Sarney e a Copa no Brasil



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está numa posição incômoda.

Diz que a Casa deve votar contra o sigilo no orçamento para a Copa de 2014 e os Jogos de 2016, mas apesar das declarações não tem feito muita força para isso. Parece estar jogando para a plateia.

Ontem mesmo foi contatado por três senadores, entre eles o também ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que lhe passaram instruções do governo federal, que insiste no sigilo e na flexibilização das licitações para o Brasil receber estes dois eventos. Além de Collor, Walter Pinheiro, senador pelo PT-BA, e Romero Jucá, senador pelo PMDB-RR, mostraram preocupação com possível veto ao sigilo.

A base aliada, da qual fazem parte o próprio Sarney e Collor, tem mantido contatos com o vice-presidente Michel Temer, principal liderança do PMDB, que acha que sem o sigilo e sem a flexibilização das licitações as obras para o Mundial de 2014 correm o risco de não ficarem prontas a tempo do evento.

Vamos ver qual será a decisão, já que a Medida Provisória em que foi incluído o sigilo para os gastos da Copa vale até 15 de julho. Não haverá, portanto, muito tempo para discussão. Mas o lobby já começou.

Um detalhe curioso é que a decisão passa pelas mãos de dois “literatos”. O próprio Sarney, que é membro da Academia Brasileira de Letras e portanto “imortal”, e Collor de Mello, integrante da Academia Alagoana de Letras. E viva o Brasil!



  • boa noite janca este tal de sarney é um verdadeiro cançer do brasil,gente boa morre logo agora esta coisa deprimente dura uma eternidadade, até nisso o brasileiro da azar por isso nem gosto de fazer comentarios sobre este traste,bandido tudo de ruim para o povo brasileiro ele só é bom para os politicos e toda laia dele

    • janca

      Também não sou fã do Sarney… Longe disso, muito longe disso… Fez um péssimo governo quando presidente do Brasil e tem sido, na minha opinião, um péssimo presidente do Senado. Sem falar no que fez com o Maranhão. O Maranhão merecia políticos melhores. E agora tem sido eleito pelo Amapá. Só rindo… Rindo para não chorar, José Walter. Abs. pra você, João

  • Nilú

    Na minha opinião, com sigilo ou não, muita gente vai meter a mão, e com flexibilização, ou sem, o favorecimento vai acontecer, concorda???
    Logo, não são esses fatores que vão retardar ou acelerar todo esse circo, mas os palhaços já estão prontos, nós, os brasileiros….
    Quanto as “literatos”….não tenho palavras!!!!
    E VIVA O BRASIL !!!!! @^.^@

  • janca

    A única coisa que acho é que com sigilo e flexibilização as chances de fraude e atos ilícitos, ou seja, de corrupção e superfaturamento aumentam. Em relação aos “literatos”, de fato só rindo. Abs.

    • Nilú

      É isso mesmo, a roubalheira vai correr solta!!!!
      E além disso, sem uma licitação honesta, com gente que trabalha correto, corremos o risco dos estádios virem abaixo, no sentido” literario” da frase….rsrsrsrs.
      Ou não?????
      Abs

  • Literatos???? Só pode ser piada. Esses senhores estão mais pra Academia Brasileira de Fraudes!!

    • janca

      Oi blogueiro, é isso mesmo, eles são “literatos”, uma da Academia Alagoana de Letras, outra da Brasileira… Abs. pra você, João

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo