A covardia de um São Paulo sem rumo



Ceni e Leco com o elenco do São Paulo (Rubens Chiri)

Escrevi um post em 23 de fevereiro destacando a coragem de Rogério Ceni em encarar em tão pouco tempo após sua aposentadoria o desafio de ser treinador do São Paulo. Ceni foi corajoso, sim, nos seis meses em que esteve à frente de um clube sem rumo. Errou bastante, foi um fracasso em termos de resultados, mas a decisão de interromper o trabalho em julho foi covarde. Dorival Júnior, novo treinador do Tricolor, começará o 14º trabalho na era “pós-Tri”, desde a saída de Muricy Ramalho (2009), que neste período de vacas magras também retornou, sem sucesso, ao clube. TREZE trabalhos começaram e naufragaram em oito anos: média de 7 meses para cada um. Uma loucura.

O comando técnico muda a toda hora, o time vive em constante mudança, a diretoria de futebol muda e quem está sentado na cadeira da presidência não sabe o que quer. Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt (Daniel), Thiago Mendes, Wesley (Hudson), Ytalo (Alan Kardec) e Michel Bastos; Calleri foi a escalação do São Paulo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, em 6 de julho de 2016. Apenas um é titular hoje: Rodrigo Caio, que pode ser negociado em breve. Apenas quatro dos que foram a campo estão no São Paulo hoje: Denis, Bruno, Rodrigo e Wesley. Bauza, Ricardo Gomes e Ceni passaram pelo banco de reservas no período. De quem é a culpa por tantos vexames?

Óbvio que Rogério tem a sua parcela pelas eliminações, uma delas patética, para o Defensa y Justicia (ARG), e pelo início ruim no Brasileirão. Brigou com a realidade em algumas entrevistas coletivas, começou o ano com um ataque envolvente e uma defesa fraca, equilibrou as coisas, e sai num momento ruim do time, de volta à zona do rebaixamento após quatro anos. É a 21ª vez na história dos pontos corridos que o São Paulo se vê na faixa da degola. Algo raro para o clube. O suficiente para a covarde diretoria dar um pé na bunda de seu maior ídolo, que há poucos meses foi trunfo para Leco ter a torcida ao seu lado e um clima favorável para vencer a eleição de abril.

Há três dias (TRÊS DIAS), o presidente são-paulino deu esta declaração ao jornalista Marcelo Hazan, do “GE.com”: “Os resultados nesse primeiro momento não vieram, mas acreditamos muito no que está acontecendo e achamos que temos de prestigiar e dar toda condição para isso se resolver”. A palavra de Leco não teve validade. Mais do mesmo na cartolagem brasileira. Perdido.

“Há dois tipos de técnicos: os que têm coragem e os que não têm”, é um dos lemas que Rogério Ceni carrega no início da nova carreira. Aprendeu com Juan Manuel Lillo, auxiliar do consagrado Jorge Sampaoli. No São Paulo que ganhou apenas um título, de segunda linha, em nove anos, há apenas um tipo de dirigente: os que vivem desconectados num fantástico mundo soberano. Tão fora da realidade quanto a frase que saiu outro dia da boca de Pinotti, gabando-se do “clube vitrine” e cutucando o Corinthians, rival que enfileira taças e coleciona bailes contra o São Paulo no campo.

O clube apostou em Ceni, ciente de que era um iniciante na carreira de treinador. Não tomou a decisão por coragem, esta que move o treinador. Mas sim por oportunismo. O mesmo São Paulo se livra do ídolo, por covardia. Apavorou-se com a zona da degola. Chutou a bunda do ídolo. Que o competente Dorival Júnior tenho sorte para trabalhar em um clube que não sabe o que quer. Terá como patrão o presidente que soltou a brilhante declaração nesta segunda-feira:

“A diretoria não tem nenhuma responsabilidade direta (queda de Ceni). A diretoria teve coragem em contratá-lo, sendo um novato no cargo”. Uma mistura de cinismo com alienação. Soberano!



  • LEMMY KILMISTER

    SÓ UM TCHAUZINHO COM BEIJINHO SELINHO NA BOQUINHA . . .

    SE FOI A GRANDE MADAME DO SPFW . . .

    A LIBELULA QUE SE ACHAVA O ”DEUS” DA RAZÃO E SAI COM O CÚLZINHO QUEIMADO https://uploads.disquscdn.com/images/9ff11c444e5f97f0afa29650a19d392676947e1ac35d0d375fb702f9f8ef635d.jpg

    • Aqui nao maluco

      Sabia q vc cortava pros dois lado… obvio seus posts falando asneira… tava tudo explicado nao respondo mais seus posts afeminados e nao vo discuti com meninas na pg do palmeiras

    • Nostradamus

      É viadinho kúrintianu, você não tem mais jeito mesmo.

      Sempre com pensamentos de tendências de h0m0ssexual.

      Ae quando eu mando um kúrintianus TOMAR BEM NO MEIO DO KÚ, TODOS FICAM OURIÇADOS.

    • Marcos Feitosa

      Falou o vad○

    • Gustavo Brandão

      kkkkkkkkkkkkk

  • carlos ueta

    O problema é que RC abandonou suas convicções, do time jogando com a marcação adiantada, jogando todos compactados. Passou a jogar no campo de defesa, totalmente oposto ao proposto. Jogou com medo de levar gol. Se continuasse com aquele modelo (vide o jogo contra o Santos na Vila) talvez o time estivesse melhor. O auxiliar inglês pediu as contas por que o RC mudou tudo o que foi combinado. Não torço p/ o SP, mas aquele tipo de jogo, com o tempo, iria incomodar muitos times. Com o tempo o time não tomaria tantos gols.

    • Nostradamus

      Meu! se vc não é torcedor do São Paulo, não fala asneir@s….. Fale do seu clube em outra página.

      O São Paulo foi eliminado em 3 competições em menos de 1 mês, e não tinha mudado em nada a sua forma de jogar. Mudou quando começou o brasileirão. Viram que aquele modelo de jogo não funcionava.

      Agora você está se baseando em um jogo contra o Santos em 37 jogos? tenha dó rapaz, vai falar sobre o seu time.

  • A pessoa dizer que deu todas as condições pro técnico..fazendo a lambança de vender 21 jogadores….fala sério

    • Nostradamus

      lembrasse sempre disso, independente das circunstâncias, ser técnico de um grande clube como o São Paulo FC tem SIM! suas grandes responsabilidades.

      CHEGA DE TANTAS DESCULPAS ESFARRAPADAS.

      Se não tinha condições de trabalho, então porque o Ceni não pediu demissão voluntária? Curioso não acha?

      E por último, como você disse que vendeu 21 jogadores, isso é outra desculpinha esfarrapada.

      Veja a Chapecoense rapaz, perdeu um time inteiro, perdeu quase tudo. Modificou toda a sua estrutura em um prazo limitadíssimo e está muito melhor do que o São Paulo.

      A única coisa que peço para o pessoal que torce para o São Paulo, é deixar de serem idi0tas, se enganar com qualquer desculpinhas esfarrapadas.

      Sem Mais.

  • Waldir Menezes

    Diretoria LIXO, COVARDE, INCOMPETENTE, ENFERMA !!!!! FORA LECO, PINOTTI….TRAÌRAS !!!

  • WAGNER VERDE

    Errou Ceni ao aceitar o cargo de tecnico, sem ter passado por experiencias em times pequenos e médios!
    Deveria ceni ter trabalhado, por exemplo, no Small curicas… e depois sim voltar pro panetone!
    Ceni tem que recomeçar….isso se assim desejar!

    • Nostradamus

      Recomeçar o que otári0? qual clube que irá fazer um contrato de 5 milhões de reais pela sua demissão?

      É só no São Paulo, administrados por incompetentes que fazem este tipo de contrato.

      E depois querem falar de amor, amor é a PUT@ QUE P@RIU!!!!

      • WAGNER VERDE

        Calma, Bambi!
        Rogerio tem potencial…deveria ir para a chap nesse momento e dai pegar a experiencia necessária!
        Como fez Murucy… que foi auxiliar de Tele Santana…Depois passou por Nautico …Figueirense…Inter…e dai decolou!

        • Nostradamus

          que coisa heim idi0ta?

          Pergunte pra Chapecoense se vão fazer para o Rogério Ceni um Contrato de 5 milhões de reais no caso de demissão.

          Ou melhor pergunte para o Ceni se ele trabalha num clube sem multa rescisória. EU DUVIDO OTÁRI0!

          Hoje em dia ser jogador de futebol e técnico de futebol está uma maior molezinha pra ganhar dinheiro fácil.

          e depois querem falar de amor ao clube? Amor só se for a put@ que te p@riu!!!

          • Oliveira Neto

            Infelizmente, no Brasil, mérito e competência não conta…Se contasse… o técnico do S.P.F.C., desde o início deste ano de 2017, seria o Alexandre Jardine…
            Enquanto o time profissional do São Paulo deu um susto no torcedor ao lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2016, as categorias de base só deram alegria. Foram 12 títulos! A categoria mais vitoriosa foi a sub-20 (comandada pelo técnico Alexandre Jardine), com cinco troféus (Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil, Paulista e Copa RS, conquistada em 18/12/16. Também do sub-20 foram revelados atletas para o time principal, como David Neres, Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Pedro.
            O sub-17, por sua vez, levou a Taça Belo Horizonte, o Paulista e a Copa Ouro (esse com garotos do sub-16, que também ganharam a Salvador Cup). O
            sub-15 conquistou a Copa Brasil Votorantim, e o sub-13 levou a Peace Cup e a Gothia Cup.
            O técnico Alexandre Jardine, pelos próprios méritos e competência profissional, merecia uma chance para dirigir a equipe principal do S.P.F.C., desde que a Diretoria lhe desse “respaldo”…
            Esse modelo foi a “fórmula do sucesso”, nos anos 1990, que redundaram nos principais títulos que o S.P.F.C. veio a conquistar…
            Naquela época, havia um PROJETO. Havia um TÉCNICO (UMA LENDA, TELÊ SANTANA). Havia um PRESIDENTE e UMA DIRETORIA…
            Infelizmente, hoje…não se pensa no “BEM MAIOR”. Não se pensa em deixar um LEGADO…
            Não se pensa em construir um PROJETO…
            Que saudade dos “bons tempos”…
            O que a Seleção da Alemanha “pratica”, o S.P.F.C., dos anos 1980 e 1990, praticava com COMPETÊNCIA, PROFISSIONALISMO e TECNOLOGIA…
            Isso, lamentavelmente, ficou perdido no passado…

            Com certeza, melhores resultados seriam produzidos…

    • Bi Mundial FIFA

      Falou o torcedor do time que não tem mundial, é bi da B e todo ano sofre uma humilhação pior que a outra para times inexpressivos, como Mirassol, Goiás, Coritiba e Água Santa (!!!).

    • Josué Moura

      Por mais que um tom de brincadeira tenha sido usado, vc flw corretamente. Ele foi inocente em aceitar o cargo com pouco tempo de experiencia, ele ainda tem muito pra aprender muito msm.

      • Nostradamus

        INOCENTE? AMPARADO POR UM CONTRATO DE 5 MILHÕES DE REAIS? VOCÊ TEM CERTEZA QUE FOI INOCENTE?

        MEU!!! VAI PRA PUT@ QUE TE P@RIU!!!!

      • Oliveira Neto

        Prezado Josué,
        Eu creio que não foi “inocência” do Rogério Ceni…
        Se, de toda essa situação, ele aprender a ter mais humildade…já serviu como aprendizado para ele…
        Se formos realizar uma pesquisa, poderemos verificar que o nome mais cotado, à época, para assumir o S.P.F.C., como técnico, era o Alexandre Jardine, que seria “promovido” com justiça e mérito, à equipe principal…
        Teria sido muito melhor…naquele momento…
        Neste atual momento de turbulência, a situação exige que seja contratado um técnico “cascudo”…
        Se o S.P.F.C., de fato, possuísse um PROJETO, isso teria sido realizado…com metas intermediárias a serem atingidas…
        Quem ganharia seria a própria INSTITUIÇÃO, pois, mais jogadores das categorias de base seriam mesclados a alguns jogadores mais experientes…
        Haja vista que, apenas, a venda de jogadores como David Neres, Lucas Fernandes, Luís Araújo, entre outros…
        Essa “fórmula” já funcionou em várias equipes, inclusive no próprio S.P.F.C., nos anos 1990…

      • Oliveira Neto

        Sob comando do técnico Alexandre Jardine (do Sub-20), o S.P.F.C., nas categorias de base conquistou inúmeros títulos em 2016…
        Leia esse trecho a seguir:
        “Se o time profissional do São Paulo deu um susto no torcedor ao lutar
        contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2016, as categorias de base
        só deram alegria. Foram 12 títulos! A categoria mais vitoriosa foi a
        sub-20, com cinco troféus (Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil,
        Paulista e Copa RS, conquistada em 18/12/16. Também do sub-20 foram revelados atletas para o time principal, como David Neres, Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Pedro.
        O
        sub-17, por sua vez, levou a Taça Belo Horizonte, o Paulista e a Copa
        Ouro (esse com garotos do sub-16, que também ganharam a Salvador Cup). O
        sub-15 conquistou a Copa Brasil Votorantim, e o sub-13 levou a Peace
        Cup e a Gothia Cup.

    • Oliveira Neto

      Prezado Wagner,
      Concordo que ele deveria passar por experiências em times pequenos e médios, mas… do interior de São Paulo ou de outros estados…
      Até mesmo as categorias de base do próprio S.P.F.C.
      Imagine, por exemplo, se o Marcos ou o Fernando Prass resolvessem se tornar técnicos. Seria conveniente que eles iniciassem na equipe principal do Palmeiras? Bastariam uma sequência de derrotas para que a torcida palmeirense perdesse a paciência com eles e fossem demitidos…

  • Nostradamus

    Não concordo muito com o blog de Thiago Salata….

    Para ser técnico do São Paulo, tem que ter muitas responsabilidades SIM!

    O Salata disse sobre a coragem de Ceni, oH! Salata, que coragem você está se referindo? O Ceni estava amparado por um contrato milionário de 5 milhões de reais pela sua demissão. JAMAIS O CENI IRIA PEDIR DEMISSÃO VOLUNTÁRIA. O Ceni estava mais preocupado com o contrato que iria receber do que com o clube em si. Deixa de ser idi0ta Thiago Salata., não é possível que tem muita gente idi0ta nesse mundo, meu deus!

    Se falam muito em amor, se o Rogério Ceni tivesse amor pelo clube, porque ele não seguiu o exemplo recente de Montillo no Botafogo? Os exemplo bons estão para serem seguidos. Mas não! O Rogério Ceni pensou somente nele, na grana que ele pretendia ganhar mesmo afundando o São Paulo.

    Para quem acha que o Ceni tem amor e caráter pelo clube, estão redondamente enganados. Ser técnico de um grande clube amparado por um contrato milionário, qualquer idi0ta aceitaria.

    CORAGEM SALATA, É O CENI ARRANCAR DO CLUBE OS 5 MILHÕES DE REAIS, POR 3 ELIMINAÇÕES CONSECUTIVAS EM 1 MÊS, 6 JOGOS SEM VENCER E DEIXAR O TIME NA ZONA DO REBAIXAMENTO, EU TERIA VERGONHA NA CARA DE RECEBER ESSES 5 MILHÕES DE REAIS NESTAS SITUAÇÕES DE PURA INCOMPETÊNCIA.

    ABREM O OLHO IDI0TAS!!!!

  • Torcedor do sampa da atualidade é tudo iludido. Cambada sem noção viu. Ceni não era o técnico que eu queria, mas eu nunca esperei nada de “Leco” na vida. Agora, todo mundo ….”Agora vai!” ….. “A diretoria fez certo” …”O Ceni tava errado”. …a mesma receita dos últimos 10 anos pra enganar trouxa!!! Vamos trocar o técnico “De novo” …e dar um cala boca nessas manifestações. Como brasileiro é fácil de manipular pelo amor de Deus.

  • Anacronic

    kkkkkk o o pichuLECO deu um PINOTTI no MITO. Rogerio, continuas MITO.Essa diretoria de araque, medíocre e interesseira não passará.

  • Reinaldo Carrera Carrera

    Correção ao repórter. Rogério Ceni não é “O” maior ídolo do São Paulo. Ele é “UM” dos maiores. Tricolor não nasceu em 1997.

    • LUIZÃO

      Ele é o maior. Ninguém venceu e jogou mais que ele.

      • Oliveira Neto

        Prezado Reinaldo,
        Concordo com a sua colocação. O Rogério Ceni mais jogou e mais venceu, vestindo a camisa do S.P.F.C. É detentor de vários recordes, vestindo a camisa do S.P.F.C.
        Há alguns anos atrás, defendi a ideia de que o Rogério Ceni deveria ser Presidente do clube, membro da Diretoria, mas não deveria ser técnico, pois nesta função ele poderia ter problemas… e a torcida não teria tanta paciência com ele…
        O futebol brasileiro vive de “resultados imediatos”… E o sucesso do “passado” não avaliza os insucessos, fracassos e maus resultados do “presente”…

    • Oliveira Neto

      Prezado Reinaldo,
      Concordo plenamente com a sua colocação…
      O Rogério Ceni não é “o maior ídolo do S.P.F.C.”. Ele é “um dos ídolos do S.P.F.C.”
      Em primeiro lugar, que me perdoem os ídolos que não tenham sido aqui mencionados, pois foram inúmeros…
      Alguns deles: Zetti, Valdir Perez, Gilmar Rinaldi, José Poy (jogador e técnico), Cicinho, Cafu, Noronha, Nelsinho, Forlan, De Sordi, Alfredo Ramos, Lugano, Ronaldão, Dario Pereyra, Oscar, Roberto Dias, Bellini, Renganeschi, Hernanes, Toninho Cerezo, Chicão, Dino Sani, Pé de Valsa, Bauer, Kaká, Raí, Pita, Silas, Gerson (Canhotinha de Ouro), Pedro Rocha, Benê, Zizinho, Albella, Luís Fabiano, França, Müller, Careca, Zé Sergio, Mário Sérgio, Falcão, Serginho Chulapa, Toninho Guerreiro, Terto, Paraná, Canhoteiro, Gino, Maurinho, Leônidas da Silva (o chocolate Diamante Negro leva esse nome em homenagem a ele), Luizinho, Arthur Friedenreich, Telê Santana, Muricy Ramalho (técnico e jogador), Paulo Autuori, Cilinho, Rubens Minelli, Bela Guttman, Vicente Feola, Joreca, José João da Silva (corredor e maratonista), Éder Jofre (pugilista – uma das estrelas da camisa do S.P.F.C. foi colocada em homenagem e ele por conquista no boxe, como atleta da equipe são-paulina), entre outros…

      • Reinaldo Carrera Carrera

        Outra correção importante. Duas das estrelas no escudo a que você se refere foram estampadas pelos recordes mundiais de Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo. Nada de Eder Jofre (se bem que o Galo de Ouro merecia). Muita gente confunde, pois acha que foi pelo bicampeonato olímpico em 1952-56. Não é verdade, afinal, Ferreira da Silva já era atleta do Vasco em 1955. Abraços.

  • Fabrício Milanez

    RESUMO= UM JORNALISTA INÚTIL Q SÓ FALA MERDA E Q DEVE SER VIADO E GAMBÁ. VAI SE FUDE SALADA DE MERDA.

    • Gustavo Brandão

      Viado e gambá não dá. Ou é gambá ou é são paulino.

      • John Novais

        Aquele jogador que saiu com travestis jogou em qual time? e aquele outro que deu selinho num amigo em um restaurante? Os fatos apontam o contrário, Gustavo.

        • Gustavo Brandão

          A fama de Bambi é de vocês.

  • LUIZÃO

    ENQUANTO ISSO, NA ARGENTINA… BOCA E CENTURIÓN SE PREPARAM PARA APLICAR UM GOLPE NO SÃO PAULO. AGUARDEM.

  • Wilson Silva

    Discordo que a diretoria seja covarde, fato é que futebol é resultado, e quando não aparece, a substituição do técnico ou mesmo seu remanejamento para uma outra área é saudável, sob o ponto de vista pragmático do futebol, era pra ter saído depois da eliminação na Sulamericana, sob o ponto de vista econômico-financeiro o desmanche é inevitável, pois, o futebol brasileiro agoniza…. a mídia tenta disfarçar, mas os borderôs dos jogos não mentem, são a cópia fiel do falido futebol brasileiro, a maioria dos estádios sem condições nenhuma de receber esse tipo de espetáculo. O Rogério, sabia dos riscos, se protegeu bem com a clausula de produtividade, mas era um funcionário do clube como todos os jogadores e a comissão técnica, não vieram os resultados a diretoria não acreditava mais no projeto do RC, a troca é saudável, é uma oportunidade do Dorival se consagrar no maior vendedor internacional do Brasil

    • Oliveira Neto

      Prezado Wilson,
      Concordo com a sua colocação, quando você discorda que a Diretoria seja “covarde”. Talvez esse não seja o termo adequado…
      Realmente, devemos reconhecer que o futebol brasileiro, de uma maneira geral, “agoniza”…
      Os 7 a 1 contra a Alemanha foram um duro “choque de realidade”…
      O nosso modelo de futebol brasileiro precisa ser urgentemente repensado…
      Qual a razão para que Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio, entre outros, possam sobressair no atual cenário brasileiro? Creio que modelos de gestão, adaptados às circunstâncias…
      O futebol brasileiro, de certa forma, reflete o atual momento de crise pelo qual o nosso País vem passando…
      Enquanto isso…mais um “gol” da Alemanha! A seleção campeã da Copa das Confederações está sendo preparada para 2022! Havia, somente, 3 (três) jogadores remanescentes da seleção campeã de 2014!
      Enquanto nós ainda estamos no “início do século XX”, a Alemanha volta os olhos para o futuro e “mira” para 2022!
      Gestão, planejamento, controle, organização – algumas das palavras que andam em falta no vocabulário dos nossos dirigentes…
      Essa é a diferença!
      Já fomos melhores… e o S.P.F.C. já foi um modelo a ser seguido…
      Hoje…

  • Oldair Santos

    SI foi certa a demissão só os resultados pra dizer, mesmo q condenem a diretoria, tomaram uma decisão no meu ver, a mais correta, melhor do q esperar e começar a matemática pra escapar do rebaixamento, todos tem uma parcela de culpa, vamos torcer, são engrenagens, um depende do outro, muita gente observava a falta de preparo, a falta de comprometimento, de interesse, de vontade, falta de esquema tatico, jogada pelas laterais, linha de fundo, não adianta nada um monte de cruzamentos se eles não são feitos indo na linha de fundo, providencias foram tomadas, quem sabe foi a solução.

    • Oliveira Neto

      Prezado Oldair,
      Concordo com sua opinião. O que mais preocupa é verificar que a equipe do S.P.F.C. está sendo “montada” em pleno andamento do campeonato, que já caminha para a 11ª rodada!
      Seria, mais ou menos, fazendo uma comparação, como consertar o avião em pleno voo…Qual a probabilidade desse avião cair?!

  • Oliveira Neto

    Três palavras sintetizam todo esse “cenário de caos instalado”, tanto por parte da Diretoria, quanto por parte de Rogério Ceni; e que foi desenhado há muito tempo atrás, e pelos dois lados, pois afinal, não há inocentes nessa história. Três palavras:
    – PREPOTÊNCIA
    – ARROGÂNCIA
    – GANÂNCIA
    O maior perdedor dessa história? O S.P.F.C.
    Rogério Ceni foi demitido, mas “embolsa” R$ 5.000.000,00…

    Pessoas vão, pessoas vêm…
    Diretorias, jogadores, torcedores…
    A Instituição é que fica “arranhada”, maculada…
    E isso vale para qualquer equipe, para qualquer empresa…
    Vários clubes de futebol já sofreram nas mãos de administradores e diretorias incompetentes: Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Vasco, Botafogo, entre outros…
    O Flamengo, embora não tenha sido rebaixado à Série “B”, também viveu, em épocas passadas, situação semelhante, guardadas as devidas proporções. Coube à atual Diretoria do clube rubro-negro carioca, sanar a situação financeira do clube carioca…E não foi nada fácil… Entretanto, os resultados começaram a surgir, mas resultados surgem lentamente…

  • Oldair Santos

    SÓ pra encerrar, todos nós sabemos da incapacidade desta diretoria, mas , covarde não, covardia seria se eles não tirasse o ROGERIO agora, aí sim pois ele q não podia ter aceitado o cargo de tecnico sem ter experiencia.

  • Why_Lies

    Não acho que foi covardia, ao contrario foi coragem. Despedir o MITO precisa ser corajoso.

  • Fabio R. Saez Sola

    Huahuahua chola mais

  • FirstBostonPainters
    • Zeca

      Um segunda divisão sem nocão, falido, envolvido na lavajato, não é bi rebaixado graças a benevolencia do irmão e rí do quê?

  • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

    Hoje coloco o SPFC num patamar de Bahia, Vitória , Sport, Coritiba, no máximo um Santos da vida.
    Se apequenou demais em termos esportivo, político, financeiro e estrutural.
    Ninguém vê motivo pra investir neste decadente clube com torcida modinha.

    • Ricardão

      Hj vejo vcs como um bi-rebaixado que sempre tem que menosprezar o rival pra se sentir melhor. Patamar do Bahia tá a tua vida, cara!

      • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

        So escrevi verdades.

        • Dirce Britto Costa

          Os bambis sempre foram os torcedores mais arrogantes de São Paulo. Viviam a dizer que o time deles é o melhor do mundo, que time grande não cai, que o mito Rogério Ceni ia dar-lhes uma infinidade de títulos, inclusive mundial etc. etc. No entanto, a atual realidade é bem outra, muito mais vexatória e dolorida. Enquanto lutam para não cair no Brasileiro, vêem os adversários Corinthians, Palmeiras, Santos e até a gloriosa Ponte bem na frente na tabela. Enquanto isso o “Poderoso Soberano” deles está na zona da degola, sendo que o próximo jogo é duríssimo, porquanto vão jogar com o Santos na Vila Belmiro e não há muitas perspectivas de vitória, sequer empate. Ninguém segura o são paulinho rumo ao descenso. Tenho pena do RC, que fez de tudo para arrumar o time e não conseguiu, graças a um time sem alma e sem coração. Mas o RC pelo menos dizia que amava o clube. Mas será que amava mesmo? Com uma cláusula no contrato de multa de 5 milhões em caso de dispensa? Desse jeito até eu comandaria o time das moçoilas e apregoaria aos quatro ventos que eu amava o clube acima de tudo.

          • Oldair Santos

            TIME NUNCA VAI SER REBAIXADO PODE CRAVAR AÍ TEMOS CERTEZA DISSO, E SE FOSSE , NÃO ESTAMOS DEPENDENDO DE NENHUM CARTÃO DE CREDITO, PRA COMPRAR JOGADORES OU MELHOR, ESTÃO PAGANDO O VALOR MINIMO DA FATURA E VAI VIRAR UMA BOLA DE NEVE, ISSO É REALIDADE PRA QUEM ACHA Q É ORGULHO DE GRITAR FESTA NO CHIQUEIRO.

    • Zeca

      Já eu coloco o Palmeiras no patamar do Goias, Guarani, Figueirense, Remo, Paisandu, ou seja, 2a. divisão. Assinado: Tri campeão do mundo.

    • Luiz Froebel

      O Palmeiras se diz grande hoje, porque é financiado por instituição que pratica a usuria, e o dono coloca a esposa laranja como donatária, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

        Somos grandes desde 1914 !
        Nossa torcida é nosso maior património.

        • Nostradamus

          ENTÃO PORQUE PRECISAM DE PARCERIAS? É CADA UMA VIU…..

          • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

            Que time não precisa, crápula !

    • Nostradamus

      Mané, vou dizer uma coisa que é a pura realidade.

      A única coisa que ainda me dá orgulho no meu clube é que ele anda com as próprias pernas, mesmo com toda essa deficiência que vc mesmo citou acima.

      E o seu idi0tinha? Já parou pra pensar que o seu clube só anda pra frente com ajuda de PARCERIAS???? Doando terreno para que uma construtora possa modernizar o estádio e administrar por 35 anos?

      É aquilo que eu sempre digo, quando falar do clube dos outros pensa antes no seu.

      REZA PARA QUE A CREFISA NÃO SAIA DO PALMEIRAS, PORQUE SE SAIR, VAI ACABAR ACONTECENDO IGUAL NA ÉPOCA DA PARMALAT.

      • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

        O Palmeiras careceu de diretoria. Hoje a política está mudada pra melhor no clube.
        Antes era que nem o SPFC atual. Que clube existe a Juvenal (no último mandato estava decadente) , Aidar e Leco.?
        Fica com esse tipo de diretoria pra você ver se não cai no BR.

  • Ricardão

    Covardia é colocar T. Mendes de Ponta de lança! Covardia é nunca ter repetido 1 escalação sequer mesmo podendo. Covardia é dar chance pra Lucão e Wesley. Covardia é ver os jogadores em campo torcendo pro jogo acabar logo e sem voltade alguma de jogar.

  • Zeca

    Título de segunda linha é paulistinha e copa do Brasil, ser campeão da Sulamericana fica somente abaixo da Libertadores, e no Brasil somente o Inter e o SPFC já conquistaram. Quanto as asneiras que Salata escreveu pouca coisa se salva. Decisão de Leco foi absolutamente honesta, correta e na hora certa. O que reporter conhece de administracão de um clube? Nada.

    • Gustavo Brandão

      Nossa, título manipulado da sulamericana é rídiculo. Título de quinta categoria, O paulistão é muito maior.

      • Nostradamus

        O que você entende por manipulação? Manipulação é dizer que aquele torneio de verão de 2000 ser mundial de clubes.

        Manipulação é falar que Corinthians x Vasco é final de Mundial de Clubes.

        Manipulação é depois de 7 anos a FIFA reconhecer esse ÚNICO TORNEIO fracassado como a piada mundial de clubes.

        Espero ter ajudado a entender o que significa a palavra MANIPULAÇÃO!

        • Gustavo Brandão

          Aquele é legitimo, e deve ser considerado o maior, já que foi disputado por times de todos os continentes, além de dois europeus e dois sul americanos. E todo mundo sabe que na final da série B da libertadores (como um próprio dirigente do SPFW disse) os bambis mandaram seus seguranças baterem nos jogadores do outro time para intimidarem eles. Então cale a boca e se coloque no seu lugar.

  • Covardia é o que este grupo político, há 09 anos no São Paulo, está fazendo com Clube, destruindo-o,
    transformaram o clube em uma Casa Bahia, e as dívidas nunca acabam…,
    As contratações são bizarras, refugos, lixos e chinelinhos..
    Técnicos contratados a maioria, meia boca e agora pretendem trazer mais um …
    A profissionalização do clube, é uma piada…, através de conchavos políticos, lotearam as diretorias, e os amadores
    recebem por executivos profissionais, na realidade a perfomance do clube está uma merda.
    Isto é a verdadeira covardia, que estão fazendo com o Clube.
    Incompetentes dirigindo o clube…
    Maiores culpados- Conselheiros omissos, sem liderança, irresponsáveis…
    Em breve novas tragédias- pela Diretoria dos Patetas…

  • Patinkeiro

    Salata existe uma diferença, ter talento como iniciante, ter arrogância por personalidade, e mostrou que o CENI

  • Patinkeiro

    Salata, o trabalho do RC foi igual ao RC goleiro, simplesmente ignorou quando foi jogador muitos não gostavam como ele é, no trato social.Não reciclando o seu lado personal, logico como treinador/professor sempre vai fracassar, num clube grande, com jogadores formados, já num time pequeno, onde se tiver jogadores jovem, pode dar certo.

  • Bruno Odorizi

    Covardia seria deixar o Sp indo cada vez mais para o buraco só pelo fato do RC ter sido ídolo quando jogador !!!

  • fabio

    A diretoria é a completa culpada pelo estado do time, venderam 22 jogadores, entre eles os principais de suas posições, como Maicon, o melhor zagueiro, Thiago Mendes, Lyanco, David Neres e Luiz Araújo e trouxeram um bando de desconhecidos (exceto o Pratto), como montar um time assim? A culpa era do M1TO? Claro que não!

    • Rodrigo

      Lyanco e David Neres okay…
      Agora o resto já vai tarde…
      O Rogério errou demais. Não sabe montar o time.
      O Dorival é um ótimo treinador… Mas não acho que éra a vez dele… O SP precisa de coragem. Agora é esperar..

  • Shaolin

    A demissão do RC foi bom pr o SPFC e também pr o treinador. Se o clube mantem o treinador até o final do campeonato, e o clube cai pr a Série B, o q seria do mito da lenda RC no futuro, nunca mais deixariam o cara entrar no Morumbi.

  • Angelo Cardoso

    O Ceni tem tudo pra voltar e ser o novo presidente do São Paulo. Como treinador, a experiência já foi válida e ele sabe como funciona os bastidores do futebol comandado por traíras!!

MaisRecentes

Como o City garimpa talentos e o papel da análise na busca por reforços



Continue Lendo

Corinthians de uma ideia e com alma de vencedor



Continue Lendo

O que o Palmeiras quer da vida?



Continue Lendo