Eusébio Resende e Dácio Campos



Enquanto assisto à sensacional final de Wimbledon _hoje torço pelo Nadal contra Djokovic, escrevo com o jogo no quarto set_, fico pensando no trabalho de Eusébio Resende e Dácio Campos. Tanto narrador quanto comentarista entendem o tênis como ninguém, é um prazer assistir a jogos com dois profissionais tão competentes como eles.

Tive o prazer de trabalhar com a dupla no Sportv. Além de estarem mais do que habituados a brilhar na transmissão, falam no momento certo _coisa que muitas vezes eu não conseguia fazer_, dão informações pertinentes, não tentam ser mais importantes do que os protagonistas, que são os jogadores, e conseguem tornar as partidas ainda mais interessantes.

A televisão e o jornalismo esportivo precisam de mais gente como essa dupla, que considero imbatível quando se trata de transmissão de tênis. Com um adendo. Ambos são muito boas pessoas. Admiro gente assim. E agora volto à telinha para ver o final do jogo.



  • Fabrício

    São os dois melhores na transmissão do tênis. Boa homenagem a seus ex-colegas de trabalho. Homenagem sincera. É isso aí, Janca, e você faz falta no canal. Sua maneira de pensar é única e foi o que fez eu virar fã do seu trabalho. Abs. do Fabrício

  • janca

    Valeu pelo comentário. Abs.

  • ana lucia perina

    Olá Eusébio e Dácio, dupla fantástica, gosto de tenis e assito desde os tempos de Stefi, Martina, Gabriela, etc., onde o tenis era bom e romantico, pois hoje é só pancada, penso eu!
    Sou fã do tenis mas tenho algumas dúvidas q gostaria q me explicassem- como é feita a lista pra um Master series ou outro torneio? quem pode/deve participar; quem é convidado? como é decidido qual jogo é primeiro? qtas horas os tenistas se alimentam? quem participa do QF? será que voces podem me responder?
    hoje terminou o Torneio do Canada e amanhã começa outro. Estarei vendo, torcendo e aprendendo com voces dois. Abraços

    • janca

      Eles são fantásticos mesmo. Vou ver se encaminho essas perguntas para eles. Abs. João

  • Beth Vahia

    Eusébio Resende e Dácio Campos !
    Sou tenista prá lá de amadora, fã incondicional do Djokovic e assisir aos jogos com vcs dois é uma satisfação; o Eusébio, pela voz e elegancia e o Dácio pelos comentários técnicos, que tem me ajudado muito. Sinceramente ? Quando não são vcs dois não é o mesmo prazer.
    Estou pretendendo assistir ao Master de Roma 2012, o Dácio elogiou tanto a beleza da arena que, aliado ao fato de querer conhecer Roma, fiquei animada para acompanhar o torneio. Gostaria de me dedicar em tempo integral ao evento, e a resposta dos organizadores não esclareceram as minhas dúvidas. Vcs sabem de alguma empresa brasileira que venda o pacote ?
    Agradeço sua resposta parabenizando a dupla que dá show de transmissão.

    • janca

      Posso tentar ver se tem alguma que organiza viagens para eventos de tênis, mas sinceramente acho que qualquer agência ou agente pode fechar um pacote legal pra você, de acordo com suas conveniências. Abs, e obrigado pelo comentário, João

  • Beth Vahia

    João Carlos
    Eu lhe agradeceria muito pela informação.
    Beth Vahia

  • Sergio

    Ola pessoal,
    Tudo bem, eu gostaria de esclarecer duas duvidas:
    Existe diferenca entre as raquetes do tempo da Campionissima Maria Esther Bueno para com as raquetes de hoje.
    Quando os jogadores estao alternando os saques como se fica sabendo de qual lado de sua quadra ele vai sacar, por exemplo quando o game é longo, pode ser que esquecam, alguem faz essa anotacao ou é so na cabeca do juiz principal.

    • janca

      Claro que existe diferença, Sergio, até porque a tecnologia evoluiu muito. Quanto à segunda pergunta não fica só na cabeça do juiz, fique tranquilo. Abs. Janca

  • José Cartaxo

    Caros,
    Permitam-me uma pergunta:
    Vou a Paris no começo de junho e tenho intenção de ir a Roland Garros.
    A pergunta é: Comprando para a quadtra principal, nas oitavas, tenho acesso livre a todas as outras quadras? Qual o melhor jeito de comnprar esse ingresso?
    Obrigadpo,
    Abraços,
    Cartaxo

    • janca

      Não faço ideia, mas vou tentar ver pra você. Cobri apenas um torneio Grand Slam, em Nova York, 1997, a imprensa tinha acesso a todas as quadras e eu via o público circular pra lá e pra cá, pelo menos nas primeiras rodadas. A partir das oitavas não sei como funciona. Tendo a informação te aviso. Abs. Janca

  • Alguem sabe qual eh o blog do Dacio Campos?

    • janca

      Não tenho ideia, Josias.

  • Com tantos erros cometidos no jogo de hoje Dacio Campos nao teve a oportunidade de chamar Federer de ” o maior tenista de todos os tempos” .Preferiu imaginar Guga jogando contra Nadal e Djokovic.

    No embalo, aproveito e pergunto: quantos Wimbledon teria ganhado Federer se fosse rigorosamente contemporâneo de Sampras?

    Quantos US OPEN teria vencido contra Jimmy Connors?
    Ele, Federer, teve eh uma tremenda sorte, pegando Sampras e Agassi em final de carreira e ninguém mais, ate se defrontar com Nadal e Nole. Sortudo pra caramba!

    • janca

      Não sou fã do Federer, costumo torcer contra ele, vibrei muito quando o Del Potro o venceu no Aberto dos Estados Unidos e foi campeão, mas ainda assim acho um tremendo jogador. E é difícil comparar épocas. Épocas diferentes são épocas diferentes… Abs.

  • Caro Dácio

    O famoso Djoco depois da derrota contra oAndy Murrey e a fraca atuaçao em 2012

    perdera o título de comedor de fígado e alieligena para o de comedor de bofe.

    Confere

  • Ricardo de Uberlândia

    A melhor transmissão disparada de tenis Eusébio Resende,dacio campos,nark Rodrigues e Cláudio usos.parabens,e sem duvidas para mim e dacio a voz de Eusébio a mais bela do mundo obrigado.

  • Adilson Mendes

    Bolsa do Dyokovic no Jogo com o Raonic: carinhas amarelas são os Masters 1000. Carinhas azuis são títulos dos Finals. Os falcões são os Grand Slams.
    Abraço,
    Adilson

  • joao neves

    Caros amigos Euzebio e Dacio
    Em primeiro lugar tenho a obrigação de fazer os maiores elogios as atuações de vocês nas quadras. Em segundo quem sabe conseguiríamos dispensar todos os outros comentariastas e apresentadores das transmissões de tênis, como sei q não vou conseguir, vou continuar vendo somente quando vcs dois transmitem. ponto.
    SEGUNDO Tenho 76 anos, sou cria do Club de Regatas Tiete, quando a Maria Ester Bueno também era uma menina, usávamos, eu meu pai, pai dela, que era amigo de meu pai.
    TERCEIRO – Vivo hj em Jaguariuna mas, vivi na Florida durante os últimos 15, quando conheci e me tornei amigo do Carlos Goffi…….não sei se vc (Dacio) já ouviu falar nele. Ele foi treinador do grande JOHN MC ENROE, e me fez a gentileza de me dar um livro sobre boa parte de sua relação com o fenômeno (raivoso) rsrsrsrs….. Como já tenho 76, ficaria muito contente de oferecer este livro que guardo com muito carinho, e, creio que fara vc ter alegria tb em lê-lo. meu email jnevesimport@hotmail.com fone (19)3867-2369 – (19)98149-3585. Abraços as vcs e continuem sempre assim alegrando os espectadores, não faça como outro comentarista (não vou falar o nome), que ficou 5 minutos explicando aum espectador porque os tenistas usam toalhas, kkkkkkkkkkkkkk abraços saúde João
    Terei prazer em recebe-lo em minha casa para apanhar o livro, se não puder mande por email seu endereço para
    q eu possa envia-lo, (venha em um sábado, feijoada (pode trazer o ótimo Euzebio, rsrsrs) abraços saúde meus caros. João

MaisRecentes

Alessandro na frigideira



Continue Lendo

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo