Líder abre a sua maior vantagem



Jean marcou duas vezes em nova vitória do líder (foto: Agencia Elêvem)

Jean marcou duas vezes em nova vitória do líder (foto: Agencia Elêvem)

 O cheiro da 31ª rodada foi de porco. O Palmeiras, líder em um total de 22 rodadas (mesmo número que o atual campeão Corinthians conseguiu só ao fim do Brasileirão-2015), abriu sua maior vantagem na ponta em 2016. A diferença, que já tinha sido de um, dois ou três pontos, agora é de quatro pela primeira vez, a sete rodadas do fim. O Flamengo colocou forte pressão no líder na quinta-feira, mas outra vez não teve boa atuação. Contra o Inter, o resultado não veio e a caça ao Verdão ficou mais complicada, porém longe de ser impossível com 21 pontos em disputa no torneio.

O Atlético-MG não segurou o incrível Botafogo, com 50 pontos, em quinto lugar. A oito do Palmeiras, a situação ficou muito ruim para o Galo. Por mais que seja fortíssimo em casa, o desempenho fora (4V 7E 5D) derruba os mineiros na tabela. O Santos, a nove, também precisa de milagre para levar a taça.

O Verdão pegou a ponta na 19ª rodada para não largar mais. Nem mesmo quando tinha só um ponto de vantagem, e o Fla jogou antes, ela chegou a ser perdida, mesmo que de forma momentânea. Mostra a força mental do time de Cuca. Pressionado neste domingo, foi a Floripa e venceu. Situação parecida aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Fla, em casa: foi a Itaquera encarar seu maior rival e venceu o Corinthians (2 a 0). Num torneio tão equilibrado, é digno de aplausos estar há 14 rodadas invicto. Desde a derrota para o Botafogo no Rio (31/7), a última, o time coleciona vítimas fora de casa: seis vitórias e dois empates.

Eficiente, o Verdão não brilha. Mas é sólido. Contra o Figueira, após semana quente nos bastidores por conta do apito, o Alviverde foi beneficiado: reclama de um penal em Dudu, mas “ganhou” um em Jesus e não teve outro marcado contra. O Palmeiras já teve muito a reclamar nesta questão, mas em Floripa precisa agradecer a Igor Benevenuto, com péssima atuação.

Faltam sete jogos. O Brasileirão testa o coração dos torcedores, não apenas na disputa por taça. A luta por duas vagas no G6 (quinta e sexta) deve seguir aberta até o fim do campeonato, assim como uma vaga na Série B. Enquanto o Figueirense dá sinais de que não vai aguentar, o Inter reagiu, ultrapassou e pressionou o São Paulo, que tem parada dura contra o Flu, nesta segunda, no Rio de Janeiro. Das equipes que estão na luta contra a degola, só o Santa Cruz está há mais tempo sem vencer do que os paulistas, há cinco rodadas em branco.



  • MALOQUEIRO

    APITO VERDE VOLTA A FUNCIONAR !!!!

    • Dagotiam

      Maloqueiro…maloqueiro…MALOQUEIROS e MULAMBOS são PARCEIROS…e TRATE de ganhar deles lá domingo que vem senão nem na pré-Libertadores vocês vão,maloca’s…

      • MALOQUEIRO

        VCS JÁ TEM UMA MÃOZINHA BOA TODO JOGO, O CARA DE PRETO Q SEGURA O APITO😉

        • Gabriel

          Para anular esse penalti é só usar o recurso da TV, que por incrível que pareça, já está valendo para esse ano!!!

          • MALOQUEIRO

            SÓ SERÁ USADO SE O ÁRBITRO QUIZER, COMO ELE FOI INDUZIDO A COMETER ERROS NÃO QUER NÉ …. APITO VERDE EM AÇÃO !!!! VERGONHA

          • Cheiro Verde

            Curintianu falando em vergonha no apito, isso é incrível.

        • Erik1995

          Gambá falando em apito amigo… Quer que eu te lembre do Brasileiro de 2005 ou do ano passado?

          • MALOQUEIRO

            APITO VERDE EM AÇÃO NOVAMENTE

          • Erik1995

            Ok, nao tem mais argumentos entao blz.

    • PRIMEIRO MUNDIAL !

      MIMIMI MAS SE TIVERMOS A FAVOR COMO VCS SEMPRE TIVERAM SEREMOS MAIOR Q O BARCELONA KKKKKKKKKK
      SEJA BENVINDO APITO MAS ATE O MOMENTO SAO 28 ERROS CAPTAIS CONTRA NOS/

      • MALOQUEIRO

        VERGONHA!!!! JUIZES NA CASA DO MATOS EM CHURRASQUINHO

    • Cheiro Verde

      Gayvota, você é muito patético, se deixa levar pela ira e não pela razão, o que está acontecendo é que o futebol deixou a algum tempo de ser resolvido dentro de campo, olha a que nível chegamos, o futebol brasileiro está com uma doença terrivel e que está num estágio gravíssimo que é o chororo, o mimimi, os coitados dos árbitros já entram pressionados desde antes de serem escalados, a coisa na realidade está muito chata.

  • Devilhurt

    Pessima analise…..Bem parcial e clara de tumultuar…O Palmeiras a 3 rodadas tinha 4 pontos……Bem segue o lider

  • Sandro Martins Tavares

    O CUrintia mesmo ganhando do FLAMERDA nao vao a libertadores!!!

    SIGAM O LÍDER!!!

  • Robson verdao

    O curica foi campeao o ano passado com ajudinha … entao fechem o bico, nao tem direito algum de falar sobre arbritagem e nem da globo …

  • PRIMEIRO MUNDIAL !

    O CARA DA UMA CUTUVELADA NA CARA DO GJGENIO ENAO RECEBE O SEGUNDO AMARELO EH MOLE????
    O MOISES QSE TEVE A PERNA AMPUTADA O CANALHA NEM FALTA DEU/

  • primeiro_campeão_mundial_51

    Finalmente uma análise quase correta: lembrou muito bem que o Palmeiras já foi muito mais prejudicado que ajudado, mas errou ao dizer que não foi penal no Jesus: cotovelada, braço alto e aberto, e no pescoço, todo juiz dá fora da área, e não existe regra dizendo que na área as faltas tem diferença, então foi penal sim, o resultado “real” dessa partida seria 3 x 2 para o verdão e fim de papo.

  • vitor cirilo

    AVANTI PALMEIRAS!!!

  • Rafael Donizetti

    A Falta no Gabriel Jesus se tivesse sido fora da área iria ser uma falta normal de jogo, mas como foi dentro e acho que falta dentro da área é pênalti, teve um no Dudu e uma falta do Egídio fora da área que reclamaram de pênalti, são poucos os árbitros que tem coragem que apitar jogo sérios hoje em dia e quando apita falam que foi péssima a arbitragem, agora usar tecnologia externa para anular gol já validado pelo arbitro vale né… a impressa brasileira quer aparecer mais que futebol é incrível.

    • Campeaodoseculo

      Viadinho hipócrita

  • gordanás

    Nunca vi juiz mudar resultado de uma partida no decorrer do jogo muito menos por pressão de jogadores via imprensa. A regra diz que não pode haver pressão externa de forma alguma em cima do árbitro.o fluminense está certíssimo em pedir a anulação do jogo porque se fosse assim meu amigo muitos título teriam mudado de mãos inclusive de copas do mundo.

    • Josivaldo Pereira

      Mas gol impedido não vale.

  • Tiago Pina

    No Gabriel Jesus foi penalty, no jogador do figueirense tambem, no Dudu tambem…
    Seria 2×1 de um jeito ou de outro…

    E o lance do lateral, NINGUEM viu… Nem o juiz, nem os jogadores do Figueirense e nem mesmo a Globo, que so apareceu com essa ‘polemica’ no outro dia…

    Virou palhacada de vez esse campeonato.

    • valter costa

      e na sua mae tambem

      • Cheiro Verde

        Você é muito patético, torcedor como você se deixa levar pela ira e não pela razão, o que está acontecendo é que o futebol deixou a algum tempo de ser resolvido dentro de campo, olha a que nível chegamos, o futebol brasileiro está com uma doença terrivel e que está num estágio gravíssimo que é o chororo, o mimimi, os coitados dos árbitros já entram pressionados desde antes de serem escalados, a coisa na realidade está muito chata.

  • valter costa

    juiz ladraõ

  • Neus Ghutk

    TESTEMUNHAS OCULARES ! ! !

    ROUBA MUITOOOOOOOOO !!! O parmerììa ROUBA MUITOOO!!

    ROUBA MUITOOOOOOOOO !!! O parmerììa ROUBA MUITOOO!!

    ROUBA MUITOOOOOOOOO !!! O parmerììa ROUBA MUITOOO!!

    ROUBA MUITOOOOOOOOO !!! O parmerììa ROUBA MUITOOO!!

    • Cheiro Verde

      Você é muito patético, se deixa levar pela ira e não pela razão, o que está acontecendo é que o futebol deixou a algum tempo de ser resolvido dentro de campo, olha a que nível chegamos, o futebol brasileiro está com uma doença terrivel e que está num estágio gravíssimo que é o chororo, o mimimi, os coitados dos árbitros já entram pressionados desde antes de serem escalados, a coisa na realidade está muito chata.

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    LIDER 100 MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Há são-paulinos vivendo dentro de uma bolha



Continue Lendo

Cuca fora do Palmeiras: a melhor opção para ambos



Continue Lendo

A função do árbitro de vídeo não é zerar polêmicas



Continue Lendo