É só o começo. Não é clichê, é verdade…



O Corinthians de Carille ficou quatro jogos sem tomar gols e foi batido em casa por 2 a 0 pelo Santo André, que subiu da Série A2. O São Paulo de Ceni estreou no Paulista tomando quatro gols e uma semana depois enfiou cinco na Ponte Preta. O Palmeiras de Baptista jogou bem contra a Ponte, mal contra o Botafogo e muito mal contra o Ituano. Três trabalhos que estão começando. Soa como clichê, mas é verdade: é só começo de temporada. Nem mesmo o Palmeiras campeão brasileiro e reforçado terá facilidade. O comando técnico mudou e isso faz total diferença. Ter contratado bem não significa sair vencendo todo mundo.

O Santos de Dorival está 100% na largada de 2017, com 14 gols marcados em três jogos. Tem um time montado e o mesmo treinador há um ano e meio. Não por acaso começa jogando melhor. Até mesmo a limitação física de um início de ano é menos problemática: a equipe ocupa melhor espaços, fruto de um trabalho consolidado. Ainda assim, sofreu para vencer o Red Bull, no calor da manhã do Pacaembu. O técnico está colocando novos conceitos em cima de uma ótima equipe que teve resultados em 2016.

Os torcedores e boa parte da própria imprensa cobram resultados até no início de uma fase do Paulistão que deve ser encarada como extensão da pré-temporada. As redes sociais inflam o desejo por respostas imediatas. Cuca virou o nome mais comentado entre palmeirenses no Twitter após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, jogo em que Baptista tomou, sim, decisões erradas e viu o Palmeiras terminar a partida de maneira bagunçada. A diretoria sabe que Eduardo pensa futebol de maneira diferente do que Cuca. Não será da noite do dia, por melhor que seja o time, que o trabalho será assimilado – mudou o jeito de marcar, mudou o jeito de atacar. Estamos na segunda rodada.

O São Paulo não é uma porcaria por ter apanhado do Osasco Audax, nem é uma máquina por ter goleado a Macaca. O Corinthians não é um time sólido defensivamente por ter começado o ano sem sofrer gols, nem Carille é um incompetente por ter perdido em casa do Santo André. O trabalho de Baptista não está perdido em 13 de fevereiro, um mês e dois dias depois da apresentação do grupo na Academia. O Santos, sim, é o que tem o time mais pronto, pois não houve ruptura na forma de trabalhar.

Com tão pouco tempo de temporada, podemos avaliar jogos. Não trabalhos. Temos apenas indicações do que pode acontecer no ano. Umas trazem otimismo ao torcedor, outras pessimismo. Mas é normal que os humores variem a cada rodada. Principalmente para quem só estreia na Libertadores em março, casos de Santos e Palmeiras, o mês de fevereiro faz parte da pré-temporada (Guerra estreou no domingo, Mina e Moisés nem jogaram). É a hora de testar, acertar e errar.



  • Thomaz

    Problema do Eduardo é que foram 4 jogos e o time não apresentou nenhuma evolução do 1º pro 3º e ontem se mostrou ainda pior. Time não cria, não tem infiltração, marcação está frouxa. Ao meu ver, pelo que tem na mão, está muito abaixo do esperado.

    • Josué Mathias de Castro

      Assino embaixo o que o Thomaz disse… A impressão que passa é que ou o técnico está perdido ou ele está com medo de montar um time e deixar cobras criadas de fora ou pior ainda ele não tem a menor ideia do que ele pretende…

  • ESQUADRAO 1996

    Errar não é problema, mas errar sempre é insolúvel…
    4 jogos e mal futebol em todos; a tática implantada por EB é do bumba meu boi, sem nada que se possa analisar como positivo!!!

    • LUIZ DONIZETE

      A CREUFISA TREMENDO, EITA ABARCA FURADA PARA COLOCAR DINHEIRO KKKKKKK KKKKKKKKKKK

      • Joao Carlos J Vicente

        otario……tanto a crefisa e a fam, tiveram um retorno de 30 a 40% do faturamento total das empresas, nem mesmo ela acreditava no retorno financeiro tão rapido, aqui é Palmeiras, patrocinador paga e obtem retorno, enquanto…..la pro lados da arena movediça, o patrocinador patrocina, não paga e vira AMOSTRA GRATIS…………piada, eterno 8 x 0, acorda aqui é PALMEIRAS, O MAIOR, o retso é SMALL

    • Gustavo Montone

      Tatica do 4141 vai ser a melhor qdo tivermos todos os caras em campo. A defesa vai ficar extremamente solida com o FMelo protegendo a zaga, Tche Tche, Moises, Guerra e Dudu criando jogadas e Borja finalizando. É o melhor esquema, é só questão de ter paciencia e saber interpretar os testes qe o cara ta fazendo

  • joao victor

    Bom, em partes, concordo e, em outras, discordo. De fato, ainda é cedo para colocar o Baptista na berlinda. De fato, tem jogadores que ainda não estão á disposição. E, de fato, dois jogos são muito pouco para analisar um trabalho. Porém, algumas desculpas como “só treinou 30 dias”, “estamos testando”, “ainda não é o time ideal” e etc. são coisas inadimissíveis. 30 dias é tempo suficiênte para esquematizar um modelo tático, ter noção de quem vai jogar e preparar o time. O Abel Braga, no Fluminense, é prova viva disso. Ontem, contra o Bangu, eu vi com meus própios olhos o Lucas voltando a ser o Lucas dos primeiros 6 meses de 2015. Assim como vi o Henrique Ceifador, diferentemente de 2014, não perder nenhum gol embaixo da trave kkkkkkkk. Enfim, sou adepto do “quem sabe sabe e quem não sabe dá descupa.”

    • Acosta

      Caro amigo, futebol é feito de processos simples. A questão é; quanto tempo se demora para executar este processo com perfeição??? Ninguém sabe. É cmo já vimos no futebol mundial jogadores que são “monstros” e mudam de clube e “morrem”. Ou equipes que são uma lástima e muda o treinador e se agigantam…O Palmeiras está em fase de construção sim. Precisa esquecer o “Cucabol” e aprender a valorizar a posse de bola como deseja o EB. Somente aí, o Palmeiras vai evoluir. Com relação ao Abel, ele é da velha escola do futebol brasileiro e estes sempre se desenrascam. Não que signifique que chegam longe, mas se desenrascam…

      • joao victor

        Amigo, compreendo e concordo com o que você escreveu. No entanto, existem momentos que “esperar” faz mal. Há alguns anos o Arsenal insiste no Wenger. Acho que os dirigentes do clube londrino “esperam” o técnico deles montar outro esquadrão como aquele de 2002/03 com: Henry, Pires, Viera e etc. Contudo, enquanto eles seguem na espera, eles passam longos jejuns e sua torcida segue frustrada a cada ano.

        Sinceramente, sinto muito medo de 2017, aqui no Palmeiras, seguir essa mesma linha. Claro que o E. Baptista precisa de uma sequencia maior de jogos para analisarmos sua performace. Porém, olhando os dois trabalhos mais longos dele, percebesse que em alguns momentos vieram secas de vitórias. Ano passado a Ponte ficou 5 jogos sem somar pontos, assim como em 2015 o Sport passou 10 sem vencer.

        Vendo seu histórico, podemos concluir que ele é bem inconstante. E que sempre é necessario ter paciência com o Eduardo. Porém, assim como o Wenger, será que a paciência com ele não nos custará caro?

        • Gustavo Montone

          Mano, vc ta comparando 10 anos com 1 mes? Menos cara. O EB acabou de chegar, tem uma filosofia de jogo mto boa e esta em periodo de testes. E é exatamente pra isso qe serve o campeonato Paulista. O esquema de jogo qe ele ta colocando em pratica é o melhor pra quando tivermos TODOS OS CARAS EM CAMPO. Estamos apanhando pq é inicio de temporada e time misto. Vc falando de periodos sem vitorias de times pequenos qe fizeram campanhas muito boas com ele no comando. É só uma questão de procurar ver somente o lado ruim.

          • joao victor

            Amigo, “time misto” e “desfalque” é coisa que em 2017 foge do vocabulário do Eduardo. Não temos o Borja? Mas temos Barrios. Não temos Moisés? Mas temos Veiga e Michel Bastos. Não temos Mina? Mas temos o Dracena. Isso de “time incompleto” é pura desculpa. Ainda mais se tratando de Paulistão. Afinal, se o Palmeiras está precisando do Borja para ganhar do Ituano, I.T.U.A.N.O, imagina quando pegar times entrosados e com valores como Santos, Flamengo, Atlético MG e Cruzeiro.

  • carlos ueta

    Técnico muito pequeno para o VERDÃO, quando vi ele escalar o Fabiano e por o Jean no meio, já vi que entrou errado. Não temos um meia para jogar junto com o Guerra? Com tantos meias, temos que deslocar o Jean? Para quê colocar o Thiago Santos junto com o Felipe Melo? O Roger Guedes e o Willian parece que já são os queridinhos dele. Tá de brincadeira, dois volantes para jogar contra esses timinhos não dá. Cadê a marcação lá na frente? Não dá para copiar um pouco a marcação do City e do Barcelona (só a marcação. rrs)? Tomara que caia antes da Libertadores. Quando o Palmeiras recua para marcar no seu campo, eu nem assisto aos jogos. Gosto de marcação na saída de bola do adversário, é questão de teino, todo o ataque marcando em sincronia, não deixando só um jogador correndo sozinho e deixar o outro adversário livre.

  • LEMMY KILMISTER
    • Nostradamus

      o que é mais difícil, encontrar o mundial do Palmeiras ou encontrar a taça libertadores do kúrintcha em 2000? Pareo duríssimo, não acha?!

      • LEMMY KILMISTER

        SEI QUE VC É LEIGO EM ASSUNTOS DO FUTEBOL ?

        CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2000 FOI O BOCA JR NA ”DATA” DE 21-06-2000.

        1º MUNDIAL CLUBES FIFA EM 2000 FOI EM 05 JANEIRO Á 14 JANEIRO 2000

        CORINTHIANS BI CAMPEÃO NACIONAL 1998/1999 FOI TIME ”ANFITRIÃO” PELA ”CBF”.

        FAÇA ”DESTINÇÃO” DAS COISAS ; CORINTHIANS ”ANFITRIÃO” REAL MADRID CONVIDADO FIFA.

        https://uploads.disquscdn.com/images/7fc278f8285b9eff6b556893f607e3b668f6f186602d4ef462bb702f5a0b5789.jpg

        • Jack Snider

          KD A LIBERTADORES DO CURINTIA? NÃO SEI, PERGUNTA LÁ PRO DROGBA KKKKKKKKK AH TÁ POTT KRER HAUHAUAHUAHUA

    • Joao Carlos J Vicente

      OTARIO……….

  • LEMMY KILMISTER
    • Jack Snider

      ENQUANTO VC FALA MAL DO TREINADOR, MAIS UM GOL DO TRICOLOR KKKKK CHORA MAIS

  • Marcelo Vitor

    O problema não é ter dificuldades, o problema é ver um time apático e burocrático, sem nenhuma criatividade em campo, sem vontade de vencer. Técnico horrível.

    • Acosta

      Bom mesmo era o time do Marcelo Oliveira, não era? Que esteve 1 ano a frente do Palmeiras e do primeiro ao último dia o time não teve uma jogada ensaiada e um padrão de jogo, não era mesmo???

      • Flavio Augusto Teixeira Cirino

        Na verdade bom foi o time onde o lateral Fabiano se machucou, ai ao invés de um volante (Thiago Santos), ele colocou o Jean na lateral, colocou o Rafael Veiga no meio ou o Michel Bastos, aliviou a sobre carga sobre o Guerra (que jogou muita bola), e quando sacou o Dracena, ao invés de colocar um centro-avante como o Alecssandro, colocou um jogador criativo pra bola chegar com mais facilidade na frente e não deixou a impressão de estar com medo do Ituano como se o mesmo fosse o Bayer de Munich, o Barcela, o Real Madrid ou o Manchester City…. Desculpa, essa era a minha vontade, não o que aconteceu!
        O E.B escalou mal, mexeu mal e se acovardou diantes do medíocre Ituano. Paciência e compreensão faz parte do futebol, mas isso não exime os erros do técnico!

        • Acosta

          Falou muito bem amigo. E estamos de acordo em tudo. Agora, questionar o projeto proposto e o treinador ainda é muito cedo…

        • LUIZ DONIZETE

          KKKKKK A REAL DAS AMERICAS KKKKKKKK

      • Marcelo Vitor

        Eu concordo com vc, o time do M.O era horrível, só tinha uma “jogada”, o Robinho pegava a bola na defesa e metia chutão pra frente, mas, tinha uma coisa de positivo, o time tinha vontade de ganhar, era chutão pra frente e todo mundo pro abafa, marcava sobre pressão, era ao trancos e barrancos, mas pelo menos o time ia pra ganhar na raça, foi assim que ganhou a C.B em cima do Santos. Melhor que esse time que só toca de lado, recua pro zagueiro e goleiro, apático e que mal passa do meio de campo, e quando mal passa, perde a bola. Mas se vc tá feliz com isso.

        • Acosta

          Já ouviu falar de férias??? É o efeito delas. Em poucas semanas, talvez eu mude a minha opinião acerca do treinador, mas neste momento tudo o que se passa no Palmeiras está dentro da normalidade. Fruto de um calendário que funciona contra o relógio do futebol mundial…

        • LUIZ DONIZETE

          OS PORQUINHOS CAINDO NA REAL , TIMINHO SEM VERGONHA, SEM GABRIEL JESUS NÃO GANHA DE NINGUEM KKKKKKKKKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      O PORQUINHO RABICÓ CAINDO NA REAL KKKK.
      O PIT BULL FOI PROMOVIDO A PIT BITOCA KKKKKKKKKKKK.
      E GALINHA QUERENDO SER PAVÃO KKKKK

      • Marcelo Vitor

        O que eu tô vendo é urubu querendo ser pavão, não dá pro cheiro.

      • Marcelo Vitor

        Pit bitoca é o Sheik, jogador do seu timinho que não dá nem pro cheiro.

  • A Fifa achou a Taça de 51

    OS DIRIGENTES DO parmeirinha FORAM ATÉ A FIFA

    JUNTOS COM ALDO REBELO

    CHUPARAM O KCETE DO J. BLATER

    E TAMBÉM O DO G. INFANTINNO

    SE HUMILHANDO POR UM FAX DO MUNDIAL.

    E O QUE GANHARAM ? ? ? ? ?

    Resp.: GANHARAM EJAKULADAS NA CARA ! ! !

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Joao Carlos J Vicente

      VOCÊ É OTARIO, A TORNEIO MUNDIAL INTERCLUBES GANHADO PELO PALMEIRAS, A TAÇA FOI ENTREGUE AO PALMEIRAS PELO JULES RIMET. VOCE SABE QUEM FOI JULES RIMET???? VOCE SABE POR QUE A PINGA CHAMA 51? EM HOMENAGEM A CONQUISTA DO MUNDIAL PELO PALMEIRAS, ta vendo como o palmeiras tem história. VAMOS A HISTÓRIA DO SEU TIME: APITO AMIGO (INVESTIU PESADO ESSE ANO, 2 PENALTYS, ATE O FINAL DO ANO SERÃO 14), GLOBOST…., ASSASINO DO MENINO BOLIVIANO, ARENA MOVEDIÇA (CADA DIA CAI UM PEDAÇO), DIVIDA 2 BI, FAZENDINHA PENHORADA, PATROCINIO MASTER É AMOSTRA GRATIS, NINGUEM PAGA, ENFIM SMALL É SMALL, ETERNO 8 X 0,

  • Acosta

    Geralmente, não leio crônicas esportivas, por que acredito que todos os cronistas na verdade são torcedores cm diplomas de jornalistas e ficam tentando dar soluções nos clubes com o seu “achismo”. N o entanto, devo confessar que fiquei curioso com o título da sua crônica e por isso mesmo resolvi ler ela até o fim e fico muito feliz e esperançoso que ainda existam neste país tão cheio de ignorância gente sensata como você. Parabéns amigo. Primeiramente por compreender o futebol e não ser um “entendedor” como muitos do que vêm aqui comentar. E em segundo lugar, parabéns por não colocar em causa a capacidade dos profissionais envolvidos nos clubes em questão nem tampouco levantar dúvidas se os projetos que eles apoiam vão dar certo ou não com duas rodadas disputadas em um ano que somente agora começou.

  • MALOQUEIRO

    TADINHA DA FORMIGUINHA

    • joao elison marques cordeiro

      olha so quem ta falando, o todo poderoso falido, estadio em ruinas, salarios atrasados, se vc acha que ta ruim pro verdao, imagina pra voces que estao falidos e sao serios candidatos a serie b em 2018, bando de amebas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Joao Carlos J Vicente

      FALIDÃO, QUANDO VÃO COMEÇAR PAGAR A ARENA MOVEDIÇA??? CADA DIA CAI UM PEDAÇO…..ETERNO 8 X 0, ETERNO SMALL CLUBE

  • Miguel Angelo de Souza

    A gente tem mesmo é saudade do Tite e até do Mano. “Os outros são os outros e só”.

  • PARMERA NÃO TEM NEM 1 MUNDIAL

    LEILA DA CREFISA JÁ COMEÇA FICAR PREOCUPADA COM OS MILHÕES E MILHÕES QUE INVESTIU EM JOGADORES PARA O PARMERA .

    PALAVRAS DA LEILA :
    ” ACHO QUE DEVERIA MESMO É TER INVESTIDO NO GUARANI DE CAMPINAS E NÃO NO GUARANI DA CAPITAL .
    SERIA MUITO MAIS FÁCIL SER CAMPEÃO MUNDIAL COM O GUARANI DE CAMPINAS DO QUÊ COM O GUARANI DA CAPITAL”

    EU ACHO NÉ !
    ITU ???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Herrera

      Você esqueceu de dizer que ela está comprando a vaga de presidente e que ela nem palmeirense é. Ela é vascaina

    • LUIZ DONIZETE

      KKKKKKK AGORA CHAMAR O PARMERDA DE GUARANI DA CAPITAL TUDO BEM,MAS CHAMAR O GUARANI DE PARMERDA DO INTERIOR OS BUGRINOS TIRA SEU ESCALPO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Joao Carlos J Vicente

      eterno 8 x 0, palmeiras tem história, seu time tambem tem história, veja quais são: APITO AMIGO, GLOBOST.., ASSASINO DE MENINO BOLIVIANO, ARENA MOVEDIÇA CAINDO AOS PEDAÇOES, DIVIDA 2 BI, O MES DO SEU TIME NÃO TEM 30 DIAS, FAZENDINHA PENHORADA, TUDO QUANTO É ROLO SEU TIMECO ESTA METIDO NO MEIO, NOSSA QUANTAS HISTÓRIA, TENHO INVEJA HEIM……..NOSSA….ETERNO SMALL CLUBE

      • JOÃO

        O PALMEIRAS NADA MAIS NADA MENOS JÁ ELIMINOU OS MALOCAS DA FIEL DE NOVE DECISÕES, TANTO QUE QUANDO GANHARAM AQUELE TORNEIO QUE ELES ACHAM QUE É MUNDIAL ( O DESAFIO AO GALO INTERNACIONAL), O VERDÃO NEM CONVIDARAM PORQUE SABIAM QUE ELIMINARIA OS MALOCAS, E AQUELA LIBERTADORES QUE ELES GANHARAM, ADVINHEM SE ESTAVA O PALMEIRAS???? CLARO QUE NÃO…..ALIÁS, SÓ PRA RECORDAR, ……..SE PREPARA MARCELINHO, CORREU, BATEU E ….MARCCOOSSSSSSSSSSSSSSS,,,,,,,,,,,,,

    • JOÃO

      A MAIS LINDA ARENA DAS AMÉRICAS É NOSTRA, MAMA MIA !!!

  • Foo Fighters Man

    Salata, seu texto é muito bom, pela ponderação e considerações todas. Mas não creio que Eduardo Baptista irá durar, não. Até acho que ele sabe armar times, mas só equipes sem pressão, como Sport e Ponte. No Flu, vimos no que deu -quase rebaixou o time. A prova de fogo será na 4a que vem, contra o Corinthians, e aposto aqui com os amigos palmeirenses -que gostam de futebol e não apenas de cornetar- que o Palmeiras vai perder por pelo menos dois gols de diferença.

    Ao mesmo tempo, creio que Carille irá crescer, porque tem respaldo, tem Osmar Loss para palpitar e porque o time vem, sim, evoluindo. Os 10 primeiros minutos contra o Sto. André foram muito bons, até que fosse anulado o gol legal pelo árbitro. O gol do Sto André mostrou erro de posicionamento na linha-burra, mal executada por Marlone. Mas creio que a evolução virá, sim. Felipe Bastos tem que sair; idem Jô.

    Abraço e parabéns pelo texto!

  • Dr. Karl

    O trio de lata resolveu colocar técnicos novatos. Vão pagar o preço…

    • LUIZÃO

      Não se pode considerar o Rogério um novato. O cara tá no futebol, dentro de campo há décadas. Foi capitão do time mais de 10 anos, campeão de tudo com o São Paulo. Tem experiência de sobra, e ainda conta com assessoria de profissionais europeus, estudiosos de futebol. Eu acho que tem tudo pra dar errado por outros motivos… Não por falta de experiência do técnico.

      • JOÃO

        BAMBI, BAMBI BAMBI BAMBI, BAMBI, BAMBI, BAMBI, BAMBI, ESPERA UM POUQUINHO,….BAMBI BAMBI.

        • Jack Snider

          Opa mais um da MANCHA ROSA aqui, deixa eu anotar huahauhauhauhauhauhauhauha

  • cupido

    Treineiro nível Marcello, quanto mais tempo tem para treinar o time, pior fica.
    Demitir enquanto é tempo pois se não libertadores babau.

  • LEMMY KILMISTER

    TIMINHO FEIO NEM COM CREFISA COMPRANDO CONMEBOL E ARBITRAGEM CHEGA A 2ª FASE DA LIBERTADORES 2017
    https://uploads.disquscdn.com/images/e90f101e061154625c5ec2829ac444ccaa969859bd90e6c88f17a8b3ddac5fdf.jpg

    • cupido

      E como diz a FIFA: A inveja é verde. KKKKKKKKKK

      • Joao Carlos J Vicente

        ENGANO, A INVEJA É DUM TIME QUE TEM A ARENA MOVEDIÇA, SOMOS O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES, FATO, CONTRA FATO NÃO A ARGUMENTOS, QUANDO VÃO COMEÇAR PAGAR A ARENA MOVEDIÇA????? cada dia cai um pedaço, que belezzaaaaaa…

        • JOÃO

          ARENA MOVEDIÇA, KKKKK, MAS A COISA É SÉRIA, ESSA ARENA FEITA COM NOSSA GRANA TÁ CAINDO MESMO, SEMANA PASSADA CEDEU MAIS 30 CMS, LOGO LOGO ESTARÁ INVADINDO A AVENIDA RADIAL LESTE….

    • Lucas Valencio

      eeehh inveja! só pq um jogador nosso compra o time inteiro do curica?
      Deixa só nosso time reserva pegar o seu, quero ver gente chorando que nao ganha a mais de 2 anos do meu verdao kkkk

    • JOÃO

      TIME BONITO É ESSE COM DINHEIRO PÚBLICO, TERIA VERGONHA DE DIZER QUE MEU TIME PRECISOU DE DINHEIRO PÚBLICO, TIRANDO DOS POBRES PRA FAZER UM CAMPO PRA JOGAR, E A CAIXA FEDERAL É GRANA NOSSA TAMBÉM, ALIÁS, OS MALOQUEIROS DA FIEL JAMAIS CONSEGUIRIAM FAZER UM ESTÁDIO COM FORÇA PRÓPRIA……

  • PARMERA NÃO TEM NEM 1 MUNDIAL

    LEILA DA CREFISA JÁ COMEÇA FICAR PREOCUPADA COM OS MILHÕES E MILHÕES QUE INVESTIU EM JOGADORES PARA O PARMERA .

    PALAVRAS DA LEILA :
    ” ACHO QUE DEVERIA MESMO É TER INVESTIDO NO GUARANI DE CAMPINAS E NÃO NO GUARANI DA CAPITAL .
    SERIA MUITO MAIS FÁCIL SER CAMPEÃO MUNDIAL COM O GUARANI DE CAMPINAS DO QUÊ COM O GUARANI DA CAPITAL”

    EU ACHO NÉ !
    ITU ???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    PARMERA ;
    ETERNO BI – REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO
    ETERNO VIRGEM DE MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    ETERNO FAZ ME RIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    • Joao Carlos J Vicente

      UNICO QUE ESTA NA SERIE B É SEU TIME, SERIE B DA LIBERTADORES, VOCÊ ´UM OTARIO, PALMEIRAS CAUSA INVEJA, EM ENTREVISTA EM UMA TV, ELA COMENTOU QUE O RETORNO FINANCEIRO SOBRE O PATROCINIO MASTER DO PALMEIRAS, AUMENTOU EM 30 A 40%, NEM ELA ESPERAVA POR ISSO. IMAGINA QUANTO SERIA ESSE RETORNO FINANCEIRO DA CREFISA E DA FAM? PALMEIRAS DA RETORNO É A PATROCINADORA REALMENTE PAGA, NÃO É AMOSTRA GRATIS IGUAL SEU TIMECO, AQUI É PALMEIRAS, O MAIOR, O RESTO É SMALL IGUAL SEU TIMECO. QUANDO VÃO COMEÇAR PAGAR A ARENA MOVEDIÇA? CADA DIA CAI UM PEDAÇO……….FAZ ME RIR SEMPRE….

    • JOÃO

      MÁ QUE FALANDO MAL DEL PALESTRA??? MAMA MIA !!!! MALEDETO !!!! COM MUNDIALE OU SENZA MUNDIALE, IO SOI PALESTRA ATÉ IL FINALE !!! É VÉRO, MALEDETO !!! TUTTI ÉS BAMBI ?? OU TUTTI ÉS MALOCUENTO DE LA FIÉR ????

    • Junior

      Inveja é foda.

  • Campeão do Século

    SE O EDUARDO BAPTISTA NÃO INVENTAR E MANTER O ESQUEMA DE JOGO DO CUCA, O PALMEIRAS VAI DEITAR E ROLAR NOS CAMPEONATOS QUE DISPUTAR.
    EDUARDO SEJA INTELIGENTE, NÃO INVENTE, NÃO ARRISQUE, NÃO SEJA TEIMOSO E SEJA HUMILDE, MANTENHA O ESQUEMA VENCEDOR DO CUCA QUE VOCÊ GANHARÁ DINHEIRO E PROJEÇÃO NA MOLEZA.

    AVANTI PALESTRA

  • Roberto Dias Alvares

    Salata lendo essa cronica vejo que entre os profissionais que analisam o futebol ainda existe pessoas sensatas como vc nezte mar de parcialidades.

  • Caio R

    Blá, blá, blá…. Matéria para encher a página

    • JOÃO

      BAMBI NA PARADA !!! MAS PARADA GAY, KKKKKKKK

      • Jack Snider

        Falou em parada gay já sei que é curintiano huahauhauhauahuahuahuahuahau

        • Caio R

          Ele é mais um otário que não sabe nada de futebol e tem que falar em bambi e parada gay por saber que no fundo, nós somos infinitamente melhores. Quem foi campeão mundial antes de completar 100 anos? Quero que me digam, me mostrem taças

          • Junior

            Verdão! Em 1951. Se mudou o formato depois e se faz muito tempo, nao interessa.

          • Caio R

            Pela sua lógica ai eu já sou no mínimo penta campeão do mundo

          • Junior

            Deixa disso. A fifa organizou naquele ano. Deixa de conversas besteira. vcs sao tri. Coisas do futebol. Chegaram em 3 finais e ganharam na cagada. Pal e vasco perderam uma final cada por azar. Mas sao paulo so vai ter isso pra argumentsr de agora em diante. Ja era. Cabou-se.

          • Caio R

            Dizem por ai que o Palmeiras sem patrocinador não aguenta mio campeonato, pura verdade. São Paulo ganhou finais se mundial na cagada? Você realmente não sabe de futebol. Continua gastando dinheiro, um dia você consegue comprar umntime de verdade

          • Junior

            Meu Deus. Quer dizer que ate 1975 o palmeiras tinha patrocinadores? Deixa de falar asneiras. Pra começar teu time so nao fechou as portad pq palmeiras e corinthians doaram dinheiro. Qual time brasileiro q se nao tiver injecao de dinheiro vai ganhar algo? Deixa de ser burro. Fla e cor ganham milhoes da caixa e da globo faz tempo. Eh muito mi mi mi. Teu time so se sobresaia por causa da renda q o morumbi dava em shows e alugueis pro corinthians. Isso acabou. Ate parece q o palmeiras nao tem a maior arrecadacao de socio torcedor e q nao tem a maior renda de bilheteria. Porra! Pesquisa e depois comenta.

          • Caio R

            Kkkk acho que essa irritou alguns… Nenhuma mentira. Santos fica sem máster, São Paulo fica sem máster e sobrevivem, mas tem uns e outros ai que é perder um pouco de arrecadação e já entram no z4, quer pesquisar?

          • Junior

            Vide 1990

          • Caio R

            Vide 2003 e 2013

          • Caio R

            Ahhhh e o ano que o Santos salvou vocês também, acho que foi no centenário. Tô certo?

          • Junior

            Tua bosta eh recente. Veio ter moral de 93 pra ca. Time covarde, traíra. Apunhala os demais pelas costas. Pal e cor ajudaram a nao fechar as portas e ele articulando pra tomar o palestra italia. Timeco!

  • Tiago Pina

    Ao meu ver, o Eduardo Batista tem mais 3 jogos pro time comecar a mostrar um bom futebol.
    Se chegar jogando mal e perder do CUrintia, a coisa vai apertar pro lado dele.

    Eu concordo que o trabalho esta apenas comecando, mas nao tem como pegar um time imbativel no ano passado, reforca-lo e comecar o ano tao mal.

    So me falta o cara colocar o Ze Roberto na lateral direita. De resto, ele ja inverteu todo mundo.

  • Cristiano Guirado

    cara, tá certo, o Batista tá começando… e qual técnico em começo de trabalho treina de forma intransigente uma única formação e depois muda essa formação com dez minutos do segundo jogo? Tchê Tchê machucou? Coloca o Guerra e pronto! Ele treinou seis jogadores na posição do atleta contundido e na hora de substituir improvisou um lateral. Isso não me parece sequela de início de temporada, isso me parece burrice mesmo.

  • Francisco Jannuzzi

    É melhor trocar rápido, antes que seja tarde demais. Ele não muda o esquema, perde abraçado ao famigerado 4-1-4-1. Entrou em um time campeão , mantém o esquema,e vai alterando aos poucos.Isso porque ele disse que estudou todos os jogos do Palmeiras, imagina se não tivesse visto.
    Dizem que ele fez uma boa campanha na Ponte, mas ele teve menos de 50% de aproveitamento, que boa campanha foi essa?
    Ele se mostra inseguro, e logo, logo os jogadores vão detoná-lo

  • JOÃO

    PUTS LA VIDA, O CABRA TER APELIDO NO FUTEBOL TUDO BEM, SEJA URUBÚ (FLAMENGO) GAMBÁ MALOQUEIRO (CURINTIA) PORCO (PALMEIRAS) ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS O CARA TER APELIDO DE “BAMBI”, VOU TE DIZER, É PRA RACHAR O SACO DE VERGONHA….KKKKKK

    • Jack Snider

      Ainda tá nessa de bambi cara? Afffff muda o disco que essa já é velha, como não tem outra coisa pra falar, já que é o time mais vitorioso do Brasil, chama de bambi. Mas já que vc tá tão ligado nesse assunto tem outras como Flagay, Travecos, Mancha Rosa e outras kkkkkkkkkkk

  • Lexotril Uno

    ok, é só o começo. Mas por que o técnico tem que desconstruir tudo que já foi feito?? por que tem que recomeçar tudo do zero, se o time manteve a base do ano passado??

  • João de Souza Matos

    tou no vermelho ia pegar um dinheirinho extra na Crefisa emprestado mas depois dessas de saber que vou ter que pagar empréstimos pra sustentar arregalias do Palmeiras tou fora dinheiro meu a Crefisa num vê nunca mais fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • João de Souza Matos

    tou no vermelho ia pegar um dinheirinho extra na Crefisa emprestado mas depois dessas de saber que vou ter que pagar empréstimos pra base do Palmeiras tou fora dinheiro meu a Crefisa num vê nunca mais fuiiiiiiiiiiii

MaisRecentes

Timão só precisa da ‘lição de casa’, Verdão precisa arrumar a casa



Continue Lendo

Palmeiras que ‘mata-mata’ seu torcedor



Continue Lendo

A covardia de um São Paulo sem rumo



Continue Lendo