Corinthians x Palmeiras: 17, 15, 12, 9, 8, 6… E seis é muita coisa!



Corinthians tenta manter distância para o Palmeiras na ponta

Fim da rodada 21, há dois meses. O líder Corinthians abriu 17 pontos do rival Palmeiras, que estava em quarto. Eram 50 pontos contra 33.  A diferença, que foi de 15 ao fim do primeiro tempo, começou a cair: 14, 11, nove, oito… Está em seis! O Palmeiras tirou 11 pontos em nove rodadas, pulverizou oito deles só nas últimas três. O torcedor palmeirense sabe que há uma chance de virada histórica, mas a oportunidade que pinta parecia tão surreal que a estratégia é seguir “preocupado” só com o G4. A rivalidade esquentou. Mas a verdade é que tirar mais seis pontos em oito rodadas é tarefa muito árdua!

Ainda é difícil de acreditar que o Palmeiras, que desdenhou o principal campeonato do Brasil por meses e se planejou mal para a temporada, tenha uma chance de assumir a liderança no dia 5 de novembro. Um único resultado (vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians, no domingo) dará ao Alviverde a chance de dizer, em 28 de outubro: “só dependemos de nossas forças”. Se alguém falasse isso há dias seria levado a um hospício.

Mas mesmo passando por turbulência e claramente pressionado, o líder é favorito contra a Macaca, um dos piores times do Brasileirão e do turno (só nove pontos). E aí entra o outro lado da história, que faz a busca do Palmeiras ser muito complicada. O Corinthians pode colocar nove pontos de vantagem sobre o rival no domingo e, em casa, no dia 5, ter a possibilidade de ampliá-la (vai depender também do dificílimo jogo que o Verdão tem diante do Cruzeiro na segunda, no Allianz Parque). Assim como pode ser líder no dia 5, o Alviverde pode sair de Itaquera com 12 pontos de desvantagem para o Timão.

Tirar seis pontos do líder a oito jogos do fim e ser campeão não é inédito. Quem sofreu a virada foi justamente o Palmeiras, em 2009, quando tinha 54 pontos contra 48 do Flamengo. É difícil imaginar que o Verdão consiga a façanha sem vencer, pelo menos, seis jogos: iria a 71 pontos, número que nem pode ser suficiente. O Corinthians baterá 72 com quatro triunfos e um empate e, olhando a tabela, a meta é perfeitamente viável mesmo para um time que só fez 12 pontos aos trancos e barrancos no returno. Ponte Preta (F), Palmeiras (C), Atlético-PR (F), Avaí (C), Fluminense (C), Flamengo (F), Atlético-MG (C) e Sport (F) é a rota do líder. O poder de fogo do Timão despencou, mas o nível do campeonato lhe permite buscar os resultados que faltam até se continuar com desempenho ruim.

Cruzeiro (C), Corinthians (F), Vitória (F), Flamengo (C), Sport (C), Avaí (F), Botafogo (C) e Atlético-PR (F) é a rota do vice-líder. O Palmeiras apresenta-se como candidato graças às três vitórias, com bom futebol, do time sob o comando de Alberto Valentim contra adversários fracos. Não dá ainda para se ter tamanho grau de confiança para apostar que o desempenho seguirá em alto nível – o Cruzeiro é um belo teste. Valentim não é um aventureiro. O interino vive dentro da Academia desde 2014 e tinha suas próprias ideias para um grupo com o qual trabalha todo dia. Colocar em prática é mais simples e já deu para ver o Palmeiras trabalhando melhor a bola em bons momentos contra Ponte, Atlético-GO e Grêmio. Mas a amostra ainda é pequena diante do desafio de tentar a maior virada da história, com jogos muito complicados pela frente. Não dá pra esquecer que o Verdão está devendo bola desde janeiro.

Hoje, não há briga por liderança. Há um líder em turbulência com um candidato a entrar numa disputa. A situação pode mudar no domingo, como a esperada briga (do lado palmeirense) pode continuar não passando de um sonho. E o Santos? Você deve estar se perguntando… É um fenômeno, responde este jornalista. Não me lembro de uma pontuação tão desproporcional ao desempenho de um time, num clube com gestão tão atrapalhada. É realmente incrível que o Peixe tenha 53 pontos. Se vencer o São Paulo, no sábado, o Alvinegro vai colocar mais pressão no Corinthians e, apesar do futebol horroroso que tem praticado, irá se apresentar também como um candidato a participar da disputa. Não duvide de nada no Campeonato Brasileiro. O passado e o próprio presente ensinam.



  • Eugenio

    carille nao quer mexer no time, carille é o principal culpado pela nossa derrocada, continuar com rodriguinho e jadson é afundar mais o time, se nao vencermos a ponte estamos fritos, pois tenho certeza que as pepas vao vencer o cruzeiro, carille afunda o time….PQP….

    • Fabricio Marzagão

      adoroo rs

    • Kauan yuri albuquerque

      Vai perder mesmo, pra Ponte, e pro Verdão….isto e Certo. 😀😆😆😆😆😆😀😀😀😀😆😆😆😆😀😀

      • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

        PERDE NADA KKKKKKKKKKKKKKK VAI SER O GOLPE FINAL EM CIMA DO ANÃO SEM MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKK

        • victorfelipe

          menos gambazao!!!
          jogaremos em casa contra vcs!!!!
          Afinal o entulhão é nosso salão de festas!!

          • 4+1 = 9 Acertei Miserávi

            É sim hua hua hua, lá nóis joga só cum 10 jogadô inda faiz gor nu meio das caneta du Faiando Prais kkkkk. Nus Arana’s Pasto du seu Wartão, intão nem si fala é di 2 pra cima kkkkkkkkkk

      • 4+1 = 9 Acertei Miserávi

        Hua hua hua, dus anão veide nóis ganhá inté cum 10 jogadô kkkkkkk

        • Kauan yuri albuquerque

          FLANELINHA guardou vaga pra mim o ano inteiro… DETECTADO. 😀😀😀😀😀😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😀😀😀😀😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😀😀

          • 4+1 = 9 Acertei Miserávi

            Hua hua hua qui iludida kkkkkkkk sonhadora kkkkkkkkkkk. Por isso qui oceis são a piada sem fim i SEM MUNDIAR hua hua hua

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      CRUZEIRO VEM DE 2 DERROTAS SEGUIDAS , NÃO VAI QUERER FAZER O TRI !

      • ADVERSARIO DE BAMBI DA SILVA

        ISSO É O QUE… MEDO ???

    • Marcelo Vitor

      Kazin titular já

  • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

    PALBEIRAS ANÃO VERDE GANHOU DE 3 DEFUNTOS KKKKK AGORA VOLTA A REALIDADE KKKKK

    • victorfelipe

      vai gamba lambe saco!!! tá se cagando de medo….esse timeco ai nao vai longe!!!

  • Jose Lauro Friggi Friggi

    boi, boi, boi, boi da cara preta, perdeu do Botafogo vai perder da Ponte Preta.boi, boi, boi…….kkkkkkkk, tremei gambá…!

  • VERDÃO, o maior de TODOS !!!

    Não sei quem é pior, o CUrintia ou o Salata.
    Ele diz que com 4 vitorias e 1 empate somará 13 pontos, e as GALINHAS alcançam 72 pts, agora me diz, um time horrível, com 8 pendurados, sem banco e morrendo medo, como vai conseguir fazer 13 pontos em 8 jogos se ate agora fez 12 em 11.
    PODE CHORAR CURICADA PORQUE ESSE TITULO JÁ ERA !!!

  • Alexandre M H Monteiro

    Temos que ser realistas, o titulo e do corinthians , só depende dele , Ponte Preta, Atlético-PR , Avaí , Fluminense , Atlético-MG e Sport , dos 8 jogos , estes 6 , já dão o titulo ao corinthians, estamos chegando , assim como o Santos, mais esta difícil , sabemos que não existe jogo fácil, mais nesse caso, só a pura incompetência tira o titulo deles.

  • La Mitad mas Uno
  • Vicente

    E a AGIOTA..digo, CREFISA não sairá na foto de NENHUM TÍTULO este ano ! Kkkkkkk….. Sifú !! Kkkkkk…

    • Alexandre M H Monteiro

      Só esta nos horários nobres da Globo e SBT, e uma das empresas com maior crescimento no Brasil , sem contar que o Palmeiras , hoje , pela façanha de estar a 17 pontos na 21 rodada e hoje esta a 6 pontos do corinthians, esta estampado em todos os jornais de esporte, com aquela camisa verde linda, escrito CREFISA, quer visibilidade maior

      • Joao Roberto

        E continua sem Mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Alexandre M H Monteiro

          O que uma coisa tem haver com a outra ????????

    • Robson

      O palmeiras já ganhou 2 titulos com a camisa da Crefisa seu retardado se não ganhar esse ano não tem problema, 2018 tá aí.

    • rato_ verde

      tem crédito pra negativado , digo pra GAMBA.

  • apito amigo dos gambas

    A VERDADE É QUE A VANTAGEM DOS GAMBAS AINDA É MUITO BOA,MAS SE COCHILAR O CACHIMBO CAI !!!

  • apito amigo dos gambas

    A INVEJA É UM DOS MAIORES PECADOS, PORQUE SERÁ QUE ANTONIO ERMÍRIO DE MORAES NUNCA TEVE O NOME DE SUA EMPRESA ESTAMPADA NA CAMISA DOS GAMBAS,E OLHA QUE ELE ERA CONSELHEIRO VITALÍCIO E SEMPRE FOI UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO BRASIL !!?

  • Rafael

    A algumas rodadas atrás se discutia pra quem o Corinthians poderia perder o campeonato, e a melhor resposta era “para ele msm”, e é oq pode acontecer, concordo que 6 pontos sejam muito, mas vendo a bola que o atual lider está jogando não parece ser dificil de acontecer.

  • trucidador

    Atenção, muita atenção leiam a notícia abaixo tirada da MSN de 27/10/2017, que comprova ser falso o mundial do porco.
    Com isso só tenho a dizer CHUPA PORCADA SEM MUNDIAL.

    https://uploads.disquscdn.com/images/754a116c86fda15f47d264cceccfcc739ee87eb4add1df36f99906121e415852.jpg GENEBRA – A Fifa reconhece como oficiais os títulos mundiais obtidos por clubes sul-americanos e europeus entre 1960 e 2000. Mas deixa de fora torneios como os de 1951, vencidos pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira,27, na reunião do Conselho da Fifa realizada na Índia, a entidade aprovou a proposta da Conmebol e, assim, espera colocar fim a uma polêmica que dura anos.

    Nesta semana, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, já havia antecipado ao Estado com exclusividade que a aprovação estava à caminho. Os europeus tinham dado uma sinalização também no sentido positivo.

    Em 2014, o ex-presidente Joseph Blatter atendeu a um pedido do ex-ministro dos Esportes, Aldo Rebello, e enviou uma carta reconhecendo o título de 1951 como sendo uma conquista mundial para o Palmeiras. Neste ano, porém, a Fifa esclareceu que, ainda que reconhecesse o valor das disputas passadas, apenas poderia reconhecer como “oficial” os torneios promovidos por ela. Isso significava que não apenas o de 1951 estava descartado, mas também as disputas entre sul-americanos e europeus entre 1960 e 2000, inclusive em Tóquio.

    A Conmebol decidiu reagir e pedir oficialmente que o assunto fosse reconsiderado. Mas mesmo a entidade sul-americana reconhece que não tinha argumentos para defender que torneios antes de 1960 fossem considerados como oficiais. Alejandro Domingues, presidente da entidade, explicou ao Estado que o ano de 1960 foi escolhido por conta do início também da Taça Libertadores das Américas e que define quem era o representante da região numa disputa mundial.

    Olha ai abaixo o campeonato ganho pelo porco, acabou no rolete.

    • Wander

      Troco o reconhecimento da fifamerda pelo virada história e taça do DÉCIMO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO KKKK VAI SER A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL KKKK

  • Fifa reconhece títulos mundiais de Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo
    Reunião do Conselho realizada na Índia inclui em sua lista oficial conquistas de campeões do Mundial Interclubes, disputado por representante sul-americano contra europeu, entre 1960 a 2004!!!
    ENQUANTO ISTO O GUARANIZINHO DA CAPITAL, ETERNOS BI-SÉRIE B não tem MUNDIAL nem uma misera COPINHA SP !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! !!!

  • rato_ verde

    ta ficando chato ser o MAIOR DA AMÉRICA !

  • Marcos Santos

    Caro Salata, nem com esse texto lindo e tendencioso vc consegue colocar o curica nos trilhos, o problema deles ou de vcs, é bola, o time é fraco, imagine vc q o palmeiras tendo desdenhado do torneio o ano inteiro agora já está na cola das galinhas! imagina se tivesse levado a sério; E vcs falam de uma forma da dificuldade pra tirar os pontos como se o curica estivesse jogando um futebol mais ou menos e nem isso estão fazendo! Estão todos com o cu na mão por que não estão jogando para segurar a ponta da tabela e todos sabem disso, e a prova disso é o desespero dos curicas da tv como chico lang q deu piti nas redes sociais, o neto q até bicuda na taça ja deu , o ronaldo giovaneli q nem no debate da band ele aparece mais, estão todos já imaginando o tamanho da vergonha q vais ser se o curica perder esse título para o palmeiras, ah não aparecem mais né!?Enquanto estavam com 9 pontos na frente do gremio tava todo mundo quietinho, tudo de boa, … foi só o Palmeiras encostar atraz com 6 de diferença, jogando bem, aliás nem está jogando tudo o que pode, o curica jogando nada, com confronto direto no salão de festas do verde, vcs com 7 jogadores pendurados, o risco de perder o jogo e a liderança em casa, imagina o desespero da galinhada!!!!!!VAI SER A MAIOR PIPOCADA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!

  • rumo ao deca

    curiqunha é fraco. Só tem 14 jogadores para escalar sendo que 8 estao pendurados. o jogo contra ponte será dificilimo. acredite…..campinas está mobilizada. se ganhar do curiquinha ganha moral para fugir do z4…….curica cai no domingo de quatro.kkkkkkkkkk

  • Guilherme henrique de oliveira

    os dois próximo jogos do palmeiras define se ele vai lutar pelo titulo ou vai ficar olhando apenas de perto só de perto o cortinthians ser campeão.

  • PARMERENSES=ZOADOS TODOS DIAS

    HEI , PARMERENSES ,

    A FIFA MANDOU UM RECADINHO PARA VCS ,

    “FIFA RECONHECE TITULOS MUNDIAIS DE 1960 PARA FRENTE”.

    RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

    Na melhor simulação os Gambás fazem 72 pontos.
    Já o Palmeiras numa simulação viável chega aos 73 pontos e é DECA.

MaisRecentes

Como o City garimpa talentos e o papel da análise na busca por reforços



Continue Lendo

Corinthians de uma ideia e com alma de vencedor



Continue Lendo

O que o Palmeiras quer da vida?



Continue Lendo