Novamente, organizadas são o foco da discussão



1394028_342916619176138_1771121615_nNovamente, as torcidas organizadas são o foco da discussão. Inclusive, o Promotor de Justiça do Consumidor da Capital, Roberto Senise Lisboa, afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, que entrará com uma ação civil pública, pedindo a dissolução da Independente, a maior organizada do São Paulo, e também a da Gaviões da Fiel, a principal do Corinthians. A capa do LANCE! de hoje, inclusive, endossa o coro para o fim da violência.

Em julho, como hoje, essas torcidas foram colocadas em xeque. A crise no Tricolor na época e as possíveis regalias que o presidente Juvenal Juvêncio concedia às principais organizadas são-paulinas foram contestadas. Assim, explicamos a relação dos principais clubes de São Paulo com essas torcidas na matéria abaixo. Relembramos casos de previlégios para estes torcedores e, principalmente, cenas de violência protagonizadas pelos mesmos. Confira!



  • Daniel

    Eu já fui membro de Torcida organizada, e vejo que enquanto não houver mudança de legislação e cumprimento das mesmas nada vai mudar. Não adianta acabar com as torcidas, na verdade isso é uma medida que só piora, pois os mesmo vão andar na clandestinidade e vão continuar a brigar, matar e morrer. Um exemplo disso foi a extinção da Mancha e Independente após o incidente no Pacaembu, vejam se nos anos que elas estiveram extintas se elas não arrumaram brigas e etc? Isso é tapar o Sol com a peneira. Tem que botar na cadeia quem mata, ai talvez possamos sair dessa situação.

  • Carlos Eduardo

    Deveriam comecar a tirar 5 pontos do Clube. Assim pensariam 3 x antes de fazer besteiras. Duvido que iriamos ter reincidencia…. Ja pensaram, em 3 confusoes da mesma torcida, o time ser rebaixado ? ! Ja que os Vandalos idolatram seus clubes …..pensariam melhor ! Basta tb implantar o programa de socios

  • Marco

    As penalidades requisitadaa para essas torcidas (quadrilhas) citadas são investigadas inqueritadas, adiadas, perdoadas mas nunca executadas, tampouco a equipe é penalizada. Pode-se ver a diferença com que é tratada a torcida do verdão de parque antarctica onde qualquer discussão é diretamente executada com penalidades que atingem principalmente A EQUIPE

  • Marco

    As penalidades requisitadas para essas torcidas (quadrilhas) citadas são investigadas inqueritadas, adiadas, perdoadas mas nunca executadas, tampouco a equipe é penalizada. Pode-se ver a diferença com que é tratada a torcida do verdão de parque antarctica onde qualquer discussão é diretamente executada com penalidades que atingem principalmente A EQUIPE, deixando impunes os baderneiros infiltrados para provocar conflitos. INjustiça programada pela exerção de predileção das autoridades, imprensa, etc. Medo. Covardia. Ou punirão de forma igualitária à TODOS que prejudicam suas equipes?

  • BRUNO

    Bom, eu sou membro de organizada e tenho a dizer que toda organizada tem esses LOUCOS, porém, grande maioria da torcida não esta ali para fazer baderna e sim para apoiar o time ! … sempre teve os LOUCOS e sempre vai ter, portanto, tem que punir esta minoria e não a orgazinada ou o propio clube, pois isto não irá adiantar nada … eu como membro de organizada irei aos estádios independente de ter ou não a organizada e creio que os demais torcedores que comparecem aos estadio tbm pensem assim ! … então a chave é punir quem faz besteira, quem briga e etc. ! … abç

  • Ary

    Só espero que a punição às organizadas não mude o foco das atenções e se acabe por não punir o SPFC. Vamos ficar de olho no STJD. SPFC é time campeão de tapetão.

MaisRecentes

Palmeiras vence Coritiba no Pacaembu; assista



Continue Lendo

Ele viu a ‘Arrancada Heroica’ do Palmeiras e volta ao Pacaembu 75 anos depois



Continue Lendo

Veja o projeto de construção do novo estádio do Atlético-MG



Continue Lendo