Como tirar Teixeira



Não, antes que pensem que estou querendo dar um golpe na CBF não estou, não. Só que não dá mais para aturar Teixeira e cia., não dá mais para aturar um sujeito que acha que a CBF é dele e a seleção também.

Como tirá-lo da CBF? Pela pressão popular, que pode começar e já está começando pelas redes sociais, deve ganhar as ruas, pressionar o governo…

No Ministério dos Transportes a Dilma não mexeu? Se perceber que o povo não aguenta mais o que vê na CBF, as acusações e as denúncias levantadas pelas CPIs no início da década passada e as novas trazidas pelos britânicos em relação a supostas propinas da ISL, ex-parceira da Fifa, algo pode ser feito.

Porque agora, por conta da Copa de 2014, muito dinheiro público vai estar em jogo.

E a queda de Ricardo Teixeira, que está no comando da CBF desde 1989, passa pelos patrocinadores. Como disse o jornalista Andrew Jennings a respeito da Fifa, será que os parceiros da entidade, e aqui pergunto sobre os parceiros da CBF, estão felizes com seus dirigentes? O que acham de ver seus nomes envolvidos com uma confederação e um dirigente atolado por denúncias? Que diz que está literalmente cagando para a imprensa? Que faz o que quer com a seleção? E que os patrocinadores da CBF acreditam na sua inocência das acusações tanto que são seus parceiros? O que acharam da matéria da “Piauí”?

Como fica quem investe na entidade e na seleção? Eles gostam de Teixeira? Gostam do Brasil do jeito que está? Gostaram dos quatro pênaltis perdidos ontem? Gostaram de termos ficado entre os oito melhores na Copa América, um torneio que reuniu 12 seleções? Gostaram da evolução no time, evolução só vista por Mano Menezes e seus jogadores? Não ficaram irritados?

E o governo, com Teixeira tendo se tornado um dos homens mais importantes do país? Dilma gosta dele? Quer tê-lo como principal aliado na Copa que vai acontecer em seu governo? Dilma não vai se mexer? Vai se calar? Não é seu perfil.

O movimento “Diretas-Já”, nos anos 80, começou assim… Devagarzinho, devagarzinho, até ganhar as ruas e aparecer no “Jornal Nacional”, tão temido por Teixeira. Aliás o único programa respeitado pelo dirigente. Mas que se tiver coisa ruim noticiada contra ele já mandou recado: marca jogos do Brasil em horários contrários aos interesses da Globo.

A “Primavera Árabe” chega ao Chile, que faz um movimento parecido com o dos países árabes com uma série de reinvindicações ligadas à educação. Pode chegar ao Brasil, pois temos muito a reivindicar, inclusive quando o assunto é esporte, afinal ainda somos o país do futebol. E queremos uma Copa limpa. E uma Olimpíada também. Não queremos um evento como o Pan, que deixou legado quase nulo e ainda teve o orçamento inflado de 400 e tantos milhões de reais para quase 4 bilhões.

Eu, pelo menos, não aguento mais Teixeira como presidente da CBF. E não aguento mais ver o Brasil jogar como ontem, com total descaso, com exceção de alguns jogadores, caso do Pato, que para mim demonstrou garra. Teixeira está desvalorizando a seleção, ajudando a banalizar nosso futebol. Não, não dá mais. Simplesmente não dá mais.



  • Euler

    E quem aguenta? O problema é que se a Dilma atuar vão alegar interferência externa e a FIFa vai chiar. Porém, do jeito que está não sei que a desaprovação da FIFA é uma coisa ruim…

    • janca

      Concordo inteiramente com você, Euler. A Fifa não gosta de ver governos interferindo no futebol e nas federações nacionais. Mas com ou sem aprovação da Fifa, mesmo que percamos a sede da Copa, o que duvido, acho mais fácil perdermos com Teixeira como presidente, não aguento mais. Faço minhas suas palavras. Abs. João

    • Paulo Pinho

      Se a FIFA não gostar que se dane a FIFA. Vai tirar a copa do Brasil? Vai suspender o Brasil de 10 copas? Duvido!

      • janca

        Também duvido, Paulo. Grande abraço, João

      • vicente

        VCS SAO TDS TOLOS TEIXEIRA , NAO SAI E VAI FICAR POR PELO MENOS MAIS UNS 8 ANOS AI, ELE VAI PRESIDIR A FIFA , TOLOS DEMAIS PARA ACREDITAR NISO HAHAHAHAHAHAAHAH

        • janca

          Ele diz que sai em 2015. Da CBF rumo à Fifa… Abs. Janca

          • Fernando Neto

            Teixeira não dura 3 meses, aposto e ganho. Acabou isso aqui, já caiu gente maior. A Dilma é brava é o povo, com o advento das redes sociais, claro, ficou menos trouxa. Nos anos 80, quando houve aquelas denuncias da Globo (que tremeu na base depois) o que a população podia fazer era escrever uma cartinha, comentar com os amigos ou sair as ruas. Hoje em dia ficou mais fácil. O governo sabe que você sabe e por isso toma alguma providência. E o Teixeirinha, apesar de poderoso é alvo fácil, imaginem a popularidade que a Dilma ganha se tirar esse babaca !! Imaginem…

          • janca

            Infelizmente sou obrigado a discordar de você. Acho que ele dura sim e muito mais do que isso… O que é uma pena. Abs. Janca

          • Luiz

            Infelizmente nada vai acontecer a ele, pois a Rede Globo esta junto (e é da mesma turma) do Teixeira. Infelizmente é isso!

          • Fernando Neto

            Reitero, estou certo que não dura. Quem arrancar esse cara de lá assume o controle da parada, que não é pequena, e ainda vira “herói”. Teixeira tá pego, lembrem disso.

          • janca

            Putz, sinceramente eu acho difícil, Fernando… E mesmo que ele saia quem entrasse teria que ser alguém competente que mudasse a estrutura de poder da própria CBF e também da organização da Copa. Mas a esperança é a última que morre. Abs. e valeu pelo comentário, João

    • reinaldo

      tambem concordo e é simples.
      o povo brasileiro esta ai é só como disse nosso amigo vamos começar a espalhar em todo meio de comunicação quem não aguem mais tudo isso. esse tipo de pessoa que diz que esta cagando pela imprensa ou governo que seja.
      respeito é bom e todo mundo gosta inclusive opovo brasileiro.
      não estamos caminhaando para um crescimento entaum acho que se cada um começar a se mobilizar e realmente colocar fatores que são reais e estão sendo mostrados o brasil pode crescer com dignidade e com pessoas sérias que no minimo tratam o nosso pais com educação.
      a começar de um estadio que ja vai receber quatrocentos e tantos milhões de dinheiro publico onde poderia ser usado muito melhor em situações que estão precisando de urgencias em nosso pais.
      bom resumindo: vamos usar os meios de comunicações.

    • Marilia Compagnoni

      E vc acha que o governo deve ser omisso em se tratando do dinheiro público?

      Minha opinião é que o governo deve interferir sim, e espero que o Brasil perca a sede. Afinal o que o país mais precisa: novos hospitais, ou novos estádios de futebol?

    • TRI MUNDIAL DOOM

      Q SE DANE A FIFA!!!!!!!

  • Janca,

    Ricardo Teixeira deve sair concordo,mas temos nomes de bom nível para substitui-lo?Não vejo ninguém “tão superior” a Teixeira,pra mim são todos iguais.

    Abraço

    • Paulo Pinho

      Cara vc tá pedido para o povo se acomedar, qualquer um é melhor que o Teixeira, no mínimo vamos tentar.

      • Gilson Valle

        A PESSOA CERTA PRA ASSUMIR A CBF CHAMA-SE

        MARCO AURÉLIO CUNHA
        esse sim é um homem digno, com carater e honesto.
        fora teixeira!!!

        • shaka

          vc só pode ta brincando, esse marco aurelio cunha é um babaca, otario e um tremendo de um cuzão, quando o bambi ganha alguma coisa ele vai la na renata fan bate boca com o neto (outro otario), dr osmar, insultar o corinthians, esse MARCO AURÉLIO CUNHA é um viado assim como todos os são paulinos.

          • Tricolor Metal

            Shaka, deixa de ser babaca… comentários como o seu são dispensáveis. Todos os São-Paulinos são viados? Coloca a sua mãe vestida de colegial no meio da torcida para ver se ela não sai toda melada… Seu trouxa!

            Voltando ao assunto: não acho que o MAC tenha nível para presidir a CBF, muito menos para presidir o SPFC. Escolher um nome bom é muito difícil. No Brasil não temos dirigentes suficientemente honestos para ocupar tal cadeira… é a triste realidade do alienado povo brasileiro…

  • OLHA GALERA SE ESTIVER COM GENTE QUE GOSTA DE COISA HONESTA JA TERIAM TIRADO ELE DE LA MAS TODOS QUE APOIAM ELE E PORQUE TAMBEM LEVAM SUAS VANTAGENS ESTE EO BRASIL CHEIO DA LEI DO GERSON “LEMBRA “

  • A seleção precisa da MARTA também
    CONVOCA A MARTA MANO MENEZES
    http://www.facebook.com/groups/campanhamanoconvocaamarta

    • jrspfc

      afff .. que comentario idiota esse seu .. contra mulheres marta n ta conseguindo levar o brasil ao titulo . veja se la contra homens .. agora n ter levado o hernanes .. ou damião.. ou até msm o propio ronaldinho .. isso que tem q mudar nesse seleção.. imagine ontem .. os cinco para bater penalty..
      neymar primeiro .. ganso segundo.. alexandre pato o terceiro.. robinho o quarto e o ronaldinho pra fechar… poderiamos até perder .. mas te garanto .. que a bola teria ficado na terra ..

  • FORA TEXEIRA, CBF (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRAS DE FRAUDES)

  • wagner

    DEIXA A FIFA DE LADO, CRIE UM LIGA FORTISSIMA BRASILEIRA, ATÉ ARRUMAR A CASA, DEPOIS VOLTE PARA FIFA E CONMEBOL NINGUEM AGUENTA TANTA CORRUPÇAO NO FUTEBOL JA BASTA EM BRASILIA…

    • vicente

      DIXA DE SER OTARIO CARA , QUE CRIAR LIGA VCS VIAJAM MUITO , TAO TDS FUMADOS E CHEIRADOS ELE NAO SAI , SO SAI DALI NUN CAIXAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • pô Joao carlos… vc devia voltar pra tv! nem se fosse pra voltar pra china e comer aquelas baratas carameladas de novo!

    kkkkkkkkk

    abraços!

    • janca

      Que eram bem gostosas, aliás. Grande abraço, Paulo, João Carlos

  • Guilherme

    Como o a FIFA tem moral pra reclamar de uma possível intervenção do governo brasileiro na CBF??
    nós ganhamos a copa do mundo 5 vezes!!
    Na boa, se a nossa presidente tivesse peito pra brigar com o Teixeira e tirar ele do poder, a FIFA jamais imporia alguma penalidade ou sanção ao Brasil…
    Somos o único país q participou de todas as copas do mundo..
    A COPA não sai do Brasil, mais o Teixeira deveria ter saído a muito tempo do comando do futebol brasileiro…

  • Emerson

    Alguem acabou de dizer que não temos alguem melhor que esse cara? Tá brincando, né? Conseguiu ser mesmo manipulado por esse charlatão de quinta? O cara só visa o lucro, o futebol nosso só tá regredindo, perdendo até mesmo pro da Venezuela que é ridículo. Ah, me poupe.

  • Jose Biggon

    Parabens Janca!
    Precisamos deixar claro que o Brasil não é do Ricardo Teixeira, que somos um pais de gente honesta (salvo excessões em Brasilia), assim sendo não podemos contemporizar com esse sujeito, com seus desmandos, suas canalhices etc e tal.
    Devemos colocar os “cara pintadas” nas ruas, em nome de uma copa do mundo realmente do nosso povo, para todas as pessoas que aqui vierem. Srª presidente, onde esta o seu amor próprio, ou o jornalista ingles ira incluir seu nome na relação dos protetores do Ricardo Teixeira. Vamos botar nosso bloco na rua, “FORA TEIXEIRA JÁ”, que nosso esporte seja dirigido por gente do esporte, ou não temos profissionais com competencia para tal.
    Janca foi tremendamente feliz em sua clonua. Parabens.

  • Fabio

    ÓTIMO. CONCORDO INTEIRAMENTE COM VOCE.
    ENTÃO ÍNICIE UM MOVIMENTO. FAÇA UM BLOG. UMA REDE SOCIAL.
    VAMOS NESSA!

  • rapahaeru

    Concordo em retirar o teixeira, porém não concordo que a seleção jogou sem raça.
    Jogaram bem! A melhor partida, porém….

    • janca

      Para uma seleção brasileira não acho que o jogo de ontem foi bom, não. Acho que alguns jogadores se esforçaram bastante, como o Pato, mas ficamos devendo, não tem objetividade o time, não tem criatividade e entrou na história da Copa da América com aqueles pênaltis ridículos. E ainda viram evolução, isso que não entendo. Perder é uma coisa, perder assim é outra bem diferente. Temos estilo diferente do Uruguai, mas você viu a raça deles? Grande abraço e valeu pelo comentário, João

  • Eduardo (MS)

    Óbito!

  • Luiz Eduardo

    Fora Teixeira e Mano.

  • Rafael

    Bom eu acredito que nos unirmos sairmos nas ruas pra protestar, vamos mandar e-mails para a fifa para pedir investigação desse cara, enviar milhares de emails lotar a caixa deles de reclamaçoes, vamos pressionar, ja enviei um email para a fifa reclamando dele, vamos todos juntos reclamar, soh ficar indignados no sofá sem fazer nd nao adianta vamos agir.

  • Filipe

    Janca,

    Entendo toda a indignação com esse homem (se é que o podemos chamar assim), porém, acho que temos MUITOS outros motivos para ” pressão popular, que pode começar e já está começando pelas redes sociais, deve ganhar as ruas, pressionar o governo…”

    Acho que esse pode ser mais um motivo, porém, JAMAIS o principal!

    Abraços

    • janca

      Concordo, Filipe, mas com a Copa no Brasil em 2014 o esporte, mais do que nunca, é um dos motivos para abrirmos os olhos. Claro que há outros muuuuuito sérios e que exigiriam providências para ontem, quer dizer, anteontem, como saúde e educação. Mas com o Mundial e a Olimpíada no Brasil temos que ter atenção e exigir os direitos do povo brasileiro também. Grande abs. e valeu pelo comentário, João

      • Marilia Compagnoni

        o brasileiro deveria ter direito a plebicitos para decedir se queremos, ou não, que nosso país seja sede desses eventos.

        66% da população de Curitiba não apóia a realização da copa do mundo, mas vamos ter que engolir.

  • Ricardo

    Não da mais mesmo!!!
    Esse safado só quer dinheiro no bolso.
    Tem que mudar algguma coisa ele no caso, e todos aqueles outros safados que comandam com ele.

  • REVOLTADO

    Amigos eu também não aguento mais ver o nosso futebol nas mãos dessa gente: Ricardo Teixeira, Rede Globo e Cia.
    A única coisa que agente não ver é respeito para com o brasileiro e o povo não se manifesta, como pode as quarta- feiras jogos as 10:00 horas da noite? Isso para beneficiar a programação de uma emissora, e o povo e as autoridades são omissos que nada fazem para mudar isso.
    O sr. Ricardo Teixeira falou publicamente oque ele pensa do Brasil e do povo brasileiro; e vocês acham que a Rede Globo pensa diferente dele?
    Precisamos fazer uma revolução nesse país, afinal já derrubamos um presidente da república, agora chegou a hora de derrubar o Teixeira e a Globo.

    • vicente

      E SIMPLES COMPRE O CAMPEONATO BRASILEIRO E COLOCA O JOGO NA HORA QUE VC QUZER 10.00 DAMANHA 3 DA TARDE . PO VAI TE CATA VCS SAO IDEALISTAS IDIOTAS E MAIS BURROS

  • TODOS TEM RABO PRESO COM ELE. ENTAO TODOS FICAM QUIETOS. ATÉ A GLOBO QUE É A MAIOR EMISSORA DA AMERICA LATINA TEM RABO PRESO COM ELE.

    • A GLOBO TBÉM JA ERA FIO.ESSA GLOBO TODA VIDA TEVE O RABO PRESO COM A EUROPA , SO FAZ E FALA O QUE ELES QUEREM OUVIR, NUNCA FICOU DO LADO DO POVO BRASILEIRO. QUE PENA, DEUS NOS DEU UM PAÍZ TÃO RICO, TÃO LINDO QUE POVINHO! AI VEM A PIADA DE UM HOMEM LA DO LADO DE DEUS…. SENHOR, PORQUE O SR. FEZ UM PAIZ CHEIO DE AGUA,OUTRO CHEIO DE AREIA, E SO O BRASIL TEM TUDO QUE É BOM: AGUA,TERRA BOA DE NORTE A SUL, CLIMA TBÉM, MATAS, PEDRAS PRECIOSAS,TANTA RIQUESA? RESP. DEUS. MAS VOCES VÃO VER O POVINHO QUE EU VOU POR LÁ…. HAHAHAH E NÓIS…..POBRES TRABALHADORES É QUE PAGAMOS A CONTA DOS RATOS…

  • Paulo Pinho

    Já falei várias vezes, para tirar o RT basta fazer greve. A torcida de todos os clubes da série “A” e “B” só comparece ao estádio quando o safado cair. Não dura um mês.

  • daniel souza

    EU DIGO MAIS, SE ELE POR OS PES EM GOIANIA ELE SERA AGREDIDO FISICAMENTE EU CONHECO VARIAS PESSOAS QUE O ODEIAM . ENTAO ACHO MELHOR ELE SAIR ANTES QUE POSSA ACONTECER ALGO COM ELE, COMO POR EXEMPLO PARAR DE RESPIRAR.

    • Thiago Araújo

      Cara, como eu queria que isso acontecesse, se a justiça não funciona no Brasil, que fosse feita justiça com as próprias mãos.. Como eu queria ler um dia que esse fdp morreu. Assim ele volta de onde nunca deveria ter saído: DO INFERNO…

  • reinaldo

    Ricardo Teixeira só fez uma coisa boa: a entrevista para a revista Piauí. Foi muito divertido ver os “jornalistas” ofendidos. No resto, são todos iguais: Ricardo Teixeira, jornalistas, empresários, jogadores… nada disto vale a pena!!!

  • TORCEDOR BRASILEIRO

    EU TAMBÉM NÃO AGUENTO MAIS ESSE RICARDO TEIXEIRA, QUE ESTÁ ACABANDO COM A PAIXÃO QUE O BRASILEIRO TEM PELA SELEÇÃO.

    MUITOS JÁ NÃO ACOMPANHAM MAIS A NOSSA SELEÇÃO E OUTROS JÁ ESTÃO TORCENDO CONTRA.

    ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ERRADA.

    a CBF NÃO É DESSE CANALHA !!

    QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO FUTEBOL. ESTÃO NOS TIRANDO A ALEGRIA QUE MAIS GOSTAMOS NO BRASIL: O AMOR PELO FUTEBOL.

    FORA JÁ TEIXEIRA !!

  • Sidnei

    Apesar de ser SãoPaulino, assim como a imprensa britanica sujeriu, o Lula poderia ser o presidente da FIFA ou da própia CBF (o que eu acho mais coerente), como amante do futebol, ele conhece futebol e conhece os interesses vedadeiros do futebol brasileiro, acho que seria um bom nome para suceder o imbecil que lá está.

  • Márcio Almeida

    Esta é a grande oportunidade que temos para tirar este b…a do Ricardo Teixeira! Tem que ser o povo brasileiro, porque se for esperar alguma atitude da nossa presidenta não vai dar em nada, porque ela não entende e nem gosta de futebol e quem manda nela são os políticos. Temos que tomar uma atitude urgente, conclamando os cidadões brasileiros de verdade a marcar uma passeata gigantesca em todas as capitais brasileiras, é só convocar que estaremos presentes, principalmente a geração dos CARAS PINTADAS. É uma pena que os jovens de hoje sejam em sua maioria ligados a droga e baladas e que lhes faltam um pouco de brasilidade, porque se eles fossem um pouquinho politizados o Brasil não estaria infestados de políticos corruptos e dirigentes ladrões (Ricardo Teixeira, João Havelange, Andres Sanches, Perrelas, etc.). Quanto a nossa presidenta, basta ele ler a coluna do Roberto Pompeu de Toledo (VEJA-EDIÇÃO 2215, de 04/05/11) e fazer tudo o que ele diz em sua coluna. FORA RICARDO TEIXEIRA, MINISTRO DOS ESPORTES E COPA DO MUNDO DE 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos

    Manda a FIFA toma……. aqui e o Brasil nao da mas

  • Daniel

    Janca…..estou de pleno acordo, só assim para tirar esse ladrão do futebol, mas isso deveria partir de todas as torcidas ja nos estádios, aumentando a cada rodada….e depois organizando um evento nas ruas em vários estados na mesma hora….pedindo a saida desse marginal…..

  • MarcosSoares

    o governo Dilma tem que tomar alguma atitude com relação ao R.T a tanto tempo no cargo mais importante do futebol brasileiro, se temos eleições de 4 em 4 anos para presidente, que é o cargo mais importante que temos e pode participar só de uma (1) releição, porque o Senhor R.T está desde 1889 no poder e ninguem faz nada? me descupem os politicos, mas, se não fizerem nada, vou acabar pensando que vçs tem algum rabo preso com senhor R.T. Abram o olho, o povo brasileiro está de olho, e a dona globo, pensa que é a bambam do pedaço, deixa o povo parar de assistir para ver no que vai dar, particurmente, eu não assisto mais, fiz uma assinatura de tv a cabo, a minha parte eu faço, não assisto. Até porque assistir esses programarzinhos da globo, ninguem aguente, novelas e mais novelas, faustão, xuxa, huck etc e tal, nada contra faustão, xuxa, huck, mais os seus programas são brincadeiras, avante povo brasileiro, DEUS ABENÇOE A TODOS.

    • vicente

      VAI ASSISTIR A RECORD KKKKKKKKKKK A TV DA FAZENDA QUE VC GOSTA . QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO SEU IDIOTA KKKKKKKKKKK

      • REVOLTADO

        Meu caro Vicente, acredito que vc deveria ter um pouco mais de respeito, pela opinião das demais pessoas, ele apenas expos a sua própria opinião, ou vc tb é um RT & RD??

  • José Alves

    Sou de Campos DOs Goytacazes. Pior que o Ricardo Teixeira, só o Garotinho, que acusa todo mundo e pousa de bom samaritano. Esta dupla se completa como células cancerígenas de qualquer Nação. Quando algum português no passado falou que esta terra se plantando tudo dá, ele foi correto, porém só esqueceu de completar, suborno, pilantragem, assaltos e a única certeza, todos no final ficam impunes. É o poder do víl metal.

  • alexandre a. duarte

    esse cara so e presidente da cbf ate hoje por causa da covardia de alguns
    politicos cpi nele.
    fora anciao ja roubou demais

  • Eduardo

    O brasil é um país onde as pessoas aceitam esse tipo de coisas. as torcidas de times de futebol do brasil deveriam fazer uam campanha fora teixeira,nos estádios de futebol. precisamos tirar esse ditador ladrão,safado mal carater,A GLOBO eo RICARDO TEIXEIRA sao uns pilantra que sujam a imagem do futebol brasileiro,porque não faz uma CPI da globo para investigar o ligamento entre GLOBO E RICARDO TEIXEIRA.

  • Mauro

    Pessoal, na verdade vai ser difícil tirar Ricardo Ladrão Teixeira da CBF, pois o cara está chefiando uma verdadeira máfia, ele será o próximo presidente da FIFA, onde só tem ladrão desde o ex sogro dele, e o pior, todas as federações estaduais são chefiadas pro jagunços pagos por ele, a Globo também reza a cartilha dele, então, sobrou só o coitado do presidente do Atlético Mineiro, já que Juju presidento do meu tricolor abandonou o barco, portanto, só me resta torcer contra a Seleção, assim, talvez, consigamos tirar esse pilantra da CBF.

  • antonio luciano

    fora……..

  • deilton de jesus silva

    mim gente quando formos aos estadios vamos levar um cartaz pedindi fora teixeira pois hj em dia eu mesmo só torço pro brasil em caso de copa do mundo olha só até que ponto não só eu como muitos outros ja estão pesando do mesmo jeito esse cara esta acabando com alegria de milhoes de brasileiros que são apaixonados por futebol ao todo pois é a alegria de milhoes de brasileiro que tanto sofre e a unica alegria deixar se acabar por esse cara chamado teixeira chegou a hora brasil vamos levar cartazes e cobrar a saida de cara que não é maior do que agente no o povo brasileiro vamos minha gente vamos minha gente se manifestem fala com o passeiro vamos vamos!!!

  • Geraldo

    Ricardo Teixeira já está no poder a mais tempo que o Pinochet. É um mau caráter, pilantra, manipulador. Se o investigarem a fundo verão que tanto ele como o Sr. João Havelange deveriam está é na cadeia. Mas nesse país tudo pode.

    • guij

      Boa analogia, mas ele é um presidente de uma confederação de Desporto, Pinochet era de um país , tem uma diferença bem grande, Futebol é Futebol……. País é um negócio bem mais sério

  • christiano

    Fora Burro Menezes! e suas comadres André Santos, Lucas Leiva, Ramires. Técnico da Rede Globo!

  • Daniel

    Não é bem por aí, se a torcida não for aos estádios não vai interferir em nada para a CBF e sim diretamente para os clubes, que irão ter prejuízos monstruosos. Mas a CBF nada mais é do que o reflexo da política no Brasil, qual a diferença da CBF para o Congresso Nacional?!?!
    O Problema é bem maior do que a CBF, o povo brasileiro em sua grande maioria é ignorante, infelizmente, por falta de educação adequada, e nós aceitamos tudo calados e pagamos nossos impostos e tributos para sustentar um bando de vagabundos milionários que estão “cagando” para nós igual ea este sujeito que não gosto nem de citar o nome. A única maneira de quebrar a CBF é os clubes se unirem e montar uma instituição paralela, mas o problema é que quem deveria bater de frente, acaba se unindo para receber benefícios, como é o caso de outro pilantra, o Sr. Andres Sanches, enquanto o Flamengo esta em meio a um processo para excluir a família Teixeira do quadro de beneméritos do clube o Corinthians abraçou o capeta e de cara já ganhou um estádio, a abertura da Copa e tenho certeza que no pacote esta o Brasileiro de 2011. O buraco é muito mais embaixo e infelizmente não vejo luz alguma, revolução seria uma, mas com 1% da população tendo coerência dos problemas, pode esquecer e continuar pagando tudo direitinho e assinar como otário, é o que eu faço.

  • é inacreditavel que um mal elemento deste chegue até mesmo a mandar na presidente de um pais como o Brasil e tb no congresso, é muita sujeira deste RT e + Globo, federação Paulista, KIA, Fifa, é muita sujeira, fora, eu não assisto nem compro mais nehum produto da seleção enquanto este larapios estiverem aí junto tb com este outro mal elemento da gangues da gaviões e que acha que manda e desmanda pq fala o que sua torcida quer ouvir, se não sairem todos eles a copa 2014 vai ser um verdadeiro conto de fadas tipos “branca de neve” RT e os quarenta ou mais ladroes!!! fora, o futebol é paixão é nosso alimento do corpo e da alma do dia a dia deste povão sofrido e que a maioria é obrigado engulir estas porqueiras destas novelas da Globo que só mostra sacanagem, traição e como trair e como enganar e roubar etc

  • Dilma, Teixeira, Lula, Andres, td farinha do msm saco, td mafioso igual querendo dinheiro, todo mundo que manda em alguem esta envolvido e precisa tirar um monte, nao so teixeira, fora corrupção

  • paulo

    Acho um absurdo a omissão de todos os clubes contra aquele senhor que se julga o dono da CBF. O problema é que ele brinca de ser dono do futebol brasileiro. Um exemplo disso é a briga dele com o Flamengo. Se hoje fizer sol o flamengo é campeão de 87 e dono das taças das bolinhas. Se fizer chuva ele perde os dois e o São paulo leva as taças. Se Santos e Palmeiras forem contra deixam de ser octacampeões (legítimos). Se o Corinthians ir contra vetam o Itaquerão… e assim por diante. A NFL, que movimenta bilhões por ano corre o risco de não acontecer este ano se não chegarem a um acordo (óbvio que outros motivos). Enfim, acho que todos deveriam se unir e tirar este cara de lá antes que mais merda ele faz. Será que se perpetuaria neste cargo por mais de 22 anos apenas pelo amor ao futebol??? Para! Todos nós sabemos o tipo de pessoa que ele é… ganhando da Nike… já acertando para 2014 mudar para a Adidas (o maior contrato da história)… enfim… também acho que a nossa Presidente deveria dar um jeito de tirar esta pessoa de péssima influência do poder, afinal, o que é maior, o futebol brasileiro ou aquele Lad… do Ricardo Teixeira, que veio da família Havelange.

  • Andre R.

    Antes de mudar o Presidente da CBF, temos que mudar a forma pela qual ele é escolhido, determiar regras contrárias ao continuísmo e implantar uma politica de governancia corporativa.

    Ou seja, trocar por trocar não adianta, veja a FPF, saiu o Eduardo “Eterno” Farah e entrou o Marco Polo “Eterno” del Nero.

    Temos que mudar a consciencia, para depois mudar as pessoas.

    Porém, nas maiorias das vezes, primeiro temos que mudar as pessoas, veja o caso do Santos FC.

    • janca

      De acordo, André. Sou contra mais de um mandato para qualquer dirigente. Carlos Arthur Nuzman também se perpetua no COB, Marco Polo na FPF, agora até Juvenal Juvêncio no São Paulo. Nada melhor do que alternância de poder. Temos que mudar a estrutura, sim, o modelo, concordo com você. Abs. João

  • Zeca Martins

    Ah.. Amigos esta seleção e a programação da Rede Globo tem o mesmo efeito colateral, ambos são prejudiciais ao estomago do brasileiro. Isso já vem desde 1982. Faz pouco tempo não acham?
    Quero esse RT Teixeira nos quintos dos infernos, para o bem do nosso futebol.

  • paulo tetê

    Brasileiro é incrivel, mil coisas para tirar o Sr Ricardo Teixeira da CBF e teriamos no minimo um milhão para tirar os politicos !!!!!!!
    Precisamos é de VERGONHA na CARA !!!!!!!!!
    BRASIL MOSTRA SUA CARA ( infelizmente ultimamente a de PALHAÇO, em todos os sentidos )

  • walter

    infelizmente ninguem tira esse cara do poder,talvez o MP seria a unica opçao ninguem quer bater de frente com ele tem muita gente que come nas maos deles a começr por deputados que querem jogos nos seus estados e a cbf so marca jogo no estado que e seu aliado politico,quantos anos o maracana ficou sem jogo da seleçao? a globo que poderia fazer uma forte oposiçao contra a cbf esta conivente com a cbf por interesses imaginem uma copa do mundo com jogos as 19.30 acaba com o faturamento da globo durante o mes,temos que esperar algo especial acontecer pois ele so sai quando quizer e outra que e pior vai colocar quem no lugar dele? fabio koff? kleber leite? juvenal juvencio,tirone,andres sanches e tuod igual ou pior que ele, se nao for um ex jogador com boa conduta tipo,zico,falcao,socrates,leonardo,rai, a coisa so piora

  • holems

    demoro ja venho falando desse ditador ha muito tempo

  • E.SOUZA

    Como é que voce quer destronar o cara se as autoridades publicas dizem amem ao que o homem faz, voce mesmo disse que a propria presidenta o apoia, quero saber que é que vai pagar tanto gasto para construir estadio, só vai onerar o povo com mais impostos e ainda tem presidente de clube que vem a publico dizer que o dinheiro sairá do clube, como se este seu mesmo clube já deve para previdencia social que é dinheiro do povo. Da-lhe politicos brasileiros e o povo, ora povo.

  • Júlio Souza

    #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!! #ForaTeixeira!!

  • Thiago Araújo

    Galera, vamos iniciar o movimento por aqui, depois ele vai ganhando corpo, mas temos que chamar a atenção da opinião pública em geral, pq tem muita gente que acha que é só futebol, mas isso influencia no país inteiro. Com essa roubalheira para a Copa, quantas escolas, hospitais,estradas deixarão de ser construídas?
    Vamos usar #FORATEIXEIRAJÁ

  • fora teixeira

  • gracy

    se a fifa ñ gosta q governo interfira, então q ela banque o estadio das frangas e mtas outras coisas.governo precisa responder por ese lado.melhor o brasil sem copa.

  • rodrigo

    sabem o por que de eles fazerem o que querem,por que eles sabem que nos somos um povo acomodado ninguem fala nada,ninguem protesta,até em paises pequenos os politicos fazem alguma coisa contra a vontade da população ai eles saem em massa nas ruas para protestar,a verdade é que esses caras sabem que somos uns trouxas e eles podem fazer o que bem entendem e não vai acontecer nada.chega de falcatruas e safadezas por parte destes caras devolvam a seleção brasileira a quem ela realmente pertence que é o povo brasileiro.se essa seleção em 2014 ganhar a copa é comprada,apesar que o que o ricardo teixeira está investindo nesta copa com o nosso dinhiero é claro voces acham que o brasil vai perder a copa,eu duvido.a partir de hoje enquanto esse lixo chamado ricardo teixeira estiver por tras da seleção brasileira eu vou torcer contra,até por que nesta seleção ai esta e cheia de jogadores estrangeiros e não brasileiros,jogam com vontade apenas nos seus respectivos clubes.

  • Aracnorocks

    querem fazer pressão na presidenta pra ver se ela toma alguma atitude em relação a Teixeira e a corrupção em geral no Brasil, mande um e-mail pra ela, quem sabe ela dá uma olhada:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

  • Herbert

    Tanta bala perdida atingindo inocentes, as vezes até criança.

    Não é só a CBF que esta corrompida, o governo está, policia, Fifa, bancos, grandes empresas, o lucro passa antes do povo.
    No tempo dos romanos, os Imperadores temiam as revoltas populares, olha a primavera arabe no que deu. Acho que o povo brasileiro tem o defeito de “empurar com a barriga e aceitar as coisas tipo : o problema vai se resolver por ele mesmo.

    Enviamos o teixeira (sim com MINUSCULA pois esse cara não tem meu respeito) para a o deserto tenho certeza que terá espaço para “cagar de montão”

  • Geraldo

    Um movimento como o das DIRETAS JÁ, tem de começar com vocês da Imprensa e apoio dos clubes mas pergunto, será que toda mídia e clubes serão adéptos?.
    Esse movimento tem que começar o mais rápido possivel, dane-se a Globo, dane-se as federações, dana-se também o Sr. Andres Sanches que hoje é o braço direito desse pilantra.

  • Leandro

    Pelo que vejo, começo a achar que os campeonatos realizado pela CBF, são manipulados, pois com tantas fraudes, quem dirá que não manipulam resultados…num País, que esta buscando,crescer não cabe pessoas como o Teixeira… uma vergonha para nosso país…

  • Erik

    Isso aí é como diz aquele velho ditado, quanto mais mexemos em bosta, mais fede, como tirá-lo se ele tem conchavo com muita gente grande, muita troca de favor, emissoras de tv, dirigentes, políticos e por aí vai…..???Sugiro que leiam o livro Jogo Sujo, do jornalista da BBC Andrew Jennings, daí vcs vão entender o porque que esse senhor dificilmente cairá da CBF.

    • jOSE FRANCISCO

      Só o povo pode derubá-lo, pois como vc falou a maior emissora(GANGSTER), É COM ELE.

  • paulo

    O que não dá mais pra aguentar é o campeonato brasileiro pela formula dos pontos corridos….. só o eixo RJ/SP tem chance…..

    ABAIXO OS PONTOS CORRIDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edmilson Luiz

    Tbém acho que não podemos ter mais este tipo de dirigente em nosso futebol mas e a grande imprensa que continua a ficar em cima do murro, com treinador, dirigentes e alguns jogadores amigos, em virtude de bons contratos comerciais….muita coisa tem que mudar primeiro em especial a lei de Gerson…ou seja levar vantagem em tudo…
    É ainda não chegamos ao funfo do poço mais estamos quase…

  • Giuseppe Wagner

    O anti-corinthians, agora é anti-teixeira!!!

    Suas mensagens subliminares, descodifico todas.

    Seja mais imparcial em relação ao Corinthians, ok?

  • sandrofla

    Janca, o maior veículo de mídia em massa está nas mãos do Sr CBF. É quase impossível um movimento que o retire antes da Copa de 14. Existem interesses animalescos por tras de tudo isso!

  • gmf-rj

    JCA, a verdade é uma só “Corrupção”. Depois daquela entrevista dada a revista Piauí, cheguei a conclusão que esse País não tem mais jeito. O “Dono do Brasil” detonou todo mundo, inclusive o Secretário da Receita Federal. Chamou a imprensa brasileira de “Escrota” e “Vagabunda” e até agora não vi nenhuma reação por parte da mesma, principalmente à ABI. Disse mais: “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada.” e por ai vai a entrvista. Por um acaso alguém leu ou ouviu alguma palavra da Justiça? Da ABI? Da Presidente Dilma? JCA o Brasil vai bater todos os recordes de Corrupção com a realização da Copa e das Olimpíadas e o Legado que as mesmas vão deixar é “Crise Generalizada”. Vide a situação da África, Grécia e Portugal. O Brasil vai para o mesmo caminho. Lamentável.

    • janca

      Será uma pena se isso acontecer, mas de fato a entrevista para a “Piauí” foi por si só gravíssima. Ele acha que pode tudo. Pelo que saiba a ABI e a OAB fizeram um protesto, algo assim, nada muito além disso… Mas posso estar equivocado. O que sei é que o perfil traçado pela revista mostra que Teixeira se acha acima do bem e do mal. Grande abraço e valeu pelo comentário, JCA

      • gmf-rj

        JCA, muito obrigado por opinar sobre o meu comentário, fiquei muito mais triste quando você disse a ABI e a OAB fizeram apenas um protesto sobre a entrevista do senhor Ricardo Teixeira. É JCA como eu disse em meu comentário, esse nosso País não tem mesmo jeito. O Brasil está mergulhado num mar de Corrupção e ninguém faz nada para melhorar a situação. Aqui no RJ é explosões de Bueiros todos os dias, ninguém até agora foi processado ou preso. É realmente uma vergonha. A vida segue, a fila anda, só nos resta rezar e pedir a Deus que nos de saúde e força para aguentar essa pouca vergonha que vive nosso País. Um grande abraço para você muito…muito…sucesso, GMF.

  • Ricardo Teixeira

    Eu gostaria de informa-los que eu eo resto da cbf estamos cansados de criticas então eu queria manda todo mundo toma no toba

  • Erik P.

    Quer saber o que os patrocinadores pensam?

    Veja: http://www.blogdopaulinho.net/?p=30982

    Estão que nem o Rei RT Primeiro e único. Cagando!

  • Carlos

    Meu Amigo concordo sempre contigo. eu nem estou mais torcendo para o Brasil por nao gostar desse ditador do futebol Brasileiro…Um grande Abraco..

    • janca

      Valeu pelo comentário, abs. do João

  • gilberto

    cara, com todo esse possivel desvio de dinheiro público que pode acontecer com a construção e administração da copa, nosso dever é lutar pra que ele seja defenestado logo da CBF. se pararmos pra analisarmos a situação em que se encontra a população brasileira das camadas mais pobres sobre tudo no período chuvoso é de uma tremenda falta de carater de nossa parte se deixarmos este cagão no cargo de presidente da CBF e possibilita-lo de tamanho roubo, pois é o que ele vem fazendo vai fazer em 2014.

    vamo brasil caras pintadas já.

  • jOSE FRANCISCO

    O PIOR DE TUDO É UM PAIS QUE DEFENDE SUA SOBERANIA EM REALÇÃO AOS OUTROS PAISES, MAS ACEITA A INGERENCIA DE UMA ENTIDADE CORRUPTA, COMO A FIFA. PQ É ISSO QUE ACONTECE. ASSIM COMO O TEIXEIRA FEZ COM O PIAUÍ, QUE TENTOU SE LIVRAR DO JUGO DA CBF, A FIFA AMEAÇA FAZER COM QUEM MEXE COM A SUA QUADRILHA. ISSO MESMO, QUADRILHA.
    XXXXXXXXX fora teixeira XXXXXX

  • Bruno

    O povo não faz nada porque ninguém mais liga pra seleção. Cada torcedor é fanático pelo seu time apenas, e essa divisão é ótima para a Cbf. Torcedores de clubes diferentes não se uniriam para tirar o ricardo teixeira do poder. Ficam uns xingando e brigando com os outros apenas. Cada um querende desmerecer o outro. A bem da verdade, a maioria dos torcedores tem uma mentalidade bem tacanha mesmo, facilmente manipuláveis.

    • janca

      Concordo em parte com você. Não acho que o povo não ligue mais para a seleção, o país literalmente para durante uma Copa do Mundo, por exemplo. O que acho é que Teixeira tem ajudado a banalizar a amarelinha, isso sim. Quanto à mentalidade tacanha da maioria dos torcedores sou obrigado, infelizmente, a concordar com você. E claro que isso atrapalha, como você bem escreveu os torcedores ficam xingando e brigando uns com os outros. Abs. João

  • cambito caçapava s.p

    VAI TIRAR O TEIXEIRA COMO ELE DOMINA A POLITICA…A IMPRENSA….TODOS TEM O RABO PRESO COM O CARA….CADE A RECEITA FEDERAL PARA INVESTIGAR A CONTAS DA CBF…INFELIZMENTE A CORRUPÇÃO ESTA INSTALADA EM TODOS SETORES O BRASIL A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS……………

    • janca

      Não são todos que têm o rabo preso com ele, não. Você e muita gente aí afora, por exemplo, acho que não têm. E a população tem mais força do que imaginamos. Teixeira, por mais que pense o contrário, não está acima do bem e do mal. Abs. João

  • Nilton Ballero

    “Matando ” só assim kkkkkkkkk

    é brincadeira hein pessoas , se não , levam a sério e eu vou ser processado !!!!!

  • Marcello G.

    Eu não entendo como ninguém faz nada contra esse cara , ele faz o que quer as custas da CBF e com a maior cara de pau do mundo diz que o dinheiro não é público e ninguém tem nada com isso. temos sim !!!! se a gente ( torcedor ) se unir tiramos esse DITADOR do PODER , como ?
    indo para as ruas como fizemos com o Presidente Fernando Collor, lembram ????
    Um abraço a todos que gostam de futebol limpo .

  • Herbert C.

    Eu estou de saco cheio desse Sr. Ricardo “cagando de montão” ele ri da nossa cara e o que fazemos nada?ele se diz superior a tudo e a todos a sua volta, manipula através da rede globo com um patrimônio cultural que é o futebol, eu me pergunto quem deixaria de ver um jogo de futebol por causa da um só homem(seria bom se isso acontecesse)?Mas não ficamos apenas indignados e nada mais.Esperamos que venha alguém e resolva por nós, mais fica ai minha dica somos os consumidores quem esta sendo lesado por esse Sr. somos todos nós brasileiros e apaixonados por futebol, precisamos nos mobilizar não só para queda dele mais também para que todas as acusações sejam investigadas e ele pague cada centavo que nos roubou.Eu estou nessa luta posso ficar até falando sozinho mais eu sei que estou fazendo minha parte como cidadão.NÃO ADIANTA FICAR ESPERANDO PORQUE O PODER É NOSSO E ESTA EM NOSSAS MÃOS SERA QUE ESQUECERAM DISSO?DIANTE DE TAMANHA MANIPULAÇÃO!

  • RICARDO TEIXEIRA CBF

    EU NAO VOU SAIR,OS PRESIDENTES DOS CLUBES E A GLOBO TEM MEDO DE MIM, EU NAO SAIO, VAO TER QUE ME ENGULIR. UNICO JEITO DE EU SAIR, É FAZENDO PROTESTOS DENTRO DOS ESTADIOS COM FAIXAS BEM GRANDES PARA OS PATROCINADORES E A GLOBO MOSTRAR SEM QUERER. NAO TEM COMO A GLOBO
    EVITAR AS MENSAGENS DENTRO DOS ESTADIOS, ALEM DAS TORCIDAS PROTESTAREM COM CANTICOS E GRITOS, SAE TEIXEIRA, SAE TEIXEIRA LADRAO, SAER TEIXEIRA LADRAO E A GLOBO É CUMPLICE, SE EM TODOS OS JOGOS COLOCAREM FAIXAS ASSIM, PODE SER QUE EU CAIA FORA, POIS AS NOTICIAS CORREM AO MUNDO VIA INTERNET.

  • A justiça brasileira com, o apoio da Record

    http://www.campeaobrasileirode1987.com.br/

  • Janca, o cara realmente está pouco preocupado com a opinião pública ele está realmente cagando e andando pois tem a Globo e as Federações a seu lado, e a ÚNICA FORMA DE TIRÁ-lo do trono seria usar a inteligência, ou seja, a GRANA DOS PATROCINADORES.
    A imprensa séria e a opinião pública através de ampla divulgação deveriam vincular diretamente Ricardo Teixeira que está multimilionário sem receber salário, vincularia ele diretamente aos patrocinadores tipo:
    Ricardo Teixeira com o Guaraná antártica,
    Ricardo Teixeira com o Itaú,
    Ricardo Teixeira com Claro, Nestlê etc…
    Fazendo dessa forma seria uma baita propaganda NEGATIVA aos produtos e duvido que algum patrocinador gostaria de ter sua imagem vinculada a Ricardo Teixeira, aí a fonte secaria e duvido que Rede Globo seguraria o Teixeira, duvido…. Com bandido tem que usar a inteligência caro amigo.

    • janca

      Tudo bem que ele esteja pouco preocupado com a opinião pública, mas você acha que ele está mesmo acima do bem e do mal? Está vendo o que ocorreu e ainda está ocorrendo em vários países árabes ou mesmo no Chile? Ninguém está acima do bem e do mal, quem pensa que é Deus uma hora pode levar um susto e quando perceber vai ver que perdeu o trono. E os amigos (amigos???). Abs. e valeu pelo comentário, Janca

  • RICARDO TEIXEIRA CBF

    EU NAO VOU SAIR,OS PRESIDENTES DOS CLUBES E A GLOBO TEM MEDO DE MIM, EU NAO SAIO, VAO TER QUE ME ENGULIR. UNICO JEITO DE EU SAIR, É FAZENDO PROTESTOS DENTRO DOS ESTADIOS COM FAIXAS BEM GRANDES PARA OS PATROCINADORES E A GLOBO MOSTRAR SEM QUERER. NAO TEM COMO A GLOBO
    EVITAR AS MENSAGENS DENTRO DOS ESTADIOS, ALEM DAS TORCIDAS PROTESTAREM COM CANTICOS E GRITOS, SAE TEIXEIRA, SAE TEIXEIRA LADRAO, SAER TEIXEIRA LADRAO E QUE A GLOBO É CUMPLICE, SE EM TODOS OS JOGOS COLOCAREM FAIXAS ASSIM, PODE SER QUE EU CAIA FORA, POIS AS NOTICIAS CORREM AO MUNDO VIA INTERNET.

  • RICARDO TEIXEIRA CBF

    HA HA HA EU NAO VOU SAIR,OS PRESIDENTES DOS CLUBES E A GLOBO TEM MEDO DE MIM, EU NAO SAIO, VAO TER QUE ME ENGULIR. UNICO JEITO DE EU SAIR, É FAZENDO PROTESTOS DENTRO DOS ESTADIOS COM FAIXAS BEM GRANDES PARA OS PATROCINADORES E A GLOBO MOSTRAR SEM QUERER. NAO TEM COMO A GLOBO
    EVITAR AS MENSAGENS DENTRO DOS ESTADIOS, ALEM DAS TORCIDAS PROTESTAREM COM CANTICOS E GRITOS, SAE TEIXEIRA, SAE TEIXEIRA LADRAO, SAER TEIXEIRA LADRAO E QUE A GLOBO É CUMPLICE, SE EM TODOS OS JOGOS COLOCAREM FAIXAS ASSIM, PODE SER QUE EU CAIA FORA, POIS AS NOTICIAS CORREM AO MUNDO VIA INTERNET.

  • RICARDO TEIXEIRA CBF

    VAMOS VER SE ESSAS TORCIDAS TEM SACO ROXO, OS PRESIDENTES DOS CLUBES E A GLOBO TEM MEDO DE MIM, EU NAO SAIO, VAO TER QUE ME ENGULIR. UNICO JEITO DE EU SAIR, É FAZENDO PROTESTOS DENTRO DOS ESTADIOS COM FAIXAS BEM GRANDES PARA OS PATROCINADORES E A GLOBO MOSTRAR SEM QUERER. NAO TEM COMO A GLOBO
    EVITAR AS MENSAGENS DENTRO DOS ESTADIOS, ALEM DAS TORCIDAS PROTESTAREM COM CANTICOS E GRITOS, SAE TEIXEIRA, SAE TEIXEIRA LADRAO, SAER TEIXEIRA LADRAO E QUE A GLOBO É CUMPLICE, SE EM TODOS OS JOGOS COLOCAREM FAIXAS ASSIM, PODE SER QUE EU CAIA FORA, POIS AS NOTICIAS CORREM AO MUNDO VIA INTERNET.

  • gilson

    olha meu caro, no brasil pode e tem de tudo, na politica temos 98% de ladrão na fifa temos 99% cbf temos 100%, vc ainda acha que o ricado teixeira vai sair logo?
    fala que o ibis foi campeão do mundo que todo mundo vai acreditar em vc.

  • Fernando

    Uma seleção que nos faz torcer para o Uruguai não pode representar o nosso povo. Na minha opinião, além do boicote ao rt, temos também que criticar os patrocinadores. Se vivemos em um mundo que tudo é dinheiro, se eles estão quietos, é por que aceitam a mesmice. Se os criticarmos, eles, por conta do investimento, mudam tudo para nós.

  • Renato

    O cafageste, mafioso for presidente da cbf, o televisor radio na minha casa não são sintonizados em jogos da seleção dele(qualquer uma principal as sub e feminina). Não de audiencia aos mafiosos, não compro produtos dos patricionadores.

  • esse cara não presta para nada ne fais com que a CONMEBOL enclua o idioma português no site da conmebol http://www.conmebol.com

  • REVOLTADO

    Marcos Soares, estou em total acordo com vc, temos que arrancar o futebol brasileiro das mãos do RT e da Globo. O RT já revelou publicamente o que ele pensa do Brasil e brasileiros, e ainda tem gente que pensa que a globo pensa diferente do RT; são todos “farinha do mesmo saco”. Quando eles sairem o nosso futebol vai sim voltar a ser alegre e produzir emoção.

  • Silvia Beruel

    Pô, alguém aqui já ta sabendo disto?

    Fanpage oficial no facebook falando de uma tal contagem regressiva pro #ForaRicardoTeixeira

    http://www.facebook.com/pages/ForaRicardoTeixeira/207296682649447?sk=app_190322544333196

  • Maurício de Manaus

    Caro JANCA boa tarde!
    Não sejamos hipócritas! Para o Sr Ricardo Teixeira ter declarado o que declarou, aos “quatro ventos”, significa que ele tem muita gente, empresas e Órgãos Públicos nas mãos, aí incluídos partidos políticos, políticos, donos de empresas voltadas para a mídia, empresários envolvidos com o futebol, presidentes de clubes, etc… Esta sujeira é tão grande, que se vier a público, o País, simplesmente, será implodido. È por isto que aquele senhor “canta de galo”, porque tem a lamaceira toda, que são as suas gestões à frente da CBF, em total e obscuro controle. Caso essas informações vazem, muitos serão arrolados, pois creio que a pocilga, em que se tornou o controle do futebol brasileiro, é muito maior do que nós, medíocres torcedores (na visão deles) imaginamos… E a FIFA, nas pessoas de seu presidente e dirigentes, sabe disso tudo!
    Aquele senhor favorece a muito tempo tudo o que se refere ao flamenguinho e numa menor escala, mas muito menor mesmo, aos considerados grandes do futebol carioca.
    Acredito, que colocar a frente daquela entidade, um dirigente extraído do eixo Rio-São Paulo só acarretará em favorecimentos para os clubes daqueles Estados, como vem ocorrendo, temos que pensar em alternativas, que rendam em justiça; que a balança penda na mesma proporção, para todos os clubes do País, pois os clubes daqueles dois Estados, precisam dos demais, para que continuem a existir também.
    O Futebol Brasileiro, aquele de nossos antigos craques, está na UTI, o vírus da corrupção o colocou lá. Falta bem pouco, bem pouco, para assumirmos luto, provavelmente oficial, pela morte do esporte, que é a nossa Paixão Nacional.
    Limpeza ética e moral, no País, já! Estamos cansados de tanta sujeira! Que tipo de País estamos deixando para nossos herdeiros? Não adianta o Brasil estar viável economicamente, se somos uma Nação desacreditada no Mundo, inclusive aos olhos de Deus!
    Presidenta, para onde foram os ideais, pelos quais a Senhora tanto lutou na juventude? Onde está a igualdade de tratamento, para com o Povo Brasileiro? Por favor, ajude a acabar com essas ações, que estão levando a Nação Brasileira a um latão de lixo! Por favor, aja como Presidenta do Brasil e não como presidenta de um partido político, uma Presidenta de poucos…

    • janca

      De fato para o Teixeira dizer o que disse é sinal de que ele acredita que tem muita força mesmo. Mas é quando as pessoas se sentem mais poderosas que elas podem se perder na vida. Está vendo o que está acontecendo com o Murdoch na Inglaterra? Até o premiê britânico corre risco… A coisa está mais feia do que nunca. Abs. João

  • Tarcísio Rezende

    Caro Janca, mudar a FIFA e a CBF é impossível, quem gosta de ética e seriedade deve se afastar do futebol, eu aos poucos estou me afastando, … será, kkkkk.

    • janca

      É isso que é chato, a gente vai se afastando e dirigentes como Teixeira ganhando espaço. É fogo mesmo… Abração

  • flavio barcelos pimentel

    Vou so dizer uma coisa, qdo tiraram o collor a rede globo deu uma maozinha tambem, ela manda, se ela nao fala nada sobre RT nao vai acontecer nada. Todo fala em sair as ruas, so de boca, ninguem vai coisa nenhuma, brasileiro tudo tanjao. Ja fomos criados a ser assim, bando de leprosos.

  • REVOLTADO

    Flavio, acredito que aquelas pessoas que ainda gostam de ir aos estádios brasileiros deveriam levar os seus respectivos cartazes com frazes escritas como por exemplo: Fora Ricardo Teixeira, fora do nosso futebol Rede globo, RT e Globo por favor não matem o nosso futebol etc, etc, afinal o povo brasileiro é tão criativo. Deveriamos fazer alguma coisa.

  • Teófilo LB

    A prática coronelista de nossa história não acabou e, ao que tudo indica, nunca acabará. Enquanto tivermos pessoas desse nível a dirigir importante instituições, mesmo que tal instituição reja o assunto mais importante dentre os menos importantes (o futebol), estaremos assistindo diariamente as manobras irregulares de quem se utiliza de um cargo para angariar milhões de reais. É evidente que não há “amor ao futebol”. Há, sim, interesse econômico, manutenção de status político e social e contínua troca de favores e prática de desfavores com o povo brasileiro que, mais uma vez, nada faz, nada reclama. A tal da “maior” emissora do país se embola em meio ao caos imundo das práticas e das trocas de “ajudas” para estabilizar sua audiência e monopolizar um patrimônio do povo. Não sei, sinceramente, quem é pior, se quem pratica, se quem abafa, se quem não se manifesta…

  • Movimento para protesto contra Ricardo Teixeira. Vocês devem estar sonhando?
    Quando é que brasileiro se mobiliza para protestar contra algo podre que está acontecendo no Pais? Brasileiro gosta de novela, de bundalização, de musica repetiva de uma estrofe só, somos uns acomodados.
    A real mudança tem que ser concentual, aquela pequena, quase inperceptivel, mas que transforma todas as coisas. No seu bairro, por exemplo, na sua rua. Aquele lixo que não jogamos no chão, e quando alguêm faz, reclamamos, hora bolas! Quando exigimos nossos direitos de cidadão, estamos contribuindo para uma real mudança. Não existe essa de que vamos fazer uma revolução, e expurgar os corruptos do poder, isso não vai acontecer nessa decada nem na outra.
    Eu gostaria de ver uma mudança do comportamento dos jornalistas.Tão prudentes com sua liberdade de expressão. Mas eles não se criticam, é o tal do respeito ético, por que não podem falar mal do colega puxa saco, ou do texto direcionado e tendencioso. Redação com esse tipo de jornalista tem aos montes. Os formadores de opnião, se absorvem da premissa de escrever com sangue, com firmeza. Têm medo, eles, os jornalistas. Botaram um diploma debaixo do braço e ficam ai estagnados, vendo o circo pegando fogo!
    Mudança, mudança! Essa é a que se faz dentro da gente. E pra isso é precisos mas do que uma dúzia de palavras. É preciso a verdade.

    • janca

      Você não deixa de ter razão, Marcelo, quando fala sobre movimento de protesto contra Teixeira ou seja lá quem for no Brasil. Depois vou abordar melhor o assunto aproveitando texto de um colunista da “Folha” que saiu hoje na página 2 do jornal intitulado “Por que não reagimos?”. É um texto brilhante do jornalista Fernando de Barros e Silva. Também concordo que a mudança se faz dentro da gente e essa é a mais difícil de todas, mas é possível levá-la para fora, por que não? Abs. pra você, João

      • Maurício de Manaus

        Parabéns Marcelo! Muito apropriado. Concordo plenamente.

  • VITOR BRASIL

    talvez matando esse fdp!!!!!
    quem sabe assim ele sai!!!!

    • janca

      Matando de jeito nenhum!!! Violência só gera violência. Mas que o comando da Copa e da CBF tem de mudar, ah!, isso tem, Vitor.

      • VITOR BRASIL

        pq não? vc acha que ele vai fazer falta para alguém?
        isso é que nem câncer pro futebol, se não tirar, vai mantando e tirando a alegria!
        matar, talvez não. mas se fizer uma enquete, é bem capaz de ganhar. mas uma boas punições ele merece!!!

  • ITAMAR NOÉ

    Sabe o que o povo brasileiro gosta, quando a seleção perde, só assim continuar o nosso braileirão, mesmo com toda as falcatruas dos dirigente da CBF, e do corintia, pq são farinha do mesmo saco. esse Sr. Teixeira, esta em vergonhando o Brasil, mundo afora. a FIFA, é o lar dos velhinhos que gostam de roubar do terceiro mundo.

  • Fora Teixeira , Fora Teixeira, Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira, Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira , Fora Teixeira ,

  • Edvan

    Galera, vamos para rua, vamos brigar pelo nosso respeito, o que estão fazendo é falta de respeito com agente que gosta do futebol. FORA TEIXEIRA.

  • Renato Jeronimo

    Mudança? Duvido este governo interferir em algo! Utopia!
    Para investigar os de dentro, já é um parto!
    Não haverá interferência do governo! Podem esquecer! Tem gente grande envolvida e se o Cagado Teixeira cair, cai a Globo também!
    … e isso NÃO vai acontecer!

    Aliás, lembra do Caixa D`agua? Só saiu morto!
    Lembram do Eurico? Está lá, quietinho! Baixou a crista, mas está lá!
    O Perrella? Manda em Minas Gerais.
    O Teixeira só cai, quando a Globo sentir a ‘coisa fedendo’ pro seu lado!
    Até lá… Estamos CAGADOS!

  • janca

    Hoje saiu na “Folha” um artigo do jornalista Fernando de Barros e Silva. Ele tenta responder a pergunta que é a seguinte: “Por que não reagimos?”. Trata, claro, de política, da situação no Ministério dos Transportes, do governo, não de futebol propriamente dito. Mas política esportiva, ainda mais quando vamos receber a Copa e a Olimpíada, é fundamental, tanto que tem sido capa diversas vezes _questão do orçamento para estes eventos, das licitações, do sigilo etc. etc. etc.
    Enfim, ele mesmo diz que não existe resposta simples aqui, tece algumas considerações e não chega, a meu ver, a uma resposta, não. Seja ela fácil ou difícil. E eu também não sei qual a resposta. Então fico com a pergunta: “Por que os brasileiros não reagem à corrupção? Por que a indignação resulta apenas numa carta enviada à redação ou numa coluna de jornal? Por que não se transforma em revolta, não mobiliza as pessoas, não toma as ruas? Por que tudo, no Brasil, termina em Carnaval ou em resmungo?”. A pergunta inicial, segundo Barros e Silva, foi feita por Juan Arias, correspondente do “El País” no Brasil. E eu não sei responder. Sinceramente não sei responder. Faz parte da nossa cultura?, pergunto eu. Será que é pelo mesmo motivo que os uruguaios jogam com tanta garra e nós não? Por que são estilos diferentes? Realmente não sei dizer. Abs. a todos, Janca

  • janca

    Vocês viram que no Chile, pressionado pelos estudantes que iniciaram um movimento pedindo reformas na educação, o presidente mudou 8 de seus 22 ministros? Oito, incluindo alterações na Educação, claro. Enfim, o governo pode mudar, como está tentando mudar a presidente Dilma o Ministério dos Transportes no Brasil. Só que ele não pode seguir nas mãos do PR, herança maldita que Dilma herdou de Lula, “obrigado” que foi a fazer alianças políticas… Abs. a todos novamente, Janca

  • Exibir detalhes
    CBF – OUVIDORIA – CAMPEONATO BRASILEI RO DE CLUBES 2007 – RESPOSTA AO TORCEDOR – TEXTO HOMERO LAC…
    De:Ronald de Almeida Silva
    Escrever Adicionar Bate-papoPara:l-carvalho-oliveira@uol.com.br
    Escrever Adicionar Bate-papoAssunto:CBF – OUVIDORIA – CAMPEONATO BRASILEI RO DE CLUBES 2007 – RESPOSTA AO TORCEDOR – TEXTO HOMERO LAC… Data:21/01/2008 13:10
    Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
    Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
    As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

    Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar

    FELIZ 2008, COM MUITOS GOLS E TÍTULOS PARA O SEU CLUBE, SEMPRE COM FAIR PLAY E RESPEITO AO EDT.

    CBF – OUVIDORIA – CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES 2007 – RESPOSTA AO TORCEDOR

    EDT – ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR: Lei nº 10.671, de 15.05.2003.

    Ouvidor: Ronald de Almeida Silva

    Caixa Postal 663 – São Luís, MA. – CEP 65001-970 / e-mail: ronald.ouvidor@cbffutebol.com.br

    ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR – ANO V: DIREITO DO CIDADÃO E DA SOCIEDADE. RESPEITE, PROMOVA, PARTICIPE!

    AVISO AOS NAVEGANTES:
    As opiniões e comentários do Ouvidor da CBF – Campeonato Brasileiro são de sua integral e exclusiva responsabilidade e não refletem, necessariamente, a posição de qualquer dirigente da CBF, pois sua Diretoria não tem conhecimento prévio e nem exerce qualquer tipo de censura sobre os comentários dos Ouvidores.
    As Ouvidorias do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil são subordinadas tecnicamente ao DCO – Departamento de Competições da CBF [antigo DTE – Departamento Técnico].

    Prezado TORCEDOR,

    MUITO OBRIGADO por sua consulta a esta Ouvidoria, conforme os dispositivos a Lei nº 10.671, de 15/05/2003, que instituiu o EDT – Estatuto de Defesa do Torcedor.

    Apesar de os Ouvidores terem prazo de 30 dias [EDT, Art. 6º, parágrafo 2º. Inciso II] para responder aos e-mails e cartas dos Torcedores, procuramos responder de imediato, na forma recomendada pelo DCO – Departamento de Competições [em até 48 horas], o que nem sempre é possível devido à quantidade de mensagens recebidas e/ou à necessidade de consultas à CBF, ou pesquisa de dados e de leitura detalhada da legislação e dos regulamentos.

    MENSAGEM DO TORCEDOR:

    de

    “l-carvalho-oliveira@uol.com.br”

    para

    “ronald.ouvidor”

    data

    17/01/2008 19:16

    assunto

    Re:CBF – OUVIDORIA – CAMPEONATO BRASILEI RO DE CLUBES 2007 – RESPOSTA AO TORCED OR – Re: o site http://www.futebolnar ede.com.br

    enviado por

    uol.com.br

    Re:CBF – OUVIDORIA – CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES 2007 – RESPOSTA AO TORCEDOR

    Re: o site http://www.futebolnarede.com.br

    cade a tarça das bolinhas do são paulo

    CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 1987

    Por Homero Lacerda

    Com a conquista, pelo São Paulo Futebol Clube, do Campeonato Brasileiro de 2007, credenciando-se à posse definitiva da taça, que acaba de levantar pela quinta vez, voltou ao noticiário uma ultrapassada discussão acerca do verdadeiro Campeão do torneio nacional disputado em 1987.

    Tenta-se, com isso, negar ao SPORT CLUB DO RECIFE o merecido título de Campeão Brasileiro daquele ano. Em respeito à verdade e, sobretudo, em defesa dos legítimos interesses desse valoroso clube, que tive a honra de então presidir, decidi trazer a público e, em particular, à família rubro-negra de Pernambuco uma rememoração dos fatos, que culminaram com aquele glorioso título.

    Em outubro de 1986, o Ministério da Educação, por meio do Conselho Nacional de Desportos – CND, determinou, através da Resolução 16/86, Art. 2º: “Compete aos Conselhos Arbitrais elaborar os regulamentos técnicos dos campeonatos”.

    E, pelo Art. 10 da Resolução 17/86, estabeleceu: “A Confederação Brasileira de Futebol, a partir de janeiro de 1987, deverá criar Conselhos Arbitrais a serem integrados, anualmente, pelas associações disputantes de cada divisão de profissionais que for instituída, aplicando-se a esses, no que couber, o disposto na Resolução 16/86”.

    No entanto, medida judicial, sob a forma de liminar, deferida pelo Exmo. Sr. Juiz Federal da 6ª Vara do Estado de São Paulo (esta ação não foi ajuizada pelo SPORT), suspendeu a eficácia das aludidas normas. Por isso, coube à CBF aprovar o Regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional de 1987, acatado pelos clubes participantes, na ocasião das respectivas inscrições.

    Esse Regulamento determinou, no seu Art. 2°, que 32 clubes participariam da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, divididos em duas chaves, chamadas Módulo Verde e Módulo Amarelo.

    Além disso, estabeleceu, no parágrafo 2° do Art.6º, que o Campeão e o Vice de cada Módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de Campeão e Vice-campeão Brasileiro de 1987, e a Classificação para a Taça Libertadores da América, no ano seguinte.

    Classificados, pelo Módulo Amarelo, Sport e Guarani e, pelo Módulo Verde, Flamengo e Internacional, a CBF determinou data e horário das partidas previstas no Regulamento. Flamengo e Internacional, porém, negaram-se a ir a campo. SPORT e GUARANI disputaram, então, o final do campeonato, em duas partidas, que consagraram o SPORT Campeão Brasileiro e o GUARANI Vice-campeão de 1987.

    Só então, o extinto Tribunal Federal de Recursos cassou a liminar que suspendera a Resolução 17/86 (a qual determinava a criação dos Conselhos Arbitrais), quando aquele Campeonato Brasileiro já se encontrava em sua fase final.

    A União Federal, por intermédio do CND, na época dirigido pelo Sr. Manoel Tubino , pressionado pelo Presidente do Flamengo, Sr. Márcio Braga, exigiu da CBF a convocação do Conselho Arbitral, com o objetivo de modificar o Regulamento daquele Campeonato, no que se referia ao cruzamento dos Módulos Verde e Amarelo, de modo que os vencedores do Modulo Verde fossem legitimados como Campeão e Vice-campeão.

    Reunido o Conselho Arbitral, a proposta do Flamengo foi votada, mas não atingiu a unanimidade exigida pela Resolução 16/86, cujo Art 5º determina que o Regulamento de Campeonato só pode ser modificado, após o seu início, por decisão unânime dos participantes.

    A insegurança da CBF, quanto à interpretação dessa votação unânime, motivada por pressão do Flamengo e CND, fez com que o SPORT CLUB DO RECIFE propusesse, na Justiça Federal, ação ordinária, que tomou o nº 00.0004055-0, tendo como Réus a União Federal (Conselho Nacional de Desportos) a Confederação Brasileira de Desportos, o Flamengo e o Internacional , para que reconhecessem o SPORT e o GUARANI como Campeão e Vice-campeão Brasileiro de 1987 e que ambos representassem o Brasil, na Taça Libertadores da América de 1988.

    O Exmo. Sr. Juiz Federal da 10ª Vara de Pernambuco prolatou, após extensa e minuciosa análise dos fatos e argumentações dos interessados, o seguinte veredicto: “Em face do exposto, julgo procedente “in totum” a pretensão formulada na peça exordial, para declarar válido o Regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional de 1987, outorgado pela Diretoria da CBF, e declarar ainda necessária a aprovação da integralidade dos membros do Conselho Arbitral da dita Entidade, para sua modificação, determinando, outrossim, à Confederação Brasileira de Futebol – CBF e à União Federal (Conselho Nacional de Desportos – CND), que se abstenham de ordenar a convocação ou acatar decisão do Conselho Arbitral, tendente à modificação do citado Regulamento, sem a deliberação unânime de seus membros, concluindo, pois, por determinar seja reconhecido o demandante como Campeão Brasileiro de Futebol Profissional do ano de 1987, pela Confederação Brasileira de Futebol”.

    Recursos contra essa decisão foram negados em todas as Instâncias da Justiça Brasileira, tendo esse Veredicto transitado em julgado, o que “nem mesmo a lei prejudicará”, conforme estatui a Constituição Federal em vigor (Art. 5º, XXXVI).

    Além da histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, com uma briosa e temida equipe de futebol, o SPORT CLUB DO RECIFE contribuiu para o triunfo da Justiça no futebol deste País, até então marcado pelos desmandos e arbitr ariedades de muitos dirigentes.

    Basta lembrar que, naquele ano, a Rede Globo, a Coca-Cola e a VASP patrocinaram o Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, com recursos vultosos, para a época.

    Isso, infelizmente, acabou provocando um sem-número de tentativas de burla, capitaneadas pelo Sr. Márcio Braga e por outros dirigentes, do que resultou terem ficado todos aqueles recursos, todos, exclusivamente com os componentes do Módulo Verde, como se apenas eles fizessem parte da 1ª Divisão do Futebol Brasileiro Profissional.

    Registro, por oportuno, que, segundo o referido Regulamento (Art. 6º, parágrafo 3º), a associação que conquistasse o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas, ou por cinco vezes alternadas, teria a posse definitiva do troféu de campeão, ofertado pela Caixa Econômica Federal.

    Por tudo isso, é hora de pôr-se um ponto final nessa teimosa e vã peleja tendente à negação da História: aquela taça cabe, de fato e de direito, ao São Paulo Futebol Clube, pelos seus próprios méritos, mas também pela vitória desportiva e moral do SPORT CLUB DO RECIFE, em 1987.

    RESPOSTA OBJETIVA DO OUVIDOR:

    Ronald de Almeida Silva

    20 jan 2008
    12:10 h

    Prezado OLIVEIRA,

    1) Agradecemos o envio de sua mensagem e a registramos. Quanto ao assunto específico temos a comentar e lhe enviamos algumas informações úteis, para seu conhecimento, sobre a COPA UNIÃO 1987 e a contagem do número de campeonatos de 1ª divisão / Série A, para efeito de contabilidade da TAÇA CEF, chamada de “Taça de Bolinhas”.

    1.1. O site da CBF apresenta o SPORT Club Recife como campeão oficial da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de 1987.

    1.2. A atual Diretoria e a Presidência da CBF nada tiveram a ver com o caso da Copa União 1987, e nem podem resolvê-lo por conta própria.

    1.3. Com a decisão da CBF na época [confirmada pelo STJD ], o Sport e o Guarani – considerados, respectivamente, Campeão Brasileiro e Vice de 1987 – ganharam o acesso e disputaram a Copa Libertadores da América de 1988, o que somente poderia se dar com a anuência prévia da FIFA.

    1.4. Como Ouvidor, acredito que até o flamenguista Ricardo Teixeira, de coração, gostaria de ver esse título reconhecido, pois todos os dias, em todos os recantos do Brasil e do mundo, dezenas de milhões de flamenguistas lhe cobram essa “solução”!! Apesar de sofrer essa pressão rubronegra pesadíssima e constante, o Presidente da CBF, como se sabe, não pode e não vai atropelar a legalidade dos fatos. O caso em questão somente poderá vir a ser alterado por uma eventual decisão judicial [da Justiça Desportiva e/ou da Justiça comum].

    1.5. A chamada ” Taça de Bolinhas” é destinada ao clube que pela primeira vez for oficialmente declarado pela CBF como Pentacampeão da Série A, [equivalente à 1ª divisão] do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol de Campo Profissional, promovido pela CBF.

    1.6. Nas 37 edições do Campeonato Brasileiro Série A – de 1971 a 2007 – o FLAMENGO foi Campeão 4 vezes [1980, 1982, 1983 e 1992].

    1.7. Nas 37 edições do Campeonato Brasileiro Série A – de 1971 a 2007 – o SÃ0 PAULO foi Campeão 5 vezes [1977, 1986, 1991, 2006 e 2007].

    1.8. A DCO/CBF informa que este assunto está ENCERRADO.

    SITE CBF: CAMPEÕES SÉRIE A 1971 – 2007

    2007
    São Paulo (São Paulo)

    2006
    São Paulo (São Paulo)

    2005
    Corinthians (São Paulo)

    2004
    Santos (São Paulo)

    2003
    Cruzeiro (Minas Gerais)

    2002
    Santos Futebol Clube (Santos, São Paulo)

    2001
    Atlético Paranaense (Curitiba, Paraná)

    2000 COPA JOÃO HAVELANGE
    Vasco da Gama (Rio de Janeiro)

    1999
    Corinthians (São Paulo)

    1998
    Corinthians (São Paulo)

    1997
    Vasco da Gama (Rio de Janeiro)

    1996
    Grêmio (Rio Grande do Sul)

    1995
    Botafogo (Rio de Janeiro)

    1994
    Palmeiras (São Paulo)

    1993
    Palmeiras (São Paulo)

    1992
    Flamengo (Rio de Janeiro)

    1991
    São Paulo (São Paulo)

    1990
    Corinthians (São Paulo)

    1989
    Vasco da Gama (Rio de Janeiro)

    1988
    Bahia (Salvador)

    1987 COPA UNIÃO
    Sport Recife (Pernambuco)

    1986
    São Paulo (São Paulo)

    1985
    Coritiba (Paraná)

    1984
    Fluminense (Rio de Janeiro)

    1983
    Flamengo (Rio de Janeiro)

    1982
    Flamengo (Rio de Janeiro)

    1981
    Grêmio (Rio Grande do Sul)

    1980
    Flamengo (Rio de Janeiro)

    1979
    Internacional (Rio Grande do Sul)

    1978
    Guarani (Campinas)

    1977
    São Paulo(São Paulo)

    1976
    Internacional (Rio Grande do Sul)

    1975
    Internacional (Rio Grande do Sul)

    1974
    Vasco da Gama (Rio de Janeiro)

    1973
    Palmeiras (São Paulo)

    1972
    Palmeiras (São Paulo)

    1971
    Atlético Mineiro (Minas Gerais)

    OBS: Nas 10 últimas edições do Campeonato Brasileiro Série A – de 1998 a 2007 – 07 clubes de São Paulo sagraram-se Campeões [ver Quadro abaixo].

    INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

    1) O EDT e esta Ouvidoria são algumas das Boas Práticas introduzidas no futebol brasileiro e penso que poucos países no mundo têm um sistema legal como esse, similar ao do Estatuto de Defesa do Consumidor, que após quase duas décadas é um sucesso absoluto.

    2) Conforme temos enfatizado sempre, a Ouvidoria da CBF, além de agradecimentos, consultas, envio de correções, reclamações e denúncias, também recebe mensalmente dezenas de sugestões e outras propostas enviadas pelos Torcedores para aperfeiçoamento do futebol brasileiro – em particular dos Regulamentos, fórmulas de disputa; critérios de acesso, ascensão e descenso de clubes; Calendários, Rankings e Tabelas do Campeonato Brasileiro -, por e-mail ou carta, as quais são incorporadas ao Relatório Semanal que esta Ouvidoria encaminha regularmente à DCO/CBF.

    3) Todas as SUGESTÕES dos Torcedores, dirigentes, atletas, árbitros, investidores, jornalistas etc., sem exceção, são lidas e avaliadas e mesmo quando não adotadas passam a fazer parte do “banco de idéias” que o DCO/CBF está montando para análise futura e eventual aproveitamento.

    4) Nenhuma mensagem se perde: todos os e-mails e cartas dos Torcedores e dirigentes etc., recebidos pela Ouvidoria, são registrados no RSO – Relatório Semanal do Ouvidor e ficam arquivados nos sistemas informatizados e em relatórios da Ouvidoria e da DCO/CBF.

    5) Para os Ouvidores da CBF é muito importante incentivar o interesse do Torcedor pelo aperfeiçoamento do Campeonato Brasileiro de Clubes e das Copas do Brasil [masculina e feminina]. Se sua colaboração vier a ser aproveitada, você será comunicado.

    6) No caso de sugestão para alteração ou modernização das RDJ – REGRAS DO JOGO [Rules of the Game] a CBF não tem poderes para modificá-las. Qualquer assunto relacionado às 17 RDJ, desde 1863, é de exclusiva responsabilidade do IFAB – International Football Association Board, em primeira instância, e da FIFA, secundariamente. A FIFA faz parte do colegiado [Board] do IFAB e tem atribuições – como entidade mentora e detentora do direito de organizar o futebol mundial -, em especial quanto à fiscalização e aspectos operacionais da aplicação das RDJ e divulgação e difusão pedagógica das mesmas.

    Grato pelo interesse e se precisar nos contate novamente.

    Ronald de Almeida Silva

    Arquiteto urbanista e Torcedor de futebol há mais de 50 anos.

    Ouvidor da CBF – Campeonato Brasileiro Séries A, B e C 2007.

    OUVIDORIA: COMO FUNCIONA? [revisão_01]:

    (I) Consultas sobre dados estatísticos e outras informações sobre partidas, atletas, súmulas, borderôs, arbitragens, julgamentos, rendas, artilharias e critérios de participação de clubes em competições realizadas em data anterior a vigência do EDT, ou seja, antes de 15/maio/2003 , somente serão respondidas conforme a disponibilidade de tempo e de acesso aos arquivos da CBF. Ex: Assuntos relacionados à Copa União 1987.

    (II) A prioridade absoluta das Ouvidorias é para atender consultas sobre as competições em em andamento, e em ordem decrescente, atender consultas sobre as competições de 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003, a partir de 15/05/2003. As Ouvidorias da CBF NÃO têm obrigação legal de responder sobre eventos e competições anteriores a 15/05/2003, mas o farão, sempre que possível, com boa vontade e diligência, dependendo da disponibilidade de tempo e de acesso aos arquivos.

    (III) Contamos com a compreensão de todos os Torcedores e demais consulentes para as limitações naturais de um sistema recente de atendimento de âmbito nacional. As consultas e mensagens chegam diuturnamente dos mais variados rincões das 27 unidades da Federação, com interesse de mais de 1000 clubes profissionais num país de quase 200 milhões de Torcedores.

    (IV) A lei não exige e, portanto, não existe uma equipe de várias pessoas [tipo call center] para atender a todas as perguntas de todos os Torcedores, de imediato. O que existe é apenas um Ouvidor [uma pessoa física que atua como consultor externo e que não é funcionário da CBF], com seu próprio computador pessoal e seu próprio arquivo, para atender aos Torcedores, jornalistas, pesquisadores, estudantes, dirigentes de clubes, atletas, investidores etc. de todo o Brasil e, em alguns casos, até do exterior.

    (V) Os Ouvidores têm prazo de até 30 dias [EDT, Art. 6º, parágrafo 2º. Inciso II] para responder a qualquer consulta dos torcedores sobre eventos e fatos ocorridos a partir de 15/05/2003. Apesar disso, procuramos responder de imediato, na forma recomendada pelo DCO – Departamento de Competições [em até 48 horas], o que nem sempre é possível devido à grande quantidade de mensagens recebidas e/ou à necessidade de consultas à CBF, ou pesquisa de dados e de leitura detalhada da legislação e dos regulamentos.

    RESPONSÁVEIS PELO SITE CBF E INFORMAÇÕES ÚTEIS:

    EXPEDIENTE
    Jornalista Responsável : Rodrigo Paiva
    Editor Chefe : Luiz Augusto Nunes
    Gerente de Memória e Acervo : Antônio Carlos Napoleão
    Estatísticas : Pedro Paulo da Silva Lima
    Fotógrafos : Sérgio Pinto e Rafael Ribeiro

    TECNOLOGIA E INFORMÁTICA
    Gerente de Informática : Reinaldo Vidal
    Gestor de Tecnologia e Conteúdo do Site: Domingos Torres

    NOVO ENDEREÇO DA CBF [a partir de agosto 2002]:

    Rua Victor Civita, 66, Bloco 1, Edifício 5, 5º andar, RIO OFFICE PARK, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22775-040.

    (rua transversal à Avenida Embaixador Abelardo Bueno que dá acesso ao RIOCENTRO; quase na junção com a Av. Ayrton Senna)

    TEL. GERAL: [0XX] (21) 3535-9610 / 3535-9681

    OUVIDORIA:

    Ouvidor Série A, B e Série C : Ronald de Almeida Silva
    E-mail: ronald.ouvidor@cbffutebol.com.br
    Caixa Postal: 663, CEP.: 65.001-970 – São Luís, MA

    EVOLUÇÃO DO SITE DA CBF: O novo SITE da CBF [e das Ouvidorias]:

    a) O site da CBF – hoje muito bem estruturado e gerido – é um dos melhores do Brasil, no gênero, com publicação de toda a documentação das competições na Internet, colocando tudo à disposição dos Internautas do mundo inteiro [24 h/dia; 365 dias/ano]; Dirigentes de clubes, Torcedores, Atletas, Investidores e da Imprensa e do público em geral, como é exigido pelo EDT – Estatuto de Defesa do Torcedor;

    b) O site da CBF é gerido e atualizado por uma equipe especializada e dedicada, sendo assim a principal referência estatística mundial de suas competições, uma espécie de ” diário oficial do futebol” brasileiro.

    c) As medidas adotadas pelo Presidente Ricardo Teixeira para reestruturação da equipe e do site oficial da CBF transformaram a apática home page que víamos até junho 2003 em uma home page muito bem organizada, instrumento vital de comunicação mundial e de e-commerce [comercio virtual via Internet].

    d) O site http://www.cbfnews.com.br tem agora todas as informações legais, regulamentos, normas, estatísticas etc., sobre todas as competições promovidas pela CBF, além de notícias e estatísticas imprescindíveis e até a famosa boutique de compras de material esportivo da Seleção Brasileira.

    Grato pelo interesse e se precisar me contate novamente.

    Ronald de Almeida Silva

    Arquiteto urbanista e Torcedor de futebol há mais de 50 anos.

    Ouvidor da CBF – Campeonato Brasileiro Séries A, B e C 2007.

    (*) OBS. NOVO ENDEREÇO DA CBF [a partir de agosto 2002]:

    Rua Victor Civita, 66, (rua transversal à Avenida Embaixador Abelardo Bueno, quase na junção com a Av. Ayrton Senna); Bloco 1, Edifício 5, 5º andar, RIO OFFICE PARK, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22775-040.

    TEL. GERAL: [0XX] (21) 3535-9610 / 3535-9681

    Miniaturas de anexos Vídeos detectados neste e-mail Baixar todos os anexos Todos os anexos Só multimídias Só documentos Só executáveis Outros Todas as mídias embutidas neste email Exibir todas as fotos (slideshow)

    Atenção: anexos podem danificar e expor seu computador a riscos. Saiba mais.

  • discussão à toa, todos presidentes dos clubes devem favores ao ricardo teixeira,estão na mão da cbf

    • Mas, os jornalistas de uma forma geral não devem nada a ele e podem fazer alguma coisa pois foi uma classe atacada…é hora de reagir…

  • TASSO

    a situação é complicada: seleção em declínio com uma copa em casa, denunciais de corrupção contar o presidente da CBF, elefantes brancos sendo “erguidos” e muito mais o pior que isso só acontece no brasil pense numa terrinha boa. temos que começar um movimento pra mudar o que esta ai por completo vai ser difícil vai mas já enfrentamos desafios muito maiores e vencemos não importa se a CBF é uma instituição privada tem que cair da mesma forma.

  • agente fica triste com tanta impunidade,ninguem vai prender este minhau teixeira nao.

    • a impunidade só existe porque ninguém toma uma atitude…é chegada a hora de tomar essa atitude…

  • Prezados,

    Concordo com todos, a CBF virou uma sigla avacalhada e a seleção começa se banalizar também. Não sou nenhum jornalista, mas se fosse, creio que além de utilizar os próprios meios para escancarar as sugeiras deste senhor e acionar as instituições, como o Ministério Público e, principalmente a associação de jornalistas ou cronistas esportivos, porque ao fazer aquela declaração, ele simplesmente desmereceu o valor dos jornalistas esportivos. Então cabe uma medida mais dura e objetivo e esquecer, simplesmente, os discursos que não levam a lugar nenhum, porque é comentar o óbvio. É preciso agir com urgência e neste aspecto somente os jornalistas podem fazer, pois, foram eles as pessoas atacadas e achincalhadas. É uma grande oportunidade que este senhor deixou escapar.

    Cordiais saudações.
    Helio Kuramoto

  • R. Teixeira JAMAIS, EU DISSE JAMAIS sairá da CBF!!! Ele só sairá qndo MORRER, isto mesmo, MORRER!!!!!!!!
    O POVO NÃO SABE A FORÇA QUE TEM, PQ SE SOUBESSE, NÃO TERÍAMOS TANTA CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, ANALFABETISMO, ENFIM, O BRASIL SERIA OUTRO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edson Amorim

    A SITUAÇÃO PARA SAÍDA DESTE PRESIDENTE NEFASTO DA CBF É MUITO COMPLEXA, ACABA ENVOLVENDO MUITA GENTE PODEROSA, EMISSORA DE TV, GRANDES CACIQUES POLÍTICOS. ACREDITO QUE TEREMOS UMA MUDANÇA “DE FACHADA” , MUDANDO O COMANDO PARA ALGUEM LIGADO A ATUAL PRESIDENTE E TODA ESTA CORJA. MAS VALE A PENA REINVIDICAR PELO MENOS.

  • Sergio

    João Carlos: Me desculpe a opiniãi sincera; O Kfouri e mais alguns já gastaram esta ladainha acusatória sem consistência.
    Porque vcs. não colocam os “crimes praticados e provados” (os únicos que valem de acordo com as leis vigentes no País) pelo Sr. Ricardo Teixeira ao invés de colocar denúncias vazias que não se comprovam nunca. Já teve CPI politiqueiras e nada se provou.
    Não acho que vcs. contribuam com nada com essas denúncias Ratinianas e demagógicas.

  • Futmanager

    Jogue online futebol, crie sua equipe e jogue em tempo real com seus amigos, sem ter que fazer download !! http://www.futmanager.com/futebol-online/packers.html Muito bom jogo !!! E grátis !!

  • daniel morbeck

    a globo nao tem culpa de nada. ricardo teixera é um bandio filhadaputa imundo. LIXO!!!

    ele tem qui sir do cargo. ele vai arruinar o futebol brasileiro desse jeito.

    a nao.

  • Monique

    Como foi dito ali, já caiu gente maior… Só que não dessa forma com tanto impedimento de todos os lados possíveis, isso é inadmissível, uma pessoa estar no poder a tanto tempo conduzindo da maneira que esta.
    E no jogo em que o Brasil perdeu 4 penaltis….será que foi apenas erro técnico?, erro dos jogadores?, isso se chama PRESSÃO, não adianta culpar um ou outros e sim quem realmente ta pondo fogo na lenha!
    Dava pra ver na cara dos jogadores o receio, a falta de concentração, diante de tantos problemas, mas é claro. é evidente que não foi só isso. O atual presidente da CBF está acabando com o futebol brasileiro, e ponho até a consagrada e potente Globo no meio da bagunça…

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo