Campeão sem vitórias?



E se o Paraguai levar a Copa América sem vencer nenhum jogo no tempo regulamentar e tampouco na prorrogação? Não faz mal. Está de acordo com o regulamento? Está. Se isso acontecer, portanto, será absolutamente legítimo.

Sinceramente não consigo entender a discussão sobre se será justa ou não eventual conquista paraguaia.

Apesar de não entrar na decisão como favorito _imagino que a taça ficará com os uruguaios, que têm melhores jogadores e um time mais entrosado_, mesmo que empate novamente e também na prorrogação, se vencer nos pênaltis o mérito será todo do Paraguai.

Pois com três empates conseguiu passar para as quartas-de-final. Segurou o 0 a 0 contra o Brasil e levou a decisão para os pênaltis. Não tem culpa se converteu duas cobranças em três e os brasileiros perderam as quatro que bateram.

Depois empatou com a Venezuela e mais uma vez ganhou nos pênaltis. De forma legítima.

Os pênaltis fazem parte do jogo. Dependem do talento dos batedores _e de seu sangue frio e controle emocional, incluindo o do goleiro.

Portanto, se empatarem outra vez, agora com os uruguaios, mas vencerem nos pênaltis, nada mais justo que levantem o troféu. Pois, neste caso, não teriam vencido ninguém nos 90 minutos e na prorrogação, mas também não teriam perdido. E nos pênaltis obteriam sua terceira vitória consecutiva. Seriam os legítimos campeões jogando com o regulamento nas mãos. Para mim, sem discussão.



  • Dani

    É que todo mundo gosta de ver o copo mais vazio do que cheio, João. Pense bem: todo time que entrou na Copa América sabia disso, que podia ser campeão sem vencer. Também acho que ganha o Uruguai, mas se der Paraguai nos pênaltis eles vão ter sido mesmo legítimos campeões. Campeões invictos e além do mais bom de pênaltis. Dá-lhe Paraguai e vamos deixar de desvalorizar a Copa América e parar de justificar nossa incompetência culpando os outros. Caímos fora porque merecemos, não ganhamos nenhuma vez do Paraguai e ficamos naquele 0 a com com a Venezuela que nem futebol tem. Vocês viram ontem o baile que ela levou do Peru? Do Peru, santo Deus? Vamos pensar e parar de reclamar, gente.

  • Pedro Toledo

    Campanha fora Teixeira e fora Mano começando a dar resultados.

  • Pedro Toledo

    Tá foda. Uruguai e Paraguai péssima transmissão da Sportv. Criticam o juiz mas ficam meia hora pra decidir se foi pênalti no começo do jogo para o Uruguai, preicsam ver dez vezes a mesma imagem. A equipe principal com o Milton Leite deve ter voltado pro Brasil, sobrou o chato do Luís Carlos. Fluminense ed Palemiras com o CAio também não dá. Ele fala o Fluminense tem que VIM mais. Não é VIR? O estado do gramado de Volta REdonda tá pior que o do jogo do Brasil com o Paraguai. A BAnd reclama com o árbirtro que vai fazer relat´roi, a Globo faz media porque é dona do Brasileirão. Tá foda. Pra mim ta foda.

  • janca

    Aconteceu o previsto. Deu Celeste!!! Título mais do que merecido para um país que volta a figurar entre os grandes do futebol.

  • Acho bom. Precisamos fortalecer o futebol sulamericano, e só brasil e argentina é muito pouco. Outras seleções tem que se fortalecer e melhorar seu futebol. E parece que ja estão melhorando. Parabens ao uruguai e porque não ao paraguai também? Este jogou com o que tinha pra oferecer, fez o que lhe foi possivel no seu limitado futebol, e deixou uma lição para argentinos e brasileiros. Futebol é bola na rede, não interessa se no jogo normal, prorrogação ou penaltis. Meu timão perdeu, mas jogou bem, como o cruzeiro. Parabens, como ja comentei, venceu quem fez mais gol, ou seja 1. Fui

    • janca

      É isso aí, seja em relação ao Uruguai, seja em relação ao Corinthians, que perdeu, mas deixou o campo aplaudido. A torcida reconhece quando um time se esforça. Abs.

MaisRecentes

Nova zaga são-paulina



Continue Lendo

O futuro de CR7



Continue Lendo

Luxa sob pressão



Continue Lendo