Ceni não entendeu nem o são-paulino



Rogério Ceni vive turbulência no Tricolor (foto: Marco Galvão)

O São Paulo não conseguiu fazer mais do que um gol em 180 minutos contra o nanico Defensa y Justicia (ARG). Conseguiu acertar quatro (QUATRO!) bolas no gol, em dois jogos, contra uma equipe que saiu da Argentina para jogar um jogo internacional pela primeira vez em 82 anos de sua modesta história. Foram duas (DUAS!) finalizações corretas no Morumbi, na vexatória eliminação de quinta-feira. O humilde adversário acertou oito vezes o gol, o dobro dos brasileiros, nas duas partidas. Pode-se notar logo de cara que usar os números para se defender não seria uma boa. Não neste caso. Não quando um clube tricampeão mundial sai eliminado dentro de casa na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Pois Ceni, em sua catastrófica entrevista, negou o vexame. Usou números, de maneira torta, para justificar um trabalho, que tem, sim, suas qualidades. Estranhamente, o Mito, além de não ter dimensionado o que aconteceu no campo, não entendeu as expectativas do próprio são-paulino. O torcedor, que Rogério conhece tão bem, esperava ouvir alguém sentido com uma eliminação vexatória. Mas ouviu alguém desconectado com a realidade. O ídolo, hoje técnico, não precisaria gritar, espernear, nada disso. Bastaria reconhecer uma noite trágica, pedir desculpas ao torcedor, sem caça às bruxas. E seguir suas convicções, com mais trabalho e cobranças internas no CT da Barra Funda.

O são-paulino conseguiu se irritar ainda mais ao ouvir Rogério Ceni explicar uma eliminação que por si só já deixou qualquer torcedor revoltado. Não reconheceu um ídolo ali sentado na sala de imprensa do Morumbi. Falar do aproveitamento total da temporada naquele momento é menosprezar a inteligência do torcedor mais burro. Quer números? O São Paulo tem apenas o 12º aproveitamento (59,42%) entre os 20 clubes da Série A em 2017. É o quinto pior mandante, tem uma das defesas mais vazadas do Brasil. Ceni fez malabarismo com os números num momento em que tudo se esperava era um pedido de desculpas por um vexame.

Vi tricolores apaixonados enfurecidos com a postura de seu ídolo. Com justiça, ou Justicia. Não dava para usar desempenho para se defender após um confronto mata-mata em que faltou, muito mais do que resultado, justamente desempenho. A atuação do São Paulo na quinta-feira foi ridícula, e isso passa também por uma péssima noite de seus jogadores, que têm grande parcela de responsabilidade. Ceni não foi capaz ali de enxergar nem a pior atuação de 2017 à sua frente. O andamento da entrevista coletiva foi tão ou mais traumático do que o desenrolar de um jogo em que o Tricolor não conseguia chegar ao gol. Não houve nem o tradicional “desespero” dos acréscimos em busca da salvação.

Foi preocupante a dificuldade de alguém tão inteligente como Ceni para entender algo tão claro como água: o São Paulo foi um desastre e fechou uma série de três eliminações em menos de um mês com um vexame. Com muito mais erros do que acertos. Ou não teria sido eliminado, jogando abaixo de seus adversários nas três competições. Preocupante. Um bom papel no Brasileirão, nas únicas 38 partidas que restam em 2017, é uma obrigação no Morumbi.



  • Geraldo Figueiredo

    Concordo plenamente. Faltaram humildade e realismo ao Rogério.

  • Mais1DúbandLOKO

    Um clube tri campeao mundial ????!!! ,,, Parei de ler ali , e vim aki KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Luiz Antonio Cassiano

      GAYVOTA FRENETICA!!!POPULAR SUMMER TOURNAMENT 2000!!!

      • Mais1DúbandLOKO

        Único título do frango semem como tec , será somente a copa mickey sem nenhum gol !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Henrique Dourado

      TEM QUE PARAR MESMO PQ SEU TIME QUE NEM ESTÁDIO AINDA TEM JAMAIS CONSEGUIRÁ SER

      • Mais1DúbandLOKO

        Então me explica ,,, Como pode ser mundial , se a disputa era só entre dois continentes ?!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Mais1DúbandLOKO

    Pro FrangoSemêm ta bom até de mais ,,, Já ganhou uma Copa Mickey , sem nenhum gol !!! kkkkkkkkkk ,, Tirou os Bambi de alguns anos sem título !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Henrique Dourado

      EM CIMA DE VCS SEU TROUXA !!!!

      • Mais1DúbandLOKO

        kkkkkkkkkkkk , cala boka freg@ys , seu cpf já sabemos decorado !! kkkk

  • Nadine Cavalheiro

    O cara mete 3 volantes de ofício, que na idéia dele João schimt e Thiago Mendes seriam na vdd 2 meia de ligação mais somente Thiago Mendes está dando certo la na frente, ai no segundo tempo colocar Gilberto sendo que o meio de Campo tava horrível sem movimentação sem velocidade Lucas pratto tem que vim buscar a bola no meio de Campo pois a bola não chega de jeito nem um porraaa Rogério seu burro joga em um esquema 4-1-4-1
    Renan,Bruno.Maicon.R Caio.J TavaresJucilei.Tomás.Thiago Mendes.Cueva.Luiz Araújo.Lucas Pratto

    • WAGNER VERDE

      São Paulo fechou uma série de três eliminações em menos de um mês . Com muito mais erros do que acertos nas apresentaçoes.
      Não foi eliminado, jogando bem abaixo de seus adversários nas competições. Fez um ” pau a pau” com o corintians e foi superior ao Cruzeiro em Minas Gerais.
      Pensando no que tem de atletas a tua escalação eh boa.
      Porem , note que a defesa eh um problema do SPFC!
      Laterais fracos, Goleiro Comum e que não passa confiança, e Maikon Maluco kkkkkkk Só o Rodrigo Caio vira ali.

      • Nadine Cavalheiro

        Mais entre lucão, Lugano, e Douglas prefiro Maycon lokão

  • Rodolfo Brokertas Gomes

    O Ceni está ficando senil! Po, sou fã dele, pela carreira de goleiro que construiu mas como técnico ainda tem muito o que aprender. Primeiro de tudo está lhe faltando humildade (aliás sempre faltou) em reconhecer que apesar dos esforços nosso time este ano está medíocre. Ganhar a Florida Cup empatando sem gols todos os jogos e achar que este é o time para ganhar tudo é brincadeira. Confio no trabalho dele mas a longo prazo. Para este ano de novo é rezar para não cair no brasileiro. Acho que deveriam colocar Ceni uns dois anos no sub-20 para depois ele voltar ao profissional. Ainda não dá para ele ser técnico de time de ponta. Sorte para nós este ano pois precisaremos de muita.

    • Fideles .Silva

      Parabéns pela sua credulidade amigo, eu sempre achei uma das maiores irresponsabilidades colocar o Ceni como técnico, foi um jogador fora de série na posição, mas NÃO É TÉCNICO DE FUTEBOL, e nunca primou pela humildade e autocrítica. Ele se julga um Guardiola, mas certamente está mais para Dunga!

      • Wagner Lima

        Sábias palavras. Eu concordo.

  • Henrique Dourado

    CARA ARROGANTE E PREPOTENTE FORA O SPFC É MUITO MAIS MUITO MAIS MUITOOOOOO MAIOR DO Q VC !!!

  • Pinho Pinho

    Ele errou tudo desde o início. Precisávamos ganhar e ele escala 3 volantes. Tínhamos Tomaz e Araújo como opções e ele escalou Neilton. Logo, o meio ficou nitidamente sobrecarregado.

    A equipe também se mostrou mal treinada para mata a mata, pois após estar em vantagem, o correto é esfriar o jogo e administrar a vantagem, mas os jogadores do SP, sob o comando de Ceni, jogaram no lá e cá.

    É muita imaturidade e arrogância jogar um lá e cá após fazer um gol que levaria à próxima fase. Na entrevista, Ceni deixou claro de onde vem essa arrogância e imaturidade do time.

  • Why_Lies

    Ceni, vamos ver se vc tem a HUMILDADE e INTELIGENCIA. O time não se adapta ao seu esquema (por varias razões). Vai pro plano “B” que é defender primeiro e atacar segundo.

  • Ivan Luis

    Não é só o RC não. Antes dele estar no comando do time, alguém colocou ele lá. Essa diretoria é RIDÍCULA. Não pouca. Muito ridícula. esse LECO ai é substituível por qualquer criança acima de 15 anos. Então, se essa gente a idéia é falir o clube. A cartilha está sendo seguida perfeitamente! TRISTE!

    • Rodney Cavalcante

      Cara só colocar a culpa na diretoria é tapar o sol com peneira…. o SP não vive um momento bom financeiramente por causa do juvenal e Aidar, o leco tem tentado deixar as coisas equilibradas… o Sp tem mais elenco do que o Curintia e o Defensia e mesmo assim fracassou por causa do Rogerio! Que errou muito na Escalação fora a partida contra o cruzeiro que ele viu que a escalação em outros momentos não tinha funcionado e mesmo assim insistiu no primiero jogo, Essas três eliminações foram claras e exclusivas por causa do Rogerio.

      • Zartann Almeida

        Cara vai estudar para entender de ADM e também de futebol!!!!!Falar que essa diretoria não tem culpa, e ser inteligente duas vezes!!!! Não esqueça que Leco e Aidar são da situação do finado Juvenal!!!

        • Rodney Cavalcante

          Não viaja Cara, olha só as escalações do Rogério para os jogos decisivos no morumbi vai dizer que o curinhtia e o Defensa tem mais elenco do que nós? Quando escalou bem o time foi bem… Desde quando Chapa política define caráter? Claro que o time precisa de reforços mas isso não é motivo para o time jogar tão mal e ser eliminados por dois times com elenco fraco! Ve as entrevistas do Rogerio, o cara só deixa a torcida mais irritada.

          • Wagner Lima

            Esse prepotente maldito não assume seus erros, e fica se apegando à números para justificar sua incompetência. O cara é muito burro, insiste com três volantes mesmo depois de todas essas eliminações. Mais essa diretoria também tem culpa, pois, quem contratou esse imbecil pra fazer experiência foi o safado do Leco, pensando claramente em se reeleger .

          • Zartann Almeida

            Certo seu pensamento amigo, ele foi por política e não por competência!!!! Era para ser o Jardine !!!!

          • Zartann Almeida

            Cara ,amigo eu sei que o RC não tem capacidade ainda para trabalhar como técnico, espero e torço que ele seja um bom profissional, más a questão é que ele veio para o Tricolor como moeda política para Reeleger o Leco e blindar a diretoria das cagadas que vem fazendo a anos, então quem tem mais culpa?

          • Zartann Almeida

            O Tricolor hoje não tem planejamento , veja nas contratações e dispensa de jogadores, só existem diretores que não entendem de futebol ou tenha uma visão sem interesse próprio para o bem do clube!!!Porque o Leco colocou o Rai?

          • Zartann Almeida

            Jardine era para ser o próximo técnico do Tricolor , se ia dar certo não sei, mas que ele merecia, acredito que sim pois ganhou tudo ou quase tudo na base e revelando jogadores!!!!O RC devia ter entrado no lugar dele na base, e caso não desse certo o Jardine, ele assumiria como técnico, acredito que isso seria o mais correto!!!!

  • JARARACA VERDE

    Rapaz…a sorte dos Bambis FC é que já caíram 2 times antes de começar o BR (Atlético-GO e Avaí). Como teremos somente 2 vagas sobrando, é capaz de safarem da B. Mesmo assim, terão que jogar tudo o que sabem (o que é muito pouco) pra ficarem acima de um Vasco, Bahia e Coritiba. Esses 6 times brigarão pra não caírem pra B. Chapecoense e Ponte Preta tem times bem arrumados e dificilmente brigarão na parte de baixo da tabela, ssim como Sport e Vitória…que pra mim, brigarão pela Sulamericana.

  • Legitimo Palmeirense

    Fica Ceni

  • Nostradamus

    Pior do que esse Leco e diretoria, é ver o Cueva simplesmente BARRIGUDO disputando uma classificação.

    É para todos verem o total descomprometimento desse Cueva para com o São Paulo. E depois fica falando merd@ que antes de ir para a Europa quer conquistar um título no São Paulo. Como? BARRIGUDO?

    vAI T0MAR NO KÚ MESMO!

  • Francisca de Sousa

    Podem falar o que quiserem, o Rogerio é intocável…se um dia sair do S. Paulo FC. foi porque quis e não porque alguém mandou, ele é o nosso maior ídolo, ganhou tudo quando jogava, deu a vida pelo Tricolor + Poderoso da Terra e não vai ser um bando de jornalistas burros, que nunca foram com a cara dele (Todo ser humano inteligente é considerado arrogante!!) que o farão…está muito difícil para ele administrar essa inveja toda da concorrência, talvez se ele fosse menos inteligente, a coisa andasse melhor, fazer o que, vamos dar tempo ao tempo, lembrem-se que o TELE foi mandando embora do S. Paulo e voltou em grande estilo! Vamos M1TO, pau nos invejosos, os que só ganham títulos na canetada…Vamos S. Paulo!!

MaisRecentes

Vítima paga mais do que o agressor na ‘Nova Conmebol’



Continue Lendo

Que loucura, Palmeiras! Era óbvio, Palmeiras!



Continue Lendo

A tarde do Moisés LuCarille



Continue Lendo