A Fifa no Rio



Duas equipes da Fifa estão no Brasil para ver as condições dos estádios para a Copa-2014 em cinco Estados brasileiros e verificar como irá funcionar o centro de mídia nos Jogos Militares.

Uma delas, formada apenas por um advogado e um engenheiro, ambos ligados a Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, está no Rio e ainda vai para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília _em questão a situação do transporte, inclusive do aéreo nestas cidades, e dos estádios.

A outra deve ficar apenas no Rio para planejar a montagem do IBC _o centro internacional de imprensa_ que funcionará na cidade durante o Mundial do Brasil. Curiosamente a delegação estava acompanhada apenas e tão somente por um jornalista brasileiro, que presta serviços para organizações esportivas internacionais, mas por ninguém da CBF.

Segundo um assessor da confederação, os brasileiros não foram oficialmente notificados de nenhuma das duas visitas.



  • Samuel Carvalho

    Boia tarde amigos! boa tarde Janca!
    Estou cada vez mais preocupado com a realização do mundial aqui no Brasil. E o pior que, quanto mais eu leio, quanto mais eu vejo, maior é minha sensação de que “nada sei”.
    Acho que tem tantos interesses politicos envolvidos que não tenho capacidade de fazer uma leitura clara pra saber realmente “em que pé que está” essa organização do mundial.
    So tenho duas certezas: Os cronogramas estão atrazados e no final, nos que pagaremos a conta.
    Oque voce acha Janca?

    • janca

      Eu concordo com você, Samuel, são tantas as questões, tantas as dúvidas, tantos os orçamentos, tantas as necessidades que eu também chego a ficar extremamente confuso. Mas também tenho as mesmas certezas que você, embora tenha mais uma: a de que os custos finais serão muito mais altos do que poderíamos imaginar no início, o que é uma pena… E uma coisa grave. Abs. Janca

  • Vamos torcer pra que tudo fique pronto.

    http://sequenciarc.blogspot.com/

  • Daniel S

    Samuel, só politicos? Tem jogo de interesses de clubes e dirigentes também.
    Basta vermos quem está sendo beneficiado e quem está sendo prejudicado…
    Clubes beneficiados, cidadão prejudicado no seu próprio bolso.

    Agora pensa.
    Imagina você que paga seu imposto direitinho
    vai ter clube que ficará isento deles durante anos e anos.
    Te pergunto…

    O pobre se ferra pra trabalhar e pagar
    enquanto um clube que tem de fato a grana pra comprar jogadores de 90milhões
    fica isento de impostos.

    Como pode isso?

  • Cicero

    Para um evento deste porte teria que existir a união de todos. Ricardo Teixeira para levar vantagens fez uma verdade “torre de babel”. Desuniu os clubes, deu vantagens para uns e prejudicou outros, então tudo começou errado. Eu torço para tudo sair errado, quanto maior o vexame maior a minha felicidade! por que? Ricardo Teixeira desuniu o povo brasileiro e alguns dirigentes aceitaram este jogo para dar vantagens aos seu clubes. tudo errado!

  • Pedro Paulo Lima

    Caro Janca, esse tema é muito interessante, pois estou acompanhando passo a passo e com muito interesse tudo que se refere a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Brasil. Por ser brasileiro, já esperava esses atrasos nas obras, mas tenho a certeza que tudo ficará pronto a tempo. Quanto aos custos altos, não tenho noção de qual seria o valor mínimo pára termos uma copa de primeiro nível. Fazer uma Copa pobre, econômica, não seria uma boa. Infelizmente precisaremos gastar muito. A dúvida é se está sendo gasto apenas o necessário e se o dinheiro está sendo honestamente empregado. Problemas à parte, torço para que os organizadores saibam destacar as belezas e a história do nosso país, nas cerimônias de abertura e encerramento, não se deixando levar, na hora de escolher as atrações desses eventos, por empresários aproveitadores que queiram empurrar cantores de talento duvidoso ou enaltecer temas políticos e sociais nas festas que serão promovidas. O povo deve também se preparar para os eventos, educando-se para receber bem os visitantes e deixar ótima impressão para o mundo. A ansiedade é tão grande para que 2014 e 2016 chegue logo que prefiro não entrar nessas polêmicas provocadas pelos órgãos de imprensa contrários os jogos. Mas estou de olho!

    • janca

      Oi Pedro Paulo, eu sempre fui favorável à Copa no Brasil e apesar dos pesares ainda sou. Como também comemorei quando o Rio foi escolhido sede da Olimpíada. Mas temos muita coisa a fazer e como todo brasileiro estou preocupado. Os aeroportos, por exemplo, seguem caóticos. O governo deveria investir na infraestrutura, transporte, segurança e áreas afins, não em estádios, como estamos vendo até aqui. Isso deveria ficar com a iniciativa privada. E não precisamos de elefantes brancos, precisamos de arenas que na verdade _pelo menos parte delas_ já tínhamos reformuladas. Há outros tópicos mais importantes do que os estádios… Abs. Janca
      PS. E vamos ficar de olho, claro.

  • Flavio

    Parabens FIFA, parabens Corinthians, parabens CBF, parabens rede Globo, parabens Governo, parabens Prefeitura!! Que se danem os sãopaulinos e seus pares!!!

  • pra falar a verdade a maioria dos brasileiros não estão nem ai pra essa copa, nem tampouco pra essa seleção de resultados combinados. nas mãos do rei ricardo não tinha como dar certo né!

  • Boa noite janca,vc pode não gostar da minha opinião mas para mim a copa no Brasil é imoral, pois nos temos tantas outras coisas mais importantes para fazer-mos . Nos não temos infraestrutura ,seria bem melhor se fizesem tudo primeiro para depois sim fazer a copa,mais no Brasil os vermes so querem roubar o nosso suado dinheirinho,fazer o que ? O povo quer assim.

    • janca

      Eu gosto da sua opinião, sim, e tenho o maior respeito por ela. Tenho um amigo que é excelente economista e que também é totalmente contrário à Copa e à Olimpíada no Brasil. Totalmente contrário. Já eu sou favorável, mas não da forma como as coisas têm sido conduzidas. Abs. Janca

  • Janca eu não sei o que esta acontecendo, em todos os meus comentarios me respondem para eu ter moderação, afinal que democracia é esta ?

    • janca

      Se você entra com o mesmo e-mail e já ltiver sido liberado uma vez, não precisa de “moderação”, não. Em outras palavras, não preciso liberar o comentário. Mas da primeira vez que o usuário entra para comentar, sim. Só que tenho liberado todos os comentários, inclusive os mais agressivos, como você pode ter visto, vários contra mim mesmo _rs. Não estou censurando ninguém, fique tranquilo. Abs. Janca

  • Nilú

    Prova surpresa?
    Será que corremos o risco de tomar pau?
    É muita matéria e pouco tempo_risos.
    Nilú

    • janca

      Se corremos risco? Coloque risco nisso, Nilu, coloque risco nisso…

  • Olá,

    Sou documentarista em Recife e entro em contato para sugerir um vídeo que produzi sobre a copa de 2014 para seu espaço virtual.

    http://vurto.com.br/emboladas
    http://vimeo.com/26253199
    http://www.youtube.com/watch?v=4h-vDeN-MSk

    Abraço,

    Felipe Peres Calheiros
    http://www.coletivoasterisco.blogspot.com

  • Tarcísio Rezende

    Chama a políciaaaaaa!!!

MaisRecentes

Decepção são-paulina



Continue Lendo

Alessandro na frigideira



Continue Lendo

Del Nero na Rússia



Continue Lendo