O cara do título - Blog Do Portella

Blogs Lance!

Blog do Portella

O cara do título



Foto: Site oficial Palmeiras

O maior destaque do título brasileiro do Palmeiras é Luiz Felipe Scolari. Dudu foi o craque do campeonato. Bruno Henrique jogou muita bola e Deyverson decidiu. Mas talvez sem eles o Verdão seria o campeão. Sem o retorno de Felipão, não. Um trabalho para colocá-lo como o maior técnico da história do clube.

Scolari chegou na décima sétima rodada e conseguiu tirar o time da sexta posição, o colocando na liderança. Não perdeu desde então. Já são 22 jogos sem uma derrota sequer. Recuperou jogadores na base da conversa e experiência. A maneira de jogar implantada pelo técnico não foi diferente da que vimos em outros trabalhos dele. E pode estar longe de encantar. Mas mostrou que o feijão com arroz ainda funciona. Felipão calou a boca de muitos críticos, inclusive eu. Aos 70 anos, provou que não está ultrapassado.

O Palmeiras tem o melhor elenco, o melhor ataque, a melhor defesa, e é, atualmente, o mais rico clube do país. O maior vencedor do Campeonato Brasileiro da história com 10 títulos. E liderado por um grande campeão.



MaisRecentes

Ídolo à moda antiga



Continue Lendo

Quem será o campeão?



Continue Lendo

A diferença entre Corinthians e Flamengo



Continue Lendo

Autor

Claudio Portella

Jornalista apaixonado pela informação e por uma boa história. Autor de dois livros sobre futebol, para ele, a melhor invenção do homem.
Começou como repórter do jornal Lance! sendo setorista dos clubes cariocas. Depois foi para o Fox Sports, onde cobriu a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Também na Fox, trabalhou coordenando a pauta e atuou como comentarista em jogos e programas, além de ter comandado o Blog Sem Firula, focado em informação e opinião. Em 2017, foi contratado para ser comentarista dos canais Esporte Interativo.