Tite volta a colocar Prass no ‘radar’



Fernando Prass pelo Palmeiras na Libertadores-2017

Não se surpreenda se Fernando Prass aparecer em uma convocação de Tite até o fim do ano. O goleiro do Palmeiras voltou ao radar do treinador da Seleção Brasileira. O técnico chegou a ver o palmeirense in loco no Allianz Parque no ano passado, antes de o atleta, convocado por Rogério Micale para a Olimpíada, ser cortado por grave fratura no cotovelo direito. Prass voltou a ser observado.

“Sim, voltamos a olhá-lo. Prass voltou a jogar em alto nível. E o nível pessoal dele também é altíssimo. Ele está no radar de novo, está sim”, disse Tite, que no ano passado afirmou olhar Prass “com carinho” após um empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Santos, na casa alviverde, em julho.

Desde que assumiu a Seleção no meio de 2016, Tite já convocou seis goleiros: Alisson, Weverton, Alex Muralha, Marcelo Grohe, Danilo Fernandes e Ederson. Apenas os dois primeiros jogaram: Allison oito vezes e Weverton apenas uma vez, no amistoso contra a Colômbia em janeiro de 2017. Desde os tempos de Corinthians, Tite é fã do goleiro do Palmeiras, tanto pelo desempenho quanto por seu comportamento fora de campo. Hoje aos 38 anos, Prass fará 40 durante a Copa da Rússia em 2018.

Em entrevista ao LANCE!, publicada na íntegra nesta terça, o técnico da Seleção Brasileira falou do nível das equipes atualmente no futebol brasileiro. Ao ser questionado sobre qual é o melhor time, afirmou:

“Não está firmado um. Flamengo e Palmeiras têm muito material humano, mas nenhum bateu ainda. Acho que em 2016 o Brasileirão foi um pouco abaixo de 2015, agora tem uma retomada, equipes mantendo base e se fortalecendo. Atlético-MG e Cruzeiro se fortaleceram, o São Paulo crescendo, Corinthians, Grêmio, Santos…”, disse Tite, que vê o Brasil forte na Libertadores.

“Não tenho visto grandes equipes fora do Brasil no futebol sul-americano. Não tem, como Boca ou River em outros momentos. O Palmeiras está crescendo e tem um plantel muito forte, mas não bateu ainda. Está crescendo”, completou o técnico da Seleção.

*Com Bruno Cassucci



MaisRecentes

Novo Mundial de Clubes? Veja quem teria jogado em 2017



Continue Lendo

Vira-latismo dá um golpe na tradição da Libertadores



Continue Lendo

100% melhor! Cinco anos, dois Palmeiras e um abismo



Continue Lendo