Abertura da Copa em BH



O presidente Ricardo Teixeira, da CBF, já sinalizou ao Ministério do Esporte e ao governo Dilma Rousseff que a abertura da Copa-2014 deve ser em Belo Horizonte, não em São Paulo.

Apesar de o ministério não confirmar e de a CBF ter se recusado a abordar o assunto, aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e do presidente corintiano Andrés Sanchez afirmaram ao blog que ambos já foram informados da intenção de Teixeira, que tem o respaldo da Fifa.

Depois de ter recebido a notícia, Andrés passou a atacar a Fifa e agora suas relações com o presidente da CBF não são mais as mesmas.  Teixeira justificou-se a Andrés dizendo que não tem como defender a abertura do Mundial em São Paulo e no futuro estádio do Corinthians porque ele não ficará pronto para a Copa das Confederações, em 2013, e a cidade não poderá ser testada como sede antes da Copa-2014, pois não cogita usar o Morumbi ou mesmo o Pacaembu.

Ao Ministério do Esporte pediu para priorizar os investimentos na infraestrutura de Belo Horizonte, recado passado também ao ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB-MG), antes de este ter sofrido um acidente na última sexta-feira. As maiores preocupações não são com o Mineirão, que está sendo refeito, mas com a rede hoteleira na cidade e com o aeroporto de Confins. Quase 2 bilhões de reais deverão ser injetados em Minas, entre investimentos públicos, especialmente dos governos estadual e federal, e privados, que devem corresponder a menos de 20% do total.

Apesar de ter decidido ajudar na reforma e construção dos estádios da Copa, exceção feita aos particulares, caso das arenas de Atlético-PR, Corinthians e Internacional, o Fielzão ou Itaquerão, como já é conhecido o futuro estádio corintiano, só será viabilizado contando com dinheiro público.

A Prefeitura de São Paulo deve dar incentivos fiscais para a construção do estádio superiores a 400 milhões de reais. Já a ajuda da União viria via BNDES, que deve dar financiamento de mais de 300 milhões de reais para a Odebrecht, a construtora responsável pela obra.

A arena do Corinthians pode ultrapassar a casa de 1 bilhão de reais, embora Andrés insista que o custo não ficará em mais de 700 milhões de reais.

Sobre a remoção e reposicionamento dos dutos da Petrobras, que “atrapalham” o início das obras, já que estão situados bem no terreno do futuro estádio em Itaquera, a estatal continua a dizer que serão necessários 30 milhões de reais e que não arcará com os gastos. Andrés nega o valor, mas apresenta cifras contraditórias, que variam de 2 milhões a 7 milhões de reais para mexer nos dutos.

Para o governo Geraldo Alckmin, a intenção da CBF de não fazer a abertura da Copa em São Paulo é velha, por isso o Estado reluta em canalizar investimentos para o Fielzão. Alckmin não é contrário a construção da nova arena, mas o PSDB acreditava que o Morumbi poderia receber o Mundial e até chegou a fazer investimentos nos arredores do estádio. Fifa e CBF, porém, foram contrárias a ideia e não pararam de atacar e criticar o estádio são-paulino devido, principalmente, às pendengas políticas entre Teixeira e a direção do clube paulista.

Mas para setores do PSDB a questão é ainda mais séria. Teixeira teria se aliado ao governo federal na tentativa de enfraquecer o partido em São Paulo, dando mais força aos mineiros e estimulando novo racha interno no partido de Alckmin e José Serra.

E com tudo isso São Paulo vai ficando relegado a segundo, ou melhor, terceiro _ou até quarto, quinto, sei lá_ plano para o Mundial de 2014. O que nem acho errado, apesar de ser a principal cidade do país. O que acho errado é a forma como tudo está sendo conduzido desde que o Brasil ganhou o direito de ser a sede da Copa.

Lá se vão mais de três anos, pouquíssima coisa foi feita até agora, a tendência é haver um corre-corre danado e, com ele, os gastos vão lá para cima para alegria de muita gente que pode faturar bastante _e certamente vai_ com o Mundial. Coisas do Brasil…

 



  • Bruno Brito

    Belo Horizonte está sendo cogitada para abrir a Copa, pois está trabalhando para isto. Nada mais justo, não é decisão política. POR QUE que TEM que ser em São Paulo?
    Aécio nem é governador mais de Minas, e que benefícios a abertura de UM jogo de Copa pode trazer politicamente falando.
    É melhor o governo paulista trabalhar mesmo, pois a sua população (esta sim, trabalhadora) não merece os políticos que possuem, que tem “ciúminho” de Belo Horizonte e de Aécio Neves.

    • janca

      Também não acho que tenha que ser em SP a abertura, mas a questão é o que está acontecendo por trás da tomada de decisões, Bruno. Abs.

      • Bruno e Janca, concordo plenamente com vcs. São Paulo não precisa fazer a abertura da Copa, mas existem questões maiores nisso aí. Creio que a briga entre Vereadores na Camara Municipal e , também, a alta criminalidade e aeroportos.
        E ficamos assim………. Saudações Esportivas,

        • janca

          Oi Sidney, realmente há questões maiores nisso aí, como você diz. Foi o que quis mostrar com o post sobre a briga política pelo jogo de abertura da Copa. Temos de ficar atentos a tudo neste Mundial, porque muito dinheiro público vai ser gasto aí. Abs.

      • Gustavo

        cara,SP aonde merece ser sede da Abertura?????
        SP é uma grande violência,n tem estadio preparado e ja esta fora da Copa das Confederações.
        Entao SP n merece nem ser sede de Copa de boliha de gude
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Thiago

          Não sei se você sabe mas São Paulo é muito mais segura que BH, inclusive é a sexta capital mais segura do país.
          A diferença é que tudo o que acontece aqui é prontamente transmitido pro Brasil inteiro, ao contrário de BH, que não tem grande repercussão na mídia.
          Outra coisa, São Paulo possui a maior rede hoteleira do país, com 46 mil leitos hoteleiros, contra menos de 10 mil de BH.
          Sem contar que é a cidade mais importante do país, o que faz com que os patrocinadores exijam a abertura aqui.
          Mas, como bom paulistano, sou a favor da abertura em qualquer lugar, desde que não haja dinheiro público aplicado em obras privadas, como tem sido em SP, então, se for pra ser em BH, terá todo o meu apoio pois aqui em SP o mesmo prefeito que não tem feito nada pela cidade, quer distribuir 400 mi pra construção de um estádio particular.
          Espero que BH melhore suas condições, principalmente na questão de hospedagem, e que a abertura seja lá.

          • Guilherme

            Os Hotéis estão sendo construídos em BH e isto não será problema. Além do mais, o Mineirão está inserido no complexo arquitetônico da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e Burle Max, arborizada e cheia de cultura. E aí pergunto: Como resolver o problema estético de Itaquera e São Paulo de um modo geral? Será que é melhor mostrar ao mundo a maior cidade do Brasil ao invés de uma bela cidade e uma bela região do Brasil?
            Pensemos no Brasil!

          • Arrego

            Acho engraçado a prepotência do cidadão:

            “São Paulo é a cidade mais importante do país…”

            Para justificar o seu argumento, o Brasil para funcionar, precisaria APENAS de São Paulo. O que não é nem de longe verdade. Cada capital tem a sua parcela de importância. Por exemplo, vc tem dúvida de que Fortaleza é a capital do turismo e entretenimento tanto pra nós quanto para estrangeiros, o que significa captação de divisas e geração de empregos? Que Brasília é o centro de decisões políticas da República? Que Manaus é uma das mais importantes, estrategicamente, para a proteção militar da Amazônia e defesa daquele território, além de servir de ligação para o escoamento de petróleo e gás natural da Bacia Amazônica? Além das outras capitais que funcionam como grande produtoras e exportadoras de gêneros agropecuários? Moral da estória: nós somos um país integrado. Não existe essa bobagem de uma capital mais importante que a outra. Todas são importantes em um determinado quesito. É tudo BRASILSILSILSILSIL !!!!!!!!!

        • Luis Terto da Costa

          Se São Paulo é violento dizer o que então daquele afeganistão brasileiro que é o Rio de Janeiro, que tem que clocar um batalhão em cada canto da cidade pra minimizar essa batalha urbana que sempre viveu essa terra mandada por Fernandinho Beiramar , Ricardo Teixeira e toda essa mafia, na verdade São Paulo se tiver um pouco de dignidade abandona isso tudo e deixa pra la, não se submetendo a falcatruas desse povo, São Paulo pelo menos nunca precisou fazer acordo com bandidos como foi feito na vizita de Maychol Jeckson e com a Visita do papa, ta na cara que esta prevalecendo a vontade deste ditador carioca Ricardo Teixeira e sua cupula pra tirar de São a cidade mais rica da nação e quem sustenta esse país. São Paulo não mrece isso, poís sozinho tem condições de realizar qualquer copinha como essa, ou Olimpiadas sem precisar subfaturar e gastar essa montanha de dinheiro , adoro esórte e acho que o Brasil merece eventos como essa, mais chega de bairrismo e de gente idiota que não sabe o que diz o ou que faz, quem apoia essa turma é como eles, são paulo não precisa de Fielzão, presente dado por lula e nem outro estadio com dinheiro publico, isso é roubo, sacanagem de pessoas interesseras que não estão preocupadas se o BRASIL VAI SER CAMPEÃO OU NÃO E SIM NO DINHEIRO QUE ELAS VÃO GANHAR, CHAMA A POLICIA…A QUE NÃO ESTA CORRUPTA É CLARO….

          • Carlos Paiva

            Sinto pena destes Paulistinhas. A inveja de vcs só aumenta a nossa fama. Briguem ai pela abertura, pq o jogo mais aguardado da Copa, já tem lugar certo. Se o Rio é Afeganistão, SP é o quê? Além de violenta, é feia, sem atrativos, suja, e o pior nem estádio decente tem. Quer um Conselho. Abaixa a sua banca, e venha assistir a final, no mais famoso estádio do mundo!

          • LUIZ

            Amigo, sou carioca e fico muito triste com o que está acontecendo com a NOSSA SÃO PAULO….Mas tem um porém: Por que vcs tem sempre que meter o Rio no meio da discussão, quando não tem nada a ver com isso?…Chamar o Rio de AFEGANISTÃO, DIZNEDO que a cidade é violenta e blá, blá, bla…Pois eu vou usar o argumento que o seu cotnerrâneo usou para explicar o motivo que do Rio ter toda essa fama. É que o Rio de Janeiro é a cidade mais famosa do Brasil e única cidade brasileira conhecida no mundo inteiro; logo, tudo o que acontece lá, repercute, não só no restante do país, como em todo o mundo. Agora, se vc for pesquisar os índices de violência das cidades brasileiras, o Rio não aparece nem entre as 150 mais perigosas ( dados do IBGE)…E tem mais, dentre as 27 unidades da federação, o Rio estava, em 2010 em vigésimo lugar. Isto antes de o governo implantar toda aquela estrutura de segurança…A verdade é que, de lá para cá, os índices de violência vêm caindo cada vez mais e a expectativa par 2011 é ainda muito melhor. E AMIS UMA COISA: SE VC FOR UMA PESSOA ESCALRECIDA, COMO PENSO QUE É, deve saber qeu em SÃO PAULO, só não existe esse tipo de confronto entre traficantes, porque todos são da mesma facção: o COMANDO VERMELHO e a PM de SP também n]ã invade as favelas paulistas par combater o tráfico, logo, não há reação…E SÓ MAIS UMA COISA: midia PAULISTA ADORA METER O MALHO NO RiO, mas na hora de dar as boas notícias, não dá, não é mesmo? Por exemplo, Algum jornal publicou, aí, que o Rio é o lugar do mundo onde mais estão sendo feito investimentos, atualmente?…Ou que o Rio foi escolhia a melhor cidade do mundo pela revista WALLPAPER da Alemanha?…OU ENTÃO, que as agências americanas de investimento deram grau positivo de investimento ao Rio de Janeiro, por dois anos seguidos, e que nenhuma outra cidade da América Latina jamais conseguiu tal feito?… OUTRA: O Rio foi eleito na Inglaterra como a cidade mais DINÂMICA entre os países emergentes e está entre as DEZ mais importantes do SÉCULO XXI?…. O Rio dobrou o número de eventos internacionais em 2010, enquanto SP perdeu alguns. A TENDÊNCIA É ULTRAPASSAR NOVAMENTE SÃO PAULO, E RECUPERAR O LUGAR DE CIDADE DE EVENTOS DA AMERICA LATINA , POSTO QUE OCUPOU POR 09 ANOS CONSECUTIVOS….E PARA COMPLETAR, o RIO DE JANEIRO foi eleito, junto com NOVA IORQUE, STAMBUL e LONDRES as QUATRO MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER…Eu só estou lhe dizendo todas essas coisas, para ilustrar o fato de que muita coisa boa acontece lá no Rio, mas a mída de outros estados, só gostam de falar das ruins e ainda exageram muito; agora, na hora de falar bem, SE CALAM…ISSO NÃO ADIANTA DE NADA, PORQUE O MUNDO INTEIRO AMA O RIO…A CIDADE RESPIRA UM AR INTERNACIONAL, É INVESTIMENTO PARA TUDO QUANTO É LADO, OBRA POR TUDO QUANTO É PARTE. Está impossível caminhar pela cidade e não ouvir alguém falando em alguma outra língua…ALIÁS, O RIO SEMPRE TEVE MUITOS TURISTA, MAS AGORA ESTÁ DEMAIS..SÓ ESTE ANO, JÁ LANÇOU HOLLYWOODO JÁ USOU A CIADE PAR LANÇAR MUNDIALMENTE, QUATRO FILMES. AROAR MESMO O ELENCO DE TRANSFORMERS ESTÃO LÁ NA CIDADE , FAZENDO O LANÇAMENTO….É POR ESTAS E OUTRAS, QUE OS HOTEÍS DO RIO DE JANEIRO NÃO TEM MAIS BAIXA TEMPORADA. ESTÃO FICANDO LOTADOS O ANO INTEIRO…POR ISSO, ESTÃO CONSTRUINDO DEZENAS DE NOVOS HOTÉIS NA CIDADE….NÃO É À TOA QUE O CARNAVAL DO RIO VOLTOU A SER O MAIOR DO MUNDO, COM 5 MILHÕES DE PESSOAS BRINANDO AS RUAS, NESTE ANO DE 2011…UM ABRAÇO

        • Nilton Fabiano

          Mano são paulo é uma das maiores cidades do mundo vcs querem comparar BH com SP é brincadeira né aqui em são paulo tem hotel para cada habitante de BH e realmente não precisamos de abertura de copa para provar que somos grande.

          • Bernardo Coelhão Sempre

            Nilton Fabiano,

            Independente do tamanho e importância das cidades, para se fazer um jogo de Copa do Mundo precisa-se é de estádio de alto nível.

            Enquanto SP não tem um sequer em condições de reforma (se houvesse teria sido feito), Belo Horizonte terá dois prontinhos sendo um ainda este ano (Independência, do América/MG), e outro em 2012 (Mineirão).

        • wilson

          São Paulo carrega o Brasil nas costas, se SP é violento imagina o “rio maravilha”., que precisa de tanque de guerra para ” pacificar”

          • LUIZ

            O dia em que a PM de SÃO PAULO resolver combater o tráfico nas favelas, também vai ter que fazer isso. Agora, enquanto continuar deixando rolar solto, realmente não vai acontecer nada. E é bom que não combata mesmo, porque, senão, os traficantes paulistas PARAM todo o estado de SÃO PAULO, como fizeram em 2006, já esqueceu? …EU ACHO QUE NUNCA SENTI TANTA VERGONHA DE SER BRASILEIRO QUANTO SENTI NAQUELES DIAS QUE SUCEDERAM 13 DE MAIO DE 2006. NÃO SABIA COMO EXPLICAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO PARA MEUS AMIGOS AQUI DA CALIFÓRNIA….MORRI DE VERGONHA!…No Rio era o ESTADO usando sua força para dominar o crime, em SÃO PAULO, eram os bandidos que conseguiram parar e dominar todo o estado, todinho…MEU DEUS, QUE VERGONHA!…..E SÓ MAIS UMA COISINHA: O RIO NÃO PRECISA DE SP PARA NADA…NADA. SE O RIO FOSSE UM PAÍS, SERIA RIQUÍSSIMO, UM MEMBRO DA OPEP E PODERIA CRIAR UM CENTRO FINANCEIRO INTERNACIONAL E ABRIR OS CASSINOS…VC SABIA QUe O PIB DO RIO SÓ PERDE, NA AMÉRICA LATINA, PARA O DO BRASIL, MÉXICO E ARGENTINA?….RIO PRECISA DE SP…KKK. É POR ESSA ARROGÂNCIA DE VCS QUE TÃO SE FERRANDO…PENSAM QUE SÂO PAULO É O CENTRO DO UNIVERSO, MAS ESQUECERAM DE AVISAR AO RESTANTE DO MUNDO, POIS NINGUÉM RECONHECE ESSA IMPORTÂNCIA FORA DE SÃO PAULO…KKKK..MEU AMIGO, AQUI ONDE EU MORO, SE PERGUNTAR A ALGUÉM NA RUA ONDE FICA SÃO PAULO, NINGUÉM SABERÁ RESPONDER, MAS SE DISSER QUE É UMA CIDADE PRÓXIMA AO RIO DE JANEIRO, AÍ TODOS DIRÃO: “OHH…BRASIL” ?….KKKKKK

      • A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil e mais rica. Se não fossem por essas brigas políticas (e o Rio de Janeiro ser em turismo mais chamativo que São Paulo), com certeza a final da Copa seria em São Paulo.

        Não menosprezando Belo Horizonte, mas tem tudo a ver com a economia e a rede hoteleira. Só que a cidade de São Paulo, como muitas vezes, está “pisando na bola”. E o Juvenal Juvêncio só piorou as coisas com o lenga-lenga do Morumbi.

        • janca

          Também acho que o Juvenal Juvêncio só piorou as coisas, Rodrigo. Abs.

        • LUIZ

          Vc sabia que o governo do rio de Janeiro abriu mão de competir pelo direito de sediar a EXPO 202, para apoiar a cidade de SÃO PAULO, já que o Rio aparecia em todas as pesquisas internacionais com franca favorita? Prefeito e governador do Rio até fizeram uma carta de apoio à candidatura paulistana…É SÓ JOGAR EXPO 2020 RIO DE JANEIRO, No Google…E vcs ainda reclamam, dizendo que o Rio é egoísta e etc e tal…Dá vontade de escrever uma carta as jornais pedindo ao governador que volte atrás nessa sua decisão…SÓ QUE COM TANTA DESORGANIZAÇÃO PARA ORGANIZAR A COPA VAI ACABAR FAZENDO COM QUE SÃO PAULO NÃO SEJA ESCOLHIDA PAR SEDIAR A EXPO 2020…MAS AÍ NÃO VÃO PODER RECLAMAR DO RIO…É UM APENA, PORQUE SE O RIO NÃO TIVESSE SAÍDO DA DISPUTA, SERIA VITÓRIA CERTA PAR O BRASIL…MAS TÔ VENDO QUE SE DEPENDERMOS DE SP, TAMOS F@$#%D!DOS

    • wellington Fiel monte Alto

      a copa do mundo no brasil é algo tão importante como discusão politica para o aumento dos salarios dos deputados e senadores!!!!!! vc acha que pobre vai ver jogo de seleção em copa do mundo????Antes de fazermos uma copa por que não se investir na saude e na educação, por que não investir em segurança em melhores condições de trabalho, por que não melhorar a vida dos pobres aposentados????
      por que o nosso Brasil é um país pobre em cultura e educação. está copa vem p alegrar o povo e fazer ele esquecer de cobrar a politica que cada vez esta mais podre e imunda
      vamos parar com isso.vamos cobrar mais e prostetar sobre coisas e assuntos que realmente se vale discutir.

    • wellington Fiel monte Alto

      caro bruno na minha opinião a copa do mundo não trara beneficio nenhum para o brasil e sim trara beneficio para politicos corruptos e podres
      não importa o estado que seja a roubalheira será a mesma.este dinheiro vai para em meias e cuecas do mesmo geito que vem acontecendo a muito tempo…….

      • Luis Terto da Costa

        Vc esta certo, parece que estamos de volta na INFELIZ ditatura militar onde o governo dava pão e circo o povo se contentava, um país de cultura não se submeteria a isso, vejamos porque suécia,suíca, dinamarca, Monaco, etc, não correm em busca de organizar eventos desse tipo, lá meia duzia pensa no povo, aqui meia duzia pensa em 6. agorda povo que vota….vota em Maluf, Fernando collor, ACHO QUE CHEGA NÉ…..ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAA BRASILLLL, SIM AO ESPORTE E A CULTURA, NÃO A rICARDOOSSS TEIXEIRAS, JOÃO AVELANGE…….CAIXAS DAGUAS QUE FOI TARDE E OUTROS MAIS E A ELEITORES ANALFABETOS…..

    • Soberano

      A questão não é ciuminho, a questão é que são paulo é mais importante economicamente e desportivamente do que BH, gostem ou não. Olha a rede hoteleira de sp e os títulos conquistados pelos seus clubes, muito superiores aos mineiros. A cidade é muito mais moderna também. De qualquer forma, a copa deveria ter a abertura em brasília, pela importância política da cidade e também pela estrutura. São Paulo perdeu pontos por ter entregado a “gestão” da abertura do torneio a gente como o oportunista do time da marginal s/n e o mandatário da cbf, não se mobilizou e agora vai perder a abertura…mas se não será em sao paulo, o local correto é braília

    • helio di oliviera

      acho sim q a abertura da copa deveria ser em minas, enfim, coitados lá eles não tem nada. apenas dois timinhos. uai, só comer pão de queijo não é fácil não, uai. deixa os coitadinhos ver um pouco de bom futebol, só em sampa. aki ja tem muitos times grandes, xega, nós respiramos futebol.

    • marcelo

      Bruno Brito, não seja ingenuo.O governo federal, em conjunto com a CBF, tramaram um racha no PSDB.VOce acha mesmo que São paulo perderia abertura da copa para BH?Eu conheço belo Horizonte, gosto da cidade, mas tenha um pouco inteligencia, e voce verá que a cidade mineira está anos luz de São paulo.
      Vc pode comparar campinas a BH, mas jamais São paulo.Vcs não tem a menor condições de sediar a abertura da copa sem muito dinheiro federal na parada.

      sds paulistas.

    • raphael

      Sou paulistano , e torço para que seja B.H quero meu dinheiro suado longe do Andrés Sanches, Construtoras e Cia .
      São Paulo pode ter o jogo de quartas no Palestra ( que estará pronto e será muiiiiiiiiiiiito melhor localizado para todos )

  • Ou faça no Morumbi ou em nenhum estadio em S.Paulo, atualmente fazer estadio no BRasil é motivo de roubalheira e corrupçao , envolvendo politicos e empreiteiros e R.Teixeira.

    Estados Unidos qdo realizou COPA DO MUNDO , e NOVA IORQUE não foi sede , Sao Paulo deve ficar de fora , não precisamos de jogos aqui , façam em cidades litoraneas , e deixa rolar a roubalheira.

  • bruno :*

    chupa Andrés agora segura a bronca de seu ”futuro” estadio não ser mais sede, isso que dá se aliar a picaretas como os da cbf e da fifa kkkkk

    • janca

      O Andrés ainda vai tentar de tudo para ser no Fielzão, mas que a situação está cada vez mais complicada, ah!, isso está. E que ele se distanciou um bocado do Ricardo Teixeira depois de tudo isso, também é fato. Abs.

  • Luciano

    Esse e’ o problema… Terminar esse blog/post com a frase “Coisas do Brasil…” e’ o reconhecimento da inaptidao do cidadao brasileiro de “fazer acontecer”… Como povo, esquecemos do velho ditado “a uniao faz a forca” e nos conformamos com o que acontece, sem fazer nada de relevante para mudar a situacao. Lamentavel. E ja que nao se da valor as coisas certas no Brasil, tampouco dou valor a chance do pais sediar a Copa… Tomara que aconteca o mesmo que ocorreu com a Colombia em 86, quando o Mexico teve que cobrir o mesmo tipo de incopetencia Sul-Americana… Tomara que tudo isso va para o brejo e a Copa venha a ser feita nos EUA, hoje o unico pais com vontade, estrutura e organizacao suficiente pra sediar um evento desse porte no continente Americano.

    • janca

      Oi Luciano, discordo da última parte do seu comentário, mas concordo quando você diz que a união faz a força ou pode fazer sim. E de fato não temos feito nada de relevante para mudar a situação. A sociedade civil precisa se manifestar, não acha? Abs.

    • LUIZ

      KKKKKKKKKKK………VC DEVE SE MUITO ALIENADAO MESMO, AMIGO….EU MORO AQUI NA APRTE MAIS RICA DOS ESTADOS UNIDOS E POSSO TE DIZER: ESTE PAÍS TÁ QUEBRADO….COPA AQUI, AGORA?….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • anderson

    Nao sei pq as pessoas acham q tudo tem q ser em SP!

    Uma abertura de Copa no Morumbi seria o CAOS! Nao tem condicoes, simplesmente, nao pelo estadio, mas pelo entorno. Ano passado fui no show do Coldplay e foi o caos pra deixar o estadio… demorei mais de 2hs pra conseguir pegar um taxi! Tudo congestionado, um caos do lado de fora e isso pq tinham somente 30 mil pessoas. Fiquei imaginando aquelas ruas com caminhoes de TV e tudo mais q uma abertura de Copa precisa. Sabe, nao tem condicoes NENHUMA!

    Que a abertura seja em BH ou Brasilia. Acho q tanto se cobra no Brasil de méritos. Quem investir é que tem levar essa. Nao quem tentar ganhar tudo nos bastidores e tentando forçar a barra por poderio economico. Acho que o pessoal de SP tem q acordar pro fato q SP nao é mais o centro do Brasil, como já foi. Isso tá sendo demonstrado, inclusive com estes lances relacionados a Copa. Perda de poderio economico, necessariamente significa perda de poder e prestigio!

    • Ricardo

      Caro brincalhão, se São Paulo não é o centro do Brasil então onde seria? Vc só pode estar de brincadeira. Essas suas palavras nada mais são do que inveja, coisa que o Brasil inteiro tem de São Paulo. Concordo que no Morumbi seria uma piada, mas vc dizer que a cidade não merece aí vc já passa a ignorante. Me diga uma cidade brasileira e até do Mundo onde sequer tenha tantos leitos de hotéis igual a São Paulo? Me diga qual outra cidade brasileira tem o poderío econômico como tem São Paulo? Se eu for enumerar a vantagens que tem São Paulo ficaria escrevendo até amanhã e te deixaria com mais cara de bocó ainda. Fica na sua cara. Se formos considerar que a abertura deverá ser por méritos, então nada mais justo que São Paulo, uma das maiores cidades do Mundo. E isto a Fifa reconhece, pois está aguardando até o último minuto da prorrogação para que São Paulo se torne apta, com estádio e garantias, para confirmar o que todo mundo sabe. Vai dormir pois o descanso é o melhor remédio para dor de cotovelos…. Sem mais…

      • anderson

        Amigo procure se informar! Só pra vc saber, Natal tem mais leitos de hotéis e pousadas que SP, Rio e BH juntos. Sabia disso???

        Até parece q alguém tem inveja de SP! Isso nao ta em discussao. O q discuto é o fato do mérito: SP nao ta investindo nem na cidade, quem dirá em estádio. As obras de mobilidade vao pro Morumbi, qdo as partidas da COpa devem ser disputadas a 15-20Km de lá. Q cabimento tem isso? A populacao vai ficar frustrada mesmo, pq qual legado pra cidade??? Agora é culpa do governo federal? Nao, é do estadual e municipal q definiram q a prioridade pro transporte publico de SP seria um monotrilho e alargar avenidas e só isso e nada mais. Veja os projetos das outras cidades. Pra tudo foram abertas inscricoes, projetos inscritos, avaliados e aprovados. Nao tem como avaliar e aprovar nada pra SP se SP nao submeteu projetos, né?!

        O q vc nao percebe é esse lance de ficar dizendo “SP uma das maiores cidades do mundo”, “que cidade brasileira tem a estrutura de SP”. Já diriam qdo a gente senta no próprio rabo q mora o maior perigo… Esse é o lance da turma de SP. Só vem com esse papinho. Cidade grande por cidade grande, Tóquio é mto mais. Tóquio tem o PIB do BRasil inteiro e ficaram fora da Copa de 2002, pela simples decisao deles q nao era a prioridade. mas tb nao ficaram enchendo o saco q tinham q ter copa lá pq eram a maior cidade do mundo, a mais rica do mundo… mais rica q Nova Iorque e Londre e Paris. Ah pelo amor de Deus! Vai dormir vc amigo! Moro em Nova Iorque, e SP tá longe de ser algo parecido com o q se tem aqui fora… Só pra tu ver, o New Meadlowds Stadium custou 2 bilhoes de dolares… esse escarcel todo ta sendo feito em SP por um estadio q vai custar 400 milhoes de dolares. Entendeu a diferença??? Vai dormir entao!

      • Arrego

        Respondendo à sua pergunta:

        ” Caro brincalhão, se São Paulo não é o centro do Brasil então onde seria? ”

        O centro político e geográfico do Brasil é Brasília, capital do Distrito Federal e da República. Centro político-decisório do Brasil e onde as decisões que afetam os 190 milhões de brasileiros são tomadas. Isso é um fato incontestável.

    • Caro Anderson, se você mora em SP se mude então para o Nordeste ou outra região do país, se você não mora por favor não volte aqui, SP sustenta esse país, leva nas costas e ainda assim recebe pessoas do Brasil inteiro que vem matar a fome na nossa terra, ao invés de escrever essas besteiras você deveria então se dirigir aos órgãos do governo e suplicar por investimentos em outras regiões do pais.
      Vc escreveu um monte de groselha, BH não tem estrutura hoteleira, eu falo porque trabalho em uma multinacional e percorro o país, Brasília é outra porcaria, os hotéis não conseguem suportar o dia-a-dia imagina em uma copa do mundo, lave a boca antes de falar de SP, aliás deveríamos nos tornar um país e fechar as fronteiras para pessoas como vc, daí eu queria ver o resto desse medíocre país de pessoas hipócritas como vc se sustentar, iriam morrer de fome!!!!!!!!

      • Douglas

        KKK. Vc é boçal, SP é o quintal brasileiro das multinacionais,os computadores, carros, geladeiras que aí são produzidos precisam de mercado de massa para consumo. Se SP fechar suas fronteiras e se separar , o Brasil vai criar barreiras alfandegárias, aí meu amigo essas multinacionais( Toyota, IBM, Caterpillar, Ford, VW, etc) saem correndo daí para o mercado consumidor e seu estado vai virar um nova argentina, vai viver de exportar suco de laranja e etanol. Isso não ocorreria com Minas por exemplo, porque que sustenta o estado de minas é a produção de minério e aço para abastecer a China. Se SP se separar quem ganha é o Brasil e quem perde é SP porque vai perder todas as multinacionais que se instalaram aí nas décadas de 50 e 60 para suprir o Brasil.

      • eduardo

        Que idiota!!! Como uma multinacional pode manter uma pessoa tão pobre de espírito igual a essa…
        Esse é um tipo de paulistano medíocre e imbecil que se acha dono do mundo… Típico de pessoa que só se informa pela mídia bairrista… Abra sua cabeça um pouco mais e se informe mais, o mundo não gira apenas em torno de São Paulo, a vida não é apenas de negócios e empresas… Voce parece mais um típico peão de empresa que só pensa em trabalhar e não conhece nada de qualidade de vida… busque no Google mais informações de cidades como Londrina, Florianópolis, BH, e varias outras….

        • Alexandre Dias

          Totalmente de acordo com o Eduardo. Essa atitude bairrista e egocêntrica é que mata o diálogo e o desenvolvimento das pessoas no Brasil . BH está trabalhando melhor que as outras capitais, a questão hoteleira está sendo resolvida e, é claro, vai dar uma excelente resposta às outras demandas( muitas delas exageradas) que estão sendo feitas. Vamos premiar quem trabalha direito seja BH, Floripa, Londrina ou qualquer outra cidade do país.

      • anderson

        O negocio é q o mundo tá cada vez menos conivente com reaças como vc. Nao tem essa de fronteira fechada, e q o resto do Brasil e sustentado por SP. Lastimavel vc nao saber de historia e de toda falcatrua feita pra q os impostos dos produtos q eram produzidos em SP serem cobrados na producao, e o mais valioso de todos, q nao e produzido la (petroleo), esse sim, so paga no consumo. Entendeu a “jogada” politica de SP qdo da legislacao deste país? Certo ou errado, estamos assim e se vc quer produzir, vai precisar de mercado de massa. Se nao tiver consumo em massa, vai ser uma sociedade excludente, preconceituosa e q nao aceita diferenças.

        Merece abrir a copa quem trabalhar pra isso. A Fifa nao vai simplesmente apostar em palavras. É isso q vcs nao entendem. Palavras jogadas ao vento podem funcionar aqui no Brasil, mas SP nao tem expressao nenhuma fora do Brasil. Ate o Rio q tem mtos problemas, é a imagem do bom e do ruim do brasil, mas é a imagem. Pra seu governo, moro em Nova Iorque e posso te afirmar q SP nao é conhecido aqui. Lamento, mas a importancia parece só estar na cabeça de vcs!

        Uma boa dica seria trabalhar mais a cidade q tem um transporte publico caotico, justamente por esse pensamento excludente, enxergar os defeitos e parar de achar q se vive no melhor dos mundos.

        • Andy

          Anderson!

          Eu moro nos EUA ha anos, já morei em São Paulo e no lixo da tao aclamada cidade maravilhosa, em condições muito boas por sinal. Por um acaso você e’ um daqueles mineiros ou cariocas que vieram para os EUA e nunca mais voltou para o Brasil? Ta precisando se informar melhor antes de opinar!

          Na minha opinião São Paulo não deveria mesmo ter copa alguma, já que não vai sobrar legado algum para nenhuma cidade, com exceção do Rio que esta fazendo infra-estrutura para a Copa e as Olimpíadas conjuntamente. E só assim o transito vai melhorar de uma vez por todas, pois estão sendo forcados a isso com os dois eventos, já que as promessas do Pan não deram em nada, pois gastaram bilhões de Reais para pintar uma faixa Laranja nas pistas emburacadas e velhas já existentes e chamaram-nas de faixa do Pan.

          Agora! Bairrismo a parte, a copa teria que se restringir aos Estados de São Paulo, Parana, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esta e’ a grande verdade!
          Se você conhece o Rio de Janeiro, me diga aonde vão ficar hospedados os milhares de jornalistas que estarão trabalhando no Rio Centro? Eles não são promotoras que se amontoam todas nas favelas de 20 andares que ficam atrás do complexo, são? Ja’ imaginou quanto tempo leva de la para o Maracanã ou para a Zona Sul? (Eu levava mais de 2 horas e meia para fazer o caminho inverso de carro) Ja’ que só na Zona Sul se come mais ou menos no Rio..
          E Belo Horizonte então? O transito da cidade e’ notório e calculado pelos setores o mais caótico do Brasil! Ruas pequenas e mal sincronizadas em seus sentidos. E Hoteis? O Rio ainda tem como encostar um monte de navios no Porto, mas BH vai fazer o que? Aonde vão colocar os milhares de torcedores e jornalistas que se apresentam semanas antes do inicio da Copa? Não se esqueçam que o BNDES só aprovou o financiamento de 850 quartos novos, ate a semana passada, e a maioria estão previstos para o Nordeste.

          A verdade e’ uma só..Enquanto o lixo do Rio de Janeiro e seus empresários não perderem importância no cenário politico Brasileiro, vamos continuar sendo paizinho de terceiro, quarto, quinto mundo e São Paulo mais o Sul do Pais vão continuar levando o resto nas costas….e vão continuar sendo sugados ao extremo ate que a politica de distrito não seja implementada..
          ….Fatos são Fatos…
          São Paulo não precisa e aparentemente não quer a abertura, mas se não for em São Paulo vamos passar mais uma vergonha….Mas pra um governo que acaba de liberar o Cesare Battisti na maior cara de pau…Que importara uma multidão sem aonde dormir, parados em aeroportos sem estrutura alguma ha duas horas do centro da Cidade, ou sem ter aonde comer direito?????

          E que a Copa fique bem longe de São Paulo mesmo…..

      • Breno

        Nem acredito que um cara é capaz de escrever que SP deveria fechar as fronteiras e se tornar um país… Será que isto revela um espírito paulista? Reconheça que o pessoal de Minas trabalhou melhor que os outros, inclusive SP, e merece abrir a Copa . Vamos premiar quem trabalhou melhor. Simples assim.

      • LUIZ

        Acho engraçado dizer qeu UM TERÇO sutenta os outros SETENTA por cento….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Arrego

        Pô… carrega o país nas costas????? Vcs pagam os impostos dos 190 milhões de brasileiros?

    • Ailton

      Primeira pergunta?
      Vc deve ser um carioca(o mal desse País, esse estado que produz só ladrão, traficante e a merda da Globo)…como São Paulo não é o centro do Brasil???
      O que resto do País produz de bom???? Nada só roubalheira…..
      Sou Paulistano, sou a favor de que a COPA não seja realizada aqui em São Paulo…Quando São Paulo parar de enviar dinheiro para o resto do País, essa merda vai para o buraco….Sou a favor da criação de um novo País chamado SÃO PAULO…separação já.

      • Mário

        Realmente não temos nenhum politico paulista envolvido em corrupção?
        A quanto tempo o Brasil é governado por PSBD e PT paulistas, se o Brasil realmente tem só ladrões SP não tem não???
        Fica esperto.

      • Arrego

        É… do ponto de vista militar ia ser interessante ver São Paulo como um país separado. Tentaram em 1932 na Rev constitucionalista e tomaram um sacode das tropas legalistas aliadas a Getúlio… Sozinhos contra todos os outros estados juntos???? Tem certeza que quer tentar de novo? Será que a História já não deixou isso bem claro?

        TSC TSC….

        Nós temos coisas mais importantes a discutir do que isso.

    • Fabiano – Rio de Janeiro

      “Eles” querem tudo para o Corinthians e não para São Paulo.

    • Fabio

      Colega, sua péssima cultura foi demonstrada nesse seu comentário. Se voce perder 10 segundos do seu dia e procurar no google sobre contribuição dos Estados para o desenvolvimento do país vai observar que São Paulo é a maior potencia economica do Brasil e o nosso imposto sustenta muito vagabundo de outros Estados. Eu gostaria muito que voce estivesse certo e que eu pudesse ver o resto do país caminhando com as suas proprias pernas, e não dependendo apenas do dinheiro que recebe de turismo, carnaval, festinhas e prostitutas.

      Se sua cultura economica limitada consegue ao máximo relacionar ‘importancia economica pro país” com “copa do mundo” acho que voce deveria repensar seus conceitos. Ao contrário de outros Estados, aqui ainda existe uma briga intensa pra nao usar o dinheiro do contribuinte pra construir estadio de futebol, enquanto milhares de pessoas passam fome e não tem emprego. Coisa que Manaus, Brasilia e Belo Horizonte não é capaz de fazer..Isso sem falar nos cariocas que já viram aquela palhaçada do PAN 07, invetimento de quase 200 milhoes no maracanã, e esses mesmos 200 milhoes, 4 anos depois, sendo soterrados.

      Observação: O acesso ao morumbi é péssimo! mas o projeto pra Copa previa novas avenidas, estacionamento, metrô linha 4 amarela e monotrilho da linha ouro. Belo Horizonte é ridicula no quesito hotelaria e só quem já foi pra constatar que pros “VVIPS” da FIFA, vai ser dificil achar um lugar. Brasilia construindo estádio pra 70 mil pessoas, sendo que mal tem show, o campeonato abriga media de mil pessoas…e o q nao dizer de Manaus.

      Parabéns RT! Tomara que o governo de SP chute essa Copa pra longe. E se eu quiser ver, é só pegar um avião, rapidinho, não terá problemas.

      • janca

        O acesso ao Morumbi realmente é horrível, mas o projeto da Copa, como você diz, previa melhorias. Abs.

      • LUIZ

        Se vc fosse uma pessoa menos preconceituosa e mais bem informada, saberia que serão construídos dezenas de novos hotéis no Rio de Janeiro. Portanto, hospedagem, não é problema…AH, UM DELES SERÁ DE 6 ESTRELAS, ÚNICO NA AMÉRICA LATINA…..E favela, por favela, APESAR DE SÃO PAULO TER MAIS DO QUE O RIO E TR~ES MILHÕES E MEIO DE PESSOAS MORAREM EM FAVELAS NA CIDADE DE SÃO ( DADOS DO IBGE), não se preocupe, pelo menos, as do RIO estão na moda e turista adooora visitar!
        E também não se preocupe com restaurantes, porque existem excelentes no Rio. Quem diz que em São Paulo é o melhor lugar do mundo par se comer, é pq nunca foi à Paris, Roma, Milão, Nova Iorque ou Los Angeles…Até Londres deu uma boa melhorada e não fica mais atrás de São Paulo…AH, E NÃO É SÓ EM NEW YORK QUE NÃO CONHECEM SÃO PAULO, NÃO VIU? AQUI NA CALIFORNIA TB NINGUÉM SABE ONDE FICA…..

    • Yvan Lima

      Não acho que tudo tenha que ser em São Paulo, mas deixa eu dizer porque a abertura deveria ser em São Paulo.

      É o jogo que mais reúne gente de tudo quanto é canto do mundo. Logo, mais vôos chegando de tudo quanto é canto do mundo. Onde chegam a maioria dos vôos internacionais?

      Depois a público se espalha pelas diversas sedes, e vai diminuindo à medida que as seleções vão indo embora.

      Agora, se não for em São Paulo, não é o fim do mundo.

    • Thiago

      fui para o mesmo show.. tinham na verdade mais de 60 mil pessoas.. e como eu contratei um taxi do hotel pra me levar e pegar na volta, foi bem facil o deslocamento.. mas concordo que a estrutura de caminhões da imprensa mundial não tem condição de trafegar naquelas ruas do entorno do Morumbi.

    • Souza

      Não acho que São Paulo seja o centro do Brasil nem nunca tenha sido, mas é uma das cidades mais importantes tanto do país quanto do mundo, com grande poderio economico, o maior problema é politico, quem se acha o “dono do futebol” que esta envolvido em várias denuncias de corrupção não quer a abertura em SP, em um dos melhores estádios do mundo que é o Morumbi, as obras em torno já tem verba liberada, o problema é pessoal do tal senhor, que esta se perdendo sozinho, mas o que eu acho é que o Brasil poderia se preocupar em fazer escolas, hospitais, ao invés de tentar organizar uma copa do mundo, precisa se preocupar em resolver primeiro os problemas internos, para assim poder crescer.

    • Rodrigo

      Cara!!! vc simplismente é um babaca….Vem aqui para criticar Estado que é praticamente um País, temos competência como todos os Estados tem de fazer algo…Injetam caminhões de dinheiro no Rio de Janeiro e ninguém fala nada, isso pq esse dinheiro sai do povo, mas vc vem aqui e fica criticando São Paulo???
      Se vc é analfabeto e nao sabe ler, deveria ler mais jornais e estar por dentro, pq São Paulo é o maior centro da América Latina seu babaca, então vc deveria ter mais respeito pelo Estado dos outros , imbecil!!! Se vc nao gosta de São Paulo então pq vem??? Falou de COlplay, seu Estado tem capacidade para colocar este evento??? pq será que vc veio até aqui ver este evento…Isso é dor de cotovelo…

    • Por que São Paulo é o Pulmão do Brasil sem o PIB de São Paulo queria ver os estados do Rio de Janeiro Minas e outros manterem pois não produzem nada só marginais.

      • PAULO SOSSA

        Chega a ser vergonhoso como ainda existam em nosso pais pessoas com essa visão mediocre.
        Sao Paulo tem uma economia forte sim, mas o eicho das coisas estao mudando, e outros estados,
        inclesive MINAS GERAIS, já nao sao apenas suporte politico para mandos e desmandos de antigos “curais”.
        Alem do mais, meu caro, vc deveria viajar um pouco pelo Brasil, almenos por Minas, pra perceber que o nosso povo, MINEIRO, é de uma integridade soberana, e que marginais se ve muito em SP, que ate mesmo por sua proporçao poderia ser sim o grande pulmao da desigualdade e das enormes favelas no entorno de sua capital. Mas isso causa em nos grande tristesa.
        No entanto pensamos que o pais nao deve ser deste ou daquele estado e sim dos BRASILEIROS incluindo os que lamentavelmente pensam como vc, que alem de SP tudo e marginalidade.

    • RENATO

      Sao Paulo é a principal cidade do pais, se nao fosse Sao Paulo brasil seria uma grande venezuela

    • Paulão

      Como já foi, não. São Paulo AINDA é o centro do Brasil, quer anderson goste disso ou não. Aliás, o caso CBF-SP não envolve perda de “poder e prestígio”. O simples fato de você ter escrito isso mostra, como dizem os americanos, que “you don’t have a clue” sobre toda a dispusta que está por trás dessa merda de estádio em SP

    • Antonio Carlos

      Para seu controle nós os paulistas não queremos a Copa aqui, para nós temos mais coisas importantes no pais do que gastar dinheiro com a Copa.
      Agora falar que não somos mais o centro do Brasil, é melhor voce acompanhar melhor tudo o que está acontecendo na politica e na economia do pais.
      Não perdemos o poder economico, pelo contrário , o Estado de SP está cada vez mais rico, porém não queremos gastar o dinheiro somente na Copa, principalmente com a presença do Ricardo Teixeira na CBF.
      é isto aí..

      • janca

        Amigos, a briga não pode ficar entre São Paulo e Belo Horizonte ou São Paulo e o resto do país. Continuo dizendo que o grande problema é o que rola por trás das decisões. O orçamento com estádios, infraestrutura etc. etc. etc. é uma questão nacional!!! Que envolve todos os Estados da nação e todos os contribuintes. Abs.

      • anderson

        SP nao é mais o centro do Brasil… Aguardem a metada da década e digam!

        Nao vai adiantar chorar… basta ver pra onde os investimentos estao indo e vc vai saber!

    • JOSE ROBERTO LISBOA

      SOU PAULISTA E SE PUDESSE VETARIA A COPA EM SÃO PAULO,MEU ESTADO NÃO PRECISA DESPERDICAR ESSE DINHEIRÃO,TEMOS OUTRAS PRIORIDADES,MANDEM O TREM DA ALEGRIA,PRA MG ,DF,NÃO EM SÃO PAULO,E REITERO OS PARABENS AO GERALDO ALCKMIN NOSSO GOVERNADOR POR NÃO DAR MOLEZA A ESSES VAGABUNDOS E MAFIOSOS,FORA COPA.

    • vanderson

      Pergunta:onde serão as hospedagens dos turistas em MG???Nossa,MG querer se comparar a SP é a piada da semana.

    • Eu

      Até acho que o Morumbi precisa de investimentos ao redor do estádio e que atualmente é um problema chegar e sair do estádio em grandes eventos, mas daí a afirmar que SP não é o centro do país já é demais…qual outro estado tem mais condições financeiras do que SP???
      E outra, se Copa do Mundo no Brasil fosse coisa honesta, faria-se a abertura e final no Maracanã, que é um estádio conhecido mundialmente, é publico e muito mais barato….
      Mas enquanto tivermos pessoas no futebol como Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, Marco Pólo Del Nero, etc… não temos futuro algum….

    • Genilson

      Realmente não é certo achar que tudo tem q ser em São paulo!!! Agora Falar que a maior cidade de são paulo não tem condições de abrir a copa é no minimo burrice!!! hoje e já a muito tempo SP é o centro econômico da América latina!!! os encontros empresariais são em SP! e a Economia de SP continua sim Conduzindo o pais!!!! a maior rede hoteleria da America do Sul! se esta cidade não for capaz de abrir a copa! qual sera????? talvez o Rio! mais como vai sediar a Final, DUVIDO QUE AS EMPRESAS PATROCINADORAS VÃO ACEITAR QUE SP TENHA UM PAPEL INFERIOR A ESTE!!!! acho que é isto que vai acontecer!!!! mesmo achando que a capital paulistana não precise de copa!!!!

    • alemão

      acho q vc não sabe mais o q movimenta o brasil é são paulo… se não for ter copa aqui em SP é culpa do idiota do andres por ser infantil e querer prejudicar o morumbi se vc conhece um pouco de estadios o morumbi é um dos melhores estadios do brasil por uma pesquisa q foi feita pela globo ele seria o segundo melhor estadio do brasil só perdia para o engenhão q tinha sido construido para o panamericano a 4 anos..

    • guilherme

      sou do estado de sao paulo mas concordo que essa abertura nao deve ser aqui
      nao ligo para provincianismo a abertura e a final devem ser onde estiver mais preparado tanto nos estadios quanto infre estrutura em torno do estadio e sao paulo covenhamos eh uma grande ciddade a maior do pais mas tem mtas coisas para corrigir na cidade sem contar q nem estadio tem para abertura
      tera estadio para alguns jogos mas acho q esperar itaquerao é acreditar em conto d fadas
      é mais facil minas levar aa abertura(e mais justo) e outro estadio ser uysado em jogos como o novo do palmeiras ou o morumbi caso ele seja reformado, mas até agora aénas o do palmeiras tem as obras bem adiantadas

      • janca

        Guilherme, penso como você. Temos que deixar o provincianismo de lado e pensar no Brasil. Mas há um ponto importante: as decisões não podem ser tomadas porque a CBF ou a Fifa quer ver novos estádios construídos, “ajudando” as empreiteiras, por exemplo, nem por picuinhas entre CBF e governo paulista ou direção do São Paulo. A Copa deveria ser muito maior do que isso tudo. Pena que não parece ser…

    • reginaldo

      O OTARIO SÃO PAULO NÃO PRECISA DE PORCARIA DE COPA NENHUMA,SÃO PAULO É BEM MAIOR QUE ESSA PORCARIA DE COPA,ONDE A INTENSÃO É SÓ ROUBAR,LAVAGEM DE DINHEIRO,AGORA PQ VC NÃO ARUMA A SUA MALINHA E CAI FORA DE SÃO PAULO NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VC AQUI EM SAMPA,APOSTO QUE GOSPE NP PRÓPIO PRATO,SSÃO PAULO É SIM O CENTRO E COMANDO O BRASIL,PRUCA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRA

    • Fabiano

      Concordo com você! Mas dá para devolver o nosso dinheiro! Aquele que sustenta o Resto do Brasil!

  • TRI MUNDIAL DOOM

    NADA MAIS Q MERECIDO PARA O ANDRÉS …
    É ISSO Q ELE MERECE POR APOIAR RICARDO TEIXEIRA!!!

    • leandro alves

      E VCS QUE CONTRUIRAM O MORUMBI COM DINHEIRO DA PREFEITURA QUE NAO EPOCA O PREFEITO ERA PRESINDENTE DO SAO PAULO E DESVIAVA MATERIAL DE CONSTRUÇAÕ AI NINGUEM FALA NADA NER, PIOR FOI 1990 QUANDO VCS CAIRAM NO PAULISTA E SUBIRAM NO MESMO ANO NER AI NINGUEM FALA NADA NER

      • TRI MUNDIAL DOOM

        Vcs não cairam por causa de um certo Grafite q jogava num certo São Paulo, não se esqueça disso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André-7×1 eterno

      Podemos ficar sem a Copa, mas uma coisa tenha certez: apoiaremos sempre nosso time, pois não somos torcidinha de finais, de modinha como vcs, bich.arada. Aquele elefante rosa vai mofar e só vai depender de shows, porque se depender da torcidinha de vcs, vai falir mesmo.

      • TRI MUNDIAL DOOM

        Claro q somos de finais, estamos sempre em finais….se vcs nãoa ssitirem o curintia jogando contra o Ibis ou Tabajara, não vão ver nunca o time de vcs….

    • ROBERT

      ANDRES QUER UM ESTADIO PARA O CORINTHIANS E NAO PARA A COPA , E APOIANDO O TEIXEIRA ELE CONSEGUIU O MAIOR PATROCINIO DO FUTEBOL BRASILEIRO , E CONSEGUIU UM ESTADIO, SE NAO PARA ABERTURA COM 60000 PESSOAS UM PARA O TIMAO COM NO MINIMO 40.000

    • Peter

      Tô contigo brother. É bem feito pra esse babaca do Andrés. Quis dar uma de espertão colocando a faca no pescoço do governo pra usar o NOSSO dinheiro pra construir um estádio privado, agora está tendo UM POUCO do que merecer. pelo idiota que é, ele tem que se ferrar muito mais ainda!

  • walter

    VAMOS POPUPAR OS TURISTAS DE IREM A SP,NINGUEM AGUENTA OS TIETES DE SP………….

  • Carlos Soares

    É relamente uma vergonha o que está sendo feito no País,para a Copa do Mundo de 2014.
    Em relação ao estádio: o proprio presidente corintiano disse que torceu para o Morumbi não ser sede, porque o São Paulo seria beneficiado com a reforma; e agora me digam : quem será beneficiado com a construção do estádio em Itaquera? Se por ventura a Prefeitura der o incentivo fiscal para a contrução,será uma vergonha,pois há muito mais obras que precisam deste dinheiro que o futebol.
    Sou completamente a favor que o Corinthians tenha o seu estádio,mas não as custas do dinheiro que poderia ser destinado a contrução de hospitais,escolas.Por acaso alguem já fez as contas de quanto será gasto em estádios? Agora, é revoltante ver estas coisas acontecendo e ninguem fazendo nada.
    Grato
    Carlos Soares
    sobarr@terra.com.br

    • janca

      Em estádios devem ser gastos mais de 6 bilhões de reais, Carlos. Abs.

      • anderson

        Mas nem todo é publico, ou seja, a fundo perdido. A maioria é emprestimo q sao pagos com juros e correcao, sabia????

        SP q ta criando esta distorcao enorme, com 420 milhoes nos cofres do Corinthians.

        Agora me diz, se nao for a Copa do mundo, qdo teríamos melhores estadios? Vc ja se perguntou pq os estadios estao cada vez mais vazios aqui??? A resposta nao é dificil, mas parece q as pessoas fazem questao de nao aceitar: quem vai sair de casa 4-5 hs antes do jogo, ficar na fila pra TENTAR comprar ingresso, entrar no estadio nao ter banheiro direito, nao ter o q comer, e ainda ficar na chuva e sob sol raxando? Pra depois ainda assistir a um jogo meia boca??? Só se for mto otario!

        Acho engraçado o discurso: “6 bi em estadios”. Ué quer q os estadios sejam feitos ou reformados como??? De graça? Doacao dos ETs??? Pq nao se informa q grande parte dessa grana e EMPRESTIMO do BNDES, simplesmente o banco com mais lucro do Brasil????

        • janca

          Claro que temos de investir em estádios, Anderson, neste ponto você tem razão. Mas sigo achando que os investimentos teriam que ser feitos de maneira transparente _e as arenas deveriam ser custeadas pela iniciativa privada, os governos têm outras prioridades especialmente num país que segue pobre como o Brasil, sem uma política pública consistente para educação e saúde, por exemplo. O que não podemos repetir é o exemplo do Pan, que começou com orçamento na casa de 400 e tantos milhões de reais e fechou a conta com mais de 3,5 bilhões de reais tendo sido gastos. Você acha isso certo? Abs.

  • anderson

    Só um bobo iria achar a FIFA iria fechar a decisao de uma abertura numa cidade que nem confirmacao se terá estadio ou nao para um evento como a COpa do Mundo, com bilhoes envolvidos…

    Eles nao sao primários amigos! DInheiro vai dar de qq jeito. A Copa do Brasil já é sucesso, desde os patrocinadores até procura por pacotes turísticos (3 vezes maior q em qq outra copa já realizada!).

    • leandro alves

      CORINTHIANS NAO PRECISA DISSO PIOR O MORUMBI QUE FOI CONSTRUINDO PELO DINHEIRO DO GOVERNO QUE NA EPOCA O PREFEITO ERA PRESIDENTE DO SAÕ PAULO AI NINGUEM FALA NADA NER NAO PRECISAMOS DISSO TEMOS TORCIDA

      • Costa

        Leandro,
        Ignorancia historica, vai estudar para saber o cargo desta pessoa. E como eles esta vivo, prove suas acusacoes e o interpele judicialmente.
        Qto. A copa acho que ela nao devia ser realizada no Brasil. O acesso para qualquer lugar onde se desloquem 50,60, 70 mil pessoas ou mais sempre sera caotico. Ja assisti varios jogos no Morumbi com mais de 100 mil pessoas e nao e desesperador nao. Talvez para alguns matutos. Estive na Copa da Alemanha e para chegar ao estadio era onibus e trens super lotados e tudo bem. No show do Paul Mcartney no engenhao foi sim, um enorme caos.
        Ao inves de ficar discutindo qual cidade e melhor ou maior, e melhor vigiar nossas autoridades e os politicos que lhes dao respaldo. A prosito voces comprariam um um do RT, JB, AS ?

    • Edu

      Quantoa inocência. Até me comovo!

  • Alvaro

    Não tem como fugir disso, nada melhor que premiar a competencia tambem!

  • curioso

    Sem a abertura da copa, São Paulo continuara com a insanidade de acreditar ser justo investir tanto dinheiro publico em itaquera?

  • PACELLI LIRA

    Abertura de copa do mundo requer quisitos para seu acontecimento. Não necessário ser na maior cidade do pais( não apresenta nada para turista). Abertura de copa do mundo é cartão postal do lugar para o mundo e depois do Rio (a mais bonita do Brasil) vem Fortaleza que apresenta todos os quisitos necessarios para realização dessa abertura de copa.

  • Durval Carrara

    Sr. Jornalista, ou o que o senhor for, o BNDES não ajuda, ele, banco, financia com regras bem definidas e orientadas pela política de desenvolvimento do país. Preste mais atenção em como o senhor edita as reportagens.

    • janca

      Caro Durval, não fosse o BNDES, que a meu ver deveria ter outras prioridades para investimento num país como o Brasil, o próprio Corinthians reconhece que seu estádio ficaria inviabilizado. E sem a ajuda da Prefeitura de São Paulo também. Abs.

  • Paulo

    A abertura da copa deveria ser aqui em Curitiba, cidade organizada, tem vagas em hotéis, a varias de linhas de ônibus que passam ao redor da arena, vários ônibus que ligam o aeroporto ao centro da cidade, uma cidade linda, linda e cheirosa, chega de puxar a sardinha sempre para São Paulo, Rio ou Minas, eu até acho que séria melhor dividir o país pois o sul tem que sustenta o resto do bolsa esmola…. Copa-Sul

  • Ribamar da Silva

    Tomara mesmo que a abertura da Copa vá para Minas. Os paulistas ficam só no blablabla e junto com Natal, ainda estão na estaca quase zero na construção de seus estádios. E na arrogância ainda querem o jogo inaugural sem saber se realmente terão condições. Os mineiros foram os primeiros a começar as obras e certamente serão dos primeiros a oferecer o estádio em condições de sediar jogos. Entre o certo e o duvidoso, a máfia Cbf e a da Fifa tem que optar pelo certo.

  • Guilefac

    Me desculpa qualquer comentário contraditório, mas São Paulo ainda sim movimenta o Brasil, não digo de Turismo somente, que mesmo não sendo muito o nosso forte temos lugares belíssimos que ainda bem quase ninguém vai ver, se não começam a destruir (Turismo o Rio de Janeiro caíu e bastante), fora que morei 3 meses ae no Rio e nunca mais quero voltar, neste período dois tiros próximos da janela que eu ficava, não sou São Paulino mas sou coerente, com as melhorias apresentadas pela diretoria e representantes do São Paulo, daria sim para ser no Morumbi, mas esta briguinha de poder que Presidente do São Paulo e este pilantra do Ricardo Teixeira, é o que causou isto.
    Bonito vai ser fazer a copa e as Olimpíadas no Rio, imagina como a bandidagem vai agradecer, um Hotel no meio da Rocinha, lindo ouvir isto, aquelas baixarias que dizem ser música (por favor, né!!!), arrastão nos aeroportos, os responsáveis pela segurança, fazem parte da bandidagem, etc, etc, etc…
    Sou a favor sim de São Paulo dizer não a Copa do Mundo, junto com seus representantes, Presidentes de Clubes e outras autarquias e não deixar sair 1 centavo de nossos cofres para estes eventos, ae quero ver zépovinho mal informado, conseguir bancar tudo isto.
    Vamos fazer estádios em Amazonas que o público pagante não passa de 12 eu digo 12 pessoas, vamos em Brasília aonde eu morei por 2 anos e prefiro nem comentar.
    E se São Paulo não é mais o centro econômico do país, então por que nossas rodoviárias vivem lotadas chegando gente de outros estados querendo uma boquinha aqui tb?

    • LUIZ

      Meu amigo, vcs falam tanta merda, sem nenhum critério estatístico…KKKKK….O TURISMO NO RIO CAIU?……….KKKKKKKKKKK……… A CIDADE NUNCA ESTEVE TÃO LOTADA…KKKK. SÓ NO CARNAVAL FORAM MAIS DE HUM MILHÃO DE TURISTAS, SENDO 400 MIL ESTRANGEIROS…CINCO MILHÕES DE PESSOAS BRINCARAM O CARNAVAL NAS RUAS DO RIO. E NÃO TEVE NENHUMA OCORR~encia séria de violência….OS HOTÉIS DO RIO NÃO TEM MAIS BAIXA TEMPOrADA…..VIVEM LOTADOS….KKKK..ESSA FOI BOA….COMO A CIDADE QUE VAI SEDIAR UMA OLIMPIADA PODE ESTAR CAINDO EM TUIRSMO…KKKKKKKKKK….NÃO , ESSA FOI A MAIOR ASNEIRA QUE EU LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS….E QUANTO A LEVAR BALA PERDIDA… BEM, PELO QUE EU SAIBA , MUITA GENTE MORRE AÍ EM SP DESSA FORMA, NOUTRO DIA MESMO MATARAM UMA PROFESSORA NA SAIDA DO TEATRO DE BALA PERDIDA E UMA GAROTA FICOU PARAPLÉGICA NUM ASSALTO A BANCO…NÃO FALA MERDA, OK?…VC DEVE TER SE HOSPEDADO NUMA FAVELA….KKKKKKKKKK…..PESQUISA DA EMBRATUR APONTA QUE 97% DOS TURISTAS QUE VISITAM O RIO PRETENDEM VOLTAR, PORTANTO…VC NÃO FARÁ A MENOR FALTA….KKKK… A GENTE QUER TURISTA COM DINHEIRO PARA GASTAR E NÃO PÉ RAPADO FEITO VC….KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • David

    ABERTURA DA COPA EM BH? É UMA PENA, TRATA-SE DE UMA CIDADE TÃO SEM GRAÇA, FEIA QUE NEM SÃO PAULO E AINDA POR CIMA SEM NENHUM ATRATIVO, TAIS COMO RESTAURANTES, BONS HOTÉIS, SE É QUE LÁ TEM HOTEL SUFICIENTE PARA UM EVENTO COMO ESTE, TEATROS, ETC. PENA PARA O BRASIL

    • Ricardo

      POR UM ACASO DE ONDE VC É SEU BABACA??
      PELO VISTO VC DEVE MORAR EM PARIS, PRA SUA CIDADE SER ASSIM TAO MAIS BONITA E DESENVOLVIDA Q BH OU SP NÉ….
      IDIOTA!!

    • Paulo-Sal

      Realmente a rede horteleira aqui de BH é precaria, e isso é fato! Porém esse é o único argumento convincente que pode ser usado por paulistas, pois em questão de mobilidade e segurança, BH sai muito a frente tanto de São Paulo quanto do RIO, não só Belo Horizonte como Minas inteira tem a melhor policia do BRASIL, BH ao contrario das duas já citadas não é cercada de favelas, aqui o trafico é combatido á mãos de ferro, quanto a questão do MINEIRÃO abria a copa do mundo, peço aos ilustres companheiros que conheçam todo o complexo que envolve o mineirão e só apartir dai tire suas conclusões, e aos engraçadinhos que acima disseram que MINAS não vive sem São Paulo, procurem saber o tamanho da riquesa que minas propicia atravéz do mineiro existente aqui.

      • Alexandre

        David, você afirma e pergunta coisas sobre BH no mesmo comentário. Se escreve sem conhecimento, se não sabe se lá tem hoteis e teatros (fundamentais durante o evento Copa do Mundo ???) porque você não vai lá prá conhecer a cidade e depois opinar? E não ocupe espaço de quem quer fazer uma discussão séria sobre o assunto. Brincadeira…

      • LUIZ

        Olha só, eu acho o cara aí de cima um BABACA…SOU CARIOCA, MORO NOS ESTADOS UNIDOS, mas acho BH lindíssima, agora dizer que não é violenta, aí eu acho que vc tá querendo esconder o que não dá par esconder, o fato de que BH está, segundo o IBGE, na frente de SP e Rio de Janeiro no setor de segurança…Se cv não sabia disso, pesquise no Google e terá uma surpresa….. SÓ NÃO REPETE MAIS ISSO, PORQUE DÁ BANDEIRA DE QEU VC OU É MENTIROSO E ACHA QUE OS OUTROS NÃO LEEM JORNAL, OU, ENTÃO, É VC QUEM NÃO LÊ!…ABÇS

  • Dudu

    São Paulo é São Paulo… Bh não chega perto de São Paulo… Copa do Mundo sem São Paulo não rola…

    • LUIZ

      KKKKKKKKKK…POIS SE PREPARE PAR ENGOLIR SUAS PALAVRAS….KKKKKKKKK..QUER UM COPO D’ÁGUA PARA AJUDAR A DESCER?…….KKKKKKK

  • leandro alves

    CORINTHIANS NAO PRECISA DISSO AGORA BAMBIS PRECISARAM DO PREFEITO QUE NAO EPOCA E PRESIDENTE DO SAO PAULO QUANDO CONSTRUIU O MORUMBI NOS TEMOS UMA TORCIDA GRANDE O OS BAMBIS CAIRAM NO PAULISTA 1990 E SUBIRAM NO TAPETAÕ NAO PRECISAMOS DESSAS COISA TEMOS UMA TORCIDA FIEL QUE APOIA O TIME, NAO ESSAS TORCIDAS SO APARECE QUANDOO TIME TA BEM

  • Hermido

    Moro em sao paulo mas acho que fizerao o certo por que o minerão é o estadio e é parecido com o maracanã e merece sim a abertura da copa..
    Parabens CBF reconheceu que estava errada de trazer para sao paulo..
    agora sim teremos a aberturas do sonho brasileiro.

  • Flavio Bernardes

    Olha,infelismente vivemos em um pais que é cada dia mais devastado de corrupção, e pessoas que realmente não pensa no bem coletivo e sim em si próprio, um deles é este tal de Ricadrdo Teixeira, corrupto de primeira que só pensa em ganhos proprios, eliminou o estadio do morumbi,pois tava de malzinho com o presidente do são paulo, e o Andres Marionte Sanches, que é uma marionete nas mãos da globo e CBF, entrou de gaiato e com uma ajudinha tirou o Morumbi da copa e se não sei não até mesmo o fielzão ,fico triste pois cada dia vemos que estes tipos de pessoas domina o esporte ,o governos etc…Quero com sinceridade estar sentado e rindo muito do Andres Sanches…quando ver a m…. que ele fez se aliando as estas cobras..rsrsr,bem feito para ele, e paras os politicos dorme dorme do estado de São Paulo que não faz nada e ao contrario dar carta branca a fifa e a cbf, para roubar a vontade..obrigado…

  • Acho que deveriam levar a Copa São Paulo de Juniores, a São Silvestre, e o Paulistão pro Rio de Janeiro… Ah! não esquecer a Fórmula 1….

  • JurandirP

    copa? diSPenso.

  • Joca

    Minas gerais é que é um grande estado, estradas de primeira categoria, sistema de saúde de 1º mundo.Rio de janeiro é um exemplo pro mundo.
    O NE e seu turismo sexual é que são uma coisa bacana de se mostrar na Europa e EUA.
    São Paulo não precisa da COPA, a COPA precisa de SP.
    E ainda bem que não vai sair mais o GAMBAZÃO!!
    Aqui temos outras prioridades.

    • LUIZ

      A COPA PRECISA TANTO DE SP, QUE TÁ DANDO UMA BANANA PARA A CIDADE…KKKKKKKKKKKKK

  • E.SOUZA

    Seria o fim, se destinar dinheiro publico ou qualque incentivo de governos para construção de estadio particular, seria como se eu quizesse construir minha casa e pegasse parte do dinheiro destinado a constgrução da escola do meu filho. FRANCAMENTE NÃO SERIA JUSTO.

    • janca

      Concordo com você. Abs.

  • andres e texeira sao farinha do mesmo saco;;

  • Joe LHP

    Tá agora me explica isso:
    1 Se a Dilma esta planejando isso é um verdadeiro tiro no pé do PT pois além de fortalecer o Aécio ainda vai ficar queimado em SP, estado q o PT qr retomar a qualquer custo.
    2 BH não tem nm estrutura hoteleira para evento desse porte e nm tradição para grandes eventos.
    3 O maior aliado hj de Texeira é justamente o Andrés fora ele o resto é td fraco politicamente.
    4 O Soccer City não foi testado na copa das confederações e mesmo assim sediou jogos importantes.

  • leandro

    Era so o que faltava, os paulistas vao financiar quase a metade dessa copa, e so vai ficar com os joguinhos fracos, que palhaçada.

  • É ja tô até vendo, essa abertura vai cair no colo do Rio de Janeiro, assim como caiu o Centro de Emissora(não sei o nome correto).SP , tem que melhorar muito ainda em infra-estrutura.Hoje a cidade que tem melhor infra-estrutura é RJ, o Rio é lugar acustumado a receber grandes eventos e pessoas de fora.O RJ é a entrada do Brasil e sempre será!

  • daniel

    São paulo está sendo discutida como sede da abertura da copa do mundo, Orio de janeiro nem foi discutido como sede da final, ja foi elegido automaticamente, o rio nem um estádio novo constroi apenas reforma aquele dinossauro do maracanã, imagina só uma cidade que nem a policia pode entrar onde quer sem ter que trocar tiros com traficantes, isso não é uma cidade pra nem um unico jogo de copa do mundo, quanto mais de uma final. nós paulistas temos a maior metropole do hemisferio sul do planeta terra a melhor in fra estrutura de tranasporte , a maior renda per capita do pais, eteremos o estádio mais moderno do pais, e não podemos ter uma abertyura de copa do mundo????tanto a abertura como a final da copa deveriam ser n a arena corintiana. afinal são paulo é maior cidade do pais e teremos dentro de 3 anos o estádio mais moderno do mundo.

    • janca

      Mas do jeito que as coisas estão indo ou acontece uma reviravolta ou São Paulo de fato vai ficar a ver navios. Inclusive porque não sabemos como ficará o estádio do Corinthians e até agora Fifa e CBF demonstraram aversão ao Morumbi. Abs.

  • Ary

    A Copa tem a duração de um mês e o paragamento das despesas quantos anos? E as obras são destinadas a um unico objetivo especifico e não projetadas para o bem coletivo.
    Se houver uma enquete em São Paulo, acredito que a maioria da populaçào paulistana será contra este evento. Por tudo: custo exorbitante, manipulação de verbas, uso politico do evento, inascessivel para a maioria da população, hoteis já estão lotados para esta época, etc.

    Não precisamos deles, FIFA e CBF, êles é que precisam da gente.
    Êles ficam jogando com a opinião pública tentando colocar o governo contra as cordas, fazendo força e criando motivos para que o povo se levante e peça que a Copa seja em São Paulo, mas não conseguem. O Governador está certo em não colocar dinheiro público na construção de estádio.

  • jairo

    ÓTIMA DECISÃO, A ABERTURA DA COPA NO MINEIRÃO E ENCERRAMENTO NO MARACANÂ, SOU DE SP E SEI QUE AQUI NÃO TEM CONDIÇÕES ESTRUTURAIS E MUITO MENOS MORAIS (DE NOSSOS POLÍTICOS) PARA A ABERTURA DESSA COPA.
    ABERTURA NO MINEIRÃO, ENCERRAMENTO NO MARACANÃ E A SEDE DE SÃO PAULO FICA NA ARENA PALESTRA ITÁLIA!

  • Nelton

    Não adianta ter um estádio, sem uma cidade dotada de infraestrutura hoteleira, gastronômica e de transportes para suportar um evento como esse. Nesse caso, se não for em São Paulo, a maior e mais preparada cidade, a abertura será no Rio de Janeiro.
    Os problemas de São Paulo começaram com a insistência de colocar na Copa, um estádio velho e ultrapassado como o Morumbi. Perdeu-se mais de dois anos de investimentos por causa dessa insistência burra, uma vez que todos sabiam que o São Paulo FC não teria condicoes de levantar os mais de R$ 600 milhões para a reforma.
    Caso se confirme que a abertura não será em São Paulo, a FIFA estará sendo muito incoerente, pois reservará ao Estado mais rico da Federação, lider absoluto de conquistas no futebol, com 6 títulos Mundiais de Clubes, 6 Libertadores da América e 27 Campeonatos Brasileiros, o mesmo papel que outros estados sem nenhuma tradição futebolistica terão.

  • Edu

    Estado de S. paulo e Corinthians: Dêem, juntos, uma lição altiva, altissonante e enérgica a FIFA e CBF: Fora copa do mundo em SP. Corinthians: faça seu estádio e não o da copa do mundo! Será uma derrota inesquecível para todos esses mercenários .

  • são Paulo continua sendo o centro do Brasil. A economia, a política, os investimentos feitos mostram isso.

    São Paulo é quem sustenta todo o Brasil.

  • FIEL

    so pra saber qual o time do jornalista ant corinthiano?

    • janca

      Não sou contra o Corinthians, Fiel. Abs.

      • Alessandro

        Esse jornalista deve ser carioca bairrista, enfia a Copa naquele lugar!!!!! SP é a melhor cidade deste país!!!! A Globo manda neste país, duvido que isto ocorra, mesmo se ocorrer vou rir com a tragédia que vai ser essa copa se SP.

        • janca

          Se está se referindo a mim não sou nem carioca nem bairrista, embora adore o Rio de Janeiro, sim. Não estou defendendo que a Copa comece no Rio, em SP ou em Minas. Apenas acho que temos de ter transparência nas decisões e isso não tem acontecido até agora. Abs.

  • fernando luiz romero

    Tirando a paixao de lado, que se foda a copa, pois do jeito que esta vai ser uma merda para nos e a festa de brasilia e as construtoras, pena para a zona leste, sofrida, que merecia mesmo sem estadio, dias melhores, mas por isso aproveito o unico lugar , se nao for sensurado, que nas proximas eleições, protestem nao votando em tiririca, mas nao compareçam a urna, paque os malditos 4,00, endureça, pois somos um país de frouxo. E vc sr Andres , tem muito a se explicar se nao sair esta merda de estadio ( independente de copa ) pois isso para nos corinthianos pouco importa e vc deveria saber disso, cutuque quem precisa ser cutucado, pois sua gestao pode ficar marcada, por incopetencia ( tirar o time da segunda divisao era mais que obrigação ) ganhar um titulo de nivel ( copa do brasil ) nao é diferente, por tanto pare de ser farfalhao, e aja rapido nos bastidores. Quanto a eleição , acreditem, em comer um prato de bosta e passar fome, eu passaria fome, eleição é identica, siga esta ideia

  • Olha o que todo mundo esta vendo que o cara de maracuja o BoBy Esponja Gambazento esta dando com a cara no muro isto que e que um cara mais traira do Brazil com este cara e Traiuos brazileiros na copa passada e agora esta dando com a cara Murcha dele na parede Bem Feito Ze Roela voce esta Merecendo Mais por ser um cara Traira do Povo Brazileiro Bem Feito . E olha que vem mais coisas por ai podem esperar.

  • José Roberto

    Dinheiro da população não pode e não deve ser usado para estadios de futebol e sim no bem da população como escolas, casas populares, transporte etc.

    Este Kassab é um brincalhão e futuro Ladr… de São Paulo.

    • janca

      Também não acho que dinheiro público tenha que ser usado para estádios de futebol. Nisso estamos de total acordo. Não se trata de ser contra Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Dinheiro público tem que ser investido em outros setores, como saúde, educação, segurança, transporte, no caso da Copa e da Olimpíada, em infraestrutura, enfim. Abs.

  • Michael

    Não acho que informação deve proceder, porque estão fazendo de tudo para o estádio de Itaquera sair, e sinceramente duvido que depois de feito perca a abertura para MG, e sem falar que SP te muita mais infraestrutura a disposição de receber uma abertura.

  • HENRIQUE

    ANDRES SANCHES , VOCE VAI PAGAR AO QUE FEZ AO MORUMBI , COM MUITO REMEDIO !!!!MAS MUITO !!!PODEM ESCREVER !!!!!!

  • Ainda bem que o Saõ paulo Caiu fora dessa Malhandragem que estar fazendo negocios com uma Federação que so tem Pilantra que e essa que comanda o nosso futebol aqui do Brazil . Agora o São paulo vai poder fazer um Belo investimento no seu proprio Estadio sem ficar devendo para esses corruptos que estão fazendo tentando levar uma grana alta dos Times e estadios que vão sediar Jogos da copa do mundo que na realidade serão Super Faturados e se Ministerio Publico não agir em cima deste Corruptos o Brazil depois desta copa Vai a Falencia Fiquem de Olhos Abertos.

  • Maracutaia e pilantragem tem este cara que toma conta da federação Brazileira de Futebol.
    Esse e Malandro e o Cara de Maracuja O Boby esponja tambem Fiquem de Olho. Vigiem.

  • cambito caçapava s.p

    PARABENS A VC ANDRES SANCHES SEU OTARIO QUIS DA UM DE ESPERTÃO ALIANDO-SE A RICARDO TEIXEIRA AGORA O CARA ESTA TE ENFIANDO UM PAU NA TUA BUNDA….APRENDE MEXER COM MAFIA INTERNACIONAL NÇAO É FACIL,ANDRES AINDA VC É JUVENIL NESTA PARADA….KKK FOI USADO DE BOI DE PIRANHA BOM P VC APRENDER….AGORA FICA COM CARA DE MARIDO TRAIDO(CORNO) NÃO VAI DEMORAR MUITO P ELE JOGAR A TOALHA SEM APOIO DO GANGUESTER MOR TEIXEIRA JA ERA……XXXXXXXXXXXUUUUUUUPPPPPAAAAAAA ANDRES…..

  • LEONARDO

    TUDO BEM, DE FATO O RT POR BIRRA AO PSDB PAULISTA QUE FEZ DE TUDO PRA DERRUBA-LO DO PODER COM CPI’S, QUER PASSAR A ABERTURA DA COPA PARA O PSDB MINEIRO. PORÉM, SERÁ QUE ELE TEM O PODER DE BARRAR A VONTADE DO PT (LULA E DILMA) QUE É QUEM REALMENTE MANDA NO PAÍS E QUE JÁ DECLARAM QUE SP SERÁ A ABERTURA. O PSDB É UM PARTIDO HJ SEM EXPRESSÃO E NÃO CONSEGUE DERRUBAR NINGUÉM POIS VIVE EM ETERNA CRISE ETERNA. AGORA DEIXA O RT PISAR NO CALO DO LULA PRA VE SE ELE FICA AO MENOS SOLTO? DA PRESIDÊNCIA ELE É EXPURGADO NA HORA E DA CADEIA NÃO SEI SE ESCAPA. ABERTURA DA COPA SERÁ EM SP. APESAR DOS CONTRAS CLUBÍSTICOS. OS EMPRESÁRIOS NÀO VÃO QUERER PERDER MAIS DE 2 BI QUE SERÃO INJETADOS NA CIDADE COM EMPREGOS E TURISMOS. FATO.

  • Todos estão com inveja do Corinthians por que se a Abertura da Copa for feita no Estadio do Corinthians como fica o Museu do Morumbi, que qdo chove inunda toda região da Barra funda.

  • Fabio

    hahahah, o Andres deve estar com os chifres dele pegando fogo..heheh

  • E mais o Geraldo Alkimista e o José Serra nunca aceitariam a copa no estadio do corinthians pois pra eles seriam uma nova derrota para o povo pois só favorecem os ricos PSDB é o partido que mais tem interesses quando estão no governo e mais eles são Palmerenses.

  • Elton

    A abertura será em SP !! Aposto com qualquer pessoa !!

    • janca

      Pode ser se houver uma reviravolta, mas do jeito que as coisas estão correndo, especialmente nos bastidores, a tendência não é essa, não. Abs.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    kkkkkkkkk BELO HORIZONTE É UMA CIDADE BONITA E OS MINEIROS MERECEM ESSA ABERTURA, TOMARA QUE SEJA LA.

    • Leandro Alves

      ONCE CALDAS QUE POSIÇAÕ TA NO BRASILEIRAO MESMO KKKKKKKKKKKKKK

    • André-7×1 eterno

      KKKK verdade … sempre levo tua véia para ser jantada lá …..

  • RENATO

    Sao Paulo é a principal cidade do brasil, deixar Sao Paulo de fora da copa do brasil é o mesmo que deixar tokio de fora da copa de 2002 no japao, paris fora da copa de 98 da frança

  • Elton

    Podem c jogar da ponte anti corinthianos a abertura será em São Paulo !!!

    Podem ficare felizes agora q final do mês q vem iremos fazer a maior festa … com a escolha d nossa casa como sede da abertura !!

    • cambito caçapava s.p

      e vc ja enfiando a bandeira no cu e vai chorar na cama que é lugar quente seo otario estadio pelo jeito vai ser um puxadinho com arquibancada de madeira igual de rodeio de interior kkkkkk chupa seus corinthianos otarios quero ver a cara do areia mijada do andres sanches………………..

  • Wagner

    A má vontade com São Paulo é de doer. Os “cumpanheiros” não engolem a rejeição que recebem na maior cidade do país.

    Quer saber… danem-se. A grana do estado e do município terá melhor uso em áreas criticas como saúde, trânsito e educação.

    Se a copa acontecer, façam todos os jogos (e os estádios) em em Caetés.

  • Alô Sanches; Fica ligado. Construa só o campo nosso (40 ou 45 mil loucos) e não libere o campo prá Copa. Analise e deixe o rojão estourar na mão dos politiqueiros paulistas. Se não liberar o campo (não é obrigado) vai ser interesante a Copa sem jogo em SP. Fim. É nóis manu.

  • Leandro Alves

    CORINTHIANS NAO PRECISA DISSO TEMOS MAOIR TORCIDA FILE E MAS FANATICA E VCS TEM O QUE SEUS MERDA MORUMBI FOI COM DINHEIRO PUBLICO NAO EPOCA PREFEITO DE SAMPA E PRESIDENTE DO MORUMBICHA, ESSE ESTADIO DE LONGE PRA CARAMBA NEM A TORCIDAS DELES CONSEGUE LOTAR O ESTADIO EM CHUPAAAAAAAAAAAAAAA

  • Leandro

    Estádio bom para COPA14 é estádio sem vínculos com patrocinadores dos clubes se fosse no Morumbi o clube ganharia uma merreca, pois os grandes patrocinadores oficiais da CBF, Ricardo Teixeira, Copa do Mundo, FIFA precisa ter direitos por garantir que o sistema alimente e perpetuem toda essa corja no poder.

    Então estádio bom para a Copa de 2014 precisa ser um estádio que atendem as necessidades que alimente todo o sistema sangue suga que ganham fortunas absurdas em cima dos Paises cede desse evento internacional…

    SP não precisa de Copa de 2014, mas sim esse evento precisa de SP!

  • paulo rocha

    isso e para o andres aprender!se aliou com teixeira para se dar bem e se deu muito mau,foi o protagonista do racha do grupo dos treze para beneficiar a cbf e a globo,e agora levou bola nas costas,isso e para voce aprender,com bandido nao se faz alicança,a cbf se afastou de vez do fabio koff,e a globo esta rindo a toa e definitivamente a emissora do campeonato brasileiro para sempre,graças ao andres.

  • Emerson

    Caso sampa nao tenha a abertura, nao tera jogos da copa? Eh isso q entendi? Vamos la, morumbi nao tem condicoes estruturais ao seu redor, fielzao eh uma lenda e o pacaembu nao tem tempo para se adequar! Ok, tudo certo por enquanto. Entao pq nao usar a Arena Palestra para a copa? Eh a abertura ou nada? Pq nao abrir mao da abertura e sediar jogos normais (primeira fase ate as quartas de final) na nova arena do Palmeiras? Qria muito saber pq a midia nao coloca o futuro estadi do palmeiras como uma opcao… O estadio estara pronto para a copa das confederacoes… Venho falando a tempos: o palmeiras vai salvar a copa para sao paulo, e nao adianta os bairristas de plantqo falarem q sampa ja era, q acabou o poder, q nao eh mais o centro do pais…. Isso eh balela, sem sampa o brasil para… Gosto muito do rio, de bh, como das demais cidades brasileiras… Agora dizer q sampa ficar de fora sera benefico para a copa eh uma ignorancia sem tamanho! Para acabar com ese putaria, pq nao coloca o maracana com abertura e final? Maracana eh o templo mundial do futebol… Acabem com essa discussao ridicula! Maracana para abertura e final e a nova arena palestra como o estadio de sampa!

    • janca

      De fato São Paulo pode abrigar outros jogos da Copa, não precisa necessariamente receber a abertura. Não receber a abertura não significa a exclusão da cidade do Mundial, mas que essa hipótese existe, existe e está cada vez mais forte. Os políticos paulistas têm de se mexer para mudar a situação e incluir definitivamente São Paulo no Mundial de 2014 _caso de fato queiram isso. Viabilizando seu estádio, o Corinthians pode mudar o panorama e mesmo não recebendo a abertura, abrigar outros jogos. Se bem que acho que o Pacaembu, modificado, teria condições, o Morumbi, idem, o mesmo acontecendo com a Arena Palestra. Abs.

      • anderson

        O negocio é q vc ta no achismo. O morumbi tem espacao externo pra acomodar tudo q tem se acomodado pra abertura ou jogos da copa?

        A fifa nao aceita acoxambracoes, como é comum no Brasil.

  • Carlos Eduardo

    Quanto disperdicio de $$$$$ publico…

    Abertura e encerramento no Maeacanã…

    Vamos economisar genteeeeeeeee..

    Para que dois estados para fazer abertura e encerramento?

    Tudo no Maracanã…

    saudações

  • JOSE ROBERTO LISBOA

    FORA COPA EM SP,FORA COPA EM SP,MOVIMENTO VCS NÃO ME ENGANAM,FORA COPA

  • laercio

    vai acreditando nisto a abertura vai ser em sao paulo em minas so tem duas coisa boa as mineiras e placa entrando no estado de sao paulo

  • JOSE ROBERTO LISBOA

    DEIXEM DE SER MASSA DE MANOBRA,SEJAM TORCEDORES SIM,PELA SUA FAMILIA,SEUS PARENTES,AMIGOS,SEU BEM ESTAR,NãO SE ILUDAM COM COPA,OLIMPIADA,POXA ESTAMOS EM 2011 E TEM MUITA GENTE AINDA CAINDO NESSA CONVERSA,ACORDA .

  • Ricardo

    Interessante um comentario desses! Em Sao Paulo certamente seria um CAOS mas acha que será diferente em BH? Por acaso a cidade tem estrutura? (rede hoteleira e etc) Alem do mais, o Mineirão é um estadio pre-histórico que está sendo maquiado para a copa, é uma vergonha.
    A abertura da copa nao tem que ser em São Paulo porque “tudo tem que ser em Sao Paulo”, como foi dito, mas sim porque é um dos, senao o maior, estado em tradiçao futebolistica, é disparado o estado mais rico e com certeza o estado com melhor estrutura (depois do DF). Os mesmos problemas que temos em SP teremos em outras capitais e BH nao esta fora dessa lista! Sao Paulo tem, pelo menos, 3 ou 4 estadios que poderiam ser facilmente reformados e fugir da politica “trio de ferro”. Quem conhece Sao Paulo sabe da beleza do Pacaembu, é muito dificil ter estadio mais emblematico e classico do que esse, hoje sua capacidade é para 40.000 pessoas mas certamente com uma reforma (que ja ha na prospectos na internet) atingiria facilmente 60 ou 70 mil pessoas…digno nao só de abertura mas tambem de final de copa do mundo!
    BH é uma cidade bonita, sem duvida, mas nao esta isenta dos problemas que ha em todas as outras capitados do Brasil, entao, eu defendo a abertura da copa na nossa capital financeira e economica!
    Obs: Eu nao sou paulista, sou brasiliense, mas a verdade deve ser dita!
    Abraços

    • LUIZ

      MANDA A POLÍCIA DE SÃO PAUL TENTAR ENTRAR NUM AFAVELA, PAR VC VER SÓ SE NÃO ACONTECE O MESMO…KKKK.VAI SE CATAR….AH, SÓ PAR VC SABER, SÃO PAULO NÃO É A MAIOR CIDADE DO HEMISFÉRIO SUL, ANTES DELA VEM TÓQUIO, SHANGAI, SEUL e várias outras da CHINA….VAI ESTUDAR, SEU ANALFABETO…NEM SABE ONDE FICA O HEMISFÉRIO SUL, FICA REPETINDO AS BESTEIRAS QUE OUVE E PAGA ESSE MICO!… BUR-RO!

    • LUIZ

      KKKKKKKKKK…PACAEMBU É MAIS EMBLEMÁTICO E CLÁSSICO QUE O MARACANÃ?…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…NÃO, ESSA FOI DEMAIS……..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Roberto

    Na minha opiniao, acho que Belo Horizonte seria uma boa sede de abertura pra copa 2014, Moro na Austria, e tive oportunidade de conhecer Belo Horizonte, fiquei muito surpreso com a cidade, e como Europeu que pretendo ir a copa no Brasil com certeza eu iria a Belo Horizonte assistir a abertura da copa.

  • Eu

    a abertura pode ser em BH…pode ser até na puta q pariu
    mas o Corinthians vai ter o estádio…isso é oq realmente importa pra nação !!
    vcs bambis vão ficar com um mico lá no meio da cidade, fazendo showpeta de final de mes pra arrecadar alguma graninha
    vcs porcos….demoliram o palestra e agora ñ tem dinheiro pra erguer outro
    hahahahhaha
    q comédia
    e o pexe eu nem falo nada
    como q faz alguma coisa naquela lata de sardinha ??!!

  • @higa_thi

    A abertura deve ser em SP!
    Essa cidade leva o país nas costas, nada mais justo presentear a cidade e a população com a abertura da Copa.
    Com Copa ou sem Copa terá caos, então é melhor o caos na Copa!

  • Adriano

    As pessoas confundem muito as coisas… como alguém pode comparar um show com um jogo de copa do Mundo? Os problemas existem tanto em SP como no RJ e em MG, claro que para a Copa as “coisas” devem ser corrigidas. Agora para um show vc simplismente vai pagar 200, 300 reais em uma corrida.

  • Willians Ahead

    EU SOU A FAVOR QUE A ABERTURA DA COPA NO BRASIL SEJA NO INFERNO, COM DIREITO AO DIABO SENTADO NA TRIBUNA DE HONRA AO LADO DE BLATTER, TEIXEIRA E SANCHEZ…

    E VCS?

  • JJ

    Tem que ser a abertura em Salvador BA…ali sim tem estrutura…setor hoteleiro de ponta, e é uma cidade acostumada com turistas( so no carnaval recebe mais de um milhão de turistas)…uma orla linda e a Fonte Nova vai ser um dos mais belos estadios da copa 2014…
    Moro em BH mas aqui não tem 05 hoteis de ponta…infelizmente.

  • Alexandre Proiete

    anderson melhor seria em Itaquera né ? Lá seria perfeito não? A real , todos nos devemos ser contra abertura aqui, não queremos a COPA, vão gastar dinheiro em estádios e deixar tudo abandonado, hospitais, escolas entre outros

  • William

    Que assim seja. Não precisamos de abertura de copa. Aliás, já é projetado um fracasso para esta copa do mundo: será a grande gafe do século. Dentro e fora de campo, pois de futebol é o que menos se fala. Se o Brasil jogar em SP, será vaiado, pode ter certeza…

    É bom que SP apareça mto pouco neste grade fracasso, e deixem para os outros estados os maiores rombos, as maiores dívidas e as maiores vergonhas com seus elefantes brancos.

    Quem precisa e sobrevive de pão e circo são os povos de outras regiões.

  • Airnani

    Prezado Anderson,

    Realmente os investimentos para melhorias para o Morumbi, mencionados pela matéria e feitos por Alckmin, tem a linha amarela do Metro, e a linha ouro. A linha amarela liga o centro, a Avenida Paulista, Faria Lima, ou seja, lugares com grande quantidade de hoteis, ao Morumbi. A linha Ouro ligaria o aeroporto de congonhas, passaria pela Berrine, lugar onde concetram-se grande parte dos hoteis de SP, desde Ibis e Formula 1, como Hyatt e Hilton, ao Morumbi. Obras essas que ficariam para cidade para sempre, e trariam benfeitorias ao dia-a-dia da população. Pois alem de ligar pontos importantes como mencionado acima, faria a ligação com a malha metroviária.
    Portanto, para a Copa do Mundo, alem de ter esquema de transito especial para ocasião, seria muito diferente do que o show do Coldplay (onde ate os taxistas não tiveram interesse em esperar por clientes).
    A questão toda, é que uma vez que utilizaremos o dinheiro publico para termos a abertura ou jogos da Copa do Mundo, que seja em infraestrutura, algo que traga beneficios para população.
    Dizer que São Paulo e o Morumbi não tem condições de ter uma Copa do Mundo, e achar que Brasilia e BH tem mais condições, é olhar de maneira muito simplista. Tirar conclusões baseadas em um show. Uma Copa do Mundo não é só Estádio. É deixar o país lucrar com bons restaurantes, é aproveitar a ocasião para fazer negócio com estrangeiros, algo muito mais complexo.
    Sem dúvidas o Brasil irá perder sem a Copa em SP. E São Paulo perderá a chance de ter muito dinheiro entrando em sua economia, algo que beneficiará a toda peopulação da cidade. Mais dinheiro gasto em restaurantes, hoteis, shoppings, serviços, etc….é muito pequeno achar que por uma experiencia frustada em um show sem expressão sirva como parametro para tirar a Copa da mais importante cidade do hemisfério Sul do Mundo.

    • janca

      Concordo com você sobre a questão do dinheiro público. Que seja usado em infraestrutura, ou seja, em setores que tragam benefícios para a população. Abs.

    • anderson

      A questao é q com 30 mil pessoas ja foi um caos, imagina com 70 mil.

      Amigo vai ver jogos em estadios descentes fora do Brasil, ou pelo menos veja fotos dos estadios q ja abriram copa do mundo e tente achar algum q tem aquele amontoado do lado como o Morumbi.

      Pra cada evento da copa (abertura, final, semi-finais e etc.) ja ha uma lista de atribuicoes que o estadio q quer abrir, deve cumprir. Nao é algo so pro Brasil. Pq vc acha q a França construiu um estadio novo pra 98? Pq vc acha q a Africa do Sul construiu um segundo estadio em Johannesburg se já tinha um pronto? Ve a diferença entre os dois estadios? Espaço externo e tudo mais? Veja o estadio de Berlin e assim por diante. A fifa nao vai colocar a abertura da copa numa bagunça danada só pq SP é a maiior cidade do país. Só isso q to falando. Se SP construir o estadio e investir em locomocao, pode concorrer a abertura, o q nao significa q ficará lá.

      Brasilia e BH tem condicoes de sediar a abertura e o pessoal de SP sabe disso. Se de qq forma, nao for lá, pode ser no Rio. A tendencia é q um mesmo estadio usado para abertura seja usado pra final, por causa dos grandes investimentos q precisa. Seria mais uma grande vitoria pro Rio.

  • Tricolor 2011

    Um passarinho recém nascido caiu da árvore e estava quase morto, uma vaca que estava pastando viu que o coitado iria morrer por causa dos ferimentos e do frio e resolveu ajudar, cobriu ele de merda, o passarinho ficou irado com a situação e no outro dia se sentindo melhor começou a se mexer, viu que já estava bem e então começou a cantar de felicidade, um gato que assitia tudo de longe veio e comeu o passarinho.

    Moral da história: nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo, como também nem sempre quem te tira dela é seu amigo.

    O Andres deveria ter aprendido a lição, quando o SPFC limitou a quantidade de ingressos para os corintianos, aquela foi a deixa para o Corinthians conquistar o seu estádio, porém ao invés disso afastou se do SPFC e uniu se com a CBF, e após ser usado pelo RT foi descartado como uma fralda cheia de merda.

    Corintianos vcs merecem ter um estádio, mas acredito que da maneira que o presidente do SCCP está conduzindo as coisas acho que ainda vai demorar um pouco.

  • Heleno Silva

    Pessoal peraí vão com calma, o Bahia ganhou quantas partidas, parabéns merecia um placar maior, pra ganhar dos times carocas é baba, muita maquiagem, se esse ano não tiver aquelas ajudinhas, os dois últimos campeãoes brasileiros foram cariocas, mas não se esqueçam que também ocorreu os entregas dos times paulistas acabaram favorecendo os clubes cariocas que não são trouxas e nem nada, ganharam, Cariocas são os verdadeiros malandros, tanto verem os ultimos titulos brasileiros do cariocas: (1987) o Flamengo querendo um,titulo que não conquistou, Botafogo (1995) campeão operando o Santos, Vasco (2000) campeão depois da tragedia de são janúario, contra o São Caetano, sem falar das viradas de mesas(fluminense) um campeonato pra ser esquecido, enquanto a CBF for no rio e o seu presidente for o carioca RICARDO TEIXEIRA, sempre terá essas coisas, Parabéns o SPORT legitimo campeão Brasileiro de 1987, isso já foi julgado, só porque é o Flamengo eles querem ganhar na mão grande, eles tinham o melhor time, mas não quiseram disputar o quadrangular final que daria o Titulo Nacional, então eles é campeão da copa União 1987, o campeonato tinha um regulamento, na qual eles não cumpriram, a copa união tinham os grandes clubes do Brasil, mas, não podemos considerar os melhores, porque muitos grandes já jogaram na 2° divisão, neste campeonato de 1987, o Botafogo e Coritiba deveriam estar na 2° divisão, agora Guarani vice campeão e america 4° colocado no campeonato anetrior era times de segunda como muitos querem dizer que o módulo amarelo era de 2° divisão, o que tenho que dizer que o deputado e presidente do flamengo na epoca, MARCIO BRAGA, achava que poidia tudo e graça a outro deputado EURICO MIRANDA, representates dos clubes dos 13 assinou e concordou com o cruzamento dos módulos verde e amarelo, pra sair o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, parabéns novamente ao SPORT por não ceder as pressões da CBF pra dividir o titúlo vcs são os verdadeiro CAMPEÃO, vai corinthians, quer um estadio do mesmo jeito que o São Paulo construiu, com dinheiro Público, como foi no governo ADHERMAR DE BARROS e o Tesoureiro LAUDO NATEL…

  • Thiagão

    Caro Anderson, eu conheço muito bem esse Brasil de ponta a ponta, suas capitais, seus aeroportos e suas rodovias. Nenhum outro Estado no Brasil tem a infra-estrutura que São Paulo tem. BH é uma cidade linda mesmo, mas não tem hotéis sulficientes e possui somente um aeroporto. As rodovias de acesso a BH, tirando a Fernão Dias, que agora foi privatisada e melhorou muito, o resto é uma porcaria. São Paulo é a locomotiva do Brasil sim senhor. Tirar a abertuda da Copa de São Paulo, é coisa de carioca mesmo, coisas de Ricardo Teixeira. Sou corinthiano, gostaria muito que a abertura fosse no futuro Fielzão, mas se não for, que seja no Morumbambi, pois São Paulo não pode ficar fora da abertura. Se São Paulo não tiver estrutura para sediar a abertura da Copa, que vai ter, Rio de janeiro??? Acho q não né, mesmo por que já vai sediar o encerramento e tirando as praias o resto é tudo favela. O Brasil sem o Estado de São Paulo “quebra”.

    • anderson

      Ah ta entao continua achando q SP e o centro do universo. So nao enxerga quem nao quer… Hj ainda e o mais rico, mas isso nao significa q sera em 5-10 anos. Vc ta ligado pra onde estao indo todos os investimentos????

      Se SP ficar de fora, vai ficar por causa dos governantes de SP. Varias chances foram dadas e a turma acha q pode jogar com o fato de ser “locomotiva” do Brasil. Só pra vc saber, Toquio ficou de fora de 2002, ta? E Toquio é só a cidade mais rica do mundo, com o PIB como o do Brasil inteiro. Mais rica q Nova Iorque, Londres, Paris e sua SP… só cuidado… se nao trabalhar e tiver o estadio e obras de lomocacao, vai ser aí nao ta?

    • anderson

      Ah essa é a visao tacanha q infelizmente vcs tem. Favela por favela, SP tem e MUITA pq conheço. Violencia por violencia tb tem e como tem!

      A grande diferença é q o pessoal do Rio enfrenta, discute sobre o problema, enquanto em SP, se finge q nao ve.

      Mesmo com sua opiniao q o Rio so tem favela e praia, todo mundo fora do Brasil quer ir pra lá… ninguem conhece SP, ao contrario do q vc pensa!

      • Cristiano

        Estatisticamente SP é um dos estados mais seguros do Brasil,mais seguro até do que Santa Catarina que sempre foi pintado como um estado seguro. Você está desinformado,São Paulo é o Estado que mais fatura com turismo no Brasil,a diferença dos turistas que vem a SP dos turistas que vão ao RJ e Nordeste fica por conta do apelo sexual (prostituição e pedofilia) . Fazem turismo sexual e no final gastam pouco,enquanto que o turismo em SP vai exatamente contra isso. Quando você se gaba dizendo que “todo mundo fora do Brasil quer ir pra lá!” deveria se perguntar o que exatamente esse “todo mundo” quer por lá! Fora isso eu gosto do RJ e tenho grandes amigos Cariocas,felizmente nem todo mundo se apega a esse bairrismo boçal que alguns Cariocas e Paulistas se agarram!

        • LUIZ

          Meu amigo, vc está confundindo Rio com Nordeste, no Rio o turismo sexual não é explorado como vc diz. Prostituição h,a assim como há em SP….AGORA, SP realmente fatura com turismo, só que o turismo é doméstico e a maioria é a maioria dos turistas que visitam SP é formada por pessoas do próprio estado…O Rio, não. A maioria é de fora do estado e do país. E SÓ PAR VC FIAR MAIS PUTO AINDA, procura no Google as quatro melhores cidades do mundo para se viver, procura…VA TERÁ UMA SURPRESINHA!…..KKKKKKKKK………..AH, procure, também, uma pesquisa da EMBRATUR que aponta que os turistas que vão ao Rio gastam 60% mais dos que vão ao restante do páis, inclusive SÃO PAULO…O PROBLEMA DE VCS É A FALTA DE CULTURA!….AINDA QUEREM DISCUTIR COM QUEM TEM….KKKKK

  • joão

    ainda aposto na abertura em sampa e no fielzão seus otários BH nem cidade é não tem nada só morro não tem hotem só o mafioso do ricardo teixeira mesmo para pensar isso oq não faz essa merda dessa política…

  • RAFAEL GONÇALVES PEREIRA

    ANDRES VC É FODA MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ PARA O TIMÃO E PRA VC AE TOLIMINADO VAI TOMA NO CÚ SEU LIXO ABRE ESSA BOKA PRA FALA BOSTA PQ É ISSO QUE VC É SEU OTARIO A COPA VAI SER AKI E ESSE TEIXEIRA É UM PAL NO CU GORDO FDP SI ENCONTRO UM FDP DESSE NA RUA ENFIO UMA BOMBA NO MEIO DO CU DELE E DO SEU TB TOLIMINADO ARROMBADO OTARIO FIKA AI CHUPANDO DEDO PQ DEPOIS QUE O ESTADIO DO TIMÃO FOR CONSTRUIDO NGM SEGURA OTARIO PODE ESPERA QUE O DA BICHARADA,DO PORCO,DAS SARDINHA TAH GUARDADO SEUS PAU NO CU FDP.

  • Thiagão

    Complementando……São Paulo é o Estado mais rico, que tem o maior PIB e a maior população do Brasil. Poderia listar inumeros méritos para demonstrar que São Paulo é sem duvidas o unico Estado merecedor de sediar a abertura, ainda por que os melhores times estão aqui. Um exemplo é o campeonato paulista, o mais disputado do Brasil. Bom…..vou parar por aqui, por a comparação é desleal com os outros Estados.

  • Ridiculo Copa no Brasil

    Ridiculo abertura de uma copa do mundo em Belo Horizonte , uma cidade que não tem infraestrutura, não em hoteis não tme nada, alias copa no Brasil é ridiculo São Paulo a maior cidade do Brasil ficar sem a abertura e tudo ficar no Rio uma cidade mais que violenta e sem preparo, um estádio em Brasilia para mais de 70 mil pessoas sendo que nem time de futebol tem na cidade é muito ladrão, bom isso nimguem reclama.

  • galinha

    EU JA SABIA…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COPA DO MUNDO NA ZL??? SO SE FOR NA TV

  • Verdão

    A abertura deverá ser mesmo fora do estado de são paulo … independente se vai ser em mg ou não … agora são paulo abrigará um grupo da copa … e nos bastidores , a ARENA PALESTRA ganha força , pois sua construção está em ritmo acelerado e sinceramente , do jeito que anda o ” fielzinho ” não vai passar de sonho kurintiano , aliás , só começou essa palhaçada de estadio pq a CBF e o ricardo texeira , tavam apoiando o andres e o kurintia , oque houve foi que , nos bastidores , saiu alguns boatos que o andres iria se lançar a presidente da CBF , e o ricardo texeira soube de gente de dentro da globo , que no caso andres foi pedir apoio a globo pra entrar no lugar do texeira , vazou a informação , a globo ficou quieta e o texeira está minando as forças de andres .

  • Eduardo

    Tomara que a abertura da Copa seja em Minas mesmo.

    Assim o Corinthians constrói seu estádio de 48 mil lugares, sem a cambada de anticorintianos para encher o saco.

    Por causa dessa m… de Copa, as obras do estádio do Corintthians foram atrasadas em quase 6 meses.

  • Jose Eduardo

    Tá na hora de pararem com essa frescura.
    O Estado de São Paulo não precisa da Copa, o governo paulista deveria boicotar o evento e escancarar ao mundo toda a roubalheira e incompetência brasileira. E a própria incompetencia paulista também.
    Acho que não tendo a Copa em SP, daria até mais Ibope para o Estado.
    Ao invésde protestarem contra a corrupção e pelos nossos direitos, preferem fazer passeatas gay, da maconha, etc…
    Somos um povo ingorante e imbecil, roubam nosso dinheiro e não fazemos absolutamente nada. Só sabemos pagar altos impostos e enriquecer nossos governantes.
    Esse pís da nojo. Esse povo da nojo. Se eu tivesse dinheiro, iria embora desse país.

  • SILVIO

    PODEM FICAR TRANQUILOS, COM TODA A CERTEZA A ABERTURA DA COPA DE 2014 SERA EM SAO PAULO E NO FIELZAO, TUDO ISSO QUE AI SE APRESENTA E ENTRIGA DA OPOSIÇAO (DIGO SAO PAULO), CORINTHIANS E CORINTHIANS O RESTO E O RESTO, PARABENS ANDRES O SENHOR ESTA SENDO O MELHOR PRESIDENTE DE CORINGAO, VAO SE PASSAR MUITOS ANOS ATE QUE SE APRESENTE OUTRO( PRSIDENTE) COMO O SENHOR, P.T. SAUDAÇOES.

  • Jose Eduardo

    To revoltado… vou chorar.
    E nem sou Sãopaulino.

  • Mais importante que a abertura da copa ser no FIELZÃO, é que ela não seja NO PRIVADÃO. E mais. Se a abertura não for no FIELZÃO, QUE NENHUM JOGO DA COPA SEJA REALIZADO LÁ. Que vá jogar copa do mundo no chiqueiro, na rua Javari, ou na casa do c…….

  • JORGE

    HHHHHHUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM . . . JÁ EXISTE UM BOATO QUE A COPA 2014 NÃO SERÁ NO BRASIL . . . . . .. . logo veremos o resultado dos atrasos . .. . se cuidemmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Franco de Freitas

    A abertura tem que ser em Salvador:
    -é a cidade com as melhores médias de publico nos estádios
    -é uma cidade turística,ou seja,tem bons hoteis e restaurantes
    -è uma cidade festiva o que atende ao desejo de um clima festivo da Fifa

  • douglas

    sp que vai pagar essa copa para o brasil e não vai ter o direito de ter a abertura isso é uma vergonha o estado que comanda o futebol brasileiro fica de fora só porque não quis por dinheiro publico como outros estado que a infraestrutura é pior que de sp e a final ser no maraca porque???? se ja teve uma vez lá e passamos vergonha porque ter outra final lá sera que é porque os ladroes esta tudo lá começando com o lider da quadrilhar ricardo teixeira não tinha nada quando entro lá e agora é um dos cara mais milhonario do brasil e ninguem ve isso bando de safadosss

  • Rose

    Parabéns pro governo de SP, não tem que por mesmo dinheiro público em estádio privado não.
    Tem estado aí que nem médico e leito tem em hospital, tem estado que bombeiro ganha R$ 930,00, e fala que não tem dinheiro pra dar um aumentinho decente pra eles, mas pra jogar bilhões de dinheiro no evento que é da FIFA e não do Brasil, eles tem.

    • janca

      O salário dos bombeiros era mesmo ridículo, Rose. Mas para outros setores há governos arrumando recursos. Temos que ver o que é e o que não é prioridade para o país. Abs.

    • anderson

      kkkkk! Ue mas vao dar 420 milhoes pro Corinthians com dinheiro da cidade mais rica do Brasil, sabia???

  • rogerio

    Esta politica do governo com a cbf de leiloar a abertura, é pra ter lucros politicos em 2014, particularmente eu sou contra a copa, se for pro rio , minas manaus , não vai não fazer a menor diferença pra são paulo, o estadio do Corinthians, já nasceu errado, com esta aliança Lula /Odebrechet/ CBF, o Andres caiu como um patinho neste cenario politico brasileiro , uma pobreza de espirito !!!

  • Gilberto

    Tudo tem que ser em São Paulo porque é o único estado que tem competência para grandes realizações sem a dependência do governo federal.
    Só gostaria de lembrar que se São Paulo não tivesse que sustentar essa merda de pais INTEIRO não teria a dita perda de poder e prestigio. Também gostaria de esclarecer que NENHUM dos estádios que estão sendo reformados tem condições no seu entorno para receber essa maldita copa. Maldita porque os governantes, politicos, empreiteiros, Andres Sanchez e Ricardo Teixeira estao fazendo a festa com dinheiro publico, cujo deveria estar sendo destinado a hospitais, escolas, postos de saúde, transporte ou seja, beneficiando toda a população e não meia dúzia de ladrões e corruptos. E pela sua declaração parece que o sr esta mesmo mal informado, pois o governo de São Paulo investiria 3 bilhoes de reais em melhorias no entorno do Morumbi numa melhoria para a cidade num todo. Agora querem meter a mão em aproximadamente 800 milhões do BNDS para a construção do Galinheirão. Essa copa só veio infelizmente comprovar que somos um povo ignorante e hipócrita. Todos estão nos roubando e as pessoas ficam debatendo onde vai ser a abertura e a final… Sorte dos ricos que não precisam do poder publico para nada. A propósito: o CAOS ao que o sr se refere ja esta acontecendo a 3 anos e parece que ninguém esta vendo, e vai perdurar até 2016 quando acabarem as olimPIADAS do rio de janeiro….e viva o carnaval!!!!!!!

    • anderson

      Vai pra marte na epoca da Copa. Eu vou com maior prazer ver pelo menos um jogo em cada estadio!

      KKKKKKKk! As olimpiadas do Rio ja sao sucesso! Todo mundo aqui nos EUA (onde moro) ja fala do Rio, q querem ir nas olimpiadas, q a cidade é linda.

      Eles sabem de tudo, coisas boas e ruins, mas como eles dizem: onde nao tem coisas boas e ruins, ne?

      O vizinho aqui disse q venda de passagens aereas este ano mais q triplicou: americanos indo pro Brasil.

      Entao fica aí na sua terra, pq em 2016 eu VOU APROVEITAR MUITO o sucesso das olimpiadas!

      Obras pra todo lado no Rio, melhorias pra todos e Olimpiadas o maior sucesso. Vc vai ter o q pra contar da sua cidade? Q ela cada vez mais exclui os pobres???

  • digotog

    Poxa o Cheirador (aecio) Foi pego bebado no rio, se recusa a fazer exame de bafometro e estava com a carteira vencida, agora sofre acidente e não morre??? Esse cara é gato!! tem sete vidas P>Q>P Ou o pó que ele cheira é o pó da sorte!!!

  • rogerio

    chegou a hora dos clubes de são paulo boicotar de vez a cbf e tirar o ricardo teixeira do poder esse mercenario tem que precionar o governo a levar a cbf para brasilia e a mesma ficar com o poder do ministro de esportes ,então pra que serve o ministro de esporte se ele tem que se sujeitar a esse ricardo teixeira vamos se unir todos de sáo paulo contra a cbf que sabe ate sair do campeonato brasileiro

  • É uma vergonha a cidade de São Paulo não receber copa das confederações , agora ficar fora da abertura da copa do mundo é demais. A cidade carrega o pais nas costas e no maior evento do mundo ela sera apenas coadjuvante, nada contra BELO HORIZONTE mais eu pergunto a vocês, o que a cidade fez ou faz pelo pais? ISSO É UMA VERGONHA!!!

    • Renato Freitas

      chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa paulistanos a abertura é nossa uaii

  • LUIZ RODRIGUES

    Minha opinião é de que a abertura e o encerramento da COPA 2014 deva ser realizado no MARACANÃ, até porque o centro de imprensa ficará no Rio de Janeiro.
    Os aeroportos brasileiros estão com sérios problemas de infraestrutura, assim como as condições de trânsito pelo qual passam São Paulo e Brasília.
    É o que penso….

    • Copa de …Erda

      Ah e o trânsito no Rio é uma blz né amigão?Av. Brasil é um espetáculo,né?o metrô então uma maravilha.Ah ta,quem te conhece que te compre Rio.

      • JJ

        pode demorar umas 2 horas mas chegamos e vcs? o maior sonho do paulista é nascer no Rio, mas como não merecem moram no morro rs rs

        • Alessandro

          Rio de MERDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Tirando a ZS o resto é lixo !!!!!!!!! Acorda para a vida!!!!!

  • Muito boa essa notícia!

    Estou cansado desse eixocentrismo que reina no Brasil. Parece que o país começa na Avenida Atlântica e termina na Avenida Paulista! Não, existe muito Brasil fora de São Paulo e Rio de Janeiro!

    O Mineirão está com as obras em dia e Belo Horizonte tem condições de abrir a copa sim, ao contrário do que boa parte da mídia bairrista e eixocentrista não quer ver!

  • augusto

    Copa Fora de SP.

    Nao quero meu $$ na mao desses ladrões.

  • Guilherme

    Eu acho justo, por que não em BH? O Mineirão é um estádio fenomenal com tanta tradição..

  • A imprensa esta fazendo de tudo pra nossa casa não sair,de onde vem tanta inveja?Venho informar aos antis que o corinthians é o mais importante pra nós…Dane-se abertura de copa,a certeza é que voces da bancada da inveja, terão que engolir nosso estádio igual estão engolindo nosso crescimento em geral…

  • Anti Curinthia

    Se nao tem grana nao faz estadio, nao adianta se junta com gangster ou tentar se aliar a emissoras, nao eh justo tb a isenção de impostos para construcao de estadio privado … ta tudo errado, sera q vao isentar nossos impostos tb …

    fora andres … fora curinthia e q a copa seja em bh

    • Cristiano Souza

      VAI CUIDAR DA SUA VIDA OTÁRIO. O ESTÁDIO VAI SER CONTRUIDO E VAI SEDIAR A COPA SIM.

      • Alessandro

        Quem é você??????????????? Anti, Você é São Paulino, sem memória que esquece como foi construído o Panetone!!!!!! Vai estudar um pouco !!!!!!!!!!!!

  • Cristiano Souza

    PURA DOR DE COTOVELO DOS RESPONSÁVEIS POR ESTA INFORMAÇÃO. KKKKKKKKKKKKKKKK. MAS, NÃO VAI SER ASSIM, E VCS IRÃO FICAR CHUPANDO O DEDO. CUIDADO COM O CORAÇÃO. JÁ TOMOU O REMÉDIO HOJE?

  • AQUI É NOIS KKK

    Só acho que o corinthians deveria construir um estadio para 45 mil torcedores,sei que ainda seria pequeno para o tamanho da torcida que tem, e esquecer a abertura da copa fazer loucura porque
    afinal o corinthians é maior que tudo isso,( maior que a copa,maior que cbf maior que aqueles que achem que o corinthians não é nada)
    É porque tem pessoas que acham que pra ser um grande time tem que ganhar libertadores mundial,
    e esquecem que mesmo sem isso o corinthians é maior que os times que tem isso é só olhar o tamanho da torcida que tem.
    AFINAL ESTADIO PRA ABERTURA DA COPA PORQUE,VAMOS CONSTRUIR UM ESTADIO PARA A NAÇÃO CORINTIANA E NÃO PRA COPA.
    AFINAL AQUELE TIME QUE ACHA QUE É TÃO GRANDE ASSIM UM DIA PRA TER O SEU ESTADIO TEVE DE TER AJUDA DA UNIÃO PRA CONSTRUIR SENÃO ATÉ HJ NÃO TERIA KKKKKKK.
    VAMOS LÁ TIMÃO RUMO AO FIELZÃO NOSSA CASA,SEM COPA OU COM COPA CORINTHIANS É MAIOR QUE TUDO ISSO…………………………………………….FIÉLZÃO …..

  • André

    Um detalhe que precisa ser considerado ao criticar o Morumbi, a Estação de metro está quase pronta e é bem proxima ao estádio. Hoje já se tem integração com o trem em pinheiros.

  • Borsato

    Se for confirmado mesmo BH seria de muito bom grado, pelo menos sairia um pouco isso do eixo RIO x SP, mesmo eu sendo corinthianos, na minha opinião o Corinthians deveria fazer um estadio para 45 mil pessoas e nao o que a FIFA exige, desde ja parabens BH e vamos la CORINTHIASSS

  • De boa , pra mim o Brasil não tem competencia nem pra copa ,nem pra olimpiadas, com os governantes que temos, e dar brexa para roubalheira. Tomara que fique a abertura, e o encerramento tudo para aqueles lados,

  • andre henrique

    eu quero ir pra abertura se anum ser em sao paulo em BH ta otimo se o estadio naum ficar pronto e Sp ficar de fora da copa ,o primeiro q eu vou mandar meter bala é no Andrés Sanchez

    • Cristiano Souza

      vai cuidar em crescer antes, otário.

  • Copa de …Erda

    Realmente acho que São Paulo nem deveria sediar a copa,tem muita coisa pra melhorar por aqui,e um evento organizado pela CBF (Conf. Bras. de Filhos da P….) não é de se tirar suspiros de ninguém,aliás SP devia mesmo era parar de levar essa porra de país nas costas e largar todo mundo se fo….!!

  • ele

    chupa paulistas

  • marcio

    AO PSDB ESQUEÇE A COPA EM SP SE FOR SERÁ NO MORUMTRI E ASSIM SERA AGORA SE FOR PRA GASTAR COM DINHEIRO PUBLICONÃO PODEMSO ACEITAR ISSO COM A SAUDE DO JEITO QUE TA RUIN SEM EQUIPAMENTOS PRA SE FAZER UAM SIMPLES TOMOGRAFIA AF QUE PODRE SAUDE AQUI EM SP E OS PROFESSORES GANHANDO UMA MISERIA DE SALARIO PRA AGUENTAR 35 A 38 ALUNO DENTRO DE UMA SALA DE AULA QUE ALUNOS NÃO RESPEITAM PROFESSOR DE ATENÇÃO A EDUCAÇÃO E QUE M FAZ ELA
    OS PROFESSORES DE ATENÇÃO A AREA DA SAUDE E AO TRANSSPORTE PUBLICO QUE É UMA M…. POIS QUEM MORA AQUI NO ALTO TIETE COMO SUZANO E MOGI OU FERRAZ QUANDO CHEGA EM GUAIANAZES É SO TRISTEZA COM O DESCAZO DA CPTM QUE COPA INVESTIMENTO JA NESSAS AREAS.

  • Gustavo

    vcs nao entendem nada de futebol!!!!!!
    Sao Paulo nao merece nem ser sede de Copa do Mundo, o governo ae nao faz nada e ainda vcs nem tem estadio preparado. Belo Horizonte ja tomou uma postura muitoooo mais avançada e merece muitoo mais do q ai em SP, e precisamos acaba com a farra de que no Brasil so se falam em sua maioria do RJ E SP

  • nel100fanatismo

    É fácil ja que não vai ter abertura em S P e, envestir dinheiro público em construção privada é crime, manda o corintians se virar e, construir o seu estádio e ponto final .

  • Eduardo

    É impressionante a arrogância desse povinho de SP. Uma cidade com péssima qualidade de vida, um trânsito infernal, sem opções de lazer (ou é shopping ou Ibirapuera) e que tem os piores políticos do Brasil, que são a mazela desse país (Pita, Maluf, entre outros) e que se diz tão superior intelectualmente mas que votou em Tiririca para deputado. Peçam a ele apoio para a abertura da copa ser aí.
    E não se esqueçam que os problemas brasileiros são do BRASIL.
    Pouco me importa onde será a abertura (que seja em BH!!!) pois eu vou à final aqui no Rio de Janeiro.
    Um abraço a todos!

    • Anderson

      Ricardo Teixeira,eo João Havelange que são os maiores ladrões do mundo são de onde? São Paulo? Não´Assim a final tem que ser ai

    • Copa no Brasil não, dignidade sim!

      Eduardo mais respeito com POVO de São Paulo, a sua visão é a visão do cavalo de corrida, só olha para frente, não vê o que está acontecendo ao seu redor, as pesquisas já disseram que a mulher carioca é a que mais trai o marido, kkkkkkk
      Você deve ser um destes coitados mansos, é bom avisar mesmo, vai assistir a final e deixar a patroa em casa.
      É por causa de gente como você, sem educação, sem informação, sem cultura, sem noção mesmo que o Tiririca está lá, é o retrato de um país que está de ponta cabeça, você se preocupa em comprar o ingresso, e os políticos que você colocou lá, se preocupam como vão desviar o nosso dinheiro, ABRA O OLHO.
      Ah, só para completar, as cidades com os melhores índices de qualidade de vida, estão aqui em São Paulo, venha conhecer o ABC, Santos, Atibaia, vá se informar, quanto ao lazer,rssssss, você não sabe nada mesmo, a praia está a menos de uma hora do centro da capital, você deve ser mais um fã do Bruno picadinho, do Ronaldo pegador de traveco, e iclusive vocês estão bem representados também eim, colocaram o Romário para representar vocês jogando futvolei, rssssss esqueceu? tá fumando muita machonha estragada eim, a violência aí acabou?

  • Eduardo

    Alias, quem quiser vir para as Olimpíadas, nosso Rio de Janeiro continua de braços abertos para todos!!!Até para os paulistas que sujam nossas praias!!!

  • JJ

    Paulistada histérica, lembro que o que dá dinheiro para este pais é o minério, petróleo e não só a laranja. Nem estádio para a copa vcs ainda tem, só um terreno. Antes de falarem de outros estados, arrumem a casa de vcs.

  • brasileiro

    GOSTO DE FUTEBOL MAS SOU TOTALMENTE CONTRA GASTAR UM DINHEIRÃO PRA FAZER ESTÁDIO E UM CLUBE SÓ SER BENEFICIADO!! SERIA À FAVOR SE TODOS OS TIMES PAULISTAS PUDESSEM SE BENEFICIAR… E OS LUCROS SERIAM PARA ENTIDADES DE SÃO PAULO!!! SE O CORINTHIANS É TÃO PODEROSO ASSIM? E TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL? QUE FAÇA SOZINHO….

  • Edu

    BH não tem hotel! Caso seja escolhida como abertura é Deplorável!

  • AGENOR BARBOSA

    realmente: sao paulo nao deve gastar para a abertura da copa.
    vamos construir mais hospitais nao pra nos paulistas,porque já temos o suficiente e sim para o res-
    to do pais que gasta dinheiro publico com estadio e manda seus doentes para se tratar em são paulo.
    próva disso é só ir nos hospitais da cidade de são paulo,ribeirão preto; barretos;franca,rio preto e
    tantos outros e ver que tem mais ambulanciase,carros e pacientes de outros estados do que de-
    são paulo.
    São Paulo é sim, a locomotiva que move este pais. Só os ignorante não enxergam isso.

  • Alexandre

    É racional e lógico que a abertura seja realizada em BH, pois o investimento, ao menos, será em coisa pública, para o bem do futebol mineiro.

    E São Paulo dará exemplo de como se deve administrar a coisa pública e eleger o próximo presidente do País.

    Geraldo, diga não à bandidagem com o dinheiro público e serás presidente do Brasil.

    E tenho dito.

    Quem me segue nessa?

  • Edson

    O pior de tudo isso é que no “frigir dos ovos” não existe nenhum desejo esportivo. São tantos canalhas cuidando desse assunto, que em um país sério estariam na cadeia cumprindo pena prisão em regime fechado ou, sabe-se lá condenados à morte.

  • Copa no Brasil não, dignidade sim!

    É minha gente, enquanto vocês discutem aonde deverá ser a abertura, os políticos que vocês votaram, estão estudando aonde será a abertura da conta que irão colocar todo o dinheiro do trouxas, e eu me incluo nisto porque pago impostos também.
    O molusco ridículo, saiu do governo pensando que seria fácil construir um estádio para seu time, fez acerto com seu larápio teixeira, atropelou tudo, sem noção.
    O BRASIL NÃO PRECISA DE COPA, precisa é de gente boa honesta que comande o país e não fique inventando coisas para satisfazer seu próprio égo.
    É ridículo um país sem cultura, sem educação, sem segurança, com 50% da população sem saneamento básico, sem hospitais, sem aeroportos, sem justiça, com os maiores juros do mundo, pensar em sediar uma copa.
    Me perdoem, mas nós Brasileiros somos muito pacatos, otários mesmo, com uma maioria que infelizmente o próprio governo não faz questão de oferecer melhores condições de cultura, de informações e são vulneráveis aos políticos de plantão, é a copa da quadrilha que irá fuder com nosso país, a dívida disso tudo ficará para nós mesmo.
    Onde já se viu, cidade sede da copa onde a final do estadual dar um público de 2.680 testemunhas construírem um estádio para 45.000 pessoas, SOMOS OTÁRIOS MESMO, ESTA COPA SÓ SERVIRÁ PARA ENCHER O ÉGO DE ALGUNS, OS BOLSOS DE POUCOS E DEIXARÁ A DÍVIDA PARA NÓS E NOSSOS HERDEIROS, PODEM ESPERAR.

  • Hernani

    PARABÉNS BANDO DE URUBU CARNICEIRO, A COPA NÃO SERÁ NO MORUMBI, TAMBÉM NÃO SERÁ NO ITAQUERÃO E CERTAMENTE DEPOIS DO ANÚNCIO DA FIFA QUE O MINERÃO SERÁ A ABERTURA CERTAMENTE NEM COPA 14 TEREMOS EM SÃO PAULO,,,PORTANTO AQUELE MONTE DE IDIOTA E HIPÓCRITA QUE LUTOU CONTRA O ESTADO DE SÃO PAULO, POR FAVOR COBRE AS AUTORIDADES PARA FAZEREM TODAS AS OBRAS QUE PROMETERAM PARA A COPA EM SÃO PAULO, ATÉ PQ OUTROS ESTADOS ESTÃO SENDO BENEFICIADOS COM NOSSO DINHEIRO TAMBÉM, E FICAR SEM SEM COPA E SEM NADA SÓ PODE SER VONTADE DE UM MONTE DE TROUXA DA ELITE BRANCA, E PREPARE O BOLSO PARA VIAJAR PARA OUTRO ESTADO SE QUISER ASSISTIR ALGUMA PARTIDA DA SELEÇÃO!!!

  • Copa no Brasil não, dignidade sim!

    O PIOR É QUE EXISTEM BRASILEIROS BABACAS, DEFENDENDO SUA REGIÃO, SEU ESTADO COMO SE FOSSE A MELHOR COISA DO MUNDO.
    CAROS AMIGOS, ABRAM OS OLHOS, SÃO PAULO É A LOCOMOTIVA DO PAÍS E TORÇO PARA QUE NÃO ENTRE NESTA ROUBADA, VOCÊS QUE DEFENDEM ABERTURA, FECHAMENTO, JOGOS EM SEUS ESTADOS, COITADOS SÃO INOCENTES DEMAIS, COPA NÃO É PRIORIDADE NESTE PAÍS.
    SÓ UM RECADO PARA O EDUARDO DO RJ, VOCÊ DEVE SER DA TURMA QUE LEVOU A GRANA DO PAN NÉ NÃO, ESTÃO APROVEITANDO BEM AS INSTALAÇÕES?
    SUA CIDADE PODE SER BELA, SÃO PAULO TEM SUAS BELEZAS TAMBÉM, VENHA CONHECER, ISTO É, SE TIVER DINHEIRO NÉ, PORQUE FICAR NESTAS PRAIAS QUE NÓS SUJAMOS, É SER PARASITA MESMO, SUJAMOS E LEVAMOS DINHEIRO PARA DAR TRABALHO A VOCÊS, OS QUE ESTUDARAM UM POUCO MAIS VEM PRA CÁ PROCURAR EMPREGO, TRABALHAR EM SAMPA NÉ NÃO MERMÃO? CANSARAM DE SEREM ROUBADOS POR AÍ.

    • Leandro

      Não tão radical e um pouco menos efusivo, concordo plenamente o Rio de Janeiro e todos os estados do País deveriam se manisfestar fervorosamente contra o governo, afim de que tenha o minimo de respeito com o nosso dinheiro, nestes processos de organização de Copa 2014!

      • janca

        Também acho, Leandro, mas acho que nós, da sociedade civil, temos que nos mexer também. Pois dependendo dos governantes não vejo muita saída, não. E o corre-corre para apressar as obras só facilita os empreiteiros, facilita oportunistas de plantão, facilita a corrupção… Abs.

  • Vcs estão parecendo crianças discutindo quem tem a casa mais bonita..
    O Brasil é uma vergonha por completo. Nenhum estado tem condiçoes de fazer uma copa de nivel.
    Agora, dizer que Sp movimenta o país é uma burrice. Cada estado tem sua parcela, e logico o eixo RJ,SP, MG tem sua parcela maior. Em SP nao tem nem o estadio ainda, como vao fazer copa. Fazer os hoteis é mais facil do que fazer um estadio..
    BH com todos os seus problemas, aeroportos, hoteis e favelas que são perigosissimas, tem mais condiçoes de fazer a abertura sim..

  • joaquim

    SENHORES SOU MINEIRO E MORO EM MINAS APESAR DE SER UMA AREA NÃO RECONHECIDA PELOS MINEIROS, POIS O TRIANGULO, O NORTE, E O VALE DO JEQUITINHONHA NÃO SAÕ CONSIDERADOS POR BH A NÃO SER NA HORA DE RECOLHER OS IMPOSTOS. SE A ABERTURA NÃO FOR EM SÃO PAULO OS TIMES DE LA DEVERIAM DEIXAR DE CEDER JOGADORES PARA A SELEÇÃO. ACHO UM ABSURDO A COPA SER NO RIO DE JANEIRO, A CBF JA DEVERIA TER SAIDO DALI HA MUITOS ANOS O RIO NÃO E MAIS NADA MUITO MENOS EM MATERIA DE FUTEBOL

  • Blaster

    O Ricardo Teixeira é o Darth Vader do futebol brasileiro.

    Na boa, o Morumbi é um excelente estádio. Mas o entorno realmente é precário. Falta estacionamento, transporte público hotéis etc… Basta ver a bagunça e a dificuldade de assistir a partidas de futebol ou shows no estádio. Mas se gastassem esse BILHÃO de reais em infraestrutura, o bairro do Morumbi ganharia, a cidade ganharia.

    A cidade de São Paulo não precisa de mais um estádio. Precisa desta infraestrutura.

  • Fernando

    Esse é o nosso Brasil… pq ao invez de se falar tanta baboseira de qual cidade ou estado é melhor não constatamos o óbvio: o Itaquerão foi uma manobra política (como foi o Morumbi em sua construção). De nada adianta SP ter a melhor rede hoteleira se o estádio vai ficar há quilômetros de distância de qualquer hotel decente. Imaginem os turistas, indo ver os jogos ou de metrô (detalhe: cabe mais gente além dos usuários comuns da linha vermelha?) ou eplo trânsito tranquilo da Radial ou Marginal Tietê. Ok, alguma obra de acesso à Itaquera já começou? Ou melhor, a obra do estádio de fato começou? O Morumbi foi vetado mas, está muito mais próximo da rede hoteleira da região da Faria Lima, Rebouças e com acesso muito mais fácil para concluir à tempo para a Copa. Estive em BH em janeiro. O Mineirão está em obras – usando dinheiro público sim mas, o Itaquerão não vai usar tbem? Ou o Maracanã? O Castelão? Mas, a capital mineira já tem um estádio para a Copa (SP tbem tem mas a CBF prefere um estádio de papel), o acesso ao Mineirão está em obras (como a Av. Antônio Carlos), a região da Pampulha está sendo revitalizada… e São Paulo, oq tem feito? Todo o projeto do Metrô, pensando no Morumbi como o estádio para a Copa, vai levar (falando de Copa do Mundo e não da movimentação cotidiana da cidade) nada à lugar nenhum.
    Sou de São Paulo mas, naõ é hora de bairrismo. É de perceber que, se SP quer a abertura ou qq outro jogo da Copa tem que se mexer!!! A cidade já está caótica o suficiente para recebermos um evento desta proporção sem estarmos preparados.
    Ao invez de brigarem uns com os outros questionem: como será pago o Itaquerão? Não faltam 400 milhões? De onde virá essa grana?

    • janca

      Também acho que não é hora de bairrismo e de disputa entre clubes. Somos todos brasileiros e o dinheiro gasto pela União é dos contribuintes de todo o país. Mas sobre o Itaquerão, segundo o presidente do Corinthians o estádio será viabilizado com financiamento do BNDES de pouco mais de 300 milhões de reais e o clube conta também com isenção fiscal, ou seja, apoio da Prefeitura _o valor seria pouco superior a 400 milhões de reais. Embora haja economistas estimando que o estádio corintiano custará cerca de 1 bilhão de reais, Andrés Sanchez diz que a conta não ficará em mais do que 700 milhões de reais. Abs. a todos os internautas, a discussão é sempre válida, João

  • SócratesItatiba

    com COPA ou sem COPA – iremos erguer para a tristeza e falência de outros que já estão falidos O FUTURO ESTÁDIO DO CORINTHIANS – só que se esta rasteira do Sr.Ricardo Teixeira se confirmar – VAI TER MUITO POLITICO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL NÃO SE REELEGENDO MAIS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ISTO SIM VAI PENDER E AINDA ACHO QUE A PALAVRA FINAL SOBRE ISTO ESTA NAS MÃOS DESTES ABAIXO:

    PRESIDENTE DILMA ROUSSEF E EX-PRESIDENTE LULA – PROMESSA:A ABERTURA DA COPA SERÁ NA CIDADE E ESTADO DE SÃO PAULO E NO FUTURO ESTÁDIO DO CORINTHIANS – ISTO É FATO PROMETERAM ANTES DAS ELEIÇÕES

    EX-GOVERNADOR SERRA, DEPT ESTADUAL – ALBERT GOLDMAN E GOVERNADOR ATUAL MESMO PÓS ELEITO – GERALDO ALCKYMIN – TB PROMETEU A MESMA COISA OU SEJA SE NÃO FOR CUMPRIDO O MESMO NAS URNAS PARA ELES E PARA OS PARTIDOS DELES IRÁ ACONTECER NÃO SE REELEGEM MAIS

    PREFEITO KASSAB E VEREADORES DA CAPITAL – O MESMO NÃO SE REELEGEM MAIS SE DEPENDER DO PUBLICO PAULISTA E PAULISTANO EM SUA MAIORIA

    AGORA SE TD ISSO TIVER A haver com o ultimo noticiario da tvrecord – SINCERAMENTE NÃO QUERIA ESTAR NA PELE dos mesmos e das igrejas do mesmo pois como O JORNALISTA CHICO LANG JÁ DISSE – ESTA SEMANA – TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO – ESPERO QUE A REAÇÃO SEJA APENAS DE PROTESTOS MAS SEM VIOLENCIA – MAS QUE HAVERÁ RETALIAÇÃO HÁ TVRECORD SEM DUVIDA APÓS ISTO

  • SócratesItatiba

    E para outros cotovelistas acima – COM COPA OU SEM COPA E MORRAM DE INVEJA DESTA VÊZ O NOSSO ESTÁDIO DO CORINTHIANS – QUE SERÁ O MAIS MODERNO DO MUNDO SAIRÁ DO PAPEL SIM…

    APESAR DO QUE FOI VEICULADO EU COMO CORINTHIANO SOU OBRIGADO A ESTENDER A MÃO AO PRES.ANDRÉS SANCHEZ QUE PELO MENOS VEM LUTADO E NÃO COMPRADO BRIGAS COMO DIRIGENTES DE OUTROS TIMES QUE LUCRARAM COM UMA ISENÇÃO FISCAL EM TORNO DE CERTO ESTÁDIO NA ORDEM DE MAIS DE 3.1 BILHÕES EM OBRAS DO METRÔ

    OUTRA PERGUNTA COMO FICAM AS OBRAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS JÁ INICIADAS PARA A COPA 2014 AGORA FICAMOS COM NARIZ DE PALHAÇO?

    A VOCES QUE SÃO SEMPRE CONTRA QUANDO SE TRATA DE CORINTHIANS ESPERO QUE O VALOR DA PASSAGEM+HOSPEDAGEM E TRIBUTOS QUE VÃO DAR EM MINAS SEJA BEM CARO ALIÁS CARISSIMO

    E DEPOIS NÃO ME VENHAM A IMPRENSA E O POVO COLOCAR A CULPA NO CORINTHIANS POR NÃO TER SIDO O QUE AINDA ACHO QUE VAI HAVER UM REVÉZ DA TEMPO – A ABERTURA DA COPA JÁ QUE O NOSSO PRESIDENTE E NÓS CORINTHIANOS LUTAMOS ENCORAJADAMENTE POR ISTO NÃO FOMOS ANTIS COMO A MINORIA PAULISTA E PAULISTANO QUE NÃO MERECEM SER CHAMADOS DE CIDADÃOS PAULISTAS COMO PAULISTANOS

    MAS CALMEM PELO MENOS NA ERA SANCHEZ TODAS NEGATIVAS VIERAM DEPOIS COM RESPOSTAS POSITIVAS – PRA MIM ESTA REPORTAGEM DO RICARDO PD TER SIDO SIM APENAS PARA A PRESSÃO EM CIMA DO FUTURO ESTADIO DO CORINTHIANS QUE SAIRÁ DE QQ JEITO PARAR – MAS AINDA ACHO QUE DA – BASTA LUTAR UM POUCO – MAS FIEL FISCALIZAÇÃO NA CAMARA – ESTA SEMANA E DPS UMA VISITINHA A RECORD NÃO FARA MAL…

  • cariocão

    Companheiros brasileiros, para que serve toda essa briga? Não basta ser rico. tem que ser bonito. Não basta ser grande. Tem que ser equilibrado. Não basta ter hotéis. Tem que ter o que mostrar! Tem gente que queria os jogos da seleção brasileira… perdeu! O centro de comunicação televisiva… perdeu! O centro de informática da Copa… perdeu! A abertura da Copa… perdeu! O encerramento da Copa… estão perdendo!

    O mudo inteiro sabe que, quando falam do Brasil, falam do Rio. Das praias, das mulheres, do maraca. Vocês acreditam que fazem fila pra conhecer as favelas? que coisa! E olha que estamos no outono/inverno… pois quando chega no verão…

  • Rnato Freitas

    caros amigos paulistanos não venham menosprezar minas por causa da inconpetencia dos seus politicos. Minas é um estado muito importante para o brasil. Se abretu vai ser no mineirão pouco me inporta para mim o que me emporta é saber que meu estado é organizado e que a cada dia vem trabalhando para uma melhor qualidade de vida. É nos uai mieirin comendo quetin

  • Cristiano

    Os jornalistas não se dão nem ao trabalho de usar a memória. O Soccer City que abriu a Copa em 2010 TAMBÉM NÃO FOI USADO DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Então deixem de usar esse argumento tolo,a abertura pode até não ocorrer em SP mas teria que ser por outro motivo.
    Não sei por que alguns questionam o motivo da abertura ser em SP,deveria ser algo tão óbvio! Apesar de todos os problemas SP é o Estado Brasileiro que oferece as melhores condições para receber turistas e chefes de Estado! Sem menosprezar os outros Estados mas a pergunta que deveria ser feita é por que algumas pessoas acham que deveria ser em BH? Se alguém me provar que BH tem uma rede hoteleira e de restaurantes capaz de suportar e atender a grande demanda de turistas eu apoiarei a indicação de BH com o maior prazer. Fora isso iremos ficar no bairrismo idiota que é o único “argumento” que alguns usam por aqui. Lembrando ao boçal que falou da violência em SP que o Estado é um dos menos violentos do Pais e que estatisticamente MG é um Estado MUITO mais violento,seguindo a sua lógica esse seria mais um ponto contra BH ;-]

    • janca

      Cristiano, não se trata de ser usado ou não na Copa das Confederações, isso é apenas uma justificativa para a Fifa e a CBF tentarem minar SP. Por motivos que não são esportivos ou de infraestrutura, mas por razões que estão atrás disso tudo _como brigas de bastidores, por exemplo. A CBF não quis o Morumbi por razões políticas. Tampouco defendeu Pacaembu ou a Arena Palestra, já que queria a construção de um outro estádio na capital paulista. Deve conseguir. Mas agora, aliada ao governo federal e contra a ala do PSDB que comanda o Estado, muda de posição de novo. Não bateu o martelo sobre a abertura da Copa, mas que o movimento atual não é favorável a SP não é. Estou apenas fazendo uma constatação. Não acho que a abertura tenha que ser em SP, pode ser em BH, que tem condições, sim, trabalhando bem, de receber o primeiro jogo do Mundial, a questão, enfim, é outra. O que mais me preocupa é quanto vai ficar a conta do bolo. Pois somos nós, brasileiros, que vamos pagar. Moremos em SP, em BH, no Rio, no Nordeste, uns vão arcar mais do que os outros, é verdade, mas todos têm de ficar de olho como ficaram no final do governo Collor. Não acha? Abs. João

  • danilo

    um estado que tem o pib 4 vezes mais que minas gerais ficar fora da copa..!?!
    por mim ta otimooo!!! SAMPA tem outras preocupações , como por exemplo ainda ser o estado brasileiro com a maior economia do Brasil , sendo melhor em tudo e em todos os aspectos comparado com os outros estados Brasileiros! .. Pelo Amor de Deus eu nao sou preconceituoso ( BAIRRISTA POR SP SIM) mais isso eu não entendo muito bem, todo mundo ai zuando SAMPA! mais porque mesmo assim ainda continuam vindo a sorte aqui??? se os estados dos senhores fossem tão bom vcs ficariam ai..

    ACIMA DE BRASILEIRO, EU SOU PAULISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    copa do mundo fodasse..
    SP > PRIMEIRO EM ENSINO, EM HOSPITAIS, EM ECONOMIA!!
    SÃO PAULO LEVA O RESTO DO PAÍS NAS COSTAS.. AINDA VEM GENTE AI FALANDO MER…

  • O FUTEBOL MINEIRO NUNCA FOI RECONHECIDO NO EIXO RIO E SÃO PAULO. TÉCNICOS E JOGADORES, REGEITAM, A MAIORIA PROPOSTAS DE TRABALHA EM MINAS. UNS ATÉ FAZEM CHCOTAS, ‘ COMO LÁ NÃO TEM PRAIA. OS CANAIS DE ESPORTE NÃO FAZEM MUITO QUESTÃO DE TRANMITIR AS NOTÍCIAS. AGORA ESTÃO QUERENDO MELAR ESTE PEQUENO BENEFÍCIO PARA MG. ESTA ERRADO.

  • SE E PRA GENTE TER UMA COPA COM TODA ESTA ROUBALHEIRA ENTAO E MELHOR NAO TER,PORQUE SERA QUE O SR ANDRES BRIGA DIRETO COM O JUVENAL SERA QUE E PORQUE VAI LEVAR ALGUMA VANTAGEM NESTA BRIGA PORQUE ATE AGORA EU NAO ENTENDI VIVEM FALANDO MERDA UM DO OUTRO DEPOIS A GENTE VE ELES SE FALANDO SE ALGUEM FALA DE MIM O CORRETO E DAR UM CACETE NESTE CARA OU ESTOU ERRADO

  • vilson azevedo queiroz

    AQUI SERA A COPA DA VERGOMHA MUNDIAL, COM ESSES POLITICOS QUE TEMOS EM NOSSO PAIS QUE SO PENSAM EM METER A MAO NO DINHEIRO DO POVO , QUE ANDA PASSANDO FOME, HOSPITAIS QUE DA ATE MEDO DE ENTRAR , ISSO QUANDO ENTRA MORRE NO CORREDOR ESPERANDO , SEM CONTAR AEROPORTOS QUE NAO TEM CONDIÇAO NEHUMA . CHEGA SE FOR FALAR TUDO AQUI MEU DEUS …. FORA POLITICOS DO NOSSO BRASIL TOMEM VERGONHA NA SUAS CARAS E CUIDEM MAIS DO SEU POVO ISSO SIM , E NAO QUEIRAM FAZER FESTA PRA OS OUTROS E PRA VCS METEREM A MAO NO NOSSO DINHEIRO.

  • Thiagão

    José Eduardo, se vc acha o Brasil uma merda, então vai morar no Japão, com todas as catatrofes q acontecem lá, vai para o EUA, alem dos furacões, tem um monte de pisicopata, ou melhor, vai para a Africa, viver na miséria, ou então para a Europa, passar um frio do caralho. Seu idiota, vc é brasileiro, ame o seu país, pois não existe lugar no mundo melhor que nosso Brasil. Todos os paises tem defeitos e qualidades, aprenda a gostar do seu. Paga pau de gringo.

  • Bernardo

    OS PIORES IGNORANTES SÃO AQUELES QUE EMITEM OPINIÕES SEM CONHECER SOBRE O QUE FALAM. CONHEÇA BH, CONHEÇA O BRASIL. PRIMEIRO SAIA DE SUAS ALDEIAS, DEPOIS FALEM AS ASNEIRAS QUE QUISEREM!!!

  • Bernardo

    JÁ DESCOBRI UMA FORMA DE LEVAR OS PAULISTAS À EXTINÇÃO: É SÓ A FIFA DECIDIR SOBRE A ABERTURA DA COPA EM BH….MAS CALMA “MOTOR DO BRASIL”, ISSO NÃO VAI ACONTECER.
    BH, MINAS, BRASIL E O MUNDO PRECISAM DE VOCÊS. NÃO QUEREMOS QUE VCS SE RASGEM.
    SÓ DESSA REPORTAGEM AQUI COGITAR A HIPÓTESE JÁ TÁ HAVENDO UM ATAQUE DE HISTERIA,
    IMAGINA SE ESSE “LOUCURA” SE CONCRETIZE, NÃO É MESM0???

  • Marco

    Desinformação, ignorância ou má vontade?
    ————–
    Quais condições explicam o total descaso da imprensa e das autoridades em relação a Arena Palestra Itália.
    Um estádio em construção, dentro do cronograma para a Copa e que atende a todas as exigências da FIFA.
    Talvez por ser uma obra particular, que não se utiliza de recursos públicos, não tenha a atenção devida.
    Fala-se tanto em seriedade, em não emprego de dinheiro público e a única opção particular que a cidade de São Paulo oferece é ignorada.
    Não seria preciso fazer a abertura, bastaria negociar um ou dois jogos a mais que a maior cidade do país ficaria atendida.
    A Arena Palestra Itália, além de não receber nenhum incentivo público ainda foi obrigada a pagar para a aprovação de seu projeto a quantia de dez milhões de reais para a reforma da Avenida Francisco Matarazzo.
    O mais engraçado dessa história toda é que no final das contas, a cidade, a imprensa e as autoridades paulistas serão obrigadas a recorrer ao clube que sempre foi pisado por eles para que SP não fique fora de 2014.

  • Marcelo

    Reply do post do Marco.

    ——
    Desinformação, ignorância ou má vontade?

    Quais condições explicam o total descaso da imprensa e das autoridades em relação a Arena Palestra Itália.
    Um estádio em construção, dentro do cronograma para a Copa e que atende a todas as exigências da FIFA.
    Talvez por ser uma obra particular, que não se utiliza de recursos públicos, não tenha a atenção devida.
    Fala-se tanto em seriedade, em não emprego de dinheiro público e a única opção particular que a cidade de São Paulo oferece é ignorada.
    Não seria preciso fazer a abertura, bastaria negociar um ou dois jogos a mais que a maior cidade do país ficaria atendida.
    A Arena Palestra Itália, além de não receber nenhum incentivo público ainda foi obrigada a pagar para a aprovação de seu projeto a quantia de dez milhões de reais para a reforma da Avenida Francisco Matarazzo.
    O mais engraçado dessa história toda é que no final das contas, a cidade, a imprensa e as autoridades paulistas serão obrigadas a recorrer ao clube que sempre foi pisado por eles para que SP não fique fora de 2014.
    ——–

    Vocês que se matem pela Copa, o meu estádio vai ficar pronto com ou sem ela!!!

  • São Paulo é de fato a cidade mais importante do Brasil, onde estão os melhores médicos, hospitas, faculdades, teatros,entre outros. Basta ver que presidentes da república, governadores,e pessoas de outras regiões utilizam-se de hospitais paulistas para fazerem inúmeros tratamentos.
    No Hospital das clínicas está lotado em grande parte de pessoas de fora que vem á São Paulo se tratar
    Nos últimos anos tem sido a cidade brasileira que mais tem recebido turistas estrangeiros, com a diferença que o turismo na cidade é de negócios e não sexual como em outras localidades, a cidade de São Paulo tem mais eventos do que New york, recebe grandes shows e está acostumada com grandes eventos, as dez melhores estradas e rodovias do Brasil estão todas no Estado de São Paulo, o metrô paulistano é um dos mais limpos do mundo, não vou continuar falando porque senão vou ficar até amanhã aqui, mais isso demonstra um pouco do quanto o quanto essa cidade e Estado é rico e está á frente dos demais, por isso e por inúmeros motivos a abertura da copa deveria ser em São Paulo, mas como não quero dinheiro público sendo gasto indevidamente, prefiro que essa abertura seja em outro lugar.

  • lucas

    Moro no Estado de SP e creio q não precisamos de COPA 2014.
    É bom p/ o país q outros Estados se mobilizem p/ realizar o evento.

  • Fábio

    Campanha contra a realização da Copa no Brasil. Vale a pena conferir!

    http://www.youtube.com/watch?v=tQHvFtQGkOw

  • ENQUANTO VCS BATEM BOCA AÍ, QUERENDO DIZER QUE CIDADE É MELHOR QUE A OUTRA E SE ESQUECENDO QUE MORAMOS NO MESMO PAÍS E FALAMOS A MESMA LINGUÁ.
    QUE ISSO MINHA GENTE, POVO BRASILEIRO ESQUECE ISSO, A ABERTURA DA COPA 2014 SENDO OU NAO EM BH OU SAMPA DEVEMOS NOS ALEGRAR POR ELA ESTA SENDO FEITA NO BRASIL. SÓ DE SER AQUI NO BRASIL É UMA MARAVILHA. AGORA UMA COISA COISA EU DIGO, O POVO QUE MORA MORA EM SAMPA SE ACHA MUITO EIN. ACHA QUE TEM UM REI NA BARRIGA. CARO LEITOR NÃO SE ILUDE PORQUE ONDE MAIS TEM GENTE AGLOMERADO MAIS FEDE. CIDADE MUITO POPULOSA TIPO SAO PAULO NÉ! AGORA QUANTAS PESSOAS DE MILHARES E MILHARES EM SAO PAULO QUE NAO TEM UMA BOA EDUCAÇÃO, ATENDIMENTO HOSPITALAR, AQUI PRA GENTE.. SÃO PAULO PRECISA DE GOVERNADORES MINEIROS, QUE COME QUIETO, MAS PENSA ALTO E VEMOS RESULTADOS. , AGORA NÓS NÃO ESTAMOS MOSTRANDO NADA EM RELAÇÃO AO PROJETO ATÉ 2014, COMO ESTA FAZENDO O NOVO ESTADIO DO CORINTHIANS. SE ESBALDANDO NUM DINHEIRO QUE PODERIA SER INVESTIDO NA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE, POR QUE SAO PAULO É UM CAUS EM RELAÇÃO AO TRANSITO. AMIGOS SOMOS BRASILEIROS. SOU DE BELO HORIZONTE, EU POR MIM NEM QUERIA ISSO NA MINHA CIDADE, NEM ABERTURA NEM MESMO NADA. MAS INFELIZMENTE QUEM SOU EU PRA IMPEDIR. LEMBRANDO QUE RICARDO TEIXEIRA PRESIDENTE É MINEIRO.

  • Neno

    São Paulo é capital, não de um estado, mas, sim de um país, porque o estado de SP, é um país dentro do Brasil, e cá entre nós, SP não precisaria ter abertura dessa copa, o estado de SP, sozinho teria condições de fazer um copa, alias, gostaria até que SP nem participasse deste evento, que a mim, cheira muito mal.

  • wanderson

    para o seus governo BH tera a abertura da copa do mundo e nao esta nas costa de sp e sim tem um apoio da china e dos EUA barack obama k comprar minas por ke tem mais riquesa que ninguen sabe e tbm BH e a 3° cidade mais rica no país a tras de sp rj . sp tbm so tem esse tanto de gente k moram ai por ke vei de farios lugares mais os que nasceu e moram ai sao poucos… mais e de bh e curitiba ke moram ai e gays do nordeste ke vao para ai tbm…

  • faustini

    vcs podem brigar á vontade,pela abertura da copa de2014!mas ás olimpíadas de2016 vai ser aqui no rio e se por acaso o brasil ir para final da copa de2014 vai ser no estádio de futebol mais famoso do mundo o maracanã!e se vcs perguntar aos atretas que vão participar da copa de2014 qual o estadio que eles preferem jogar á final da copa;com certeza todos sem exeção,gostaria de decidir no maracanã! vcs sabem o rio de janeiro é o cartão postal do brasil!fazer oque ´né?????

    • janca

      Mas a final da Copa será no Maracanã. A não ser que aconteça uma catástrofe. E a abertura ficou para SP. A questão é que se não chegar à decisão o Brasil não jogará nenhuma vez no Maraca, o seria uma lástima.

      • faustini

        pois é meu mano janca!vc tem toda razão seria uma lástima mesmo! principalmente para nós cidadãoes brasileiros,pois o maraca ñ é só do rio de janeiro;mas sim é 1patrimônio e horgulho para tds nós brasileiros!pra vc ver até o santos de pelé disputou o primeiro jogo contra o boca junior em 1963 aqui no rio!seria uma grande decepção o brasil ñ ir á final da copa em casa

        • janca

          É, o Maraca é um patrimônio brasileiro, não apenas carioca ou fluminense. Penso como você. Grande abraço, Janca

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo