Dilma pede dossiês



A presidente Dilma Rousseff pediu à pasta de Esporte e a outros ministérios encarregados da Copa de 2014 um dossiê completo sobre a situação atual e o que deve e pode ser feito nos próximos três anos para o Brasil não fazer feio na organização do Mundial.

Ela não anda nada satisfeita com o trabalho desenvolvido até aqui e está assustada com o aumento do orçamento dos estádios e da reforma dos aeroportos. Quer explicação sobre o que está ocorrendo, inclusive, portanto, por parte da Infraero. Teme que possíveis denúncias de corrupção e superfaturamento de obras e serviços comprometa ainda mais a imagem do país e da Copa, que caminha mal.

Dilma não está convencida das explicações de Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, que tem justificado o aumento no preço dos estádios por conta da valorização do real e da inflação. Quer um dossiê também sobre a situação de cada um dos aeroportos, já que Cumbica, o maior do país, está com obras paradas. E Congonhas e Santos Dumont, congestionados.

Também não anda feliz com Ricardo Teixeira, que preside o comitê que organiza a Copa. Diz que não vai intervir na CBF, que é uma entidade privada, mas quer saber como estão sendo feitos os gastos e formadas as parcerias para viabilizar o Mundial no Brasil.

No levantamento que pediu ao Ministério do Esporte estão incluídos outros itens que não são, necessariamente, relacionados ao evento. Ela quer saber quais os maiores favorecidos por leis de incentivo fiscal ao esporte e em quantas anda o patrocínio de estatais a esportes olímpicos e a clubes de futebol. Sinal de que o COB e os Jogos de 2016 também estão na mira de Dilma. Pois o COB, ao contrário da CBF, vive com verba estatal. E está sempre pedindo mais.

Dilma quer saber quanto de dinheiro público vai para o COB, quanto vai para cada confederação olímpica, quanto vai para os clubes de futebol e os sociais também.

São Paulo e Esporte Clube Pinheiros seriam dois dos que estão usando as leis de incentivo para investir nas categorias de base, caso do primeiro, que as usou para construir seu CT em Cotia, e em esportes e atletas de elite, caso do segundo.

A intenção das leis de incentivo ao esporte não seriam bem essas, quando foram criadas… A ideia era favorecer os “menores”, mas, como acontece no cinema, os mais fortes acabam sendo beneficiados, mamando na teta da União e das estatais.

A situação é tão absurda que o Santos não é o único clube que quer ajuda do governo para manter jogadores no Brasil, caso de Ganso e Neymar. E isso, para Dilma, não é responsabilidade muito menos prioridade de seu governo. E não deve ser mesmo. Manter jogadores é responsabilidade dos clubes, não de estatais.



  • TORCEDOR BRASILEIRO

    GOLEIROS
    Julio César (Inter de Milão)
    Victor (Grêmio)

    LATERAIS
    Maicon (Inter de Milão)
    Daniel Alves (Barcelona)
    André Santos (Fenerbahçe)

    ZAGUEIROS
    Lúcio (Inter de Milão)
    Thiago Silva (Milan)
    David Luiz (Chelsea)
    Dedé (Vasco)

    MEIO-CAMPISTAS
    Lucas Leiva (Liverpool)
    Ramires (Chelsea)
    Elias (Atlético de Madri)
    Ralf (Corinthians)
    Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
    Paulo Henrique Ganso (Santos)
    Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
    Lucas (São Paulo)
    Fernandinho (Shakthar Donetsk)

    ATACANTES
    Alexandre Pato (Milan)
    Fred (Fluminense)
    Neymar (Santos)
    Robinho (Milan)
    Jonas (Valencia)

    É UMA OPINIÃO QUE NÃO É EXTERNADA NA MIDIA CREIO QUE MUITOS TERÃO A MESMA OPINIÃO APÓS RACIOCINAR UM POUCO

    fica na cara q é a Seleção Brasilieira é um jogo de interesses, o q esse Ralf tá fazendo na lista? E o Jucilei q ele convocou quando estava no Corinthians?? Pq não dá uma sequencia pro cara na seleção? Só pq saiu dos gambáss? Por isso que não torço mais pra nossa seleção.. acabou o amor q tinha antes é um jogo de interesses aberto! FORA MANO, FORA RICARDO TEIXEIRA, FORA NIKE, FORA TODOS OS QUE ACABAM COM O BRILHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

    • Edvan

      O Jucilei está contundido, estava no Brasil fazendo tratamento no Corinthians, também não está sendo titular no seu time lá na Rússia, o Ralf é o volante c/ melhor desempenho no Brasileirão, o que mais rouba bola.

      • km

        realmente é puro jogo de interesse afinal o mano não tem perfil de treinador vencedor mas apenas de fantoshi perder uma copa em casa é extremamente vergonhoso para nós Brasileiros

        • janca

          Perder faz parte do jogo, o problema é perder jogando tão mal quanto jogamos na Copa América. Perdemos a Copa de 1982, mas aquela seleção ficou na história do futebol brasileiro. Abs. pra você e também não estou gostando do trabalho do Mano, Janca

      • José Carlos

        é realmente o Ralf é o que mais ROUBOU bola, afinal ele jogo no time co do CUrintia

        • andre

          Já que vc está afirmando que ele foi o cara que mais “roubou” bolas, faça o favor de mandá-lo devolver………………

          • Luis

            Ele tb enfiou mais bolas… Pergunte para sua genitora, se é q vc sabe quem é…

          • Felipe F.

            – Roubar é com o curintia msm !

            auhauhauhauhauahuah

      • Daniel

        Quem mais rouba bola no Brasil, há 3 anos, é o Willians do Flamengo…esse sim, inclusive, deveria estar convocado.

        • Ta de brincadeira O willians na seleção pode ser alguma coisa no flamengo mais na seleção menos né, Tem jogador k está em niveis bem superiores do que ralf , willians, Jonas e outros que estão sendo convocado o , Mano ta perdido não sabe se convoca ou cumpre ordens de empresario .
          Daqui a pouco tem que convocar os condenados por roubo Art 157 não tem jogador melhor pra convocar , alem da experiência são pratas da casa .

      • Galo Forte

        Falou besteira, Edvan. Willians, do Flamengo, continua sendo o maior desarmador do Brasileirão, este ano. Como nas duas últimas temporadas.

      • APOSTO Q VC E CORINTHIANO PRA FALAR ISSO , RALF MEU DEUS . EO AROUCA O Q ME DEIZ EO HERNANES , ESTA DE BRINCADEIRA CONCORDO COM O CARA JOGO DE INTERESSE SIM , JUCILEI MEU DEUS ONDE ESTAMOS JOGADOR DE VARZEA …

        • Rafael

          É puro jogo de interesse sim, o jucilei machuco quando?? prq depois q foi vendido nunca mais foi chamado, é no minimo jogadinha de empresario para fazer o jogador aparece na mídia… eu nao to mais torcendo para essa seleção tbm naoo, jah demoro para o mano sai…. tah de palhaçadaaa, deixa hernanes fora, marcelo do real….. vsf…
          sou palmeirense, mas o hernanes nao pode fica nunca fora de uma convocação, ele eh 20 vezes melhor q o ralf…. se nao tem outra primeiro volante, joga com 2 segundo volantee, foda-se mas nao da para inventa desse jeito….
          Por mim Muricy tinha q ir para a seleção agoraa, prq se o Felipão sai do meu time a gente tah fudidooo…
          abraçooo, concordo completamente com Torcedor brasileiro lah em cima…

    • Cassio

      Eu não torço para seleção brasileira faz tempo! Desde quando o Ricardo Teixeira entrou na CBF e depois Nike etc… Concordo com o Torcedor Brasileiro; o brilho da seleção brasileira terminou faz muito tempo! Nessa Copa América torci sim pelo Uruguai, essa seleção sim joga com vontade de ganhar os jogos e os jogadores têm amor ao seu país. Enquanto isso, a seleção brasileira é eliminada da copa américa e os jogadores pensando nos seus times da Europa e claro, no Euro e Dólares que ganham lá fora.

    • O futebol está uma vergonha

      acontece que para venda de jogadores para grandes clubes da europa [leia-se clubes de 1o linha dos principais campeonatos (espanhol, ingles, italiano e alemão)] esses devem ter servido a seleção de seu país…qualquer que seja a seleção sub-qualquer coisa ou principal….como Ralf não serviu à base…precisa ir pra principal para o seu clube valoriza-lo para venda….

      simples assim…Jucilei já tá vendido para fora….Ralf ainda será…

      é Torcedor Brasileiro, vc torce e eles ganham dinheiro brincando com sua paixão

    • calbertosil7

      GAMBA e o corno de seu pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Eduardo (MS)

        Gambá sim, fedido e favelado da marginal!!!!

        • ralf guerreiro

          kuanta inveja,,, só pk a kopa vai ser no itaqueraum, os kras estaum apelando, kkkkkkkkkkkkkkkk,,,

          • claudio

            É POR ISSO QUE ESSE PAÍS É A MERDA QUE VEMOS TODOS OS DIAS.
            UMA NOTÍCIA IMPORTANTE E REALMETE RELEVANTE E O POVINHO DE BOSTA VEM AQUI DISCUTIR A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO

          • OLHA UM CURINTHIANO ESCREVENDO MEU DEUS BURRO NADA

    • Ivo

      não dá uma sequencia para o jogador porque para melhorar a situação em uma negociação com o exterior basta ser convocado somente uma vez.

    • Bill

      Ok Ok, pra acabar com essa polêmica geral vamos adotar os seguiintes críterios de uma vez por todas:

      1 – Os bambis não são mais bambis, rogerio 5enni só usa calcinha e não é fregues do timao OK;
      2 – Sem falar mais em 7antos Ok, até porque seus adversários são guarani, ponte, união de araras, jabaquara, entre outros, um dia quem sabe cresce;
      3 – A porcada ganhou tudo nesses ultimos 15 anos, todo ano é campeão, eles montam times fantasticos, não da pra competir com eles, temos que adimitir ( cicinho, marcinho guerreiro,lenne, luan, etc….)
      4- Flamenguistas vocês comemorem o segundo lugar Ok, pois já atropelamos voces em torcida, em time, em tudo, só não ganhamos de voces em dívidas, ai sim vcs são imbativeis ( obs: nem patrocinador tem rs… );
      5 – A copa não será em sao paulo OK, esqueçam OK….. o panetoni não tem condiçoes nenhuma, portanto esqueçam…ops me lembrei, quem sabe poderá ser no maior e mais moderno estadio do BRASIL ( sem magoas Ok, será apenas o maior de todos pra maior de todas )
      6 – Pra finalizar, lider, 6 pontos e um jogo a menos, maior torcida, maior arrecadação da America Latina, maior estádio, melhor elenco…. é realmente INCOMODAMOS_____________________

      Sem magoas, mas chega né, falem com alguem do seu tamanho.

      TODO PODEROSO TIMAO

      • ANTI GAMBÁ

        Ah e o time 100 estádio, 100 libertadores, 100 vergonha na cara e 100 moral também vai ser reconhecido como grande pela CNN, pelo Barcelona OK?

    • POLACO

      Engraçado,se o cúrintia é o melhor time brasileiro,então porque seus jogadores não são convocados?Será que é pra enfraquecer os outros times,vide o Santos, e assim os gambás dispararem nos pontos?Acho que tem mutreta aí,é bom o MPF ficar de olho!

    • TRI MUNDIAL DOOM

      RALF- CCORINTHIANS
      ANDRÉ SANTOS – JOGOU NO CORINTHIANS, VAI SABER SE NÃO ALGUÉM NÃO GAANHA COM UM APÓSSÍVEL VENDA DELE LÁ NO EXTERIOR
      ELIAS-TB JOGOU NO CORINTHIANS E O RESTANTE VAI SABER O MESMO QWUE DO ANDRÉ SANTOS

      ENGRAÇADO QUE HERNANES FOI UM DOS MELHORES DO CAMPEONATO ITALIANO E NUNCA VAI PRA SELEÇÃO, DEVE SER PQ NÃO JOGOU NO CORINTHIANS
      ROBINHO NA SELEÇÃO É POR CAUSA DA GLOBO, TODA HORA ELE TÁ NA GLOBO DANDO ENTREVISTA E FAZENDO QUADRINHO.

      MANO – EX CORINTHIANS

      • Guilherme

        Cara concordo com sua opiniao em partes…
        O Ralf mereceu pelos números deste brasileirão… Mas é claro que num é craque.
        O André Santos deve ser excluido para sempre da seleção, não tem perfil e tá devendo futebol.
        O Elias será eterno reserva de mano, um cara em quem pode confiar se precisar de um volante obediente.
        Hernanes tem que ser convocado urgente!! A seleção precisa dele. Quanto ao Robinho, não colocaria ele nem na seleção da Venezuela…

    • Guilherme

      Ralf mereceu ser convocado pelos números da temporada, mas acima de tudo isso vai ser importante os chinelinhos verem como o cara se dedica aos treinos. Não é um craque, e tá longe de ter lugar na seleção, mas é importante ver como se joga com raça… Gostei do Jonas, na área ele é mil vezes melhor que pato, e na atual fase o Fred tá devendo. Não adianta improvisar centro avante. Deu no que deu… Manda o Neymar pra Europa, tenho certeza que vai virar outro Robinho. O Ganso sim vai evoluir na Europa… Mas o cara tem medo de colocar a perna na dividia pq quebra cedo… Essa geração é uma merda… Que saudade de Ronaldo e Romário!!!

  • Euler

    Que pena que ela não interferirá na CBF.

    Com o dossiê, se for ealmente feito com seriedade, vai ter muito monstro no meio. E que ela faça o possível pra parar com essa farra.

    • Ela não tem poder algum para Intervir em Organizações Particulares. Como é o caso da CBF.

      Mas no COB ela tem, pois é um Comitê nomeado pelo Ministério Governamental do Brasil, e por isso acaba sendo órgão Estatal.

      Certamente muitas coisas bem camuflada existem em empresas que atuam trabalhando com Licitações, e isso acontece a mais de Décadas…

      Eu hei no Departamento de Licitações de uma determinada grande companhia sei bem como as falcatruas são feitas.

      Vergonhoso…? Não

      Vergonhoso, é ver que isto é um CÂNCER já impregnado na maquina publica… Irreversível.

      • tulio

        Como não pode intervir ?

        Pode intervir sim !

        Se tem dinheiro público, então o TCU pode apurar as contas e o MP pode ajuizar ação.

        • janca

          É que na CBF a justificativa do Ricardo Teixeira é a de que não há dinheiro público, ao contrário do COB. Já no comitê organizador da Copa a situação é diferente e ela pode intervir, sim. Abs.

        • Não pode intervir na direção da CBF, como se ela fosse um órgão governamental.
          Ou seja, Dilma não pode, por exemplo, nomear um outro presidente da CBF.

          Um exemplo disso foi na Federação de Futebol do Piauí, cujo governo do estado interferiu na escolha da nova presidência, o que ocasionou a suspensão dos clubes do Piauí de disputas nacionais. Ok, a decisão foi revogada quando o governo do Piauí “se retirou” da Federação.

          Outros casos de ameaça ocorreram com a Seleção da Nigéria, que ficou ameaçada de disputar competições internacionais.

          Apesar de achar que, caso o governo federal intervenha na CBF, a FIFA o suspenda, pelo menos existe a possibilidade…

  • Abra o olho Presidenta…Se nos jogos do Pan (Rio) o estouro foi de 400%…Na copa será no mínimo o dobro. Sem dúvida,essa copa será uma vergonha em todos os sentidos.

  • fabiano

    Esqueceram de mencionar o nome do corinthians nesta historia, que alias deveriam fazer um dossiê pra ver se o lula mecheu alguns pauzinhos pra tirar o Morumbi e colocar o itaquera.Acho que o nome do são paulo foi colocado maliciosamente neste assunto. Será porque? Porque será ?.

    • jonas

      é um bambi msm!!

      • fabiano

        Sai da minha vara, imbecil

        • Igor

          Fabiano

          Vai estudar .. ao invés de criticar!
          Mecheu? É MEXEU!!

          ANALFABETO

        • Além de Bambi…um pobre coitado….KKKKKKKKK

          • ralf guerreiro

            os bambis estaum loukos da rabiola pk o fielzaum vai sediar a abertura da kopa,,, kkkkkkkkkkk

    • Emerson

      Ela também precisa investigar como o São Paulo conseguiu pegar dinehiro publico e construir uma pista de atletismo no mormbi se lá nem campeonato de atletismo tem ou até a atleta deles a Mauremm Maggi não treina lá e sim no Ibirapuera. O unico que está usando a tal pista é uma academia privada que paga aluguel para o São paulo para estar lá usando pista de dinehiro publico. Alguma resposta?
      Aproposito poderia aprovietar a abertura dos documento da ditadura e verificar a presença do governador bionico Laudo Natel na construção do Morumbi.

      abraços

      • Felipe

        O laudo Natel se tornou governador 1 ano após o termino do Morumbi, por tanto nao cabe sua critica, estude um pouquinho mais antes falar ta bom?

      • Edy

        Para os desinformados…O Morumbi demorou 18 anos para ser construído.Será que o Lauda Natel ficou todo esses tempo??? Calem-se corinthianos. Oque esta acontecendo é UMA VERGOOOONHAAA…

        • ralf guerreiro

          o k está akontecendo é inveja,,, seus bambis …………….

    • Fabiano, concordo com você… Ele mexeu os pauzinhos sim… Mas para Bambis, que gostão de Pauzão. Não era suficiente. Então fazer o que.

      Brincadeira, vamos ao caso mais serio.

      A Infraestrutura Viaria nos entornos do Morumbi foram as principais razões para o barramento do evento. Para resolver isto o Governo teria de comprar quase todas as mansões ao redor do Morumbi, para derrubar e fazer a infraestrutura de um megaevento como é o de uma copa.

      Neste caso cada Imovel custaria aos cofres do SPFC ou Governo Federal a media de 15 Mihoes, supondo que seriam comprar pelo menos 100 Imóveis ao redor, isto significaria um gasto de mais de 1Bilhão e Meio de Reais só em compra dos imoveis para desapropriar, isso se os donos mantivessem os preços deste imoveis…. E to mundo sabe que na verdade para conseguir isto, o Governo precisaria compra pelo menos 900 mansões o que elevaria o valor para 13 Bilhões de Reais… Ou Seja mais que 15 Vezes a quantia de dinheiro para Contruir o Estadio Itaquerão, que alem de uma Area Livre no Entorno para construir a Infaestrutura, nia nada ao Estado.

      Lembrando se que o Estadio do Corinthians tem Incentivos fiscais, que significam que o Governo, cede a cobrança de imposto (IPTU) em menores taxas. Alem de outros Tributos. E o Corinthians emprestará o Estadio para a realização do Evento.

      Lembre se que a Instituição E.C.Corinthians Paulista não lucrará (Lucro-Direto) nada com o evento, e sim com a disseminação do Logo Tipo de Seu Clube que o tornará mais conhecido Mundialmente …

      E isso sim trará mais investidores a longo Prazo.

      O Corinthians esta pagando seu próprio Estadio com seu próprio Bolso. Ou seja Trabalha e paga.

      Corinthians é uma MARCA que rende muita audiência televisiva no Brasil, e trás um grande retorno de Publicidade para quem anuncia seus produtos nos momentos que o clube esta atuando em seus eventos esportivos, sejam eles Futebol, Soccer, Natação, Basket e quaisquer outros que levam o emblema e milhares de espectadores a frente da Televisão.

      Nos Estados Unidos, todos os clubes atuam com isso a mais de 4 Décadas e seus resultados são surpreendente. Mesmo sendo o Maior torneio de Basket do Mundo, onde os próprios americanos mantem por meio de seu consumo interno o negócio da Publicidade e Propaganda.

      Muitos clubes no meio do Futebol adaptaram suas gestões para este tipo de atividade e fortaleceram se economicamente falando. O próprio S.P.F.C é um Deles, mas como o publico São Paulino não é tão numeroso, o publico Corinthiano dá mais retorno para empresas destaparem seus marketing do que outros clubes.

      O Corinthians tem Mercado sim, mesmo que eu fosse São Paulino e fosse um acionista e o Corinthians fosse uma entidade com Títulos a Venda eu compraria esses títulos, pois é uma constante a valorização deste clube.

      Nos momentos que mais o Time precisa os espectadores lotam a casa e fazem de um Jogo, um espetáculo, mesmo jogos fraquinhos.

      Não sou Corinthiano por causa disto, mas isso acontece com bastante visibilidade.

      Podemos ver isso tão nitidamente, que não tem como negar que Corinthians é um Grande Negócio, quase igual a Religião.

      Você a Igreja Católica, né…

      Envolvida em vários encalces que desnutririam sua imagem ante o Mundo, no Então é a Religião MAIS RICA DO MUNDO.

      Marketing que mexe com paixão, não tem efeito, quando a paixão é incondicional.

      E seu publico move se em crescência.

      Pense bem.

      Precisamos entender a semântica das coisas antes de sair soltando farpas contra instituição ABC, o São Paulo é um dos maiores do Brasil, infelizmente para os São Paulinos ainda esta distante do Corinthians em crescência Financeira e perspectiva em projeção de Crescimento. Pois é uma Paixão com mais de 1/4 da Pululação de um Pais. Pode parecer pouco, mas meros de clubes no Brasil, é muito sim. São Paulo esta logo abaixo, e por isso o Corinthians também consegue Receitas ($$$) Para isso consideraremos que os Clubes são fontes de impulsionaento de n em que a demanda de vendas permite se após uma ação de marketing das Boas. Como São Paulo é a maior Capital Financeira do pais, as maiores rotatividades $$ estão aqui então Flamengo que também tem uma Marca Forte, esta ali lado a Lado ao Corinthians, porém o Mercado Financeiro de maior aporte é em São Paulo Capital, onde o clube tem mais tradição do que o Clube Carioca, e por isso sua visibilidade televisistica o torna um clube mais forte do que os demais, em segundo Flamengo pela demanda nacional terceiro o SP e quarto Internacional.

      Assim é fácil entender a semântica das coisas

      Entendeu ?

      Para

      • Felipe

        Me desculpe, sim existe a barreira do entorno do Morumbi, mas todos sabem que o Teixeira tirou o Morumbi da copa por briguinha politica com o JJ, isso é absolutamente claro.

      • Douglas

        cara, não é possivel que vc gaste esse texto todo pra defender um absurdo desses? Vc realmente acredita nisso?

      • Douglas

        Dilma, vai atras disse que vc terá nosso apoio. O Governo tem feito muita coisa boa, o Brasil tem se desenvolvido muito e jogar tudo isso por alto pra bancar um estádio pra maluco com dinheiro publico vai me fazer abandonar o futebol e ainda mudar de opinião com relação a este governo….

      • Nosan Cavalcanti

        Caro Corinthiano,

        Quando você fala o “FLAMENGO em segundo”, você quer dizer no mercado de São Paulo?

    • È verdade!este estádio do corinthians é uma vergonha usando verba pública que iria para esducação,saúde,segurança!ora quanta hipocrisia,se fosse escolhido o morumbixa,o pacaembu,o canindé ou a arena havaiana de onde vcs acham que viriam a maior parte dos recursos para reforma dessas arenas e só para lembrar,o senhor Laudo Natel não só mexeu uns pausinhos,como uns troncos e nuns bolsos tbm para levantar a color arena,devemos parar para pensar, ter um evento como uma copa no Brasil e em São Paulo, vai trazer beneficios tbm e seria mais vergonhoso ainda ter a abertura deste evento em Brasilia por exemplo onde 100% do dinheiro é publico e o prejuiso posterior é em bilhão não em milhão,porque após a copa quem vai pagar a conta da conservação deste hipopótamo branco,então vamos parar com essa rixa clubista e curtir uma copa no quintal de casa,ja que de um jeito ou de outro,nossos governantes vão passar a mão em nosso dinheiro de qualquer forma

  • Thiago Rizerio

    E o incentivo ao Itaquerão?? Ela não quer explicação, não?

    • janca

      A questão do Fielzão foi equacionada, segundo o ministro do Esporte, com 400 milhões de reais de empréstimo do BNDES, 420 milhões de reais de isenção fiscal por parte da Prefeitura de SP e mais 70 milhões de reais por parte do governo estadual. Não estou de acordo, pois sou contra dinheiro público em estádios particulares, como é o caso do Fielzão. E sou contra dinheiro público para CT de Cotia e estádio do Morumbi também. Segundo reportagem do “Estadão” publicada ontem, houve dinheiro público na construção do Morumbi, sem falar na influência do ex-governador Laudo Natel. Claro que em muuuuuito menor quantidade do que vemos o estádio do Corinthians, um estádio pago por santistas, são-paulinos, palmeirenses, corintianos e torcedores de outros times também, pelos contribuintes, enfim, que não foram consultados sobre o assunto, mas que também houve dinheiro publico no estádio do Morumbi pelo jeito houve, sim. O que é uma pena, como é uma pena agora o que acontece para erguerem o Fielzão. Abs. a todos e sei que muitos vão discordar de mim, mas sigo sendo contrário ao uso de dinheiro público para arenas privadas.

      • A Infraestrutura Viaria nos entornos do Morumbi foram as principais razões para o barramento do evento. Para resolver isto o Governo teria de comprar quase todas as mansões ao redor do Morumbi, para derrubar e fazer a infraestrutura de um megaevento como é o de uma copa.

        Neste caso cada Imovel custaria aos cofres do SPFC ou Governo Federal a media de 15 Mihoes, supondo que seriam comprar pelo menos 100 Imóveis ao redor, isto significaria um gasto de mais de 1Bilhão e Meio de Reais só em compra dos imoveis para desapropriar, isso se os donos mantivessem os preços deste imoveis…. E to mundo sabe que na verdade para conseguir isto, o Governo precisaria compra pelo menos 900 mansões o que elevaria o valor para 13 Bilhões de Reais… Ou Seja mais que 15 Vezes a quantia de dinheiro para Contruir o Estadio Itaquerão, que alem de uma Area Livre no Entorno para construir a Infaestrutura, nia nada ao Estado.

        Lembrando se que o Estadio do Corinthians tem Incentivos fiscais, que significam que o Governo, cede a cobrança de imposto (IPTU) em menores taxas. Alem de outros Tributos. E o Corinthians emprestará o Estadio para a realização do Evento.

        Lembre se que a Instituição E.C.Corinthians Paulista não lucrará (Lucro-Direto) nada com o evento, e sim com a disseminação do Logo Tipo de Seu Clube que o tornará mais conhecido Mundialmente …

        E isso sim trará mais investidores a longo Prazo.

        O Corinthians esta pagando seu próprio Estadio com seu próprio Bolso. Ou seja Trabalha e paga.

        Corinthians é uma MARCA que rende muita audiência televisiva no Brasil, e trás um grande retorno de Publicidade para quem anuncia seus produtos nos momentos que o clube esta atuando em seus eventos esportivos, sejam eles Futebol, Soccer, Natação, Basket e quaisquer outros que levam o emblema e milhares de espectadores a frente da Televisão.

        Nos Estados Unidos, todos os clubes atuam com isso a mais de 4 Décadas e seus resultados são surpreendente. Mesmo sendo o Maior torneio de Basket do Mundo, onde os próprios americanos mantem por meio de seu consumo interno o negócio da Publicidade e Propaganda.

        Muitos clubes no meio do Futebol adaptaram suas gestões para este tipo de atividade e fortaleceram se economicamente falando. O próprio S.P.F.C é um Deles, mas como o publico São Paulino não é tão numeroso, o publico Corinthiano dá mais retorno para empresas destaparem seus marketing do que outros clubes.

        O Corinthians tem Mercado sim, mesmo que eu fosse São Paulino e fosse um acionista e o Corinthians fosse uma entidade com Títulos a Venda eu compraria esses títulos, pois é uma constante a valorização deste clube.

        Nos momentos que mais o Time precisa os espectadores lotam a casa e fazem de um Jogo, um espetáculo, mesmo jogos fraquinhos.

        Não sou Corinthiano por causa disto, mas isso acontece com bastante visibilidade.

        Podemos ver isso tão nitidamente, que não tem como negar que Corinthians é um Grande Negócio, quase igual a Religião.

        Você a Igreja Católica, né…

        Envolvida em vários encalces que desnutririam sua imagem ante o Mundo, no Então é a Religião MAIS RICA DO MUNDO.

        Marketing que mexe com paixão, não tem efeito, quando a paixão é incondicional.

        E seu publico move se em crescência.

        Pense bem.

        Precisamos entender a semântica das coisas antes de sair soltando farpas contra instituição ABC, o São Paulo é um dos maiores do Brasil, infelizmente para os São Paulinos ainda esta distante do Corinthians em crescência Financeira e perspectiva em projeção de Crescimento. Pois é uma Paixão com mais de 1/4 da Pululação de um Pais. Pode parecer pouco, mas meros de clubes no Brasil, é muito sim. São Paulo esta logo abaixo, e por isso o Corinthians também consegue Receitas ($$$) Para isso consideraremos que os Clubes são fontes de impulsionaento de n em que a demanda de vendas permite se após uma ação de marketing das Boas. Como São Paulo é a maior Capital Financeira do pais, as maiores rotatividades $$ estão aqui então Flamengo que também tem uma Marca Forte, esta ali lado a Lado ao Corinthians, porém o Mercado Financeiro de maior aporte é em São Paulo Capital, onde o clube tem mais tradição do que o Clube Carioca, e por isso sua visibilidade televisistica o torna um clube mais forte do que os demais, em segundo Flamengo pela demanda nacional terceiro o SP e quarto Internacional.

        Assim é fácil entender a semântica das coisas

        Entendeu ?

        Para

        • Mecanico’

          e onde fica a rebiboca da parafuseta????

      • DNH SP ZL

        EU ACHO O SEGUINTE, ESSE PAÍS É OU NÃO É UM PAÍS DE DEMOCRACIA ? SE VC FAZ PRA UM TEM Q FAZER PRA TODOS CERTO, POIS TODO MUNDO VOTA NO DIA DAS ELEIÇÕES, E TODOS TEM DIREITOS AO CONFORTO E AO ENTRETENIMENTO, EU ACHO Q O GOVERNO SERVE PRA SERVIR A POPULAÇÃO E EU DIGO TODOS GERAL TODO O BRASILEIRO, ENTÃO SÓ GOSTARIA DE DIZER Q SE É PARA O CORINTHIANS OU PARA O SÃO PAULO OU SANTOS PALMEIRAS ENFIM OU OUTRO CLUBE BRASILEIRO O DIREITO TEM Q SER IGUAL O GOVERNO NA MINHA OPINIÃO TEM Q SERVIR A POPULAÇÃO SOU MORADOR DE ITAQUERA E GOSTARIA DE VER A MELHORIA DO MEU BAIRRO E SE O GOVERNO VAI INVESTIR EM UM ESTADIO Q ENVISTA TBM NO BAIRRO, E EU SÓ QUERIA DIZER UM PONTO NEGATIVO DESSE ESTADIO, NÃO TEM VIAS SUFICIENTE PRA SUPORTAR MUITAS PESSOAS EM DIAS DE JOGOS O METRO E O TREM E LERDO DEMAIS , A RADIAL LESTE TEM APENAS DUAS PISTAS PARA IR E DUAS PARA VIR, HOJE ATUALMENTE TEM TRANSITO DEMAIS PARA SAIR DA REGIÃO E ENTRAR NA REGIÃO DE ITAQUERA A UNICA ESTRADA MAIS PROXIMA É A JACU PESSEAGO Q DA ACESSO PARA A RODOVIA AYRTOM SENNA E RODOANEL MAIS É MUITO LONGE DO ESTADIO NÃO TEM CONDUÇÃO PARA QUEM VEM DO AEROPRTO DE GUARULHOS É PRECARIO A CONDUÇÃO NÃO TEM LINHA DIRETA DO AEROPORTO PARA O TERMINAL DE ITAQUERA SE O GOVERNO NÃO MELHORAR ESSA SITUAÇÃO ATÉ A COPA VAI SER UM CAOS PARA A POPULAÇÃO E ATÉ MESMO PARA OS CORINTHIANOS SE LOCOMOVER É SÓ!!!

        • janca

          Também sou favorável a melhorias no bairro de Itaquera, mas contra o uso de dinheiro público em arenas privadas. Apenas isso. Abração, Janca

      • Felipe

        No caso do SPFC, a influencia maior que o Laudo Natel teve foi em relação ao fato de ser diretor financeiro do Bradesco no mesmo perido, ele foi governador apenas depois da construção do estádio. o dinheiro público que o SPFC usou foi entorno de 10mi de cruzeiro, creio que era essa a moeda na época, que foi liberado pelo governo para todos os clubes de SPFC, por tanto, Palmeiras, Corinthians também receberam ( não tenho certeza se o Santos e outros times menores receberam), esse valor conforme consta representa apenas 4,5% do valor total do estádio. Em relação ao dinheiro usado em Cotia é legal e aberto para todos que quiserem investir na Base, mas é notório que o SPFC é um dos times que mais investe na base, não acho errado, mas concordo que deviam usar mais para clubes menores, mas como o BNDS, ele acaba não servindo aos seus propósitos (o BNDS deveria ser usado para emprestimos para empresas pequenas, micro e empresas familiares, com juros menor que o mercado, para incentivar o desenvlovimento, porém os unicos que conseguem o emprestimo do BNDS são as grandes empresas, e as pequena se tornam escravas dos juros altos de Bancos) esta na hora da presidente começar a rever essas coisas, esses atos falhos da nossas leis, dos propósitos dessas organizações criadas para incentivo dos menores que acabam virando aliados dos maiores

      • Os 420 milhões são isenção sim, mas os 400 milhões emprestados o timão vai ter que pagar. E pelo que foi noticiado na época que começou toda esta polemica, o corinthians ia construir um estadio para 45 mil pessoas orçados em 400 milhões que como ja disse serão financiados. E para que fosse adecuado aos padrões fifa, com aumento de lugares e outras obras mais, o proprio presidente do corinthians foi categorico em dizer “tudo bem, abrir a copa no estadio do timão, mas a diferença do valor a ser investido, não pode ser por conta do corinthians, até porque o clube não necessita, nem tem condições”. Isto quer dizer que este dinheiro público das isenções, são para que se possam abrir a copa aqui em são paulo. E isto não é só interesse do corinthians, é de toda a população e dos politicos que comandam este estado. Nâo acho que o morumbi foi preterido apenas pelas divergencias do j. juvencio com o teixeira. Ai tem muito mais interesse, politico e logicamente economico. Uma oportunidade de ouro pro pessoal meter mais a mão, e o corinthians se saiu bem nesta. Como o São paulo saiu na época da construção do morumbi. Ou vcs acham que ninguem (politicos e empreiteiros) levou nada naquela época? Ai! Como sou ingenuo. Até parece que não nascemos no brasil!

  • Cuidado,se a presidente começar a varrer a casa verá que tem muita sujera embaixo do tapete.

  • RESPOSTA OBJETIVA DO OUVIDOR: 20/04/2010

    PREZADO[a] TORCEDOR[a];
    1) Recebemos sua mensagem e agradecemos sua atenção.
    2) A CBF divulgou NOTÍCIA OFICIAL em 14/04/2010 sobre decisão final quanto ao Campeão da 1ª Divisão = Série A do Campeonato Brasileiro de Clubes de 1987 e assuntos correlatos sobre a Taça de Bolinhas [Troféu CEF Copa Brasil] e Copa União 1987, reconfirmando posição da entidade e informações anteriores enviadas aos Torcedores mediante resposta-padrão desta Ouvidoria.

    3) Ver ANEXO com Notícia Oficial, também disponível no site da CBF:
    · http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=15&n=11122

    Grato pelo interesse e se precisar me contate novamente.
    Ronald de Almeida Silva, Arquiteto Urbanista
    Ouvidor de Futebol da CBF [desde junho 2003] – Campeonato Brasileiro Série A 2007/2010.

    ANEXO:

    CBF ACATA PARECER DO DEPARTAMENTO JURÍDICO QUE DÁ POSSE DEFINITIVA DO TROFÉU “COPA BRASIL” (TAÇA DE BOLINHAS) AO SÃO PAULO
    Veja o parecer do Departamento Jurídico da entidade

    FONTE: AIC/CBF; (CBF.com.br); 14/04/2010; 19h22
    SITE: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=15&n=11122

    A CBF, através de parecer do seu Departamento Jurídico, decidiu que cabe ao São Paulo Futebol Clube a posse definitiva do troféu representativo do Campeonato Brasileiro, denominado em Regulamento, no artigo 4º, Copa Brasil (Taça de Bolinhas).
    O parecer do Departamento Jurídico levou em conta o Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, que teve a participação de 32 clubes, divididos em duas chaves, denominadas Módulo Verde e Módulo Amarelo.
    O Regulamento, em seu artigo 6º, parágrafo 2º, dispunha que o campeão e vice-campeão de cada módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de campeão e vice-campeão brasileiro de 1987 e a classificação para a Taça Libertadores da América de 1988.
    Ao final do campeonato, foram classificados, pelo Módulo Verde, Flamengo e Internacional, e pelo Módulo Amarelo, Sport Clube do Recife e Guarani, o que fez a CBF, dando cumprimento ao Regulamento, marcar os jogos entre os quatro clubes.
    Flamengo e Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O., e por fim o Sport sagrou-se campeão brasileiro de 1987, resultado contestado por Flamengo e Internacional, sem que esses dois clubes apresentassem razões consistentes.
    Assim, em reunião da diretoria realizada em 23 de maio de 1988, a CBF, através do seu presidente Octavio Pinto Guimarães, proclamou o Sport campeão brasileiro de 1987 e o Guarani, vice, ao mesmo tempo que designou os dois clubes como representantes na Taça Libertadores da América de 1988, o que efetivamente aconteceu – Sport e Guarani disputaram a Taça Libertadores da América de 1988.
    Apesar disso, a controvérsia persistiu, o que levou o Sport a ingressar em Juízo, buscando provimento judicial que o declarasse campeão brasileiro de 1987.
    O clube pernambucano saiu-se vitorioso, pois o Egrégio Superior Tribunal de Justiça, ao julgar o Agravo de Instrumento nº 210.691, em 10 de março de 1999, confirmou Acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que havia mantido sentença de 1º grau que dera ganho de causa ao Sport.
    Como se verifica, sendo campeão brasileiro de 1987, o Sport, e não o Flamengo, cabe então ao São Paulo a posse definitiva do troféu Copa Brasil por ter sido o primeiro clube a conquistar o campeonato brasileiro cinco vezes alternadamente (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007).
    A decisão foi anunciada depois da Assembléia Geral Ordinária da CBF, realizada nesta quarta-feira, que aprovou por unanimidade os relatórios de Atividade e Financeiro da entidade em 2009.
    O presidente Ricardo Teixeira entregará o TROFÉU COPA BRASIL, em data a ser marcada, ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que o repassará ao São Paulo.

    Leia o Parecer do Departamento Jurídico
    · Transcrição integral do original de 03 páginas disponível no site da CBF [grifos,sublinhados, destaques em cor e negritos não constam da versão original.
    · FONTE: AIC/CBF; (CBF.com.br); 14/04/2010; 19h22 h
    · SITE: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=15&n=11122

    PARECER DJU Nº 01 DE 12 DE ABRIL DE 2010

    O Sr. Presidente da CBF, Dr. Ricardo Terra Teixeira solicita o exame, em caráter urgente, da questão relativa à posse definitiva da Copa Brasil, troféu representativo do campeonato brasileiro, ante a notória controvérsia que lavra acerca das pretensões do C.R. do Flamengo e o São Paulo Futebol Clube.
    O exame da matéria deve, necessariamente, começar pela análise do Regulamento, cujo artigo 4º assim dispõe:
    “Art.4º – O troféu representativo do CAMPEONATO terá a denominação de “COPA BRASIL”, sendo sua posse definitiva assegurada á associação que o houver conquistado por três vezes consecutivas, ou por cinco alternativas”.
    Trata-se de disputa antiga e muito conhecida, mas que, a nosso ver, comporta solução muito simples.
    O fato é que pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, 32 clubes participaram da 1ª divisão em duas chaves, denominadas Módulo Verde e Módulo Amarelo. No art. 6º, parágrafo 2º, o regulamento dispunha que o Campeão e o Vice Campeão de cada Módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de Campeão e Vice-Campeão Brasileiro de 1987, e a classificação para a Taça Libertadores da América, a ser disputada no ano seguinte.
    É inevitável pois, que haveria, no final, a mesma ou cruzamento dos dois melhores colocados (Campeão e Vice) de cada Módulo, numa disputa única.
    Nesse final, apurou que foram classificados, pelo Módulo AMARELO, o SPORT Club do Recife e o GUARANI Futebol Clube; Pelo Módulo VERDE, classificaram-se o Clube de Regatas do FLAMENGO e o INTERNACIONAL.
    Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas resignadas, sendo declarados vencidos por W.O.
    Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987.
    Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes.
    Assim, em reunião da Diretoria da CBF, realizada em 23 de maio de 1988, editou-se Resolução unânime, baseada em parecer do Departamento Jurídico, no sentido de proclamar o Sport Club de Recife como Campeão Brasileiro de Futebol Profissional de 1987 e o Guarani Futebol Club, de Campinas, como Vice-Campeão do mesmo certamente. Ao mesmo tempo, esses dois clubes foram oficialmente designados para representar a CBF na disputa da Taça “Libertadores da América” de 1988, como efetivamente ocorreu.
    Apesar disso, a controvérsia persistiu, o que levou o Sport Club de Recife a ingressar em Juízo, buscando provimento judicial que declarasse campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.
    Mais uma vez, o Sport Club do Recife saiu-se vitorioso, pois o E. Superior Tribunal de Justiça, ao julgar o Agravo de Instrumento nº 210. 691, em 10 de março de 1999, confirmou acórdão do Tribunal Regional Federal da 5º Região que, á sua vez, havia mantido sentença de 1º grau de dera ganho de causa aquele clube.
    A conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrario do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores.
    Os registros correspondentes à disputa das diversas edições do Campeonato Brasileiro – Série A, a partir de 1971, revelam os seguintes resultados:
    a) C.R Flamengo – foi campeão nos anos de 1980,1982,1983,1992 e 2009
    b) S. Paulo F. Clube – sagrou-se campeão nos campeonatos de 1977,1986,1991,2006, 2007 e 2008.
    Como se verifica, o primeiro clube a conquistar p Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes, alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requisito em 2007 enquanto o C.R Flamengo só obteve 5º título em 2009.
    Diante disso, cabe ao São Paulo F. C. e não ao C.R Flamengo a posse definitiva do troféu denominado “Copa Brasil” (Taça das Bolinhas).Assim respondo à indagação que me fez o Sr. Presidente da CBF.
    S.M.J.
    Carlos Eugênio Lopes
    Diretor Jurídico

    • Rodrigo

      Com todo respeito camarada, mas você é tão burrinho mesmo ou não teve oportunidades de estudo?? Não consegue entender que a briga está correndo desde este ano por que os clubes realizaram o campeonato de forma corriqueira e já com o campeonato em andamento a CBF queria fazer tal regulamento, o que não foi aceito por todos os clubes daquela antiga Séria A. Eurico Miranda, corrupto como sabemos todos nós, recebeu propina e, representando os clubes dos 13 assinou o acordo sem o conhecimento dos demais clubes, que continuaram a não aceitar o regulamento e inclusive afirmando que qualquer que fosse o time campeão daquele ano de 1987, ele não deveria jogar decisão alguma com outro clube da série B (ou módulo amarelo).

      Posteriormente, o Sport Clube do Recife, com pretenção de entrar no clube dos 13 assinou, na década de 90, um documento que confirmara e reconhecia que o Clube de Regatas do Flamengo era também campeão daquele ano de 1987.

      Há documentos sobre tudo isto e, este é um dos principais motivos para tamanha briga atualmente, que ainda tem muita agua por rolar!!

  • Eduardo

    Dilma, se você mexer nessa caixa de Pandora ganhará meu apoio.
    Esse incentivos fiscais estão uma vergonha!

    • janca

      Também acho, se bem que em alguns ela não pode mexer, apenas nos federais, claro. Abs.

      • Eduardo

        Olá Janca, concordo com você, mas ela poderia mandar para o Congresso algum tipo de projeto para disciplinar o uso de incentivos fiscais pelos goveros municipais e estaduais.
        E também serei o primeiro a criticar se meu time (Palmeiras) conseguir os benefícios que pleiteia junto a prefeitura de SP, com relação a isonomia ao Corinthians (pelo projeto ser inconstitucional).
        Ab.

  • gilvand

    Espero, que a presidente Dilma seja tão corajosa quanto foi no tempo da ditadura,e não deixe estes bando de corruptos continuarem assaltando o pais.já estou gostando dela pelo que esta fazendo no DNIT, MISTERIO DOS TRANSPORTES e de não receber o tal ricardo texeira,ese então não aquilo que deixa no vaso sanitário.

  • Claudio Carvalho

    CARO JANCA:
    SE DEPENDESSE DO BISPO MACEDO DA REDE RECORD, E DAS SUAS “MATÉRIAS”
    A CBF E CORINTHIANS JÁ TINHAM IMPLODIDOS…SERIA PORQUE O CORINTHIANS
    ASSINOU COM A GLOBO!!!

    • janca

      De jeito nenhum. Em relação à CBF defendo mudanças, claro, em relação ao Corinthians nada contra. Apenas sou contrário à construção do Fielzão com dinheiro público, como seria contrário à construção ou reforma de qualquer estádio particular com dinheiro público. Abs. Janca

  • Carlos

    OS SANTISTAS SÓ PODEM ESTAR DE PIADA COM O POVO BRASILEIRO, PEDIR AJUDA PRA MANTER JOGADOR, PELO AMOR DE DEUS, QUE PAÍS É ESSE?

  • Carlos

    OUTRA COISA, ESTÃO CRITICANDO OS INCENTIVOS AO CORINTHIANS, MAS ESTÁ PROVADO, O SÃO PAULO FOI BENEFICIDADO NA CONSTRUÇÃO DO SEU CENTRO DE TREINAMENTO, É A TAL DA COISA, O “MACACO SENTA NO RABO E FICA FALANDO DOS OUTROS”.

    • Felipe

      O dinheiro usado para o CT foi bem menor, e outro é um beneficio disponivel para todos os clubes que investem na categoria de base. Por tanto se o corinthians investisse ele poderia usar esse beneficio tbm

  • Carlos

    PELO AMOR DE DEUS, ESSE BARBUDINHO PRESIDENTE DO SANTOS SÓ PODE TÁ DE PIADA, PEDIR AJUDA PRO GOVERNO PRA SEGURAR JOGADOR, NÃO DA NEM PRA FICAR INDIGNADO, SÓ RINDO MESMO, É UM FANFARRÃO. ESSES MERCENÁRIOS, QUE ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O DUNGA ESTAVA CERTO EM NÃO TER LEVADO ESSES FIRULEIROS.

    • janca

      Também acho que não tem sentido nenhum _parece piada_ o Santos pedir ajuda do governo para manter o Neymar no Brasil. Abs.

      • clayton pontes

        caro , JANCA . GUANDO O TIME DO FLAMENGO FICOU ANOS COM PATROCINIO DA OETROBRAS , PODIA? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

        • janca

          Eu nunca fui favorável ao patrocínio de estatais a clubes de futebol. O Flamengo era _e é_ devedor da União e não é certo receber dinheiro do governo federal, mesmo que por intermédio de estatais. E isso vale para Vasco, Fluminense, Botafogo e os demais clubes brasileiros. Abs.

          • Rodrigo

            Janca,

            Mas com o patrocínio de uma empresa que é de capital Misto, a petrobrás, é possível sim haver o patrocínio pois o principal objeto ali configurado é a divulgação da Marca petrobrás, não estando nada de errado. Vale salientar que, a empresa é Mista, não sendo o governo total dono da mesma. No caso do São Paulo, estádio Corinthiano ou do ridículo pedido do presidente Santista é bem diferente….é o uso de um dinheiro público que devia ser do Povo para aplicação em bnefícios e obras, sendo “doado” para um clube privado. (sem falar no superfaturamento que o presidente conrinthiano deve estar embolsando). Já o pedido do presidente Santista, ´ridículo.,….se Neymar e Ganso são patrimônios do Brasil, então quando forem vendidos que ele deixe o dinheiro aqui na minha casa, ou “dõe” para o Governo federal.

          • janca

            Oi Rodrigo, eu concordo que não há nada de ilegal no patrocínio da Petrobras ao Flamengo, mas sou contra empresas estatais, mesmo que queiram divulgar sua marca, invistam em clubes de futebol que têm dívidas enormes com a União. Seja o time que for. E em relação ao pedido do Santos acho ridículo também. Grande abraço, Janca

  • clayton pontes

    SRA. Presidente Dilma, e uma vergonha que hospital, segurança publica eo escolas, estão falidas. que a Sra, coloque não so o dedo na ferida mas tamben varra toda a sujeira que rola na Poderosa CBF. de seu Ricardo Texeira. nunca vire as costa para o povo.que seja tudo exclarecido transparente sem ter duvidas. Ass. O Povo Brasileiro.

  • Na escola, a professora pediu para os alunos a profissão do pai.
    Joãozinho qual a profissão do seu pai?
    -Astronauta, ele diz.
    Pedrinho e o seu pai?
    -Piloto.
    Carlinhos e o seu pai faz o que?
    -É viado, as bichas passa a mão na bunda…e ainda se veste de mulher….
    Na saída a professora fala para Carlinhos:
    -É verdade aquilo que você falou na classe?
    E ele fala:
    -Não, é que eu fiquei com vergonha de falar que ele é corinthiano…e que se veste de mulher

    • ralf guerreiro

      kra do céu,, essa piadinha sem graça é mais velha k andar pra trás,, isso prova k vc é bambi,,, gosta de andar pra tras pros kras ingatarem na frente, kkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas

    Primeiramente, antes de se comentar uma matéria como essa é preciso deixar a paixão pelo clube de coração de lado.

    A partir dai, vejam que o problema não se o São Paulo foi retirado por questões políticas, se o Corinthians ta levando dinheiro do nosso bolso rpa conquistar um estádio.

    O problema é muito maior, estamos falando de bilhões investidos num esporte revestido de sombras e corrupções.

    Lanço algumas perguntas: Caso o Morumbi(estádio Construído) estivesse sido escolhido para ser sede da Copa, haveria espaço para alguns espertalhões (sem citar nomes) embolsar dinheiro público? O que seria mais ambicioso, construir um estádio do zero e justificar contas absurdas ou ter uma prestação de contas contida, sem altos valores? Caso o Morumbi fosse reformado.

    Outra questão, é ver o Sr. Ministro do Esporte tentar usar a alta do real e a inflação como justificativas para explicar o valor gasto. Ora, se somos um país fornecedor de matéria prima para construção civil e contamos com uma das maiores contrutoras do mundo (Odebrecht), o fundamento do Sr. Ministro é um tanto infundado.

    Vejam torcedores, nós não deveríamos nos apegar a paixão por nossos clubes e sim, tentar abrir os olhos para tanta corrupção e falcatruas existentes em nossa paixão nacional (futebol). Sem sombras de dúvidas, se com o PAN o aumento foi de 400%, com a Copa o aumento será de 1000% e mais uma vez veremos o Sr. Presidente da CBF rir ao final e dizer que ele manda no futebol e faz o que quer. E mais um ponto, sem contar que ninguém consegue instaurar uma CPI para o mesmo seja investigado, será que é força política? Ou temos outras pessoas interessadas na fortuna a ser gasta neste evento mundial!!

    Não adianta ficar discutindo sobre os clubes e quem se deu bem nessa, abram os olhos e torçam com a Razão e a paixão pelo futebol!!

    • Primeiro comentario sensato que vejo aqui tirando os do Janca. A maracutaia sempre teve por ai, e é logico que construir o estadio do corinthians (sou corintiano) vai dar mais lucro, do que reformar a bambinera (vulgo morumbi). Mas o pessoal fica levando pro lado da paixão dizendo que o timão é culpado de tudo, que é protegido, só ganha roubado, enfim estas merdas todas. O que aconteceu é que o fielsão era a oportunidade da turma meter a mão adoidado sim. Como é toda obra de grande porte no brasil, sendo ela pública (nestas rola cascaio grosso) e até privada. Ou alguem acha que ninguem da diretoria do timão não vai levar um PF (POR FORA). Mim engana que eu gosto. O timão só tava no lugar certo na hora certa, e o andres soube articular o negócio. Ou alguem acha que foi diferente. Como ja disse en outro comentario, alguem aqui duvida que ninguem levou grana na construção do morumbi na época? Acham mesmo que laudo natel ou sei la quem, liberou a grana porque “amava” o tricolixo? Quem pensa assim é muito ingenuo, ou não mora no brasil. O São paulo só tava no lugar certo e na hora certa, e levou vantagem, como o timão ta levando agora. Fui

  • josé cândido

    Parabéns a presidente, pode investigar que vai aparecer muiiiiiiiiiiiiiita coisa, põe este ministro para trabalhar, só sabe falar besteira e tirar foto com Andrés Sanches e Ricardo Teixeira (meu deus que dupla).
    Quanto ao Presidente do Santos, é um ridiculo, querer que a Dilma interfira na permanencia do Neimar, não deve nem se recebido no Palácio, vá se achar na vida, porque ganhou um titulo importante acha que esta acima de tudo, acorda é apenas um Simples Presidente de um clube que enche uma KOMBI com sua torcida, nada mais.

  • Realista

    O Edvan, você está enganado certamente por ser corintiano. O melhor aproveitamento nas roubadas de bola do brasileirão é do Willians do Flamengo, aliás, pelo terceiro ano concecutivo. Esse sim além do Arouca do Santos que vem jogando muito desde o ano passado merecem uma chance na posição. Tá na cara que o FRACO Mano Menezes está fazendo jogo duplo com o Corinthians do Andrés que aliás, está comendo pelas beiradas para assumur a CBF.

    Que absurdo!!!

  • POVO

    enchentes,população sem casa,marginais nas ruas,policiais despreparados,bombeiros ganhando 950,00 reais,tantas coisas que a população precisa,e dinheiro publico no estadio do Corinthinas,e outros estádios do brasil afora que vergonha,depois vão inventar mais outro tipo de imposto pra todos vcs tocedores pagarem.

  • DNH SP ZL

    EU ACHO O SEGUINTE, ESSE PAÍS É OU NÃO É UM PAÍS DE DEMOCRACIA ? SE VC FAZ PRA UM TEM Q FAZER PRA TODOS CERTO, POIS TODO MUNDO VOTA NO DIA DAS ELEIÇÕES, E TODOS TEM DIREITOS AO CONFORTO E AO ENTRETENIMENTO, EU ACHO Q O GOVERNO SERVE PRA SERVIR A POPULAÇÃO E EU DIGO TODOS GERAL TODO O BRASILEIRO, ENTÃO SÓ GOSTARIA DE DIZER Q SE É PARA O CORINTHIANS OU PARA O SÃO PAULO OU SANTOS PALMEIRAS ENFIM OU OUTRO CLUBE BRASILEIRO O DIREITO TEM Q SER IGUAL O GOVERNO NA MINHA OPINIÃO TEM Q SERVIR A POPULAÇÃO SOU MORADOR DE ITAQUERA E GOSTARIA DE VER A MELHORIA DO MEU BAIRRO E SE O GOVERNO VAI INVESTIR EM UM ESTADIO Q ENVISTA TBM NO BAIRRO, E EU SÓ QUERIA DIZER UM PONTO NEGATIVO DESSE ESTADIO, NÃO TEM VIAS SUFICIENTE PRA SUPORTAR MUITAS PESSOAS EM DIAS DE JOGOS O METRO E O TREM E LERDO DEMAIS , A RADIAL LESTE TEM APENAS DUAS PISTAS PARA IR E DUAS PARA VIR, HOJE ATUALMENTE TEM TRANSITO DEMAIS PARA SAIR DA REGIÃO E ENTRAR NA REGIÃO DE ITAQUERA A UNICA ESTRADA MAIS PROXIMA É A JACU PESSEAGO Q DA ACESSO PARA A RODOVIA AYRTOM SENNA E RODOANEL MAIS É MUITO LONGE DO ESTADIO NÃO TEM CONDUÇÃO PARA QUEM VEM DO AEROPRTO DE GUARULHOS É PRECARIO A CONDUÇÃO NÃO TEM LINHA DIRETA DO AEROPORTO PARA O TERMINAL DE ITAQUERA SE O GOVERNO NÃO MELHORAR ESSA SITUAÇÃO ATÉ A COPA VAI SER UM CAOS PARA A POPULAÇÃO E ATÉ MESMO PARA OS CORINTHIANOS SE LOCOMOVER É SÓ!!! E ESPERAMOS PARA VER O Q VAI ACONTECER !!!

  • DOMINGOS

    Como pode só o Lance que divulga esta informação não li em nenhum outro veiculo sobre o que a Presidenta está fazendo.

  • ????????Ta de bricadeira

    PQP Noticia sobre um dossiês e tem um monte de leitor aqui falando sobre escalação ou não do Ralf!!!?

    Parabéns corinthianos só me demostra realmente o quanto inteligente pode ser um torcedor de certos clubes !!!!
    Uma piada msm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme

    Olá João.
    Entrei aqui só para tecer alguns elogios a vc. Digo que sinto profundamente sua falta nos programas esportivos do canal SporTV. Além de ser bem informado e bem humorado, vc sempre elevou o nível dos comentaristas daquela emissora com sua categoria. Não poderia ser diferente, sendo filho de quem é.
    Parabéns e aguardo, ansiosamente, o seu retorno na telinha pequena (hoje nem tanto, com esses super aparelhos de TV).
    Grande abraço.

    • janca

      Muito obrigado mesmo pelo elogio, Guilherme. Como a gente está mais acostumado _pelo menos eu (rs)_ a receber críticas do que comentários positivos fico feliz com o que você escreveu. Um grande abraço,pra você, João

  • josm

    Usar leis de incentivo fiscal existente é legal e está aí para todos os que tiverem iniciativa usar. Agora criar uma lei expecífica para beneficiar um clube é um a vargonha, um verdadeiro assinte ao contribuinte e deve ser barrado pelo Ministerio Público. O Morumbí seria o estádio da Copa e não haveria dinheiro público no estádio mais o corrupto RT e mais alguns ajudantes de ordem fizeram de tudo para inviabilizar e agora avançam no dinheiro do contribuinte.

  • Pedro

    VOLTA DUNGA!

  • Jose Baptista Sobrinho

    E isso mesmo, espero que a presidente esteja realmente querendo fazer transparecer estes gastos que devem no maximo serem reais e náo lesivos aos cofres publicos, pois chega de tanto sofrimento do trabalhador brasileiro. Pois e sempre quem paga a conta.

  • Jorge Braga

    ATENÇÃO !!!!
    SÓ QUEM PODERÁ EXPULSAR ESSE SAFADO, LADRÃO E CORRUPTO DA CBF, SOMOS NÓS TORCEDORES. FLAMENGUISTAS, CORINTHIANOS, SÃO PAULINOS, VASCAINOS, CRUZEIRENSES E OS DEMAIS TORCEDORES DE TODO O BRASIL.
    ESSA SITUAÇÃO DE CORRUPÇÃO NA CBF É ANTIGA E NÃO VEJO NINGUÉM TOMAR NENHUMA ATITUDE DECENTE.
    VAMOS CRIAR UM MOVIMENTO FORTE CONTRA ESSES LADRÕES QUE EM DOIS MESES LIMPAMOS A INSTITUIÇÃO E MANDAMOS ESSES CARAS PARA A CADEIA.
    NÃO ADIANTA FICARMOS DISCUTINDO QUEM FOI CONVOCADO OU NÃO, SE É DO MEU TIME OU NÃO. O QUE TEM QUE SER FEITO É UM MOVIMENTO FORTE MESMO ENVOLVENDO TODODS AQUELES QUE GOSTAM DE FUTEBOL.
    SEM ISSO, VAMOS CONTINUAR ENGOLINDO AS IRONIAS E A ARROGANCIA DE RICARDO TEIXEIRA E CIA.
    TÁ NA HORA DE AGIRMOS.
    OU ENTÃO VAMOS CONTINUAR SEMPRE NESSA CONVERSINHA QUE ELES GOSTAM.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    • Claudio Carvalho

      Cara: Como voces mesmo dizem o Corinthians é “small”. É pequeno demais para
      fazer couro junto a são-paulinos e santista pedindo a queda de Ricardo Teixeira.
      De fato, melhor seria, uma passeata da torcida são-paulina, lado a lado Juvenal
      juvencio, Julio Casares, Edir Macedo e seus colaborados…

  • Ademir Santino de Lima

    O maior problema nesse processo de organização e realização da Copa do Mundo, tem nome, chama-se corrupção, roubo desonestidade das pessoas envolvidas…

    • Jorge Braga

      Mas é isso que estou falando. Todos sabem que o motivo principal é esse e ninguém faz nada.
      Por isso acho que a única solução é um movimento forte dos torcedores. Pra quebrar mesmo com passeatas, panelaço e exigência de renúncia de toda a cúpula e investigação minuciosa sobre todos eles.
      Só os torcedores tem esse poder.
      Isso tem que partir de nós que pagamos ingresso e gostamos de futebol.

  • Daniel SP

    È meus amigos,isso é só o começo Ricardo, Andres, Mano, Orlando Silva, a presidenta Dilma que fique esperta que essa copa vai entrar para história como a pior tragédia do futebol Brasileiro,pois não metemos mais medo em ninguem, estamos vivendo do passado e o Ricardo Lixera eternizuo no poder… assim fica difícil.

    • Marco

      Não sei por que o pessoal tem tanta raiva do Andres… Comparado com o DUALIB o cara é um santo. Se ele fosse esse “monstro” que todos acham, nem o Estatudo do Corinthians ele haveria mudado. DUALIB roubou mais de década e o Andres mudou o tempo de eleição.
      O Andres trabalhou muito mais para o Corinthians do que o DUALIB. Jamais, nenhum presidente de time trouxe uma bomba feito o Ronaldo e que serviu de exemplo, pois mostrou que um trabalho bem feito faz valer o investimento. É o caso do Ronaldo e Luis Fabiano.
      Não estou defendendo o Andres, pode até ser que ele tenha o mesmo defeito de muitos outros, mas que ele trabalha PELO CORINTHIANS, ninguém pode negar.

      • Eduardo

        Ninguém questiona o que faz pelo Corinthians e sim o que faz contra SP, contra o Brasil e contra a transparência…

  • Jorge Braga

    O governo diz que a inflação está em torno de 5% e dá um aumento de R$ 5,00 para o salário mínimo e o ministro dos esportes diz que as obras dos jogos olímpicos e da copa pode ter um aumento de até 400% por causa da inflação ????
    Estão nos chamando de burros e idiotas.
    É isso que estou tentando mostrar para voces. Não tem jeito.
    Nós somos os únicos que poderemos mudar esse cenário rápido ou deixarmos como está.
    Aí vai da consciência de cada torcedor.

  • Marco

    Concordo com algumas opiniões, mas discordo de muitas outras. Qualquer técnico NUNCA vai agradar todo mundo. Uns querem o Zézinho e outros o Luizinho, nunca um técnico, seja lá qual for, vai convocar a seleção ideial.
    Na Copa do Mundo, todos queriam ver o Neymar e Ganso, massacraram o Dunga e agora que o Mano chamou e eles não renderam aquilo que rendem no Santos? A Culpa é só do Mano? Não concordo com algumas posturas do Mano, o Jadson jogou bem um certo jogo, depois foi sacado do time e não voltou mais, dessa vez, nem na lista está.
    Não podemos mais julgar essa história de amor a Seleção. Há um tempo atrás, a Seleção era a maior conquista de um atleta ou técnico. Agora não, o Muricy disse não, jogadores como Marcelo do Real Madrid deixam de jogar e priorizam os Clubes. A Seleção, acredito eu que se tornou sim um balcão de negócios, mas há sim jogadores que merecem estar vestindo a camisa. Li que muitas pessoas criticaram o Ralf e discordo, o rapaz está em uma ótima fase, tem ajudado e muito o Corinthians, agora, quem é Luiz Gustavo? Lucas Leiva não é jogador de seleção… Gostei de nomes como Jonas, que fez um campeonato Brasileiro espetacular (até demorou pra ser chamado), hoje não sei como ele está, apesar de gostar muito do Futebol do FRED, tbm não acho que hoje ele esteja a nível de seleção brasileira, pouco jogou no ano.

    Quanto aos comentários referente a Copa, todos comemoraram a Copa e as Olimpíadas mas esquecerem que temos milhões de problemas para resolver, que o dinheiro gasto com estádios, reformas e obras, poderiam ser gastos com outras coisas. Ao invés de se preocuparem em construir hoteis para comportar os gringos que chegam para esses eventos, poderiam se preocupar em construir mais hospitais. Os aeroportos só precisam ser renovados por causa da Copa? E quem depende desse tipo de transporte o ano todo? O Maracanã sempre tem uma ótima desculpa para ser reformado, aliás, alguém sabe quantas vezes ele já foi reformado? Quanto custaram todas essas obras? Dava pra fazer pelo menos uns 3 novos estádios. Pra que estádio em Brasília e outras regiões que não possuem times de futebol? Isso é pra desenvolvimento da Região ou para gastar NOSSO dinheiro a toa? Concordo que em muitos casos esses eventos trazem algum tipo de benefício para determinados locais, mas se tem dinheiro pra Copa, por que não fizeram essas “melhorias” antes?

    O Brasil não precisava de uma Copa do Mundo, muito menos Olimpíadas! Poderíamos crescer sem essa roubalheira.

  • Leandro

    Essa Dilma ta de palhaçada pq naum pede dossie pro ministério dos transportes que desviou milhões de reais ao invés de querer mudar o foco da mídia falando da copa do mundo. Presta atenção gente político não dá ponto sem nó.

    • tambem acho. Tão querendo mudar o foco. Apesar de concordar que ela tenha que acompanhar estes gastos, com a copa.

  • Paulo Jose

    PESSOAL, PARECE QUE TALVEZ A DILMINHA ESTEJA MOSTRANDO QUE ESTÁ ALIADA A REDE GLOBOSSST, A RICARDO PEIXEIRA, A ORLANDO PILVA.
    É POR ISSO QUE ELA TÁ CALADA MEU AMIGO.
    ACHEI QUE ELA PODERIA SER UM MARCO NA POLITICA DO BRASIL, MAS ME ENGANEI E DESPERDICEI MEU VOTO. É LAMENTAVEL.
    NÃO QUERO SABER MAIS DELA E MUITO MENOS DO LULA.

  • Cheirando bem já não está, a gastança começou e quem vai pagar a conta todo mundo sabe.
    Vamos acompanhar de perto pessoal, para poder ter argumento de protestar no momento certo;

    PARTICIPE!!!!
    http://www.deolhonacopa.org

  • Eu falo em nome do povo. pra que se tabele os preços no brasil, caso comtrario a imflação esta de volta, com os salarios comgelados ok? isto é democracia? 1º lugar teriamos que cobrar 40% na arecadação de cada esporte, pra repasar esta verba pra previdencia pra que seja pago o salario integral pra quen se aposentar acima de 64 anos, com hospital e remedios gratis, pra não comprometer o seu aposento com tratamento de saude ok? temos que cortar aposentadorias pras familias dos marginais, bolças familias, seguroso desenpregos pra quem tem saude, porque no brasil falta mão de obra, pra que viciar o povo na malandraguem, tanbem gastar 1.600 a 5.000 com cada presidiario é uma vergonha ok?

  • Carlos Laranjeira

    Quer dizer que o GRANDE SPFC, exemplo de organização do futebol Brasileiro pegou verba da Lei de Incentivos para o esporte amador e fez o seu CT? Certo faz o Corinthians que está erguendo seu estádio com dinheiro público! Se um clube tem direito porque outro(s) não pode(m)?

  • Leandro

    Só para deixar registrado, pois li acima que a presidente não pode intervir na CBF por essa se tratar de uma entidade privada.
    Está errado. A Seleção Brasileira usa o nome do país, se apresenta pelo mundo carregando as cores da bandeira perante o hino nacional e usa o patriotismo como base para atrair investidores e patrocinadores. É uma entidade privada representando o estado, portanto o estado pode sim intervir na administração da CBF se assim o desejar.
    Abraços!

  • margreicy

    Não tenho muito a acrescentar aos comentários postados, apenas reforçar a ideia de que dinheiro público deve ser gasto em benefícios para a população e não em favorecimento desta ou daquela instituição privada. A grande quantidade de comentários demonstra o quanto, infelizmente, a organização da Copa de 2014 está mal encaminhada.

    • janca

      É o que penso, dinheiro público tem que ser gasto para benefício da população e não desta ou daquela instituição privada. Abs.

  • CAROS LEITORES, SOU MATEMÁTICO, ENTÃO VOU EXPLICAR AO MEU PONTO DE VISTA TUDO ISSO:

    PT + CBF (RICARDO ROUBAXEIRA) + REDE GLOBO x CORINTHIANS + FLAMENGO = * CORRUPÇÃO*

    obs:ESPERO TER SIDO CLARO, COMO A MATEMÁTICA É.

    • THE_KING

      Flamengo?????? Então pq o tricky ricky deu o titulo para o Sport?E Pq A Patricia Amprim bateu de frente com ele?

  • dj

    diga ao mano que faltou, dentinho,lulinha,chicao,emersom danilo,j henrique assim apos os vexames
    todos serao vendidos p/ o exterior.

  • O AQUIA

    HA MUITO tempo este ladrão ricardo texeira deveria esta na cadeia cuidado presidenta dilma não se misture a este ladrão

  • jsergio

    Ter uma copa do mundo no brasil e nao colocar o timao como anfitriao, seria uma injustiça,afinal um grande evento nessecita de um grande anfitriao, entao por tanto, vcs dos timinhos se comportem. ate mais.

  • Nilú

    João
    Eu não votei na Dilma.
    Mas ela está me surpreendendo positivamente.
    Só espero que consiga nadar contra a corrente, não será fácil.
    Nilú

    • janca

      Também acho que não será nada fácil. Duvido que ela consiga muita coisa, mesmo sendo a presidente do Brasil. Mas já é um começo. João

  • Maurício de Manaus

    Janca boa noite!
    Que excelentes ventos soprados sobre a Nação Brasileira; enfim, uma luz no fim do túnel…
    Dilma neles pessoal (essa corja de salafrários tem que ser expurgada da vida pública do nosso País! Muito bom! Como brasileiro, agradeço do fundo do coração esta iniciativa de nossa Presidenta! Que o Bom Deus a abençoe e a mantenha em retidão de propósitos, límpida e transparente, dando-lhe forças sobrehumanas, para gerenciar tudo, que tenha a ver com o assunto, da forma mais correta a favorecer o Povo Brasileiro…

    Torno a repetir, com todo orgulho, Dilma neles pessoal!

    • janca

      Boa noite, Maurício, mas pra ser sincero não acho que a coisa vai ser assim tão fácil, não. Veja o que ocorre no Ministério dos Transportes, por mais que a Dilma possa querer mexer há as tais alianças políticas e o PR continua comandando. No Esporte e na Copa não acho que as coisas serão muito diferentes, mas que a presidente tem que mostrar pulso, tem. Acho que a indignação _dela, imagino pelos relatórios que tem pedido_ e da população brasileira em geral é fundamental. Abs. e valeu pelo comentário, é bom ver alguém esperançoso, pois sigo pessimista, Janca

      • Janca acho que ela ta preocupada, porque esta bandalheira toda que sempre corre no brasil , e ela sabe como funciona, vai nós prejudicar mjuio a nossa imagem no exterior. E isto não é nada bom, pois ja temos a fama de corruptos incorrigiveis. Também não acredito em papai noel, mas a algum tempo temos vistos varios acontecimentos, que jamais tinhamos visto antes. Como prisão de politicos (vide maluf e outros), juizes, empreiteiros, enfim vemos a nossa policia federal e ministerio público funcionando (precisam melhorar mais claro). Até discordo quando falam que na gestão do lula e da dilma a corrupção aumentou. Acho sim que ela agora ta sendo exposta, com estas prisões, e ações da policia e do judiciario (que também tem que melhorar muito). Vamos torcer que continue assim e melhore. Eu acredito nisso. Sou um incorrigivel otimista. Até porque se não for assim tamos fudidos mesmo.

  • Excelente artigo, mas, honestamente, você acredita que esse gesto da Dilma é sincero, na verdade me parece mais político, a fim de eximir-se e mostrar-se preocupada com a ética e com o mal uso do dinheiro público, afinal foi o PT do padrinho político dela quem promoveu, por exemplo, o estádio no corinthians a despeito do Morumbi.
    Passa lá no meu blog e comente o post: “Vasco contra o Racismo – O Inicio do Gigante no Futebol” http://www.lanceactivo.com.br/samuel-farias/Blog/vasco-contra-o-racismo—os-primeiros-anos-do-gigante-no-futebol/76239

    • janca

      Eu imagino que ela esteja incomodada, Samuel, mas duvido que consiga fazer muita coisa. Ando pessimista com a Copa no Brasil, apesar de sempre ter defendido que recebêssemos grandes eventos como este. Abs. e parabéns pelo seu post sobre a história do Vasco, que é mesmo muito bonita. Grande abraço, João Carlos

  • confutebolando.blogspot.com

    por favor visitem meu blog. lá tem tudo e mais um pouco sobre futebol e uma informação bombastica!!!!

    confutebolando.blogspot.com

  • janca

    Ops, e não é que caiu o técnico da Argentina? Lá pelo menos a Copa América serviu para alguma coisa. Antes tarde do que nunca… Abs. a todos, Janca

MaisRecentes

Liberta vira obrigação



Continue Lendo

Cobranças no Fla



Continue Lendo

Santos na bronca



Continue Lendo