Quem será o campeão? - Blog Do Portella

Quem será o campeão?



Resultado de imagem para cruzeiro 1 x 0 corinthians

Foto: Douglas Magno/AFP

O Cruzeiro saiu na frente na final da Copa do Brasil. Uma vitória merecida, de um time frio, equilibrado e consistente. Teve chances para deixar o título muito perto, com um placar mais elástico, mas preferiu não arriscar, deixando o limitado Corinthians bem vivo. O que pode ter sido um enorme pecado…

O time de Mano Menezes é mais forte tecnicamente e taticamente. Mas, apesar da vitória tranquila, poderia e deveria ter matado o rival. Preferiu não se expor, não correr riscos, apostando na magra vantagem que tem e no seu potencial fora de casa, quando atua no contra-ataque, do jeito que Mano gosta.

O Corinthians atuou no 4-1-4-1, com Jadson de falso 9. Frágil ofensivamente, não funcionou e pouco ameaçou. Apenas se defendeu e viu Cássio operar milagres.

O Cruzeiro entrou como favorito e continua sendo. O que não significa que será o campeão. Foi bem superior e acho que pecou em não ter resolvido a parada. Deixou o adversário respirando. O Corinthians, agora, decide em casa, com o apoio de sua fiel e contagiante torcida, o que pode fazer a diferença.

Sem ficar em cima do muro, apesar do favoritismo celeste, creio em uma vitória simples dos paulistas e decisão por pênaltis em um duelo histórico entre os ídolos Cássio e Fábio. Dois monstros. E o corintiano será decisivo. Apenas um palpite. O que temos certeza é que emoção não vai faltar.



MaisRecentes

A diferença entre Corinthians e Flamengo



Continue Lendo

Fla 0 x 0 Corinthians: incompetência e retranca



Continue Lendo

Valentim no Vasco: quatro jogos, quatro derrotas e rejeição do grupo



Continue Lendo