Grêmio e Corinthians pintam o sete



Grêmio segue na cola do líder Corinthians (foto: J Ricardo/ Agencia Freelancer)

Sete rodadas. 19 pontos para o Corinthians, 18 pontos para o Grêmio. Já é histórico. Jamais um time superou a marca dos 17 em sete jogos na história dos pontos corridos, desde 2003. Cruzeiro-03, Atlético-MG-09, Timão-10 e 11 eram os maiores pontuadores. Dois deles foram campeões: Raposa e Corinthians-11. Os então favoritos que já olham o dupla de binóculos, casos de Flamengo, Palmeiras e Galo, sabem que vão precisar de algo fora da curva daqui para frente se quiserem sonhar com título do Brasileirão.

Impressiona ainda mais o desempenho do Tricolor gaúcho, que fez quatro jogos fora, enquanto que o Corinthians saiu três vezes. O Grêmio já ostenta o melhor ataque da competição, com 18 gols – quatro a mais do que o Timão, com uma defesa ligeiramente melhor (cinco contra sete). Classificado nas duas Copas (do Brasil e Libertadores), o time de Renato Gaúcho dá exemplo: acumula pontos e engrena a equipe para as decisões do fim de junho e início de julho.

O Timão sofrerá menos com o calendário e, também por isso, é forte candidato ao título depois de uma largada tão espetacular – paulistas terão que dividir atenções apenas com a Copa Sul-Americana. “O campeonato só está começando, mas nessas rodadas temos de acumular gordura”, afirmou Renato. “Nosso grupo sabe o que quer”. Sabe mesmo. É verdade que não significa muita coisa liderar em sete rodadas, vide que o Internacional, rebaixado, estava na ponta no ano passado (16 pontos). Mas ver as principais forças do país bem distantes na tabela já significa muito para Corinthians e Grêmio. O Atlético-MG, vivo também em Libertadores e Copa do Brasil, está 13 pontos atrás do Timão – são mais do que quatro rodadas de vantagem e isso é, sim, muita coisa em qualquer momento da competição.

Anote na agenda o dia 25 de junho. Às 16h, na Arena do Grêmio, Tricolor e Corinthians vão duelar. Nada garante que paulistas e gaúchos serão mesmo os protagonistas do Brasileirão até o fim. Mas não dá para fechar os olhos, hoje, para o ótimo futebol que jogam. Um, o Grêmio, agrada mais aos olhos. O outro, o Timão, vai subindo estágios e derrubando a turma do “vamos ver se o elenco aguenta”. Quem está lá embaixo e sonha com taça tem de se preocupar bastante com a dupla, que ao menos no discurso de seus treinadores se mostra muito consciente de que ainda há muito a ser feito.

Grêmio e Corinthians já tiveram baixas. E seguem firmes com seus modelos de jogo bem definidos.



  • *O/*FIEL* e’nois*

    #Vaai CORINGAO*_*

  • Comedor de porco

    Vai porco!!!!!!!! Ser assado no rolete. Chupa porqueiras sem mundial. A segundona te aguarda.

  • Sangue Verde nas Veias

    avisa do tolimado que tem que ser lider na 38 rodada (igual o real ano passado). nao adianta ser na 7a…nao vale nada…..como o curiquinha eh bom em rodada que nao vale nada, e cai nas que vale alguma coisa (tipo copa do brasil liberta) nao fico surpreso….agora na serie b da liberta eh obrigacao…..o patriota nunca viajou pra fora (acho que equador, bolivia ou peru…ou outra coisa). que lixo hein curiquinha…..pra quem perdeu do tolima , guarani (do paraguai) ta acustumado……kkkkkkkkkkkkkkkk……….que ruindade esse time.

    • FirstBostonPainters

      Qual o museu que está frequentando? kkkkk

      Bi mundial FIFA!

  • Gaymio !! Sua hora vai chegar

  • timao ehhhh ohhhhhhh

    calma manos. vamos ser realistas. só pegamos galinha morta ate agora e jogamos a maioria na arena corintihans O teste pra o nosso time tem 3 palavras. porcada gaymio galo. o menguinho nem considero gigante. mas os 3 a serem batidos sao estes….nao adianta analisar os times que ja jogamos que sao fracos. temos que bater estes 3 gigantes. ai podemos pensar em ser gigante. hoje nao somos. estamos em apenas 1 competicao e esses 3 estao em 3, vamos com humildade atingir nossos objetivos que este ano eh classficar pra liberta do ano que vem. os 3 gigantes querem conquistar o mundo, deixa eles, investiram, se restruturaram e estao colhendo….vamos colher daqui a 5 anos….ate la eh trabalho de formiguinha..dia a dia……centavo a centavo.

  • timao ehhhh ohhhhhhh

    a primeira coisa eh restruturar a divida da arena que nao dá para pagar 5 milhoes por mes. nao temos condicoes. nenhum time tem condicoes. temos que investir em jogadores para acompanhar porcada gaymio e galo. senao sempre vamos comer poeira. eu devolveria o estadio….e jogaria no pacaembu….eh mais a nossa realidade. e reforçaria o time….repito….esse time nao vai conseguir chegar entre os 6 no brasileirao.

  • timao ehhhh ohhhhhhh

    buscaria um patrocinio com a cara do corinthians. Nao é um banco como a porcada. deve ser algo mais popular..mais povao…cara do nosso time. talvez um supermercado….sei la…….esse modelo que estamos tentando fazer eh para time rico. que nao eh o nosso caso.

  • timao ehhhh ohhhhhhh

    repito. se nao restruturar a divida da arena vamos falir. isso desvincula o corinthians da lavajato. outro risco enorme. na verdade ja estamos falidos. precisamos nos reerguer das cinzas.

MaisRecentes

Da Arena Corinthians ao Allianz Parque: o ‘efeito novidade’ não passa



Continue Lendo

Vira-latismo quer minar a paixão na Libertadores



Continue Lendo

Corinthians larga com a fome que falta à maioria



Continue Lendo