A vitória da Palestina



Se o Estado da Palestina ainda não foi oficialmente criado e reconhecido _acho que se trata de questão de tempo_, a Fifa aceita a seleção nas eliminatórias asiáticas e… não é que os palestinos conseguiram classificação para a próxima etapa?

Na primeira vez em que jogaram em casa, empataram com o Afeganistão, 1 a 1, mas como tinham vencido o jogo anterior por 2 a 0 seguem em frente.

No documentário que filmamos em Israel e nos territórios palestinos durante a Copa da África, no ano passado, e que estreou no último dia 25, no Florianópolis Audiovisual Mercosul, os personagens, que adoram futebol, sonham com a participação de Palestina e Israel no Mundial.

Seria interessantíssimo. Uma pena que Israel não possa disputar as eliminatórias na Ásia, por questões políticas e de boicote ao país, mas tem sempre minha torcida para chegar a um Mundial, feito que conseguiu apenas uma vez, em 1970. Disputará, como tem acontecido nas últimas eliminatórias, sua classificação na Europa. Espero que não pegue um grupo complicado e consiga chegar lá. Porque seu futebol tem melhorado e os israelenses e palestinos adoram o esporte, como pudemos notar quando filmamos “Sobre Futebol e Barreiras”. Gostaria de ver as duas seleções na Copa e jogando em paz.



MaisRecentes

Nova zaga são-paulina



Continue Lendo

O futuro de CR7



Continue Lendo

Luxa sob pressão



Continue Lendo