Mano ou Muricy?



Em entrevista no mês passado para um programa da TV argentina, disse que preferia Muricy comandando a seleção ao Mano Menezes. E ainda prefiro.

Não vou tratar da estreia do Brasil ontem contra a Venezuela, da pífia e burocrática atuação do nosso escrete, porque isso seria repetir o que todo mundo está falando. O que todo mundo viu. Faltou criatividade. Foi um jogo que deu sono. E por aí a coisa vai.

O que acho é que Muricy fez trabalhos em clubes brasileiros muito mais significativos do que Mano Menezes e que se ele estivesse sentado no banco de reservas a atuação do Brasil poderia ter sido outra.

Mas o que mais me impressionou na nossa estreia na Copa América foram problemas de organização. Que não devem ser repetidos na Copa de 2014. Ou seja, não devemos seguir o exemplo argentino. Está certo que a economia dos “hermanos” está com sérios problemas há muito tempo, a nossa só agora acendeu o sinal amarelo, não o vermelho, como lá, mas mesmo assim os investimentos para um evento como a Copa América e especialmente o Mundial têm de ser bem pensados e bem canalizados.

O que adianta gastar mais de 500 milhões de reais, segundo órgãos da imprensa local, ou mesmo 164 milhões de reais, segundo o governo, para reformar o estádio que recebeu o jogo do Brasil se o gramado estava daquele jeito? Cheio de buracos, parecia campo de várzea…

Por que os hinos nacionais não foram tocados? Porque a Venezuela se atrasou no vestiário para entrar em campo? Não pode ter sido só isso. Um amigo que esteve no estádio reclamou dos assentos e da falta de informações para encontrar seu lugar. O que aparentemente funcionou bem foi o telão. Mas aí é outra história, que vou abordar em momento oportuno, não agora. Desde já uma boa semana a todos, João



  • janca

    Um amigo meu, que prefere o Mano, talvez tenha razão, o tempo dirá. Lembra que Dunga começou muito bem, ganhando tudo o que podia, até chegar à Copa do Mundo e… Nada. Felipão iniciou seu trabalho cercado por problemas, com péssimos resultados, mas na hora do Mundial foi campeão com uma seleção incrível. Ele acredita no Mano. Espero que esteja certo. Acha que o técnico está fazendo um trabalho para o Brasil poder enfrentar, no seu estilo, qualquer seleção do mundo. Vamos ver… Não sou dono da verdade e espero que as coisas melhorem com o Mano na direção. Abs. a todos, Janca

  • janca

    Ops, sem falar no cachorro que entrou em campo ontem. Foi a cena do jogo…

  • janca

    Eu de novo, apenas para dizer que assisti a uma parte do “Bem, Amigos” de ontem e gostei da sinceridade do Muricy que não ficou com receio de dizer o que achou do Brasil, especialmente de Ganso e Neymar, contra a Venezuela. Respondeu as perguntas com a sinceridade de sempre _pelo menos na parte a que assisti.

  • Tarcísio Rezende

    Com todo o respeito, Mano é técnico de equipes de interescolar ou, no máximo, olimpíadas universitárias.

    • janca

      Hehehe. Abs.

  • Lucas

    Graaaande Janca!
    Espero que seu amigo esteja certo sobre Mano!
    Mas essa Copa América anda beeem estranha, não acha? Vamos ver se foi apena a “síndrome” de estréia enfim…

    Abração Amigo! Parabéns pelo blog, está incrível!

    • janca

      Valeu, Lucas, pelo menos você é alguém que não me xinga. E também espero que meu amigo esteja certo sobre o Mano e estou achando bem divertido o começo desta Copa América, com empate e mais empate, zebra e mais zebra e Brasil, Argentina e até o Uruguai, de quem também esperava mais, patinando. Mas foi só a primeira rodada… Abs.

MaisRecentes

A dívida do Verdão



Continue Lendo

O clima para Rodrigo Caio



Continue Lendo

Timão x Odebrecht



Continue Lendo