Dilma preocupa Teixeira



Ricardo Teixeira está preocupado com Dilma Rousseff, pois sente que não tem tanta entrada em seu governo como tinha quando Lula comandava o Brasil.

Até por isso tem sinalizado que quer o ex-presidente do Brasil mais próximo da Copa de 2014, uma forma de tentar atrair a simpatia de Dilma. Não só Lula, mas toda a sua família, filhos e netos inclusive, foram convidados para o sorteio dos grupos das eliminatórias para o Mundial, sábado, no Rio.

Teixeira também quer que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador Sérgio Cabral Filho facilitem seu contato com a presidente da República, que o estaria evitando. Conta ainda com a ajuda de Orlando Silva, ministro do Esporte, e pediu para a Fifa fazer elogios à organização da Copa antes do sorteio.

É o que tem acontecido. Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa e principal representante da entidade na gerência do Mundial no Brasil, tem elogiado os brasileiros, após críticas pesadas feitas no passado.

Depois de cogitar dar uma ajuda de 25% no pagamento da conta dos estádios, cujos orçamentos não param de subir, além dos 400 milhões de reais de empréstimos disponibilizados via Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, a presidente vetou qualquer auxílio federal às arenas, fora a verba do BNDES.

Dilma pediu relatório para cada uma das áreas a respeito dos custos e dos prazos das obras, preocupada especialmente com a situação caótica dos aeroportos, cujas obras caminham lentamente.

Ao nomear Pelé, cuja relação com Teixeira é de altos e baixos, como embaixador da Copa, Dilma já sinalizara que não anda contente com o trabalho do presidente da CBF. Embora não cogite intervir no Comitê Organizador Local, ela estuda nomear um interlocutor entre a organização e o governo, que não seja o ministro do Esporte.

Ele acompanharia o andamento das obras aeroportuárias, de infraestrutura, segurança, transporte e comunicações, bem como a construção das arenas, que não param de receber verbas públicas, especialmente municipais e estaduais.

Só a festa para o sorteio dos Jogos custou 30 milhões de reais, sendo paga pelos contribuintes da cidade e do Estado do Rio de Janeiro. Ou seja, tudo com dinheiro público, ao contrário do que prometera Teixeira quando o Brasil, ainda no governo Lula, ganhou o direito de sediar o evento.



  • Euler

    Que continue longe dele e faça de tudo pra impedir mais festa com dinheiro público.

    • MAURO

      Será que nesta terra de cegos e ladroes de dinheiro público, afinal teremos alguem para frear essa
      gastança desordenada?
      Oxalá, nossa presidente, ponha a mao no peito tanto de Ricardo Teixeira, quanto de politicos, dirigentes de clubes e os leve de volta a realidade de nosso pais, que necessita muito mais de outras dezenas de coisas que estamos cansados de saber quais são, e com certeza não são estádios de futebol.

    • Jose da Silva

      KKKKK
      OS B5MBIS ALÉM DE INVEJOSOS SÃO COMEDIANTES.
      ELES QUEREM PASSAR PARA A SOCIEDADE A IDÉIA QUE NO FIELZÃO É TUDO DINHEIRO PÚBLICO E QUE A COPA DO MUNDO DE 2014 É PURA ROUBALHEIRA. É UMA TÉCNICA NAZISTA PARA CRIAR ESSA EXCELENTE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
      SÓ FALTOU OS SEGUINTES CAPÍTULOS.
      1-) KASSAB, LULA E ANDRÉS APÓIAM ALCKMIN PARA PRESIDENTE EM 2014.
      2-) KASSAB, LULA E ALCKIMIN APÓIAM ANDRÉS PARA PREFEITO DE SÃO PAULO.
      3-) ALCKMIN, KASSAB E LULA APÓIAM KASSAB PARA GOVERNADOR.
      4-) ALCKMIN, KASSAB E ANDRÉS APÓIAM LULA PARA PRESIDENTE DA CBF.
      5-) ALCKMIN, KASSAB, LULA E ANDRÉS APÓIAM LULA PARA PRESIDENTE DA FIFA.
      6-) ALCKMIN, LULA, KASSAB E ANDRÉS APÓIAM A DILMA PARA SECRETARIA DAS NAÇÕES UNIDAS
      7-) PT E PSDB IRÃO SE FUNDIR E CRIAR O PARTIDO PTSBÃO.

      KKKKKK

      É MUITO LEGAL O QUE O FIELZÃO ESTÁ FAZENDO COM VCS, NÃO CONSIGO PARAR DE RIR.

      KKKKKK

      NÃO DURMA BAMBIZADA, OS ET´S POUSARÃO SUAS NAVES EM ITAQUERA.

      KKKKKKK

  • RICARDO TEIXEIRA CBF

    30 MILHOES PELA FESTA ? NOSSA, POR ACASO ESTE PAÍS NAO ESTA PRECISANDO DE BENEFICIOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE EM TODAS AS ÁREAS ? GENTE! TEMOS QUE PROTESTAR, OS CARAS FAZEM O QUE QUEREM ENQUANTO A POPULAÇÃO ESTA CARENTE DE UM MONTE DE COISAS, NÓS NAO ESTAMOS EM CONDIÇÕES DE GASTAR DINHEIRO COM FESTAS PARA POLITICOS, OS POBRES ESTAO SEMPRE SE FERRANDO E TODOS DE BRAÇOS CRUZADOS OLHANDO A BANDA PASSAR, TEMOS QUE REAGIR.

    • janca

      Sim 30 milhões de reais pela festa. Mas sábado há um movimento grande para protestos contra Ricardo Teixeira antes do sorteio, na região da Marina da Glória e no Aterro do Flamengo, no Rio. Vamos ver como a segurança vai reagir. E como serão as manifestações. Espero que sejam pacíficas, mas fortes. O movimento contra Ricardo Teixeira começa a ganhar as ruas depois de ter invadido as redes sociais. Abs.

  • Eduardo

    Dilma, torço para que não siga os antigos presidentes e mantenha essa conduta.
    Segue também uma dica, tem time já sonhando em vender Naming Rights para uma grande empresa estatal, pois dessa forma não ficaria marcado como recebendo mais incentivos fiscais, CUIDADO!

  • Marcos Ramos

    Não gosto dela, não votei nela, mas tenho gostado de algumas de suas posturas.
    Que Dilma moralize esse país.
    Mas precisa de mais, muuuuito mais.

    • janca

      Também acho que precisa de mais, Marcos, muuuuito mais. Abs.

  • walmir silvestre

    acho que ela nao manda nada, todos fazem o que querem no governo ela so obedece, mais nada

    • janca

      Não acho que seja bem assim. Ela manda, embora esteja refém de muitas alianças políticas. Governar não é fácil, mas ela tem tentado e com sucesso em muitas áreas, embora não em outras. Abs.

      • João

        Concordo com voce!
        Não vai ser somente um Presidente da República que vai modificar todo o cenário político brasileiro… seja ele quem for e mais bem intencionado que esteja!
        Eu não votei nela… mas nessas questões ela me surpreendeu positivamente!
        Espero que continue assim.

  • janca

    Ops, quem puder não deixe de ler no Lancenet texto do competente jornalista Leo Burlá intitulado “Pelé protagoniza evento longe do sorteio da Copa”. O governo quer desvincular a Copa da figura de Teixeira. E isso é bom, embora ainda seja muito pouco. Abs. a todos, Janca

  • Maurílio

    Imperdível.

    Mauro Cezar Pereira, o Pequenino (já repararam no tamanho dele?), leva um esporro do apresentador, ao vivo.

    Parece que nem na Emissora São Paulina de Notícias eles aguentam mais aquele mala:

    http://www.youtube.com/watch?v=3f76RiHNEh0&feature=player_embedded

  • César

    A vergonha continua, em São Paulo, falta remédios nos postos de saúde, no resto do pais nem saúde tem, mais dinheiro mpara a copa não falta…..

    • MAURO

      E tem otário passa-fome que acha que é essencial e maravilhoso ter estádio numa das regioes mais carentes e miseráveis da cidade.
      A unica coisa boa que o INDIOQUERÃO, vai proporcionar, é que os vandalos vão poder badernar e cometer delitos perto da casa deles.

  • marcelo do carmo simões

    e quem acredita em um cidadão como este pres. da confraria de futebol brasileira(cbf),d.Dilma precisa ficar bem distante deste salafrário,ainda que o estado não estivesse precisando de seg.,educação,saneamento básico,saúde,transporte entre outros problemas,não se deveria dar dinheiro público para um espetáculo privado,ainda mais tratando-se de R.T.Terra,um sujeito que antes de ser pres. da cbf não era nada,apenas genro de J.H,quanto ao gov. do estado do r.j e do prefeito do mun. do r.j,estes venderiam a alma ao demônio para ficarem bem na fita.”saudaçoes tricolores”.

    • janca

      E comandando a festa Joana Havelange, filha de Teixeira e neta de Havelange… Abs.

  • REVOLTADO

    Parabéns a presidenta Dilma, precisamos moralizar o nosso país e, mostrar para esse pessoal que gosta de disperdiçar o dinheiro público, que o povo brasileiro já não é tão ignorante como era 20, 30, 40, anos atrás.

  • Dilma: veja a situasão dos morros da cidade onde onde foi arrasada com as aguas do verão no rio, até agora o povo tão sem teto crianças dormindo no realengo, ai vc ver essa neta do havelange, filho do corrupto, to intrigado como q a Sr.a Dilma não toma uma providencia antes cedo doque tarde, abram os olhos com esse TEIXEIRA ELE É PILANTRA: CADE OS CARAS PINTANDA CONTRA ESSE CORRUPITO VAMOS AS RUAS DECE PAIS URGENTE ANTES QUE SEJA TARDE GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Paulo

    O Mauro da ESPN já deu o que tinha de dar. Não dá para aguentar mais seus comentários. O cara somente sabe criticar. Para êle tudo está errado.

  • Noia Tricolor

    Abaixo o Crime Esportivo Organizado!!!
    FORA TEIXEIRA!!! FORA MANO!!! FORA ANDRÉA SANCHEZ!!!

  • Raphael

    Tem gente morrendo de fome, sede mas o governo não tem dinheiro para ajudar a população brasileira, mas para fazer uma festinha de algumas horas desembolsa 30 MILHÕES de reais, gente vamos tombar o governo, vamos atras da nossa saúde tão precária, dos nossos hospitais públicos sem estrutura, o estudo escola abandonada, municípios a ver navios, vamos todos pq dinheiro pra orgia o governo tem.

  • r4 30.000,000,00 milhões isso daria pra fazer mais de l.000,000,000 de casas pro pova do morro, ai ver esse gasto em duas horas para fazer um sorteiro só que quem ta por traz disso não poderia ficar de fora é as empresas da Rede Globo, Dna Dilma fique esperta presidenta, made veriguar, seja um mulher onesta n imite seu antecessor.

  • Tarcísio Rezende

    Caro Janca, informe e ajude na divulgação da Marcha contra Ricardo Teixeira.
    Pelo que me parece a concentração será no sábado às 10 hs da manhã no Largo do Machado, e os manifestantes deverão marchar em direção a Marina da Glória.
    A coisa tá bombando no twitter – #caiforaricardoteixeira
    #ForaRicardoTeixeira
    Basta desta figura nojenta !

    • janca

      É isso mesmo, Tarcísio, a Marcha sairá às 10hs da manhã do Largo do Machado e os manifestantes vão até a Marina da Glória, aonde acontece o sorteio à tarde. Festa bancada pelos cariocas, 30 milhões de reais divididos entre Prefeitura e Estado do Rio. E Teixeira que dizia que não haveria dinheiro público na Copa, só para o sorteio 30 milhões de reais para a festa da Fifa, atolada de denúncias de corrupção. Atolada!!! E vão fechar o aeroporto Santos Dumont por pelo menos 4 horas para não atrapalhar a festa… Como se já não tivéssemos problemas com nossos aeroportos. Abração, João

      • janca

        E o pior é ver a Joana Havelange defendendo que os 30 milhões gastos pela Prefeitura e pelo governo do Estado do Rio eram necessários para a festa seguir os padrões e as exigências da Fifa. Não faz muito tempo este mesmo Estado enfrentou os bombeiros por conta dos salários miseráveis pagos a eles, lembra? Mas seguir os padrões Fifa temos que seguir. Com o custo recaindo sobre os contribuintes fluminenses. A vida não é mesmo justa… Abs.

      • Tarcísio Rezende

        cariocas conscientes, todos ao Largo do Machado no sábado às 10 hs da manhã, Fora Ricardo Teixeira !!

  • Paulo

    Como os anti-corinthianos estão sofrendo vendo as obras do Fielzão a todo vapor.
    Acredito que alguns morrerão a ver as imagens do Fielzão uma semana antes da abertura da Copa do MUndo de 2014.
    Êles não querem acreditar, mas o jeito é se conformar.
    Muitos São Paulinos estão dizendo que era melhor reformar o Morumbi sem dinheiro público.
    Êles não entendem que o Morumbi está ultrapassado e não há reforma que de jeito. Foi definitivamente afastado da abertura da Copa, então o jeito é acompanhar o jogo no Fielzão ou pela TV, coisa que êles jamais poderiam imaginar nesse século, porém o dia está chegando e São Paulo será outro após inauguração do mais bonito e moderno estádio de futebol do mundo.
    Não são da época da construção do Morumbi e não sabem que lá tem dinheiro público e até governador que facilitou tudo para o São Paulo, cassado pela revolução. É naquela época já existia corrupção.

    • Alexlyzardo

      kkkkkk kkk kk k boa… o senhor é sabedor de tudo, cara esclarecido. Escreve o detentor de toda a sabedoria e todos os demais leigos que se esbaldem com tanta sapiencia e um único comentario.
      Para de fumar. vai praticar esportes. Não conhecer historia é uma coisa, querer muda-la é algo bem diferente. Primeiro explica como se gasta 100 anos pra desenhar um estadio! faz ele! joga nele! dae diz algo. O Morumbi se fez com muita luta, a custa de times medianos e muito investimento. E por incrivel que parece não houve 80% de $$ publico. Mas o $$ que foi destinado aos 4 clubes de Sao Paulo. E vc sabia que o grannnnde curinthia recebeu e nao construiu? capaz que ia saber isso.

    • MAURO

      Os anti-corinthianos estão sofrendo vendo a obra do INDIOQUERÃO, e os corinthianos que na maioria
      são sem- tetos, fazem parte da população mais pobre e miseravel da cidade vão sofrer ao ver a mae deles morrer na fila de um hospital público, que com certeza não será beneficiado com a construção de um estádio de futebol.
      O único beneficio que o INDIOQUERÃO, vai trazer para a cidade é que os vandalos e delinquentes,
      vão ter casa própria e poderão cometer seus delitos e barbaries na região onde moram. Ainda bem que a cidade civilizada que fica bem longe de lá, estará livre deles.

    • Tarcísio Rezende

      Independente da camisa, dar dinheiro público para clube de futebol é igual a dar a chave da cadeia para o detento.

  • Johannes

    Boa Tarde Janca,

    O governo federal precisa realmente se posicionar sobre a Copa do Mundo de forma a não permitir gastos exorbitantes com o dinheiro público, sejam estes federais, estaduais ou municipais. A presidente deve sim fazer um escrutinio dos acontecimentos, é isso que esperamos dela. Também é o dever de cada cidadão protestar e se manifestar. Os deputados e senadores também tem a mesma missão, esses, ao meu ver são os que até o momento estão mais apáticos, talvez gostem da maneira como o barco vai sendo conduzido. Torço para que a marcha dos torcedores ganhe adesão popular, assim como a Marcha que deverá ocorrer em São Paulo, ao que me parece no MASP. Torço também para que as manifestações sejam pacíficas e ordeiras, pois se não forem dessa forma não ganharão respaldo popular. No mais um abraço e parabéns pela cobertura do blog às questões importantes que envolvem o mundial de 2014.

    • janca

      Boa tarde, Johannes. Sabe que penso de forma parecida com a sua? Não sei até que ponto o governo federal pode impedir gastos dos governos municipais e estaduais, existe a questão da autonomia, mas tem que controlar os gastos da União, sim. Se não acontece que nem no Pan, onde o próprio ministro do Esporte declarou que o governo federal abriu as torneiras para evitar um fiasco. Quanto a deputados e senadores vejo a maioria nem diria que apática, pior do que isso, conivente, é a impressão que tenho. E também torço para as manifestações serem fortes e ordeiras. Mas que mostrem o que uma parcela do povo pelo menos está pensando da forma como a Copa, que é nossa, não do Teixeira, está sendo gerida. Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • CHINES: SHEWKUH SHAY CHANG

    PESSOAL: TEMOS QUE APERTAR A REDE GLOBO TAMBEM, SE OS TORCEDORES QUE FOREM AOS ESTADIOS EM QUE A GLOBO FOR TRANSMITIR, TEREMOS QUE ENCHER AS ARQUIBANCADAS COM FAIXAS DE PROTESTOS CONTRA A CBF E RICARDO TEIXEIRA, SE POSSIVEL CONTRA OS INCENTIVOS FISCAIS TAMBEM, POIS SERIA DINHEIRO QUE BENEFICIARIA A POBRE POPULAÇÃO E NESSE CASO É UM DESCASO DO SETOR PUBLICO DEIXAR O POVAO SOFRENDO E BENEFICIANDO ESTADIO PARTICULAR, É COMO SE DESSE UM TAPA NA CARA DOS POBRES QUE ESTAO MORRENDO E SOFRENDO NOS CORREDORES DE HOSPITAIS SEM MEDICOS, SEM MEDICAMENTOS E SEM EQUIPAMENTOS, ALEM DE ENCHENTES QUE NUNCA O PODER PUBLICO TEM VERBAS PARA RESOLVER E SÓ FICAM NO VAMOS FAZER, VAMOS FAZER, MAS NUNCA FAZEM.
    SO COM PROTESTOS PODEMOS BOTAR ESSES POLITICOS SAFADOS NO REIO.

    • REVOLTADO

      SHEWKUH SHAY CHANG, você tem total razão, os torcedores teem que iniciar um movimento, levando faixas e cartazes aos estadios por todo o Brasil durante os jogos dos campeonatos brasileiro das séries “A & B”. Tais cartazes deveriam conter as frases fora Ricardo Teixeira & fora Rede Globo.

      • Paulo Eduardo

        Concordo, os torcedores poderiam pelo menos até a Copa parar com as faixas “Filma Eu” e começarem a levar faixas “Fora Ricardo Teixeira”, “Não para Dinheiro Público nos Estádios!” e por aí vai, quero ver a Band e a Globo manobrando as câmeras para fugirem das faixas!

  • Luciano

    Cada dia que passa fico com mais vergonha do Brasil, esse cara ta de brincadeira, isso mesmo Dilma não de mole pra este sem vergonha, ele se acha um Deus mas na verdade é um diabo.

  • Acho que o Ricardo Teixeira à muito ja deveria ter deixado a entidade CBF, pois seus mandatos até hj, são cercados de falcatruas e desvios de verba e conduta, parece que só brasileiro que não enxerga.

  • Hugo

    Boa meus amigos,

    Olha, essa passeata que vai haver no sabado, não é só contra o Ricardo Teixeira, é contra também a Rede Globo que sempre fica “escondida” no meio dessa bagunça toda.
    Espero que a Dilma não esteja aliada a essa Rede Globo.

    Abraços a todos aqui e parabéns pelo alto nivel dos comentários.

  • Monique

    QUE A DILMA CONTINUE NÃO DANDO CONFIANÇA PRA ESSE SAFADO, SEM VERGONHA!!!!
    PILANTRA DEVE IR PARA A CADEIA!!!

  • André Guido

    Apoio nossa Presidente, isso mostra que ela não faz parte dessa mafia chamada Confederação Brasileira Teixeira.

  • Nilú

    Eu percebo uma coisa, conversando com pessoas, pelo bairro, onde trabalho, no clube, etc!! Todo mundo, mas todo mundo mesmo, independente de time do coração, e mesmo os que nem são tão ligados em futebol, sabem quem “é” e o modo de “agir” do senhor Ricardo Teixira.
    Nunca conversei com alguém que o defende-se, nunca!!!
    Então, como é possível nada acontecer, e ele continuar onde está, se tudo é tão claro para a GRANDE maioria?????
    Nilú

    • janca

      Sabe que eu não tinha pensado nisso? Também nunca escutei alguém na rua elogiando Teixeira. Mas ele não precisa do voto popular, tem as federações e a maior parte dos clubes nas mãos e está pouco ligando para o que a opinião pública pensa a seu respeito, como declarou, usando outras palavras, à revista “Piauí”. João

      • Tarcísio Vascão.

        Mas teve revista que o elegeu “homem do ano”, fala sério !!
        Revistinha de merda aquela !!!

      • Nilú

        O poder das palavras…
        Tem coisas que eu não consigo entender, e nem tem como explicar.
        Este país muitas vezes me entristece.

MaisRecentes

Itaipava no Timão



Continue Lendo

Decepção são-paulina



Continue Lendo

Alessandro na frigideira



Continue Lendo