Os estádios para a Copa



As obras do estádio de Manaus são as mais avançadas entre as cidades-sede da Copa de 2014. Elaborado pela LCA, uma das principais consultorias econômicas do Brasil e tendo como fonte o Portal 2014, o estudo mostra que 35% das obras do estádio no Amazonas já foram feitas.

Sem dados sobre os estádios de Curitiba e Natal, cujas obras ainda não estão oficialmente definidas, o estudo, que me foi encaminhado pelos economistas Bráulio Borges e Francisco Pessoa, ambos da LCA, aponta Brasília  em segundo lugar, com 33% das obras no estádio desenvolvidas até aqui. Ao lado de São Paulo, Belo Horizonte e Fonte Nova, a cidade é uma das candidatas a receber o jogo de abertura da Copa, tendo apoio nos bastidores do Ministro do Esporte, Orlando Silva.

Cuiabá e Rio de Janeiro, que investe cerca de 1 bilhão de reais no Maracanã, estão com 20% das obras prontas, à frente de Salvador (18%), Belo Horizonte e Porto Alegre (15% em ambos os casos), Recife (10%) e Fortaleza (5%).

Em último lugar aparece São Paulo (apenas 1%), cidade que terá como estádio o Fielzão, cujas garantias para a construção nos padrões da Fifa já foram dadas à entidade. Com isso os paulistas acreditam que serão a sede do jogo de abertura. Anteontem o governo do Estado, representado por Geraldo Alckmin, disse que arcaria com os custos de até 70 milhões de reais para colocar e depois retirar 20 mil assentos, ampliando, durante o Mundial, a capacidade do estádio de 48 mil para 68 mil lugares como querem CBF e Fifa.



  • rodrigo

    Para ser sede da abertura, não basta o estádio. A cidade tem que ter uma baita infra-estrutura receptiva de turistas, como leitos de hotéis .

    • Renan

      São Paulo tem o maior número de leitos de hotéis, maior infra-estrutura que qualquer outra cidade do Brasil, isso é fato!

      • Francisco

        Ha, ha, ha!!! São Paulo pode ter o maior número de leitos de hotéis, maior infraestrutura que qualquer outra cidade do Brasil, como disse você, Renan, mas não tem estádio para a Copa. Falando francamente, a cidade não se preparou, apostou no Morumbi e se deu mal com a Fifa e a CBF. Essa é a verdade!

        Tem mais… Itaquera é longe pra dedéu, não tem um hotelzinho pulgueiro sequer no bairro ou imediações e o estádio hoje se resume a um terreno baldio em trabalho de terraplenagem. Haja infra-estrutura para chegar a esse lugar…

        • Bom Senso

          Francisco,

          vc está falando algumas besteiras. O Morumbi não se deu mal com ninguém, os dirigentes das entidades citadas boicoratam o estádio. É bem diferente. E também o Governo, em todas suas esferas (Municipal, Estadual e Federal), nunca apoiou o Morumbi como sede da forma como deveria ser feito.

          Outra coisa, existem hoteis próximos a Itaquera sim, afinal, Cumbica é próximo a Itaquera e exitem vários hotéis próximos, nenhum que pode-se ir caminhando, mas, em nenhum estádio de São Paulo existe hotel de onde você ir caminhando.

          Para finalizar, está muito claro que, SE esta copa for realizada mesmo, será o maior rombo que o Brasil já presenciou, desde que Portugal levou embora todo ouro, madeira, e outras coisas daqui!!!

          Abs

          • Jan

            Eu trabalho em Guarulhos e moro a uns 10 minuto do estadio que vai ser construido , só para vc ter uma noção nesta copa passada eu levava de carro quase duas horas por causa do congestionamento para assistir os jogos.
            Para percorrer 10 km.
            Imagine os turistas para assistir os jogos da tarde , por não ter nenhuma rede de hotel perto. Vão ter de acordar e tomar o café da manhã e rua.
            Senão não assite o jogo

        • Kell

          Morumbi é mais longe do centro de São Paulo do que Itaquera…..
          Itaquera tem metro… Morumbi NÃO…
          Por favor não reclame com fatos irreais…

          • fernando luiz romero

            conforme nosso amigo bom senso, realmente o morumbi foi boicotado , independente do corinthians construir seu estadio, ricardo teixeira faria a copa no palestra na arena barueri, como nosso primeiro amigo disse que zona leste nao ha hospedagem, deve estar falando da zona leste do rio ou algo parecido, a copa do mundo deve ser um fiasco para a seleção, mas hoje vemos nosso dinheiro sair pelo ralo com muita corrupção, porem agora teremos com corrupção, algo que ficara em troca, o amigo nao conhece zona leste, nao conhece geografia, e nao sabe a importancia que tera o crescimento desta regiao, para todos em sao paulo , nao so para os moradores deste, ou seja, independente do fiasco, nao vejo nenhuma cidade com estrutura para abrir nem encerrar a copa , que são paulo, ou vc vai dizer que existe infraestrutura no rio, alem de hoteis e favelas, translados, por la é piada.

          • Israel Joseph Reis

            é mass itaquera naum tem estádio…

        • mauro

          Dois detalhes, que espero que o povo de São Paulo não se esqueça para as próximas eleiçoes:
          1) O mau caratismo e a falta de palavra do governador que disse que nãp poria dinheiro público em estádio, e está fazendo o contrário;
          2) A total falta de infraestrutura para se chegar a Indioquera, onde está sendo construido o
          Favelão, ou Maloqueirão, ou Indioquerão, como queiram, pois com metro ja hiper saturado e Radial Leste totalmente congestionada em qq dia da semana. Haja dinheiro público escoando pelo ralo, em vez\ de melhorar escolas, segurança e hospitais. Movimento popular urgente para parar essas merdas todas.

          • RONALDO

            HAHAHAHA RSRSRSRS DOR DE COTUVELO RARARA!!!

          • Celso

            VC SÓ PODE SER UM FILHO DA P. ÍNDIO TEM NA SUA CASA JUNTO COM SUA MÃE CORNO MANSO SAFADO….

        • Evandro

          Itaquera está a 30 min. do centro de São Paulo e tem 1 estação de metrô NA FRENTE do estádio

        • fabio rodrigues dos santos

          kra, com certeza vc é bambi,,, se a abertura fossi no panetone, kom ccerteza seria tudo normal,,, mais komo é no fielzaum,,, vcs kolokam 1000 defeitos,,, mas naum tem nada naum,,, a abertura será no fielzaum mesmo kom ódio de todos vcs anticorinthianos,

        • DENTE

          CALA A BOCA !

      • marcelo curitiba

        Eu sinto vergonha de ver Copas sendo abertas em Berlin, Paris e Joanesburgo… e aqui vão abrir num suburbio q nem posto policial tem.

        vergonha!!

        ps. estádio não muda lugar no Brasil… veja pelo Engenhão um baita estádio mal localizado diem os moradores só ter piorado a região.

        • Allan

          Até onde eu sei, o Stade de France, palco da sua abertura em “Paris”, é subúrbio da capital pariense, assim como o Soccer City, palco de abertura do Mundial 2010, o que mostra o deslocamento da construção de novos estádio, em especial palcos de Copa do Mundo, dos grandes centros das cidades-sedes, para o entorno, então, deveria pesquisar pra falar.

          • leandro

            Mais ai vc ta falando de pais da europa meu caro e nao de um pais quebrado igual o nosso que so sabe cobrar impostos e roubar tudo pra eles , ja to ate vendo o rombo que vai ser na construcao do estadio de itaquera , antes diziam que nao ia ter dinheiro pulbico , agora ja dizem que vai , e vc acha que o dinheiro vai sair de onde .

          • ANDERSON

            O LEANDRO PORQUE NÃO PEGA SUAS COISAS E VAI PARA FRANÇA, INGLATERRA OU QUALQUER OUTRA PORCARIA DE PAIS EUROPEU, SE O BRASIL É TÃO RUIM PEGA UM AVIÃO E SOME, SABE O NOSSO PAIS É ESTA MERDA POR CAUSA DE SUJEITOS COMO VOCÊ QUE CONSIDERAM SEU PAIS UM LIXO, FICAM PAGANDO PAU PARA EUROPEU, AMERICANO ETC… VAI EMBORA GARANTO QUE NÃO FARÁ FALTA AQUI, SOU CORINTHÍANO E NÃO SOU A FAVOR DO GOVERNO COLOCAR DINHEIRO EM ESTADIO, MAS NEM PARA O CORINTHIANS, NEM AMAZONAS NEM LUGAR NENHUM, SE TIVESSEM ME PERGUNTADO DIRIA QUE ERA A FAVOR DE COPA NA P.Q.P, MENOS NO BRASIL, NO FUNDO VAI SERVIR PARA CLUBE VENDER JOGADOR, CONSTRUTORA, POLÍTICOS, ETC ENCHER O BOLSO, SOMENTE ISSO, OU VÁ DIZER QUE DIVIDIR EM DOZE SEDES NÃO É PARA FAZER MAIS OBRAS SUPERFATURADAS, TEM ESTADIO QUE VAI CUSTAR 400 MILHÕES, TEM ESTADIO QUE VAI CUSTAR MAIS DE UM BILHÃO SÓ PARA REFORMAR, AGORA ME DIZ É TAO DIFERENTE O PREÇO DO CONCRETO NO BRASIL, ACHO QUE SÃO PAULO PODERIA SIM TER ABERTURA MAS PODERIA TER UMA SEDE NO MORUMBI OUTRA NO PACAEMBU, OUTRA NO PARQUE ANTÁRTICA, E OUTRA PORQUE NÃO NO ESTADIO DO CORINTHIANS SE SAIR, NO RIO PODEIRA TER MAIS DUAS OU TRÉS, MAS NÃO PREFERIRAM DIVIDIR PARA ROUBAR MAIS, E OS TONTOS BRASILEIROS FICAM PREOCUPADOS SOMENTE COM O CORINTHIANS, QUE PARA MIM SÓ ESTA FAZENDO SUA PARTE OU SEJA SE POUCOS VÃO MAMAR PORQUE NÃO ARRUMAR UM TETA E MAMAR NOS NOSSOS IMPOSTOS, E NÓS CONTINUAMOS A SER IDIOTAS TORCEDORES, BRIGANDO POR NADA

          • Wagner

            Alguém dá um mapa e explique pro leandro ai que o Soccer City, palco da abertura do Mundial de 2010, fica no suburbio de Joanesburgo na Africa do Sul e não na europa…

        • Jhonatan

          Hoje, nenhuma cidade Brasileira está pronta pra receber a Copa. Até 2014 quem sabe talvez a situação melhore.
          Quanto a São Paulo e quanto a Itaquera, acho que estamos tendo um enorme preconceito.
          Pra quem não se lembra, o estádio de Joanesburgo, fica próximo a periferia de Soweto, na Africa, um lugar bastante complicado.
          E Lembrem-se também que o este mesmo estádio quase não ficou pronto a tempo.
          E mesmo assim a Copa aconteceu

          • Rafael

            Amigos,
            esse negócio de construir em periferias é regra no mundo todo. ou agente reforma estádios que estão localizados em regiões “mais desenvolvidas”, com infraestrutura ou agente constrói em regiões menos estruturadas, já que nas regiões desenvolvidas não há espaço!

        • Valmir

          O Engenhão tem melhorado cara, não sei se você é da região.

          O que mata é a porra desse governo FDP (desculpem o linguajar) tem obras que tão começando agora, de viadutos e expansão de ruas que deveriam ter sido feitas antes do PAN!!!!!

          O problema desse país é que faz atrasado e faz só o suficiente para funcionar depois que os moradores que se fodam!

          Depois que o Engenhão se tornou o principal estádio do estado (temporariamente) perceberam que não dava para manter o “deixa como está que funciona”.

          A obra mais importante eles não fizeram as da malha viária, algo semelhante com o que estão fazendo em Bonsucesso (sem sentido algum essa obra por lá).

          Expansão das ruas? Não acredito que só pensaram nisso anos depois da construção!!!!

          A melhor ideia não funcionou né, de que a Goiás e Arquias se tornassem a “Radial Oeste” do Engenhão…

          Infelizmente! Sem dúvidas a mesma coisa acontecerá com o Itaquerão só que será pior porque tudo indica que o Corinthias será PROPRIETÁRIO de um patrimônio público. O Botafogo tem aluguel a posse é do estado né.

          • sandro r vitor

            Tem um monte de gente dizendo que o Corinthians irá usar dinheiro público p/ o estádio. Não que eu concorde em usar, mas quem não vai usar? Tem tem cacife para bancar um estádio no Brasil? Outra coisa mto importante são os São Paulinos (c/ td respeito q merecem, ñ gosto de conflitos e respeito à tds) q dizem q o Corinthians usará dinheiro público e q o lugar é horrível. Esqueceram ou não sabem que o Morumbi foi construido c/ dinheiro público e q foi conseguido pelo pres.adm da época Laudo Natel q tbém foi prefeito e q o lugar era ermo e estava-se começando investimentos imobiliários. Mto diferente do q é hj não é!? Em 1956 o pref. Wladimir Toledo Piza promulgou uma lei q deu ao S Paulo uma quantia de CR$ 10.000.000,00 p/ construção do estádio, ou seja, parte do dinheiro.

        • Giuseppe Wagner

          Quanto preconceito desses imbecís totalmente PARCIAIS!!!! tsc tsc

          Saibam q com a construção do estádio do Corinthians toda a região será beneficiada em desenvolvimento, e a estrutura em todos os aspectos daqui até a copa, será outra realidade, ignorantes!!!!

          • Douglas

            Que bosta! Nego é muito alienado mesmo. Achando que a região vai se desenvovler pq vão construir um estádio la. Deveriam construir um hospita, uma escola, um delegacia ou uma prisão gigante, isso, sim! Um estádio – e com dinehrio publico ainda!?? Brincadeira! Só um monte de alienado mesmo pra achar isso normal!

        • O GRANDE

          Meu caro, eu também sou de Curitiba e não é porque o Couto Pereira e a Arena Kiocera ficam na região central que você pode se achar …,afinal o centro de Curitiba já foi tão somente o largo da ordem e mais adiante; onde hoje está localizado o Shopping Estação e suas adjacências(rede ferroviária),o resto era tudo subúrbio(arredores de cidade ou qualquer povoação).Além disso,para seu conhecimento,a região de Itaquera em São Paulo tem mais do que o dobro da população de Curitiba;tem posto policial sim,e mais, tem até metrô,coisa que nem no “centro” da nossa querida Curitiba vai existir tão cedo.Me desculpe, mas não dá pra comparar a realidade de uma cidade como São Paulo com a nossa provinciana Curitiba.E quem o faz ,ou não conhece São Paulo ou é muito pretensioso…,algo muito comum nos habitantes da nossa querida e linda Curitiba.

          Abs.

        • flalaor

          quanto preconceito seu tem que ser paranaense mesmo o que tem ai tem futebol acho que nem time tem vc queria que fosse ai nessa cidade nojenta, vai me desculpar meu caro pra mim vc é um babaca sem informação chucro do interior, com todo respeito que eles merecem por que a grande maioria naum e como vc aqui tem metro ai tem vc sabe o que isso 15 min do aaeroporto se é que vc sabe o q é um aeroporto né agora cuida da sua cidade esculhambada ai que nem gente pra trabalhar tem que a gente cuida daki

        • fernando luiz romero

          pelo que sei o suburbio do brasil, fica na regiao de baixo, nao confunda sua cidadezinha com um bairro de sao paulo, vcs tem sim vocação turistica, para cvc´s da vida , nao para pleitear uma copa, coritiba é a famosa frase, “por fora bela viola, por dentro pao bolorento. Nao fale besteira, vc nao conhece nada sobre onde sera feito. Nao sou da regiao, moro no interior, mas sou nascido e criado na regiao norte, porem conheço bem tudo isso,e posso falar, ja vc nao deve conhecer bem nem sua rua, nao va na onda dos outros, leia mais, aprenda mais .por favor

        • Celso

          AQUI NÃO TEM POSTO POLICIAL PQ AINDA NÃO FOI PRECISO, MAS , PODE DEIXAR QUANDO VC E SUA FAMÍLIA VIER NOS VISITAR TEREMOS UM CAMBURÃO TE ESPERANDO SEU SAFADO…

        • thuiba rocha

          Se vc sente vergonha vai morar lá,faça com muitos que não ajudam nosso pais e ficam pagando pau pra cidade dos outros.amo o BRASIL E principalmente a cohab 2 de Itaquera.

      • Marcus Vinicius

        Sim para uma Copa do mundo e Olimpíadas não basta ter hotéis e sim ótimos hotéis, isso só o Rio de Janeiro possui… Copacabana Palace, Windsor Atlantica, Windsor Barra, JW Marriot, Fasano, entre outros e lembrando que o Eike Batista o 8° homem mais rico do mundo comprou e está reformando o hotel gloria que será o único no brasil 6 estrelas……. então como eu dizia não adianta quantidade e sim qualidade, ótimos serviços, pessoas qualificadas.

        • Marcio

          Só o RJ possui??kkkkkkkk

          Quer que eu começe a falar os que tem aqui em SP?

          Hilton, Hyatt, Fasano, Transamerica, Cesar Park, Sheraton entre varios, quer uma dica? Entra na decolar.com que acho que vai aparecer alguns 5 estrelas.

          Abraço

          • dan sev

            e TEM muito mais….. na modesta SP.
            somente FIVE STARS (5*) e redes como:

            ACCOR, MOFARREJ, PORTO BAY, EMILIANO, FASANO (o original, sem franquias), MAKSOUD PLAZA, CROWNE PLAZA, WTC, ESTANPLAZA, UNIQUE, THE ROYAL PALM, FORMULE ONE….ENTRE TANTOS OUTROS….

            Mas o tal que acha que só o RJ tem Hotel, lógicamente nem sabia disso…
            Afinal nunca ficou em nenhum desses…coitado..
            É CADA COISA Q EU VEJO…..

        • flalaor

          conccordo acordos cm traficantes deviam criar um eslogam pro rio, conheça a cidade e seus arrastçoes que tal fazer um tour pela rocinha, alemão, cidade de deus, esses lugares maravilhosos que tem ai orgulho de todo brasileiro sem contar os hospitais de primeirissimo mundo onde quartos sao chamados de macas rio de janeiro se parar pra olhar mesmo é uma vegonha pra nação so aparece na midia em roubos invasões e outras coisas mais isso sim é qualidade de serviço

        • mauro

          Sou da area de turismo e vou te contar uma coisinha: VOCE É UM IGNORANTE TOTAL NESSA AREA.
          o rIO DE jANEIRO, TEM 1286 QUARTOS DE HOTEL CATEGORIA CINCO ESTRELAS;
          SÃO PAULO, TEM 8350 QUARTOS DE HOTEIS CATEGORIA CINCO ESTRELAS. NÃO É NO ESTADO DE SÃO PAULO, É NA CIDADE DE SÃO PAULO
          O RIO DE JANEIRO DISPOE DE 8000 QUARTOS DE HOTEL;
          SÃO PAULO TEM 46.000 ( EU DISSE: QUARENTA E SEIS MIL QUARTOS DE HOTEL)
          JW MARRIOT, WINDSOR ATLANTICA E POR EXEMPLO O PESTANA, TAMBEM NA AVENIDA ATLANTICA, NÃO SÃO CATEGORIA CINCO ESTRELAS, VIU?

        • fernando luiz romero

          e favelas, esqueceu meu amigo,

      • edy

        Olá caro Renan o que adianta ter todos esses recursos de hotéis, e continua com uma infra – intrutura de péssima qualidade. É só vc ver que durante mais de 10 anos o mêtro não saiu de 70km enquanto na Europa e EUA tem mais de 200km de mêtro. O que adianta ter tuda essa ”infra-estrutura”, que a cidade não consegue se estrutura nas coisas mais básicas para o cidadão:
        Saúde de qualidade, mobilidade urbana, seguramção e uma educação de excelência.
        Pense nisso mano!!!
        Edy de sampa.

        • fernando luiz romero

          É isso ai, tem que ser realista, alias, a fifa que se dane, ela que deveria pagar para vir para cá, as sedes deveriam ser distribuidas pelo que representa seus clubes ao brasil, e nao ao contrario, quanto a infraestrutura, o rio fica devendo sim, dormir sera a ultima coisa que os turistas vao fazer na copa, segurança, saude, educação ( que não é o forte da cidade ) é mais necessarios do que berços para os turistas que vem assitir jogos, se embreagar e farrear,

          acordo carioca

    • josue

      pois é! são paulo tem estrutura! e o estádio do corinthians vai sair!

    • Renato

      E isso Brasília não tem. Sem evento nenhum, a lotação dos hoteis na cidade chega a 100%, e não há nenhum investimento à vista. O governador daqui tá delirando.

      • Hélio Teixeira

        Amigo, acho que vc não conhece Brasília pra falar de Estrutura… em termos de urbanização é junto com Curitiba a única cidade descente desse país. E só pra vc ter uma idéia a rede hoteleira cresce a a todo vapor e com um detalhe que nenhuma cidade no mundo tem, 80% dos hotéis estão a 1 km do estádio e temos o maior estacionamento do Brasil. Eu ao contrário conheço esse lixo de cidade chamada São Paulo, cujo o estado é maravilhoso, mas a cidade um lixo.

        • Eduardo Costa

          Engraado esse tal de Hélio fazer um comentário desse, eu conheço Brasilia e tirando onde fica os politicos o restante é so favelas , e não tem como comparar a infraestrutura da 3 maior cidade do mundo com essa provincia que é Brasilia, alias que tendo voce como morador se faz jus.!!!
          A cidade mais rica é a mais preparada!!!

          • Rafael

            Hahahahahha
            Esse Eduardo é um piadista.
            Se em Brasília “tirando onde fica os politicos o restante é so favelas” o que dizer de São Paulo??? Onde fica o estádio que São Paulo quer como abertura da Copa??

          • fellipe pastori

            Senhores, que São Paulo é maior e mais rica isso é fato, que a falta de estrutura para receber os jogos da copa também são um fato. Imagina ter que se deslocar de congonhas ou campinas para itaquera?
            Sou morador de Brasília e acredito que ela sim tem maiores condições de receber a abertura, nossos hoteis estão mais próximos, nossas vias de acesso são melhores, possuimos o maior efetivo policial por habitante do Brasil ( além de ser os melhores remunerados) e principalmente o povo de Brasilia merece receber a abertura, pois somente na copa conseguiremos lotar esse elefante branco que estão construindo. Pode ser bonito e moderno, mas não atende a realidade do futebol local.
            Quanto o fato de falar que em brasilia tirando “aonde ficam os politicos tudo é favela”, tenho certeza que voce não andou por Brasilia. Somos a maior renda percapita do Brasil, se Brasilia se fosse uma nação independente teria o PIB igual ao da Suiça, quanto a nossa pobreza, sim ela existe, mas “nossas favelas” (estrutural, itapuã) não se comparam em estrutura ( agua, asfalto, rede de esgoto…) a ruas de tiaquera. Nossas favelas estão bem afrente de várias regioes motropitanas de SP.

          • Bom Senso

            Senhores,

            não tem como comparar as 2 cidades, pois são 2 realidades distintas. Eu conheço bem as 2 cidades e digo que ambas poderiam receber a abertura, assim como BH.

            O grande problema é o dinheiro gasto para construir um “elefante branco”, conforme dito pelo amigo, estádio com dinheiro público, arquibancada móvel, etc, etc!

            Vcs estão de brincadeira. A Copa só poderia ser realizada no Brasil se este tal de Ricardo Teixeira não estivesse no comando, pois, a palhaçada está fora de qualquer limite!!!

            Se em Brasilia ficará um elefante branco, imagine em Manaus, Cuiabá, Natal…….

            Mas entre tantas besteiras faladas, dizer que Sampa é um lixo é no mínimo, um sacrilégio de quem nunca conheceu esta cidade. O mesmo que dizer que Brasilia é uma provincia!

            Abs

          • pedro

            Realmente, sao paulo e uma cidade tao espetacular que qnd as delegações estrangeiras forem ficar hospedadas sera feito um acordo entre governo, prefeito/governador, com o PCC para que nao haja assaltos, assassinatos entre outras coisas “boas” que a TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MUNDO TEM!!!!! Eduardo, fala ai oq vc conhece do DF???????

          • Marco

            Não se esqueçam que em SP não pode chover…….e dizer que lá tem infraestrutura? NENHUMA CIDADE BRASILEIRA POSSUI O MÍNIMO DE INFRAESTRUTURA, SE COMPARADAS COM AS CIDADES EUROPÉIAS….isso sim é fato.

        • Adalberto Salomão Mitne

          Lamentável seu comentário. Como pode chamar uma cidade toda e, consequentemente, todos seus habitantes de “lixo”?
          Sinceramente, lamento seu comentário.
          Abraços e bom dia.
          Adalberto S. Mitne, paulistano da gema, orgulhoso da missigenação, pujança econômica, riqueza gastronômica e cultural e vocação empreendedora do povo desta São Paulo maravilhosa em suas qualidades e guerreira nas dificuldades.
          Non Ducor Duco.

          • dan sev

            Non Ducor Duco.

          • Matt Almeida

            Non Ducor Duco.

          • jeison

            NOM DVCOR DVCO

        • Fernando

          Caro Hélio Teixeira,

          Pelo seu texto, você mora no lugar certo. Parabéns!

        • O GRANDE

          Brasília só tem banda de Rock e políticos…,então tem algo que presta,adivinhe o quê???

        • Paulista

          Podem fazer estadio onde for, os politicos não estão preocupados com isso, e sim o quanto vão levar de tudo isso esse Ricardo Teixeira, Orlando Silva são dois ladroes! O São Paulo Futebol Clube se orgulha por não fazer parte dessa mafia

        • Rafael

          só uma pergunta, brasília tem metrô?

          • LUIZ

            eh claro q tem e as demoram menos de uma hora!

        • Alexandre

          Sr. Helio, como e que pode vc falar isso de São Paulo. Uma das maiores cidades do mundo, tudo aqui e o melhor que se tem nesse pais infestado de bandidos, pessoas sem carater, que a unica coisa que querem na vida e se dar bem em cima dos outros.
          Essa cidade que vc chama de a unica descente desse pais e o paraiso dos bandidos, mal carater, corruptos, pessoas que estragam esse pais. Eu ficaria feliz se caisse uma bomba atômica nessa merda.
          Imagine o que seria desse pais se não existisse São Paulo, uma cidade que esta entre as melhores do mundo. Os melhores restaurantes do mundo estão aqui, a cultura, a miscigenação, as pessoas que querem trabalhar de verdade vêm para ca, o que sustenta essa merda de pais e a nossa cidade
          Por tudo o que vc disse sobre São Paulo, so posso chegar a uma conclusão, vc merece morar ai.

          • Esse Alexandre fala muitoa besteira. Brasilia é composta de uma população honesta, trabalhadora e culta como quase nenhuma outra cidade desse País. Os corruptos, bandidos, mal caráter e outros escórias da sociedade que aqui se encontram, são aqueles que pessoas desinformadas como o Alexandre e outros péssimos eleitores de São Paulo e dos outros Estados do Brasil elegem e mandam para cá, aonde aqui ficam apenas tres dias na semana cuidando dos seus interesses e dando bananas para os que os elegeram.

        • Julio Cesar

          Hélio, não te conheço não sei quem é você mais pelo seu comenterio já vi que você é uma pessoa completamente desprezivel, moro em São Paulo, Zona Leste, Itaquera a 15 minutos de onde será construido o estádio. Fica fácil pras pessoas que nunca presenciaram comentar sobre o lugar, ficar assistindo o Datena fazer reportagens sobre drogas e assassinatos na região, só não se pode esquecer que isso acontece em todo lugar, São Paulo é um lugar maravilhoso, Itaquera é um bairro bom com a maioria da pessoas honestas trabalhadoras, e pelo contrario do que todos pensam muitas pessoas lá tem um alto padrão de vida, a unica diferença é que optaram pelo baixo custo de vida ao inves de ir se iludir em bairros com renome. Aqui em São Paulo o povo é trabalhador se esse lixo de País vai conseguir sediar alguma coisa é porque esse estado da onde vos escrevo tem capacidade economica para alavancar todo o país, não conheço nenhum outro estado, por isso não vou ficar blasfemando sobre uma coisa desconhecida, a unica coisa que eu sei é que em brasilia tudo que se tem é em pról dos politicos que ali vivem, e que roubam o dinheiro do povo. Alias eu prefiro ver o meu dinheiro sendo empregado em uma obra que vai beneficiar a região vai alavancar de alguma forma o bairro do que ver ele entrando no bolso de politicos safados vizinhos seus.

        • mauro

          bRASILIA, É UM LIXO EM TERMOS DE ESTRUTURA PARA TURISMO. O QUE DEVERIAM CONSTRUIR BASTANTE EM BRASILIA, É PRESIDIO, PARA GUARDAR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NA CADEIA. SIMBOLO DA CORRUPÇÃO E FALCATRUA NO BRASIL.

        • thuiba rocha

          Uma pergunta,que tamanho tem Brasilia perto de SP?

      • Marcelo

        Brasília tem uma estrutura que pode não ser a maior, mas com certeza é a melhor e conseguiria atender a todo o publico da copa de todos os países com certeza e tudo issi do lado do est´padio, quem quiser ir a pé vai pois tudo é do lado, e se chover como fica em São Paulo o pessoal vai de barco pro´estádio?

        • Marcio

          Estão falando de Itaquera, mas vou fazer uma pergunta pra vc´s, onde fica? para de falar besteira e parar de ver um pouco TV e voltar a realidade. O cara falar que se Brasilia fosse independente ia ter o PIB igual o da Suiça, imagine então SP, seria país de primeiro mundo, sem os imigrantes brasileiros que enche a rodoviaria do tiete chegando todo dia atras de emprego, os favelados dai vem procurar emprego aqui, para de falar besteira. Pra mim SP, PR e RS poderia ser outro País.

      • fernando luiz romero

        Desculpa meu amigo, mas o carandiru nao tinha evento nenhum e tambem estava superlotada, o que brasilia oferece hoje é o turismo de corrupção, dai a lotação

    • ESSE JANCA NÃO É O MESMO QUE ALGUMAS SEMANAS DISSE QUE O FIÉLZÃO NÃO IRIA SAIR DO PAPEL? RS,RS,RS.

      • janca

        Não disse isso, disse que corria o risco se o Kassab não recuasse, como recuou. Liberou o pacote de isenção fiscal de 420 milhões de reais para o Corinthians mesmo sem ter a garantia de que será o palco da abertura da Copa. Se vinculasse uma coisa à outra correria o risco, sim. Mas já não corre. E deve ser o palco de abertura da Copa, pois deu todas as garantias à Fifa e o governo do Estado anteontem anunciou que vai bancar até 70 milhões de reais para ampliar a capacidade do estádio durante o evento para 68 mil torcedores. Abs. pra você, Marco Antonio, Janca

        • ATÉ SERIA INTERESSANTE ATRELAR OS ISENÇÃO FISCAL A ABERTURA DA COPA MAS ACHO QUE COM O APOIO DO GOVERNO FICA MAIS FÁCIL TRAZER A ABERTURA DA COPA PARA SÃO PAULO.TUDO DISCUTIDO E DENTRO DA LEI E FOI BOM VC CITAR QUE OS 20 MIL ASSENTOS VÃO SER COLOCADOS DURANTE A REALIZAÇÃO DA COPA.PORTANTO O CORINTHIANS NÃO VAI SE BENEFICIAR.

          • Bom Senso

            Já se beneficiou com R$ 420 milhões! Num tá bom??????

            Abs

          • fernando luiz romero

            a isenção fiscal, deveria ser estendia a todas as sedes da copa, seria mais justo, pois como nao so o corinthians se beneficiou mas toda uma regiao de um estado que sempre foi tratado como gente apenas nas eleições

        • Fala Muito, Fala Muito, Fala Muito!!!

    • Marcao LHP

      O q importa é nosso estadio construido com dinheiro publico!! Vai curintia

      • Paulo

        enquanto o seu suposto estádio esta ficando pronto com dinheiro publico vc está ficando sem escola sem Hospitais é por isso que que esse pais não vai para frente as pessoas se preocupam mais com um time de futebol do que com a vida que estão levando!!!

      • Rafael

        não se esqueça dos empréstimos com o BNDES… nego acha que vem de graça….. é EMPRÉSTIMO!
        ao fim da copa, as dívidas do corinthians vai passar de 200 pra 800 (contando os juros)… abraço sabichao!.. acha que tá tirando onda!

    • deibison

      e o seguinte o morumbi divia ser sede da copa mas não a cbk quer fica gatando com estadio novos qui custa por o morumbi e um bom estadio e ja ta pronto so basta da uma reforma

    • PACELLI LIRA

      ESSE DOIDIM QUE ESCREVEU ESSA MATERIA TA MAIS POR FORA QUE BUNDA DE INDIO. DIZER QUE O CASTELAO TEM SOMENTE 5% DE OBRA CONCLUIDA, É SEM DÚVIDA FALTA DE CONHECIMENTO OU TEM OUTRAS INTENÇÕES….TE ATUALIZA MANÉ…..

    • Cristovão

      Qual cidade tem mais infra-estrutura do que São Paulo? Acho correto a abertura ser aqui.
      Obs.: Para ir até Itaquera, existem Metrô, Trem, Ônibus. Para o Morumbi só tem Ônibus…

      • Tricolor

        Aí Cristóvão Mané… Em 2014 a estação de Metrô São Paulo – Morumbi já estará inaugurada… Já que vc quer comparar a realidade atual do estádio do tricolor com o do Isentão, então vamos comparar a situação atual no geral… Tenta marcar uma partida de futebol “hoje” no Morumbi e uma no “Isentão”… Com certeza vc vai chegar fácil no Isentão, mas vc vai conseguir ver seu timeco jogar lá?
        Sem mais…

  • REnato Ferraz

    Concordo, não acho que itaquera ofereça esta infra-estrutura…

    • NÃO É ITAQUERA QUE OFERECE ESTRUTURA E SIM A CIDADE DE SÃO PAULO QUE É MAIS PREPARADA PARA RECEBER A ABERTURA ,ISSO É FATO.

      • Marcelo

        todo mundo reclama dos politicos que robam muito que se enchem de dinheiro mas vc e muita gente quer que isso aconteça, como pode uma pessoa querer sediar a copa e saber que o estádio vai ser construido com dinheiro publico, não todo mas uma parte com muito dinheiro publico, estamos falande de alguns milhões de reais, vc concorda com isso? é isso que vc realmente quer?

  • rudson

    com dinheiro publico qualquer um pode ter o jogo de abertura assim como o fielzão
    que tem 90milhoes pra contratar teves mas não tem pra ajudar na construção do estadio.

    • NÃO QUEREM COPA DO MUNDO EM SÃO PAULO ?ENTÃO O PODER PÚBLICO TEM QUE AJUDAR SIM O QUE TEM DE ERRADO NISSO?AFINAL FORAM OS GOVERNANTES QUE TROUXERAM TANTO OLIMPIADA QUANTO CPA DO MUNDO PARA O BRASIL.E FORA QUE É SÓ ASSIM PARA OS POLITICOS INVESTIRAM NAS CIDADES.

    • QUANDO OS POLITICOS USAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA AUMENTAR OS PRÓPRIOS NINGUEM SE MANIFESTA.MAS LÓGICO O CORINTHIANS VAI CONSTRUIR O SEU ESTÁDIO COM EMPRÉSTIMO DO BNDS E ISENÇÃO FISCAL QUE ESTÁ NA LEI AI APARECE UM MONTE DE HIPÓCRITA DEFENDENDO O DINHEIRO PÚBLICO ISSO É TÍPICO DO POVO BRASILEIRO MESMO.

      • Renato Faria

        Quer dizer que os hipócritas são os Brasileiros….

        Porque suspeito que você seja Paulista e Coritiano ???

        Quero saber onde pego meus 420 milhões de reais em incentivo fiscal para minha empresa PARTICULAR… Se for um restaurante, prometo servir a todos, se for hotel, prometo hospdar a todos, se for comercio, prometo vender a todos… QUER DIZER, a TODOS QUE PAGAM e me deem LUCRO… é claro!!!

        Discurso típico dos arrogantes e egocêntricos do Eixo do Mal …

        • douglas

          Realmente, Marco Antonio… vc é um bosta..
          Não liga pro uso do dinheiro publico porque deve ser um corinthiano que recebe um salario minimo, sem estudo e só tem felicidade quando esse time de merda, ganha jogo.. O que estão usando para esse absurdo do “itaqurão” é meu.. é nosso… se vc não liga pra isso, eu ligo e me revolto em saber que esses politicos fazem o que querem já pensando na proxima reeleição. Garanto que vc sendo corinthiano, vai votar no Alckmin, não vai???
          Deixa de ser ignorante, pesquisa um pouco e vai procurar entender o absurdo de se investir, ate o momento, 820 milhões na contrução de um estádio em um local distante e sem infraestrutura..
          quem dera esse dinheiro podesse ser investido em saude e educação para esse povo alienado!!!

          • EM PRIMEIRO LUGAR BOSTA EU SERIA SE FOSSE DA SUA FAMILIA ,RESPEITO É BOM E NÃO É PARA QUALQUER UM .SEGUNDO O ITAQUERÃO É DISTANTE DA ONDE ESPECIFICAMENTE ?DA SUA CASA? SE FOR LAMENTO MUITO POR VC.OUTRA COISA ,VÁ SE INFORMAR SOBRE A LEI DE INCENTIVOS FISCAIS QUE FOI CRIADA EM 2004 PELA PREFEITA MARTA SUPLICY ,NÃO FOI CRIADA PARA AJUDAR O CORINTHIANS ,QUALQUER EMPRESA PODE SE BENEFICIAR DA MESMA LEI É SÓ INVESTIR EM REGIÕES CARENTES COMO ITAQUERA.QUE POR SINAL JÁ TEVE IMÓVEIS VALORIZADOS E ANUNCIO DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA PELO GOVERNADOR GERALDO ALKMIN.

        • Bom Senso

          Amigão,

          somos mais de 12 milhões somente na capital e vc vem generalizando todo um estado por causa de 1 único mané? De que estado vc é? Ou de que país? Pq se vc conhece um mínimo de Sampa já sabe que parte desta cidade e também deste estado tem gente que nasceu como vc!!

          Se somos “arrogantes e egocêntricos”, vcs estão nesta panela!!!

          De uma pesquisada melhor que você verá que a grande maioria dos Paulistas são contra toda esta grana liberada, e mais, somos contra a própria Copa do Mundo!!!!

          E tem mais, você tem fiscalizado as demais obras? Sabe quanto foi liberado do governo para construção/reforma dos estádios? Quantos estádios são particulares e quantos são da administração pública? Quantos estádios realmente terão uso após a Copa?

          Não sou Corinthiano, não sou a favor desta liberação toda de grana para construção de qualquer estádio.

          Mas não venha dizer que paulista é “arrogante e egocêntrico” e “eixo do mal”!!! Isto é pura babaquice de um ser Xonofóbico assim como era Hitler!!!!!

          • Julio Cesar

            HAHAHAHAHAHAHAH Não sei da onde vocês tiraram essa de uso de dinheiro público……

            Por isso que o País é uma merda, o povo não sabe nem ler.

            Houve uma isenção fiscal no valor de R$ 420 milhões, equivalente a 40 e poucos % da carga de impostos da contrução da obra, vamos traduzir. O governo abriu mão de receber do corinthians R$ 420 milhões porém vai receber um pouco mais em impostos aproximada mente R$ 500 Mi. Se não houvesse isenção não haveria estadio não entraria nada.

      • Douglas

        Hipocrita? Defendendo dinheiro publico? Claro que temos que defender, temos que exigir que o dinheiro, seja destinado a melhorias para a população, e isenção fiscal esta na lei? Claro que eles conseguiram com “uma brecha”.

        Não estamos falando em times nestas horas e sim, estamos falando que temos que exigir que o dinheiro publico, seja melhor administrado.

        Você abdicando de receber os impostos, no caso da prefeitura, você esta jogando fora R$ 450 milhões que poderia arrecadar para conseguir melhorar por exemplo, toda a Itaquera, com ESPORTE, SEGURAÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE.

        O brasileiro tem que reclamar sim, não somente com isso, com as verbas gastas de forma incorretas pelas deputados, senadores e vereadores. Suas regalias, assustam, mas, assusta também, como as regalias para o Corinthians teve de forma tão vergonhosa.

        Porque não faz igual ao Palmeiras, construiu seu estádio com o dinheiro privado (Wtorres) e ficará “sem” o estádio por 30 anos, mas com isso, ganha o seu estádio de forma digna. Me fala, que vai pagar para retirar os dutos da Petrobras do local? Quem? Claro, seus impostos, e me fale, porque o governador vai bancar R$ 70 milhões para construir arquibancadas para abrir a copa, sabe o que fazerá com tanto ferro assim? Nada, vender de “graça” para Ferros Velhos, você acha isso honesto? Só no Brasil que aceitam isso.

        Olha o estádio do ARsenal (Inglaterra) a Emirate bancou, vê se o primeiro ministro na época, Tony Blair deu 1 libra esterlina para os caras?

        Pense que com investimento no local, quem ganha é toda a população que lá, reside.

        Desculpa o desabafo, mas ver alguém defendendo interesses publicos com o uso do nosso dinheiro, é lamentável.

        A única frase que concordo com você é: “ISSO É TÍPICO DO POVO BRASILEIRO MESMO”. Realmente tem razão, isso é tipico do povo brasileiro, pagar impostos para construção de algo que não é seu, é a mesma coisa de você pagar a construção de um novo comércio que não será seu e que terá que pagar para gastar nele.

        • Rafael

          Palmeiras? dinheiro privado? o que são essas duas lendas?

          • LEC

            o estádio do Palmeiras está sendo construído com dinheiro privado sim, e o Palmeiras é o 2° maior clube do Brasil, perdendo para o Santos e empatado com São Paulo. (olha q eu torço pro Londrina).

        • BRECHA NÃO ,É UMA LEI QUE EXISTE DESDE 2004 ,PORTANTO LEGÍTIMA.

        • PELA ORDE

          Concordo plenamente com vc !!!

  • Gustavo

    Lógico, se o Itaquerão fosse o mais adiantado não teria graça nenhuma fazer essa notícia, afinal não há nada melhor para a imprensa do que polemizar com assuntos relacionados ao Corinthians.

  • Henrique

    Eu acho que deveria ser feito igual a todos os outros paises que sediaram a Copa, o estádio da abertura ser o mesmo da final, assim teriamos economia de recursos financeiros.

  • ailton

    Como o pessoal gosta de apresentar estudos duvidosos. O estádio do Corinthians para a copa em um mês e meio já está com aproximadamente 5% da obra realizada (visto que, a terraplanagem já atingiu mais de 50% e o estaquiamento está em andamento). Natal nem começou; Coritiba não se sabe o que acontecerá; Porto Alegre também não definiu a construtora.

    • tiago

      cara oque vc entende de obra lipar o terreno não é fazer terraplanagem

  • rodrigo

    Itaquerão o menos avancado???

    Olha direito no site do Portal 2014 e repare nos estádios de Natal , Cuiabá e Salvador.

    É muita má-vontade escrever um texto assim!!

    • Salvador atrasado? Tu estás muito, mais muuito mal informado.

    • Jukinha o Terrivel

      Ohhhh cara palida! Quer dizer que seu estadio ta mais avançado do que Salvador? Kkkk, so poderia ser ‘curintianu’….rsss

    • Rafael

      Ué por acaso o Itaquerão está adiantado???

      Nem sequer tiraram os dutos que passam embaixo daquele terreno… Meu muita coisa pra ser feita, GOVERNO pagando a conta, simplesmente horrível isso, e olha que moro bem perto desse terreno aí, seria ótimo dizem que vão melhorar infra estrutura e tals… mais sinceramente rídiculo a construção de um bem particular (ou posso jogar bola lá com meus amigos) seja bancado pelo GOVERNO e PREFEITURA com dinheiro público….

      VERGONHA!!!

      • Dilpa

        Rafael, você e seus amigos não poderá jogar bola no Estádio do Corinthians pois lá não entrará qualquer um……Lá é só para Diretoria…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • tiago

          diretoria
          sabemos bem a classe que tem no timeco

          • VC TORCE PARA QUE TIME?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

          • janca

            Estamos na liderança da Série B e amanhã pegamos o Vitória. Abs.

          • AH TÁ ,RS,RS,RS.

      • Diguinhu

        Sabe oq é mais zuado, esses torcedores de outros times que nao aguentam aceitar que o estadio esta aprovado e vai sar, (menos uma coisa para vcs zuarem os corintianos) só para seu conhecimento isenção fiscal não quer dizer que o estadio vai ser construido com o dinheiro público, tem um certa diferença. agr vc deve estar de zuera neh?? vai querer jogar bola em um estadio profissional??!!! se pans nem no terrão vc deve jogar. Na vdd vc deveria esta feliz, pq Itaquera só é mais conhecido por causa do Metro, e agora vai praticamente dobrar o valor da sua casa ou terreno ou sei lah o que.. deveria tercer por isso, se é que vc tem interesse em ganhar uma grana em 4 anos.. agora para de inventar desculpa pra falar que o estadio vai ser zuado ou “presente do Governo” ate pq estadios de quase todos os times Paulistas foram construidos com a ajuda do governo. è isso ae.. flw

        • Luiz

          Diguinho a isenção fiscal é uma forma de custear a obra sim indiretamente mas é pois a prefeitura deixara de arrecadar 450 milhões em impostos e ainda gastara mais 50 milhões para emitir os papeis de incentivo que serviram de garantias da obra. fora que geraldo alckim como disse no texto acima custeará 70 milhões dos acentos necessários para se atingir a capacidade minima para abrir a copa.

          Sim quase todos os os estadios de São Paulo são feitos com dinheiro publico até por isso acho que não deveria mais se repetir

          • Diguinhu

            Ata entendi… no seu contexto isso nao deveria mais acontecer… e o Brasil deveria parar com TUDO então pois td tem auxilio do Governo… ou seja vamos continuar pra sempre um pais de subdesenvolvido, e na boa brother isso nao vai mudar nada na sua vida vc vai ver.. as vezes o governo aumenta os impostos sem justificar nd.. e ai nem questionamos o pq… ate porque nao vamos mudar nd.. eles que mandam no Pais… agora que ja é pra f… tudo que f…. direito e melhore a infra-estrutura de São Paulo que ate hoje esta fraco de estadio… Palestra ta em obra, morumbi só serve pra show.. (acesso escasso) .. Canindé esta em ruinas e etc… mas cada um tem seu pensamento sobre isso… e independente do que pensamos o o Fielzão vai sair… quer queira quer não… e vc vai assistir jogo lah ainda… rsrsrsrs

      • VC É QUE VAI PAGAR O EMPRÉSTIMO QUE O CORINTHIANS VAI PEGAR COM O BNDS?VÁ SE INFORMAR ANTES DE FALAR GROSELHA.DE RESTO ISENÇÃO FISCAL ESTÁ NA LEI E OS ASSENTOS QUE O GOVERNO VAI COLOCAR NO FIÉLZÃO PARA A EVENTUAL ABERTURA DA COPA VÃO SER RETIRADOS POSTERIORMENTE ,O CORINTHIANS NÃO VAI SE BENEFICIAR DISSO.

        • TEM QUE AGRADECER AO TIMÃO SE NÃO NEM A POSSIBILIDADE DE TER O JOGO DE ABERTURA DA COPA AQUI EM SÃO PAULO TERIA.FORA O BENEFICIO QUE A REGIÃO DE ITAQUERA VAI TER DEPOIS DE DECADAS ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO SEM O ESTÁDIO DO TIMÃO ISSO SERIA IMPOSSIVÉL.

        • Renato Faria

          Quer dizer que uma Instituição particular, que diz ter caixa para contratar UM jogador por 90 milhões de reais, precisa da ajuda do BNDS…. (DESENVOLVIMENTO SOCIAL) ???

          Quer dizer que os 420 milhões em tickets de isenção fiscal não é dinheiro???? Vai deixar de entrar 420 milhões de reais em arrecadação que seria destinado a ações do governo e você me diz que NÃO É DINHEIRO????

          Tem gente que só abre a boca pra falar ASNEIRA!!!

          • ACHO QUE SE O TIMÃO TEM OS NOVENTA MILHÕES É PROBLEMA DO CLUBE O QUE ELE FAZ COM O DINHEIRO .DESDE QUE NÃO COMPROMETA AS FINANÇAS DA INSTITUIÇÃO CORINTHIANS.EU GOSTARIA QUE O CLUBE PEGASSE A METADE DESSE DINHEIRO E INVESTISSE NAS CATEGORIAS DE BASE MAS É UMA OPINIÃO PARTICULAR MINHA.QUANTO AOS INCENTIVOS FISCAIS QUE ESTÃO PREVISTOS NA LEI É LEGITIMO QUE O TIMÃO SE BENEFICIE DESSA LEI POIS NO FUTURO A REGIÃO DE ITAQUERA VAI SER MUITO BENEFICIADA.SÓ LEMBRAMDO QUE OS RECURSOS AINDA VÃO SER GERADOS PARA QUE NO FUTURO O MUNICIPIO COBRE OS DEVIDOS IMPOSTOS.SEM O ESTÁDIO DO TIMÃO ISSO SERIA IMPOSSIVEL.ALIÁS O GOVERNADOR ALKMIN JÁ ANUNCIOU A CONSTRUÇÃO DE UM FORUM ,FATEC ,ETEC,TERMINAL RODOVIARIO E MELHORIAS NO TRANSPORTE DA REGIÃO TRENS E METRO QUE ESTÃO NA PORTA DO FUTURO ESTÁDIO DO TIMÃO.ALGO SIMPLESMENTE IMPOSSIVEL DE ACONTECER SE DEPENDESSE SOMENTE DA VONTADE DOS POLITICOS.

        • Alexandre

          Juros subsidiados. Sabe o que é isso?

    • Joelson

      Ô BABACÃO !!! A Fonte Nova, em Salvador, ficará pronta em outubro do ano que vem. Duvida? Me dá teu e-mail que mando uma foto de hoje, de agora. Trabalho a poucos metros a obra. Não tenho a menor dúvida de que a obra mais avançada é a de Salvador e que o estádio ficará pronto antes mesmo dos que não foram demolidos totalmente, como o Maracanã e o Mineirão. Contudo, apesar de ser baiano, não acho que Salvador esteja pronta para receber a abertura, por conta dos grandes problemas de infraestrutura, sobretudo no tocante à mobilidade urbana.
      São pessoas como você que, infelizmente, fazem do Brasil o país que é, cheio de corrupção! Não é minimamente inteligente para saber o quão negativo é para vocês, paulistas, verem escoar pelas mãos dos corruptos todo o dinheiro da isenção de impostos para a obra. Sou a favor da abertura em BH ou RJ, apesar dos pesares. Eu teria um milhão de argumentos para defender Salvador(primeira capital do páis, etc), mas não sou cego como você. Te liga,cara!

      • DO JEITO QUE BAIANO É RAPIDO ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Já tá enchendo o saco esses anticorintianos neuróticos secando a construção do estadio do Corinthians e o pior de tudo usando o espaço midiático para enganar as pessoas. Porque não vão a Itaquera perguntar ao povo o que significa para aquela região ter um estadio que vai levar investimentos e melhoria de infraestrura para a região.

    • tiago

      se nem dinheiro para o estdio vcs tem vãonter para infraestrutura
      acorda cara la vai ser um estadio e só ou vc acha q vai para la outras coisas

      • INFRAESTRUTURA É RESPONSABILIDAE DO PODER PÚBLICO .SE NÃO SABE SOBRE O ASSUNTO NÃO ABRE A BOCA POR FAVOR.

        • Alexandre

          E estádio privado é responsabilidade de quem? Ah, se for pro corinthians, é responsabilidade do poder público também…

  • É impressionante como todo mundo baba o ovo do Corínthians,
    como voçê vai me faze uma abertura de um evento importante desse como a copa do mundo
    e levar a abertura para ITAQUERA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, como os político brasileiro são incopetentes … MEU DEUS ! ! !

    • 5 x 0 nas biXas

      E onde vc queria seu FDP? No morumbi onde só tem biXA, na Vila Imunda, ou no CHIQUEIRO q ta mas atrasado que ITAQUERA?

      • Roberto Queiroz

        O ” chiqueiro ” esta mais atrasado que itaquera???? Onde tu mora, na lua? Sé podia ser torcedor desse time pequeno de são paulo, small club corinthians paulista, coitado, deve ser analfabeto, chucro ou cego ( ou tudo junto ).Você verá a Arena Palestra Italia pronta beeeeem antes daquele tal de itaquerão, seu boca suja…

    • A COMEÇAR DE VC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!PAGA PAU ,SÓ MAIS UM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Fábio Lima

    Não entendi, como Fortaleza está com 5%, passo todo dia e vejo as obras (muito rápidas por sinal) e existem Sites que indicam que pelo andar das obras o castelão é o Único que tem condições de terminar a tempo para Copa (Veja)

  • Pedro Henrique

    Que beleza. Brasília vai dar show!!!! Seu estádio será o primeiro a ficar pronto e o melhor de todos.

  • paula tejando

    num é não rodrigo!
    o itaquerão nem vai sair do lugar

  • Galo Doido

    Então tá o mineirão é terceiro em obras adiantada é o itaquerinha né eta imprensa paulista bairrista

  • Paulo

    O menos avançado é de natal. Estádio de Itaquera já está na fase de estaquiamento.

    • janca

      Natal não está no estudo apresentado por falta de definição. O trabalho no Fielzão já começou e as garantias à Fifa foram todas oferecidas, depois do anúncio do governador Geraldo Alckmin em cerimônia realizada anteontem em SP. Abs.

  • Fabiotricolor

    Governado Geraldo Alckmin, pelo amor de Deus vai gastar 70 milhões em estádio de futebol, dinheiro publico, que poderia ser investido em áreas como saúde e segurança publica, que só esta boa pro senhor que tem plano de saúde e segurança 24 hs, acorda representannte do povo, continua sua politica de honestidade e rompe com essa copa do mundo (Blater e Teixeira) e gasta esse dinheiro com os mais necessitados. Isso é uma vergonha, até tu governador!!!

    • A CHORADEIRA ERA POR CAUSA DA ISENÇÃO FISCAL QUE ESTÁ NA LEI PORTANTO É LEGAL, AGORA É POR CAUSA DOS 20 MIL ASSENTOS PRÓVISÓRIOS QUE O GOVERNO PAULISTA VAI BANCAR . EU DISSE PRÓVISÓRIO PORQUE DEPOIS DA COPA O ESTADIO DO TIMÃO VOLTA A SUA CAPACIDADE ORIGINAL 48 MIL.O TIMÃO NÃO VAI SE BENEFICIAR DISSO, MAS ACHO QUE PARA SÃO PAULO TER A POSSIBILIDADE DE SEDIAR O JOGO DE ABERTURA DA COPA VALE A PENA O INVESTIMENTO POIS O RETORNO PARA A CIDADE SERÁ COM CERTEZA MUITO MAIOR.

      • Roberto Queiroz

        E como ficarão esses assentos depois de utilizados? Se você não sabe, eles serão feitos sob medida pra o estadio de itaquera, portanto não poderão ser utilizados em nenhum outro lugar. Só tem um destino pra eles depois da abertura da copa: o ferro velho. Aff, tenho dó desse povo, estão sendo roubados e ainda falam obrigado…

        • O GOVERNO QUER A ABERTURA DA COPA EM SÃO PAULO E O CORINTHIANS COLOCOU O ESTÁDIO A DISPOSIÇÃO .O ESTÁDIO DO TIMÃO ERA PARA 48 MIL LUGARES E O TIMÃO IRIA BANCAR A OBRA, PORQUE MOTIVO ELE PAGARIA PELA AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO SE NÃO VAI SE BENEFICIAR DISSO NO FUTURO.E OUTRA COISA ,SE A CIDADE DE SÃO PAULO E OS GOVERNANTES QUEREM COPA DO MUNDO AQUI EM SAMPA É JUSTO QUE AJUDEM COM TODOS OS ESFORÇOS ,AFINAL ESSE NEGÓCIO DE COPA DO MUNDO NÃO FOI O CORINTHIANS QUE INVENTOU.

          • Alexandre

            Colocou o estádio a disposição??? Ha,ha,ha, que estádio?
            O Kassab e o Alckmin vão construir um estádio e dar de presente para vocês!
            Eles entram com o dinheiro e o corinthians com a cara-de-pau!!!

  • Igor

    QQ matéria deste cidadão ou do Lance sempre contra o corinthians procura inforamções amigo este jornal esta com total descredito com a nação corinthiana cada dia uma nooticia ruim sobre o nosso estadio pode jogar a praga que for estaremos com nossa casa novinha em folha e abrindo a copa de 2014

    • janca

      Caro Igor, não se trata de notícia ruim para a nação corintiana, pelo contrário, todas as garantias foram dadas à Fifa e com a ajuda do governo estadual, que ficou de cuidar da ampliação de 48 mil para 68 mil lugares, a abertura da Copa deve ser em SP _e no estádio do Corinthians. Abs.

      • O GRANDE

        Janca,na verdade nós corinthianos somos gratos à você,pois de certa forma o teu artigo ajudou a pressionar os políticos que tiveram que se “coçar” quando sentiram que a possibilidade da cidade de São Paulo ficar fora da copa era real.

        Abs.

    • Douglas

      Isso não é nada contra aos torcedores corintianos, por favor, entenda que todos estão indignados com a falta de melhorias em: SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. Ninguem é contra o seu time ter estádio, é bom que todos clubes grandes, tenha seu estádio e com conforto, para receber os torcedores de forma digna.

      Mas não se pode permitir, que o estado e a prefeitura, invista recursos publicos neste local, corinthians não é empresa publica, é privada, portanto, tem que conseguir as coisas, com recursos proprios.

      Não moro em Itaquera, mas pergunte aos que moram, você prefere 500 milhões investido em estádio, ou, prefere 50 milhões investidos em obras para toda a população que reside em Itaquera?

      Você imaginou que com toda essa verba, contruiria muitas creches, escolas, postos de saude, segurança e lazer para todos? Imagine chegando em Itaquera e ver 20 creches novas construidas, 10 escolas novas para a educação dos alunos que por lá, residem? 1 Hospital com maternidade para as futuras mães, terem seus filhos com segurança e conforto, postos policias espalhados pela região, fazendo que com isso, o roubo a carro, que por lá, é constante, um lugar que tem muito roubo, isso é os jornais e pesquisas que relatam, não eu, imagine quadras, campos e ginásios novos para a pratica do esporte? Malhas de ciclovias construidas, pare e pense.

      Eu não moro por la, repito, mas, quero que a população que reside em Itaquera, recebe investimento em todas as areas e que o corinthians, faça seus esforços para conseguir levantar seu estádio com o dinheiro privado, não publico.

      • Douglas

        Corrigindo: TRAZENDO MAIS SEGURANÇA PARA O LOCAO COM POSTOS POLICIAS ESPALHADOS, A FIM, DE EVITAR OS ROUBOS AS CARROS, MOTOS E COMÉRCIOS QUE SÃO TANTOS POR LA.

        • PARA A SUA CIENCIA A REGIÃO DE ITAQUERA JÁ ESTÁ SENDO BENEFICIADA E VEM MUITO MAIS COM A CONSTRUÇAO DO ESTÁDIO.O GOVERNADOR ALKMIN JÁ ANUNCIOU VARIOS OBRAS NO ENTORNO DA REGIÃO FORUM ,FATEC,ETEC,TERMINAL RODOVIARIO ,ETC.

    • ESSE BLOGUERO É UM ANTICORINTHIANO NATO RS,RS,RS.

  • Isso vai ser festa com o dinheiro público outra coisa e a retirada de 20 mil lugares do Itaquerão depois da copa vai retirar pra que mesmo? para vender para o ferro velho os lugares usados? em São Paulo tem a arena palestra italia que terá capacidade para 45 mil pessoas insulficiente para receber os jogos da Copa, porém com o prazo de entrega para Abril de 2013

  • Vagner da silva

    Enquanto isso nossa Saúde, Transporte e Educação ficam para trás…..Ano que vem tem eleições e vai ser a hora do povo dar o troco!!!!

    • alex

      eu acho q em sampa n muda nada porque em sampa o estado esta ajudando o corinthians e com isso eles vao ganhar voto.
      porque a torcida do corinthians é muito grande.

      • Adalberto Salomão Mitne

        Alex,

        sou corinthiano e votei no Alckimin e Kassab, mas lamento o uso do dinheiro público nesta obra. Me envergonho dessa decisão, que tem aprovação do Sanchez.

        Abraços.

        Adalberto S. Mitne

        • janca

          Como você também sou contra o uso de dinheiro público na obra, o que não significa que seja contra o Corinthians. Abs. e valeu pelo comentário, João

    • QUE TROCO, E DE QUE? HIPOCRISIA PURA ENQUANTO ISSO O MARACANÃ JÁ ESTA ORÇADO EM QUASE UM BI E TUDO FINANCIADO COM DINHEIRO PÚBLICO MAS NINGUÉM FALA NADA PORQUE SERÁ HEIN?AH, O ASSUNTO NÃO É O TIMÃO AI NÃO DÁ RETORNO RS,RS,RS.

      • janca

        O absurdo é o Maracanã custar quase 1 bilhão de reais, sendo que já tinha sido reformado para o Pan, e depois vai acabar sendo arrendado para alguma instituição privada. É o fim da picada mesmo, veja o que acontece com o Engenhão, que a Prefeitura do Rio vai demorar 80 anos, do jeito que estão as coisas, para recuperar o investimento feito nele para os Jogos de 2007. E o estádio está arrendado para o Botafogo. A Prefeitura do Rio, pelo que me consta, recebe apenas o aluguel. Você tem razão. É absurdo mesmo, mas como o estádio ainda não tem um dono que seja um clube ou uma outra entidade privada, como é o caso do Fielzão e do Corinthians, a situação é um pouco diferente… Abs.

      • Roberto Queiroz

        Amigo, presta atenção, o maracanã é um estadio PUBLICO, não pertence à nenhum time do rio, logo pode receber recurso publico ( apesar de não concordar com essa quantia absurda aplicada em um estadio ). Se informe direito antes de falar algo, torcedor do small club…

        • janca

          Concordo com você, Roberto, sobre o Maracanã ser um estádio público, o que é diferente do Fielzão. Mas os cariocas têm de ficar atentos não só com o custo da obra, que está na casa de 1 bilhão de reais, como também do que será feito depois com o estádio. A solução para o Engenhão não foi boa para o município e os contribuintes, embora tenha sido interessante para o Botafogo, concorda? Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

        • PODER RECEBER DINHEIRO PÚBLICO SIM ,MAS NÃO SER SUPERFATURADO COMO É O CASO MESMO DEPOIS DA REFORMA PARA O PAN 2007,ABSURDO.ACHO QUE QUEM PRECISA DE INFORMAÇÃO É VC.E VC QUER APOSTAR QUANTO QUE DEPOIS DA REFORMA PARA COPA VÃO ENTREGAR O ESTÁDIO PARA O FLAMENGO,ISSO SIM UMA VERGONHA NACIONAL.

      • André Luiz

        Prezado Marco Antonio,

        Pq vc não deixa de ser imbecil ???? Só escreveu besteiras até agora !!!!

        Só falta dizer que o suposto estádio do do Cúrintians será o melhor do Brasil

        Como sua falta de educação e cultura, não deve saber que estánio nesse país tem nome e se chama Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã.

        Vamos parar com esse bairrismo idiota.

        • LEC

          eu moro no Paraná, e concordo com a idéia do Maracanã ser sede da abertura e da final, pelo peso do estádio na história do futebol em nosso país.

          • janca

            Mas “só” a final no Maracanã já está bem, não acha? A abertura pode ser em outro lugar… Abs.

  • carlos

    Eu acho que o Mineirão está em uma situação muito boa também, porém sua fonte não fala bem isto 15% é muito pouco. valeu

  • Alexandre

    Que coisa, né?!….nos últimos meses aumentou o número de roubo de carros, assaltos, a cidade está um caus e o governo vai investir cerca de R$ 70 milhões para colocar 20 mil assentos no Gambazão e depois retirar…

    • TEM QUE INVESTIR MESMO NÃO QUEREM COPA EM SÃO PAULO? ENTÃO O GOVERNO TEM OBRIGAÇÃO DE BANCAR PARTE DOS CUSTOS DO EVENTO.

      • PIOR É OS ESTADIOS PÚBLICOS EX MINEIRÃO,MARACANÃ ,MANÉ GARRINCHA TODOS BANCADOS COM DINHEIRO PÚBLICO E SEM NENHUM CONTROLE DE GASTOS BEM DIFERENTE DOS ESTÁDIO DO TIMÃO.DÚVIDA SE NESSAS OBRAS OS POLITICOS NÃO VÃO METER A MÃO?

    • O GRANDE

      Gambazão é o cú da tua mãe seu podre!!!!!!

  • alex

    é brincadeira o preco do maraca

    • janca

      Mas não é só o preço do Maraca que está assim, outros estádios estão chegando perto da casa de R$ 1 bi, o que, assim como você, também acho impressionante. Abs.

  • Nelton

    Parece que melhoramos um pouco. Ha algum tempo você disse que o estádio ia ficar só na terraplenagem. Agora ele é o mais atrasado, mas pelo menos está sendo construído. Vamos esperar a próxima.
    E, por último, eu que moro em Brasília, afirmo que não dá para fazer um evento desse porte aqui e, muito menos, em Belo Horizonte ou Salvador. A cidade tem que ter uma infraestrutura de serviços, que hoje só São Paulo e Rio (um pouco menos) têm condições de oferecer.

    • janca

      Eu não dissse isso, Nelton. O que eu havia dito é que, se Kassab atrelasse a isenção fiscal de 420 milhões de reais ao Fielzão ser o palco de abertura da Copa, que Teixeira queria levar para BH, como depois ficou claro em reportagem da revista “Piauí”, o estádio corria risco de não ser erguido. Mas a Prefeitura recuou, como você deve ter acompanhado pelos jornais, a isenção foi aprovada, sendo ou não o palco de abertura da Copa, e as garantias para a Fifa foram dadas, agora com o auxílio também do governo do Estado. Abs. pra você, João

      • MAS A ISENÇÃO FISCAL ESTÁ NA LEI E FOI CRIADA PELO EX PREFEITA MARTA SUPLICY QUAL O PROBLEMA DISSO?ALIÁS É IMPOSTO QUE VAI SER GERADO NO FUTURO. NÃO EXISTE DESVIO DE DINHEIRO COMO TODOS OS ANTICORINTHIANOS QUEREM FAZER CRER?E OS 20MIL ASSENTOS QUE O GOVERNO PAULISTA VAI BANCAR VÃO SER RETIRADOS APÓS A COPA O CORINTHIANS NÃO VAI SE BENEFICIAR DISSO.

        • ERA BOM NA ÉPOCA DA DITADURA ONDE ESTÁDIOS DE FUTEBOL ERAM DOADOS SEM NENHUMA DISCUSSÃO .

          • QUERO RESPOSTAS!

          • O GRANDE

            Já sugeri ao Janca um artigo ou matéria a respeito,mas pelo jeito a ditadura não acabou….

          • JÁ PASSOU MUITOS ANOS ,AGORA O MORUMBI É “PATRIMONIO PRIVADO DO SÃO PAULO F C” .MAS QUEM TEM MAIS DE QUARENTA ANOS SABE DA HISTÓRIA SUJA DA SUA CONSTRUÇAÕ.

  • FERNANDO

    TUDO ISSO É UMA VERGONHA , PQ NÃO INVESTIR EM SEGURANÇA , SAUDE Q ESTA UMA MERDA NO BRASIL , TANTA GENTE MORRENDO EM CORREDORES DE HOSPITAIS , NOSSO DINHEIRO INDO PARA CONTRUÇÃO DE ESTADIO
    VERGONHA TOTAL

  • beto amorim

    GENTE SÓ DA IBOPE QDO SE FALA DE TIMÃO, ALGUEM FALA QUE TERRENO DO PALMEIRAS FOI DOAÇÃO, QUE ESTADIO DO SÃO PAULO FOI DOAÇÃO, NÃO PRECISA FALA DELES, PODE FALA DO CORINTHIAS, NO FUNDO, NO FUNDO TODOS TEM UM POUCO DE CORINTHIAS CORRENDO NO SANGUE, TUDO ISTO QUE SE FALA DO CORINTHIAS, NÃO É INVEJA, E SIM VONTADE DE GRITAR TIMÃOOOOOOOOOOOOOOO………………………..

    • Luis Felipe

      VOCÊ TEM RAZÃO MAS SE FOSSE TIMÃO, NÃO PODERIA GRITAR “SOU CAMPEÃOOOOOOOOO DA LIBERTADORES ” KKKK Cambada zoada essa. Galinhas Pretas. Acham que é grande, mas são um time pequeno de grande torcida. Se a CNN diz isso, quem sou eu para contestar a maior rede de notícias do mundo? Comédias. Pobres gambás.

      • AMERICANO ENTENDE TANTO DE FUTEBOL QUE CHAMAM UM ESPORTE DE TROGLODITAS PELO NOME DO ESPORTE BRETÃO E JOGAM COM UMA BOLA OVAL ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ,HÍLARIO.

      • O GRANDE

        Alguma vez a CNN mencionou o seu time em algum lugar ???

        Me diga aonde e eu me retrato com você .Melhor galinha preta do que BAMBY CÔR DE ROSA.Somos pobres ,mas machos…,suas bichas!!!!

    • O GRANDE

      E o Janca, inteligente que é,já percebeu isso.Congratulations.

  • Alexandre

    É uma pena que o povo de São Paulo, neste caso particularmente os Corinthianos, não consigam exergar os fatos de forma equilibrada, infelizmente este estádio não terá condições nenhuma de abrir a Copa, por vários motivos, sendo o mais importante deles é que o mesmo não estará pronto para a Copa das CONFEDERAÇÕES, que serve de teste para as principais sedes para uma Copa. Todos se enganam em achar que Brasília não de estrutura para sediar a abertura, temos muitos leitos e estão sendo construídos mais hoteis de nível 4 e 5 estrelas, cada mês aparece uma construção nova, e em sua maioria, pasmem a apenas 700 metros do estádio que pasmem novamente tem o maior espaço de estacionamento de todos os estádios que serão sedes, sem contar que o estádio se encontra no máximo de 3 km de raio dos pontos turisticos mais importantes da capital, então, fica difícil combaterem estes argumentos a não ser que utilizem o bairrismo Paulistano que acha que esta é a melhor cidade do mundo. Coitados! Será que tem hotéis ótimos em Itaquera????? a 700 metros do estádio???? hahahahahaha…piadistas.

  • beto

    isso tudo e um circo armado pela cbf, corinthans e politicos. si tem o morumbi quase pronto para que constrir em cima da hora .

    • O COLISEU PAULISTA OU SEJA O MORIBUNDO FOI EXCLUIDO TRÊS VEZES PELA FIFA,NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA NÃO É MESMO?

    • O GRANDE

      È COPA DO MUNDO BETO,NÃO PARADA GAY….,o MORUMBICHA NÃO SERVE SUA TOLINHA!!!!

  • andré

    pois é né dor de cotovelo,,,, itaquerão vai ter abertura da copa,, ja manaus,, dos indios,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ribamar da Silva

    E continua a construção dos futuros “elefantes brancos” com desperdício de dinheiro público. Podem anotar: Hoje um ingresso custa a partir de R$10 até R$50, dependendo do porte de cada clube. Quando chegar a copa, não vai sair por no mínimo R$200. E vai ter que todo mundo aturar o Galvão Bueno!

  • Luís Carlos

    Os estádios de Curitiba e de Natal nem fizeram nada até agora e o estádio do Corinthians é o mais atrasado…

    • janca

      Dos que iniciaram as obras, Luís Carlos. Curitiba e Natal estão com problemas, pelo que me consta, para dar todas as garantias, ao contrário do Corinthians, que já deu e iniciou o trabalho, embora o estádio não vai ficar pronto para a Copa das Confederações, o que já tinha sido avisado à Fifa e à CBF. Abs. João

      • E POQUE VC FALOU QUE O ITAQUERÃO É O MAIS ATRASADO?

        • Alexandre

          Tá na terraplanagem, mais atrasado do que isso impossível…

  • Renato Faria

    Quero saber onde consigo 420 MILHÕES de REAIS em incentivo fiscal para minha empresa PARTICULAR…

    Ou será que apenas o Corinthians Paulista terá este benefício ?!?!?

    PENSEM contribuintes… Um estádio na Alemanha que será construido ainda este ano e tem o projeto de ser o mais moderno daquele país, está orçado em 45 milhões de Euros…

    A REFORMA do Maracanã está orçada em 1 BILHÃO de Reais…

    • VÁ INVESTIR NA REGIÃO DE ITAQUERA QUE VC CONSEGUE!ESTÁ NA LEI É UM DIREITO SEU.

  • Feeh

    O estadio do Timão vai ser o melhor de todos sem duvida nenhuma e vcs q criticam vão ficar de boca aberta com que sera feito.Esperem pra ver um dos que sera o melhor estadio do Brasil e uns dos melhores do Mundo…. Vai Corinthians

  • Douglas

    O governo e a prefeitura de São Paulo, poderiam usar esse dinheiro para melhorar Itaquera não com estádio, o que isso vai representar para os moradores? São deles? Os beneficiará? Claro que não, com mais de R$ 500 milhões, a prefeitura poderia muito bem, instalar creches, hospitais, postos de saudes, escolas, infra-estrutura e lazer, isso sim, beneficiaria toda a população de Itaquera.

    Não moro e para falar a verdade, estive por lá, uma única vez, mas tenho certeza, que os moradores, ficariam muito feliz, com as verbas destinadas ao social, não a estádio, imagine, as crianças tendo creches novas e com instalações de ponta? Imagine tendo quadras e parques de primeira linha? Imagine tendo em cada pedaço de Itaquera, postos de saudes para atender de forma decente a população? E imagine, tenho um grande hospital e, uma maternidade de ponta no local, votem, quero ver o que o posso vai preferir, todas essas melhorias, ou o estádio.

    Vergonha o que estão fazendo com o dinheiro publico, vergonha.

    • Nino

      Sou morador de Itaquera, e tenho a sorte de ser corintiano tambem, minha casa fica à 300 metros do Fielzão, e sei que já valorizou em 100%, como você diz que não vai ajudar em nada Itaquera? Vai ser o ponto turístino numero 1 de São Paulo.

    • O GOVERNADOR ALKMIN JÁ ANUNCIOU A CONSTRUÇÃ DE UM FORUM ,TERMINAL RODOVIARIO,FATEC,ETEC E MELHORIAS NAS DE METRÔ E TRENS DA CPTM QUE SERVEM A REGIÃO ESPERO QUE SEJA SÓ O COMEÇO.SEM O ESTÁDIO DO CORINTHIANS ISSO SERIA IMPOSSIVÉL JÁ QUE A DÉCADAS AQUELA REGIÃO É ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO.

      • ESSE SÃO PAULINO DEVERIA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRA.

  • Fulano de tal

    Tomara que chegue logo essa Copa porque está enchendo o saco tanta notícia envolvendo isso. Já sei que muita gente vai ficar rica com dinheiro público, e não sou favorável a uso do dinheiro público para construção de estáfio particular… se os gambás tem dinheiro pra contratar TEVES por 90 milhoes de reais, nao precisam de dinheiro do BNDS pra isso.

    MAis uma vez aceitamos calados isso.

    • Nino

      Seu cabeçudo, então não vamos fazer o estadio, e jogar a copa na cozinha da sua casa, já que o panetone só server para parada g.

      • FALOU E DISSE NINO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Luis Carlos de Oliveira

    É ta tudo querendo ficar encaminhado,todos discutindo sobre estadios mais se esquecendo sob o fator dinheiro! Estadios sendo criados outros por construir,emprestimos e mais emprestimos tudo para favorecer os poderosos,vamos pensar mais nas classes mais desfavorecidas que estão tirando o direito se já não basta a falta de saneamento e muitas outras coisas,agora é a meia entrada e a gratuidade dos que por lei merecem! Isto sim e uma vergonha.

  • Rodrigo

    Se a cidade de São paulo e o Brasil contar com o estadio falidão do Cúrintias para a copa, vão passar uma vergonha gigantesca!

  • Adriano Lima

    Já viajei por todo o Brasil e posso afirmar que Curitiba realmente não tem nada a ver com o resto do Pais, Curitiba vive no ano de 2011 enquanto o resto do pais esta vivendo 1980 !!!!

  • Miguel

    Que estrutura tem São Paulo, fumaceira, cracolândia, metrôs lotados e qualquer chuvinha a cidade para!

  • Rodrigo

    Se eu morase em São Paulo eu ia protestar em frente a prefeitura contra esse absurdo do dinheiro público neste estadio, enquanto isso falta segurança, na epóca da chuva muitos morrem por falta de infra estrutura, falta saude etc…………
    Vai povo paulista, vão acitar os mandos e desmandos do Alkimim!

  • Marcus H.P

    Olha respeito a opinião de todos, mas na boa estou em BH e venho acompanhando as obras, aqui as coisas estão bem adiantadas, tanto com o Mineirão quanto em relação a vias de acessos agora sinceramente este texto está completamente errado, meu caro editor seus dados se basearam em que????? Você não acompanha outras mídias não, só deve estar acompanhando Globo pelo visto né, ou então mídias de São Paulo que pra trazer a abertura pra SP ficam desmerecendo outros lugares! Pra concluir, na minha opinião a abertura teria de ser uma espécie de competição, levando em conta o estádio, infraestrutura de vias de acesso e hotelaria. Realmente São Paulo em questão de hotelaria está em primeiro lugar, agora me respondam em questão de vias que só vivem engarrafadas e em questão de estádios, como pode um estado ter tantos estádios que poderiam ser estruturados pra copa, mas não como a sardinha é sempre puxada pro lado Corinthians a abertura tem de ser pro lado deles. POXA ABRA OS OLHOS GENTE, SOMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO HOJE, JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR COM ESTE LANCE DE QUE CORINTHIANS É O PRINCIPAL TIME BRASILEIRO!!!! IGUALDADE A TODOS!!!!!!

  • Vai Timão!!!!!

    Ai seus bandos de otários, que se foda essa copa, merda de brasília, o que importa é que nós teremos estádio pro maior Time do Brasil, foda-se se ficar pronto para essa merda de Copa, o que importa é o Coringão, e quem ta discutindo toda essa babaguisse é pq deve torcer para timinhos pequenos ou cariocas vagabundos, chupa seus otários!!!!!!

  • Guilherme

    Esses números estão muito estranhos, o que eles consideram 33% já concluídos?
    Brasília nem conseguiu implodir o estádio, não sei a quantas anda, mas pelo que li me parece que ainda nem detonaram o antigo, como as obras já estão 33% concluídas?
    E o que dizer do Itaqueirão, que nem resolveram quem vai retirar os tais dutos embaixo do terreno, ainda querem fazer o com que estádio sedie o jogo de abertura, não sei nem se estará pronto até a Copa…
    Ainda torço e muito para que essa Copa seja um grande fiasco, tal qual o patético desempenho do time da CBF na Copa América.

  • JOAO DO CAMINHAO

    SP PODE ATE TER O MAIOR NUMERO DE LEITOS DE HOTEL……………..

    MAS TB TEM O MAIOR NUMERO DE BANDIDOS POR HABITANTES……………..

    QUE DIGAM OS CURINTIANOS………

  • Ivan luiz galego

    A fifa e a CBF São uma vergonha deixar o morumbi de fora pra aprova um um estádio que nem se quer saiu do terrão ainda, so faltava eles aprovarem a fazendinha agora kkk (parquinho Sao Jorge) isso é uma Piada.E do jeito que as coisas vão tera politico milionari e uma copa de vergonha.Super faturamento é mato.

    • JÁ SAIU DO TERRÃO SIM PARA A SUA TRISTEZA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Ivan luiz galego

    Morreremos de fome e doentes em hospitais vergonhosos pra fazer uma copa pra encher o bolso dos bandidos de colarinho branco. Brasil pais de gente descente e governo hipocrita e sem vergonha.

    • VÁ RECLAMAR COM O GOVERNO QUE TROUXE A COPA E A OLIMPIADA PARA O BRASIL ,AGORA NÃO PODEMOS FAZER FEIO.

      • COM COPA OU SEM COPA O ESTÁDIO DO TIMÃO VAI SAIR DO MESMO JEITO.

        • Alexandre

          Recursos do BNDES (R$400mi) não sairiam sem Copa.
          Títulos da prefeitura (R$420mi) não sairiam sem Copa.
          Quanto custará o estádio mesmo? Ah, R$820mi…

  • Mendes

    Chamar Sampa de lixo é muita dor de cotovelo. São Paulo tem tudo, e principalmente muito profissionalismo em todos os setores, a nível internacional, sem dúvida. Sou profissional de turismo, conheço todo o Brasil e asseguro não existir nada sequer parecido. A começar pela sua cidade fantasma. São Paulo vai abrir a copa e isso ninguém muda. Esse tal de HELIO TEIXEIRA é um idiota bairrista que não tem argumentos nem conhecimentos para chamar SP de lixo.

  • Ranchcity

    Bem que dizem que o Governo (tanto Estadual/Municipal) so sabem construir presidios agora vão construir o cadeião de Itaquera o FIELZÃO, que leva este nome pela fidelidade dos governos gastarem dinheiro do povo paulista com esta porcaria do Corinthinas, abre os olhos governantes e pensem nos outros clubes tambem pois os torcedores tambem são eleitores…

    • FIDELIDADE E DAR ESTÁDIO PARA O SÃO PAULO NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR!VÁ SE INFORMAR ANTES DE ABRIR A BOCA E FALAR BESTEIRA!

      • Alexandre

        O estádio do São Paulo teve 5% de recursos públicos, o do corinthians terá 100% de recursos públicos.
        Diferença pouca…

        • Ivan luiz galego

          KKKKKK Nem vendendo a fazendinha e o time inteiro o corinthians teria condiçoes de fazer um estádio so com caridade do governo mesmo kkkkkkke ainda em itaquera que local mais apropriado pra vcs naum.

  • Rogério

    haha que engraçado, esse Janca eh um bambi enrustido, aposto que pra digitar isso dueu pra car***** uma vez que seus dedos jah nao possuem mai sunhas pra roer, deve estar td em carne viva…. e o pensamento que nao cala em sua cabeça:” porra que saco viu, tomamo de 5 dos caras, em patrocínio num dah nem pra comparar, são a marca mais valiosa do brasil, a torcida é de dar inveja, e ainda por cima meu morumbi perdeu a copa pro estádio deles em itaquera, q merda esse time viu!” hauhuahuahuauhahua

    JANCA reveja seus conceitos senão vc vai ter q começar a escrever matéria pro “metro”, “destak” jah imaginou? huauhahuahauhauhuahau

    “jornalistazinho” safado que é vocÊ heim, toma vergonha nessa sua cara rapaz e deixe de inveja do meu CORINTHIANS!
    suas publicações são totalmente parciais, mal intencionadas….. mas não tem problema não, eu aposto e ganho que você vai tah lah em itaquera na abertura da copa, com cara de bumbum ahuahuahuauhuahauahuahuahuahu

    VAI CORINTHIANS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!(inclui os “pseudo” jornalistas também!)

  • fabiano

    Dizem que o estadio em itaquera vai trazer beneficios para aquela região, acho que vai mesmo é trazer transtornos. Beneficios é obrigação do estado , basta os moradores se organizarem e exigirem deste politicos mentirosos.

    • JÁ ESTÁ VALORIZANDO A REGIÃO E O GOVERNO ALKMIN JÁ ANUNCIOU NOS PRÓXIMOS ANOS A CONSTRUÇÃO DE FORUM,TERMINAL RODOVIARIO,FATEC,ETEC E MELHORIA NO TRANSPORTE PÚBLICO TRENS E METRO ,SEM O ESTÁDIO DO TIMÃO ISSO SERIA IMPOSSIVÉL.

      • Alexandre

        Realmente, só onde tem estádio é que dá para ter Fórum,Fatec e ETEC. Tudo a ver…

        • Guilherme

          O cara é corintiano fanático, nem adianta perder tempo argumentando nada, é o tipo exato que os politicos querem atingir para angariar votos.
          820 mi em um estádio é um belo investimento, não é? Ainda mais quando está sendo construído na mesma cidade, um outro com praticamente a mesma capacidade e por 500 mi a menos. Quem planejou o Itaqueirão deveria ter vergonha de apresentar um número desses.

      • Ivan luiz galego

        E vai distribuir botes salva vidas tambem,pra que os visitantes naum se afoguem nas enchentes vai se danar seu gambá.

  • nasa

    Bom na verdade o governo esta pouco ligando pra nós brasileiros e a Copa será um roubo só,e as cidades do brasil,cada uma tem a sua beleza e particularidade,mas na verdade todas elas estão sem nenhuma estrutura logistica pra receber um evento desta proporção,vamos ver o q vai acontecer e rezar pra Deus nos iluminar,rsrsrsrsr

  • Rui

    Arquibancadas móveis? Como serão essas arquibancadas? Estrutura de metal e assento de madeira?

    A Fifa exige tanta coisa e como pode deixar que se levante arquibancadas móveis?

    Até agora não vi nada que esboçasse esse tipo de arquibancada. Cadê o projeto?

  • Junior

    Vai todo mundo se ferrar!!!! Melhor mesmo é o Rio de Janeiro que vai sediar o jogo mais importante da copa o RESTO e como o nome já diz RESTO é RESTO!!!!!
    DALHE CIDADE MARAVILHOSA!!!!!

    • Junior

      AHHH o jogal ao qual me refiro claro que é a Final!!!!

      • Guilherme

        O problema é o preço disso amigão. Uma festa que levaremos anos para pagar, e para a qual provavelmente não seremos convidados, pelo menos eu tenho certeza que não serei.

  • Rogério

    Caros leitores acho que a discussão tomou uma proporção descabida, pois, todos estão criticando as cidades dos outros, a verdade que eu penso e que se levarmos a fundo estão construindo estadios que vão virar elefantes brancos, conheço algumas cidades do Brasil e como todas tem suas belezas e suas tristezas, sou morador de itaquera e morei minha vida toda na zona leste, e penso o seguinte 1º vao construir um estadio la e o pacaembu vamos fazer o que. 2º evolução la nem começou e a avenida principal que e a radial leste ja é um problema, queria saber o que vamos fazer em dia de jogos, moro a 1km de onde vai ser construido o estadio, e pra quem nao conhece itaquera não e so favela, por sinal na favela de itaquera tem menos ladrão que em uma parte de brasilia.
    Pessoal vamos ser sinceros e por sinal eles conseguiram com que os brasileiro se empolkgasse e esquecesse os problema so brasil não tem condições de realizar uma copa do mundo
    so pra lembrar
    AEROPORTOS, HOTEIS, COMUNICAÇÃO, AGUA, ESGOTO, TRANSPORTE E O PRINCIPAL MUITOS MAS MUITOS MAL-EDUCADOS. (PEGUEM O METRO DE MANHA EM ITAQUERA).

    • Guilherme

      O pessoal leva para o lado bairrista, como se no fundo não nos fud….. todos juntos.
      Que diferença faz se o estádio é o Itaqueirão, no Cuiabá ou a Arena das Dunas? O dinheiro que será usado é o nosso mesmo.
      Não sei se todos os estádios virarão elefantes brancos, acredito que aqueles nos grandes centros serão bem aproveitados, mas estádios como o de Manaus, Cuiabá, Recife, Natal duvido muito que continuarão com muita utilidade após a Copa. Engraçado isso, enquanto no Pará, há dois times com torcidas apaixonadas que vão em massa sempre aos jogos foi preterido para uma capital onde o futebol é praticamente morto, beleza de seleção essa.

  • GUSTAVO

    EU SOU PAULISTA PALMERENSE, E EU ACHO Q ABERTURA TEM CONDIÇÕES DE SER EM SÃO PAULO
    MAS A MAIOR VERGONHA ,PICARETAGEM, É O GOVERNO TER DE DESEMBOLSAR 70 MILHÕES DE ESMOLA PRA ESSE TIMINHO Q NÃO TEM ESTADIO PARA Q A ABERTURA SEJA EM SÃO PAULO, UMA VERGONHA O GOVERNO DEVERIA INVESTIR NA SAUDE,NA EDUCAÇÃO E O MORUMBI TEM CONDIÇÕES SE FAZER A ABERTURA, CORINTHIAS DIGNO DE DÓ…

    • SÃO 20 MIL ASSENTOS PARA O ESTÁDIO DO TIMÃO TER A CAPACIDADE DE ABRIR A COPA NUM EVENTUAL JOGO DE ABERTURA. DEPOIS OS ASSENTOS SERAM RETIRADOS, PORTANTO O CORINTHIANS NÃO SE BENEFICIARÁ COM ISSO.

      • O MORIBUNDO FOI REJEITADO TR~ES VEZES PELA FIFA ,CADÊ AS CONDIÇÕES?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

        • GUSTAVO

          ESSES20 MIL LUGARES PROVISÓRIOS TEM NOME É ARQUIBANCADA E ARQUIBANCADA LEMBRA CIRCO É ISSO Q VAI SER ESSE TAL DE FIELZÃO UM GRANDE CIRCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O GRANDE

            Esperamos você lá ,PALHAÇO!!!!!

          • GUSTAVO

            O grande SEM LIBERTADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Ivan luiz galego

            O sonho de vcs acabou o Ronaldo comeu tudo agora estao sonhando com um estádio acorda isso naum e beneficio pra eese timinho de merda e sim pros governantes seu otári.

  • Roberto

    São Paulo é de longe, sem qualquer tipo de discussão, por mais bairrista que seja, a maior e melhor infra-estrutura do Brasil, haja vista os inúmeros eventos e feiras realizadas diariamente na cidade. No entanto, devido a interesses particulares de Governo, clube e entidades, resolveram abrir a Copa em um estádio inexistente e em PÉSSIMA localização em termos logísticos e de infra-estrutura. Infelizmente vamos deixar uma imagem diferente dos demais eventos existentes em nossa cidade, já que o tempo é curto e ninguém, por mais roubalheira que exista, consegue fazer milagre.

  • Rafael

    Vocês são um bando é de torcedores burros, vão ler um livro de política e depois venham discutir tudo isso. Lei é lei.

  • Dick por um Brasil melhor

    Que pena eu esteja vivendo pra ver pessoas preconceituosas e egoístas, pra falarem que um estádio não pode ser aberto em um subúrbio, qual é o problema todos os cantos do país tem direito de crescer, temos que nos preocupar com as pessoas que podem ficar sem casa por causa da construção desse estádio, e se esse estádio for aberto rapidinho lá vai crescer e ter muitos hotéis, e como aqui em Aracaju, há 17 anos diziam que iam abrir um Shopping aonde era desova de corpos e só tinha mangue muitos empresários riram, apenas um acreditou e hj aonde está este Shopping é um mega Bairro com vários prédios e tudo que vc possa imaginar, nós apenas precisamos acreditar mais nas nossas pessoas e nosso país precisamos nos unir e não nos destruir por fulano é nordestino e cicrano é da favela ou é do norte, temos que amar tudo isso é nosso país independente de onde inaugure a copa vai ser uma festa muito bonita.

  • Rogerio

    Pra a palavra Brasilia é sinonimo de quadrilha organizada.

  • Eleilson

    Aos corinthianos deveriam seguir o exemplo do estadio do Rio Branco -Es que nem fará parte da copa do mundo e ficará pronto muito antes, se é que fielzão ficará algum dia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VIVA O KLEBER ANDRADE

  • Mauricio Jose Alves

    que coisa chata neh galera ?
    as pesssoas entram aqui pra fazer um comentario, daí começam a se ofender e disputar ode vai ser a abertura, pois entao, Sao Paulo pode ser uma Cidade que tem um Transito muito grande e outros problemas, nao moro la, moro aqui em porto Alegre rs apesar de ser Paulista, mas nao tem como negar que a Capital Paulista irá receber o jogo de abertura, por ter estrutura, rede de hoteis e por ser a maior metrópole, por tudo isso tem e vai ser a sede da abertura da copa e ponto final, me desculpe , mas Brasilia, salvador , belo horizonte nao tem condiçoes pra isso, e para os invejosos o fielzao será nossa casa, aos adversários la será onde o timao irá mandar seus jogos e onde iremos levantar taças e celebrar VITÓRIAS.

  • Alexandre

    No estádio do corinthians entrou dinheiro de todo lado, menos…do corinthians.
    O terreno foi cedido gratuitamente pela prefeitura.
    A prefeitura também doou títulos de isenção fiscal no valor de R$420mi para serem revendidos a terceiros.
    O governos estadual doará R$70mi para a construção das arquibancadas extras.
    R$400mi vêm de empréstimo do BNDES a juros subsidiados (bem menores que os de mercado).
    Agora até os R$30mi da remoção dos dutos da Petrobrás estão querendo dar um jeito de não pagar.
    É muita cara-de-pau!!!

  • Tarcísio Rezende

    O Preço de cada estádio custará uns 180% do total previsto, vamos esperar!

  • Gilson Valle

    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvrrrrrrrrrrrrrrrrdddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeee5555555555

  • Israel Joseph Reis

    Bom, eu acredito que os estádios vão ficar prontos até o prazo, que teremos uma boa copa, que o Brasil será campeão e que os politicos não vão meter a mão no dinheiro das obras, ah EU TAMBÉM ACREDITO EM PAPAI NOEL!!!

  • Renato Faria

    Este marco Antônio é um tremendo capadócio. Não tem a remota dimensão da idiotice que está defendendo…

    Quer dizer que se eu quiser 420 de isenção fiscal para construir um shpping eu posso… tá na lei??? O governo vai me dar garantias e injetará dinheiro exclusivamente para o meu lucro???

    As regalias conseguidas pelo corinthias junto ao BNDS (DESENVOLVIMENTO SOCIAL) JAMAIS serão conseguidas por outra Instituição privada…

    Quem dizer que o Morubi, que servia para a Comebol para ser sede do final da Libertadores da América, não serve para se investir MUITO menos em obras de melhoria para jogos da Copa do Mundo??? Vale mais a pena BANCAR (420 milhões de reais em isenção de impostos – ou seja, 420 milhões de reais a menos de arrecadação para investrir em outros projetos prioritários)?

    Na política, o que conta é INFLUÊNCIA e INTERESSES escusos… não tem NADA a VER com legalidade… e o corinthias, a rede globo, a cbf, tem muito influencia… são corruptos e acham que isso é uma grande vantagem. É vem capaz de você se sentir orgulhoso disso…

    MAS, deve ser triste ter dúvidas se “vocês” conseguiriam alguma coisa sem estas “ajudas” financeiras, de arbitragem e de influencia… é o mesmo que se sentir superior por jogar “pelada” e ser o dono da bola… “será que eles são meus amigos ou só me chamam porque eu sou o dono da bola…”rsrsrsrs

  • Igor

    A abertura tem que ser onde nasceu o País, ou seja, na BAHIA.

  • Mario

    Janca,

    Todos os estádios para a Copa 2014 são obras do governo, excessão aos particulares Beira Rio(RS), Arena da Baixada (Pr) e Fielzão (SP). Desses particulares, todos receberão isenções fiscais. Para o Beira Rio e Arena da Baixada que estão situados em bairros nobres e que precisarão de uma simples reforma , veja o que foi publicado na Folha em outubro de 2010.
    “Governo do RS sanciona isenção de até R$ 60 milhões em estádios
    A solenidade acontece às 15h30 desta quarta, no Centro Administrativo do governo gaúcho. O projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa no dia 21 de setembro. As obras do Beira-Rio e da Arena ficarão isentas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incluindo a construção de centros de imprensa e estacionamentos da dupla Gre-Nal”
    “Para a Arena da Baixada, Camara aprova Potencial construtivo
    para a realização da Copa do Mundo de 2014 na capital paranaense. O Potencial Construtivo, que possibilitará ao Atlético Paranaense receber R$ 90 milhões para a conclusão do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, passou pelo crivo dos vereadores por 26 votos a 2. A lei de isenção do ISS (Imposto SA Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (26) dois projetos de lei considerados vitaisobre Serviços), que beneficiará a Fifa e é condição para a escolha de uma cidade-sede do Mundial, foi aprovada por unanimidade”.
    Por que são falam da isenção fiscal do Fielzão que fica no bairro Itaquera que precisa de investimento?

    • janca

      Mas há uma diferença, Mario, se bem que sou contra a isenção fiscal para os estádios do Internacional e do Atlético-PR também. Os estádios já existem, não serão demolidos para serem reconstruídos. O do Corinthians não, sai do zero. E no caso do RS e do PR outros clubes, como Grêmio e Coritiba, também iriam receber isenção semelhante. Mas repito que sou contra isenção para qualquer clube que queira reformar ou construir seu estádio. Dinheiro público não tem que ir para construção de arenas que não pertençam ao Estado. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

      • Mario

        Janca,

        Isençao fiscal para reforma ? Incentivos fiscais são normalmente para regiões que precisam ser desenvolvidas e não para otimizar o que está melhor.

        • janca

          Sim, você citou os casos de Internacional e Atlético-PR, dois clubes que já têm estádios próprios e não deveriam receber ajuda do governo _nem devem_ para suas arenas, sejam elas sedes da Copa ou não. O Morumbi precisaria de dinheiro do governo, segundo o São Paulo, para abrigar jogos da Copa, empréstimos com juros mais baixos, você acha isso justo? Eu não acho, como não acho justo o governo colocar dinheiro e dar incentivos fiscais para o Corinthians erguer seu estádio. Poderia fazer isso com dinheiro próprio e não do contribuinte. E nada contra Corinthians, São Paulo, Inter ou Atlético-PR, tudo contra o governo que está usando dinheiro público nas arenas, ao contrário do que havia sido prometido quando ganhamos o direito de sediar a Copa. Abs.

          • Guilherme

            Fora que todo o capital para erguer o estádio do Corinthians é dinheiro público, o que piora mais ainda a situação.
            Como já disse o janca, o problema não é o Corinthians, estaria todo mundo execrando indiferente ao time que fosse.

  • REINALDO

    R$420 milhões indo pra uma instituição particular.
    e ninguem faz nada nem fala nada. como disse nosso amigo renato é tudoinfluencia em cima de corrupção e depois vem com desculpas esfarrapadas. nuca tiveram nada e não é hoje que esse time sem nada vai ter. só tem midia e ainda sim porque a globo é um bando de puxa saco e interessera.
    ta faltando o povo ver realidade e deixar se levar pelas mentiras quesão colocadas na midia.
    tem time se reerguendo só com o apoio dessas pessoas interesseras…acorda brasil seu dinheiro esta indo pra um lugar onde é inlegal vamos exigir nosso direito.

  • REINALDO

    mario presta atenção se itaquera precisa de investimentos com certeza não é um estadio de futebol que vai trazer isso.
    quer ver um povo feliz de a eles casa pra morar, hospital pra se cuidar,escola para aprender,transporte para se locomover,emprego para se dessenvolver e muitas outras coisas que vão fazer de uma pessoa não só esportista ou fanatica por futebol mas sim, uma pessoa com condições dignas de viver em um pais e ter orgulho dele e de seu estado.
    eu moro em são paulo e vejo oque acontece nele, em outros estados acompanha de noticias extras acho que todos devem ir atraz daquilo que é correto e ceerto.
    investimento não se faz com um estadio de futebol e sim com coisas onde uma pessoa vai crescer e se desenvolver pra ser alguem na vida.

    • Mario

      Reinaldo,
      Veja o que o Estadão publicou dias atrás:
      SÃO PAULO – Dois anos atrás, o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) costumava repetir que jamais usaria dinheiro público em um novo estádio para a abertura da Copa em São Paulo. Porém, um estudo feito pela consultoria Accenture e entregue à Prefeitura este ano o fez mudar de ideia. O documento, obtido pelo Estado, mostra que a cidade poderá ter um ganho econômico de R$ 30,75 bilhões até 2020 se sediar o evento em Itaquera – cerca de 10 vezes mais que o investimento necessário para a preparação do evento.
      O estudo foi feito com base em dados do Ministério dos Esportes, da própria Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo a pesquisa, a abertura da Copa ali requer investimentos da ordem de R$ 3,17 bilhões, entre estádio, infraestrutura de transporte e obras no entorno. A visibilidade ganha pela capital e a criação de um polo econômico na zona leste, porém, acabariam atraindo mais R$ 15,55 bilhões de investimentos da iniciativa privada pelos próximos dez anos.
      Assim, entre gastos de infraestrutura diretos e indiretos, operação do estádio e aumento do turismo, o PIB da cidade poderá aumentar 10% até 2020 apenas com o impacto de receber a abertura da Copa – o estudo não contempla a hipótese de a cidade participar do evento sem receber o jogo inaugural. A expectativa é de que 34 mil empregos sejam criados.

      Turistas. Outro motivo que fez Kassab mudar de ideia foram os ganhos estimados em arrecadação – seriam cerca de R$ 6,5 bilhões na próxima década, entre impostos federais, estaduais e municipais. A fatia da Prefeitura nesse bolo seria algo em torno de R$ 985 bilhões – ou seja, quase o dobro do que deverá ser concedido de incentivo fiscal para a construção do estádio.

      Segundo o estudo, é esperado que 190 mil turistas estrangeiros e 270 mil turistas nacionais venham a São Paulo para assistir à Copa do Mundo caso a abertura seja na cidade. O total (420 mil) é maior do que o registrado até no evento que atualmente mais atrai visitantes para São Paulo – a Parada Gay, que recebe em média 400 mil turistas por edição.

      Outro benefício esperado com o estádio é o aumento do consumo em Itaquera por causa do salário dos trabalhadores. Só nesse período, 6 mil empregos temporários seriam gerados – o que incrementaria em R$ 73 o consumo na região leste da cidade.

      • leandro

        Agora uma pergunta , sera que a populacao baixa renda vai ter o direito de assistir jogos da copa nos estadios ? deveriam pegar esse dinheiro e investir na saude publica que ta uma merda e pararem de se preocupar com copa que pra mim no brasil nao funciona ja que so pensam em encher os bolsos deles de dinheiro e esquecem que a saude e a seguranca no brasil ta um caos .

        • janca

          A população de baixa renda duvido que consiga assistir aos jogos, Leandro. Duvido. Só pela TV ou por telões, como faziam na Alemanha. Abs. Janca

  • haroldo

    Aqui en natal natal tem um senhor ridiculo que sempre que se diz que as obras para a copa do mundo estao atrazadas, ele fala que natal esta rigorosamente dentro do cronograma , eu nao sei a quem ele acha que esta enganando, porque a população do rn nao e tao tola como ele e as governantes deste estado(governadora e prefeita de natal) estao penssando. vamos deixar de enganar ao povo do rn e do br, e decidam logo que nos nao aguentamos ver a cara desse secretario com cara de sonsso dando desculpas a todo mundo.

  • Johannes

    Janca, Deus tenha piedade do Brasil, pois em se tratando do mau uso do dinheiro público Sodoma e Gomorra perdem feio. Os assuntos levantados no blog são sempre relevantes, mas torcedor é um bicho esquisito, no fundo boa parte do que se posta de comentários nos blogs sobre futebol é clubismo, se transfere pro espaço virtual as bobagens que se gritam na arquibancada, …como se valesse a pena..hehe.

    • janca

      Também acho que teríamos de sair da discussão clubística e bairrista e pensar no desperdício de dinheiro público, ainda mais com o orçamento dos estádios que não para de subir. Corremos o risco de terminar a Copa como o Pan, que tinha orçamento inicial previsto de 400 e tantos milhões de reais e consumiu quase 4 bi no final. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, a União teve que abrir as torneiras para evitar um fiasco em 2007. Agora, pelo jeito, a história vai se repetir. E em 2016 imagino que também… Abs. e valeu pelo comentário, Janca

  • SANDRO

    boa tarde a todos fico triste de ver vcs discutindo qual cidade é melhor ou pior pra copa, todas cidades tem seus pros e contra, o que temos que discutir e muito é por que ter copa no BRASIL
    vão roubar ate não querer mais, vejam o exemplo do itaquerão no começo o sr. ANDRES SANCHES falava que o estadio do curintia era pra 48.000 pessoas e ia custar 400 e pouco milhões e quem quisesse que a abertura fosse la teria que pagar a diferença, pois bem esta semana saiu que o curintia ganhou 400 milhões do BNDES e mais 420 milhões da PREFEITURA ou seja 820 milhões normal a abertura vai ser la estadio pra 68.000 pessoas, não não não, assim que o prefeito assinou tudo vem o cara da construtura e fala que este dinheiro é pra um estadio de 48.000 pessoas mas não era 400 e pouco milhões por que aumentou o valor e capacidade é mesma e por que agora o governo vai ter que pagar mais 70 milhões pra colocar mais 20.000 cadeiras e mais o dinheiro pra tirar os oleodutos.
    então quer dizer que o governo esta dando 820 milhões pro curintia fazer um estadio por que se o governo vai ter que pagar pra aumentar a quantidade pra abertura por que dar insentivo fiscal.
    Por que não derão pro são paulo os 70 milhões, por que a arena do palmeiras que é pra 45.000 pessoas e mais 2 predios e mais etacionamento e tudo padrão fifa vai custar 350 milhões
    è sobre isso que temos que discutir estão tirando sarro nos chamando de burros na cara dura e nos não fazemos nada me da nojo esta COPA 2014, por mim não teriamos tenho vergonha de ver estes malandros fazendo o que querem, e me deculpe vcs que ficam brigando por qual cidade é melhor ou pior usem este espaço pra reclamar desta vergonha chamada COPA

    • janca

      A “Folha” de hoje, se não me engano, já fala que os gastos vão ultrapassar a barreira de 900 milhões de reais. Mas o Fielzão não é o único caso de orçamento subindo. Maracanã e Fonte Nova são outras duas aberrações em termos de gastos. Abs. Janca

      • SANDRO

        mas janca não falo em subir o valor falo da mentira o presidente falava pros 4 cantos que o curintia ia fazer o estadio pra ele por 400 milhões e pra 48.000 agora vemos que o estadio foi pra 820 milhões e pra mesma quantidade e foi falado que este dinheiro da isenção era pra abertura mas quem vai pagar abertura e o estado, estão dando o estadio pro curintia isso me revolta por que itaquera precisa de hospitais, escolas, creches, saneamanto e não estadio e não vem com este papo que estadio vai levar isso la por que isso é obrigação e não condição.

        FICO MUITO TRISTE COM ESTE PAÍS ME DESCULPE

        • janca

          A questão é que o Corinthians dizia que faria um estádio para 48 mil lugares, Sandro. A isenção fiscal, de fato, aí quem dizia era o Kassab, só seria dada se a abertura fosse no Fielzão, mas ele decidiu liberar sendo ou não no futuro estádio corintiano. Sobre os 20 mil lugares a mais, eles serão removíveis e quem vai pagar a conta é o governo do Estado _serão 70 milhões de reais. Depois da Copa o estádio volta a ter 48 mil assentos, como quer o Corinthians. Mas eu não sou favorável a dinheiro público em estádio privado, seja ele do Corinthians, do São Paulo, de quem for. Neste sentido acho que o Palmeiras _pelo menos é o que consta_ está indo por um caminho melhor. Com parcerias privadas, por mais confusas que elas sejam, e não com o setor público, que tem outras prioridades: saúde, educação, transporte, segurança… Abs. Janca

          • SANDRO

            entendi janca tudo isso que vc falou, e com esta sua resposta vc confirmou o corinthians ganhou um estadio de presente pois so a isenção ja constroi um estadio pra 48.000 pessoa o dinheiro que oBNDES VAI EMPRESTAR talvez seja pra pagar o TEVES ano que vem.

            UM ABRAÇO
            UMA SUGESTÃO FAÇA MAIS MATERIAS COM OS ESTADIOS E OUTRAS COISAS DA COPA POIS TEMOS MUITO O QUER FALAR SOBRE ISSO

          • janca

            Oi Sandro, só para esclarecer o Corinthians diz que o estádio propriamente vai custar cerca de 820 milhões de reais _420 milhões viriam via isenção fiscal e 400 milhões de empréstimo do BNDES. Abs. e valeu pelos comentários, Janca

  • Ledo

    Só Rio de Janeiro te ótimos hoteis? São Paulo tem Emiliano, Fasano, Unique, Hilton, Hyatt, Sheraton, Sofitel, Tivoli… isso só pra falar dos mais luxuoso

  • Marcelo

    Li os comentarios e concordo com o que alguns disseram. Antes, ficava torcendo por BH, capital do meu estado, sediar a abertura da copa. Hoje, nem estou interessado em saber aonde vai ser. Nenhuma cidade do Brasil e capaz de dar um Copa do Mundo a nivel de qualquer cidade mediana europeia. Sao Paulo, obvio que tem a melhor estrutura, o melhor transporte, o melhor aeroporto, maior numero de hoteis, hoteis 5 estrelas, mas, em proporcao com o tamanho da cidade e muito pouco. As outras, incluindo BH, nem tem 1 milesimo do que se encontra em SP. Entao, resumindo, essa Copa ai veio em um momento ruim, pois estamos a 3 anos da mesma e nenhum estadio sequer esta na metade de ser concluido, nenhum aeroporto foi reformado por completo, nao houve nenhum boom hoteleiro em nenhuma das cidades, em termos de transporte, todas as cidades estao reformando suas linhas de metro e seus sistemas de onibus, mas em 3 anos da pra fazer tudo isso???? Na hora H, onde tudo der errado, quem paga somos nos, brasileiro de todos os estados. Ah, mas a Copa vai ser linda, gingado, ”economia fervendo” ( em 1 mes, imaginem!! ), gringos adorando a falta de organizacao e leis no pais….. viram as costas, vao embora, nos pagamos a conta, e no exterior ainda continuaremos a ser uma nacao em desenvolvimento, que vive de ilusoes e que os gringos chacotam da nossa esperanca.

  • leandro

    O que me preocupo daqui pra frente e quanta gente vai morre nas filas de hospitais com a falta de dinheiro so isso .

  • EDSON

    Dizer que São Paulo não tem preparo é no minimo falta de informação e ignorancia. Queiram ou não, SAO PAULO é o carro chefe deste país!!! Temos muita coisa a melhorar, mas estamos anos-luz do restante do pais. Estes dias fui no RJ, meu Deus, aquela Av. Brasil está abandonada, sem faixas, os centros comerciais ao lado totalmente abandonados, sem contar o povo carioca, muito mal educado no transito, que não sinalizam quando mudam de faixa. Placas de sinalização, também não existe. Um turista que vai lá, é perigoso parar no meio da baixada fluminense, realmente não sei como o Sergio Cabral foi reeleito. E tem mais, nunca vi tanto URUBU na minha vida. FAlam do rio tiete aqui em SAO PAULO, mas aquela Baia de Guanabara é um esgotão a céu aberto. O trecho entre Niteroi e Itaborai, durante uns 2 km vc sente o cheiro de peixei podre, ou gente morta, sei lá… E querem falar de São Paulo?? Brasilia??? Brasilia é menor que a ZONA LESTE de SAO PAULO, e querem discutir alguma coisa??? O que tem de bom ae na capital federal??? Quanto ao FIELZAO, esta sendo utilizado dinheiro público como emprestimo, porém será devolvido em 10 anos, com juros de 11% ao ano, portanto não esta sendo dado ao CORINTHIANS. Chupa ANTIS, o ESTADIO DE ABERTURA SERÁ O da Cidade de SÃO PAULO.

  • NARCISO

    Há um GROTESCO erro na informação, o estádio mais avançado é o de Fortaleza, inclusive tendo a sede da secretaria da copa construida.

  • EDSON

    OS ESTADIOS VÃO SAIR. O ATRASO É DE PROPÓSITO, PARA TER SUPERFATURAMENTO.. UMA COISA QUE NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA.. REFORMARAM O MARACANÁ HA POUQUISSIMO TEMPO PARA O PAN AMERICANO. ORAS BOLAS, PORQUE O ESTADIO SERA REFORMADO NOVAMENTE HA UM CUSTO DE MAIS DE 1 BILHAO????????????????? ESTE GOVERNO ACHA QUE SOMOS OTARIOS?????

    • janca

      Também é algo que não entendo. O Maracanã já passou por várias reformas e a última foi para o Pan. Segundo os organizadores do Pan, com a reforma para os Jogos de 2007 o estádio estaria preparado para receber jogos da Copa do Mundo. Não só não está como está sendo “construído” de novo e os contribuintes do Rio vão ter que arcar com 1 bilhão de reais. É impressionante mesmo… Abs. Janca

      • EDSON

        Abraços Janca. É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

        NO JOGA DO QATAR X EUA PELO BASQUETE, NA ARENA HSBC TA TODO MUNDO JOGANDO TRUCO, PORQUE ACABOU A ENERGIA ELETRICA !!!!!!!!! VERGONHA!!!!!

        • EDSON

          *JOGO

        • janca

          É, tô sabendo, Edson. Abs.

  • EDSON

    HSBC Arena sofre apagão durante jogo de basquete
    Jogo entre Qatar e EUA teve que ser interrompido por falta de luz

    Apagão na Arena HSBC afetou o jogo entre EUA e Qatar (Foto: Leonardo Heitor)
    LANCEPRESS!
    Publicada em 22/07/2011 às 15:10
    Rio de Janeiro (RJ)

    O jogo entre Qatar e Estados Unidos teve que ser interrompido por falta de luz na HSBC Arena, nesta sexta-feira. A partida, válida pelas quartas de final dos Jogos Mundiais Militares, estava no último quarto.

    O Qatar vence por 74 a 72, porém os norte-americanos estavam melhores na parte final, vencendo por 8 a 5. A paralisão pode afetar o jogo do Brasil, já que a Seleção joga às 15h30 (horário de Brasília), contra Trinidad e Tobago.

    A luz voltou parcialmente após 15 minutos de interrupção e os Estados Unidos tomou a liderança do placar.

    Este ano, outro palco dos Jogos Mundiais Militares sofreu com os apagões. O Engenhão, palco das cerimônias de abertura e encerramento e das competições de futebol e atletismo, já sofreu quedas de energia em três jogos este ano – um pelo Estadual (Fla-Flu), um pela Libertadores (Fluminense x Libertad) e outro pelo Brasileirão (Botafogo x Grêmio).

    COMO DISSE, O RIO DE JANEIRO ESTÁ ABANDONADO.. QUANTAS VEZES O ENGENHÃO FICOU SEM LUZ??? E OS BUEIROS????? CUIDADO COM OS BUEIROS DO RIO DE JANEIRO, NÃO DEIXE O SEU CARRO ESTACIONADO EM CIMA DE UMA, CASO CONTRARIO, VC PODE AO VOLTAR, VER O SEU CARRO COM AS RODAS PARA O AR HEHEHEHEHE. O RIO DE JANEIRO É UMA TERRA DE NINGUEM, ISTO É FATO, ALIAS, DE NINGUEM NÃO, É DOS BANDIDOS, AQUELAS BASE PACIFICADORA É PURA UTOPIA.

  • Eduardo

    Sinceramente fico enojado com essa COPA DO MUNDO NO BRASIL
    temos prioridades imprescindíveis no Pais, como Educação e Saúde
    parece que estamos sendo repetitivos, mas esse povo idiota fica aí
    brigando se vai ser no Morumbi/Tal de Fielzão(vulgo Malocão) e outros
    Isso é vergonhoso
    Nem os bisnetos do Ricardo Teixeira e do Carlos Nuzman irão trabalhar mais..
    imaginem os do Lula .
    POBRE POVO !!!!!!

    • EDSON

      Concordo com você quando diz que nossa cidade (estado e país) não dá a devida atenção para as coisas que você falou ai (hospital, escola, estruturas e tals), mas discordo quando você tenta atrelar todos os problemas da cidade na construção do estádio do CORINTHIANS!!! Parece que tudo está começando agora e que por causa do estádio a cidade está decadente e com todos esses problemas que já conhecemos de MUITO tempo atras. Acredito que desde os primórdios muitos investimentos já deveriam ter sido feito em prol da nossa cidade, mas como sabemos, por diversos motivos, muitas coisas não foram feitas ……….. isso não é culpa do CORINTHIANS ………… Tem muitas outras coisas por ai que podem ser consideradas maléficas para a nossa cidade, mas pode acreditar ….. esse estádio num vai ser nem a salvação, tão pouco a perdição da nossa cidade………..

      Acredito que ajudará muito as quebradas de lá num contexto geral ….. Corinthiano, sao paulino, palmeirense, santist, luso, etc, etc, etc…….

      É isso ai …. VAI CORINTHIANS !!!

  • Roberto

    que merda essa discussão falam tanto em gastar o dinheiro público mas será que não vêem o uqnato São Paulo arrecadará em impostos dos produtos consumidos pelos turistas só na abertura da copa??? e depois quanto não entrará de dinheiro em impostos em eventos que serão feitos no estádio. Não sou corintiano não mas tem que parar de achar essa asneira de que a construção com o dinheiro público é um dinheiro jogado no ralo tem que ver o lucro que entrará em médio prazo pro Estado e ver se compensa

    • EDSON

      falou tudo Roberto!!!! O legado que será deixado, será inestimável, ao menos para São Paulo. Agora o que vão fazer com os estádio em capitais que mal tem futebol de varzea, vide BRASILIA, CUIABA, MANAUS….

      • Alexandre

        Que legado? Um estádio particular???
        Que lucro? Meia dúzia de partidas rendem quanto dinheiro?
        60 mihões? 600 milhões? É prejuízo na certa!

  • Alberto

    A construção do Fielzão é a obra mais patrulhada da história do Brasil.

    Nunca antes na história deste país se viu tamanha profusão de questionamentos econômicos, urbanísticos, legais, morais e existenciais a respeito de uma obra. Onipresentes na internet, nos jornais, nas rádios, nas tevês, no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, nas ruas…

    Partindo do pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nesses questionamentos, pode-se afirmar que a sociedade brasileira (ou a paulista, de modo particular; ou a paulistana, de modo ainda mais específico) atingiu um patamar de consciência cívica invejável. Compatível, mesmo, com a atual e crescente importância do Brasil no mundo.

    É de se esperar, portanto (ainda a partir do pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nos citados questionamentos), que igual vigilância seja exercida em outras obras (principalmente as grandes) presentes e futuras. A começar, para ficar restrito ao âmbito das obras vinculadas à realização da Copa de 2014, pela criação de uma manada de elefantes brancos em Brasília, Manaus, Cuiabá, Natal – estádios em cidades com futebol semi-amador. Continuando pela bilionária (e nunca finalizada) estimativa de gastos para a (mais uma) reforma do Maracanã. E com atenção especial para a construção do Monotrilho do Morumbi (que não será utilizado na Copa) – mais de R$ 3 bilhões “garimpados com o Lula e o Serra para resolver os problemas de mobilidade urbana do estádio do SPFC” (palavras do presidente sãopaulino).

    Novos alvos não faltam para serem abrangidos pela campanha cívica movida, no momento, apenas de encontro ao Fielzão. A não disseminação dos questionamentos econômicos, urbanísticos, legais, morais e existenciais ao Fielzão para outras grandes obras colocará sob suspeita o pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nos obsessivos questionamentos ao novo estádio corinthiano, local da cerimônia de abertura da Copa de 2014 e poderoso catalisador do desenvolvimento da populosa e carente zona leste paulistana.

  • Carlos – Sorocaba

    Na Copa de 1994 nos EUA, foram usados estádios de beisebol, de universidade (Stanford) e com grama sintética e a FIFA teve que engolir.

    Agora os gângsters da FIFA e da CBF, exigem bilhões para realizar a Copa e poder embolsar um “pouquinho”(?)

    Nada como ser Soberano!

    • janca

      Oi Carlos, você tem razão sobre estádios usados na Copa dos Estados Unidos. Eu estive no de Stanford e era um estádio universitário, com assentos improvisados, sem falar que no do Texas, quando o Brasil enfrentou a Holanda, havia setores do estádio em que você não tinha visão total do campo, era atrapalhado por umas colunas. Enfim, a Fifa diz que os critérios ficaram mais rigorosos, mas cá entre nós não precisávamos de 12 “novos” estádios. Abs. Janca

    • EDSON

      CARLOS, ESTAMOS FALANDO DE QUASE 20 ANOS ATRAS. ISTO MUDOU, AS EXIGENCIAS MUDARAM. O QUE VC ME DIZ DA ALEMANHA QUE CONSTRUIU ESTADIO, REFORMOU OUTROS??? E A ALEMANHA NÃO É PAIS SOBERANO E OU SUBDESENVOLVIDO??? ARGUMENTO SEM NEXO O SEU, DESCULPE

      • janca

        É isso que eu digo, os critérios e as exigências da Fifa mudaram de 1994 para cá. Abs. Janca

      • Carlos – Sorocaba

        Caro Edson, vejamos os dados sobre a Copa da Alemanha, em 2006:(http://esporte.uol.com.br/copa/2006/reportagens/acopaeomundo/acopaeaeconomia.jhtm)

        Berlim – Inauguração: 1936 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 242 milhões;
        Colônia – Inauguração: 1923 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 119 milhões;
        Dortmund – Inauguração: 1974 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 200 milhões;
        Frankfurt – Inauguração: 1925 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 126 milhões;
        Gelsenkirchen – Inauguração: 2001 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 185 milhões;
        Hanôver – Inauguração: 1954 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 64 milhões;
        Kaiserslautern – Inauguração: 1920 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 48 milhões;
        Leipzig – Inauguração: 1956 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 96 milhões;
        Munique – Inauguração: 2005 – Custo da construção para a Copa do Mundo: € 340 milhões;
        Nuremberg – Inauguração: 1928 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 56 milhões;
        Stuttgart – Inauguração: 1925 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 51,5 milhões;
        Hamburgo – Inauguração: em 1925 com o nome de Bahrenfelder Stadion.
        O estádio foi reformado e rebatizado como Volksparkstadion em 1953. Como parte de remodelação para a Copa do Mundo o Volksparkstadion foi demolido em 1998. Em seu lugar foi erguido o AOL Arena em 2000.
        Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 64 milhões.

        Somente o estádio de São Paulo está orçado em:
        820 milhões + 70 milhões (arquibancadas móveis) + 50 milhões (emissão dos CIDs) + 30 milhões (dutos da Transpetro) = Total R$ 970 milhões ou 435 milhões de euros (câmbio de hoje).

        Será que os alemães não tiveram “nexo”, também?

  • MARCELO ALVES FARIAS

    São Paulo pode até ter o maior número de hotéis, mas a cidade é inchada, e o trânsito nem se fala, aqui em Brasilia 90% dos hotéis ficam próximos ao estádio, temos o maior estacionamento, sem precisar ser feito outro, somos a capital do Brasil, e temos umas das avenidas mais largas que passam em frente ao estadio.

    • EDSON

      BRASILIA É MENOR QUE A ZONA LESTE DE SÃO PAULO. NEM COMPARA.

      • CONTNUAM FALANDO BESTEIRA ! TAMANHO NÃO É DOCUMENTO… QUALIDADE DE VIDA SIM… QUEM TEM MELHOR QUALIDADE DE VIDA ALEM DE BRASILIA E CURITIBA…SAO PAULO TEM MAIS DE QUATROCENTOS ANOS E BRASILIA APENAS CINQUENTA HUM.

    • EDSON

      BRASILIA, CUIABA, MANAUS, NEM DEVERIAM SER SEDES. NEM TIMES DE FUTEBOL TEM NESTES ESTADOS.. BRASILIA TEM TANTOS TIMES DE FUTEBOL, QUE A POPULAÇAO TORCE PARA TIMES DO EIRO RJ – SP !!! FATO. OS ESTADIOS, COMO JA DISSERAM, SERÃO ELEFANTES BRANCOS, ONDE O ESTADO GASTARÁ SÓ COM MANUTENÇAO, JA QUE MAL TEM JOGOS DE FUTEBOL NESTAS SEDES. OS TIMES DESTES LOCAIS ESTÃO NA UTI!!!

    • EDSON

      BRASILIA, CUIABA, MANAUS, NEM DEVERIAM SER SEDES. NEM TIMES DE FUTEBOL TEM NESTES ESTADOS.. BRASILIA TEM TANTOS TIMES DE FUTEBOL, QUE A POPULAÇAO TORCE PARA TIMES DO EIRO RJ – SP !!! FATO. OS ESTADIOS, COMO JA DISSERAM, SERÃO ELEFANTES BRANCOS, ONDE O ESTADO GASTARÁ SÓ COM MANUTENÇAO, JA QUE MAL TEM JOGOS DE FUTEBOL NESTAS SEDES. OS TIMES DESTES LOCAIS ESTÃO NA UTI!!!

  • Mario

    Janca,

    Em 1950, o Brasil era um país do 4º mundo, sem infra-estrutura e mesmo assim sediou uma copa. Perdeu-a, porem após isto, ganhou 5 e virou o País do futebol. Nenhum jornalista da época, tipo, João Saldanha, Mauro Pinheiro, Mário Filho, Fiori, etc, criticaram a realização da Copa. Muitos atuais jornalistas(ESPN) vem criticando a realização da Copa, isso é o mesmo que “cuspir no prato que comeu”, pois, graças a este desenvolvimento do futebol eles sobrevivem profissionalmente.
    Muitos também na década de 1970 criticaram para que investir tanto dinheiro em Metrô de São Paulo? Para que investir dinheiro na Embraer, o Brasil jamais terá condições de fabricar aviões.
    Para que investir na indústria automobilistica se não temos educação, saúde? Essas mesmas pessoas retrógradas questionam a Olimpíada e a Copa . Quando Belo Horizonte e Curitiba sediaram uma das fases da Copa em 1950, também essas cidades não teriam condições de sediar, mas o governo na época fez o mesmo esforço que o atual está fazendo para Brasília, Salvador, Manaus, etc. Claro que a saúde e a educação são importantes, porém para isso tem os orçamentos anuais de cada ministério. Onde foi o dinheiro da arrecadação para a saúde do CPMF?

    • EDSON

      onde eu assino?

    • janca

      Mario, não sou contra a Copa no Brasil. Sempre fui favorável, como torci para o Rio ser a sede dos Jogos de 2016. O que sou contra é a forma como a organização dos dois eventos tem sido conduzida. Acho inaceitável. Vamos perder duas grandes chances e ainda jogar muito dinheiro no ralo… Temos que fiscalizar e protestar porque se trata de dinheiro público sendo investido. E não é pouco não. Veja o que diziam as autoridades em 2007 e 2010, no post que coloquei depois deste (‘Homens de Palavra”), e o que dizem agora… É lamentável. E o pessoal que é contra os eventos tem seus motivos. Não são contra o Brasil. Pelo contrário. Não querem desperdiçar dinheiro e acham que há outras prioridades. Abs.

  • pedro fregnani

    se o corinthians é o time do povo nada mais justo que o povo pague esta conta, será um bem para o povo, itaquera daqui a dez anos vai ser considerado um bairro nobre, como hoje é o jardim leonor onde esta o morumbi, e nada mais justo que os outros times também tenham seus estadios proprios, como o palmeiras e o santos, o problema é que os shows que hoje sao feitos no morumbi, situado no jardim leonor, poderão ser feitos também na arena do palmeiras e do timao, entao é isso ai, todos tem direito a ter seus estadios

  • Esse ididota do Alexandre generalisou e atacou a população de Brasilia como sendo desonesta, bandida, corrupta, ladrona… e por aí vei. Esqueceu-se ele que toda essa escória da sociedade que aqui se encontra, é composta por políticos que ele e outros eleitores analfabetos mal-inormados do Brasil elegeram e mandaram para cá para aqui ficarem apenas tres dias por semana (quando comparecem), ara praticar o mal e defender os seus interesses.
    A verdadeira população de Brasilia (mais de dois milhões de pessoas) é tão ou ms honesta e trabalhadora que a de qualquer outra parte do Brasil.
    Com relação a “bomba atômica” que ele deseja que caia sobre Brasilia, vale lembrar que o mal que alguem deseja ao outro, antes poderá vir em dobro para quem o desejou.
    Somos a Capital do Brasil e quem tiver com dor de cotovelo que se lasque….

  • Carlos – Sorocaba

    Caro Edson, vejamos os dados sobre a Copa da Alemanha, em 2006:(http://esporte.uol.com.br/copa/2006/reportagens/acopaeomundo/acopaeaeconomia.jhtm)

    Berlim – Inauguração: 1936 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 242 milhões;
    Colônia – Inauguração: 1923 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 119 milhões;
    Dortmund – Inauguração: 1974 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 200 milhões;
    Frankfurt – Inauguração: 1925 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 126 milhões;
    Gelsenkirchen – Inauguração: 2001 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 185 milhões;
    Hanôver – Inauguração: 1954 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 64 milhões;
    Kaiserslautern – Inauguração: 1920 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 48 milhões;
    Leipzig – Inauguração: 1956 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 96 milhões;
    Munique – Inauguração: 2005 – Custo da construção para a Copa do Mundo: € 340 milhões;
    Nuremberg – Inauguração: 1928 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 56 milhões;
    Stuttgart – Inauguração: 1925 – Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 51,5 milhões;
    Hamburgo – Inauguração: em 1925 com o nome de Bahrenfelder Stadion.
    O estádio foi reformado e rebatizado como Volksparkstadion em 1953. Como parte de remodelação para a Copa do Mundo o Volksparkstadion foi demolido em 1998. Em seu lugar foi erguido o AOL Arena em 2000.
    Custo da reforma para a Copa do Mundo: € 64 milhões.

    Somente o estádio de São Paulo está orçado em:
    820 milhões + 70 milhões (arquibancadas móveis) + 50 milhões (emissão dos CIDs) + 30 milhões (dutos da Transpetro) = Total R$ 970 milhões ou 435 milhões de euros (câmbio de hoje).

    Será que os alemães não tiveram “nexo”, também?

    • janca

      Eles tiveram, quem está sem nexo pelo jeito somos nós. O Maraca também está na casa de R$ 1 bi e a Fonte Nova deve ultrapassar os R$ 700 milhões… É uma festa. Abs.

      • Mario

        Carlos,
        Você nem parece que é de Sorocaba. Comparar Euro na Europa com o Euro custo Brasil? Além disso o sistema de construção civil na Alemanha é muito diferente do Brasil. É muito mais automatizado. É o mesmo que comparar o preço do carro BMW na Alemanha e o mesmo carro aqui no Brasil (quase o dobro).

        • Carlos – Sorocaba

          Mario, não foi bem isso que eu quis demonstrar, a questão é que a Alemanha não aceitou as imposições dos mafiosos da FIFA que exigem a construção de novos estádios.
          Eles construíram somente 1 estádio para a Copa, bancado pela Allianz, os outros foram todos reformados (a preços bem mais razoáveis – pode observar), inclusive o estádio olímpico de Berlim (de 1936), usado para a abertura.
          Já na África do Sul e aqui, eles, com a anuência de nossas autoridades, fazem o que bem querem.

  • renan

    essa copa vai ser uma lastima mesmo

  • Nelson Roberto

    De acordo com a Revista Veja, Fortaleza, é unica a cidade que tem as obras de seu estadio caminhando dentro do prazo. Neste levantamento, ela é uma das mais atrasadas….em quem acreditar?!

    • janca

      Depende muito do cronograma de cada estádio. Brasília, por exemplo, chegou a um terço da construção do seu há algumas semanas já. Não quer dizer que va continuar no mesmo ritmo. No caso do Fielzão, agora que as garantias foram obtidas, a tendência é de os trabalhos ganharem mais força, embora o estádio só deva ficar pronto depois da Copa das Confederações, que acontece em 2013. Abs.

  • margreicy

    É impressionante como um evento que era para ser um orgulho tem uma forte tendência a se tornar um fiasco, e tudo isso por culpa da CBF.Não consigo entender porque para alguns torcedores ser abertura da copa é tão importante, torcedor de futebol deve comemorar título,campeonato e não se vangloriar para saber quem conseguiu mais benefícios com o dinheiro do povo. Como torcedora, que sou, quero comemorar vitórias conseguidas no campo de jogo;e como cidadã quero o dinheiro dos nossos impostos aplicados em benefícios reais para a população e não suposições e fantasias de que uma área pode ser beneficiada.Um estádio não é garantia dedesenvolvimento para uma região é preciso muito mais.E infelizmente parece que alguns não se deram conta disso ainda.

  • Carlos Mesquita

    A abertura só pode ser no MARACANÃ….

    Abertura e encerramento no mesmo lugar isso é o certo…

    + economico e muito + qualidede em tudo…

    Seja em hoteis , praias , estadio , lazer o que quizerem o Rio tem..

    Chega de jogar dinheiro fora num estadio de um clube 171…

    Dinheiro do povo para esses pilantras gozarem a nossa cara..

    Fora governo sem MORAL..

    Abertura no RIO DE JANEIRO Já

  • Celso

    SÓ PARA LEMBRAR ONDE FICAM OS MAIORES LADRÕES DO BRASIL???

    RESPOSTA FÁCIL: BRASILIA

  • andre

    SABE QUAL E O RESULTADO DO CRUZAMENTO DE UM SAO PAULINO E UM CORINTHIANO????

    UMA LADRAO DE CALCINHA !!!!!!

    VIU Q PIADA BOA ESTA … E IGUAL A CBF DAR 850 MILHOS PARAS OS GAMBAS

  • ricciotti

    O Mineirão segue rigidamente o organagrama conforme previsto para sua construçao.
    Não há atrasos.
    Deveria abrigar o jogo inaugural.
    O Brasil tem que olhar além do eixo Rio – São Paulo.

  • fabio rodrigues dos santos

    abertura será no fielzaum e naum no panetone, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………………………………………………………xora seus porkada ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,xora seus bambissssssssssssssssss,,,,, e xora tb seus lambarisssssssssssssssssssssssssss…..

  • WELLINGTON

    OLHA TUDO BEM E BOM SER SEDE DA COPA MAS O GERALDO ALKIMIN DEVERIA PENSAR EM USAR UM DINHEIRO COMO ESSE EM OBRAS PARA O POVO, HOJE FUI NUM BANHEIRO PUBLICO NO ÇENTRO DO COMERÇIO DE CAMPINAS A MAIOR ÇIDADE DO INTERIOR DE SP E VI O BANHEIRO SUJO , FEDENDO, SEM PORTAS E PICHADA
    ISSO E UMA VERGONHA PARA CAMPINAS E UM DESCASO NÃO TER UM BANHEIRO PARA SE USAR EM CAMPINAS.

  • JFARIA

    A ABERTURA E A FINAL DEVERIAM SER NO MARACANÃ !!!

    • janca

      Por que não a abertura numa cidade e a final em outra? Abs. Janca

    • RAFAEL

      DISCORDO.

      A ABERTURA E A FINAL DA COPA DEVERIAM SER NA MAIOR E MAIS IMPORTANTE CIDADE DO BRASIL, QUE É SÃO PAULO.

      A CIDADE DE SÃO PAULO É TAMBÉM A CAPITAL DO ESTADO QUE É O CENTRO HEGEMÔNICO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

      O RIO DE JANEIRO É UMA CIDADE CRONICAMENTE DECADENTE, DESDE QUE DEIXOU DE SER A CAPITAL DO BRASIL, HÁ MAIS DE 50 ANOS.

      O RIO DE JANEIRO, POR MAIS QUE A GLOBO E OUTRAS MÍDIAS MENOS COTADAS TENTEM ESCONDER, É UMA CIDADE MARCADA PELA VIOLÊNCIA, TENSÃO SOCIAL E BUEIROS EXPLODINDO.

      O FUTEBOL DO RIO FAZ JUZ À DECADÊNCIA DA CIDADE, E HOJE EM DIA ESTÁ LONGE DA IMPORTÂNCIA QUE JÁ TEVE HÁ ALGUMAS DÉCADAS (OS RECENTES TÍTULOS DO BRASILEIRÃO FORAM VERDADEIRAS ABERRAÇÕES, PONTOS FORA DA CURVA DA ATUAL REALIDADE CARIOCA).

      O RIO DE JANEIRO SÓ FOI ESCOLHIDO COMO O LOCAL DA FINAL DA COPA POR DOIS MOTIVOS: 1) O RICARDO TEIXEIRA QUIS, E É ELE QUEM REALMENTE MANDA NESSE DEPARTAMENTO; 2) O SERRA, NA ÉPOCA GOVERNADOR, DESISTIU, SABE-SE LÁ PORQUE, DE PLEITEAR O JUSTO DIREITO DE SÃO PAULO FAZER A FINAL.

      • valeu seu paulista otário sua cidade é perfeita né nao tem favelas,nao tem ladrões nas ruas,não tem violencia,não existe trafico de drogas,nao tem tiroteio,quando chove nao tem enchente,as mulheres paulistas são todas”santas” kkkk,nao tem sujeira e mal cheiro nas ruas,o rio tiete é limpinho,nao tem mendigos,só existem bairros de luxo e gente milionaria aí.São paulo é o paraíso e a cidade perfeita q nao existe problemas,é o melhor lugar do universo kkkkkkkkkkkkk
        kkkk acho q todo paulista é cego só eles acham q aquela merda de cidade é assim

  • bando de paulistas cracudos e fedorentos a cidade de vcs é perfeita né nao tem favelas,nao tem ladrões nas ruas,não tem violencia,não existe trafico de drogas,nao tem tiroteio,quando chove nao tem enchente,as mulheres paulistas são todas”santas” kkkk,nao tem sujeira e mal cheiro nas ruas,o rio tiete é limpinho,nao tem mendigos,só existem bairros de luxo e gente milionaria aí.São paulo é o paraíso e a cidade perfeita q nao existe problemas,é a melhor cidade deste mundo kkkkkkkkkkkkk
    kkkk acho q todo paulista é cego só eles acham q aquela merda de cidade é assim
    eu ja fui lá varias vezes e vi q é exatamente ao contrario do q eu falei acima

  • Carlos – Sorocaba

    Mario, não foi bem isso que eu quis demonstrar, a questão é que a Alemanha não aceitou as imposições dos mafiosos da FIFA que exigem a construção de novos estádios.

    Eles construíram somente 1 estádio para a Copa, bancado pela Allianz, os outros foram todos reformados (a preços bem mais razoáveis – pode observar), inclusive o Estádio Olímpico de Berlim (de 1936), usado para a abertura.

    Já na África do Sul e aqui, eles, com a anuência de nossas autoridades, fazem o que bem querem.

  • jorjão

    pessoa que mora neste magnífico País, sabe quem vai no Itaqueirão sómente pessoas do bem, porque as ilusões nós vamos ter um grande olofote que vai dissipar de uma vez por toda as ilusões ( ante corinthianos), vamoscom humilde agradecer a providencia que estamos recebendo na zona leste , onde é já confirmada a única direção de desenvolvimento para tudo, não sou eu quem digo, é só ler e conhecer os dados… E mais 30.000.000 de cidadaes brasileiros são CORINTHIANOS , sabe lá o que é isso , dá para eleger muitos políticos e outros mais, Isto é LINDO demais um dia estrá lá também ou você ou seus amigos e familiares, portanto vamos agradecer e muito. O corinthiano na boa maninho…

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo