Governo banca estádios da Copa



Nosso dinheirinho deve ser usado para pagar os estádios da Copa-2014. O governo federal, que antes tinha o discurso de que as arenas ficariam por conta da iniciativa privada e a infraestrutura, sim, por conta do setor público, resolveu agir diante do atraso das obras e já está em contato com Estados e municípios que receberão jogos do Mundial para ajudá-los financeiramente a construir ou reformar seus estádios.

Aquele papo de que o setor privado seria peça-chave, que empresas que colocariam dinheiro e financiariam as reformas para ter seus nomes associados aos estádios, está ficando para trás.

Projeto no Planalto sinaliza que o governo federal poderia pagar até 25% dos gastos com os estádios, menos para os particulares, caso das arenas de Corinthians, Internacional e Atlético-PR. A justificativa é que a iniciativa privada até agora mostrou pouco interesse e os governos estaduais e municipais estão sem recursos para bancar as obras, cujo orçamento sobe a cada dia.

Embora oficialmente o custo estimado para a reconstrução do Maracanã tenha sofrido pequena redução, ficando na casa dos 900 milhões de reais, para a União os gastos com o principal estádio do país devem superar 1 bilhão de reais e chegar a 1,1 bilhão de reais, conforme antecipado por este blog. Só para o Maraca, portanto, o governo federal daria uma ajuda superior a 250 milhões de reais.

A Fonte Nova, que seria reconstruída com cerca de 600 milhões de reais, terá seu orçamento reajustado e ele deve chegar aos 800 milhões de reais, 200 milhões dos quais seriam bancados pelo governo Dilma.

Para os estádios particulares, se não vai injetar dinheiro diretamente, o governo estuda fórmulas alternativas, como a encontrada pela Prefeitura de São Paulo. A Câmara Municipal de São Paulo deve aprovar projeto de lei dando isenção de mais de 400 milhões de reais em impostos para o Corinthians construir seu estádio.

Como a presidente da República quer manter em sigilo os orçamentos e os gastos federais, estaduais e municipais não só para a Copa de 2014, mas também para os Jogos de 2016, não poderemos ficar sabendo quanto será gasto com os dois eventos. O orçamento já estourou tantas e tantas vezes, como já havia acontecido com o Pan de 2007, que o governo acha melhor mantê-lo “escondido”. Os chamados órgãos de controle, como tribunais de contas, poderão ter acesso aos gastos e ao orçamento, mas jamais poderão divulgá-los.

Os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor estão de acordo com a iniciativa do PT. E já trabalham no Senado para a rápida aprovação da isenção de cobrança de Imposto Sobre Serviços à Fifa tanto para as operações ligadas à Copa das Confederações, em 2013, quanto para a Copa do Mundo, em 2014.

Piada de muito mau gosto. Ou melhor, antes fosse piada, antes fosse uma brincadeirinha. Não é. É coisa séria, é dinheiro público!!!



  • JOSÉ GENTIL

    Mais isso tava na cara, e daí que o dinheiro sai do nosso bolso…
    Melhor do que os parlamentares roubarem…

    • Jose Raf

      E vc acha que o super faturamento das obras vai para o bolso de quem?

      • Adriano Freitas

        É, podem preparar o bolso! Não pra receber, mas para pagar essa conta! Deve surgir alguma CPPCE: contribuição provisória(pero no mucho!) pra pragar as contas dos estádios. Trabalha Brasil, que o custo é alto!!!

    • vai todo mundo tomar no CU

  • Milton Paranhos

    È uma vergonha, mas como estamos no Brasil não podemos ficar surpresos; afinal Charles De Gaulle já afirmava nos anos 60 que o Brasil não é um país sério. E de lá até os dias de hoje piorou muito !!!

    • Bruno

      Então quer dizer que se a Rainha Elizabeth disser que eles acharam bombas atômicas no Iraque, você acredita?

      • Denis

        Você acha o Brasil um país sério???? tem certeza??? você está assistindo muito a globo isso sim.

    • Alceu Patricio

      Vergonha somos nós que só ficamos no papo indignado, escrevendo críticas em jornais, blogs, facebook e outras mídias mais, e não tomamos decisão concreta nenhuma. Temos que ir às ruas como a população na Grécia, na Espanha, na Ásia. Estes abusaram do dinheiro e agora a população está reagindo e firme, indo às ruas, cobrando e quebrando (se precisar, por que não?!). Só vamos poder dizer que somos povo ético se não ficarmos sendo cúmplices dessa cambada de corruptos que assolam nosso dinheiro e ainda nos empanturram impostos e mais impostos goela abaixo. Vamos começar a botar ordem na casa AGORA ou continuaremos a ficar apenas escrevendo….escrevendo….escrevendo….. E aí? Vamos começar?!

      • janca

        Entendo o que você quer dizer. Tem hora em que cansa mesmo. Quebrar eu sou contra, mas protestar, como se faz em muitos países da Europa _temos visto isso na Grécia e na Espanha, com as populações revoltadas com a situação econômica, o desemprego etc. etc. etc._ é mais do que legítimo. É um direito. Abs.

        • Anderson Toledo

          É isso demorou a acontecer agora usam a copa 2014 para roubar mais uma vez nosso pobre a suado dinheiro
          é uma vergonha um pais como o nosso nos roubar assim
          mais fazer o que os ladrões de gravata nos roubarem
          ainda quem é preso é aquele que rouba uma galinha manteiga para comer

      • Nilton

        Eu concordo em numero, genero e grau. Enquanto estivermos de braços cruzados essa cambada de ladrão, safado e sem vergonha vai nos empurrar copas do mundo, olimpiadas e outros guela baixo. Enquanto se gasta dinheiro público com esses eventos o povo está morrendo dentro dos hospitais públicos por falta de remédios, pacientes são enternados mas não existem macas nem camas para que possam se deitar. A Educação totalmente falida. Primeiro vamos construir o alicerce para depois levantarmos o predio. Acordaaaaaaa povo brasileiro vamos colocar na rua essa quadrilha que está instalada nas Camâras: Municipais, Estaduais e Federal.

  • BELLUCO

    ESSE PAIS E VERONHOSO, TUDO E O POVO QUE PAGA, NA VERDADE ESSA PORCARIA DE COPA E OLIMPIADAS, NUNCA ERA PRA SER AQUI, ISSO POR CULPA DAQUELE DEBIL MENTAL DO LULA, QUE QUIS SATISFAZER O EGO DELE, IDIOTA AGORA VAMOS FAZER CAMPO PRA DEPOIS DA COPA CRIARMOS ONÇA , ELEFANTE, CLARO MUITOS VÃO MAMAR NO DINHEIRO DO POVO

    A SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO NÃOOOOO, ISSO NÃO É IMPORTANTE, IMPORTANTE É AEROPORTOS, CAMPOS, NAO VENHA COM CONVERSA QUE DEPOIS SERA USADO PARA O POVO
    TAMBEM QUEREMOS O QUE, DEPOIS QUE O ENTAO PRESIDENTE DEIXOU UM TERRORISTA NO CONVIVIO DO POVO, QUERIA SALVAR DA FORCA A IRANIANA CRIMINOSA , BOM É DA LAIA DELE A HISTORIA NOS DIZ ISSO, DA NOJO GOVERNANTES QUE SÓ PENSAM EM BENS PROPRIOS, ESSA PRESIDENTA OMISSA , NÃO MANDA NADA

  • TOLIMINADO TOLIMA

    É PRA RIR OU PRA CHORAR ? AFINAL AQUI ´PRIMEIRO MUNDO NÉ, NINGUEM PRECISA DE NADA, QUER DIZER A MAIORIA NÉ, O POVAO TODOS CONTENTES, OTIMOS HOSPITAIS, ESCOLAS, FACULDADES GRATIS PARA TODOS, FUNCIONARIOS PUBLICOS GANHANDO BEM COM EXCESSAO DOS POLITICOS.
    OTIMO MESMO.

  • Carlos Eduardo

    Acho, uma boa idéia, tem que ajudar sim, pois mais pra frente terá retorno.

    • Kaue

      Retorno do que?! Larga mão de ser ignorante meu filho, você deve reclamar todo dia do preço do combustivel, da gasolina, do pedágio, do plano de saude…. Esse é o seu retorno. Vai estudar, só assim pra vc aprender. Não duvido que tenha votado no Tiririca.

    • genuino

      Retorno???

      Olha a Grécia que até pouco tempo fez a olimpíada esta em crise financeira das bravas, cadê a África do Sul?
      Tá louco…Vai dar retorno para os bolsos de deputados e senadores.
      O lula acabou com o Brasil…Grande Lula.

      • janca

        Prefiro não comentar governo X ou Y, mas de fato a Grécia deixou vários elefantes brancos e uma dívida enorme, que só será paga, se tudo der certo, em 2024 pelos contribuintes. E a África do Sul não teve lucros na Copa _não sei, vou averiguar, qual foi o retorno um ano depois do Mundial_, mas a Fifa sim ganhou muito dinheiro com os Jogos.

  • anderson

    Duas escolhas: ou se poe dinheiro publico pra finalizar os estadios ou nao se faz estadios. Só q depois, tb nao vem a turma esportiva reclamar pq nao se tem estadio no Brasil, pq os torcedores estao fugindo dos estadios e etc.. Nao adianta pirraçar! É uma coisa ou outra. Nao tem jeito!

    • Alberto Luiz

      Quanta ignorância. Justificar uso de dinheiro público que deveria ser utilizado para coisas importantes, como educação, saúde, segurança, transporte público, etc., e não para um evento exclusivamente. O Brasil já é o país que mais cobra impostos e o que menos dá retorno à população. Trabalha-se em média 4 meses do ano para se pagar os impostos que são cobrados. E é só olhar para os lados para ver a condição dos nossos hospitais e de nossas escolas.

      Além do uso indevido para um evento que vai durar um mês e deixar como legado apenas “elefantes brancos” sem nenhuma utilidade para a população, é certo que vai ocorrer desvio, já que as prestações de contas não serão claras para a população.

      E é pelo pensamento (ou falta dele) de pessoas como esse Carlos Eduardo e Anderson é que nosso país sempre será considerado de terceiro mundo.

    • Alceu Patricio

      Ô Anderson você está de brincadeira, né?! De pão e circo nós já estamos cheios. Vamos ser realistas, rapaz. Precisamos de todo este dinheiro (e muito mais) para educação, saúde, segurança, saneamento básico, habitação. Ou você está nadando em dinheiro, ou faz parte da turma da corrupção ou você tá de gazação. Comentando o final de seu comentário: nem uma e nem outra! Aí tem jeito.

  • Cesar

    Isso é uma palhaçada!!! Cara precisamos fazer algo, é preciso organizar algum tipo de manisfetação/abaixo assinado pra tentar impedir e mostrar nossa indignação com essa sem-vergonhiçe. Pior que votei nessa desgraçada!!!!

    • Gramático

      O pior é que sem-vergonhice não tem “ç” (C cedilha), aliás, não há “C cedilha” quando acompanhado da letra E!

      • Denis

        Gramático, kkkkkk que otário!!!!

      • Dá zero para Ele…

      • Loro Jones

        Isso eu chamo de desonestidade intelectual, por favor, vamos nos atentar as idéias.

  • Rodrigo

    BANDO DE FDP

  • Fábio

    O problema é, como impedir isso? Acho que não será possível, infelizmente…

    • TRI MUNDIAL DOOM

      PODERIAMOS NÃO IR A COPA, MAS TERIA ESTRANGEIRO COMPRANDO OS INGRESSOS…
      PODERIAMOS FAZER PASSEATAS CONTRA A PALHAÇADA TODA…
      PROTESTO ETC, MAS IRIAM USAR DE FORÇA BRUTA PRA IMPEDIR…
      O MELHOR MESMO É ALUGAR O BRASIL…

  • Bruno

    O nome disso se chama “pouca, muito pouca vergonha”!

    É um escárnio, vão oficializar a roubalheira. Mas também vindo de Lula, Sarney, Collor e Dilma o que se poderia esperar??? A fina flor da corrupção!

    Vão pegar o meu, o seu, o nosso dinheirinho e fazer o que bem entender (roubar descaradamente), essa é a verdade, é mais pura imoralidade.

  • WAR SHOGUN!!!

    É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA! É UM ABSURDO O QUE ACONTECE NESSE PAÍS!!!
    TOMARÁ QUE ESSA COPA 2014 SEJA UM LIXO E QUE A ARGENTINA SEJA CAMPEÃ JOGANDO AQUI!
    RICARDO TEIXEIRA, ANDRÉS SANCHEZ, JOÃO HAVELANGE…TODOS MAFIOSOS!!!!
    PRA QUE USAR DINHEIRO PUBLICO? PRA QUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO NOVO EM SP PRA COPA? REFORMASSEM OS QUE JÁ EXISTEM!

    ISSO ACONTECE PQ BRASILEIRO É MUITO BURRO! RECLAMA DE POLITICO MAS NAS ELEIÇÕES, SEMPRE VOTAM NOS MESMOS QUE FERRAM NOSSA VIDA!

    TOMARÁ QUE O UFC RIO SEJA UM SUCESSO, POIS MMA HOJE EM DIA, TÁ 1000 MELHOR QUE O FUTEBOL, QUE VIROU MÁFIA!

    PT E PSDB = TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

  • MANOEL S S NETO

    VERGONHA, ESTE GOVERNO AÍ NÀO PERGUNTOU AO POVO SE PREFERE ESTADIOS OU HOSPITAIS, É O PIOR GOVERNO QUE JA VI E COM DITADURA DISFAÇADA E TUDO,ESTÀO MOENDO O DINHEIRO DO POVO COM PORCARIADAS E DESGOVERNOS. O POVO TERIA QUE IR AS RUAS E PROTESTAR FORA COPA ,FORA RATAZANAS MALDITAS. VAMOS PAGAR O MAIOR VEXAME DOS ULTIMOS TEMPOS E TEREMOS O MAIOR ROMBO ORÇAMETARIO DA HISTORIA DO BRASIL.CADEIA NELES LA NA FRENTE ELES SERÀO COBRADOS E ETÉ LA SERÁ OUTRO GOVERNO E ESPERO QUE SEJA HONESTO PARA RECUPERAR PARTE DESTES VALORES QUE ESTÀO TIRANDO DO CIDADÀO BRASILEIRO.

  • VAMPIRO**DOIDÃO

    VERGONHA NA VERDADE É A HISTORIA DO MORUMBI, QUALQUER COISA, QUE SE FAÇA, OU SE GASTE NESTES ESTADIOS, NÃO SERÁ NADA, PERTO DO QUE FOI FEITO PARA QUE O SPFW, CONSTRUISSE O PANETONE

    • Rubens

      Vai se f…, seu fpd!!! Curinhiano maldito, analfabeto desgraçado!! Favelado miserável, passa fome…, vai tomar no olho do c!!!!!!

      • janca

        Calma, pô!

    • Alberto Luiz

      tem alguma prova disso? ah, e quando digo provas digo notícias de canais esportivos respeitados da época, como existe atualmente denúncias do estádio do “Travecão”, que falam sobre o tema, documentos oficiais, etc.? Porque se for contar só o que os travecos invejosos e sem libertadores gostam de inventar, não conta como prova.

      Pare de falar asneiras e vai ler um livro. 😛

  • RIVASUD

    ALGUEM TINHA DUVIDA SOBRE ISSO ACONTECER … ? ISSO SE CHAMA BRASIL….

  • ARGENTINO

    POR ISSO NÃO TORÇO MAIS PRA SELEÇÃO BRASILEIRA

    QUERO Q ESTA COPA SE EXPLODA, QUERO Q A SELEÇÃO NÃO PASSE DAS OITAVAS DE FINAL, QUE SEJA A PIOR COPA QUE O BRASIL PARTICIPOU .

    EU TORÇO PRO URUGUAI E PRA ARGENTINA DESDE QUE COMEÇARAM COM ESTA PALHAÇADA DE COPA DO MUNDO AQUI NO BRASIL

    TONTO SÃO OS QUE AINDA TORCEM PELO BRASIL

  • Luís Henrique Mokodsi Silva

    É um absurdo

    O futebol é a segunda maior indústria do mundo. Só perde para a petrolífera

    Colocar dinheiro público em estádio é um absurdo sem tamanho

    Nunca mais voto no PT. O que eles falam não vale nada

    Não somos um país de primeiro mundo para desperdiçar dinheiro

    Enquanto empreiteras vão fazer a festa, milhares estão passando fome

    Mas vocês acham que eles astão preocupados???

  • cambito caçapava s.p

    ha..ha..ha..conta outra piada todo mundo ja sabia que as quadrilas formadas por lula..dilma..ricardo teixeira..deputados…andres sanches…cbf..fifa…coi…cob…irão desviar recursos para pagar estes elefantes brancos….enquanto isso a população clama por saude..educação…segurança…o absurdo é tanto qe rj o governador cabral alega não ter dinheiro para pagar bombeiros e para copa e olimpiadas a torneira jorra para encher o bolso destes ladrões….em sp kassab e governador geraldo juraram que não iriao usar dinheiro publico kkkk outra piada…..enfim pobre da população fica a merce destes politicos ladroes ..vagabundos….corruptos

  • Manu Curinthianu

    Noticia importante sobre a compa no Brasil, com conteúdo relevante e Revoltante, porém, não fala do estádio do Corinthians = Dois, apenas 2 comentários……Agora, faça um post tratando do imbróglio do Fielzão pra ver quantos comentários vc vai ter. Depois as pessoas não querem ser chamadas de hipócritas, e nem vão querer admitir que a paixão clubistica é que as motiva de verdade praa tomar certas posições…..

    • janca

      Pode deixar que depois vou tratar do Fielzão, sim. É um dos tópicos que tenho em pauta. Abs.

    • Dicionário

      vai aprender escrever primeiro!! kkkkkk

  • alfredão

    Janca, meu amigo, que bom te encontrar por aqui! Você faz muita falta!
    Vivemos um momento histórico: o ralo vai ser pequeno pra escoar tanto dinheiro público!
    A enxurrada mal começou!

    • janca

      Oi Alfredão. Ótimo ter notícias suas, um dos grandes batalhadores que conheço. Infelizmente também acho que a enxurrada mal começou… Grande abraço, Janca

  • Luiz

    Falar que isso é uma vergonha, é pouco. Eu não conheço um adjetivo adequado para tudo o que está acontecendo com referência à copa de 2014. É claro que, como tantos outros, o corinthians não tem dinheiro para construir estádio. É claro que o lula sabe disso e aproveitou a desculpa da copa para facilitar as coisas para o clube dele. Agora cabe a nós, não torcedores do time dele (é lógico que os torcedores do corinthians aprovam o lula sem restrições), NUNCA MAIS permitamos que o lula volte ao poder em vista do que ele demonstrou ser capaz de fazer pelo corinthians. Torcedores do Palmeiras, Santos, S.Paulo, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Grêmio…enfim, todos os torcedores do Brasil inteiro, LULA NUNCA MAIS!!! Se ele voltar vocês imaginam o quanto mais poderá fazer, ainda, pelo corínthians, com o nosso dinheiro? OBS.: eu acho que a Dilma não tem culpa de nada porque já pegou “o bonde andando”.

  • FERNANDO

    ENQUANTO SE GASTO MILHOÉS COM ESTADIOS, TÁ CHEIO DE BRASILEIROS MORRENDO EM CORREDORES DE HOSPITAIS , ESPERANDO POR UMA VAGA.
    ESSA SEMANA MESMO SAIU NO JORNAL NACIONAL, UMA REPORTAGEM SOBRE MATERIAL ESCOLAR, CADE O MATERIAL ESCOLAR DE NOSSOS FILHOS ?????? VAI SER TUDO INVESTIDO EM ESTADIO

    • janca

      Que falta uma política pública para saúde e educação não há dúvida. Mas acho a Copa e a Olimpíada grandes oportunidades que temos. Pena que, para variar, começamos mal. O esporte é instrumento de inserção social. Como a arte, a música… Temos que ficar de olho também no legado, pois o Pan nos deixou muito pouca coisa. Abs.

  • israel

    ei politicos vão tomar no cúúúúúú.

  • JEFFERSON

    EU SOU A FAVOR, MINHA PARTE DOS IMPOSTOS PODE INVESTIR EM ESTÁDIOS, AFINAL, É MINHA DIVERSÃO… E SE O DINHEIRO NÃO VAI PRA ISSO, VAI PRA ONDE? PRA SAÚDE? ESCOLAS? PARQUES? VAI NADA… VAI PRO BOLSO DESSA MESMA GENTINHA QUE ADMINISTRA ESSE PAÍS.

  • isso é uma vergonha esse pais só romba dinheiro nosso do povo brasileiro que paga importos acorta brasil

    • Rafael

      Pq vc esta tão revoltado? aposto q vc foi um q votou na Dilma…agora aguente quito..pare de chorar…

  • Julio Cesar

    Podemos começar mudando o título para… “São Paulo banca estádios da Copa”… Afinal o estado que gira a economia do país é São Paulo. Mais uma vez todos sairão na frente todos serão beneficiados, dentre estes, destaque para o Rio de Janeiro e seu estadio o Maracanã, que por ser a cidade maravilhosa sempre fica com o filé, já terá o centro de imprensa, a reforma do estádio ficará superior a construção do estádio em São Paulo… e por ai vai. Sempre foi e sempre será, São Paulo sempre terá obstáculos para conseguir suas coisas, porem sempre vai ficar com a conta de todos para pagar.

  • marcio

    VERGONHA ANUNCIADA. ESTAMOS MAIS PERTO DO QUE SE IMAGINAVA DOS ESCÂNDALOS DA FIFA, QUE, MESMO EM MEIO A CRISE MUNDIAL, NÃO ESCOLHE PAÍSES JÁ COM INFRAESTRUTURA PARA SEDIAR O MUNDIAL, MAS PARA ÁFRICA DO SUL, BRASIL, RÚSSIA, QUATAR. POR QUE? NÓS, CONTRIBUINTES DOS EMERGENTES TEMOS QUE DAR GRANA SUADA PARA AS OBRAS. ENQUANTO O IMPOSTÔMETRO BATE RECORDES ATRÁS DE RECORDES, VEMOS OS NOSSOS SALÁRIOS, NA FORMA DE IMPOSTOS, ENCHEREM OS BOLSOS, EM FORMA DE PROPINAS, DOS DIRIGENTES DOS COMITÊS IMPLANTADOS PELOS PAÍSES RICOS, QUE DETERMINAM O QUE É ACEITÁVEL. AS PREFEITURAS-SEDE RECLAMAM QUE A FIFA PRESSIONA PARA QUE SUAS EMPRESAS, TIPO ISL, SEJAM CONTRATADAS PARA FAZER AS HONRARIAS DO MUNDIAL. AUMENTOS DE IMPOSTOS NO BRASIL, RÚSSIA, ETC, VÃO FAZER MAIS UM RISO NO ROSTO DE BLATTER E RICARDO TEIXEIRA. GOVERNO DESGRAÇADO O BRASILEIRO. TIRANDO DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS. VERGONHA ANUNCIADA!!!!! E NOSSOS JOGADORES DE VOLEI LEVAM LARANJADA. ABSURDO!!!!!.

    • janca

      A pressão da Fifa é realmente absurda…

  • Julinei

    Eu tenho o seguinte pensamento quanto a isso:

    É governo público investido? Sim! É errado agirem dessa forma? Sim! Mas então eu pergunto a todos: quando o brasil terá oportunidade como essa de investir em algo que será nosso? Quando teremos a chance de políticos curruptos, invés de só injetarem dinheiro em seus bolsos, também terão a obrigatoriedade de investir na nação. Acho que quem luta contra isso é um lutador que tem como inimigo uma ponta de faca. Ou seja, já que não há como evitar este contrangimento, que então fiscalizemos estas obras para que o dinheiro que será investido não tenha orçamentos exorbitantes.
    A Africa do Sul em 2010 deixou um legado em melhoria inimaginável para a população. É alto que fica. Que marca! O Brasil de 2012 a 2016, deixará um legado imenso devido as obras da Copa e das Olimpíadas.
    É algo a se pensar? Será que é tão ruim assim como pensamos a injeção de dinheiro público para Copa e para as Olimpiadas?

    Grande abraço a todos!

    • janca

      Eu entendo o que você quer dizer, também fui favorável à Copa no Brasil e aos Jogos no Rio, claro que tem de haver dinheiro público na parada, mas para construção de novas linhas de metrô, trem, transporte urbano, investimento em segurança… Outros setores, no entanto, como o hoteleiro, deveriam ficar para o setor privado. O governo não pode bancar tudo. E o problema é que agora quer transformar o orçamento e os gastos em obras para a Copa e a Olimpíada em assuntos secretos, deixá-los sob sigilo, sem poder ser divulgados para a opinião pública. E acho que temos o direito de saber onde e como a grana está sendo gasta. Porque é dinheiro público, concorda?

  • HECTOR

    E O POBRE E MISERAVEL DO APOSENTADO RECEBENDO UMA MICHARIA QUE NÃO DÁ NEM PARA COMPRAR REMEDIOS PARA ALIVIAR AS DORES DAS DOENÇAS ADQUIRIDAS NO TRABALHO, QUE DO SEU SALÁRIO ERA DESCONTADOS UMA PERCENTAGEM TODO MESMA, PARA UMA QUALQUER, ENTRE OUTRAS LEVAR PARA O EXTERIOR, FRANCAMENTE, ME DE LICENÇA QUE EU VOU VOMITAR.

  • Quando eu dizia que nós não tínhamos nenhuma condição de promover COPA ou OLIMPÍADAS, diziam que eu não era brasileiro…

  • verdade

    futebol é esporte de crioulo, pobre mentais, familias que nao tem culturanem opção de vida sofisticada e inteligente, portanto sse povinho é a maioria que vota e coloca esse povo ladrão la, sofram classe baixa, morram no SUS sem nenhuma luxuria, pois vs colocaram no poder quem os trata dessa forma… futebol é coisa de subcultura somente os ignorantes gostam desses espote no brasil

    • janca

      Com todo respeito, mas não é verdade e discordo veementemente de você.

  • Diogo

    E esses politicos vem dizer que não tem como pagar um salário justo para os bombeiros e Policiais militares, porque se fizerem isso vai ficar muito pouco pro bolso deles. Se tudo correr bem nos brasileiros estamos fudidos.

  • Gaspar Bisco

    O pessoal quer fazer festa em casa sem gastar? como funciona isso? Não entendo a surpresa de pseudo-intelectuais achando absurdo se usar dinheiro público para estádios públicos (não importa a esfera estadual ou federal, quando o gringo vier aqui, vai ser BRASIL e não Manaus, Rio de Janeiro etc). Quando aos particulares, não existe nada de errado, o governo não pode colocar dinheiro público, mas assim como qualquer empresa que gera empregos, ganha isenção fiscal, ou será que ninguém aqui sabe como funciona isso????? Ai o cara vem me falar que a isenção é retirar o recolhimento de impostos dos cofres públicos. Então vamos lá, fazer um exercício de lógica. Se não existe estádio e tudo que o cerca, haverá impostos?? não…..Agora, se construir um estádio e todo o crescimento dos arredores, isso não irá gerar impostos??? pois bem…o pessoal se esquecesse que a isenção de impostos é de 60% ou seja…a população não está perdendo dinheiro, e sim ganhando 40% de impostos sobre um território que HOJE não arrecada nada…e esta isenção é de 10 anos, ou seja, depois deste período, tudo volta ao normal. Então parem de insulflar textos sem conhecimentos e tendenciosos e estudem a situação primeiro

  • Rafael

    VAI VOTAR NA DILMA VAI….TOOOOOOMMMAAAAA BANDO DE IDIOTAS..Agora não chora….aguente quietos….

    • marcio

      VOTEI NO PLÍNIO ARRUDA.

  • Leo Carvalho

    Todos vivem falando e criticando o uso de dinheiro público nas obras para a Copa, mas o que muitos não vêem é o quanto de dinheiro essa copa também trará ao Brasil. Concordo plenamente que não se deve investir dinheiro público em estadios privados, caso de Atletico-PR, Internacional – RS e Corinthians – SP, porém o restante dos estadios terão de ser todos bancados por administrações falidas…sem a menor condição de investir 1 real sequer para construir um estádio… O grande problema não é o governo federal ajudar com esse dinheiro, pois isso na época da Copa retornará ao Brasil em dobro, triplo…o problema é que o dinheiro que é destinado a saúde..não vai para a saúde….o dinheiro que é destinado ao ensino não vai para o ensino….esse é o problema….ninguém vai tirar dinheiro que era para ser investido na saúde e jogar em um estádio…Todos estão vendo assim….mas não é….cada setor tem o seu percentual de investimento…o problema é que esse dinheiro não chega ao seu destino…..Os que criticam agora serão os mesmo que em 2014 estarão tirando fotos, pulando, gritando e vibrando nos estádios construídos com dinheiro público…. O problema do Brasil é outro…não a Copa do Mundo ou Olimpiadas……

  • PERGUNTANDO

    PELO QUE JÁ VI SOBRE TODOS OS ESTÁDIO CONSTRUÍDO INCLUSIVE OS PARTICULARES SEMPRE HOUVE AJUDA DO GOVERNO, QUERER QUE SEJA CONSTRUÍDO HOJE PELA INICIATIVA PRIVADA E FUGIR DA REALIDADE DO BRASIL… E ESSA FORMA DE INCENTIVO FISCAL DADOS PELAS PREFEITURAS ISSO JÁ É FEITO A “FIAT” A “GM” E DEMAIS MONTADORAS, VISTO QUE SE CRIA MUITO EMPREGO NO ESTÁDIO E NOS EM TORNO …

  • PERGUNTANDO

    FERNANDO ENTÃO VC QUER UM ESTADO QUE SEJA RESPONSÁVEL PELA SUA FAMILIA VAI TRABALHAR E DAR ESTUDO PRO TEU FILHO, EU TENHO FILHOS FORMADO EM FACULDADE EU BANQUEI, SE VC FAZ FILHO SEJA RESPONSÁVEL POR ELES NÃO O ESTADO … QUE MANIA DE QUERER QUE O ESTADO BANQUE TUDO E TEM MAIS OS HOSPITAIS TEM MUITA GENTE, QUE VIVE ENCHENDO A CARA DE CACHAÇA E QUE FUMA IGUAL A CHAMINÉ E O ESTADO É QUE TEM QUE TER RESPONSABILIDADE… VEJA O HISTÓRICO DE QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO QUE VC COLOCA OS CARAS NÃO PENSA NA VIDA QUE TEM DEPOIS O ESTADO QUE É RESPONSÁVEL.

    • Paulo

      Voce gastou toda sua grana formando os seus filhos e pelo jeito não sobrou nenhum prá você aprender a escrever, né ??

  • Gaspar Bisco

    Olha, concordo sobre ser público os gastos, mas também entendo o interesse em deixar “secreto” (salientando que é secreto para o público comum, mas temos orgãos ruins ou bons que podem ter acesso e fiscalizar). Digo que entendo pois este assunto de gastos públicos esta praticamente travando a copa. A verdade nua e crua é que a cada semana algum problema é públicado pela mídia, e a situação leva o processo a se tornar muito lento. Cada pequeno ajuste no orçamento (mesmo que sendo realmente necessário) é públicado pela mídia e torna-se moroso, enfrentando aversão popular etc. Seria a mesma coisa que você fazer a reforma da sua casa e a cada prego que tivesse que comprar a mais ter que fazer uma licitação de um mês….e na real, não temos tempo para isso. Desta forma, entendo a situação do interesse em tornar sigiloso, afinal, qual governo gostaria de ser lembrado pelo fracasso em não conseguir organizar uma copa? O correto era ter sido feito a muito tempo de forma organizada, mas agora…NA SITUAÇÃO em que se encontra…até acho necessário o sigilo. E agora temos que ver se o povo brasileiro foi qualificado na votação quanto as pessoas internas que irão fiscalizar o processo. Me entende Janca?

    • janca

      Entendo o que você quer dizer, Gaspar. Também entendo que o processo todo esteja lento, o que de fato preocupa. De fato o orçamento e os gastos públicos, embora o governo queira que fiquem sigilosos, terão de ser enviados aos órgãos de controle e, portanto, fiscalizados. Mas um dos grandes problemas é que, em tese, podem ser enviados depois de as obras terem sido feitas, não a qualquer momento. E acho que o povo tem o direito de saber quanto foi ou está sendo gasto. Concorda? Abs.

      • Gaspar Bisco

        Não estou discordando de você, isto seria o mais correto com certeza. Apenas estou analisando a situação olhando o outro lado da história…
        ps: acho engraçado como o brasileiro resolveu participar da vida política brasileira justamente agora. Ano após anos nós vemos superfaturamente em viadutos, escolas e hospitais abandonados etc…mas é só mexer com a paixão futebolística, todos viraram experts em econômia e ativistas em potêncial… 😀

  • PERGUNTANDO

    MEU CARO LEIA MAIS SOBRE J K E VERAS QUE O PROBLEMA NÃO É DE HOJE DOS APOSENTADOS, O DESVIO DE VERBAS PARA A CONSTRUÇÃO DE BRASILIA FOI UM DOS PROBLEMAS … DO BRASIL CONHEÇA A HISTORIA E DEPOIS FAÇA OS SEUS COMENTÁRIOS… MAS SENDO COERENTE…

    • Gaspar Bisco

      esta falando especificamente de quem? Durante o processo da construção de Brasília o Brasil passou pelo maior período de aumento da dívida, além do que isolou o governo político dos grandes centros no qual existia uma pressão popular maior, e ainda tem gente que baba ovo para ele…

      • genuino

        Como tu é burro!!!
        Quando JK fez a Brasilia a divida era altamente pagável, com certeza houve corrupção, mas nada que comprometeu o poderoso “Brésil”.
        A dívida do Brasil subiu foi com a crise do petróleo, com a OPEP aumentando o preço do barril de petróleo.
        Agora investiga isto primeiro, estúpido.

  • Ribamar Bianchini

    Eu entendo que o governo deveria apoiar o estádio do Corinthians, afinal no passado já deu de presente o Morumbi ao São Paulo, não precisa doar dinheiro não, poderia entrar com ações como a lei de incentivos ao esporte usada por vários clubes do Brasil, sei que hoje em dia as coisas são diferentes mas em troca o Corinthians cederia seu estádio para os jogos da copa e também poderia alugar a arena a preço de custo aos rivais São Paulo, Santos e Palmeiras, desta forma todos os torcedores teriam mais conforto para ir ao estádio ver seus clubes pois no Morumbi e Pacaembu nem banheiros tem.

    • Gaspar Bisco

      li seu texto como um pouco exagerado, mas informo que a lei de isenção fiscal não foi criada PARA o CORINTHIANS, ela existe a alguns anos já com o intúito de beneficiar a zona leste que é uma região que precisa de grandes melhorias. Todas as empresas que se instalam lá, ganham este incentivo fiscal….mas a população, só consegue ver “estão roubando para o corinthians”. Existe uma frase que diz algo como, “uma verdade depende de quantas vezes você a repete”…isso é mais ou menos o que acontece no Brasil.

      • janca

        Respeito sua opinião, Gaspar, mas pelo que eu saiba este projeto na Câmara tem o intuito de facilitar a construção do estádio do Corinthians, sim. Deve ser aprovado em plenário e ainda tem que passar por comissões da casa e por duas audiências públicas. Se estiver equivocado, peço desculpas, mas não pelo que apurei. A Prefeitura quer viabilizar logo o Fielzão porque é a única chance de São Paulo receber a abertura da Copa, que deve acabar parando em Minas… Isso porque o Morumbi a Fifa e a CBF não querem de jeito nenhum. Abs.

        • Gaspar Bisco

          Vou explicar melhor. Existe a lei de incentivo fiscal na região da Zona Leste. Isso não foi criado para o Corinthians. O que está acontecendo agora, é que o Kassab esta colocando em votação um aumento do incentivo para conseguir viabilizar o fielzão. O incentivo natural chegaria a 300 milhões em isenções, com esta mudança, ele poderá chegar a 450 milhões. Inclusive a idéia na câmara é que esta isenção maior passe a ser oferecida para todas as obras dos arredores que não cabem ao Corinthians. Desta forma, estariam tentando definitivamente garantir são paulo na copa, e incentivando a estruturação da região. O problema do morumbi vai desde problemas políticos, até problemas relacionados a localização do estádio que não possui estacionamento, que teria que transformar uma praça em propriedade privada para construção de estacionamento e também a dificuldade em desapropriar as mansões da região. As coisas não são tão simples do tipo “estão querendo ajudar o corinthians e ferrar o são paulo”…

  • HrQ

    Agora conta a novidade……

    • janca

      Risos.

  • marcelo lima

    ola povo brasileiro não fique bravos ,pois já que o dinheiro dos estadios saira do meu bouso, podem pelo menos colocar uma placa plublicitaria, com o meu nome para todo mundo saber que eu investi na copa no meu pais obrigado m.lima sucesso

    • Anderson Toledo

      Sou o primeiro a assinar assino a onde

  • Paulo

    que blog é esse ?

  • do´bery

    protesto já…
    vamos mobilizar o povo e acabar com essa imoralidade

  • todo mundo tem inveja do timão por que é time do povo e o estádio do corinthians vai trazer benefícios para região de itaquera pro resto da vida o problema é que em todos as áreas inclusive nas camadas mais pobres todos querem levar vantagem por isso o Brasil é o pais da corrupção ninguem faz nada de graça nem nos mesmos.

  • EU PREFIRO FICAR SEM COPA E VER ESTA ROUBALHEIRA QUE ESTA AI NA MIDIA DISER O QUE
    LA EM CASA A GENTE QUE LUTA PARA TER UNS FILHOS COM VALORES HOJE SEM VALOR
    ALGUM E SO ISTO QUE SE VE NA POLITICA NESTE PAIS E A GENTE CONTINUA VOTANDO ERRADO
    AGORA ARRUMARAM ESTADIOS PARA MELHORAR A ROUBALHEIRA NEM SEI SE TEM MINISTERIO PUBLICO NESTE PAIS SO PARA POBRES NADA MAIS

  • eminem

    A Polícia Federal deveria investigar o qual o motivo que o estádio do Morumbi foi excluído da Copa de 2014. O clube apresentou o projeto e garantias privadas para reforma mas preferiram criar um novo estádio para o Corinthians com um alto custo para os cofres públicos. Por conta desse motivo já caberia uma investigação.

    • Gaspar Bisco

      Isso é falso, o São Paulo não apresentou garantias. Tentou colocar um banco como “fiador” entretanto um banco pequeno com capital de giro de 50 milhões para ser fiador de um valor de 600 milhões!!!!! Como não conseguiu garantias bancárias, tentou modificar as exigências da fifa e reduzir o custo para 200 milhões, coisa que não foi aceita

      • Gaspar Bisco

        E mais, vc fala em alto custo para os cofres públicos, não tem conhecimento de causa sobre o que está se investindo no Itaquerão e nem tem idéia do que seria necessário para desapropiar mansões no morumbi…mas em vez de ler e se informar, prefere panfletar idiotices

        • genuino

          Mulabento corintiano, time da marginal tietê…
          Larga de ser clubista e vai fazer faixa lá para o presidente cara de xabisco.
          Estes argumentos seus não vai convencer ninguém.
          Acompanhando as reportagens da record, Ricardo Teixeira, acho que um outro político e o cara de xabisco estava presente no estádio do Morumbi, quando o orçamento foi de 200 milhões, foi aceito. Só que JJ apoiou o fábio koff para a eleição dos clubes dos 13 aí a coisa começou a disandar.
          Mulambento ignorante.

      • janca

        Entendo sua posição, Gaspar, mas acho que a questão é mais séria do que uma disputa entre Morumbi e Itaquerão, entre São Paulo e Corinthians. As exigências da Fifa poderiam ser revistas. Acho que houve forte pressão contra o Morumbi por questões políticas, você não acha? Na Copa dos Estados Unidos _e neste ponto tenho que concordar com Henry Kissinger_ os estádios _pelo menos o de Stanford era assim_ não podiam ser considerados de Primeiro Mundo, com arquibancadas improvisadas e desmontáveis. O maior problema do Morumbi é o acesso, mas é uma questão que poderia ser melhor trabalhada. Achei que a Fifa e a CBF foram intransigentes demais, embora respeite posições contrárias, como parece se a sua. Abs. Janca

  • Marcello

    Somos um bando de covardes que falamos ,falamos e falamos e infelizmente não fazemos nada,por isso esta ai o exemplo do nosso dinheiro indo pelo esgoto,não temos Hospitais,escolas e segurança descente,temos sim ,Politico corruptos ,um bando de ladrões,um exemplo e o que esta acontecendo em Campinas, Tem a CBF que pelo amor de Deus,esta na cara que o Homem e ladrão,mais ele vai em Brasilia e compra os políticos para não ter CPI,sinceramente que deveria acontecer no Brasil,seria primeiro acabar com esses políticos ladrões,mais acabar mesmo,tirar esses sangue sugas ,um bando de burros e ladrões…

    Mais o povo tem o que merece,voltem no tiririca….temos que comer merda mesmo e ficar calado,a maioria do povo e burro e não sabe votar!!!

    Parabéns Brasil,Parabéns Brasileiros!!!

  • Anderson Toledo

    Sou o primeiro a assinar assino a onde esse protesto

  • Nilson Santos

    Mais um time paulista beneficiado, ganhando um estádio do governo.
    Primeiro foi o São Paulo e seu antigo presidente e ao mesmo tempo governador do estado de SP ( Laudo Natel ). Agora é Sr Lula, corinthianíssimo que é fazendo estádio para o Corinthians.
    Depois dizem que é time grande !

  • É ta bom eles é que manda; vai ser bom construir bastante estádios! depois de 2014 e 2016 eles levam essa praga chada gays, maconheiros e talvez até lá os terroristas pra fazer suas passeatas e manifestações, não nas ruas e nas tvs. o satanaz ta mandando ver e eles esta obdecendo. ja pensou em quantos hospitais esse dinheiro mesmo sendo roubado uma parte pelos corruptos ajudariam a não deixar os seus os meus os brasileiros sofrerem nas filas ou ter que procurar clinicas particulares por incompetencia e desrespeito do governo federal que não fiscaliza.

  • wesley castro

    lista dos deputados que votaram sigilo….
    lista de deputados que votaram a favor do sigilo sobre os custos/gastos para estádios da copa de 2014 e obras para a olimpiada 2016!
    só passando pra galera já saber de quem cobrar….

    DEM
    Fernando Torres BA
    Jairo Ataide MG
    Paulo Magalhães BA

    PC do B
    Alice Portugal BA
    Assis Melo RS
    Chico Lopes CE
    Daniel Almeida BA
    Edson Pimenta BA
    Evandro Milhomen AP
    Jandira Feghali RJ
    Jô Moraes MG
    João Ananias CE
    Luciana Santos PE
    Osmar Júnior PI

    PDT
    André Figueiredo CE
    Ângelo Agnolin TO
    Brizola Neto RJ
    Damião Feliciano PB
    Flávia Morais GO
    Giovani Cherini RS
    Giovanni Queiroz PA
    José Carlos Araújo BA
    Manato ES
    Marcelo Matos RJ
    Oziel Oliveira BA
    Paulo Pereira da Silva SP
    Salvador Zimbaldi SP
    Vieira da Cunha RS
    Zé Silva MG
    18:39 (3 minutos atrás)
    eliezer
    PHS
    Felipe Bornier RJ
    José Humberto MG

    PMDB
    Alberto Filho MA
    Alceu Moreira RS
    Almeida Lima SE
    Arthur Oliveira Maia BA
    Átila Lins AM
    Benjamin Maranhão PB
    Carlos Bezerra MT
    Celso Maldaner SC
    Danilo Forte CE
    Edinho Araújo SP
    Edson Ezequiel RJ
    Eduardo Cunha RJ
    Fabio Trad MS
    Fátima Pelaes AP
    Fernando Jordão RJ
    Flaviano Melo AC
    Francisco Escórcio MA
    Gabriel Chalita SP
    Gean Loureiro SC
    Geraldo Resende MS
    Íris de Araújo GO
    João Arruda PR
    João Magalhães MG
    Joaquim Beltrão AL
    José Priante PA
    Júnior Coimbra TO
    Leandro Vilela GO
    Leonardo Quintão MG
    Luciano Moreira MA
    Lucio Vieira Lima BA
    Manoel Junior PB
    Marçal Filho MS
    Marcelo Castro PI
    Marinha Raupp RO
    Marllos Sampaio PI
    Mauro Lopes MG
    Mendes Ribeiro Filho RS
    Moacir Micheletto PR
    Nelson Bornier RJ
    Newton Cardoso MG
    Nilda Gondim PB
    Osmar Serraglio PR
    Osmar Terra RS
    Paulo Piau MG
    Pedro Chaves GO
    Professor Setimo MA
    Raimundão CE
    Renan Filho AL
    Rogério Peninha Mendonça SC
    Ronaldo Benedet SC
    Saraiva Felipe MG
    Teresa Surita RR
    Valdir Colatto SC
    Washington Reis RJ
    Wladimir Costa PA

    PMN
    Dr. Carlos Alberto RJ
    Fábio Faria RN
    Jaqueline Roriz DF
    18:39 (3 minutos atrás)
    eliezer
    PP
    Afonso Hamm RS
    Carlos Souza AM
    Cida Borghetti PR
    Dilceu Sperafico PR
    Dimas Fabiano MG
    Iracema Portella PI
    Jair Bolsonaro RJ
    Lázaro Botelho TO
    Missionário José Olimpio SP
    Neri Geller MT
    Rebecca Garcia AM
    Renzo Braz MG
    Roberto Balestra GO
    Roberto Britto BA
    Roberto Dorner MT
    Roberto Teixeira PE
    Simão Sessim RJ
    Toninho Pinheiro MG
    Vilson Covatti RS
    Waldir Maranhão MA
    Zonta SC

    PPS
    César Halum TO
    Geraldo Thadeu MG
    Moreira Mendes RO

    PR
    Aracely de Paula MG
    Davi Alves Silva Júnior MA
    Dr. Paulo César RJ
    Francisco Floriano RJ
    Giacobo PR
    Giroto MS
    Henrique Oliveira AM
    Homero Pereira MT
    Izalci DF
    José Rocha BA
    Liliam Sá RJ
    Lúcio Vale PA
    Maurício Quintella Lessa AL
    Milton Monti SP
    Neilton Mulim RJ
    Ronaldo Fonseca DF
    Tiririca SP
    Vicente Arruda CE
    Wellington Fagundes MT
    Zoinho RJ

    PRB
    Acelino Popó BA
    Antonio Bulhões SP
    Cleber Verde MA
    George Hilton MG
    Heleno Silva SE
    Jhonatan de Jesus RR
    Jorge Pinheiro GO
    Márcio Marinho BA
    Otoniel Lima SP
    Ricardo Quirino DF
    Vilalba PE
    Vitor Paulo RJ

  • wesley castro

    PRP
    Jânio Natal BA

    PSB
    Alexandre Roso RS
    Ariosto Holanda CE
    Domingos Neto CE
    Edson Silva CE
    Glauber Braga RJ
    Jefferson Campos SP
    Jonas Donizette SP
    José Stédile RS
    Keiko Ota SP
    Laurez Moreira TO
    Leopoldo Meyer PR
    Luiz Noé RS
    Luiza Erundina SP
    Mauro Nazif RO
    Pastor Eurico PE
    Ribamar Alves MA
    Romário RJ
    Valadares Filho SE

    PSC
    Andre Moura SE
    Carlos Eduardo Cadoca PE
    Deley RJ
    Erivelton Santana BA
    Filipe Pereira RJ
    Lauriete ES
    Marcelo Aguiar SP
    Pastor Marco Feliciano SP
    Ratinho Junior PR
    Stefano Aguiar MG

    PSDB
    Alberto Mourão SP
    Manoel Salviano CE
    18:41 (1 minuto atrás)
    Rodolfo

  • P.da vida

    bando de ladrão , vão superfaturar o orçamento e o nosso dinheiro irá pro bolso deles , num tem um politico que presta nessa m3rda de Brasil, “p,q,p”, desculpa por xingar tanto, mas eu tô P. da vida com essa robalheira, eu queria fazer algo, nem que fosse um abaixo assinado pra ver se funcionava… o unico jeito de acabar com a robalheira é matando ou tirando esses politicos do cargo…

  • Peter

    Deve não Janca. Nosso tão suado dinheirinho VAI SER USADO RPA BANCAR ESTADIOS. em especial aquela aberração que será construido em Itaquera. GOVERNO FDP. VCS ESTÃO CUSPINDO NA CARA DOS BRASILEIROS. eu era contra sonegação de impostos, mas a partir de hj sou totalmente a favor. o dinheiro é melçhor empregado qdo está em nossas mãos não nas mãos de VOCÊS SEUS LADROES FDPS. LAMENTO O DIA E QUE OS DESGRAÇADOS QUE VOTARAM A FAVOR DESSA VERGONHAS NASCERAM. ESPERO QUE MORRAM DE CHAGAS!

    • Gaspar Bisco

      cara, quanto ódio movido a futebol cara….onde estava você quando os escândalos do ACM se tornaram expostos??? tudo isso só porque o clube adversário irá conseguir construir um estádio???? ignorância é foda…

      • genuino

        Tô com Janca.
        Rir da sua cara.
        Mulabento.

      • Peter

        Brother. a indignação não é por ser o estadio de um clube adversário, mas sim pelo modo que as coisas estão conduzindo. Se eles pagarem do bolso deles podem fazer o maior estadio do mundo, mas quem vai bancar isso aí somos nós… a ignorancia aqui está na sua interpretação de meu comentário. Se vc me conhecesse pessoalmente saberia onde eu estava qdo estouraram os escandalos do mensalão, ACM… Qdo nao conhecer uma determinada pessoa fique quietinho ao invés de postar esse comentario besta, seu silencio terá mais valor.

  • FAXINA BRASIL

    É muito simples o povo resolver o problema! Não votar pra quem pretende um reeleição, em todos os niveis. Ou deveriamos começar a LINCHAR esses bandos de politicos ladrões.
    Quem diria!!! O PT privatizando aeroportos, se juntando com o PMDB e agora defendendo sigilo absoluto em documentos do governo.
    O Povo precisa tomar uma atitute mais drastica, cade os caras pintadas do PT, do PMDB, PCdo B, PCB, etc…, SUMIRAM!!! Estão todos mamando na teta do governo federal.
    Lutaram pelo poder somente pra roubar a nação. Se o que está ocorrendo no País é DEMOCRACIA, prefiro a DITADURA. Pelo menos tinhamos mais seguraça, não tinhamos tanta bandidagem nas ruas desse País.

  • FAXINA BRASIL

    PRECISAMOS ACABAR COM REELEIÇÃO NESSE PAÍS.
    VAMOS COMEÇAR A MUDAR NAS PROXIMAS ELEIÇOES.
    VAMOS ACABAR COM A PROFISSÃO “POLITICO”.

  • FAXINA BRASIL

    VAMOS LOTAR A PRAÇA DA SÉ NO SABÁDO, A PARTIR DAS 11 HORAS.
    ESTAREI LÁ.

    • janca

      Uma forma que o povo tem é protestar. Mas mobilização no Brasil é muito mais complicada do que nos países árabes, que se rebelaram, ou mesmo no países europeus, como Espanha e Grécia, cujos povos estão revoltados com a situação econômica e o desemprego.

    • Rose Bertoni

      NÃO ADIANTA ESPERAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO, VAMOS FAZER ALGUMA COISA AGORA E NA ELEIÇÃO TAMBÉM.

      VAMOS NA PRAÇA DA SÉ AMANHÃ, A PARTIR DAS 11 HORAS.

      ESTAREI LÁ, VENHAM TAMBÉM!

  • FAXINA BRASIL

    QUEM PRECISA DE MODERAÇÃO SÃO OS POLITICOS LADRÕES.

  • Sorry i have not commented till now, i have been reading your blog for a even though now though. It has turn out to be component of my morning routine.

  • Excellent post! I wish i had the writing abilities you had. Anyway, thanks for Iyour challenging work, please maintain it up.

  • Hey I just wanted to drop a line and say I really like your web site. I have been searching at it for fairly some time now and i thought it was about time i dropped a comment and said hello.

  • FERNANDO

    ENGRAÇADO , DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO NÃO TEM, DINHEIRO PARA PAGAR PROFESSORES NÃO TEM , DINHEIRO PARA SEGURANÇA NÃO TEM
    MAS PARA BANCAR ESTADIO PARA A COPA ,,, AI TEM

    VERGONHA DE SER BRASILEIRO , ISSO EU TENHO

  • wander

    O QUE O BRASIL TIVER VERDADEIROS DIRETORIA NO FUTEBOL VENDER OS DIREITOS DE TV PARA TODAS EMISSOURA FICA VENDENDO SO PARA REDE GLOBO A PREÇO DE BANANA TODOS TIMES TERA SEU ESTADIOS DE FUTEBOL

  • rodrigo fernando

    puta que pariu
    só idiota palhaco otario p acreditar que o brasil vai reformar alguma coisa para copa
    o desvio e muito forte
    nao tenho + nd a falar

  • marcos indignado

    O problema não é somente o gasto público para bancar os estádios e os bolsos dos cartolas.
    Na verdade, haverão jogos com o ingresso no valor de aproximadamente R$ 5.000,00 e, foi então por isso, que os peões da obra participaram do jogo inaugural dos amigos do Ronaldo, pois não terão outra chance.
    Resultado: O brasileiro não vai assistir à copa nos estádios.
    O único meio de protestarmos contra tudo isso é não ir aos estádios e sim assistir pela TV.

  • MARILDA BERNADETE TEIXEIRA DE OLIVEIRA Oliveura

    ESTOU REVOLTADA COM ESSA PORCARIA DE COPA,ONDE FALTA SAÚDE ESDUCAÇÃO E ESSE PREFEITO SÓ SABE INVESTIR EM RUAS E DROGAS DE ESTADIO EU SE FOSSE MÉDICO OUY TIVESSE UMA ONG ATENDERIA AS PESSOAS DENTRO DO MINEIRÃO ENQUANTO ELES ROUVBAM COM ESSA MERDA DE FUTEBOL QUE NÃO VAI TRAZER BENEFICIOS AS PESSOAS CARENTES ANÕA SER PARA O BOLSO DO SR.PREFEITO E DO SR,GOVERNADOR .VAMOS DIZER JNÃO A COPA NUM PAIS QUE NÃO EXISTE SAÚDE ,EDUCAÇÃO AQUI SE A NOSSA SAÚDE E EDUCAÇÃO VALESSE ALGUMA COISA AI SIM PODERIA TER ESSA TAL DE COPA MAS AQUI FALTA TUDO E POR GASTAR TANTO ENQUANTYO AS PESSOAS MORREM NOS HOSPITAIS SEM CONDIÇO~ES DE ATENDIMENTO.

MaisRecentes

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo