Teixeira e a “Piauí”



E não é que a primeira reação de Ricardo Teixeira sobre o perfil que a revista “Piauí” traça a seu respeito foi positiva?

A competentíssima jornalista Daniela Pinheiro acompanhou o presidente da CBF em Zurique e em Brasília e trouxe detalhes de sua intimidade, um retrato impressionante que mostra um homem destruído pelo poder. Porque Teixeira diz que está literalmente cagando para a mídia, que faz e acontece, que a seleção e a CBF são suas e a repórter vai mostrando a visão de mundo e a realidade de um homem que assusta o leitor… Pois é real. Tão real que a primeira reação de Teixeira foi… positiva.

Mas, segundo um assessor da CBF e também de acordo com um de seus principais aliados, que por motivos óbvios não querem ser identificados aqui, Teixeira considerou a reportagem honesta e ao lê-la pela primeira vez se mostrou satisfeito.

Achou que mandou um recado à Globo, que teria de tomar cuidado ao criticá-lo, pois quando o fez teve de exibir um jogo da seleção às 19h30 atrapalhando toda sua programação, outro para os demais órgãos de imprensa, que dariam traço de audiência, para o governo, que tem de respeitá-lo pois ele é o tal, para os patrocinadores da CBF, lembrando que jamais investiriam numa seleção e numa entidade envolvida em corrupção, ou seja, que creem em sua inocência das acusações que lhe são feitas e são seus parceiros…

Enfim, Teixeira viu a reportagem como extremamente positiva e não retira uma letra do que foi escrito. Só não gostou quando Daniela Pinheiro escreveu que ele aparenta mais do que os 64 anos que tem. Parece piada, mas não é.

Diante da repercussão negativa da matéria para Teixeira, ele foi aconselhado a ficar um pouco na moita e trabalhar para melhorar sua imagem. Pois foi convencido de que a reportagem não pegou bem. Que há certas coisas que a gente pode até pensar, só que nunca falar. Mas Teixeira chegou a um estágio em que de fato acredita que está acima do bem e do mal. É um estágio perigosíssimo. Para ele e para o Brasil. Pois se acha o dono da Copa de 2014. A Copa, como a seleção e a CBF, são dele, pensa. Quando são do Brasil.

É por isso que Dilma deveria agir e interferir para mudar o comando do Mundial.  Que não pode ficar nas mãos de Teixeira. Que ele continue no comando da CBF e da seleção, tudo bem. Ops, quer dizer, tudo mal, mas que não se meta na organização do Mundial. O Ministério do Esporte está complacente demais e chega a ser subserviente em relação a Teixeira, como se a Copa fosse realmente dele e ponto.

Já chega o que estamos vendo no Ministério dos Transportes, há anos nas mãos da turma do atual PR, que mais parece o “Partido da Republiqueta”, quando o transporte é um dos alicerces da Copa de 2014… Não é nem deveria ser do PR, como a Copa não é nem deveria ser de Teixeira.

Mas entendo que é um vespeiro danado e dois problemas bem sérios para a presidente resolver. Vai perder o apoio do PR no Congresso? Vai intervir e brigar com Teixeira e, consequentemente, com a própria Fifa, que não aceita interferência do governo no futebol? Por mais complicado que seja, chegou a hora de Dilma dizer sim e enfrentar o PR, mesmo que isso atrapalhe seus planos no Congresso, e enfrentar Teixeira, fazendo força para tirá-lo da organização da Copa.

Até concordo com algumas declarações do dirigente da CBF, concordo quando ataca o ex-governador Garotinho que só quer abrir uma nova CPI contra a CBF por interesses que sabemos quais são, com as críticas às duas últimas CPIs do futebol, que teve parlamentares, como Aldo Rebelo, que só faltaram fazer reverência a Ronaldo, chamado a depor numa delas. Mas daí a termos Teixeira como o homem a gerir a Copa de 2014 são outros 500. Simplesmente não dá.

Como quem geriu o Pan não deveria gerir os Jogos de 2016, já que o Pan foi um fiasco em termos de estouro de orçamento e legado para o Rio. Precisamos de mudanças e fiscalização sem vistas grossas. Fiscalização de verdade. E não de parlamentares e dirigentes esportivos que estão mais preocupados com outras coisas, entre as quais, no caso dos primeiros, muitas vezes apenas aparecer para a plateia, do que em realizar dois grandes eventos tão importantes para o Brasil. Para o Brasil, reafirmo.



  • Alexandre Proiete

    Adoraria ter a oportunidade de dar uma entrevista sobre este canalha. muita gente entrevistada por ai são leigos e falam pouco

    • Paulinho JPA

      Tudo q leva o nome do Brasil como titulo principal, Bco do Brasil, Petrobras, Eletrobras etc.. são geridos e administrados pelo governo federal certo?
      Como pode ser a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, uma entidade privada!!!……….Como podemos deixar um canalha inescrupuloso de baixo nivel moral e ético, ser o todo poderoso do Futebol do Brasil……É SENHORES…ESSA É A IMAGEM FALIDA DE NOSSOS GOVERNANTES Q SE ASSOCIAM A ESSES TIPOS DE GENTE COMO É O CASO DO R T………TENHO NOJO ATÉ DE ESCREVER O NOME DESSE CRÁPULA.
      VAMOS FZR UM MOVIMENTO E BANIR ESSE CANCER DE NOSSA SOCIEDADE E DO MUNDO ESPORTIVO…………FORA LADRÃO!!!

    • pq vc ofende os canalhas

  • POLACO

    Janca,a continuar desse jeito,o Ricardo Teixeira não chegará vivo até 2014.

    • Marcos

      Deus, os Anjos, os Demônios e demais entidades te ouçammmmmmm.

  • AVMM

    RT, canalha e picareta!!!!!!!!
    Temos que tira-lo se não a Copa vai ser um fracassoooooo

    • CLF

      Cara, penso que isso nao tem mais jeito!!!! A M_ _ _a ta feita!!!!

  • alemao

    alguém ai gosta de pizza.
    E o que vai acontecer de novo.
    Mais que o lance continue denunciando.

  • O GRANDE

    Hey Janca,quanta diferença hein??!!!!,falar do Corinthians dá beeeemmmm mais Ibope né?

    • janca

      Depende… Coloquei um post falando do jogo do Corinthians contra o Vasco, que fui assistir no Pacaembu, e não houve comentário nenhum. E foi um jogo que adorei e um post do qual gostei também. Abs. pra você, João

      • O GRANDE

        eu também Janca,aliás gostei muito do seu post,é que o assunto era polêmico mesmo.

        • janca

          Valeu. Abs. pra você e sempre que discordar tem mais que dar sua opinião mesmo e criticar, Janca

      • fernando

        eu comentei mas foi censurado…..

        • janca

          O que foi censurado? Não por mim, eu tenho liberado todos os comentários, mesmo os que acabam comigo… Abs. João

          • Parabens pela sua reportagem, ainda bem que existem pessoas que mostram a nogeira que é esse Ricardo Teixeira, faz o que quer e não respeita o torcedor brasileiro, levando vantagem no cargo em que ocupa a tanto tempo, quem sofre é o futebol brasileiro e nós torcedores, até qdo vamos ficar prisioneiros que gente canalha como esse tipinho chamado RICARDO TEIXEIRA??……….acorda povo brasileiroooooooooooooo

    • mancha

      tomou corintiano, o mundo nao gira so por causa de voces.

      • O GRANDE

        Mas você reagiu né???,então …

        • O GRANDE

          E aí Janca,o teu post saiu do ar sem eu ver se você respondeu sobre a possibilidade de uma matéria séria sobre a construção do Morumby,o que você acha??

          Abs.

          • Jorge Braga

            O Grande, é só acertar com eles um bom valor a devolver para seus bolsos.
            Dependendo do valor “a ser devolvido”, tem jogo até em campo de “várzea”.
            Tudo é questão de uma boa conversa e nós vamos continuar engolindo esses caras.
            Infelizmente isso é o nosso BRASIL.

          • janca

            Eu acho mais do que válida. Imagino que você não concorde comigo, mas acho que o Morumbi poderia receber jogos da Copa se fosse reformado devidamente. Mas a reforma não deveria ser feita com recursos do Estado, mas do São Paulo. Como acho que o Pacaembu ou mesmo a Arena Palestra poderia sediar jogos do Mundial, o que não invalida a construção do Fielzão. Ainda sobre o estádio do São Paulo, imagino que você esteja se referindo à participação de que todo mundo fala do governador Laudo Natel na construção do mesmo. Acho que vale uma matéria, sim, vou até sugerir ao L!, porque se houve dinheiro público ou benefícios públicos para o São Paulo não vejo como algo correto. Você vê? Abs. Janca

          • O GRANDE

            Não concordo não, mas se eu entendi bem isenção fiscal não é doação e é válida para toda empresa que queira se estabelecer na zona leste de São Paulo,mas o que eu não admito é a hipocrisia de alguns torcedores adversários que careciam saber a real história da construção(doação) do Morumbi ;você tem demonstrado imparcialidade e equilíbrio ,por isso eu te sugeri…,além disso tem essa história dos dezoito milhões no CT de cotia,três bilhões no entorno do Morumbi.Agora, que o estádio do Morumbi poderia ser o da abertura eu concordo,inobstante isso,acho que a cidade de São Paulo ganha com o Fielzão e o novo e lindíssimo Palestra. Todos saíram da zona de conforto.E não esqueça que a história do Morumbi envolve ainda o Canindé e o Palestra.

            Abs

          • janca

            Eu concordo com você que é preciso investir na Zona Leste de São Paulo. E entendo suas reclamações em relação ao Morumbi e ao investimento na região do estádio, investimento feito pelo governo estadual que queria ver o Morumbi como palco da Copa e resolveu canalizar dinheiro para aquela região. Só que deveria pensar também e principalmente, por que não?, na Zona Leste, que necessita de investimentos, sim, e nem estou me referindo à Copa. O que sou contra é o uso de dinheiro público, mesmo que em forma de isenção fiscal, para construção de estádios particulares, entende? Vou ser muito sincero, não sei como está hoje a questão, mas até bem pouco tempo _e é até possível que continue assim_ clubes particulares, como Paulistano, Harmonia, Pinheiros e Paineiras, pelo que me consta, não pagavam IPTU. Você acha justo? E eu sou sócio de um deles. Acho que todos têm de pagar IPTU. Dinheiro público tem de ser usado para outras coisas, não para o CT de Cotia, mesmo que sob a forma de incentivo fiscal, nem para o Fielzão. Respeito quem pensa o contrário, de verdade, mas não é o que eu penso. A não ser que me convençam do contrário. Abs. pra você, João

      • Coitadinho de vc mancha, fica na sua meu time é o Lider invicto com um jogo a menos….somos corinthianos com muito orgulho, enqto isso o resto é resto e ponto final..kkkkkk

        • O GRANDE

          Não se preocupe que com uma boa lavada e o produto certo qualquer mancha desaparece!!!

  • alexandre laux

    Viva a brasilandia.Tudo é possível, para nós idiotas, que alheio as decisões, somos obrigados a acatar e dizer amém paras estes p# no c#.Vamos sentir saudades de apesar de tudo, por pouco tempo tivemos comando de um HOMEM, pois Dilma não rebola nada….

  • Maranhão

    só digo uma coisa.

    COMO ERA BOM VER A SELEÇÃO JOGANDO FUTEBOL.
    TEIXEIRA SAFADO.

  • CELSO

    MEU CARO

    É por essas e outras que eu sinto pelo sr. Ricardo Teixeira e pela Rede Globo um imenso desprezo.

    Felizmente, eu não sou o idiota que eles pensam ou gostariam que eu fosse.

    ABRAÇOS

  • João Ricardo

    Essa é só mais uma faceta da política brasileira. Isso é o que o povo está merecendo por se acovardar diante dessas demonstrações ridículas de egocentrismo e amor próprio, quando deveriam pensar na população e no melhor para o Brasil.
    é praticamente óbvio que a nossa presidente, que se intitula “presidenta”, não vai fazer absolutamente nada, contra tudo isso. Praticamente nenhum político brasileiro colocará suas alianças em cheque simplesmente para ver a máquina girar corretamente.
    Deveríamos aproveitar as ferramentas que temos (redes sociais e internet como um todo) para mostrar nossa indignação, mas preferimos retwitar que o William Bonner que está no shopping com sua família, preferimos ler matérias sobre o novo Hit da mulher Melão, compramos a 20ª Playboy da Mulher Melancia mas não pesquisamos a história de nenhum candidato antes de votar nele, Tiririca está lá (oO). Depois temos a maior cara de pau de simplesmente criticar tudo o que acontece.
    Como comecei meu comentário, Ricardo Teixeira é só mais um lobo num meio que existem tantos outros…

    • janca

      Entendo o que você coloca em relação às redes sociais e à própria internet, perdemos tempo mesmo com muita besteira, como o que fulano de tal achou de tal produto no shopping, aonde ele passou a tarde de sábado etc. etc. etc, quando há coisas muito mais importantes. Apesar de ter um blog, sou reticente em relação à internet, muitas vezes, como vemos pelos comentários neste própro blog, uma terra de ninguém, onde as pessoas se escondem num certo anonimato e partem para ataques mais ferozes, enfim… Você tem razão que poderíamos fazer melhor uso das redes sociais, como tem sido feito nos países árabes e até na Islândia, por exemplo, onde elas têm ajudado a discutir com seriedade a nova Constituição do país. Abs. pra você e valeu pelo comentário, João

      • João Ricardo

        É complicado Janca, muitas vezes os políticos se escondem atrás da nossa falta de interesse por política e assuntos que deveriam nos interessar. Um exemplo disso é que um dia desses eu twittei a matéria do lance sobre o que o Teixeira disse, não teve um retwite sequer, mas quando eu lancei que o System tocaria em São Paulo, teve retwitte, respostas e etc…
        Sou favorável aos comentários sobre coisas inúteis, mas também temos responsabilidade como cidadãos, uma delas é se preocupar com a política do nosso país que está cada vez mais decadente e impune. Sempre digo que nas últimas eleições não estamos nem de longe elegendo os melhores políticos para o Brasil, no máximo estamos elegendo os menos piores, aqueles que tem como slogan “Rouba mas faz”, essa frase não serve só para o Maluf.
        Obrigado pela matéria Janca.

        • janca

          Eu que agradeço pelo comentário e acho que você tem toda razão. É legal discutirmos coisas menos importantes também, mas temos que nos preocupar com a política do nosso país, sim. Grande abraço pra você, Janca

          • Paulo Pinho

            Claro que o trivial e inútil também nos diverte, afinal nem só de pão vive o homem, mas temos que cuidar do sério. Quando se fala de política, se fala de educação, saúde, segurança e isso é muito sério! Acho que a presidenta tem sim obrigação de intervir na CBF, mesmo contra seus aliados ou a FIFA. Que se dane a FIFA, no nosso país mandamos nós. Mas não podemos esquecer que também temos responsabilidades com os nossos assuntos, podemos fazer uma greve geral e nenhum torcedor comparece no estádio enquanto o Teixeirão não cair. Isso vai forçar a mobilização dos times da série A e B contra a figura desta praga na CBF.

          • janca

            Tens razão, Paulo, o trivial nos diverte, as nem só de pão e circo vive o homem… Abração e valeu pelo comentário, João

          • João Ricardo

            Concordo com você Paulo, deveríamos, mas nunca faremos… Vou utilizar um exemplo, se entrar no seu emprego um cara “revolucionário”, falando que o jeito que vocês estão sendo tratados é errado e que a empresa deveria respeitar mais vocês, todo mundo vai gritar aplaudir, mas na hora da reunião ele vai falar sozinho e provavelmente perderá o emprego e todos voltarão a ficar com medo continuando a reclamar do chefe pelos cantos.
            O brasileiro precisa de mais cultura, não adianta a gente só criticar o tempo todo, os novos governantes não fazem a menor questão de ajudar as pessoas a buscarem cultura, vivemos num momento perdido da nossa história… O que falta é começar uma corrente de instruir pessoas, se você conseguir convencer uma pessoa a analisar os candidatos e ver o passado dele antes de votar (Como uma breve observação, você pode usar o seu orkut, twitter, facebook para isso) essa pessoa um dia vai convencer outra e isso vai se tornar um efeito dominó.
            Nós que mexemos com computador, como eu comecei o assunto temos que aprender a utilizar ele, para coisas importantes. Temos ferramentas que podem nos ajudar a demonstrar nossa indignação com algo e em questão de minutos toda sua rede já saber o que você pensa.
            Agora o Teixeira não pode mais estar lá isso é fato, mas isso serve para Maluf, Garotinho, FERNANDO COLLOR <– Ridículo esse cara ter sido reeleito qualquer coisa.
            Nos temos a democracia, mas não sabemos como ela funciona. Platão já havia dito que num estado sólido os governantes não devem pensar em si, mas nas pessoas. Janca: Obrigado a você e ao Lance que ao meu ver é um dos poucos veículos de comunicação que respeitam a liberdade de expressão, por essa e outras matérias que mostram um pouco de tudo isso que está por trás do nosso esporte. Belo POST.

          • janca

            Obrigado pelo comentário, João Ricardo. Não sou especialista nisso _redes e mídias sociais_, mas concordo com você, é um instrumento forte que surgiu e pode ser usado pela sociedade para pressionar políticos, dirigentes esportivos, enfim, para a sociedade se fazer ouvir, como tem acontecido em muitos países, caso dos países árabes, como vimos recentemente e ainda estamos vendo acontecer. Grande abraço, Janca

    • Jorge Braga

      Meu caro João Ricardo, o que esperar de um Pais onde Bruna Surfistinha vira filme, Kit Gay vira moda e Escadinha vira super herói ? No comando de nosso Pais estão todos que fizeram parte da revolução e que diziam que transformariam o nosso “paraíso” em um Pais livre. Hora, todos que reclamaram da “Ditadura” e lutaram contra ela foram exilados e, nesse exílio, me diga quem voltou pobre e sem estudos ? Simplesmente “NINGUÉM”. Todos estão bem e no poder e, ao contrário que pregavam, só cuidando de si. Que se danem os aposentados, os torcedores, os assalariados, os doentes, os professores, os cidadãos de bem e etc…..
      VIVA A VAGABUNDAGEM E OS CORRUPTOS.

  • Alessandro Apparecido

    Fico triste com o descaso e a forma patrimonialista que são duas palavras que resumem o Ministério dos Esporte. O Min. dos Esportes e o da Saúde são líderes em contratar funcionários terceirizados.
    Gostaria de ver aqui um debate para chamar a atenção do povo para esses males descritos na matéria. Alguma petição na net, nos moldes que ocorreu com o ficha limpa. Fica aberto o espaço. Volto mais tarde para ver se tem respostas. Em tempo, parabéns a você Janca por escrever sobre o que praticamente não vemos nos meios tradicionais de comunicação.

    AbraçO!

  • Mas qual é a novidade nesta história toda ? Alguem acreditava que não teria roubalheira para a Copa e Olimpiada ? Voces acham que moram aonde, nos USA ????

  • Daniel

    Apoio total!!!! A mídia tem de falar da excrescência que é a presença desse cara gerindo a copa todos os dias, pra fazer com que as autoridades se movimentem.
    A população tem de fazer campanha em todos os meios de comunicação, inclusive enchendo o saco da Globo, para tirar esse cara!

    abraço

    • Jorge Braga

      Daniel, a mídia está comprometida até o pescoço com esses canalhas. “EU TE AJUDO MAS VOU GANHAR QUANTO ?”
      É assim que funciona.
      Infelizmente somos frouxos e não temos “cabelo no peito”.
      Ou seja : O Brasileiro é covarde.

  • bruno

    Queria trombar esse gordo na rua que se acha o dono do mundo e encher ele de soco, maior corrupto que existe no futebol e uma vergonha esse país manter um canalha desses no poder …

    Sou santista, mais corinthiana nao se animem ele esta usando voces com essa historia de estadio e abertura de copa do mundo … ele quer tirar sao paulo da copa do mundo, TEM INVEJA POR QUE SAO PAULO E MAIOR CIDADE DO PAIS, nao adianta brasil gira em torno de sao paulo nao adianta ele quere diminuir a importante do estado mais importante do brasil, sem sao paulo brasil nao estaria aonde está … FORA TEIXEIRA SEU LIXO COVARDE !!

  • Felipe

    Acho que o Governo deveria intervir na CBF sim, não importa oque a FIFA diz, nos unamos a INglaterra e vamos montar uma nova Liga, aposto que muito paises nos seguiriam não apenas pq representamos as seleções mais imoprtantes do futebol internacional, mas também pq acredito que a maioria dos paises estão esgotados na FIFA, não se pode deixar de punir um bandido como o Teixeira apenas pq a FIFA não deixa, se ela defender o um assassino deixamos ele solto e matando?? não, punimos, assim deve ser feito com Teixeirae todos ligados a sua mafia.

  • Matheus

    O pior, é que em 1 semana isso será esquecido..
    Até porque, a Globo que é a principal emissora não dará caso a essa corrupção absurda.

  • É uma vergonha ter que aturarmos um cara como o Ricardo Teixeira na direção da CBF e da Copa do Mundo. Chega de tanta picaretagem, até na instância que gerencia uma das paixões que mais amamos temos que lidar com esse tipo de pessoa.

    As nossas autoridades tem que tomar vergonha na cara e agir, agir de verdade. Mas o que esperar de um congresso “mesquinho” e que faz de conta que trabalha para o bem do Brasil?

    Aqui no estado de Sergipe, temos um presidente da Federação Sergipana de Futebol que já vai fazer quase 30 anos no poder, ou seja, as raízes da corrupção estão arraigadas em várias outras federações. Mudança já!!!

    O que me alegra em tudo isso é que Deus não se deixa corromper.

    Ufaa!!!

  • Daniel Mayk

    Essa presitenta Rouba não sámostra …ricardo texeira rouba não esvasia o cofre da cbf 😀

  • Esse cara só estar ai porque no nosso meio falta brasileiros comprometidos com o nosso país, pois ele é simplesmente mais um que saiu do nosso meio, já vir na Argentina o povo que vai a rua fazer panelaço quando revoltado e no Brasil o povo prefere fazer suas criticas em casa mesmo assistindo novela ou bb, então acho que o povo covarde brasileiro tem o que merece, pois isso é falado agora, mas a quanto tempo esse homem estar lar sendo reeleito pelos presidentes de federações estaduais, vamos começar a pressão em casa fazendo com quer as federações o boicote.

  • fernando

    Infelizmente aqui no nosso Pais não existe punição para quem cometeesses delitos. O Senado e a Camara estao cheios de parlamentares que estao sendo processados pelos mais diversos motivos e nos estamos vendo que nada acontece com eles. Muitos tem rabo preso. Não vai ser eles que vão conseguir tirar o RT da CBF.

  • eduardo neves

    Infelizmente ter figuras desse tipo no futebol e no esporte em geral não é previlégio do Brasil, cada país tem a sua e o mundo tem o Blater. Já se viu essa forma de trabalhar no PAN do Rio ou não.

  • Julio Cesar

    TEIXEIRA F.D.P.

  • Ricardo-coração-de-ladrão

    Maldito corrupto…

    Vc Sr Ricardo envergonha toda uma nação. Vc é podre.

    O Governo Federal é podre… subserviente… lambe-saco… Presidente Dilma comprometida com a Corrupção, assassinatos e impunidade.

    Que vergonha de ser brasileiro!!

  • Ricardo

    Olha só! Walter de Mattos para Presidente da CBF, o que vcs acham? Todos ganhariam bonés, camisas e mochilas com o escudo da cbf, claro, teríam que comprar o jornal Lance por meses e depois ainda desembolsar algum trocado para juntar na “compra”, certo? Aí o que acontecería, as outras mídias iriam execrar Walter por isso, mas o Jornal Lance faría matérias ótimas falando sobre ele. né? Num é assim que funciona? Quem será o corajoso da vez?

  • Messias

    Ricardo o sujo dono da CBF., conforme ele próprio diz na revista Piauí, caga para todo mundo menos para a Globo. No País da impunidade como é conhecido o Brasil, ele está no lugar adequado para continuar cagando. Afinal, ele está acima de prefeitos, governadores e presidentes já que toda essa gente só falta pedir benção para ele. Por essas e outras que estou torcendo contra o time do ricardo o sujo. E viva a Argentina, viva o Uruguay viva o Paraguay…..Como dizia o grande Duque de Caxias, sigam-me os que forem brasileiros.

  • José Carlos

    A Net colocou à mostra a qualidade de algum jornalismo dito esportivo. Clubista, parcial, fofoqueiro, bairrista, superficial, vivendo de boatos e não de fatos… merecendo mesmo ser a latrina do homem.
    José Carlos.

  • acho que isso acontece mais por culpa de parte da imprensa mesmo, todo mundo sabe que a record tem feito essas reportagens porque não levou o direito de transmitir o futebol, se tivesse levado quem estaria fazendo as reportagens era a globo. por isso acho que o unico veiculo que tem jornalismo na veia é a espn. é hora dos jornalistas serem corporativistas mesmos, e aproveitar a repotagem da revista piaui e enfrentar esse falastrão metido a vitima.ele precisa muito mais da imprensa do que a imprensa dele. o juca o kajuru e outros não morreram de fome por falar a verdade sobre esse cara.

  • Paulo

    Só não entendi as críticas a Aldo Rebelo apoiadas pelo colunista.
    O referido deputado formulou relatório encriminando o sr. Ricardo Teixeira mas o mesmo não foi aprovado devido ao trânsito político que esse senhor tem entre os políticos. Não sei quem pediu a convocação de Ronaldo para a CPI (se foi o aldo rebelo ou não) mas quem aprovou foi a maioria da comissão, de modo que não entendo o porquê do apoio às críticas.
    As críticas do sr. Teixeira ao deputado eu entendo muito bem…

    • janca

      Oi Paulo, o que quis dizer é que muita gente da CPI queria, de fato, aparecer. Aldo Rebelo reverenciou Ronaldo quando este esteve na CPI da Câmara e deu um nó nos deputados, a maioria dos quais parecia jogar para a plateia. E o próprio Rebelo mudou um pouco de posição em relação ao que pensava durante o processo da CPI. Muita gente que criticava Teixeira hoje não critica mais. Ou, se critica, critica com menos firmeza, pois como diz a matéria da “Piauí” agora mais do que nunca ele é o dono da bola. O que é uma pena… Abs. João

  • Eu nao consigo entender como estas pessoas ficam ainda querendo mudar as maracutaias que a Globo e Pilantra Teixeira faz… vamos acordar gente … vamos seguir outro caminho…este esta sujo.

  • Aproveitando este espaço deixa eu falar um pouco sobre o Troglodita do Kleber.
    este cara acha que a torcida do Palmeiras é idiota. .. nao esta vendo que ele ja esta vendido para o Flamengo… manda este tosco pastar em outo campo.

  • todo mundo ja sabe onde isto vai dar em lugar nenhum ele ricardo vai continuar roubando não vai acontecer nada e a copa no brasil vai sr um grande vergonha

  • Neymar na seleição…. se este cara nao sair logo ele vai ser mas um esquecido com este joguinho que ele esta apresentando….afff.
    ” mano voce criticou dunga” pelo menos Dunga ganhou copa america e confederações e voce… metido arrrogante.

  • POLACO

    JANCA,PELO QUE DISSE O RICARDO TEIXEIRA,A GLOBO É REFÉM DELE,E SE ABRIR PARA MOSTRAR A SUJEIRA QUE É RT,ELA TAMBÉM IRÁ SOFRER COM A COVARDIA DELE RT.

  • JUNIOR

    O POVO BRASILEIRO É UM POVINHO DE MERDA, OMISSO, BUNDA-MOLE E FANFARRÃO. FOSSE UM PAÍS SÉRIO, COM INSTITUIÇÕES SÉRIAS E COM VERGONHA NA CARA ESSE SUJEITO ESTAVA DEBAIXO DA TERRA , DEPORTADO OU PRESO, MAS PRESO DE VERDADE E NÃO DE MENTIRINHA COM SEUS BONS $$ ADVOGADOS ;

  • Fabio

    Copa e Olimpíadas no Brasil vão ser só desculpas pra arranjarem licitações exorbitantes pra cada tirar o seu,se fosse com o intuito de realizar melhorias reais pra população,as coisas já teriam começado há muito tempo, só estão demorando porque ainda não decidiram quem leva quanto,só estão medindo as fatias de bolo,isso é política de pão e circo,daremos ao povo a “oportunidade” de ver os maiores eventos esportivos aquie aí eles esquecem um pouco da gte(PR,Pt,PMDB,………).
    Um país que tem potencial pra se firmar entre os melhores não deveria assistir as acusações contra o SR.RT como se faz,mudanças deveriam tomar o curso ontem,porque hj já parece perdido.

    Copa e Olímpiada aqui,piada.e de mal gosto.

  • Maurício de Manaus

    A quem interessa toda essa imundície?
    Vamos ver se consigo adivinhar.
    Um congresso nacional parcial (com letra minúscula sim, assim como as ações dos que ali estão, ou não, pois é o que merecem), cujos valores éticos e morais a muito deixaram de ser trilhos, para as ações dos políticos, que ali se instalaram, por nossa culpa. Pessoas que se acham acima do bem e do mau, que votam todos os passos, colocados em pauta, a favor de seus partidozinhos e a favor de si próprios e de seus patrimônios, cada vez mais polpudos (…e a Receita Federal e a Polícia Federal, por determinação presidencial, atrás do pobre coitado, que sua a camisa para ter um casa e um carro de porte médio, que favoreçam uma melhoria pífia na vida de sua família…).
    Uma mídia envolvida com o erro, colocando panos quentes sobre notícias, que não lhes sejam favoráveis, tendo como principal mandatária, pois domina a divulgação no Território Nacional, a rede globo de televisão, que coadunada com o senhor ricardo teixeira (flamenguistazinho), o pretencioso dono do mundo, quanto ao que diz respeito a defender os direitos do flamenguinho, no esporte brasileiro (o clube que quer todos os título brasileiros para si, pois só eles têm esse direito). Porém não nos enganemos, pois se a record tivesse o “status” da outra, o favorecido seria o corinthians ou o são paulo, pois o jogo de interesses leva ao que está sendo tratado nessa nossa conversação.
    Enfim, como resposta, precisamos de uma Revolução Cultural e Ética neste País, que está muito acima desses órgãos, empresas e cidadãos, cujas ações só visam o enriquecimento próprio, enquanto o Povo, que trabalha e que realmente leva o Brasil ao crescimento, “vive a ver navios”. Fora corja de ladrões corruptos, devolvam-nos o prazer de vivermos de forma límpida e transparente. Não sei como esses senhores têm a coragem de olhar nos olhos de seus filhos e netos, pois o País que estão deixando, nos quais os seus herdeiros continuarão a viver, está virando uma pocilga endinheirada, mas uma pocilga… Ainda bem que Deus não dorme. Tenho a certeza que pagarão, e caro, por esses desmandos!

    • Maurício de Manaus

      Desculpem-me, esqueci do Poder Judiciário. O que será que os “senhores de capa preta” pensam sobre tudo que está sendo discutido aqui?

      • Johannes

        Concordo em gênero, numero e grau Maurício.

  • Luis Mário Moura

    É isso aí, Janca.
    Seu post é um libelo. Uma bandeira deflagrada en nome da moralidade. Parabéns pela coragem e pelo posicionamento.

    • janca

      Pô, obrigado Luis Mário, mas o mérito todo é da jornalista Daniela Pinheiro que, insisto, fez o melhor perfil que já li sobre o Ricardo Teixeira. Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • wilson

    Esse ricardo teixeira não é nada mais, nada menos que a cara do brasil…País governado e dirigido por bandidos, ladrões, aproveitadores, com um povo imbecil, que gosta de novelas rídiculas, carnaval o mes inteiro, cachaça, futebol todo o dia ( de quinta categoria) , etc.etc. enfim, está tudo dentro do programado….

  • Nilú

    Tem que denunciar sempre, é isso aí!!!
    Para que pelo menos uma parte do povo fique consciente.
    Quem realmente quer o melhor para esse país, e é correto, tem integridade, tem que falar mesmo!
    O que não é o caso da Tv Record, que só está fazendo essa série de reportagens, por não ganhou o direito de transmissão dos jogos, caso contrário…Estou errada? Nilú

    • O GRANDE

      Não está não Nilú,é fácil falar se o chefe nem mora no Brasil,por que será???

      Pesquise no Youtube a conduta dos pastores da Universal(dona da Record),procure também um vídeo da filha do Edir Macedo gravado num estúdio deles lá nos EUA.Como já diz o ditado:”TEMPLO É DINHEIRO”.É fácil fazer cartaz com o chapéu alheio,leia-se “dinheiro do povo”.

      Saúde.

      • Nilú

        A Universal é mais um triste retrato deste país onde falta informação para o povo.
        Mas a Record acabou sendo útil neste momento, colocou até o depoimento de Juca Kfouri, um jornalista fantástico, correto e que não tem nenhuma ligação com a emissora.
        E se juntarmos ao que ela mostrou( Record), com a entrevista da Piauí, de Daniela Pinheiro, que foi o estopim, mais os posts do L!, algo tem que acontecer!!!
        Eu espero, preciso acreditar nisso!!!!

  • luiz antonio

    Na verdade estamos vivendo uma verdadeira ilusão em relação ao futebol. Usam nossa paixão para enriquecerem e cada vez mais roubar. Desde 1998 quando o Brasil perdeu aquela final para a França de forma estranha, não vejo jogos da seleção e não acredito na seleção. Nós, povo brasileiro, devemos acordar e entender que essa história de Copa no Brasil e só para arrumarem dinheiro. Como pode fazer qualquer tipo de evento esportivo se nossa educação, saúde , transporte, segurança pública e outras coisas a mais não funcionam. Boicote a seleção, boicote a Globo. O MP precisa investigar o futebol nacional.

  • O GRANDE

    Caro Janca, você não está me chamando de João pra eu te chamar de Maria né?

    Abs

    • O GRANDE

      Putz Janca que mico cara ,foi mal,agora que eu saquei que o teu nome é João…,aí você escrevia : um abraço,João;e eu entendia:um abraço João.Achei que vc me chamava de João.Foi mal,desculpe.

      • janca

        Problema nenhum, eu que tenho que padronizar… Às vezes escrevo abs. João, às vezes abs. Janca, que foi o apelido que me deram quando trabalhava na “Folha”. Mas de qualquer jeito abs. pra você.

  • Samuel Carvalho

    Boa tarde Janca e amigos leitores!
    Criticar a monarquia da C.B.F. e o semideus R.T. já esta fora de moda. É démodé.
    Acho ate que é muito oportunismo a imprensa se manifestar de forma tão voraz sobre a infeliz entrevista que a Vossa Majestade R.T. concedeu.
    Ué? Quer dizer que fazer merda durante tantos anos pode ne? Agora “falar” merda não pode? Oras bolas, cadê o direito de liberdade de expressão? Como disse o Benja (de quem sou fã e concordo com 99% das coisas que escreve e publica na TV Lance) “O Problema não é fazer merda e sim joga-la na nossa cara.” Nesse caso, ouso-me a descordar do Benja. Pois acho que a Vossa Senhoria R.T. não jogou merda na nossa cara. Oque eu ate preferiria que ele tivesse feito! Pois se ele tivesse jogado merda na nossa cara, nos daria ao menos a chance de tentarmos desviar nossos corpos das merdas! O que a Vossa Senhoria fez foi uma “Flatulada” na atmosfera brasileira. Não temo como ninguém desviar disso. Cada um vai ter que cheirar (mais uma vez!) sua parte.
    Portanto, reafirmo! Oportunismo sim! Porque me recuso a acreditar que haja um jornalista sequer nesse País que tenha a pachorra de me dizer que se surpreendeu com tal entrevista. Oque mais li sobre essa entrevista é que ele (R.T.) foi arrogante! Perai gente! Ele não arrogante! Ele é a arrogância em pessoa e isso não é nenhuma novidade!. É sabido por todos (jornalistas ou não) que a Vossa Majestade R.T. pinta e borda a frente da C.B.F. já a longos anos impunimente e descaradamente favorecendo “A” e “B” da forma que lhe convém, sempre tirando proveito do cargo que ocupa, sempre passando por cima dos interesses que ele realmente deveria cuidar: O Universo do Futebol Brasileiro.
    Nem na época da CPI da CBF/Nike e ouvi tanto rebuliço quanto a imprensa esta fazendo dessa vez. Alias, sobre o arquivamento da CPI da C.B.F /Nike os únicos que eu ouvi criticando por mais tempo foi os repentistas Caju e Castanha num repente bem bacana por sinal.
    Pergunta: Não era a hora (Na época do arquivamento da “CPI do Futebol”) da imprensa ter exposto todas as barbáries do Sr. R.T. e cobrado mais atitudes dos deputados que estavam a frente dessa CPI pra ter um desfecho satisfatório?
    Então, lhes mais uma pergunta: Qual é a novidade nesse novo episodio envolvendo a polemica entrevista da Vossa Majestade R.T.?
    Permitam-me responder:
    -Nenhuma! Isso é puro oportunismo! A imprensa é forte porem também tem seus interesses e parte do seu rabo preso!
    Digo mais, Vossa Senhoria R.T. não teria durado 2 anos a frete de uma entidade dessa envergadura se fosse em outro País. E olha que não precisamos ir longe pra citar exemplos de países que o teriam posto pra correr precocemente hein! Nossos hermanos argentinos mesmo não aceitariam 20% do que Vossa Senhoria R.T. fez aqui se lá fosse intitulado Rei, como aqui foi. Mas não vou me aprofundar na parte de conscientização politica dos povos de cada nação pra não fugir o tema.
    Na verdade, me cansei de chamar o Sr. Ricardo Teixeira de Vossa Senhoria. Pois não tenho o rabo preso com o ele! Pra mim, esse sujeito esta mais para Mun-há (Personagem maligno do desenho dos Tundercats. Exibido nos anos 80/90) pois so faz maldade com o nosso esporte favorito.
    Pra quem é da época e lembra desse desenho, imaginei o Sr. Ricardo Teixeira entrando na sua sala na sede da C.B.F e dizendo:
    – “Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mun-há! O de vida eterna!”
    Alias, depois das recentes publicações de corrupção que foram acobertadas por anos envolvendo o Sr. R.T e o João Havelange eu fico na duvida agora quem é o verdadeiro Mun-Há.
    (…) Quando a FIFA em outrora determinou que o governo não poderia se intrometer nas decisões da entidade que gerencia o futebol (para os brasileiros, a C.B.F.) em uma nação ela com certeza não estava pensando no Brasil.

    • janca

      Não é oportunismo, não. É que a Copa está chegando, urge fazer alguma coisa, não é por não ter sido feita até agora que não possa ser feita, portanto acho a reportagem da “Piauí” chegando no momento certo. Também acho que a imprensa tem seus interesses e parte do seu rabo preso, não discordo de você, mas acho que cabe ao governo agir. A Copa não é de Teixeira, é do Brasil, assim como os Jogos de 2016 não são do COB, são do Rio e do povo brasileiro. Abs.

  • Johannes

    Como cidadão e eleitor só posso lamentar que o Governo não se posicione de forma a defender os interesses do país, mesmo entendendo que a política é um jogo complexo. Teremos mais um estouro no orçamento, mil e um favorecimentos e coisas obscuras. Como fã de futebol só posso lamentar que o esporte mais querido por nós brasileiros seja gerido de forma tão lamentável. Mas é isso, não percamos a fé e façamos nossa parte. Parabéns pelo excelente texto.

    • janca

      Valeu mais uma vez pelo seu comentário, Johannes. Abs. Janca

  • Roque Junior

    Ola janca, mas eu não entendo uma coisa, todos os orgãos mesmo sendo ele não pertencente ao governo que recebem dinheiro publico tem que prestar conta sim, me lembro dos senac senai e todos os s que tambem não são mas tem que prestar conta sim, como pode um sr. falar desse jeito do nome Brasil, eu não considero esse Sr.representante do nome a quem todos amamos e adoramos o “Brasil”, fora Teixeira essa deveria ser a tonica e a chamada, se precisar vamos as ruas e pedimos o impeachement desse sr, quem sabe os srs. de brasilia se mexem de suas cadeiras no congresso e escutam um pouco o clamor popular, e seria bom que a presidente Dilma mexesse nesse vespeiro ja que um dos que deu asa ao Sr.Teixeira foi o ex presidente Lula e o seu amor incondiconal ao Corinthians e extrapolou o ser um simples torcedor.Obrigado e parabens

    • janca

      Valeu pelo comentário e como você também espero que a Dilma coloque a mão neste vespeiro. Mas não vai ser fácil, não… Abs.

      • Luiz

        Simples todas as entidades não governamentais que tem faturamento acima de 300 milhões tem a necessidade de uma auditoria externa e independente só a CBF faz a própria auditoria o VARZEA

  • Miranda

    Ladrao filho da PUTA…

  • Samuel Carvalho

    Mas Janca, eu sinceramente me desanimo muito com tanta corrupção. Minha fé abala demais ao ver ditadores malignos perdurarem tanto tempo impunes e ainda zombarem do legislativo.
    Me conforta ler suas palavras tão cheias de esperança em dias melhores mais ceticismo ainda fala mais alto quando o assunto é POLITICA. Que queira ou não é oque estamos descutindo.
    Gostei muito de ter escrito num espaço com tantas opiniões lucidas e coerentes e com certeza colaborarei/desabafarei mais vezes! rsrs
    Grade Abraço!

    • janca

      Fique à vontade, Samuel, o espaço é seu. Mas eu também me desanimo muito com tudo o que a gente vê por aí… No fundo posso ter deixado transparecer outra coisa, mas sou tão cético quanto você. O que é uma pena. Tenho esperanças em outras coisas, na política cada vez menos. Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • Igor Montrezor

    Isto só reafirma o que vivemos em nosso país, corrupção e mais corrupção, interesse próprio e não do nosso povo. FORA TEXEIRA E ENTIDADES MANIPULADORAS!!!!!

  • gmf-rj

    Como sempre neste País, está tudo errado, senão vejamos: O “O Dono do Brasil” chamou a imprensa brasileira de “Escrota” e “Vagabunda” e até agora não vi nenhuma manifestação por parte da ABI. Disse que “em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por que? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”. Veja a que ponto chegamos, todo mundo com medo do senhor RT, isso só pode ser brincadeira. Com a palavra as Autoridades deste País, chega de tanta Impunidade o povo não aguenta mais. Janca tenho certeza que essa entrevista dada pelo” Dono do Brasil” não vai dar em nada, esse cidadão vai continuar mandando e desmandando até o fim do seu Reinado. Lamentável. Esse é o Brasil um País muito Sérioooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • João

    Tudo bem. Esse homem é muito ruim mesmo, mas certamente foi uma resposta aquela baixaria promovida pela Rede Record.
    Porisso que a Globo é a primeira. Quando faz uma denuncia, o cara já tá algemado.
    A Record, se comparou aos piores tabloides, ao mostrar inveja da Globo. Todo mundo viu isso.
    Usou a imagem ruim do homem da CBF, para tentar sujar a Globo.
    Muita baixaria.

    • Luiz

      João apesar de não gostar da Record, não acho que ela fez isso apenas para sujar a imagem da globo (aproveito sim a oportunidade) e sim que eles não são santos e bons como todos acham, pois se ela fosse tão séria mesmo porque não há nenhuma sequer nota no site da globo ou no jornal o Globo ou sequer em sua programação sobre o Ricardo Teixeira ? Simples a Globo também tem o rabo preso com o Ricardo Teixeira fato, e não quer perder o poder que tem entre os clubes e seleção.

      • João

        Luiz. Eu já acredito que a Globo não dá, porque não tem certeza. Tabloide que acusa sem provas.
        A Globo é antes de tudo ética. Pode ter certeza que se tiverem provas, eles mostram sim.
        A Record, recorreu a fontes (segundo soubemos depois) de duvidosa credibilidade.
        Que fez isso foi o GUGU com aquele caso do PCC.
        A Globo é outro nivel, deu por exemplo a prisão de todos os caras com fotos, dos caras do mensalão, e dos politicos presos de campinas.
        A Record nesse caso, fez é uma grande baixaria. Não mostrou nada de novo. Tudo denuncias de mais de 20 anos atrás;
        Requentoum porque perdeu os direitos do futebol, além da briga por audiência.
        Eu esperava que a Record, pegasse documentos, e assinasse as denuncias a policia, sei lá.
        Depoimentos de pessoas que vou te falar.

  • Renato Jeronimo

    Tá, e dai!?
    Alguém vai fazer alguma coisa?
    Duvido!
    Os clubes e seus dirigentes estão vendidos, aliás, a Globo e o Cagado Teixeira são os donos! e nem o governo apita dentro da CBF. Não vão passar nem perto!
    Se conseguirem derrubar a Globo e o Teixeira, TALVEZ alguma coisa mude! SERÁ!?

  • Tarcísio Rezende

    João Carlos, o Ricky parece ter mais de 70 anos, e ainda está com uma cara de consumidor voraz de álcool, um ser deprimente, dependente de um poder que o está deixando um morto vivo, uma pessoa que não sabe sorrir, triste e melancólico fim!!

    • janca

      Tarcísio, pelo jeito desta parte ele não gostou… Abrs. João

  • Franck Silva

    O que eu acho mas estranho, é que a nossa mídia ñ mostra nada desse canalha, a escessão são
    o jornal o Lance, a TV Record e ESPN Brasil, porque as outras ficam todas caladas, a Rede Globo
    anda de mãos dadas com o canalha e a TV Bandeirantes faz td que a Globo manda.
    Mas o dia dele vai chegar. Vou deixar uma sugestão aos torcedores do Brasil, vamos fazer um movimento nos estádios de futebol levando faixas pedindo a saída de canalha do comando da CBF. Fora Teixeira, em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e jogos da Seleção Brasileira.
    Valeu um abraços à todos os brasileiros de bem.

  • Luiz

    Sobre dois assuntos polêmicos apresentados aqui um no post e um nos comentários eu sou da seguinte opinião, JANCA concordo plenamente com você que o poder incontrolável que o Ricardo Teixeira tem subiu sua cabeça e infelizmente sabemos que não acontecerá nada, pois acho que meio plenário tem o rabo preso com ele e a emissora mais poderosa do pais também, por isso infelizmente ele não apenas se acha acima do bem e do mal com ele realmente esta acima disso, pelo menos aqui no Brasil.
    São Paulo não receberá a abertura da copa, pois ele não gosta daqui.
    Isso da entrada ao segundo assunto o estádio do Corinthians, sou totalmente contrário a isenção fiscal dada a Zona Leste, vamos ao porque, eu trabalho com empresas (escritório de contabilidade) e sei muito bem que todas procuram um modo de evitar taxas e impostos, se a intenção real da prefeitura fosse realmente melhorar a infra-estrutura da zona leste levando investimentos para lá essa lei de isenção fiscal seria aprovada bem antes da construção do estádio, pra mim foi apenas uma forma indireta de haver investimentos no estádio, pois com os 400 milhões que a prefeitura abdicou seria possível fazer uma infra-estrutura para uma área industrial invejável.

    • janca

      Eu penso como você, Luiz. Também sou contra isenção fiscal seja para a Zona Leste seja para a região do Morumbi. E também acho que a intenção real da Prefeitura de São Paulo é dar uma ajuda indireta para fazer investimentos em estádio. E estádio particular é estádio particular, seja o do São Paulo, com todas as suspeitas sobre a participação do governador Laudo Natel na obra, seja o do Corinthians. Como disse também não concordo com a forma como foi feito o CT de Cotia, com incentivos fiscais. O dinheiro do governo tem que ir para outras áreas, não para estádios. E está indo para estádios, vide matéria de capa que saiu hoje na “Folha”. E não estou falando só de São Paulo, pelo contrário, o caso mais grave é o da Bahia, como mostra a reportagem da “Folha”. Abs. Janca

  • Luiz

    É que Brasileiro esquece as coisas muito rapido vide Collor e Maluf, pois senão esta história iria manchar e muito a reputação da Globo.

  • EDEMAR OSTROVSKI

    VAMOS BOICOTAR E ENXER O CALL CENTER DOS PATROCINADORES DA SELENIKE E ACABAR COM ESSA ABERRAÇÃO DO BONZÃO DA BOCA!!! Esse escroto se acha acima do bem e do mal, mas ninguém, NINGUÉM tem mais poder que o povo unido, então comecemos já, via you tube, twyter, facebook, etccc.. O DIABO A QUATRO, VAMOS ACABAR COM ESSE RETARDADO SAFADO E LADRÃO!!!!

  • Euvaldo

    Olho nas arbitragens deste Brasileiro 2011, ano passado fizeram de tudo para dar o titulo ao corinthians, até a festa com a presença do Lula estava organizada, só que aí o próprio timão se encarregou de estragar ao empatar com o vitoria. Este ano já começaram os erros de arbitragem, ontem a bola entrou e o juiz não viu…

    • ROGERIO

      EUVALDO (Olha só o nome!!!) não é Vitoria e sim “Goias”, se precisar de um Oftalmologista, te indico um. Bahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!

    • O GRANDE

      Calma Euvaldo…,não foi só o juiz que não viu,eu também não.Sabe por que?,simplesmente porque ela não entrou.Pelo jeito você está acompanhando todos os jogos do Corinthians,seja coerente,você realmente acha que a arbitragem tem sido tendenciosa pró-Corinthians,ou os jogadores estão se entregando em campo,o elenco é bom e o técnico conseguiu dar padrão de jogo ao time…,pense nisso.Quanto ao ano passado vi erros e acêrtos

      Abs.

      • janca

        Sem querer me intrometer na discussão entre vocês, mas já me intrometendo, como diria o Jô Soares, não acho que a arbitragem esteja favorecendo o Corinthians, não. O time está liderando o Brasileiro porque vem jogando bem, Tite está fazendo um bom trabalho, até acho que o Mano tinha um elenco melhor do que o dele, Tite, mas os jogadores estão se esforçando, sim. Se o Corinthians está na liderança é porque merece, não por causa da arbitragem. Pelo menos é o que eu penso. Abs. a vocês todos, João _ou Janca

  • ROGERIO

    Parece que CPI nete país é só contra o governo, porque não Abrem CPI pra Politicos corruptos, Empresários Sonegadores e Administradores Ladrôes, esse Senhor chamado Ricardo Teixeira vai se intupir de grana nesta copa e deposi se manda pra Suiça. CPI (séria) NELE.

  • eduuuuuu

    I N T E R V E N Ç Ã O J Á !!!!!!!!!!!

    É HORA DE ALGUEM NAUM FROUXO LA DE BRASILIA IR ATE A SEDE DA FIFA E EXIGIR DELES ALGUMA ATITUDE COM RELAÇÃO AO ATUAL DITADOR DA CBF….
    URGENTE ANTES DO FIASCO 2014.

    BASTA A O MAL TRATO AO NOSSO MAIOR ORGULHO NO ESPORTE. O FUTEBOLLLLLLLLLL
    VAMOS AGIR
    VAMOS LA BRASIL
    O ESCUDO,O BRASÃO E A AMARELINHA É MUITO MAIOR Q ESSE CIDADÃO E NAUM PRECISAMOS MAIS DE SEUS DESERVIÇOS MAL PRESTADOS A NAÇÃO.

  • paulo abreu

    Nada provado contra o RT

    eu acho o Teixeira, Perrela e Sanches as pessoas do bem, que estão trazendo o desenvolvimento ao desporto nacional
    e isso incomoda muita gente, dai vem estas invenções
    abraços.

    • nem contina

      é, vc tb é uma pessoa de bem, quem sabe vc não é um deles que postou este comentário pra fazer uma média, seus fulhos sabem quem é vc e por que está á favor destes vermes?????

    • Leandro Gomes

      Se roubar é trazer desporto, ou seja lá o que for, em Brasília está repleto de candidatos à presidência da cbf, meu caro!

    • Tarcísio Rezende

      Faz-me-rir !

  • nem contina

    pobres e inocentes, será que vcs ainda não sabem que se o ricardo safado teixeira esta lá, é por que algúem esta levando algo na cueca ou na calcinha tb. se ligam irmãos, ou OS SENADORES, DEPUTADOS E A DONA DILMA ESTÃO FAZENDO VISTAS GROSSAS OU ESTÃO LEVANDO O DELES TB.

  • Victor

    Só digo uma coisa: deveriamos aprender com a PREMIER LEAGUE, BUNDESLIGA etc…

    todos PELO FUTEBOL e não por mesquinharias e vaidades!

  • presados amigos seria bom se no torcadores do palmeiras,corinthians,sao paulo,santos, flamengo e torcedores de todos os times do nosso brasil deixassem de lado as nossas rivalidades e nos unir-mos nao so em nome dos nossos clubes do coraçao mas em nome do futebol e contra este lixo chamado ricardo teixeira um verdadeiro ditador do nosso futebol para que nao se venda mais nehum titulo para a frança

  • willian mesquiari

    estamos no brasil né gente… nada mais me assusta…

  • eu achava que a globo mandava na cbf , mas ficou claro muito claro , que é o oposto , o teixeira

    é quem manda na globo , quem diria.

    PS: escrevi os nomes próprios com letra minúscula, pois não podemos(não devemos) valorizar

    algo tao baixo

    um abraço

  • Rui Soares

    Bem,eu só queria saber onde está o poder constituido deste país que não toma providências…será que a Digníssima Presidente Dilma Roussef tambem teme este cidadão????Não acredito!!!…Será que os magistrados do supremo o temem???…Tambem não acredito!!!…Será que senadores e deputados o temem???…Acho que não!!! Então o que acontece com este cidadão de tão má reputação e conduta que ninguem o combate,nem mesmo uma CPI saiu do papel???…Muito fácil!!…esse temor todo atende pelo nome…REDE GLOBO DE TELEVISÃO!…esta sim,dona do poder já faz tempo no Brasil!!…e que alguem ouse levantar a palavra contra ela…será aniquilado como Collor e Pitta,lembram-se ???? …só nos resta esperar que a maior autoridade do país dê o se aval e possamos agir contra êsse Império do Mal!…Oxalá isso não tarde muito…o Brasil merece pessoas honestas cuidando do seu maior patromônio e paixão…o Futebol!!!

  • JSantana

    Como pode esse ca…..,faz o que quer com a paixão, do povo brasileiro
    e nunca acontece nada acorda senhores do poder publico…

  • LUIZ ERASMO PORTILLO

    Olha gente, tem tanta coisa errada nesse pais, que as pessoas nem dao bola, por exemplo, quem foi a Dilma, quem foi o Ricardo, e todos babao eles dia e noite a presidente ´por ser presidente, tudo se abre as portas, semente do Lulinha, que aproveitou a miseria do Nordeste p´ra se promover,Sabado a noite na Globo ( Zorra Total se diz tudo entra aqui nao sabe pra onde vai nao se chega. Ricardo Teixeira so agora que divulgarao estas coisas isso ja fazia a muito tempo atraz se nao fosse a Record ( o povo brasileiro morrerai e nunca sabereia disso)
    Mas ele disse quanto mais pancada da RECORD, ele leva mais fica mais mala ( todo poderoso).

    Acho que nao vou falar mais nada porque isso tudo nao vai dar em nada.

    Fuiiiiiiiiii

  • Leandro Gomes

    Está na hora de providências serem tomadas e, seja lá como for, colocarmos esse imbecil-corrupto na cadeia! Basta, o futebol é do povo e não de um babaca feito ele. Rede Globo, se posicione!!! Cadeia pra esse bosta!!!

  • Neil Azevedo

    Parabéns pelo post Janca….
    É por estas e outras que não torço nem um pouquinho pelo Brasil. Na verdade torço sim, mas pelos são paulinos que a defendem.
    Aí vai uma reflexão: Será que isto interfere nos jogadores? Será que não incentiva a quem tem o cabelo mais invocado? O maior patrocinio? A melhor chuteira? e nunca o jogo coletivo.

    • janca

      Obrigado pelo comentário, Neil, mas eu ainda torço pelo Brasil, sim, não consigo torcer contra. Abs. Janca

  • janca este verme chamado r.t.t só fala isto porque no Brasil a maioria dos vermes igual a ele se encontram nos tres poderes e são os que mandam no Brasil. Porque no fim das contas eles vão dividir o nosso suado dinheiro com esta merda de copa do mundo. Eu não sou contra a copa, mas acho que primeiro teriamos que fazer-mos todas as nescessidades,infraestrutura como aeroportos,portos,estradas,estadios sem interesses politicos,saúde,educação e etc, mais isto ja é utopia pra nos brasileiros

  • eu vou doar 100 rolos de papel higienicos para a justiça brasileira limpar essa merda do brasil (rt),cada brasileiro faça sua doaçao,talvez com muito esforço limparemos o anus do brasil e nossas caras

    • O GRANDE

      Otair,você está no caminho certo;o “homem” não falou que “tá cagando”…

  • Fábio

    Campanha contra a realização da Copa no Brasil. Vale a pena conferir!

    http://www.youtube.com/watch?v=tQHvFtQGkOw

  • Wilton Júnior

    Senhores, muita inteligência nessa hora. Se não fazermos diferente, tudo vai acabar em pizza. vamos revolucionar, o Brasil estar nos seus anos dourados e precisamos mudar nossa cultura e banir os corruptos. “PODEMOS!”. O futebol não é privado, é patrimônio nacional, é público. O que vamos dizer pra nossos filhos e netos sobre esse caso na copa de 2014? Vamos ser uma vergonha para o mundo? Senhores e Senhoras, vamos começar um movimento nacional , fazendo um abaixo assinado pedindo a Presidenta Dilma que mande apurar a fundo essa entidade que aproveita-se dos brasileiros apaixonados pelo futebol e mancham o nome do Brasil, para nadar em milhões de dólares, como se fosse dono da nossa paixão, nossas emoções, nossas vidas. Vamos começar o movimento, vamos boicotá-los, convoquem os caras pintadas..Vamos dizer ao mundo que não concordamos com essa vergonha! A hora é essa! Vamos fazer uma copa do mundo limpa, uma copa do povo e não privada nas mãos de corruptos! Vamos João Carlos Assumpção, use a mídia já!

    • janca

      Obrigado pelo comentário, Wilton, e é bom saber que a sociedade pelo menos não perdeu a capacidade de se indignar… Grande abraço, João Carlos

  • Wilton Júnior

    Estou a disposição em Brasilia, vamos começar!

  • o ricardo teixeira é igual ao ex-presidente lula… fez o que quis,cagou na justiça,deixou um monte de merda pra dilma,enriqueceu seus filhos e ainda ganha uma fortuna danddo palestras…..isto é o brasil!

    • janca

      Ops, só não sei se ganha fortunas dando palestras, aliás nunca soube de que o Teixeira dê palestras. Seria interessante ver a plateia. E palestras sobre o quê? Certamente não sobre como organizar um Mundial, né? Abs. e valeu pelo comentário, hoje vamos torcer pela seleção, só não podemos perder que nos classificamos, mas ainda dá para ficar em primeiro ou segundo, só falta nos classificarmos em terceiro… Aí já é demais. Mais um empate seria realmente demais. Abs. Janca

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo