefeitura do Rio de Janeiro gastaram RS 30 milhões de reais dos cofres públicos para o evento do sorteio das eliminatórias da Copa. A empresa organizadora que recebeu a “Bolada” é a Geo Eventos, empresa que pertence à Rede Globo de Televisão do RS e sua afiliada RBS”. Que coincidência, não é? Ora JCA isso é revoltante,da nojo ler uma notícia dessa e ninguém toma uma providência. Cadê o MP? Cadê a Polícia Federal? Cadê a Presidenta Dilma? Gente alguém tem que tomar uma atitude não é possível deixar as coisas do jeito que estão, a Corrupção está como um Tsunami, a farra com nosso dinheiro está uma vergonha. Lamentável.

    • janca

      É, prefeitura e governo do Rio gastaram 30 milhões de reais para fazer o sorteio, fora que o comitê organizador, segundo Rodrigo Paiva, assessor de Teixeira, pagou mais um bocado (não falou quanto). Enfim, dinheiro público _30 milhões de reais_ para fazer a festa, dinheiro do contribuinte do RJ, o que é uma pena. Abs. JCA

  • TRI MUNDIAL DOOM

    A MELHOR COISA DO SORTEIO DA COPA FOI A PASSEATA CONTRA RICARDO TEIXEIRA, SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MAS ELE NÃO SAI SE A FIFA NÃO DER PARECER CONTRA O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO QUE TOMA CONTA DO FUTEBOL DO PAÍS QUE IRÁ SEDIAR A COPA, INFELIZMENTE, A NÃO SER QUE A PRESIDENTA MOSTRE PULSO E TIRE ELE DELÁ…

    PARA A FIFA É BOM QUE ” O PAÍS SEDE DA COPA NÃO SOFRA MUDANÇAS EM SEU COMANDO ATÉ A COPA PARA NÃO ATRAPALHAR A PREPARAÇÃO”.

    ESSA DO JOÃO BOBO TINHA QUE SER COISA DE GLOBO MESMO, NÃO ENTENDO COMO CLUBE DE FUTEBOL PODE FECHAR COM GLOBO, FAZEM DE BOBO OS PRÓPRIOS CLUBES, A GLOBO FATURA ALTO E FAZ OS CLUBES PASSAREM FOME TEM ANOS E ANOS E OS CLUBES NO FINAL FECHAM COM A GLOBO PARA TRANSMISSÃO DOS PRÓXIMOS CAMPEONATOS, NÃO PERCEBEM QUE GLOBO E CBF SÃO ALIADOS E NÃOE STÃO A FAVOR DO FUTEBOL, SÓ QUEREM LUCRAR EM CIMA .

  • Jorge Valadares

    Engraçado isso. A culpa é sempre do POVO que não se manifesta, mas a maioria das pessoas que coloca a culpa no POVO também não faz m… nenhuma para ajudar em alguma coisa. Só quer achar um culpado para a situação ruim do pais. É facil falar “Proteste”, “Vote”, “Manifeste”, como o sr. Jornalista fala, mas ele mesmo não pega um cartaz, vai ao estádio e faz isso. ELe mesmo não tenta coordenar uma manifestação. Ele quer que alguém o faça, mas falar é fácil. Agir é diferente, né?

    Acorda Brasil. Cada um cuida do seu, depois dos outros. Quando cada um começar a fazer a sua parte, as chances de um politico corrupto chegar ao poder será menor.

    Se o cara que pega um cartaz e vai para o estádio coloca Filma Eu é um idiota, ao menos ele está fazendo a vontade dele. E vc, jornalista, está fazendo o que vc gostaria de fazer? Pense nisso.

    • janca

      Se o sujeito fica feliz colocando o cartaz “Filma Eu (sic)”, ok. Cada um encontra a felicidade onde acha melhor. É um direito dele, mesmo que passe boa parte do jogo mais preocupado com isso do que com qualquer outra coisa, muitas vezes com o próprio jogo em si. Abs.

  • Sinceramente, não acredito em papai noel nem mula sem cabeça.Quanto mais em que o tal de Ricardo teixeira deixar a CBF, sem que tenha um nome forte para bater de frente e concorrer com ele. O problema é financeiro e politico. Politico por não termos um nome a altura para substitui-lo. Ou pelo menos ele não se apresenta. Financeiro porque o dito Teixeira, tem todo mundo comendo na mão dele, principalmente os grandes clubes, emissoras, enfim todo o sistema que comanda o futebol e gera os lucros astromonicos deste esporte. Acredito até que o Juvenal Juvencio até tentou bater de frente, mas vejam o que aconteceu! Também não apoio as atitudes deste cidadão, principalmente quando ele falou que “ta cagando um monte” pra nós. Isto me deixou muito puto, pois o que mais detesto e neguinho me fazer de trouxa e ainda jogar na minha cara. Mas podemos ser inocentes. Não adianta apenas protestar tipo “Fora Teixeira” nôs estadios. Isto é como querer abater um elefante com um estilingue. Acho que a saida seria, algo tipo “fora teixeira” e “Pelé ja” (só um exemplo)na CBF, ou outro nome forte, entende rsrs? E fazermos uma corrente de denuncias, incessantemente com o objetivo de enfraquecermos este canalha, politicamente. Se conseguirmos isto, o bando de ratos vai deixar ele na mão, pois ninguem apoia nego fraco, e mal falado. Acredito até que deve ter muita gente do lado dele, que quer ve-lo pelas costas, e loucos para lhe passarem uma rasteira. Até porque, esta sua arrogancia ele deve ter até com os seus comandados. Fui

  • Tarcísio Vascão.

    Caro Janca, acredito que faixas, mensagens no twitter, facebook, passeatas, etc… são todos atos bastante válidos, mas a forma mais eficaz de tentar mudar o modo vivendis do futebol brasileiro é o boicote aos produtos do futebol, para mexer no bolso deles. Eu, por exemplo, já estou fazendo minha parte, cancelei a minha assinatura do Pay-Per-View do Brasileirão e já não frequento estádios há 2 anos (eu que assistia ao vivo de 30 a 40 jogos/ano!!). Estou fazendo minha parte, se um grande número de brasileiros também boicotar, “cortando na própria carne da nossa paixão”, quem sabe as coisas realmente mudem. FORA PODRES DO FUTEBOL BRASILEIRO !!

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo