Cinco vezes Flamengo



Que rodada! Vitória espetacular do Mengão na Vila, atuação brilhante de Ronaldinho Gaúcho, autor de três gols, um jogo que teve de tudo, uma virada incrível sobre o Santos de Ganso e Neymar, mas também de Elano, que voltou a perder um pênalti cobrado de maneira bisonha.

Uma partida para dar novo ânimo ao futebol brasileiro e ao campeonato nacional.

O Flamengo mantém sua invencibilidade e, ao lado de São Paulo, Palmeiras e Vasco, segue na perseguição ao líder Corinthians, que só joga no final de semana.

Uma rodada que teve também o experiente Rivaldo, de quem sou fã, mais uma vez jogando bem pelo São Paulo, foi só ele sair para o Coritiba apertar e por pouco não chegar ao empate depois de estar perdendo por 4 a 0. Outro grande jogo em que os paranaenses mereciam melhor sorte. Mas venceu o tricolor, que fica a três pontos do Timão, embora com um jogo a mais.

Time por time, porém, ainda sou mais o do Corinthians. E o do Flamengo, que tem surpreendido neste Brasileirão. Que o diga o Santos, atual campeão da Libertadores. É, que rodada!



  • Urubu do Cerrado

    FLAMENGO no caminho certo!! Avante, MENGÃO!!!

  • david

    o time do flamengo tem surpreendido só a vc. com os times que possuimos hj no futebol brasileiro, é obvio que eles brigarão pelo titulo.

    • janca

      Hoje também acho isso, mas no início do campeonato imaginava que teria mais dificuldades assim como o próprio São Paulo. E hoje São Paulo e Flamengo são os dois maiores perseguidores do Corinthians e o Flamengo, o único invicto do Brasileirão. Pelo que vem demonstrando, acho que é o time que tem mais condições de alcançar e ultrapassar o Timão. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

  • Belo jogo pelas jogadas, gols, e circunstancias (virada depois de ta perdendo por 3), mas o flamengo e o santos também, tem que cuidar da zaga. Duvido muito que um corinthians, palmeiras ou são paulo, levassem tantos gols, ou deixariam virar o jogo com 3 na frente. Ta todo mundo feliz e contente pelo jogo, mas analizando friamente as zagas dos dois times estão muito ruins, e o santos sem neimar e ganso não passa de um time mais ou menos. O ronaldinho sempre jogou muito, acho que tava faltando pra ele a massa rubro negra incetivando e gritando seu nome, pra botar fogo no rapaz. Resumindo o santos levou grande prejuizo, e pelo menos neste jogo parece que o murici perdeu a mão. O santos tava parecendo aquele time antes do murici chegar, que fazia muitos mas tomav muitos também. Parece que perdeu um pouco a seriedade implantada pelo murici, sei la. Mas foi bonito de se ver, principalmente para quem estava la na vila.

    • Fabio

      Você é louco? Não entende nada de futebol e não o próprio nome coloca, Pinto Loco. Duvida que o São Paulo tomaria cinco gols? Tomou cinco do Corinthians. O Palmeiras levou seis este ano do Coxa. O Santos jogou com Neymar e Ganso. Você não entende nada mesmo. O São Paulo ontem abriu quatro de vantagem e não cedeu o empate no final porque o juiz deixou de dar dois pênaltis para o Coxa. Se você não viu o jogo, seu Pinto Loco, saiba que o São Paulo jogou o jogo todo com um a mais, levou três gols e não mereceu vencer. Você é são-paulino, hein? Mas não deve ir ao estádio nem acompanhar futebol pela TV. Por favor pare de escrever besteiras.

  • Alessandra

    Ninguém pode com meu Mengão. O time me surpreendeu também porque não achava que o Ronaldinho Gaúcho fosse se sair tão bem no Brasileiro. Ele merece uma chance na seleção, não acha?

    • janca

      Acho sim. Abs.

  • Alessandra

    Vou te encher de perguntas: o Elano não tinha que ser punido depois de cobrar o pênalti como cobrou? Não foi pior do que o que bateu pela seleção? Abs. da Alessandra

    • janca

      Foi pior, sim. E já está sendo punido. Veja a reação da torcida… E do próprio Muricy Ramalho. Sem dizer que ele foi simplesmente humilhado pelo goleiro Felipe. Abs.

  • Paulo Pinheiro

    Se o sr. Paulo Schmit deixar o Flamengo chega pra brigar pelo título, sim.

    Aliás, será que o sr. Procurador do STJD vai pedir a fita deste jogo pra apurar a violência da cotovelada do Borges no Júnior César? Ou ainda do pontapé por trás do Neymar no Willians? (não esquecendo que mandou também o Luiz Antônio pro DM)

    Resposta: claro que não. Ele só faz isso contra jogadores do Flamengo! Já são três só este ano. Dois deles são os craques do time e o enquadramento de uma declaração sobre cartões é inédita no Brasil (provavelmente no mundo).

  • Fabio

    Janca, quem tem mérito não é o Adilson Batista, mas o Milton Cruz, que resolveu colocar o Rivaldo no time, concorda comigo?

    • janca

      Em termos. De fato o Milton Cruz tem méritos por ter colocado Rivaldo para jogar, um atleta com sua experiência não poderia ficar no banco, mas Adilson Batista foi bem pois manteve o jogador atuando _acho que errou ontem justamente quando o tirou de campo. Enfim, mérito aos dois. Abs.

  • Renato Albuquerque

    Flamengo surpreendido??

    Quem tá surpreendendo é o Corinthians, com um time de desconhecidos com algumas estrelas e um técnico ruim.

    O Flamengo, o Santos e até o São Paulo tem mais time que o Corinthians.

    • janca

      Discordo, Renato, mas respeito sua opinião. Não acho que o São Paulo tenha mais time que o Corinthians, considero os dois equivalente, mas para mim Tite é melhor técnico do que Paulo César Carpegiani ou Adilson Batista. O Santos conquistou a Libertadores, ainda não entrou no Brasileirão e quando entrar vai ser tarde _se é que vai entrar. Acho muito bom o time do Flamengo, mas ele depende bastante de Ronaldinho Gaúcho, que parece ter desencantado de vez e estar retomando sua melhor forma. Ótimo para o Fla e para o futebol brasileiro. Abs.

  • Santos e Flamengo, um épico em 3 atos.
    Leia mais em http://www.canetada.com.br

  • Euler

    Janca, o que você está achando do time do Cruzeiro? Ontem fez mais um papelão e perdeu pro atlético goianiense, com o Joel escalando o time num 4-5-1 que nunca foi característica do time.

    • janca

      Euler, acho que você pode responder a sua própria pergunta com mais propriedade do que eu. Acompanhei o jogo contra o Corinthians e vi um time muito bem armado, que me impressionou. Mas pelo jeito segue com seus altos e baixos, pois pelo que você conta foi extremamente mal contra o Atlético-GO, até aqui um dos piores times do campeonato, embora venha de dois bons resultados. Além da vitória de ontem contra o Cruzeiro, tinha empatado com o São Paulo, fora de casa, no último sábado. Imagino que você não goste do Joel, mas sabe que tenho boa impressão sobre ele? Pode passar a imagem de que não, mas é um estudioso do futebol e creio que, se tivesse sido mantido como técnico da África do Sul em 2010, a seleção da casa teria passado para as oitavas-de-final do Mundial. Como sacaram Joel para colocar na última hora _ou recolocar no cargo na última hora_ Carlos Alberto Parreira, deu no que deu. Abs. Janca

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo